quarta-feira, maio 28, 2008

97 Dedo na ferida

Essa madrugada estava eu enfrentando mais uma noite de insônia e procurando algo pra ver na tv, quando passo pelo canal Globo News e me deparo com a Eduarda Streb. “Ué”, pensei eu, o que ela está fazendo aí? Abre o plano da câmera e ela está sentada ao lado do Abel. “Ó”, pensei eu, vamos ver de quando é essa entrevista e o que o professor tem a dizer.

Ele fala um pouco, corta o quadro e vai pro Caio óculos fLashion Júnior, falando sobre os mesmos assuntos. “Legal”, pensei eu, melhor só se fosse depois do jogo de domingo pra ver o que ambos iam argumentar sobre os rumos que a partida tomou.

Mostra umas imagens daqui, uns gols dali, e lá pelas tantas entram lances daquela nhaca de Inter X flamengo. “A-há!”, pensei eu, e abri os olhos de vez e me sentei na cama. Achei a entrevista muito bacana, porém incongruente em determinados pontos. Vejamos:



Brasileirão/centenário: nosso técnico tem a real dimensão da importância de, uma vez eliminado da Copa do Brasil, buscar a vaga na Libertadores do ano do nosso centenário. Assim como sabe que conseguir essa vaga no brasileirão é muito mais difícil. Eu particularmente ainda tenho o palpite de que o Inter vai ser campeão esse ano.

Sport: disse Abel que estava tudo nos conformes, ganhamos o 1º jogo sem levar gol, marcamos um gol lá e que o grande problema foi que os guris (zagueiros reservas) tiveram que entrar na fogueira. Não, não foi. Foi o recuo do time inteiro, o que acabou chamando o adversário pra cima. O Fernandão estava tão recuado que não se pode dizer que não havia experiência na zaga. E o melhor jogador em campo até sair lesionado era um zagueiro jovem do time.

Caio Flashion Jr.: falou que seu time tinha entrado muito abatido no vestiário depois de encerrar o primeiro tempo perdendo por 1 x 0. Voltou pro segundo e fez 2 gols em 10 minutos. O que me dá a entender que o Colorado voltou muito feliz pro vestiário. Tão feliz que esqueceu que tinha que seguir jogando o segundo tempo. Soberba?

Psicológico: Abel admitiu que é fundamental e que tanto ele como os jogadores ficaram muito abalados depois de Recife. Pelo jeito a depressão ainda não passou. Ou é falta de vontade. A primeira se resolve com churrasqueada e cervejada. A segunda com peteleco na orelha e cascudo na cabeça.

Obrigação de ouvir e cumprir: sobre a cultura tática dos jogadores, Abel afirmou que todos têm a obrigação de ouvir, entender e cumprir as orientações dele. Na teoria tá lindo, na prática nem tanto. Seria o caso de abandonar o peteleco e partir pro telefone pra ver se desentope alguns ouvidos?

Fazer além: uma vez cumprida a etapa acima, disse o professor que os atletas têm toda a liberdade para criar, fazer a mais, etc. Não sei se concordo. Essa idéia só vale pra alguns. Outros têm mais é que se limitarem ao feijão com arroz. Não cagando já é um bom começo. Marca, desarma, passezinho de 3 metros pra quem sabe e volta pra guardar posição. Ponto.

Consolo: “Não ganho a 3 jogos. Estou louco, não durmo direito e estou até mal-humorado em casa”. Abel, ZH de hoje. Bom, ao menos não somos só nós torcedores. Resta saber se os jogadores também estão fazendo sua autocrítica...

Em linhas gerais gostei da entrevista e me passou a impressão de que o Abel tem plena consciência do que está errado. Levou um voto de confiança meu. Favor não nos decepcionar – tanto ele quanto os jogadores.

(foto: Alexandre Lops)

97 Comentários:

Fernando Gonçalves disse...

É isso aí Malafa, belo texto !

Também gostei das últimas coisas que li hoje sobre o Inter.

O Abel e o grupo preocupados com a situação atual já é o primeiro passo para buscarem soluções e a diretoria afirmando o que todos já diziam aqui : que tem que buscar reforços, chega daquele papo de elenco ótimo sem necessidade de novoas contratações.

Guilherme CB disse...

O abel não é mal, mas é incostante, e pra ser campeão de pontos corridos precisamos de regularidade. Gosto do ABEL mas acho que dessa laranja não sai mais suco.

Essa entrevista mostra que aquele papo de coletiva é balela dele, quando ele diz que gostou do segundo tempo contra o Flamengo e contra o Sport.

Almilano disse...

Bah os posts ultimamentes estão show de bola, parabéns a todos.

Malafa, eu li isso na ZH de hoje e pensei issso também, que ao menos, pelo que parece, eles estão preocupados com a situação atual.

Mas ao que parece a DIRETORIA não está assim, o que é uma lástima.

Ricardo, não precisas agradecer nada, só escrevi o que penso, e acho que o meu caro amigo CJR entendeu, tanto que respondeu lá tmb e ponto final heheheheheh

Pra frente é que se anda sempre, e precisamos lembrar isso pro INTER URGENTE!!!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Muito lúcido Malafa.

Eu até comentei esses dias sobre isso... É óbvio que o Abel não é burro, se ele fosse, não estaria ganhando a fortuna que ganha e em um grande clube.

Também é óbvio, inclusive para o Abel, que o Inter tomaria o terceiro (e se fosse preciso o quarto) gol do Sport. O Abel, tal como nós, percebeu que o time estava sendo amassado e que continuaria sendo amassado depois do primeiro gol do Flamengo.

Disso eu não tenho dúvidas. Se nós que nem com futebol trabalhamos percebemos isso, é claro que ele também viu.

Resta saber: Por que ele não fez nada para mudar esses panoramas? Por que esperou o jogo ficar "perdido" ou estar atrás do marcador pra fazer alguma coisa? E o principal: Por que continua escalando o Gil e mandou o Valter e o Tales de volta pro Junior?

O problema é que tem muita coisa que não aparece pra nós, torcedores.

PS:
*GIL: 120 mil/mês.
*Gabirú: 80 mil/mês.
E a direção acha caro o salário do Eller e do C. Santana.

Fico imaginando quem foi que pensou no ano passado: "Precisamos de um atacante... vamos trazer o Gil, que tá na segundona espanhola! Oferece 120 mil pra ele que ele vem..." - Quem será que foi?

Guilherme CB disse...

Gil e Gabiru = 10.000 sócios pagando R$20,00 mes.

cjr-sp disse...

Boa Malafa...

Eu queria ter visto essa entrevista...NAO PELO ABEL...

Mas sim pela EDUARDA STREB...inteligente essa moça hein????? Nao sei sou só eu que acha...mas que ela tem todo um charme tem....hehehehehe. E aquela bocaa...

aheuahauhahaaaa.

ps. Só por curiosidade...alguem mais acha ela uma mulher digamos assim inteligenteee????...aheuahaa.


*********************

Esses caras da NET...sao meio burros né...gaucho em SP poderia ter acesso a canais gauchos...cariocas em POA, poderiam ter acesso as retransmissoras de lá e assim por diante né...podiam cobrar um extra até por isso. Mas nao pensam...

Malafa disse...

cjr

olha, eu particularmente nao sou fã da eduarda, mas cadum cadum

e a entrevista eu vi na globo news, (aqui) canal 40 da net, por isso achei estranho ver a moça lá, já q nao é canal local.

Guilherme CB disse...

Eu tenho uma simpatia pela Debora de Oliveira da RBS, mas a Streb tbm tem seu valor.

cjr-sp disse...

Será que foi promovida? Pois no 40(globo news) é NET nacional daí...de repente pode ser.

Enfim, na verdade nao vejo muito ela..mais pela web mesmo quando ela aparece no clic rbs...

foi mais para dar uma descontraída mesmo...hhehehe.

Desculpa se atrapalhei aí o teu post...

***************

Mas concordo contigo...se o ABEL acordar e tem que acordar, pois tem muita coisa em jogo( tem muita grana investida no centenario), e se o elenco resolver encarar o bixo que nao é tao feio assim...haja visto que o palmeiras empatou, o SP tb...o unico que me preocupa e que pode disparar é o cruzeiro que tem um time muito leve e rapido...talhado para jogar brasileiroes. Tipo de elenco bom para pontos corridos.

Sds Gerais.
Fui por hoje.

Cleber_Tapes/RS disse...

belo post malafa...

eu tenho certeza que o inter vai fazer um ótimo brasileirão esse ano
e vai disputar o título com certeza

a mesma certeza que tinha que o inter ia vencer o gauchão.
depois que o inter perdeu por 3 a 0 pro juvi eu escrevi no mesmo dia que o inter ia ser o campeão.

sobre o Abel, não tenho duvidas que no momento é o melhor pro inter
ele conhece o grupo e como ja li e ouvi ele se sai melhor na pressão,
e no momento o inter ta pressionado.

e tem um perigo no ar.... Leão...

P.S acho que o inter precisa de laterais e esse vitor do goias é bom
o inter poderia matar 2 coelhos
com uma paulada só
trocar o vitor
por:
Gil
Jonas
Andrezinho
Gabiru

eles querem o Adriano também, mas ai acho que não é negócio

Cleber_Tapes/RS disse...

outra...

quem ja viu esse site

www.tatuagemdaboa.com.br

hehehehe.... vale a pena ver

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Muito bom o post Malafa, só não sei qual o crédito que o Abel tem após 17 meses de ter ganho o Mundial e não ter um time escalado, sistema e jogadores testados.

Quando jogamos o Gauchão o Abel poderia ter colocado os jovens, mas o Gauchão foi perda de tempo.


Quanto ao Abel ter consciência de que está errado, isto em nada resolve os problemas que ele tem pela frente, em grande parte criados por ele, pois é o Gran Chefe, treinador e escolheu o grupo à dedo, praticamente aprovou todas as contratações (alguma indicações como Andrézinho) e vetou outras contratações como d Ricón.

Então ele, no campo, é o grande responsável por este time desde 2007, se APENAS AGORA ESTÁ CONSCIENTE DO ERRO, QUERO VER QUANTO TEMPO ELE VAI LEVAR PARA ACERTAR ! Meu palpite : NUNCA !

Um cara que diz que não consegue conviver com esta situação e diz estar pensando em ficar 03 meses em casa, ele já foi, a cabeça deles já está em casa....a intensidade dos treinos demonstra isto.

O incrível é que ele só sai se quiser !

Colorado de Esmeralda disse...

Discurso do Abelão tá bonito, estão inconformados e tal...Mas pera lá: alguém acha que ele iria dizer outra coisa que não isso mesmo? que ia dizer "ó, tô ca..ndo pra crônica esportiva, pra torcedor histérico, quero mais é ganhar o meu no fim do mês"...?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Outro problema Malafa, quem bota o Dedo no Abel ? Ou na Diretoria ?

Será que os jogadores são culpados ? Acho que não pois o bom treinador sempre tira o máximo de cada jogador por muito tempo, vide Luxa, Mano, Leão, R Gaucho e outros...

Em minha opinião nos 02 últimos anos o F9 está muito abaixo de seu optencial, e assim estão muito outros, será que os jogadores são os maiores culpados ?

As culpas sempre são

1 )arbitragem,
2) imprensa azul,
3) ´apagão
4) a expulsão contra (pois a expulsão do cara do Spot não serve com desculpa, muito pelo contrário)
5) o time recuou
6) eles não entenderam
7) os jovens amarelaram
8) ninguém pipocou ?
9) .....
10)

Quando vai chegar no Abel ?

Unknown disse...

Booa Malafa! Esse dias tava dando uma estrvista do F9 no 10, mas quando eu coloquei no canal, tava acabandando..

bjs

Unknown disse...

*GIL: 120 mil/mês.
*Gabirú: 80 mil/mês.
???????

Imagina quanto os outros ganham...

Marco disse...

Boa, Malafa!

Gostei da parte do peteleco, cascudo e telefone!

Sinceramente, acho que não estão nem aí prá bagaça, o cara perde do Fla, fica puto da vida e sem dormir (segundo ele diz...) e...

... dá TRÊS DIAS DE FOLGA prá boleirada? Deixa os caras no Rio prá curtir o findi?

Nem fodendo! Vamos todo mundo voltar prá POA, domingo tem reunião no principal do BR, vou esquentar as orelhas de vocês!

E segunda, treino em dois turnos: de manhã, a partir das 8 horas, e de tarde pegamos às 14:30hs!


Aí, sim, eu começaria a crer no discursão do Abel. Para mim, este tipo de discurso é só para acalmar alguns diretores e conselheiros mais estridentes.

Porque, para eles, a torcida que se dane, pelo menos enquanto ficam estrilando na internet e não vão ao BR apedrejar seus carrões importados.

Marco disse...

Nelson

não se cuida e os cornetas vão para no primeiro lugar desta sua lista aí...

...pelo menos é o que deixam entrever algumas beatas aqui no blog.

Unknown disse...

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL581459-9869,00-LATERALDIREITO+VITOR+DIZ+QUE+NAO+FOI+PROCURADO+PELO+INTERNACIONAL.html

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL581225-9869,00.html

Ah, acho que o Sidney poderia ficar..

Unknown disse...

sidnei*

Marco disse...

Dabila

a cláusula rescisória do Sidnei tem o mesmo valor da que o Pato tinha. Por este valor, pode ser vendido hoje, que eu faço vaquinha prá comprar a passagem.

E, se o Vitor falou que não foi procurado pelo Inter, isto é sinal que a negociação está andando bem. Porque, se ele fala que está acertando/acertado, que só depende dos clubes, o Inter pula para trás. Isto já aconteceu antes. Para mim, bom sinal.

Acho que com Vitor o Inter poderia tirar dois jogadores do Curíntia: o lateral-esquerdo André Santos e o meia Diogo Rincón, que seria um bom substituto tanto para Magrão quanto Guiñazu.

O Curíntia já falou que vende o André Santos, que está precisando de dinheiro, e tal. É bom jogador, jovem e promissor. Vale o investimento.

Isto feito, vende o Alex e o Sidnei, que dá para trazer Cleber Santana e Tinga, com opção para o Daniel Carvalho se um destes não vier.

Aí, sim, acredito no título ainda em 2008.

Unknown disse...

nao sabia que era o mesmo valor do pato.

desses que tu citaste eu não conheço esse andré...

mas com esse meio maravilhoso, a gente conquista muita coisa mesmo.

Marco disse...

U$20 milhões pelo Sidnei, e o empresário é o mesmo.
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/0,,MUL449285-4274,00.html

Achei nosso zagueirão meio saltitante no gramado do Maracanã, caprichando nos passes longos e nas avançadas ao ataque. Então acho mesmo que pode haver algo lá fora.


O André Santos é um dos principais jogadores do Curíntia, já havia me impressionado no Paulistão, que aqui passa muito.

Hoje parece que não joga, uma perda grande para eles.

Marco disse...

Dabila

olha a opinião do Ostermann no Zero Hora de hoje (da qual compartilho):

"O Corinthians perdeu no trajeto metade do time, Mano terá de improvisar, perdeu o melhor lateral-esquerdo em atividade no país, André Santos. A vitalidade do time talvez esteja prejudicada".


O professor tem crédito, não?

Unknown disse...

Claaro, marco.

eu já tô procurando no youtube alguns videos , mas eu nao sei quem ele é, dai fica dificil,
huahauhauahuahua.

Unknown disse...

http://borgesluciano.blog.terra.com.br/

Marco disse...

Há tempos venho sugerindo a contratação dele, neste e em outros blogs.

Mas, agora que ele está a um passo da Libertadores 2009, mais valorizado, talvez fique mais difícil.

O fato alvissareiro é que li, dias destes, entrevista do Andrez Sanches dizendo que precisa negociá-lo, pois o dinheiro prometido não veio e o clube está de cofres vazios.

Como o Curíntia deve algum ainda do Nilmar...


ps: fiquei feliz que estamos nos livrando de algumas nabas, principalmente algumas bem caras (Gabiru, Gil). Podiam mandar o Iargh de contrapeso, mas este ninguém quer (talvez só o Ipatinga).

Marco disse...

Hmmm.

Melhor esquecer o Rincon, então, embora pareça uma cirurgia simples, recuperação de 15 dias.

Não lembro de outro meio-campista, assim de cabeça.

Tinha o Evandro, do Goiás, mas a Traffic á contratou.

Klaus disse...

Olha o sonho de consumo do centenário indo...


http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/seu_time/fluminense/2008/05/28/flu_busca_reforcos_e_tinga_pode_chegar_1330044.html

Klaus disse...

Lembram dele?

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL581490-9842,00.html

Unknown disse...

pois é marco, mas cirurgia no joelho nunca é boa coisa...

mas eu acho arrumando um lateral direito e um esquerdo, já dá uma boa melhorada.

Unknown disse...

Falando em Flu, Klaus

tu sabe qual o horário do jogo?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Tem coisas que revoltam: tem uma galera na imprensa que só fica tentando levantar boato, sem a mínima noção das coisas. Nem se preocupam em levantar informações sobre a situação do jogador.

É de impressionar a quantidade de porcaria que se lê em alguns veículos fora os "interesses" inventados.

Ex: O Globoesporte.com fez um artigo dizendo que o Inter tinha interesse no Eller e no C. Santana. E, no meio do texto soltou que o C. Santana era sonha antigo do Inter. No mesmo dia a RBS soltou a mesma notícia, informando que o "C. Santana era sonho antigo do Inter, segundo o Globoesporte.com". Ou seja, qual a fonte dessa informação? A cabeça de algum estagiário sem nada pra fazer da vida e que só pq um clube pode ter interesse isso é "sonho antigo"? Quantas vezes ouvimos falar do Inter tentando contratar o Cleber Santana?

Outra: vira e mexe aparece um na imprensa falando que o Sidnei vai ser vendido e que o Gilmar Veloz está na Itália negociando ele com o Milan, ou que jantou com empresários do Milan em PoA esses dias... Ou seja, isso é "notícia" inventada. Não conversaram com o jogador nem com seus representantes pra verificar. Se tivessem feito isso, teriam notado que o procurador do Sidnei agora é o português Jorge Mendes e não o Gilmar Veloz... Eu acredito que realmente ele vá sair do Beira Rio, mas custa a imprensa procurar uma fonte de vez em quando?

Me dá raiva certos comentários que claramente ou são plantados ou simplesmente inventados.

Iarley no Qatar é um desses. Só se for no Campeonato Qatarinense!! (não digo que não tenham interessados nele ou que eu queira que ele saia, mas pra que inventar interesse?)

PS: Gabirú no Goiás..."De grátis". R$ 80 mil por mês a menos na folha do Inter. É quase como tivéssemos ganho 4.000 sócios em um dia. Mas nada contra ele, muito pelo contrário (valeu Gabirú), tomara que se dê bem lá.

Klaus disse...

Dabila, o de hoje?

21:50

Klaus disse...

Estevan:

Acrescenta aí o Abel na Arábia, o Fernandão no México, no Catar...

e parece que o Alex vai mesmo hein? Fiorentina... será?

O Sidnei, pelo que fiquei sabendo de uns amigos, seria uma tentativa para o Pato se adaptar melhor lá. Além de um bom zagueiro, seria uma companhia para o guri. Dizem que ele é muito introvertido e fica meio isolado lá pelas bandas da Itália.

Marco disse...

O Marinom detonou o Malakka, lá no FinalSports.

Atenção, cornetas: acho que vocês estão ganhando uma companhia de peso!

Klaus disse...

falar o que?


http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=72635&blog=387&coldir=1&topo=3994.dwt

Klaus disse...

e vou falar novamente:

O Inter precisa de um lateral esquerdo, não de um direito.

Tá bom, precisar, precisa dos dois, mas pela direita tem quem quebre o galho, já pela esquerda...

Além de um meia de ligação.


PS: para que trazer o Ricardo Lopez?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Klaus, esses que eu falei são os dessa semana... cada semana aparece uma idiotice diferente.

Mas a do Abel na Arábia e no Monaco da França foram verdade, deve ser dito... A Arábia realmente fez proposta oficial e o Monaco tinha feito um pré-acerto com ele e depois pulou pra trás.

E o Fernandão recebeu ainda essa semana proposta da Turquia do Trabzonspor (lembram? é daquele time do Eller).

Quando a informação é verdadeira, tudo bem, eu não tenho problema em saber que um jogador do Inter foi procurado por um clube. Sem crise. O que me irrita são notícias sem fundamento algum... Essa do Iarley, por exemplo, divulgaram num dia (um dia conveniente por sinal) e depois não se falou mais nada a respeito.

Então Klaus... essa do Alex ir pra Itália é quente, por sinal... tem que ver por quanto vai ser esse acerto pra ver se a diretoria vai topar...

Marco disse...

Klaus

O Inter precisa de dois laterais e um meia.

Usar quebra-galho só se o titular não puder jogar; deve ser exceção, portanto, e não regra.

Ainda mais que as laterais são, hoje, os atalhos para o gol e posições das mais importantes no futebol atual.

Credito boa parte da má-fase do Fernandão à ausência de laterais, que chegem no fundo e cruzem com qualidade. Contra o Fla, a única bola que chegou, ele ganhou na cabeça e quase fez o gol.

Esta semana, o PVC disse que sempre considerou o Inter "menos favorito" (embora favorito) por não ter jogadas pela direita, concentrar-se em demasia no setor esquerdo.

Vitor seria uma ótima, sim.
Andre Santos, idem.
Cleber Santana, ibidem.

Marco disse...

Bons meio-campistas que vejo, hoje, para o Inter:

Cleber Santana, Tinga (duvido que o Flu tenha bago para trazê-lo), Daniel Carvalho, Rodrigo Souto (Santos).

Qualquer um destes chega e bota a titular sobre o couro. Fácil. E se entrosa legal com Magrão, Guiñazu, F e Nilmar.

Nisto, estou contando com os euros da venda de Alex, Sidnei, além dos dólares-venusianos ou bolívares-jupierianos da venda do Iargh. Porque, hoje, só se for de outro planeta para querer esta mangaba.

Ricardo disse...

Estevam,

vasculhei o Gazzetta dello Sport e o Corriere dello Sport de hoje e não encontrei uma vírgula do Alex. No Gazzetta, inclusive, tem uma sessão sobre possíveos aquisições para 2008-2009. Nada de falar no Alex.

Mas isso não significa que não existe proposta. Significa, apenas, que a imprensa de lá não tá sabendo de nada. E olha que qqr, eu repito, qqr brasileiro que esteja de malas para Itália ganha muito destaque na imprensa de lá.

Abraço,

Ricardo.

Klaus disse...

o negócio é o seguinte:

NINGUÉM VAI SAIR DO CORINTHIANS!!! OS CARAS SÃO OS QUERIDINHOS DO BRASIL!!! ESQUEÇAM!!!

Marco, concordo que precisamos dos dois, mas o MAIS URGENTE é o esquerdo. Se for para trazer um só, que tragam um esquerdo.

E QUE O ABEL MONTE UM ESQUEMA PARA FAZER O BUSTOS FICAR LIVRE PARA APOIAR!!!

Quantas vezes o Índio e o Sidnei chegam no fundo para cruzar ou tabelar? QUE TEM QUE ESTAR LÁ É O BUSTOS, E NÃO ELES!!!

Segura o Marcão, que nem vai nem fica, e faz um esquema para o Alex cair pela esquerda para cruzar!

Aí teríamos o apoio pelos dois lados: Bustos, um ala e o Alex, um meia que cai pelo lado.

É TÃO DIFÍCIL FAZER ISSO? SERÁ QUE ESTOU TÃO ERRADO EM PENSAR ASSIM?

Guilherme CB disse...

O inter deve tem que tomar uma atitude rapida, se o grupo é esse vamo treinar e fazer o melhor, mas se vai trazer alguem tem que ser logo, depois que a maionese desandou nao adianta mais.

Nilmar não tem proposta??

Klaus disse...

Olha o Boca tentando arrumar um pouco o problema dos sócios:

"El presidente de Boca, Pedro Pompilio, anunció que en el próximo semestre el equipo hará de local en el estadio de Huracán debido a que la Bombonera será refaccionada para aumentar en 7 mil localidades su capacidad."

Klaus disse...

e Marco,

Não te esquece que o Flu tem a UNIMED, então, se realmente quiserem, eles trazem sim.

Klaus disse...

e concordo com o Rodrigo Souto, acho um bom jogador.

Se bem que atualmente, até o reserva dele, o Rodrigo Tabata, já seria um acréscimo.

Guilherme CB disse...

Temos que entender que futebol envolve muita gente, muito $$ e muita corrupção.

Para trazer um jogador nãp basta ele ser bom, nao basta ter carenciano grupo, tem que ter um empresário influente.

Olha o caso do Gil, o inter tem muito atacante, pra que trazer mais um e pagar 100.000 mês? Uma mão lava a outra, o Veloz por ex. bota o jogador que ele quizer dentro do BR. Um clube não tem dono, é como se fosse um repartição publica (se tem algum servidor publico aqui não me leva a mal), e muitas vezes algum dirigente leva alguma coisa.

Nem todo mundo é corrupto, mas tem muitos espalhados por ai.

Marco disse...

Klaus

Alex não tem explosão e força para driblar o marcador, chegar no fundo e cruzar. Gosto dele de frente para o gol, perto da área. Tanto que, sempre que vai para o lado do campo, some.

Quanto à Unimed, tem que ver isto, porque prometeram um timaço se fossem para a Libertadores, e não contrataram nada para este ano. Blefaram forte.


Guilherme

O Nilmar está voltando de duas contusões graves, acho que proposta por ele só em 2009 (graças a Deus, porque ele não tem substituto no Inter).

Klaus disse...

Concordo com quase tudo que tu disse guilherme.

Só não com o negócio do Gil. Se bem me lembro, ele veio um pouco antes do negócio com o Nilmar. E acho que foi na época que o Nilmar meio que se fez, para ver se aparecia outra proposta, lembram? Aí trouxeram o Gil, que se não fosse a vinda do Nilmar, seria para ser titular.

Klaus disse...

Marco,

então faz um esquema para alguém chegar pela esquerda. O que quero dizer é justamente isso. Pela esquerda não tem ninguém! Pela direita, pelos menos tem. É só arrumar a defesa!

E quanto a UNIMED, não sei não, mas trouxeram o Washington, Dodô, Conca, Tiago Neves (na verdade manteram, porque era para ter ido para o Palmeiras, então é reforço)... Não são bons reforços?

Marco disse...

O triste é que ficamos aqui, especulando, fuçando na internet, procurando jogadores...

... mas é só ganhar do Sport que volta o discurso do grupo completo, que bons jogadores não estão disponíveis, que só na janela blá blá blá (e sem gol do Alex).

Joao disse...

Aqui é quase concenso que precisamos de dois laterais , um zagueiro e um volante, mas acho que o mais importante é o Abel controlar o disturbio bipolar que abate o nosso time. Na primeira etapa jogamos bem, e no segundo tempo é aquela apatia. Foi assim contra o Sport e contra o Flamengo.

Marco disse...

Klaus

destes reforços aí, quais seriam titulares do Inter? Prometeram um timaço para ganhar a Libertadores, e para mim estes não são reforços suficientes para isto. Podem até ganhar, pois o Renato (odeio dizer isto) é ótimo técnico, mas a Unimed não cumpriu a promessa. E o Tinga custa bem mais caro que estes aí....


Agora, me diga que fiquei curioso: quem temos chegando pela direita? Quantas jogadas saíram dali e resultaram em gol? Não me diga que a "solução" é o Bustos...?

Guilherme CB disse...

A solução pra lateral é o Jorge Wagner.

Unknown disse...

Meninos, olhem:

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2008/interna/0,,OI2913966-EI11421,00.html

E esse Ricardo, heein?

Unknown disse...

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2008/interna/0,,OI2912194-EI11421,00-Internacional+e+Goias+negociam+troca+de+jogadores.html

ele vale nossos três jogadores?

Marco disse...

Aliás, acho que 500 mil sócios serão muito pouco...


"Isso porque o clube recentemente trouxe Bustos por um milhão de dólares e salário de cem mil mensais".


ATENÇÃO: 100 MIL MENSAIS PARA BUSTOS,MAIS 100 MIL PARA GIL, MAIS 80 MIL PARA GABIRU, O IARGH DEVE GANHAR EM TORNO DISTO...


Meu Deus do Céu!!!!

Klaus disse...

Mas meu Deus Marco!?

EU NÃO DISSE QUE TEMOS ALGUÉM PELA DIREITA! EU DISSE QUE PODEMOS TER.

Não acho que o Bustos seja ruim cruzando, é ruim marcando. Na seleção da Colômbia, se tu tens acompanhado, e no Cúcuta, ele fazia isso! Só que ele não voltava para marcar na defesa!

Aí o seu Abel, coloca ele para marcar e libera o Índio e o Marcão para o apoio. TEM QUE LIBERAR É O BUSTOS, QUE PELO MENOS BATER NA BOLA SABE!!!

E o Conca e o Tiago Neves, entram com o pé nas costas no time do Inter.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ricardo,

O Alex teve sondagem (oficial) da Fiorentina e do Trabzonspor em janeiro, para a Janela de transferências da meia temporada européia. Só que os valores não foram atraentes.

Atualmente, sobre o negócio do Alex com a Fiorentina o que eu estou sabendo que aconteceu foi assim: um empresário ligado à clubes italianos, principalmente à Fiorentina veio ao Brasil acompanhar alguns jogos das finais estaduais, CB e LA (o que é muito normal). Entre eles jogos do Inter. E teria o interesse observar um meia atacante pro time italiano. Teria visto vários nomes, mas principalmente o Alex.

Agora, com a vaga na UCL garantida, a Fiorentina estaria interessada em reforçar o ataque para a próxima temporada. Segundo consta, já fecharam com o Gilardino pro ataque e estariam focando agora no meia atacante.

É aí que entra a especulação do Alex.

A própria contratação do Gilardino foi pouco divulgada até ser fechada.

Mas realmente houve uma sondagem. E inclusive, eu não li em lugar algum que o clube interessado seria a Fiorentina, só li que "clubes italianos" estariam interessados. A história da Fiorentina quem me contou foi um amigo que foi trabalhar em Roma.

Inclusive... Klaus, você leu em algum lugar essa da Fiorentina?

Unknown disse...

Marco, conforme o estevam são 120 mil para o Gil.

Klaus disse...

Só para deixar claro Marco, não acho que ele seja a solução. Mas pode ser bem melhor aproveitado do que está sendo.

E no mais, daqui há pouco vem o Monteiro, que pelo menos marcar sabe.

E na esquerda? Morreremos com a AVENIDA MARCÃO DA BEIRA-RIO? O CARA QUE NEM APÓIA, NEM MARCA? Quem é a opção? Ninguém!

ABRAÇOS E FUI!!!

col disse...

Boa, Malafa. Mas ainda acho que o credito do abel jah expirou.

O Cleber citou o nome do Leao...vi na tv hj que o cara tem uma Mercedez cl 65...quem gosta de carros sabe que esse eh um dos melhores carros no mercado mundial...esses tecnicos ganham $ demais, fora da realidade.

alguem sabe quanto ganha o abelao?

Marco disse...

Dabila

vale só pelo fato de Gabiru e Gil custarem, juntos, R$ 180 mil mensais ao Inter para não produzirem absolutamente nada.

O Adriano deve ir por empréstimo, para jogar e aparecer, para ser negociado com o exterior. Dou de barato que ele, com seqüência de jogos, volta a se destacar. Há vários empresários tentando colocar o Adriano lá fora, mas ele é pouco conhecido.

O Vitor é muito bom jogador, tem pulmão, força, sabe marcar, atacar e chutar. É meio burrão, tipo o Ceará, mas um grande reforço onde temos muita oferta e pouca qualidade.

Não sei porquê, mas a saída do Bustos é dada como certa. Aliás, é outro que custa 100 mil mensais ao Inter.

Tem coisa cheirando mal, aí.

Klaus disse...

Não Estevam.

Meus amigos no Beira-Rio é que disseram que eles está negociando... isso naquele churrasco. Mas vai que a imprensa sugou daqui a notícia também, como fizeram da briga?

É esperar... Agora sim, FUI!

Unknown disse...

Guilherme, o Nilmar é craque, mas sózinho ele não consegue resolver nada.

Klaus disse...

e só mais uma:

Fiquei sabendo agora, que o Bustos sairia no meio do ano, e que por isso trouxeram o outro veterano. Vou ver o que mais consigo e amanhã coloco aqui. ABRAÇOS!

Guilherme CB disse...

Alguem sabe o valor da folha de pagamentos dos jogadores??

Marco disse...

Klaus

o Tiago Neves não foi reforço trazido pela Unimed, estava falando de quem a Unimed contratou, e foi só porcaria.

Tenho sérias restrições ao futebol do Conca e a ele como jogador de futebol. É muito cai-cai, não tem expressão física, embora exiba algumas qualidades.

No meu time, não joga. Não tiraria ninguém do Inter para ele jogar, nem o Alex

Unknown disse...

O Bustos é um grande jogador!!!

Ele pode produzir muito maiis do que produziu ate agora. sinceramente, não quero que o vendam...

Samuel Ramos disse...

Abel precisou perder a Copa do Brasil esse ano para admitir que está preocupado com o time.

Eu estou de cabelo em pé desde que o rei píffio assumiu.

Deve ser porque não ganho seis dígitos antes da vírgula.

Marco disse...

Para o pessoal que se animou com a memorável vitória sobre o Paraná: têm 2 pontos ganhos em 4 jogos na Segundona.

Tenho um amigo que é paranista, sócio, já foi médico do clube em alguns jogos, tem até camarote na Vila Capanema.

Segundo ele, em contato com membros da diretoria tricolor, os clube lutará este ano para não cair para a 3° divisão, pois houveram desvios ($$$$) recentemente e estão em dificuldades financeiras.

Unknown disse...

acredito que em todos os clubes há disvios...


agora fui, fiquei muito triste pq podem levar meu bustinho embora..

hueheueheuheuehu

Abração pra vocês, meninos.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Guilherme - Campo bom:

O valor exato da folha eu não sei, claro. Mas o gasto com salários do departamento de futebol no ano passado foi de R$ 3,111 mi/mês, aproximadamente (incluindo Direitos de Imagem dos Jogadores.)

Marco disse...

Gosto do Bustos, também. O que o atrapalha um pouco é seu temperamento, dizem que é muito introvertido e não tem forte personalidade. Aí, não consegue se impor no grupo.

Mas, convenhamos, R$100 mensais para ele é muito. Além disto, o Inter tem hoje 4 gringos, e pode concentrar (nem digo escalar) no máximo 3.

Como Guiñazu e Sorondo são indiscutíveis, e o Abel gosta do Orosco, sobrou o colombiano.


Aliás, discordo que o Inter precise de volantes. Além de Edinho, WM e Jonas (razoável nesta posição), tem Derley, Sandro e outros.

Guilherme CB disse...

Acho que no futebol moderno os volantes não podem ter a função de quebrar a bola, tem que saber sair jogando, como o mineiro e o jusué faziam no sao paulo.

Ai Edinho, jonas e WM nao servem pq são 3 trogloditas hauahu

Leandro Luz disse...

Espero q ele coloque isso em prática

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Temos um problema sério:

O ABEL NÃO ESTÁ DORMINDO BEM ? QUEM SE HABILITA ? eheheheheh

PQP, o cara coloca questões pessoais junto com as profissionais, é f....

Três derrotas seguidas chocam um pouco. Estou mal humorado, dormindo mal. Mas, apesar de frustrado, tenho muita confiança no time e de que as coisas vão voltar ao natural - comenta o treinador colorado.

E o salário ? Tá em dia ?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

MA Maringá:

Ele faz com o Bustos o que faz com os outros não-amigos, NÃO DÁ SEQUÊNCIA PRO CARA SE FIRMAR !

O Bustos entrou num jogo, jogou bem fez gol e ameaçou WM, BAAAANNNCO !

Adriano entrou fez mais do que o Iarley, voltou o Nilmar, ficou o Iarley e Adriano: baaannnncooo !

Guto entrou no sufoco fez gol, ameaçou o Iarley e nunca mais no baaannnncoooo !

O Jonas vinha bem de volante, na primeira chance colocou o Danny ali, e o Jonas tirou o lugar do Bustos e o Bustos, baaaannncoooo !

Perdigão entrava e acabava com o jogo (melhor média de vitórias no Inter), baaancoooo !

Orozco c...ando todas, e Sidney, nunca conseguiu se firmar pois é baaaaancoooo !

É SÓ O JOVEM OUSAR JOGAR BEM, É BANCO ! Vide Valter, Derley, Sandro e outros...

Já os eternos podem jogar mal durante 2007 e 2008, NÃO INTERESSA SÃO DECLARADOS TITULARES !

O que mais ODEIO NO MUNDO É INJUSTIÇA, e por justiça o Abel e quem o comanda tem que sifu.... Não é minha torcida, mas que é justo é, A BOLA PUNE ! O VELHINHO LÁ EM CIMA PUNE TAMBÉM !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

QUE CARA MAIS POETA, IMAGINEM ELE FALANDO NO MEIO DOS CABEÇÕES ! É UM CRAQUE NAS PALAVRAS !

===================================================
"Temos que aproveitar ao máximo os treinamentos. O pessoal estava bastante aplicado na movimentação de hoje. Estamos confiantes em fazer um bom jogo no sábado, pois precisamos começar a construir uma seqüência de vitórias para trazer confiança ao time", observou o meia Alex.
================================================

Mas a bolinha, nunca me enganou....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Lembrei agora !

02 bons Treinadores nada ´adorados` por aqui estão jogando decisões bem importantes hoje, MM e R Gaúcho !

Cada um adora quem quiser, mas esses 02 são competentes ! Quem diria que seus times chegariam até onde chegaram hoje ?

É a escola gaucha de jogar futebol......

cjr-sp disse...

Bem Lembrado Nelson..

Dois bons treinadores decidindo coisas importantes que era para o ABELAO tá no lugar de pelo menos um deles senao fosse o palnejamento errado do Inter em manter o Abelao até hoje...

Mas sobre hoje...MM tá muito desfalacado e de peças importantes embora a fiel vá estar lá com 70 mil vozes. Mas devido aos desfalques curintianos...vai dar cuca...alias outro gaucho, embora esse eu nao goste muito. Mas ainda sim sabe montar um time. Nao sabe é dar sequencia...pois foi ele que montou o SP campeao mundial de 2005.

Já o Gaynato...esse tb é bom treinador...vai fazer marcaçao homem a homem no riquelme...mas lá com palacios e palermo...nao tem como escapar....pq aqueles lá se conhecem de venda nos olhos....hehehe.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

A Duda Streb é muita mais "um rosto bonitinho" na TV que propriamente uma jornalista. A Débora Oliveira me parece mais jornalista (e é até mais bonita e gostosa tb...ehehehe).

E tem muita guria inteligente nos bastidores da RBS. Não sei se bonitas, mas isso é outra história. E irrelevante, antes que pensem bobagem...ahuahauhua

Como venho dizendo, o Abel, como técnico, é um GRANDE motivador. Só que NEM ISSO ele anda conseguindo ultimamente...

Gerson Sicca disse...

Pessoal, agora o Grêmio arrebentou a boca do balão, fez um investimento bagual e nos deixou no chinelo. Não sei o q vamos fazer. Vejam lá no http://limponolance.blogspot.com.
A notícia saiu na página deles. Acabaram conosco.

cjr-sp disse...

Alias o BOCA é um time que é como eu gostaria de ver o Inter...entra tecnico e sai tecnico...e o esquema é o mesmo...todos sabem o que fazer em campo a 30 anos no minimo. A torcida, o tecnico, a imprensa, qq guri da base no boca...sabe como é que vai jogar se um dia ele tiver que entrar em campo.

Já no colorado....SÓ DEUS SABE O QUE VAI ACONTECER.....tb pudera o treinador é LOUCO.

MAS A DIREÇAO TB TEM CULPA...

PQ A DIREÇAO NAO FAZ UM MANUAL PARA O INTER...UNICO, IMUTAVEL, DE COMO O TIME DEVE PROCEDER EM TODAS AS SITUAÇOES DE JOGO EM QQ LUGAR ONDE O INTER FOR JOGAR. ISSO É PADRONIZAÇAO.

NO BOCA É ASSIM. É TUDO IGUAL, SEM FRESCURA...TANTO FAZ O TECNICO QUE A TORCIDA JÁ SABE COMO O TIME VAI JOGAR...

É UMA TORCIDA FELIZ, SEM STRESS, E QUE LEVANTA TAÇAS A RODO...

O COLORADO TEM QUE SE ESPELHAR NESSE TIME....EM TIME VENCEDOR. VER COMO ELES FAZEM....

ENTAO HOJE ESPERO QUE O BOCA GANHE MAIS UMA E DESPACHE O GAYNATO APESAR DE EU ACHAR ELE UM BOM TECNICO E DE REPENTE PODE SURPRENDER ATÉ...

JÁ O MM SIFU COM OS DESFALQUES...SÓ NO HEROÍSMO ACHO EU...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Barbaridade tche!!! Vocês do trio corneta viram o sucesso que estão fazendo. Hoje apareceu um monte de candidado para fazer cia pra vocês. Até a naba do R.Tabata indicaram para o Inter... pqp vamos pensar antes de escrever...
Expliquem pros caras que para cornetear tem que ter um pouco de conhecimento e não só vontade de meter o pau.
Bom, sei lá...cada um escreve o que quer, desculpa aí...vou secar o Corinthians, não por causa do Mano e sim por causa do Andrez "Mercedes" Sanches.

cjr-sp disse...

Julio...tu ta vendo o jogo de SP ou a Libertadores?

MM FOI EXPULSO...

Tb to torcendo para o FOGAO...SPORT E BOCA...

E tu?

cjr-sp disse...

To vendo o Boca para ver se aprendo alguma coisa...como jogam esses caras...é de pe em pe...só nao tao goleando o fluminense pq o flu tá com sorte...

Mas esse Boca aí lembra o toque de bola do barcelona...

Que coisa..Riquelme jogando muito, com certeza o melhor do mundo na minha opiniao...

O flu nao vai aguentar...vai tomar uns 3 agora....

VAMO BOCA...

Julio.Colorado em Sampa disse...

CJR, ia olhar SP mas resolvi olhar a libertadores...acho que a troca valeu a pena. O flu tá bem no jogo só que o Riquelme é f...Qualquer descuido ele resolve.

cjr-sp disse...

e o pior....o flu tá lembrando o INTER em 2006...segurando...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Ahh, também torço p/Bota, Sport e Boca.

cjr-sp disse...

vamo de volta....fui


da-lhe boca...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Nossa! Que jogaço Boca X Flu.
O Boca mereceia ganhar. Os goleiros definiram o resultado.

cjr-sp disse...

O Flu deu muita sorte...tiveram muita sorte...nunca vi tanta sorte...

mas na volta vamos ter um novo MARACANAZZO....

FLU 1 X 4 BOCA.

******************************

e o ABEL hein ?????

Lembram do fanfarrao querendo tirar uma onda do MM com aquele gol mandrake do sao caetano que o MM...respondeu para ele que o caminho para a final ainda tava longe, lembram ???? ...imagina o MM rindo do fanfarrao agora...

****************************

AGORA VAMOS DE SANDRO GOIANO, ROMERITO E CARLINHOS BALA...É BRINCADEIRA O QUE ESSE ABEL NOS FAZ PASSAR NAO ACHAM ?????


PQP ABEL...PEDE PARA SAIR....

cjr-sp disse...

Agora vamos pegar o time reserva do sport...enfiamos 8 a 1 e volta o discurso fraquinho do fanfarrao e direçao...

IMAGINEM O REPORTER DA GAUCHA, BALDASSO ENTREVISTANDO O LUIGI E O ABEL NO POS-JOGO CONTRA O SPORT:

BALDASSO: E AÍ LUIGI...TAMO BEM NÉ ? AFINAL 8 X 1 É BOM NÉ??

LUIGI:...VAMO CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES, MAS CAMPEAO TÁ DIFICIL NÉ...AFINAL O CRUZEIRO GANHOU MAIS UMA NÉ....

BALDASSO: E AÍ ABEL, GOSTOU???

ABEL: ADOREII...O TIME FOI FANTASSXTICO...ALEXXX MUITO BEM...ANDRE..ENTRO RAPIDO DEMAIS PELA DIREITAAA...E O GIL, VCS VIRAM NÉ...QUE GOLAÇOOO...ELE MERECIA. E O FERNANDO FOI TATICAMENTE PERFEITOOO.

**********************

PQP ABEL PEDE PARA SAIRRRRRRRRRR.

cjr-sp disse...

TER QUE TORCER PARA SANDRO GOIANO, ROMERITO E CARLINHOS BALA CONTRA O CURINTIA É O FIM DA ROSCA...

É O QUE O ABEL NOS FAZ PASSAR...

É DEMAIS PARA MIM...

FUI...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

M$I x Sport: cheiro de ROUBALHEIRA no ar...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]