sábado, novembro 01, 2008

41 Meu voto é no Pífero

41
Por saber que este é um dos espaços mais democráticos compartilhados por Colorados na Internet, resolvi fazer da minha estréia aqui no blog um manifesto pró Pífero. Sei que pode ser um pouco ousado falar sobre o assunto para um estreante, mas não tenho com isso a intenção de influenciar e, muito menos, a pretensão de mudar a opinião de alguém. Só gostaria de expor minhas idéias e com isso instigar o debate em torno do tema.

Sou nascido em 1984, portanto comecei a acompanhar futebol de verdade no início da década de 90. Por mais que eu tenha ido a final da copa do Brasil de 1992 e tenha visto de trás da goleira o Célio Silva chutar o chão junto com a bola naquele pênalti que nos deu a Copa do Brasil, vivi tempos muito difíceis na minha adolescência por conta da paixão pelo colorado. Vi antes de completar 15 anos o co-irmão vencer quase tudo enquanto o meu time tinha aspirações medianas, apesar da sua grandeza. Por causa desta inquestionável superioridade dos azuis na década de 90, sempre que me perguntavam porque eu era colorado eu tinha que pensar muito a respeito do assunto até responder, orgulhosamente, que tinha sido influência do meu pai.

E não tenho dúvida que esta era a resposta mais correta que eu podia dar. Mas hoje as coisas mudaram. Nosso time voltou a ter aspirações compatíveis com o seu tamanho, voltou a figurar entre os grandes do Brasil, ganhou a América e o Mundo e tem hoje uma das maiores estruturas do futebol sul-americano.

É claro que eu sei que estes cinco anos de administração da atual situação colorada se deve em grande parte a Fernando Carvalho, o maior presidente da história do Inter. Também não nego que nos dois últimos anos tivemos diversas decepções, como a Libertadores e o Brasileiro do ano passado e a Copa do Brasil e novamente o Brasileiro deste ano. Concordo quando afirmam que o Pífero deixou a desejar como presidente, mas não esqueço que na sua administração o Inter venceu três campeonatos e pode ganhar mais um até o final do ano (e não digam que a Copa Dubai era um campeonato preparatório, deixem para os gremistas diminuírem nossas conquistas, pois vencemos dois clubes Europeus, entre eles a poderosa Internazionale). Também nestes dois anos vencemos o Juventude por 8 a 1, exorcizando a nossa touca e vencemos o último greNal por 4 a 1.

Sei que isso é pouco perto do que gastamos com a folha salarial e do que pretendemos como torcedores. Também quero que a cobertura do gigante saia do papel e que tenhamos um estacionamento de verdade quando formos ao Beira-Rio. Também quero voltar a ganhar a América e continuarmos nossa senda de vitórias. E por isso acho que não é hora de trocarmos o que vem dando certo por algo que nós não conhecemos, ou pior, por algo que nós conhecemos e que não deu certo por muito tempo. Por estes motivos eu vou votar em quem foi vice de futebol nas nossas maiores conquistas e naqueles que estavam dirigindo o clube nos cinco anos em que vivemos as nossas maiores glórias.

E vocês o que pensam? Em que vão votar? Meu voto está aberto.