Uma historia desconhecida pela maioria dos Colorados com menos de 35 anos de idade, mas que nunca consegui esquecer é a historia do Zé Rios. Lembro bem, era o campeonato do Tri Invicto, meu primeiro campeonato como Colorado. O jogo era no Beira Rio contra o Desportiva do Espirito Santo. Num cruzamento pela direita (talvez escanteio) o centroavante colorado Bira subiu para cabecear e acertou a cabeça do Lateral da Desportiva Zé Rios. Rios caiu e não se levantou mais.
Depois disso lembro que o Inter havia prometido fazer um amistoso para arrecadar dinheiro para ajudar Ze Rios e sua familia, mas a partida nunca foi realizada. Achei esse comentario do nosso Raul no Orkut sobre o caso:
"Apesar da imprensa divulgar isso seguidamente, Zé Rios não morreu poucos dias depois do jogo (para ser sincero, nem sei se realmente ele já morreu). Em 1980, quase um ano depois, Valdomiro ainda se esforçava tentando organizar um amistoso do Internacional com a Desportiva, para ajudar o Zé Rios. E isso que o Valdomiro já não jogava mais no Colorado.
Em dezembro de 1983, a Seleção dos Atletas de Cristo jogou contra a Seleção Capixaba, em benefício do Zé Rios, que ainda vivia.
Depois disso eu não tenho mais referências a ele, mas 4 anos depois do acidente ele ainda estava vivo."
Muitos momentos tristes naquela epoca. Benitez alguns anos depois quase morreu no gol do Inter. Adilson centroavante reserva (do Bira) em 79 morreu com a esposa dirigindo até São Paulo, ponteiro Direito nordestino Adavilson que havia passado pelo Inter (para substituir Valdomiro) tambem morreu em acidente de carro. Adavilson tinha um canhão no pé direito mas nunca deu certo no Inter. Lembro que o acidente foi muito violento. O Lateral Carlos Alberto Barbosa que passara tambem pelo Inter (e tambem a seleção) morreu em campo jogando pelo Sport nessa mesma epoca.
O que será que aconteceu com o Zé Rios?
Scan do Pedro Luiz
PS: Passamos pelos 3 anos de Blog Vermelho semana passada e esqueci de comentar. Parabens a todos que participam e fazem esse blog!