quinta-feira, maio 29, 2008

102 Inconstância!

Inconstante: in.cons.tan.te adjectivo
não constante; volúvel; variável; leviano.

Inconstância, essa é a palavrinha mágica que nos fez ontem assistir outros clubes, que não o Inter, disputando jogos importantes, aparecendo na mídia, ganhando dinheiro e torcida.

Poderíamos muito bem estar nesta Libertadores, poderíamos muito bem estar nesta final ridícula, entre um segundino e um mediano bem montadinho, de Copa do Brasil.

Mas nosso técnico se chama Abel “Inconstante” Braga.

Acompanhei os jogos contra Palmeiras e Flamengo e pude perceber uma evidente evolução no time. Tivemos tentativas de saída de bola com os zagueiros e laterais e não mais o esquema “vai Nilmar”, na base de chutões do Renan... tivemos a aproximação entre Alex, F9 e Nilmar, o que rendeu não só um gol do Nilmar, como algumas outras boas chances. Mas a que preço?!!

"Abel está sempre estreando no Inter!!" Esta frase é do meu colega de sábado Nélson e eu assino embaixo. Muito se fala que precisamos de dois laterais e um meia... se não os temos, porque não montar um esquema tático que favoreça as qualidades das peças disponíveis?! Falta de vontade ou de competência?!

Não obstante a evolução citada acima e tendo em vista que nosso técnico é profundo conhecedor do grupo que tem à disposição (consequentemente sabedor das características de cada jogador), eu pergunto: Quanto tempo mais Abel precisa para montar um time competitivo, compacto e organizado?! Quem sabe mais uns 5 anos?! Até quando terminaremos os jogos com 5 atacantes?! Quando nosso comandante vai parar de beneficiar seus amigos em detrimento da Instituição Sport Club Internacional?!
Esse mesmo Abel, a qual eu sou grato por ter sido o comandante dos nossos principais títulos, um treinador que é hoje e será sempre parte importante na história de nosso clube quase centenário, homem capaz de acordar, comer e dormir Barcelona, também é capaz de terminar jogos importantes no esquema "bumba meu boi", é capaz de deixar Liquinho na base e escalar Gil, é capaz de carbonizar jovens promessas como Tales contra o Paraná, é capaz deslocar Jonas para a lateral direita quando ele estava começando a dar uma resposta pelo menos razoável como volante, é capaz de não escalar Sorondo em uma partida decisiva em função do longo tempo parado, mas coloca Edinho igualmente há tempos parado, nem que seja para jogar 18min.

Aquela velha máxima do “devagar se vai ao longe” não se aplica ao futebol, e isso tem que ser avisado ao nosso comandante. Não quero um time patrolando adversários (se bem que não seria de todo mal), não quero o tetra invicto, quero apenas, e tão somente, um time coeso e brigador. Quero um comandante que saiba aproveitar o melhor das peças que tem na mão, que saiba fazer a leitura do jogo, perceber as mudanças quando elas acontecem... enfim, quero um técnico, coisa que hoje, na minha opinião, nosso Abel não é... temos um motivador no banco do Inter e esse tipo de profissional já não me serve mais.

A única explicação que eu tenho para Abel ainda ser nosso treinador é o fato da diretoria e da maioria da torcida terem medo da repetição de experiências desastrosas como foram Joel e Gallo. Tenho este mesmo medo, mas confesso que acho que Abelão já deu o que tinha pra dar pelo nosso clube, lhe agradeço sinceramente e desejo sorte e sucesso, longe de Porto Alegre.

Não escrevo isso pedindo que engrossem o coro de "Fora Abel", não quero formar opiniões, apenas colocar as minhas, afinal é para isso que estou aqui escrevendo. Somente peço que não se iludam com o jogo de sábado, que cobrem do clube, exijam pulso da direção, coerência do treinador e vontade do time. Seja quem for o técnico estaremos sempre torcendo pelo nosso Inter... as dificuldades são evidentes, lesões, doenças, suspensões, mas ainda tem muita bola pra rolar e podemos chegar ao título, desde que acordemos do sonho que foi 2006 enquanto é tempo!

E para finalizar, para o pessoal mais novo no blog informo que não inventei a roda... ao escrever sobre a inconstância do nosso comando técnico lembrei de um ótimo texto escrito há algum tempo pelo nosso amigo Denílson:

http://bolavermelho.blogspot.com/2007/10/eletrocardiograma.html

Refaço a pergunta dele adaptada para a atual situação:

"Será o fim da inconstância? Ou ficará tudo pra 2009?"


ps1.: O Boca vai fazer o crime em pleno Maracanã, que o Fluminense tome de 4, 5, 12, quantos couberem... da Copa do Brasil eu não quero nem saber... só espero não ter que aturar MSI na L.A. do ano que vêm...

ps2.: Cuca caiu!

ps3.: Hoje, a partir das 14:00h, no Pleno do STF, se o bom-senso prevalecer, teremos mais um vitória do Estado Laico sobre uma instituição retrógrada e falida e serão liberadas as pesquisas com células-tronco.

102 Comentários:

Guilherme CB disse...

FORA ABEL!

Avaliando essa inconstancia que afirmo isso. Não é possivel com um time com tal qualidade que é o inter hj ser mal comandado, não ter padrão de jogo, sacrificar o time para escalar seus "amiguinhos".

Ngm é pra sempre, agradeço ao Abel as alegrias que ele nos deu, mas agora chega, tchau abel.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Aí Marimon, agradeço a lembrança, mas a frase sobre o Abel é de um coloradaço (de SP, não conheço pessoalmente) beataço que ´brigava` comigo em outros blogs, hoje somos amigos virtuais embora não concordamos em coisas coloradas, o cara é muito gente fina, elegantésimo nas palavras, mas esta frase dita por ele sobre o Abel deve ter saído após muita dificuldade, pois ele ´cultua` muito o que pertence ao Inter (Mas cá prá nós, o Abel não pertence ao Inter, faz parte da história...)

Falando nisso, o Abel tem um discurso mortal prá a grande maioria, ele acaba se confundindo com o Inter e com isso ganha o apoio da ´massa` com certeiras declarações tipo:
- Sou colorado !
- Jamais iria pro Grêmio (lá os caras adoram ele, no Inter....)
- Adoro fulano !
- Não tenho dormido bem....
- Estou com o coração partido...
- Tenho pena de não escalar o Iargh...

E por aí vai...

O que parece é que o Abel = Inter e as notícias / frases do Abel são oficiais, pois está cercado de bananas que terceirizaram o clube pro Abel o senhor todo poderoso e fanfarrão.

Eu estou fora da campanha FORA ABEL, pois sempre tive engajado na campanha desde 1988:
ABEL, NUNCA MAIS !

Eu não tive nenhum motivo para mudar minhas idéias sobre o Abel !

Ricardo disse...

Excelente texto.

Análise perfeita de nosso atual momento.

O fato de não termos um esquema em que toda a torcida conheça, uma repetição de trabalho, uma constância no modo de jogar é realmente imperdoável.

A questão dos reservas tb é difícil de entender. Aquela "aparição" do Tales pra nunca mais ser relacionado, a questão do Liquinho, dentre outras, é incompreensível para a torcida.

Ressalva especial para o final do texto: "Não escrevo isso pedindo que engrossem o coro de "Fora Abel", não quero formar opiniões, apenas colocar as minhas, afinal é para isso que estou aqui escrevendo"

Abraço,

Ricardo.

Ricardo disse...

Ressalva especial?

O certo seria destaque especial.

Abraço,

Ricardo - hj tá difícil

Almilano disse...

Boa Marimas, bela conclusão, belo texto, muito coerente.

É por aí que tá indo o nosso time.

Agora, essa frase aqui "Não obstante a evolução citada acima e tendo em vista que..."

Nada como um futuro adEvas ahuahuahuhaua

Cleber_Tapes/RS disse...

fora Abel

Cuca ja no inter, ele ta sempre "disputando" títulos

se não conseguirmos contratar essa revelação de treinador brasiliero

então que o inter tente com todas as forças trazer o Leão

esse é o cara, ele não tem medo, bota toda a panela na rua

F69 (o chefe)
Indio
Clemer
Iarlei
Marcão
Orosco
Edinho
Andrezinho
Gil

essa panela não tem chance contra o poder do Leão, ele estraçalha com seus dentes e garras quanquer panela.

Leão ou Cuca ja no Inter

fora Abel

acorda direção antes que seja tarde demais e vamos disputar a segunda divisão.

O Inter tem que lançar o 3º fardamento, Azul e Amarelo
pra delírios de alguns.

O Inter tem que lançar o DVD de 70 já
marketing incopetente, ainda não se deram conta

Ha.... ja ia me esquecendo

custo Alex

fui

Guilherme CB disse...

Não pensem que a panela esta só no vestiário, a panela esta junto com o piffio e luigi também, então esquece a vinda de Emersom Leão para o Inter.

Rafael Severo disse...

Aí, Marimas. Palavras sensatas e argumentos convincentes, como sempre.

Abraço.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Sobre o Ps3: Será?

No mais, a leitura é perfeita. O medo é que agora pegando Sport em casa com time misto o time ganhe fácil e todo mundo passe a achar que tudo será fácil...

Teremos ainda Portuguesa fora, Botafogo em casa e Vitória fora antes do Grenal (no Olímpico).

Um caminho relativamente fácil até o clássico.

Sport em casa é obrigação. Portuguesa fora é um jogo tranquilo pra ser ganho, basta estar concentrado para este e não pensando que já ganhou sem sair de PoA. Botafogo em casa tem que ser na raça, não dá pra ficar sem esses pontos. O Vitória é um time bem fraco, dá pra ganhar tranquilo deles na Bahia (quem assistiu o jogo contra o Cruzeiro viu a fragilidade do time). E Grenal é Grenal (e vice versa como diria o Jardel rsrsrsrs)

Se o Inter tem esperança concreta de lutar pelo título, esses quinze pontos são cruciais. Dezoito pontos em vinte e quatro possíveis dá um aproveitamento de 75%, faixa ideal pra disputar o título.

Em 2006 o SP foi campeão com 68% e o Paraná pegou a última vaga com 52%.

Em 2006 o SP foi campeão com 67% e o Cruzeiro pegou a última vaga com 52%.

E tem mais, depois do Grenal, pegamos Coritiba e Goiás em casa. A tabela tá ajudando pra que o Inter tenha uma arrancada boa a partir de agora, e sem desculpas. Se o Inter não chegar até o jogo contra o Goiás brigando pelas cabeças, o final do campeonato fica comprometido. Matemática e psicologicamente falando...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

E se tudo correr bem e o Abel passar a "por o pau na mesa" (by CJR) eu prometo fazer um esforço e conseguir uma forma de ir pro Beira Rio dia 30/11 (apesar da briga que será pelos ingressos) no Internacional x Cruzeiro que decidirá o título a nosso favor... Fernandão, Valter e Índio farão os gols do título.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

E os números pra Megasena de Sábado serão 32-12-04-26-13-55.

hauehahuehaueh aeuheuaheuhauuehaue

Almilano disse...

ahduisahdhaisdhausdhaiduadhdhu

Bah Estevam essa ae foi muito boa!!!!!

Mas por descargo de consciência, irei jogar esse números ahuahauhauhauhauaha

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ow Alemão!! 40% hein!! haueauehuah aheuhuaeuhaueh

Cleber_Tapes/RS disse...

ai é brabo guilherme

por causa dessa direção que nunca ganhou um título
vamos perde o LEão

assim não da

Guilherme CB disse...

Posso queimar a lingua (e os dedos), mas eu queria ou cuca ou leao no inter, mas considero impossivel com esse grupo(panela)

Anônimo disse...

Vc's só podem estar brincando quando falam em Leão ou Cuca no Inter né???

Tão loucos?????????????

Tbm acho que o tempo do Abel esgotou-se por aqui. Sou grato pelos títulos de 2006 e era isso.

Mas Leão ou Cuca não dá no Inter. NO WAY MESMO!!!!

cjr-sp disse...

Po Estevam, isso aqui é um blog familiar...nao me meta em frias...hehehehe.

********************

EU NUNCA FUI A FAVOR DA CHEGADA DO ABEL...MAS JÁ QUE ELE TÁ AÍ....TEM QUE SAIR....

ABEL...PEDE PARA SAIRRRRRRRRRRRRR.
e nao fica em POA para nao atazanar ninguem. Nao queremos SOMBRAS em POA dessa vez.

***************************

Tinha esquecido de elogiar...execelente POST do MARIMAS...NA VEIA DO PROBLEMA. MUITO BEM COLOCADO.

***************************

BOM VAMOS A ALGUNS NOMES POSSIVEIS ENTAO:

LEAO - BAH TCHE...acaba com a panela mas leva o clube junto. Acho que nao dá...Seria de Risco. E f9 nao deixaria ele vir mesmo.

CUCA - NEM PENSAR NESSE CARA. É PROIBIDO POR FAVOR.

GENINHO - TB NAO POIS VI ELE NO CURINTIA E NAO AGUENTA 30 DIAS.

BURRICI - Seria o nome certo. É bem burro, mas ainda assim é um burro competente de certa forma. Diante do quadro atual, seria o meu nome.

AUTUORI - NAO FOI LIBERADO NO JAPAO. muito molenga e de sonolento já temos a nossa cota.

TITE - É 3-5-2 e chegado a uma panela tb...mas ainda assim melhor que abel.

ADILSON BATISTA - Bom nome...

NEI FRANCO - NEM PENSAR..NAO DÁ.

EU SOU A FAVOR DE PEGAR UM DOS PEQUENOS SE NAO DER PARA TRAZER O BURRI:

LEANDRO MACHADO,
EDSON GAUCHO,
MACULIA,
PAULO PORTO.

ou tecnicos argentinos...jose pekermam tá dando sopa no mercado.

****************************

nada mais segura o abel no Inter...podem chorar a vontade...mas GAME OVER nem que ele ganhe do sport. o NELSON uma vez comentou o processo da FADIGA DOS METAIS...já acabou a pastilha tá no ferro direto no disco. Nao da mais.

A IMPRENSA VAI FAZE-LO CAIR E ELE MESMO NAO TIRA NADA DESSE TIME DO INTER. É PROVAVEL ATÉ UMA ATUAÇAO FRACA CONTRA OS RESERVAS DO SPORT. SE BOBEAR OS JOGADORES VAO JOGAR PARA EMPATAR. NINGUEM MAIS, NEM ELES AGUENTAM MAIS O PAIZAO QUE NAO DORME...


CHEGA DE ABEL!!!!!!
RUA COM ABEL!!!!!!!

CHEGA DE ABEL!!!!!!
RUA COM ABEL!!!!!!!


CHEGA DE ABEL!!!!!!
RUA COM ABEL!!!!!!!

CHEGA DE ABEL!!!!!!
RUA COM ABEL!!!!!!!

cjr-sp disse...

ah me esqueci do DORIVAL JUNIOR.

Esse boto fé tb...

Guilherme CB disse...

CJR:

Concordo que o murici é o melhor do mercado no momento.

Temos que entender que só existe um cara no Brasil que é tecnico de futebol e ele se chama LUXEMBURGO, O RESTO É IGUAL OU PIOR QUE O ABEL, que dpois de 6 meses acaba a motivação e começa a se enroscar na preguiça.

Lendro Machado, Edson Gaúcho e demais emergentes seriam engolidos pelo grupo e não passariam do Gallo.

Sinceramente, é dificil.

PS: Primeiro de tudo o Abelhão tem que sair, senão não faz sentido algum nos discutir e arrumar uma solução aqui.

Joao disse...

Leão nunca armou time nenhum, sempre , quando ganhou alguma coisa já tinha pego o time pronto. É um encreiqueiro não sabe armar, substituir, é muuuuuuuuuuito pior que o Abel.
Quando ganhou pelo Santos quem tinha montado o time, por incrivel que pareça, foi o Celso Roth, e no São Paulo se não me falha a mem´ria foi o Autuori. Ele tira o Molina, que tá jogando um bolão, pra colocar o Tabata.
Não adianta explodi a panela e não ter alguem pra arrumar a cozinha.
Ha, e o Santos tinha um baita timaço, Robinho, Elano, Diego, Alex, e outros.
Fui.

Marco disse...

Detesto o trabalho de Abel Braga. Para mim, nem deveria ter voltado para o lugar do Gallo, mas durante a disputa da Recopa 2007, o "grupo" impôs como condição para ganhar o único título da Era Dom Píffio I.

Sinceramente, esta "inconstância" que Marinom, apropriadamente, apontou, chama-se estrelismo, vaidade exacerbada aliada a outras coisas que não posso provar e, portanto, tampouco acusar.

Mas duvido que o Inter consiga algo de destaque com este trio que, em poucos meses, destruiu o que FC levou anos para erguer: Píffio, Tartaruga Luigi e Abelhão-Rei.

Torço muito para que esteja errado, mas está dando um desânimo danado. Voltou aquela falta de seriedade que consumiu 2007 e o 1° semestre de 2008.

As desculpas voltaram. Idem para o discurso (reencontrar a identidade, etc), já tem gente fazendo cálculos sobre possibilidades futuras, exatamente como há 365 dias.

Não adianta tirar o Abel com os dois que estão acima dele.

Para treinador, prefiro o Parreira, mas ele viria para o meio desta panela infernal?

Se nem Diogo Rincón ou Vitor quiseram, quem quererá? Aliás, de onde você tirou esta informação que o Vitor não quis vir para o Inter?

Marco disse...

Ah, CJR, as revistas chegaram. Era para ter mandado apenas uma, mas vieram três. De toda forma, agradeço a gentileza.

O título: "Sorondo pronto para retornar".

Para ver como são tratados sócios fora de POA: a revista chegou e o Sorondo não só já voltou, como está no DM novamente.

Com a revista do Nilmar foi a mesma coisa. Reclamar, para quê? Da outra vez, nem resposta deram, e a mesma continuou chegando dia 25.

Unknown disse...

Bingo, marimas. Coerente, sensato e sensacional. só pra variar um pouquinho né.. hehehe

Tbém me encaixo perfeitamente no quadro, de medo de outro treinador afundar ainda mais nosso time.
Acho que o Abel é muito mais do que parece ser. Se ele fosse um completo idiota, nosso time estaria muito pior. Ele erra muito (demais), mas acho que ele ainda pode nos trazer muita alegria. Como o centenário tá cada vez mais perto, não acredito que esse seja o momento, ah, mas tu prefere ficar com um técnico que pode colocar tudo por aguá abaixo?
Prefiro! Porque aí, se outro técnico, colocar tudo abaixo, corremos o risco de ter Abel de volta. Mas se for ele, manda embora e procura outro...
Porque eu acredito que se o Abelão acabar com nosso centário e sair, ele não volta mais.

Lidio H. F. Jr. disse...

hoje a galera tá numas de
FORA ABEL!
ABEL PEDE PAR SAIR...


aes... eu acho que se é pra trocar de treinador,
agora é um bom momento. se é pra trocar de treinador,
é pra trazer um melhor.

quem é melhor que o abel?

os melhores sem contestação são impensáveis agora...
Luxemburgo, felipão... zico? (hehe)

do nível do abel com a grande chance de dar merda porque
o cara vai cair no meio da tal panela e se não for "o" cara
vai se ferrar:

muricy.

e aqui dou uma colher de chá pros entendidos...
pra mim o muricy não tá no nível do abel... o meu argumento?
nos embates entre os dois o abel quase sempre levou vantagem.

os outros são apostas. e tem mais se vamos tirar o mérito do
cara e dizer que ganhamos os grandes títulos pelo FCarvalho.
então não adianta tirar o cara. tem é que mudar o comando lá
em cima...

com a dupla piffero/luigi, mudar treinador tem muito mais chance
de ser uma grande cagada.

minha proposta? torcer e cobrar como nunca! e fazer campanha
pra volta do FCarvalho.

Flávio - em Brasília disse...

Eu acho engraçado o que alguns do blog dizem. Falam do custo Alex, mas numa das ilustrações de abertura do blog tem: "blá, blá, blá e gol do Alex". Há não muito tempo ele era bem quisto aqui. Agora virou um traste completo? E quanto ao Abel, o Nelson diz que não serve pro INTER desde 88. E a Libertadores e o Mundial não valeram? (no entanto, ainda nos deve um Brasileirão) O gênio tático contra o Barcelona se escafedeu? Uma hora dizem que os guris devem ficar no banco, noutra que devem ser escalados. Parece que a inconstância não está somente no nosso time, mas também nos nossos comentários. Vai ver é até por isso mesmo: desde 2007 o INTER tá deixando todo mundo louco!!! aaa...brlurrrblurrrblurrrbrlurrr

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Fica Abel!

Hoje alguém teria o imediatismo de tirar o Abel. Ainda bem que temos dirigentes centrados...Esta solucionática não vingará!

Pra mim nem o Burrici, que é o enterrador do SP, me serve.

O Geninho é um dos melhores leitores de jogo que conheço...

Adilson Batista é lastimável, da mesma série Jair Picerni, por algum tempoo sol brilha, mas depois...

Anônimo disse...

Marco Aurélio, moro em Esteio (a 25 Km de Porto Alegre) e as minhas revistas do Inter sempre chegam lá pelo dia 25 do mês seguinte tbm.

Portanto, o problema de logística em relação as revistas é muito mais grave do que parece, pois como posso levar meia hora de carro do Beira-Rio até minha casa e as revistas demorarem de 20-25 dias prapercorrer o mesmo trajeto???

Colorado de Esmeralda disse...

Minha sugestão, única, indissolúvel, irrecorrível, incotestável, inapelável e inquestionável: Nelson Baron para treinar o Inter.O resto é treineiro...

Flávio - em Brasília disse...

Concordo com a Dabs e o Lídio: com o atual cardápio de opções, não é uma boa trocar o Abel. Seria seis por meia dúzia, ou até pior! (Cuca "perde-tudo"! Fala sério!) A priori, também acho que o principal problema está mais acima, na diretoria. Se não trouxerem bons reforços pro resto da temporada...Santo pão-durismo, Batman!!!

Marco disse...

"Felizmente estamos uma situação patrimonial e financeira muito boa. Mas quando existe uma proposta em euros é importante o clube fazer o negócio, e também porque o jogador acaba atraído por este dinheiro todo".
(Giovani Luigi, dublê de tartaruga e vice de futebol Colorado).


Só não diz importante para quê e para quem, porque nos últimos dois anos venderam mais de 50 milhões de reais em jogadores, e o time só piorou.

Neste período também não conquistaram nenhum título relevante, o Beira-rio continua do jeito que estava, etc.

Gostaria de saber para onde está indo a fortuna que o Inter tem arrecadado nos últimos dois anos.

Uma parte eu sei: 100 mil pro Gil, 100 mil pro Gabiru, mais 100 mil pro Bustos...

... mas o gordo do dinheiro... cadê? Onde foi para a fortuna da venda do Pato? Alguém sabe, alguém viu?

Cleber_Tapes/RS disse...

o Abel é o melhor técnico pro inter no momento

o problema que ela ta com um time sem laterais, ai tem que ficar enventando

em 2006 quando ele tinha ceara e JW foi um abraço


o Inter não precisa trocar de técnico e sim contratar 2 laterais e um zagueiro...URGENTE

PS o Boca vai levar outra sova em dezembro....hahahaha

com direito a gol de Teviiissss

Unknown disse...

Verdade, Fábio!

Cleber, concordo também...
mas parece que Inter, quer 2 laterais e um meia de ligação.

alguem sabe a altura e idade do Vitor??

Marco disse...

Cleber

a diretoria monta o time conforme o Abel solicita. Quando contrata sem o aval deste, o cara é relegado ao banco eterno ou nem relacionado para o jogo.

Se não temos laterais, devemos creditar ao Abel, que elegeu um 1° volante típico como seu lateral titular eterno (Wellington Monteiro). Na outra ala, quem? Um 4° zagueiro,como dizíamos antigamente (Marcão).

Então, se olhar no site do Inter, temos o seguinte:
3goleiros
nenhum lateral (direito ou esquerdo)
477 zagueiros
994 volantes
nenhum meia
655 atacantes (incluindo aí o ótimo atacante Alex e o inexistente Andrezinho, que é ruim de doer mas que, segundo o Abelhão-rei, é atacante).


Vai montar um time compacto e equilibrado como? Em 2006 ele tinha Ceará e Jorge Wagner por obra e graça de Muricy, porque depois viu todos os laterais irem embora e não pediu nenhum para repor.

ps: o "ótimo atacante Alex" não teve nenhuma ironia, acho o cara um ótimo atacante mesmo.

Marco disse...

Zagueiro?

Índio, Sidnei, Sorondo, Orosco, Marcão, Danny Morais, Pessanha, Tite... esqueci algum?

Não temos lateral, com exceção do Bustos.

Precisamos de um meia de ligação, para poder alternar a forma de jogar quando o 3-4-3 atual não estiver dando certo (esquema que eu gosto, desde que Magrão e Guiñazu estejam em campo).

Não se esqueçam que, em breve, estaremos disputando dois campeonatos paralelos novamente (Sul-americana e Brasileirão).

Além disto, alguns jogadores importantes poderão estar em Pequim (Renan, Sidnei).

O grupo é carente.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

João - Colorado em Sp, também não é bem assim não.

Eu tenho minhas dúvidas quanto ao Leão no Inter, mas também diminuir o trabalho do cara é sacanagem.

O Santos era um time ridículo, tinha terminado o campeonato de 2001 na 15.ª colocação e o presidente deles colocou dinheiro do bolso pra não quebrar o time. O Leão chegou e já foi avisado que não teria reforços. Pegou a base santista e fez um pente fino, de onde puxou Diego, Robinho e Alex (zagueiro). Acertou o time (sim, porque Elano e Renato apesar de serem grandes jogadores, só começaram a jogar bem depois que o Leão chegou) puxou mais alguns guris da base e conseguiu o Brasileiro de 2002 e boa campanha em 2003 (vice). Saiu em 2004 pro Cruzeiro e depois pro São Paulo (final 2004).

No São Paulo, foi ele que montou o time que foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2005. O Paulo Autuori assumiu no fim da primeira fase da LA com o time pronto e ganhou o título (O Leão foi pro Japão). Mas quem contratou e puxou da base os jogadores foi tudo o Leão.

Então, tudo bem que ele tem os problemas dele. Mas não vamos desmerecer o bom trabalho que ele fez em alguns clubes. Como também, ter tirado o time do Atlético-MG do rebaixamento ano passado. (Fora que tirou o corinthians do rebaixamento em 2006 também).

Ele teve problemas na saída de quase todos esses clubes, mas não dá pra desmerecer o trabalho que fez neles também.

Eu tenho minhas dúvidas se daria certo no Inter. Talvez se tivesse entrado no início do ano ou no final do ano passado tudo bem, mas agora, na beirada do centenário, fazer uma limpa total como ele faz pode trazer mais prejuízos do que benefícios...

Anônimo disse...

Dabila, seguem as informações sobre o Vitor do Goiás:

Nome: Vítor
Naturalidade: Deumiro Gouveia/AL
Posição: Lateral-direito
Altura: 1,72m
Peso: 66kg

PS: Não consta a idade

Samuel Ramos disse...

O Abel tá sem dormir direito.

Isso é o que ele disse outro dia.

Mas é óbvio que ele também está sem treinar e escalar há meses.

Coitado do Mr. Carrossel.

Marimas disse...

Vlw pessoal... mas essa coerência toda aí eu não tenho não, quem me conhece sabe disso... ehehe...

Nélson, tu leva o crédito igual, afinal foi de ti que eu ouvi essa frase!!

Aí Estevam... gostei dessas contas.. se fizermos 10 pontos nesses 12 antes do clássico acho que o gre-NAL será o divisor de águas.
Sobre o ps3... ganhou o bom-senso, já está 6x3, ou seja, já era.. vai ficar no máximo 6x5... portanto a lei de Bio-segurança é sim constitucional... e teremos pesquisas com células tronco, goste a igreja ou não...

Destaque pra frase do Min. Celso de Mello (que já deu duas palestras na minha facul):

“Agora, a religião é uma questão de ordem estritamente privada”

Voltando ao futebol... Sport decide em casa a CB, segundo jogo será em Recife. E como é fraco aquele goleiro do botafogo.. tá louco, que sina tem esse time com goleiros...

E quanto ao nosso Inter, tb tenho minhas dúvidas sobre qual seria o nome ideal pra treinar o Inter no atual momento... e não tenho um nome em mente... o certo é que já cansei de ver um cara treinar o mesmo grupo há tempos e não conseguir dar um padrão de jogo ao grupo. Se não tem as peças ideais que se vire coma s que tem e dê jeito no time.. o Sport com um grupo limitadíssimo está lá, e olha que o técnico é conhecido Nelsinho ...

O Lídio falou que sempre que o Abel enfrentou o Muricy perdeu, e por isso o Abel é melhor.. o mesmo vale pro Mano Menezes?!

Marco disse...

Vitor tem 24 anos.

Vendendo saúde, corre feito louco, joga muita bola.

Se não contratarmos, escreve aí, vai parar no SP ou Palmeiras.

Unknown disse...

João e Marco: Valeu (Y)

Marco disse...

Esta é para deleite do pessoal:

"Mas sobre hoje...MM tá muito desfalacado e de peças importantes embora a fiel vá estar lá com 70 mil vozes. Mas devido aos desfalques curintianos...vai dar cuca...alias outro gaucho, embora esse eu nao goste muito. Mas ainda sim sabe montar um time. Nao sabe é dar sequencia...pois foi ele que montou o SP campeao mundial de 2005.

Já o Gaynato...esse tb é bom treinador...vai fazer marcaçao homem a homem no riquelme...mas lá com palacios e palermo...nao tem como escapar....pq aqueles lá se conhecem de venda nos olhos....hehehe."



ESTAS FORAM PREVISÕES FEITAS PELO CJR ONTEM!!!

CJR, me dá 55 números para jogar na Mega-Sena!!!

Claro que vou jogar nos 5 que você não disser, ficar ultra-mega-milionário, comprar o Inter todinho, demitir o Abel, fuzilar o Iargh, contratar Tinga, Daniel Carvalho e Cleber Santana.

E para treinador: Parreira.

huauauauauauua

CJR errou TODAS ONTEM!
ANOTEI E COBREI: ERROU TODAS!

Marco disse...

Desculpe, CJR, foi só sacanagem.

É que, como ninguém está escrevendo nada aqui hoje, fui ler as novidades de ontem.

E encontrei estas previsões de CJR.

pfffffffffffff!

Flávio - em Brasília disse...

Parece que o Sport vem completo pro jogo de sábado. Sendo assim, é uma boa chance pruma desforra cinco estrelas e conseqüente engrenada no Brasileirão.

Almilano disse...

Uahuahauhauhauhauahha

Bah Marco eu até tinha pensado em dar essa flauta no CJR, mas deixei quieto. Aí tu veio e fez o serviço ahauhauhauhauhauhauauh

Mas é bom esse CJR ahuahauhauhauhau

Brincadeira ae CJR... ahuahuahuduasdhadhsaduh

Ah, e me dá os 54 números da mega-sena, pois eu ganho do Marco, pois com 5 números ele fará a QUINA e não a SENA aduiasdhuiadiaudh

Lidio H. F. Jr. disse...

ae marimon.

a questão é válida. e se a tua idéia é utilizar o mesmo argumento então tem que dizer que sim.

eu acho o MM tão bom ou ruim quanto qualquer outro. mas se a galera reclama que o time recuou muito nos ultimos jogos. imagina com o mano que escala o time sem nenhum atacante?

e MM significa jogadores como o herrera no Inter...

MM = mais do mesmo!

acho incrível como o pessoal tem uma facilidade pra dizer. siclano foi quem montou o time x. beltrano armou o time y. eu não consigo afirmar nada assim.
foi o leão, foi o celso roth, foi a direção, foi o bom trabalho nas categorias de base do santos, ou foi a oportunidade de ter um jogador do nível do Robinho que fizeram o Santos voltar a ser grande? cada um com o mérito que lhe cabe...

Guilherme CB disse...

Se o magrao não jogar, meu cartola pode ficar comprometido, ja que vcs malharam tanto o abel vou contratar ele tbm pro meu time.


hehehe, falta de assunto

Guilherme CB disse...

Meu time:

Renan(GOL - INT),
Marcão(ZAG - INT),
Sidnei(ZAG - INT),
Michel Schmö(ZAG - FIG),
Paulo Baier(MEI - GOI),
Diguinho(MEI - BOT),
Netinho(MEI - APR),
Ramires(MEI - CRU),
Valencia(MEI - APR),
Carlinhos Ba(ATA - SCF),
Perea(ATA - GRE),
Guilherme Macuglia(TÉC - FIG)


Vou ainda trocar o carlinho bala e o macuglia.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Estevam, estás enganado com o Leão. Realmente quem trouxe o Diego e o Robinho das bases foi o Roth. Em 2002 o Brasileiro ainda era "formulista" e nem sempre o melhor ganhava. O Santos clasificou-se em 8º (última vaga), na bacia das almas, num jogo muito estranho contra o São Caetano, se não me engano com uns 15 pontos a menos que o São Paulo. E olha que aquele time além do Diego e do Robinho tinha o Maurinho e o Léo nas laterais, o Elano e o Renato no meio campo e ainda o Fábio Costa no Gol.
No ano seguinte, em 2003, realmente o Santos foi vice-campeão, só não foi campeão porque o Sr. Leão não teve competência para sê-lo já que a base do time havia sido mantida e o elenco do Santos era melhor que o do Cruzeiro do Luxa. Só que o Luxa é muito melhor que o Leão e ganhou os dois jogos do confronto direto, tanto na vila como em Minas resultando aí seis pontos de diferença na tabela.
Não morro de amores pelo Abel, mas entre Leão e Abel, hum milhão de vezes Abelhão.
Estevam, você que é o grande pesquisador do Blog, trazendo sempre informações tão boas para todos nós, de uma pesquisada para ver se o time do Autuori foi mesmo reflexo do trabalho do Leão no São Paulo. Se não me engano mudaram alguns jogadores e também o jeito de atuar.
Abraços...
Julio

Lidio H. F. Jr. disse...

imaginem a cena...

treinador assume num time de SP. indica 3 ou 4 jogadores medalhões, caros pra direção do clube.
a direção que não tem grana, diz pra ele, nós vamos trazer esses 2 aqui, que são baratos e queremos que tu aproveite os garotos bons que estão subindo.
dai tem um robinho ou um pato treinando no clube. e o mérito de ter "lançado" o guri é do treinador que quando chegou nem se preocupou em ver o que tinha no elenco antes de fazer sua lista de indicações...

bah!

Guilherme CB disse...

Agora sim, esse vai entrar em campo no fim de semana rumo a liderança.

estou em 19º


Renan(GOL - INT),
Marcão(ZAG - INT),
Sidnei(ZAG - INT),
Michel Schmö(ZAG - FIG),
Magrão(MEI - INT),
Cleiton Xavi(MEI - FIG),
Denílson(MEI - PAL),
Valdivia(MEI - PAL),
Arouca(MEI - FLU),
Alex Mineiro(ATA - PAL),
Marques(ATA - CAM),
Guilherme Macuglia(TÉC - FIG)

Julio.Colorado em Sampa disse...

Lidio, também acho que é obrigação do treinador subir os garotos bons da base. Eu só quero deixar claro que não foi o Leão que "subiu" o Robinho e o Diego. Quem puxou os dois para o grupo de cima foi o Roth e também acho que não nada mais que sua obrigação e que qualquer um que fosse o treinador do Santos na época iria fazê-lo.

Julio.Colorado em Sampa disse...

...e também acho que não FEZ nada mais que sua obrigação...

Alexandre R. disse...

Marco Aurelio, mto boa essa do CJR.
Acho que ele nao entende nada mesmo (brincadeira viu CJR). Por falar em brincadeira entrei na comunidade no orkut do Sandro Kingth : 'CJR A lenda do BV'

Mudando de assunto e voltando pro 'fora abel de sempre'. Voces só podem estar de brincadeira quando falam em Macuglia, Edson Porto, Dorival jr e outros pro lugar o abelao. O 'grupo' come o cara na primeira semana e no fim de ano estamos disputando pra fugir do rebaixamento. Pra trocar de tecnico, ou vem um cara bom, de pulso e com nome, ou manda metade do time embora e aí sim, podem trazer um técnico que está começando a se afirmar. E nao esqueçam que nosso presidente é DOM PIFFIO,logo...

Obs. Deus nos livre disso , mas quando vejo o Piffero falando lembro do Cacalo como presidente do recreativo da azenha, a mesma soberba e arrogancia que tanto detestavamos.

Unknown disse...

FALTA DE ASSUNTO É FODA...

FICO 2 SEMANAS SEM OLHAR O BLOG E TUDO CONTINUA IGUAL...

SOBRA PRA TODO MUNDO, PRINCIPALMENTE PARA O ABEL BRAGA.

VAMOS TER MAIS CRIATIVIDADE...
SO RECLAMAR NAO AJUDA EM NADA..

DAQUI A POUCO VAO QUERER O LEAO, CUCA OU O GAY DO RENATO NO BEIRA-RIO. QUE PIADA...

Unknown disse...

Garotos, fuuiz-me.

Beijos e até amanhã.

Jonatammm disse...

Sempre a mesma história. Infelizmente o debate futebolistico no Brasil ainda está muito pobre de idéias.

Trocar de técnico é a solução dos problemas... Péra aí!!! Parece que ninguém aprendeu nestes anos todos de trocas constantes de técnicos.

Acho uma desonestidade intelectual, e uma tremenda ingratidão daqueles que se dizem gratos ao Abel, reduzí-lo a simplesmente um bom motivador.

Marimas disse...

Chapolin, só pra eu me orientar, qual a tua sugestão criativa?!

Jonatammm, não acho que a simples troca de técnico seja a solução, não mesmo! Pois como disse boa parte do pessoal aqui nos comentários, um técnico pouco experiente sem o respaldo da direção seria massacrado pelo grupo... e um técnico estilo Leão, na minha opinião, pelas características dele, faria mais mal do que bem no atual momento.

O fato é que eu já perdi a paciência com o Abel, um cara que treina esse mesmo time há horas e não consegue dar um padrão ao time... fecha os treinos para treinar o que?! Qual a jogada ensaiada no Inter a não ser aquela que o Marcão escora de cabeça pra trás, que até o juiz já sabe que será feita?! Não acho que troca pura e simples de técnico resolva, falta direção, falta uma voz forte no vestiário... gosto de planejamento e repetição, mas com o Abel não vejo evolução na repetição. O cara acerta, com certeza... mas erra, e muito, seja na leitura do jogo, seja na escalação... estamos uma semana bem outra mal.. e isso eu chamo de inconstância, mas se tu quiser dar outro nome, como desonestidade ou ingratidão, fique à vontade.

Mas fora nossa divergência de opiniões, qual a tua sugestão para o momento?! enriqueça o debate futebolístico no Brasil por favor!

Só não vale pedir paciência, porque a minha, que não é das maiores, me desculpe mas já acabou.

Klaus disse...

Ô JULIO!?

Meu deste um pau ontem porque eu fiz uma figura: EU NUNCA DISSE PARA O INTER CONTRATAR O TABATA!!!

Eu queria dizer que não tem ninguém de meia armador no Inter!!! Lê novamente e verás... CALMA VELHO, NÃO SAI AGREDINDO ASSIM!!!

MARACUJÁ PRA TI!!!

Quanto ao BOCA, olha...

Como dizer isso: SOU FILHO DE ARGENTINO!!! MAS SOU GENTE BOA!!! MEU PAI É TORCEDOR DO BOCA LÁ. Então, LOGICAMENTE, TORÇO POR ELES TAMBÉM.

Na verdade, meu pai é um ALEMÃO, nascido em Munique, que ficou até os 15 anos na Argentina e depois foi para Uruguaiana.

Então a família tem 3 times!!! É, acreditem!!!

INTER AQUI;
BAYERN NA ALEMANHA;
BOCA NA ARGENTINA (o único azul).

Pois é... tô pronto. PODEM COMEÇAR A CORNETA!!! Tô saindo mas amanhã respondo!!!

A MARIMON... ACHAMOS UM PONTO EM QUE CONCORDAMOS. RELIGIÃO...

Marimas disse...

Tinha que ter um né Klaus... uahaiuhaa...

Cara, eu até evito falar de religião, porque por mais que não seja minha intenção, as pessoas acabam ofendidas quando eu começo a blasfemar...

Mas... tá lá no Supremo, 7 para ciência, 3 para religião.

Jonatammm, não é pra criar caso, mas tu me começa com uma carteiraço desses: "Sempre a mesma história. Infelizmente o debate futebolistico no Brasil ainda está muito pobre de idéias."... e termina sem um argumento, uam sugestão... aí fica fácil demais né?

Abraço!

cjr-sp disse...

Fato é que desde dez/06 é só fiasco....2 libertadores jogadas fora e um atalho para a terceira tb...

E o povo aparece aqui para falar que somos corneteiros e que somos loucos pq queremos time e treinador.

Nao querem mudanças, mas nao falam o caminho que querem....e como fazer para chegar lá....

O que sugerem as beatas por favor???? Queiram se decidir...aehuaheuhauhaaaa.

******************************

NEM PRECISAM DECIDIR NADA...ABEL VAI SE ACABAR SOZINHO...SABE PQ? PQ É UMA NABA COMO TREINADOR E AÍ OS MAUS RESULTADOS CONTINUARÃO...E AÍ A IMPRENSA FARÁ PRESSAO E ELE VAI CAIR DA BOCA...COMO 2+2=4.

ENTAO MEUS AMIGOS DE BLOG, BEATAS, BIXAS E CORNETEIROS....NAO ADIANTA CHORAR...ABELAO VAI CAIR E JÁ TÁ SENDO COZINHADO EM FOGO BRANDO...

SE ELE FOSSE MINIMANENTE INTELIGENTE CAIA FORA ANTES DA BOMBA EXPLODIR....MAS NAO É. E SE A DIREÇAO TB FOSSE, MANDAVA ELE TB, MAS NAO SAO...ENTAO A BOMBA VAI EXPLODIR NA HORA QUE TIVER QUE EXPLODIR E NAO TARDARÁ PORQUE ABEL É LOUCO e BURRO, ALEM DE PESSIMO TREINADOR E ISSO TUDO SOMADO A IMPRENSA NAO TOLERA...VAI CAIR. E NAO TARDARÁ.

JÁ TEM JORNALISTA FAMOSO COZINHANDO ELE EM BANO MARIA EM SEU BLOG...A HORA QUE MAIS UNS DOIS OU 3 GRANDOES DA IMPRENSA ABRAÇAR A CAUSA FORA ABELAO....AÍ DEU. DEU MESMO.

E O BURRO DO ABELAO NAO CONSEGUE NEM PERCEBER QUE TA SENDO COZINHADO EM FOGO BRANDO....

SDS.

cjr-sp disse...

Marco Aurelio...

Recebeu aí entao as revistas iguais...beleza entao..foram 3 né??

Eu fiquei com a quarta para mim.

Agora tu és o meu avalista nas minhas 4 cadeiras em que muitos que já passaram sempre duvidaram no blog. Tem tb endereço meu, telefone e tudo mais. Já sabes que ficou como meu avalista agora, viu???

Brincadeira Marco...mas no fundo mandei mesmo para ti que é um dos mais assiduos do blog e pessoa seria e que pode atestar alguma coisa por mim. Assim nao há o que dizer.

Obrigado.

cjr-sp disse...

Quanto a panela acabar com qq treinador...isso vai mesmo. Por isso que os corneteiros sugerem limpa geral só ficando o F9 de 2006.

nao preciso nominar mais né...todos já sabem o resto da minha listinha...

isso posto nao fica muita gente para reclamar e o novo treinador conseguirá trabalhar...e impor-se perante ao grupo.

Só que a direçao tem que ter cujones senao já era....mas uma coisa é certa...com o advento dos socios pifero deverá ser o ultimo incapaz a ser reeleito no Inter.

Talvez isso explique salarios para nabas acima dos 120 mil reais...se é que me entendem....

cjr-sp disse...

Acho que a campanha dos socios ficou arranhada com a divulgaçao do salario do gil...120 mil reais...sao 6000 novos socios só com a naba do GIL.

Será que teremos que ter 500 mil sócios para cobrir as cagadas administrativas dessa direçao ????

e tem gente que vem aqui defender com unhas e dentes...eu gostaria que uma dessas beatas viesse aqui e fizesse uma defesa no salario pornografico do GIL...dizendo aqui que a direçao agiu certo.

Aí nao aparece ninguem...para dizer o que fazer com as nabas indicadas pelo abelao e cia....e que ganham 6 digitos antes da virgula.

Ricardo disse...

CJR,

O salario do Gil eu nao conheço, mas admitindo que seja 100 mil reais eu digo o seguinte: nao vale isso, mas vamos analisar o contexto em que ele foi comprado. O Pato recem tinha sido vendido, estavamos tentando o Nilmar e nada do guri aceitar o Beira e estavamos muito mal no Brasileiro. Alem disso, o Gil teve uma excelente passagem no Corinthians, o que era um bom argumento para a sua contrataçao. Ele fazia um lado esquerdo muito forte naquele time do Parreira. Sem contar que o salario de um jogador as vezes nao reflete tudo que nos, pobres mortais conhecemos. Sabe-se la quantas vezes um empresario condiciona a vinda de um jogador em troca de negociaçoes futuras ou passadas. Tipo....aceita essa naba pq coloquei aquele craque no Beira tempos atras. Sabemos que isso existe em varios clubes do Brasil. Infelizmente os empresarios mandam e muito no nosso futebol.

Fora isso, o mesmo cara que trouxe o Gil para o Beira tb trouxe o Sorondo, o Magrao, o Guina. Nao defendo o Luigi, acho que tem muito serviço pra mostrar, mas procuro ver o bom e o ruim de cada pessoa.


Abraço,

Ricardo.

Ricardo disse...

CARACA!!

Vcs viram que o Edmundo largou o futebol?

Pediu pra sair.

Abraços,

Ricardo.

Ricardo disse...

Gurizada,

pelo amor de Deus, nao estou defendendo o cara. Por mim ele pode sair do Beira hoje mesmo. Mas vamos olhar a seleçao da Bola de Prata da Placar de 2002:

Diego - Ju
Alex - Santos
Fabio Luciano - Corinthians
Mancini - Atletico
Athirson - Flamengo
Tinga - GFPA
Fabio Simplicio - SP
Kaka - SP
Ramon - Vasco
Gil - Corinthians
Robinho - Santos

Tudo bem, isso foi em 2002. Ha muito tempo atras. Porem quero tentar entender os criterios da direçao para trazer o cara para o Beira Rio.

Apesar q 100 mil é Soda!

Abraço,

Ricardo

Guilherme CB disse...

HAHAHA, A COMUNIDADE PRO CJR NO ORKUT É MUITO BIZONHA!!!

VALEU,

Guilherme CB disse...

Muitos jogadores deviam seguir o exemplo do Edmundo e pedir pra sair.

No Beira Rio ta cheio desses.

Anônimo disse...

Ontem, antes do jogo Flu x Boca o Renato deu entrevista dizendo que o Flu não mudaria seu estilo de jogo por causa do Boca e o Flu sempre joga da mesma forma.
Vendo o jogo, tirando a sorte que o Flu teve ontem, a equipe jogou bola. Não tinha chutão da defesa para o ataque se virar. A bola passava pelo meio-campo com bola tocada e, fora os primeiros min utos do segundo tempo, o Flu teve saída para o ataque. Marcação forte da defesa com um Thiago Silva muito bem e um bom Thiago neves no meio-campo. Uma equipe com disposição, gana, vontade e bem colocada em campo.

Pq não podemos jogar assim? Sem chutões para o ataque mas com a bola sendo tocada pelo meio-campo. Fomos prejudicados pelos desfalques mas, agora, que a equipe se recompõe, podemos resgatar toque de bola, jogadas de aproximação do meio-campo com o ataque e atuar com gana, alma e não conformidade.

Podemos nos recuperar...azar se for contra o mixxxtto do Sport mas temos que vencer para começar a reagir. Por enquanto, as equipes fortes estão emboladas mas não dá pra deixar aumentar muito a difereça de pontos.

Lembro que o CJR escreveu sobre a qtd de derrotas e ele tá certo. Os campeões dos últimos anos tiveram um máximo, se não me engano, de 7 ou 8 derrotas em 38 jogos...Temos que começar a reagir pq se continuarmos vacilando, nem a LA 2009 conseguiremos. Mas entendo que temos equipe pra reagir mas passa por posicionamento da defesa, do F9 como atacante e esses dois pontos passam pelo treinador e resgatar alma, gana, garra.

É a minha opinião.

SDS!!!

SEMPRE COLORADO!!!!

Joao disse...

Birras a parte, sempre achei a contratação do Gil uma grande cagada.
Quando o INTER contratou ele já tinha entrado em decadência fazia tempo, senão, quem estava com ele não largava, certo?
Quanto o INTER pagou pelo GIL?
Se pagou alguma coisa, foi burrice.
O time que largou ele fez exatamente o que o INTER quer fazer, se livrar.

cjr-sp disse...

Ricardo,

Gil já tinha sido liberado pelo Cruzeiro sem fazer nada por lá...entao ja tinhamos amostragem suficiente para nao contratar um cara desses principalmente ja tendo Adriano no elenco.
EU MESMO, DISSE AQUI NO BLOG NO DIA DA CONTRATAÇAO DO GIL QUE ERA UMA NABA MUITO GRANDE. TÁ ESCRITO AÍ.

Agora tu tens razao...de repente faz parte de negocio com empresario que trouxe outro bom jogador...aí até podemos dar um desconto. E outra o salario dele nao é nem 100 mil é 120 mil. É brabo...sao 6000 suados sócios, só com a naba do GIL.

Eu até acho o Luigi um bom contratante em termos de bons jogadores. Mas perdeu ELLER de bobeira, pq achou que ia ser mais esperto que turcos negociando. E TROUXE UM MONTE DE NABAS PERIFÉRICAS AÍ QUE SÓ ENGORDAM A LISTA DAS NABAS.

CONTRATAÇOES DE SUCESSO E QUE MERECEM APLAUSOS: SORONDO, GUINA, MAGRAO, NILMAR. ADRIANO-NAO SEI SE FOI ELE.

Agora trouxe magal, jean(aquele que o ABEL trouxe por caridade para o Inter. lembram), rafael santos, gum, completo, ricardo lopes, gil, andrezinho, orosco, luciano henrique, e outras nabas mais que nao me lembro...hehehe.

ABÇO.

Joao disse...

Estevam - campo mourao/pr

Faz pouco tempo que comecei a escrever aqui no blog, mas já faz em torno de 1 ano que venho acompanhando os comentário, e não querendo puxar o saco, vejo que os seus sempre tem consistencia de dados e coerência.
Confesso, a minha memória não é lá essas coisas, e quase sempre as minhas argumentaçoes são curtas, mas o porque das coisas fica guardado, e quando escrevo é por convicção.
Leão não serve. Esta é minha opinião no momento. Ela pode até mudar um dia, mas ele vai ter que provar em campo.
Leão já pegou até seleção, não me lembro em que torneio (olimpiadas, copa américa, sei lá) e foi um fiasco, e tinha um timão na mão.
Essas coisas pra mim fica guardado, não sei aonde, e é por isso que falo que o Leão não serve.
Não é a questão de desmerecer o trabalho dele, é a questão de simplesmente ser a minha opinião sobre o trabalho ´que ele fez como técnico de futebol.
Entro na campanha do "FORA ABEL", mas na campanha do "ENTRA LEÃO" eu to fora.

Um grande abraço.

Julio.Colorado em Sampa disse...

KLAUS, eu não havia nem reparado que havia sido você que tinha tocado no nome do Tabata. Havia notado sim que tinha um monte de candidato a atingir o estrelato de corneta e no meio desses havia notado que alguém havia citado o nome da ferida do Tabata. Já que tu voltaste ao assunto, voltei aos comentários de ontem e li o seguinte:
"Se bem que atualmente, até o reserva dele, o RODRIGO TABATA, já seria um acréscimo."
Se isso que está escrito aí entre aspas não é uma indicação para o Inter, realmente vou ter que voltar para a faculdade de direito para entender melhor o argumento dos contrários.
Quanto ao maracujá, aceito a sugestão, gosto muito, mas só amanhã de manhã. Agora a noite vou continuar com meu velho amigo RED.
KEEP WALKING...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Belo post Marimon. Concordo com quase tudo. Claro, limpo, objetivo e principalmente coerente. Parabéns.

Julio.Colorado em Sampa disse...

ps3 = O bom-senso prevaleceu - graças a Deus.

Cleber_Tapes/RS disse...

cjr...

tu quer acabar com a panela

mas quer deixar no BR o cara que formou a panela o F69??

ele vai fazer outra rapidinho

Marimas disse...

É verdade Júlio...

tava vendo agora o resultado e deu 8x3... mas tiveram dois Ministros que votaram a favor mas com diversas restrições... o que segundo os entendidos praticamente inviabilizaria as pesquisas, é mais ou menos o mesmo que se dizer a favor da liberdade de imprensa desde que não se fale mal do governo, como eu li hj... O que daria um 6x5.

De qlq forma uma vitória!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Desde o ano passado venho falando. De nada irá adiantar a saída do Abel se a panela que se formou no vestiário não for desmontada.
Infelizmente essa panela tem uma liderança, e mais infelizmente ainda, essa liderança é o F9.
A renovação no Inter só irá acontecer na hora que F9, Iarley, Clemer, Índio, WM e Alex estiverem fora. O momento certo teria sido o início do ano, como não ocorreu a mudança, teremos que esperar para o ano que vem.
Entendam bem, todos que eu citei merecem o meu respeito e minha admiração, principalmente o F9 que será meu ídolo eterno, só que a nossa transformação passa pela saída deles.
Tem mais uma coisa, hoje, no meio do ano, não dá mais para fazer essa trtansformação, então, temos que ir com o que está aí e, com o que está aí, eu ainda acredito que dá para ser Campeão Brasileiro.

Joao disse...

Depois de ler todos os comentário, acho que devemos pedir o EMPEATCHMAN da magestade Dom Piffero e colocar o FC no trono.
Vou dormir.
Abçs.

cjr-sp disse...

Cleber..

Só o f9 nao tem problema...e que ele forme outra panela tudo bem.desde que seja uma panela com vontade, garra, e gana de quererem ser campeoes, tudo bem. E que seja uma com justiça aonde jogue quem deve...aí sem problemas.

Agora se ficar todos os outros de 2006 aí...nao tem tecnico mesmo que vá funcionar...que fiquemos com ABELAO E SIFUDEMO E AÍ NEM RECLAMEMO DEPOIS.....E QUE SE EXPLODA TUDO. AI VOU ME CRIOGENIZAR JUNTO COM O SANDRO DE SP POR UNS TEMPOS ATÉ VOLTAR UMA GERAÇAO DE DIRIGENTES QUE QUEIRAM RESGATAR O COLORADO DO FUNDO DAS TREVAS...AEHUAHUEHUAA.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Marimon, pelo que eu entendi, deu 6 X 5. Pesquisas liberadas para células armazenadas a tres anos ou mais. Vitória consolidada.

cjr-sp disse...

Agora tao falando no cafu no inter...

Se for para jogar meio tempo...e ele se contentar de ficar no banco, tipo o que o SP fez com o JUNIOR quando trouxe JW...aí me serve...caso contrario nao dá.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Po.. CJR, não me decepciona. Tu foste contra o Mineiro por causa da idade e defende o Cafu pra meio tempo. Assim não dá, assim não é possível, chama o Malan, chama o Malan...

cjr-sp disse...

Porra isso aqui tá cheio de corneteiros....


Aehauhuehauhauhuhaaa.

NAO GUENTO MAIS....SÓ TEM CORNETEIRO...O QUE SERÁ QUE HOUVE ????

**************

Marimas...melhor post da semana com todo respeito aos demais. Se bem que amanha tem o Severo e aí é meio que digamos assim...é FODA.


AHAUHEUHAAA.....

cjr-sp disse...

É tu tens razao Julio...até eu to ficando desnorteado...

Pensei melhor agora e CAFU NAO DÁ....vai queo LUIGI queira pagar mais 150 conto para o CAFU né??...

Vamos descartar essa ideia enquanto é tempo...SEM CAFU...hehee.

cjr-sp disse...

EU falo em Cleber Santana e tem gente aí falando em TABATA...AÍ LARGUEI....AÍ NAO DÁ MAIS...

Será que o Inter nao podia ir pegar o KLEBER, LAT. ESQUERDO do falido Santos?????

Julio.Colorado em Sampa disse...

Além do que, não serve pro Milan, não serve pra nós...hehehehe o Jonnie me deixa inspirado.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Desculpe Johnnie por errar seu nome.

Knight.SP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Knight.SP disse...

Putz, esqueci o Severo lendo o post do CJR (meu carrasco)...

Esse é mais uma figura carimbada que eu queria ver ao vivo... Show de bola os posts dele...

[]s e fui por hoje, pq POA me espera amanhã, apesar de eu não querer ir....

SMV

Julio.Colorado em Sampa disse...

Grande Sandro, tu não é pé frio, tu só esqueceu de ligar pra mim na hora do jogo...daí né, a senha é f...

cjr-sp disse...

CONFESSA QUE NESSASXX PARADASSXXX AÍ LA NO RIOOO TU DEU UMA DE FENOMENO?????

Aaeuhuhauhuhaeua.

Sandro, tu viste que me lembrei de ti agora a pouco aí acima...vamos nos criogenizar juntos....heheheee.

Dá uns petelecos no ALEMAO para mim...e dá um abraçao no COL....

Abraçao para ti e boa viagem.

Knight.SP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleber_Tapes/RS disse...

fala em Gonça

quando sai o Futibas????

agora com esse frio fica mais difícil, as juntas endurecem.....hehehehe

pior que levei um bicudão na canela que vo ti fala.....

mas com gelou vai.....hahahahaha

agora nessa faze
do inter jogar uma vez por semana
os assuntos aki vão acabando....

futebol é assim....

cjr-sp disse...

Fui galera...to moído...tava pescando aqui nos tecrados...

e dalhe colorado.
8x1 nos reservas do sport.

E como diz o COL...vamo vamo inter...só nao sei para onde,,,

aehauhuahuahaa.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Boa noite a todos...parece chat...fui

Knight.SP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Almilano disse...

CJR e seus devaneios ahuahuahuah, queria CAFU agora ahuahuahua

CJR< em relação aos "Petelecos" que tu pediu pro Sandro me dar, é bom saber que sou querido por ti ahauhauhahuh

Faço minhas as palavras de uma empregada que tínhamos lá em casa, que quando eu começava a incomodá-la ela dizia:

"Tu não VEVE sem eu Alemão!!!"

CJR, tu não VEVE sem eu, ahuahuahuahuahuahauhauh

Fernando Gonçalves disse...

Eu tenho a seguinte opinião :

quanto ao Abel concordo que ele está falhando ao não dar ao time um padrão de jogo apesar de todo o tempo que está a frente da comissão técnica, porém devido às opções que temos no mercado acho que devemos dar mais um crédito ao Abel e a este grupo até o fim do ano.

Caso o Inter não consiga, pelo menos, brigar pelo título e a vaga para LA2009, aí sim é tchau Abel e adeus panela (se bem que eu ainda ficaria com F9 mas com a rédea bem curta).

Aí já pensando em um novo técnico eu lembro aos amigos que também foi uma aposta trazer o Muricy para o BR (em 2003 ou 2004 ?), pois até então ele não tinha ganho nada importante, nacionalmente falando.

PS.: amanhã tão importante quanto a vitória é apresentar um bom futebol nos 90 minutos.

Fernando Gonçalves disse...

ah !

e além de tchau Abel e tchau panela não posso deixar de dizer :

TCHAU VITÓRIO !!!
TCHAU LUIGI !!!

cjr-sp disse...

ALEMAO...

É COMO A TUA QUERIDA VOZINHA DISSE...TU É UM MAL NECESSSARIO...

AHEUAHUEAHUHA......

Abraço.

Schroder-EUA disse...

Marimon

So um detalhe tecnico.

Voce escreveu seu texto num outro programa e depois copiou e colou no editor do Blog? Pergunto porque e nao recomendo que faça isso pois cria erros na pagina e muita gente com IE velho tranca a pagina. Eu fui no teu texto e tinha um monte de comandos HTML que normalmente nao aparecem se o texto é editado no blog mesmo.

Uma soluçao é fazer do jeito que tu faz mas depois de postar vai no Blog e copia o texto como aparece no blog e depois retorna ao editor e cole o texto de novo no editor e Publica. Assim todo aqueles comandos desaparecem. Eu acabo de fazer isso.

Ok, so pra que tu saiba que editando fora do blog pode criar erros...valeu!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]