domingo, novembro 09, 2008

26 Brasileirão e eleições...

26
Hoje temos Inter x Ipatinga. Falar o que desse jogo?? Absolutamente nada importa nessa partida para a vida do colorado e muito pouco para o Ipatinga, que já praticamente garantiu a sua classificação para a segunda divisão de 2009. O que nos resta é colocar os guris da base para ver se algum deles poderá ser aproveitado no grupo principal ou se deve ser dispensado. Tentar ganhar mais alguns pontinhos para sairmos com um pouco de dignidade desse campeonato também vem bem.

Mais importante que essa rodada do brasileirão e o dia de amanhã, quando o conselho irá se reunir para o primeiro turno das eleições presidenciais do Inter.

Nos últimos meses temos convivido quase que diariamente com eleições, primeiro a de prefeitos e vereadores no Brasil e depois a eleição do Obama nos EUA. Essas eleições foram exemplos de democracia para todo o mundo, onde o povo foi escolher quem deveria ser seus representantes juntos aos governos.

Estou escrevendo isso porque, como colorado, espero que o Conselho conceda votos suficientes para que a oposição ultrapasse os 25% da cláusula de barreira e a eleição possa chegar as urnas para que quem realmente é dono do clube - o associado - possa tomar a decisão de qual chapa será melhor para comandar o clube no ano do centenário.

Veja bem, não estou querendo aqui fazer propaganda para nenhuma chapa, quero apenas que o pleito vá até o povo. Se o conselho aclamar Vitório Piffero será uma derrota para o associado, que não podera eleger quem quiser e terá que conviver com alguém que provavelmente não vai chegar la por méritos próprios mas talvez por alguma manobra política que excluirá o torcedor de votar.

Espero que o conselho se lembre que o Inter é o clube do povo do Rio Grande do Sul e não o clube do conselho deliberativo.


Guilherme - Campo Bom