terça-feira, novembro 11, 2008

30 Mexicanos

Na Libertadores de 2006 enfrentamos os mexicanos do Pumas na primeira fase. Duas vitórias, ambas de virada, foram fundamentais para a classificação em primeiro do grupo e com a segunda melhor campanha geral da primeira fase. O Pumas era o vice-campeão da Sul-Americana, tendo perdido o título para o Boca Juniors na Bombonera. Foram partidas difíceis para o Inter, especialmente a do Beira-Rio, na qual o time protagonizou uma das viradas mais emocionantes que já tive o privilégio de assistir.

No ano seguinte, enfrentaríamos outro mexicano, o Pachuca. Este, não apenas vice, mas campeão da Copa Sul-Americana, razão pela qual se credenciou para disputar a Recopa. Dois jogos bastante distintos marcaram aquela competição, com uma derrota por 2 a 1 em solo mexicano e uma arrasadora vitória de 4 a 0 no Beira-Rio. Mais uma vez o Inter superava um time mexicano em busca de um título oficial da Conmebol.

Mas também na Copa do Mundo de Clubes de 2006, embora não tenhamos jogado contra nenhuma equipe mexicana, é inegável que a participação do América, enquanto campeão da Concacaf, ficou marcada e será sempre lembrada quando se falar do título mundial colorado. Alguns torcedores até sonhavam com a possibilidade do América eliminar o Barcelona na semifinal, vislumbrando a possibilidade de uma final menos dramática para o Inter. Contudo, a goleada sofrida pelos mexicanos diante do time catalão só aumentou a dramaticidade da finalíssima.

Bueno, eis que estamos em busca de mais um título internacional inédito e, de novo, nos deparamos com um time mexicano: o Chivas Guadalajara. Eu já torci para o Chivas. Foi em 2006, na semifinal da Libertadores, contra o São Paulo, mas eles não fizeram frente. Eu gostaria que o Inter fizesse a final conta os mexicanos pois, além de teoricamente mais fracos que o tricolor paulista, mesmo em caso de um indesejado vice cameponato colorado naquela competição, representaríamos o continente no Japão. Hoje, olhando para trás, vejo que tudo que ocorreu só valorizou ainda mais as conquistas coloradas.

Esse Chivas de hoje tem uma campanha curiosa na Sul-Americana: três empates, todos em casa, e três vitórias, todas como visitante. Tomou gols em todas as partidas e, nas que venceu, o fez sempre por apenas um gol de diferença. Pelo pouco que pude ver dessa equipe, é um time leve e ofensivo, mas não chega a ser um primor técnica e taticamente falando.

No jogo de amanhã, espero que o Inter mantenha a postura com a qual jogou na Bombonera. Jogando com maturidade e inteligência e, também, sempre com o regulamento de baixo do braço. Digo mais, esse time do Inter, que muitas vezes passa a impressão de que só joga quando quer e que, quando quer, joga muito, tem plenas condições de voltar do Estádio Jalisco com alguma vantagem. É o que quero e é o que espero.

Baita abraço a todos!


30 Comentários:

Fabiano- POA-Germany disse...

Penso da mesma forma. O time deles provo sas qualidades e também mostrou seus defeitos, é ir lá e fazer a lição, catimbar, explorar a qualidade individual do nosso time para tentar obter uma vantagem, senão, o empate já é ótimo, melhor ainda se for com gols.
Abraço Dani!!!!
E dá-lhe INTER!!!

Leandro Luz disse...

Concordo que a virada no Beira pra cima do Pumas foi a maior que já presenciei. Com certeza podemos voltar de Guadalajara com alguma vantagem

Marco disse...

Grande Daniel!

Em Copas, o que menos conta é a qualidade técnica das equipes. Antes, a concentração e vontade de vencer despontam como diferenciais. A Copa do Brasil é prova clara disto, times que jamais chegaram perto do título do Brasileirão já beliscaram este caneco.

Mas, claro, quando os dois times entram com iguais vontade e concentração, o diferencial técnico se faz valer.

Assim, creio que se entrarmos focados, vamos à finalíssima.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Ha,

Ninguém acompanhou os jogadores na sua alimentação?!?!?

Quem é que disse que este é o campeonato mais importante do ano?

Logo com o D´alessandro???

P..Q..P..!


Daí vamos de Andrézinho, nosso mágico salvador maravilhoso...


Ó, se sairmos com 0 x 0 , já estou satisfeito. Aqui é o Beira-Rio, teremos o D´alessandro de volta, e com sorte ninguém se machuca lá.

Vamos torcer para o nosso Alex "Chiva" faça o dele em meio as suas cabritices..

Será que o D'alessandro não ficou doente para obrigar o Alex a ir jogar?

Hum... Teoria da conspiração...

P.S.: A oposição se organizou !!

Milagre !!!

Resultado:
Vamos ter eleições para que a decisão dos rélis mortais apontem o presidente do CENTENÁRIO!!!

romulo disse...

pra cima deles! 2x0 Inter!
ps. sem d'ale agora, pqp!

geoband disse...

Blz. Chiodelli

Olha, com nossa péssima campanha no Brasileiro, esse caneco tem valor supremo p/ nossa atual direção. Ao meu ver, estão apostando tudo nessa copa visando a permanência no comando. É o típico título eleitoreiro.

Entretanto, como colorado, tbém desejo esse caneco no BR. Agora é o que nos resta... e torcerei sempre pelo nosso Amado.
Acredito que será mais "tumultuada" nossa possível passagem às finais, pois as cabritas também priorizaram a Sula. O caldo começa a engrossar de vez!

OFF

Ontem li uma reportagem no yahoo sobre a crise que se instala no palestra. Conselheiros estão inconformados com a campanha do parmera. Não admitem estar fora da briga pelo título e caso fiquem fora da LA2009, o ano será visto como trágico. Luxa já não é unanimidade por lá. Passou de mestre à vilão do verdão...

Ao menos por aqui, a situação levou um susto com o resultado das eleições. Será que é suficiente?
Aiaiai, o que será em 2009?

Abçs.

Lúcia Bastos disse...

Quando retornamos da bombonera para o hotel, fomos em busca de um local pra jantar, em praticamente todos que cogitamos tinha tv com jogo entre Chivas x River, estava ao final do primeiro tempo.
Nos acomodamos e, enquanto saciavamos a fome, comemoravamos nossa vitória, os olhos se voltavam para o futuro inimigo.

Depois de garantir 0 x 2 no primeiro tempo, River sentiu-se classificado e, acabou tomando os dois gols que lhe tiraram a vaga e, nos colocaram hoje no México.

Fiquei na Argentina até ontem.
Se Inter fosse jogar contra o River, tereia trocado minha passagem, como foi para o México, não o poderei acompanhar...


Fábio Ourique!
Vai reunir algum pessoal pra assistir o jogo amanhã ???

Nelson !
Saiu a parrillada da Di ???

col disse...

Acho que vai ser bem complicado.

Sem DA nao temos posse de bola, vira correria pura. E como o time deles joga na correria tambem, vai ser uma bela partida de ping-pong.

Oremos.

É o típico título eleitoreiro. [2]

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

PV:

Saiu lá o churras lá no Fábio Ourique, que depois de pipocar em 02 churras, FEZ UM SHOWRRASCO !

Prá amanhã não estou sabendo de nada, mas...é só combinar !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Esta nossa imprensa é muito pobrinha de idéias...simplesmente noticiam a intenção do treinador sem questionar !


Porra, se não dá o Dale, SIMPLIFICA, coloca o Sandro que é meio-campo e não as NABAS ANDRÉZINHO E TAISON que só jogam contra os reservas do Ipatinga.

Ficando assim:

Lauro
Bolivar, Indio, Álvaro e Marcão
Edinho (esse só sai morto mesmo...) Sandro, Magrão e Guina
Alex e Nilmar

O Sandro joga na dele e o Guina avança um pouco mais e faz o papel de articulador, já o que o Alex não vai ´assumir` o jogo prá si, porque não quer, não pode e se ´borra`...

Então em vez de botar a culpa num Andrézinho ou Taison (já que o Alex nunca leva culpa...) dá a ´responsa` pro Guina !

Poderia ser também, mas nunca vai acontecer.

Sandro e Magrão, Taison e Guina, ou seja 02 volantes que marcam e jogam e 02 articuladores que também marcam, time fechadinho e com boa e provável posse de bola.

Lúcia Bastos disse...

Bah Nelson...O gringo Guiña na bombonera queria sangue...Não conduzia bem a bola, errou muitos passes, fora as bolas bobas que perdeu qd a marcação apertava.
Ele é ÓTIMO pra caçar !!!
Mas parece amendrontado qd vira a caça.
Taison entrará como de hábito, na correria, como o jogo do mexicanos é esse, não me parece bom negócio iniciar com Taison.
Andrezinho cadencia o jogo, não aprecio muito o jogador, mas pode ser bom não entrar na correria dos mexicanos.
O ar por lá pode fazer falta no final, é bom economizar !!! kkkk


Vamos agitar uma concentração para assistirmos juntos esse jogo ??

Marco disse...

Pô, Nelson!

Jogar contra o glorioso Chivas com QUATRO VOLANTES???

Depois o Titi-k que é cagão?

Seguinte, o que vale é gol fora. Traz Alex pro meio e finca o tal Mandioca, lá.

Deixa de ser medroso, meu.
Agora, concordo: Andrezinho ou Taison é um a menos.

col disse...

Acho que nao, Marco.

Alex no meio campo? Isso nunca deu certo.

O cara nao aparece na maior parte do tempo. Contra o Boca jogamos 70min com 10 jogadores. Por que tu acha que Abel e TT escalam Alex mais adiantado? Ele nao serve como meia. Que ele fique entao escondido no ataque e faca um gol por partida.

col disse...

E a nossa aposta, hein?

hehe

Lúcia Bastos disse...

Bah Col...Assisti o jogo ao lado de um ex-conselheiro, membro da oposição(mas que apoiava Vitório), mas Affatato e outros da trupe situacionista que acompanhou delegação do Inter.
Então com esse ex-conselheiro "marcamos" o Alex !!!
Ele chegou a contar as vezes que Alex não se apresentou pra receber a bola.

Igual ao passe do segundo gol, D'Ale e Nilmar cruzaram muitas, mas ele estava sempre escondido atrás dos zagueiros...

Agora no México vai ter que se apresentar para o jogo, pq se não trouxermos vantagem, ele não viaja com a seleção !!!

col disse...

Pois eh PV....todos os jogadores do meio campo e ataque colorado, EXCETO Alex, tomaram muita porrada durante o jogo.

O Alex deve ter saido de campo sem hematoma algum.

Por isso, repito, querem escalar o Alex, que o coloquem no ataque. Com alguma sorte e talento individual ele ajuda em um gol, ou talvez mais. Mas quer mais que isso eh pedir demais.

Marco disse...

Então tem que ir de Andrezinho ou Taison, porque se for de Sandro vamos ficar lá atrás, tomando sufoco.

Ou bota o tiozão gordão, o Daniel Carvalho.

Preferia ir com 3 atacantes, porque cada gol marcado vale ouro.

Marco disse...

Col

nossa aposta está de pé.

Preciso de um endereço para entrega, ou se quiser, mando para o pessoal do BV ter com o que vestí-lo no Salgado Filho.

huauauauauaua

col disse...

Marco,

Manda/contata a diana entao, pois ela prometeu cobrir o evento.......hehe

Marco disse...

Diana

passe um e-mail para mim (ver meu perfil no Gmail) com seu endereço.

Vou mandar a camisa do Col, gostaria que vocês tentassem conseguir um autógrafo do Alex nela.

Aí, quando ele desembarcar peladão no Salgado Filho, vocês vestem-no com o Manto Sagrado, devidamente autografado pelo ídolo extremo dele.

asduaiusuduauidua

Lúcia Bastos disse...

Marco as bloguistas femininas já negociaram com o BMM a cobertura do evento que terá Col como personagem principal !!! kkkkk

Pode mandar pra mim a camiseta que providencio o autografo, inclusive com dedicatória !!!

col disse...

Marco, pensando bem acho que eh melhor mandar diretamente para mim....heheh

Lúcia Bastos disse...

kkkkkkkkkk

Marco disse...

PV

manda seu endereço no meu Gmail, tá lá no meu perfil.

Será que você consegue o autógrafo do Alex?

Guilherme CB disse...

Negociaram a COL pelado com o BMM??

Nem passando por cima do meu cadaver..

Meu cachorro fumou maconha mesmo!!!

huahuahu

Lúcia Bastos disse...

Marco, a camiseta estando comigo dou um jeito de conseguir esse autografo !!!
Nem que precise ir a um treino especialmente pra isso !!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Col:

Esta é a ´caixa de pandora` do Inter, Alex (que não é meia, nem faz companhia pro Nilmar) e Edinho no time.

Tem razão o MARINGÁ, então coloque-se o DC na dele, MEIA E NÃO COMO VEM JOGANDO DE COSTAS COMO ATACANTE E CERCADO DE NABAS !

Duda-NH disse...

É..tirando nossas vitórias contra o boca, nem tínhamos ganhado ainda.
hehehe.
Acredito que estamos em crescimento....

Marcelo Tiarajú disse...

Assisti hoje de manhã no Bom Dia Rio Grande que o Inter pode disputar uma vaga pra L.A. 2009 com a LDU. Eu tava meio dormindo, será que entendi bem?

Se alguém souber alguma coisa responde aí!

Abraço!

Renan disse...

nao se surpreendam se o Gustavo Nery aparecer no lugar do Dale...bah prefiro o Taison antes do Andrezinho

Grande Daniel...

sem contar agora q o Wianey anunciou q a sula vai dar vaga na liberta....hj é final de copa do mundo

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]