terça-feira, maio 27, 2008

77 “Seven” – Os 7 Pecados Capitais do Inter

SOBERBA – é associada ao orgulho excessivo, à arrogância e à vaidade. É algo que não combina com o Inter, não é uma característica própria do Clube do Povo. No entanto, atualmente tem sido possível verificar uma certa soberba por parte de alguns jogadores, membros da comissão técnica e, até mesmo, uma parcela da torcida. Sua representação máxima encontra-se ilustrada na figura do rei e sua coroa. Precisamos nos livrar disso o mais rápido possível, pois a humildade é o caminho das vitórias.

AVAREZA – é sinônimo de ganância, é um desejo descontrolado, uma cobiça de bens materiais e dinheiro. Para o avarento, os bens materiais deixam de ser um meio para a satisfação das necessidades e passam a ser um fim em si. Equilíbrio financeiro, investimentos no patrimônio, aumento do quadro social, tudo isso é importantíssimo, mas são meios para a satisfação da necessidade maior do clube: o futebol. Diogo Rincón não veio. Agora, a imprensa fala em Eller e Cleber Santana. A torcida ainda sonha com a volta do Tinga. De fato, para ser campeão brasileiro, é preciso ter mais time, mais grupo. Porém, para isso, é preciso abrir a mão.

LUXÚRIA – é o desejo passional e egoísta por todo prazer sensual e material. A minha maior preocupação é que no próximo mês, teremos apenas um jogo por semana, ou seja, a boleirada que já gosta de uma noitada, agora vai ficar ainda mais solta. Tem jogador que abusa da farra e no dia seguinte nem treina.

INVEJA – O invejoso ignora suas próprias virtudes e valoriza o que é dos outros, em detrimento de seu próprio crescimento. Não adianta ficar babando ovo do Boca, que tá matando todo mundo fora de casa. Temos que valorizar nosso próprio espírito guerreiro, de quem já ganhou do Rosário Central no Gigante del Arroyto, do Nacional no Parque Central e do São Paulo no Morumbi. Não inveje, trabalhe!

GULA – Esse pecado representa o desejo insaciável de se ter mais do que já se tem e precisa. Fomos a Dubai, jogamos o Gauchão com força máxima e também queríamos a Copa do Brasil. Acho que, neste ano, já tivemos indisposições estomacais suficientes no grupo, para entender que é preciso definir uma meta. Quem sabe, a partir de agora, passamos a priorizar apenas um jogo por semana, o do Campeonato Brasileiro. Então entraremos em campo com fome de vitórias em todos os jogos e na briga pelo título, sem cometer o excesso da gula. Afora isso, cuidem do apetite do Walter. Queremos ver sua fome de gols em ação o quanto antes.

IRA – É o desejo de destruir aquilo que provocou a sua revolta. O time precisa se controlar mais no aspecto disciplinar. Quantos cartões vermelhos já levamos no ano? Se continuarmos assim, quem vai ficar irada vai ser a torcida. Chega de tantas faltas estabanadas que, por sua vez, provocam a ira dos árbitros e do STJD.

PREGUIÇA – Pecado caracterizado pela falta de empenho, pela morosidade, lentidão e moleza, de causa orgânica ou psíquica, que leva à inatividade acentuada. Bueno, eu tenho visto um time preguiçoso em campo. Se é por razões orgânicas ou psíquicas, eu não sei. Mas que tem jogador precisando dar uma chacoalhada na preguiça, isso tem.

Acho bom o Inter se livrar de uma vez de todos esses pecados. Caso contrário, o castigo dos Deuses do Futebol estará gravado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, ao final do ano, para todo mundo ver.



Baita abraço a todos!


77 Comentários:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Muito bom Daniel, falando nisto o Inter jogou no sábado e só vai treinar hoje (3ª feira), isto é o ritmo de treinos do Abel e no treino fechado ninguém sabe o que acontece, sabemos que nos jogos nada acontece...

Almilano disse...

PERFEITO DANIEL!!!!

Excelente post!!!!!!

Ah, sobre "mocinhos e bandidos", entendi o porque tu disse isso mas te aviso que se o processo penal for "jogado" de acordo com as regras do jogo, mocinho vai prender, indiciar e denunciar e bandido vai pagar por isso.

O problema é quando as regras (e isso infelizmente acontece e muito por aqui) não são respeitadas, o "bandido" é o beneficiado, e por "culpa" daqueles que querem botar ele atrás das grades de qualquer jeito.

Tchê, sei que tu deves conhecer bem o assunto, se eu precisar vou te pedir uma ajuda hein heheheh

Abrassssssssss

Guilherme CB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme CB disse...

Acho que a soberba e a preguiça prevalecem no BR no momento.

Acho que deveria prevalecer a IRA de aniquilar os adversarios e levantar taças.

Abraço

Marco disse...

Perfeito!

E bem lembrado sobre o Diogo Rincón, que seria um excelente substituto para o Magrão! Mas o Abel disse que já tinha este, que é o Andrezinho, que não é substituto para o Magrão, mas para Pinga, Luciano Henrique, Douglão, Magal e outras nabas que andaram por aqui.

E sabe como se cura a preguiça de boleiro? Dá mais descanso para ele,, um banco de vez em quando faz um beeeeeeemmmm....

Sou ferrenho defensor do F9, nosso William Munny, mas o cara está merecendo um banco faz tempo.



"Agora temos no elenco o Índio, o Orozco, o Sorondo e o Sidnei, além do Titi, que é um garoto e deve crescer com o tempo". (Giovani Luigi, dublê de tartaruga e vice de futebol do Inter).

Não esqueceu ninguém, não? E o Danny Morais, não conta?

Almilano disse...

[OFF] - Guiña é o cara heheheh

http://es.fifa.com/worldfootball/news/newsid=774976.html#argentinos+encuentran+lugar+futbol+brasileno

Marco disse...

Nelson

Você viu os horários de treinos?

"Todos" os dias, às 10hs e às 16hs! O que eles fazem antes disto? E depois? Os caras ganham uma fortuna para trabalhar 4 (QUATRO) HORAS POR DIA?

Tem jogador, aí, que é capaz de acreditar que, antes das 9hs, o céu é verde.

Guilherme CB disse...

Alguém sabe das obras do BR??
não era pra começar a cobertura esse ano?

col disse...

Muito boas as analogias, Daniel.

Vejo que uma parte da torcida, até então anestesiada, está acordando.

Precisamos de cobrança sim. Em todo clube grande cobra-se resultados sim. O crédito de 2006 expirou já em 2007.

Por falar em cobrança, perdi uma discussão esses dias sobre o "direito de cobrar". Alguém tentou (Ricardo?) estipular umas regras de quem pode e quem não pode cobrar, e acho que foi direcionado ao trio de injustiçados. Cabe lembrar que o Nelson vai a todos os jogos e o Cjr tem umas 4 cadeiras locadas, o que deixa eles na situação confortável de poder cobrar da direção. Eu, infelizmente um simples mortal, não tenho direito de botar pressão de acordo com as regras impostas. Mas aí eu deixo com o Nelson, Cjr e demais companheiros.

Vamo vamo Inter...só não sei pra onde.

Rafael Severo disse...

Boa, Daniel.

Por mim, o Inter poderia cometer os 7 pecados e mais alguns, em larga escala, até, desde que tivesse um time suficiente pra passar por cima disso tudo em campo.

Abraço.

Guilherme CB disse...

Pô, ta hora de cobrar o time e a direção sim.. pra mim não tem essa de regra não..

Sou sócio a algum tempo ja, mas qq um colorado em qq parte do mundo tem o direito, alias, O DEVER de cobrar mais empenho e seriedade dos nossos atletas.

Temos que entender que o Inter não é do Fernandão, do abel ou do pifero. O internacional é NOSSO, é da massa, é de todos colorados.

Se o inter um dia cair ou quebrar os diregentes e os jogadores vão embora e quem fica?? fica nós.. colorados incondicionais que irão com o inter pra onde ele for.

Temos que ir pro Gigante e mostrar nossa indignação, fazer o BR rugir, cobrar, chingar, gritar e aplaudir se for possível.

Marco disse...

Col

você pode até não ter o direito de cobrar, o que é duvidável, mas de criticar e botar a boca, sim! Todo o direito.

O que está acontecendo é que, diante da derrocada do time, acabaram-se os argumentos. Aí, na falta destes, desqualifica-se o oponente.

Estes caras que vão lá dentro e orgulham-se da proximidade com o time, deveriam aproveitar e saber o porquê desta queda de rendimento.

Falta motivação? PelamordeDeus! Se o cara não tem motivação para jogar em um time com esta estrutura, que paga em dia, que tem uma torcida apaixonada e lutadora, que é vitrine internacional, que já ganhou todos, repito: todos!, os títulos que um clube brasileiro pode almejar...

... está na hora de pegar o chinelinho e ir para times que se vendem por um prato de lentilhas e, quando o "parceiro" vai embora, acaba na Segundona. Tem muito destes por aí (Parmera, Curíntia, Grêmio, etc).

Anônimo disse...

preguiça: pecado cometido pelos laterias que pensam que nao precisam voltar pq sao alas.

3-5-2 eh verdadeiramente o esquema chama derrota.

Ricardo disse...

Col,

eu não vi esse sobre as "regras" de cobrar.

Eu escrevi que eu tinha o direito de cobrar e acabava cobrando pouco, no máximo uma vaia ao final de jogos que o time deixou a desejar (não admito vaias durante o jogo). Tb falei que nunca fui um cara de ir ao portão 8 e levar faixas protestando, etc.

Então acabei perguntando, em especial ao CJR, sobre como ele cobra do time e como os demais blogueiros cobram do time. Quais atitudes concretas cada um de nós faz para colocar pressão nos caras. Alguns responderam que mandam email para ouvidoria.

Confesso que depois tb não acompanhei o resto da discussão, pois fiquei afastado do CPU. Nem cheguei a ver se o CJR me respondeu.

Abraço,

Ricardo.

Ricardo disse...

Daniel,

teus textos estão ótimos. Parabéns.

Abraço,

Ricardo.

Guilherme CB disse...

Mudando um pouco de assunto, vcs viram que o mundial de 2009 e 2010 sera nos emirados arabes..

Quem sabe o inter vai estar la.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Beleza Daniel, matou a pau.

Col, ignore essa história de regras. Todo colorado tem direito de cobrar, independente se é sócio abonado ou o mais humilde dos torcedores, independente se mora na Cochinchina ou ao lado do Beira Rio.
A cobrança tem que ser permanente, constante. A torcida baixou a guarda e veja o que aconteceu em 2007.
Vivia mandando mensagens para a ouvidoria, faz um tempinho parei, sei lá por que. Vou seguir o conselho do João e voltar a entupir a ouvidoria de sugestões,críticas e se merecerem, também elogios.

Ricardo disse...

Col,

o q diziam estas "regras"? Tu lembras onde leste isso?

Outra coisa: desculpe a indiscrição, mas tu não és sócio do colorado?

Abraço,

Ricardo.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Beleza Daniel, grande texto, como sempre...

Aguardo pra semana que vem o seu texto com as "Sete Virtudes" que o Inter deve ter, para contrapor os "Sete Pecados" do Inter...rsrsrs

Pra ficar na discussão: O que ganha ou perde jogo não é o esquema e sim a forma como ele é jogado. Ex: o Grêmio tá jogando em 3-5-2 e está tendo bons resultados, está invicto e sem tomar gols. O Flamengo joga num 4-4-2 (Diamond) e está com resultado semelhante (7 pts). O Cruzeiro joga num 4-4-2 (Square ou 4222) e é lider do campeonato. O esquema não importa, desde que se tenha um.

E aí? Qual o do Inter? É um 352 (Marcão de Zagueiro?), é um 442 (Marcão de Lateral), é um 343 ou um 433 (ambos com Alex no ataque)?

Ninguém sabe, nem os jogadores do Inter...

PS: Alguém falou aí que o Fernandinho e o Apodi estão a disposição para serem negociados. Duvido. O Adilson já declarou que o Jadilson só está esquentando o lugar do Fernandinho (que se recupera de lesão). E o Apodi caiu nas graças da torcida pela sua velocidade e seus dribles. Mas, se o Cruzeiro aceitar negociar, são dois que chegam e vestem a camisa titular ainda no Salgado Filho.

Marimas disse...

Assim como o Júlio , eu tb parei de mandar msg pra ouvidoria... primeiro porque enchi o saco e segundo porque NUNCA obtive uma resposta concreta que não fosse aquele automática dizendo que minha msg foi recebida (e provavelmente deletada)... Isso foi ano passado.

Mas independente de ser sócio ou não, tem que ter cobrança sim... de qlq um... há 4 anos atrás quando o time tinha meia dúzia de sócios alguém fazia essa distinção entre sócios e não sócios?!!

Eu por exemplo, apesar de estar sempre aqui pentelhando não sou sócio... era até Abril do ano passado, em Abril desse ano (depois de 1 ano de carência, exigido pelo clube para reativar a associação) tentei reabilitar minha associação e depois de 2 ligações de mais de 10 min., pulando de aspone em aspone, sendo estas ligações interestaduais, eu desisti... quando tiver tempo e principalmente paciência, ou mais provavelmente, em julho quando for à POA, eu tento de novo.

Daniel, muito bom o post... definitivamente tu tem a manha pra escrever!!

Mas tô com o Severo nessa... o cara pode cometer todos os pecados possíveis e imagináveis, mas se quando entrar em campo corresponder, me serve!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Marimon, hehe, pode ligar quando quiser pro CAS agora... vão te atender rapidinho... capaz até de mandar um cafezinho até São Paulo se você ficar esperando...rsrsrsrs

Na semana seguinte à final do Gauchão até a quarta feira fatídica contra o Sport, não era possível falar com o CAS de jeito nenhum. Coincidência ou não, depois do jogo contra o Sport e o Palmeiras, está uma facilidade falar com eles.

Marimas disse...

Estevam.... na real que o Apodi eu só conheço de nome... quanto ao Fernandinho, naquela notícia da globo.com que diz que o Goiás quer o Gil, diz tb que o Presidente depois de ir à POA iria à BH tentar a contratação de alguns reservas do Cruzeiro, entre eles o Fernandinho.

Achei:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL534471-9827,00.html

Marco disse...

Ricardo

este história de regra foi um mal-entendido sobre o que você escreveu, de cobrar o Inter e tal. Coisas da comunicação escrita, onde uma palavra mal colocada pode gerar (e freqüentemente gera) confusões e até brigas verbais.



Estevam

ia escrever justamente sobre isto: não importa o esquema, o que importa é a organização do time e a dedicação dos jogadores, além da qualidade técnica destes.

O time dos "11 ideais", aquele que vinha bagaçando no Gauchão, pelo convívio e entrosamento devido ao longo tempo juntos, encontrou por si só uma forma de jogar, independente de esquema e, principalmente, do treinador (ou da falta dele).

Por isto que funciona somente com estes 11 jogadores, e talvez mais um ou dois de fora da panela.

Aí, quando voltou o titular Nilmar, precisou mexer na mistura para o Abel não ter que tirar o co-irmão Iargh do time. Resultado: capengou, capengou, capengou e... caiu!

Marimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo disse...

Marimon,

tb acho que todo colorado tem direito a cobrar. Sócios e não-sócios. Cobrança, dentro da ordem, deve sempre exisitir.

Tchê, se tiveres interesse de se associar, acho que posso te ajudar. Eu tenho um amigo que está trabalhando no projeto dos 100.000 sócios e ele sempre se coloca à disposição daqueles que querem se associar e estão encontrando alguma dificuldade, principalmente para aqueles fora de POA.

Abraços,

Ricardo.

Marco disse...

E não adianta dizer que o Inter não caiu, pois isto está evidente.

Está como aquele bêbado que tomou todas, esqueceu onde deixou o carro, saiu trôpego a pé mesmo, trombou no poste, pisou no rabo do gato, tropeçou no meio-fio e, hoje, está caído de boca no chão, com o cachorro lambendo a cara.

Tem que curar o porre, reunir forças, levantar e sair andando de novo.

Depois, tomar um belo banho, lavar a roupa suja em casa e recomeçar.

Anônimo disse...

marimon,

como a procura pela modalidade antiga eh grande, nao me surpreende que haja interesse de funcionarios que os inadimplentes antigos nao consigam quitar seus atrasos. vc vacilou!

Anônimo disse...

e mais uma vez nao está disponivel no site a votacao para o pior em campo.

Ricardo disse...

Marco Aurélio,

valeu pelo esclarecimento.

Abraço,

Ricardo.

Ricardo disse...

Estevam,

sei que muita gente reclama da CAS. Porém, das três vezes que precisei ligar, fui atendido na primeira tentativa.

Sorte? Coincidência? Eficiência?

Sei lá, mas eu não tenho do que reclamar do CAS. A última vez liguei pra saber sobre a modalidade Criança Colorada. Meu guri completa hj 3 meses e quero fazer a carteira pra ele.

Abraços,

Ricardo.

Marimas disse...

Vlw Estevam... vou deixar pra Julho mesmo.. porque meu assunto, segundo me disse a atendente não é com eles do SAC e sim com a Secretaria pois é uma reabilitação da associação e não uma nova... por isso que ficaram me passando de aspone em aspone na secretaria.

Marimas disse...

Pessoal, obrigado pela ajuda oferecida.. o pessoal aqui de consulado aqui de SP tb tá nesse esquema dos 100.000 sócios, mas meu caso é de reabilitar a associação, e não de fazer uma nova... minha matrícula é n.º 40.000 e alguma coisa... quando estava em POA fui sócio por algum tempo, aí depois que vim pra SP, e depois de muito ligar por SAC pra tentar resolver meus problemas eu me irritei e cancelei... aí fiquei um ano no gancho exigido pelo clube.

Mas eu volto.. hehehe.. de qlq forma obrigado!

Marimas disse...

Herbário, não é modalidade antiga... é o mesmo esquema de todo mundo.. paga os 20 e poucos pilas e tem desconto no ingresso.

Anônimo disse...

marimon,
eh...vc volta como socio campeao do mundo, que era tudo o que vc nao queria, hehehe.

Anônimo disse...

ah! eh isso entao? eh muito simples. deixa passar 1 ano e se associa novamente.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ricardo...

Não estava questionando a eficiência do CAS, de maneira nenhuma. Acho que você não me entendeu.

O que eu falei (volta lá que vc vai ver que fui bem específico) é que naquele período específico era praticamente impossível falar com o CAS, dependia muito de "sorte". Chegaram a ter 2.000 associações em um dia. Então o movimento de atendimentos no CAS era enorme, totalmente fora dos padrões normais. E HOJE é muito mais tranquilo. É óbvio que o CAS não necessita estar preparado para atender um volume como naquele período.

Uma analogia da diferença que fazia a permanência na Copa do Brasil no movimento diário de associações e o que a falta desta ocasionou.

Agora, se os sócios estão reclamando ou não do CAS, isso é outra história.

Blz?

Flávio - em Brasília disse...

O pior de todos esses pecados que assolam o INTER é o da SOBERBA. Tem que saber que pra chegar lá é preciso jogar bola e bem! Camisa não ganha jogo, não! O Barcelona nos desdenhou e levou! Como o time pôde esquecer disso? Quanto à cobrança, estou fazendo isso enviando mensagens pra Ouvidoria Colorada. Acho que todos nós deveriam fazer isso como forma de pressão. Como comentei em outro post, não basta trocarmos idéias entre nós, temos que levá-las ao INTER!

Guilherme CB disse...

ALGUÉM Lê O QUE VAI PRA OUVIDORIA OU O COMENTARIO É DELETADO AUTOMATICAMENTE??

Ricardo disse...

Estevam,

foi mal. É que já ouvi críticas sobre a CAS e deixei me condicionar ao fazer a leitura do teu comentário.

Abraço,

Ricardo.

cjr-sp disse...

AO RICARDO

...QUE ME QUESTIONOU ONTEM SE EU TENHO O DIREITO PARA COBRAR/PRESSIONAR ??? serve tb ao Fred que tb me questionou num outro post...

O COL já disse tudo e um pouco mais por mim...as minhas 4 cadeiras(360,00/mes-debitados em conta), fora outras coisas que tu nao sabe e nem imagina, me dao o direito de cobrar o quanto eu quiser...detesto ter que falar nisso...mas de vez em quando aparece uns novatos no blog e se acham no direito de vir me questionar absurdos.

Só para tu ter uma ideia Ricardo, eu ja fui convidado para trabalhar no Inter pelo SR Rojas na epoca diretor de MKT do Inter em 2005.

E Sabe como veio esse convite???
De milhoes de emails sobre os mais variados assuntos que enviei para a ouvidoria colorada com todos respondidos naquela época. Alias muito daquilo escrito por mim nos ultimos anos vejo implementado hoje.

Alias semana passada cobrei as minhas revistas que tinham parado de enviar aos sócios de SP e acabei de abrir elas agora nesse momento com SORONDO na capa e magrao e guina na contracapa interna.

Use a sua inteligencia para escrever sobre o Inter e nao ficar pondo em xeque a minha capacidade de botar pressao em duvida aqui.

E tem mais coisas que tu nao sabe, nao obstante isso é como o Julio falou, qq um pode cobrar resultados da direçao colorada, independente de ser sócio ou nao, independente de ir ao jogo ou nao.

Afinal ainda tem os que pagam o PPV e que nao vao ao jogo, mas estao contribuindo indiretamente ao clube(meu caso tb). Tem os que compram a timemania(meu caso tb) e que tb tem direitos de cobrarem e tem o torcedor que vai e compra ingresso e tu nao fica sabendo que tb tem o direito de cobrar e por ultimo tem o torcedor que é torcedor de quando o INTER dependia dele e ia aos jogos e talvez nao vá mais hoje pq talvez nao tenha mais condiloes fianceiras, mas tb tem direitos de cobrar, pois já ajudou o clube tb lá atras. Sobre ir aos jogos, devo ter ido a mais jogos que tu jamais deve ter sonhado na vida.

Entao pense e escreva utilidades e acabe com essa fixaçao em mim...pois a cada dois posts teus, dois sao sobre mim.

SDS.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

É f....CJR:

Na falta de argumentos próprios...pau no argumento dos outros....

Sds

Guilherme CB disse...

CJR DESCULPA A PERGUNTA, MAS FIQUEI CURIOSO:

Tu mora em SP e tem 4 cadeiras no BR?

Valeu

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

CJR:

Voltando ao futebol, deu agora na rádio que o Abel ´puteou` o apagão do time e quer o modelo do Mano Menezes aplicado no MSI que cobra atenção durante os 90 min.

huayuauauauauaa !

Logo ele Abel, que apaga direto vários minutos, que ainda não sabe o elenco e o potencial que tem...

O Mano Menezes chegou ONTEM EM SP, contratou VINTE JOGADORES e já É EXEMPLO PRO ABEL !

O que os críticos dos corneiros e fãs do Abel irão dizer ?

O DEUS TODO FANFARRÃO deles elogiando o MANO MENEZES !!!

huauauauauauau

cjr-sp disse...

É dose Nelson...ao inves de canalizarem a energia para falarem sobre o time, sobre o que o clube ou Inter deve ou nao fazer...ficam querendo tosar os argumentos alheios com ironias finas sem sentido, sendo que o POST inteiro abraçou a ideia de botar pressao e cobrar o clube/time... basta olhar lá e ver que foi todo mundo concordando...... É DOSE.
E o pior, nao é discutir sadiamente e sim arrumar um jeito de desqualificar o trio...

Mas beleza...a gente vai levando...temos que nos acostumar...de cada leva nova sempre tem um ou outro que gostam de encher o saco...É como tu disse...falta de bons argumentos...

Mas tranquilo...vamo levando...

Guilherme CB disse...

Rodada uma vez por semana é foda, falta assunto e ficam essas discuções sem propósito real algum.

Um fato, o magrão jogou 23 jogos esse ano e ganhou 18, o guina jogou 22 e ganhou 17. Q APROVEITAMENTO.

CJR: A minha pergunta não teve ironia, ok?

cjr-sp disse...

Guilherme - Campo Bom...

Tenho sim, pois quando quero vou ao estadio e levo meu pai, mulher e filho. Eles quase nunca vao. Eu ja fui muito, mas desde 2007 nao tenho ido por que o time nao ajuda...e aí acabo ficando com preguiça.

Mas já to sentindo saudades de novo...vamos ver se o time dá um jeito de engrenar...afinal fica mais gostoso né.

Abço.

cjr-sp disse...

Guilherme, sei perceber quando é curiosidade ou ironia, e sei que nao foi o teu caso...

Tu és socio Guilherme, recebe as revistas do Inter ?

Guilherme CB disse...

Sou socio, mas recebo as revistas só quando reclamo com o CAS. Eles me falaram que estão trocando a empresa que faz a entrega.

cjr-sp disse...

Entao me manda por email o teu endereço de campo bom que vou te mandar 3 revistas para ti hoje mesmo via sedex. Assim tu diz ao povo do BV que nao acredita que sou socio e tenho as cadeiras locadas QUE TENHO...

Vou te enviar 3, uma vou guardar, ok.

O meu email é: intercjr@gmail.com

Amanha ou depois de amanha tu vai estar recebendo as revistas aí...assim tu me faz um favor, pois tem gente que duvida de longa data. PODE SER?

Marco disse...

Podem mandar e-mail também para a "Diretoria" do Inter:

diretoria@internacional.com.br

e Ouvidoria:
ouvidoria@internacional.com.br

Sabe por quê a Ouvidoria não responde? Porque eles são ouvidores, não faladores ou respondedores. Senão seriam faladoria ou responderia... (péssima esta, né?).

Mas eu também só recebo respostas automática. Para quem tem dúvidas sobre a forma de pressão por e-mai, já vi senadores (Mercadante, p.ex.) mudar de posição neste governo por causa de milhares de e-mails que recebeu.

Não que eles vão ler todos, mas pela quantidade se assustam.

Klaus disse...

Uma coisa está me deixando intrigado: o assunto da falta de grupo.

Não vejo isso, não vejo quem possa ter um melhor que o nosso. Concordo que faltam laterais, um meia... mas que o grupo é fraco?

Ora, se os laterais não apoiam bem, faz um esquema com os meias ou atacantes fazendo essa função. Coloca os laterais apenas a marcar. Isso desafogaria o Guina e o Magrão, deixando eles jogarem mais.

O Boca está fazendo isso. os dois larterais titulares, Krupoviesa e Ibarra, estão machucados. O treinador está colocando zagueiros no lugar deles. Ele estabeleceu um esquema onde o Palácio cai dos lados para cruzar, recebendo apoio do Riquelme, pelo meio, e de um dos volantes.

Simples.

Marco disse...

Recebo sempre as revistas do Inter, mas sempre com muito atraso. Chegam aqui pelo final do mês, com sorte por volta do dia 25.

A última não li, porque o carteiro resolveu jogá-la na piscina do vizinho.

Ou seja, além de vir atrasada, veio imprestável.

Marco disse...

CJR

ontem vc falou em reforços, e vou dar uma informação:

o Ângelo, que você citou como sendo do Paraná, já foi devolvido por este ao Galo Adap (de Maringá, minha cidade), e está sendo negociado com o futebol português, falaram no Sporting, pelo mesmo preço que o Inter pagou pelo Adriano.

Curiosidade: em POA o Adriano custou R$1,5 milhão, mas para o Galo Adap, diz-se aqui, que foram só R$800 mil. Ou seja, R$700 mil ficaram no caminho, vai saber...


Eu acho o André Santos, (LE, Curintia) um bom reforço para uma posição onde não temos ninguém. O Sanchez já disse que vende, pois o dinheiro prometido não veio, e o Curíntia ainda deve uma boa grana do Nilmar.

Seria um ótimo reforço e sem desembolsar nada. Melhor ainda: jogaria agora, não precisa esperar a janela, nem agosto, setembro, outubro...

Marco disse...

Klaus

falta grupo, pois se saem os titulares não tem quem entrar, com exceção do gol e da zaga.

Não existe jogador com o perfil (nem estou falando da qualidade) do Magrão e do Guiñazu. O Diogo Rincon tem o perfil do Magrão, queria vir, mas o Abel desdenhou e ele foi pro Curintia.

Este tipo de jogador, ainda mais com a experiência dele, fez falta em Recife, SP e RJ. O resultado está aí e deve ser debitado na conta já combalida do Abel Braga.

cjr-sp disse...

TEM ALGUEM AQUI QUE NAO RECEBE OU NAO RECEBEU A ULTIMA REVISTA DO INTER E QUER RECEBER VIA SEDEX AMANHA NA SUA CASA????

Pois eu nao preciso das 4 mesmo e ja estaria me fazendo um favor pois assim param de duvidar que sou socio e mais um monte de coisas???

Se tiver..por favor...

email para: intercjr@gmail.com

Obrigado e estará fazendo um favor para mim, depois declarando aqui que recebeu as revistas. Eu ficarei agradecido mesmo.

Marco disse...

Não temos laterais, pois os titulares são de outra posição, improvisados.

Atacantes temos, os reservas dão pro gasto.

E, se temos grupo, por quê improvisar tanta gente em tanta posição diferente?

Ou falta grupo, ou falta um treinador sério. Ou os dois.

Davi disse...

Show de bola Dani. Como sempre.

Marimas disse...

Concordo Klaus... não acho o grupo fraco... tb não é nenhuma maravilha, mas comparando com os outros times do brasileirão tá na média, ou acima dela...

Se não tem laterais bons no apoio que se monte um esquema que supra essa carência... mas aí o que acontece?!! FALTA JÓQUEI... como diz o Nélson há horas, o Abel parece que tá sempre estreando no Inter!

cjr-sp disse...

Verdade Marco...

O ANDRE SANTOS seria um ótimo reforço e poderia vir e jogar...na hora.

Klaus...

O Grupo nao é fraco mas faltam algumas peças para completar e formarmos um grupo realmente campeao. Agora o treinador, esse sim é fraco e aí potencializa os problemas do time. aí é dose...

Klaus disse...

tá Marco,

no Boca machuca o Riquelme e o Battaglia;

no São Paulo machuca o Adriano, o Hernandes, o J. Vagner;

no Fluminense machuca o Tiago Neves e o Conca;

no Palmeiras machuca o Valdívia e o Léo Lima;

...

QUEM ENTRA?


Acontece que, verdade seja dita, está acontecendo alguma coisa no BR, porque eu nunca ví um time ter tantos disfalques assim.

Acho que é pela falta de esquema e pela deficiente preparação física. E para o nosso "azar", são as coisas que determinam a vitória no futebol moderno.

UM TIME RUIM, MAS BEM ORGANIZADO, POSTADO E PREPARADO FISICAMENTE, CHEGA NAS CABEÇAS FACILMENTE NESSE BRASILEIRO.

cjr-sp disse...

LOUIS,

Parece que a Reebok ta se mexendo...tem umas camisa novas legais na nova revista...tem uma tipo polo, manga comprida com listas horizontais vermelha e branca sem o simbolo da coroa que tá show de bola...

Senao me engano vi tu desenhar um apor aqui parecida...naquele teu site lá...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Klaus muito bom teu comentário, só que para a realidade do Inter, esbarra num post de dias atrás falando sobre a inteligência de ter jogadores inteligentes para jogar futebol, cultura do time (DNA), etc...e parece que o Inter não tem este tipo de jogadores com raríssimas exceções (minha opinião- Renan, sidney, Danny, Magrão e F9), o resto não sabe fazer a ´leitura` do jogo, não sabe cadenciar o jogo, dosar energia, velocidade, etc....acrescido do treinador que não sabe montar / definir uma equipe....com o Abel cada jogo sempre é uma surpresa !

Ex: Tantos louvam o Guina, deve ser louvado mesmo a sua doação, mas ele passa do ponto ao tentar (às vezes consegue) jogar por 03, no Gauchão funcionou, mas Brasileirão não podemos ter jogador dependente de secretários e office-boys, os jogadores tem que ser inter-independentes...

Chamar Clemer, Iarley, Maycon, Orozco, Ramon, WM, Indio (visível decadência), Edinho, Gil de bons jogadores....é muito elogio !

cjr-sp disse...

Klaus..


Acontece que a natureza desses jogadores aí dos outros times nao sao de receber amarelo toda hora e no nosso caso é um por jogo, quando nao vermelho.

Aí precisa-se de grupo.

E OUTRA, ALEX É ATACANTE.

Falta de qq forma falta um meio campista para jogar com guina e magrao com dani mais atras.

O ataque é F9 e Nilmar.

Guilherme CB disse...

O melhor esquema pra mim é o 3-5-2, mas não funciona no inter, o 433 fica muito ofencivista... podem cornetiar mas queria ver o inter no 3-6-1, AI QUERIA VER NÓS PERDER O MEIO DE CAMPO.

cjr-sp disse...

Isso para nao falar nos laterais...nao temos saida de jogo.

o Bustos e razoavel no apoio mas nao volta e aí nao da...

O ramon por incrivel que pareça é a melhor soluçao na esuqerda...mas isso aí nao é soluçao e sim um reserva eventual.

Por isso nao vejo com escapar de dois laterais, um meio campista de qualidade ao menos e UM BOM TECNICO.

Klaus disse...

"disfalques" = desfalques

Cleber_Tapes/RS disse...

vamos rezar hoje

poderemos estar sendo salvo pro centenários nos tribunais...

jonas pega 500 dias
depois
edinho pega 500 dias
depois
orosco pega 500 dias

ai vamos entrar o centenário bem...

eu tava dando uma olhada na tabela de jogos

e acho que os próximos 4 jogos é vitória garantida pro inter

ai vamos pras cabeças denovo

se perder sábado agora
a casa cai
limpa total no BR

Klaus disse...

"receber amarelo toda hora e no nosso caso é um por jogo"

Creio que o excesso de cartões é por falta de posicionamento. Os caras estão chegando sempre tarde para disputar a bola, ou estão sempre no mano.

O Abel é o grande culpado? Pode ser, mas quando tomou uma chegada em 2006, acertou tudo isso.

FALTA ISSO AGORA, ALGUÉM QUE COLE NELE E NÃO DÊ ESPAÇOS PARA SUAS INVENÇÕES.

Cleber_Tapes/RS disse...

ai eu concordo com o Nelson

F69 é um jogar muito inteligente

ganha uma fortuna por mês sem fazer nada, nem jogar .... claro

se isso não é ser inteligente então não sei o que é....hehehehe

Cleber_Tapes/RS disse...

guilherme

acho que o inter tem que passar a jogar num 3-5-2
porque não temos laterais

e time que não tem laterais não pode jogar no 4-4-2

então o 3-5-2 é melhor (hoje) pro inter

cjr-sp disse...

Mas agora nao temos o FC para chegar nele KLAUS....hehehehe.

E nao temos P. Paixao...no vestiario...

Klaus disse...

E quanto a grupo, um exemplo:

o Gaymio goi finalista da LA com o Patrício de lateral, com o Gavilan e S. Goiano no meio.

Não podemos fazer melhor com o que temos?

PS: E não acho o Mano o Deus que alguns acham. Acho ele um bom treinador, não ótimo.

Uma declaração dele: "O Riquelme não precisa de marcação especial"

Outra: "O Ramon é um ótimo jogador"

Não preciso nem comentar.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Marco

O Angelo continua no Paraná. Vai jogar contra o Bragantino inclusive... Fiquei sabendo de boatos que ele seria negociado com a Europa, mas ele continua jogando pelo Paraná até lá. Vou ver se encontro com o pai dele no banco... aí já tiramos a dúvida...

Klaus disse...

Cleber, se o Inter jogasse com duas linhas de 4, no melhor estilo retrancão Argentino, daria perfeitamente para jogar no 4-4-2.

Daniel Chiodelli disse...

Valeu, gurizada!

Pra mim, o pior pecado do Inter no momento é a preguiça. Pegou geral!


ALEMÃO, sobre o nosso assunto [OFF], é aquela história, se o cara faz o gol em impedimento, o juiz anula. O problema é que, na maioria das vezes (99,99999%), o gol é legal e o juiz anula por interesses outros. Mas isso é vida real, não está na lei, doutrina ou jurisprudência. Só nos "bastidores". Qualquer coisa, prenda o grito. Será um prazer colaborar. Baita abraço!

cjr-sp disse...

É o que eu sempre sugeri...duas linhas de 4...estilo argentino.

SÓ QUE DAÍ TEM TREINAR A EXAUSTAO A LINHA DE IMPEDIMENTO. A DEFESA TEM QUE FUNCIONAR IGUAL A RELOGIO SUIÇO.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Klaus:

O Mano é gênio, voce ´pinçou` 02 frases dele, imaginem pegar o que o Abel diz todo santo dia, é um monte de m......

quanto à falta de compactação do time , É CULPA DO TREINADOR, OU ELE NÃO TRANSMITE O QUE DESEJA, OU NÃO SABE TRANSMITIR, OU COLOCA JOGADORES QUE NÃO SABEM CUMPRIR AS TAREFAS !

A tal da cultura tática passa pelos neurônios dos ´boleiros` colorados, daí é f....

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]