sexta-feira, novembro 14, 2008

12 Nelson

12
12-Nov-2008 23:59
Não jogou nada, mas blá... Quarta-feira lá no Beira Rio.


Eu ia te escrever um comentário. E porque não publicá-lo aqui, né? Começo na noite (quase fim) anterior e te respondo: Sim, quarta lá.

Seguindo, esse time foi fraco no Brasileirão, mas com tempo encaixou. Sofreu bastante com a lesão do Guiñazu logo após o grenal, mas soube suportar e com a volta do argentino, se soltou. Acho que o Lauro contribuiu sensivelmente pra isso, Clemer estava o retrato daquele time inseguro e cansado. Outro que veio no mesmo clima do atual goleiro foi Álvaro, que é bom.

Pois é, a questão das qualidades individuais na zaga & um conjunto esquisito me intriga também. Gostei da idéia do Índio no lugar do Bolívar e vice-versa. O Índio marca de cabeça, tem sete gols no nacional, acho até que o vacilo dele no último jogo foi ter se atirado pro ataque, daí o porquê de eu ter escolhido Álvaro como grande atuação da noite, nos livrou de tomar pelo menos dois gols iminentes. Mas acho que deveriam escalar o Danny Moraes pra essa posição no time reserva, que joga o Brasileirão. E assim vamos de Bolívar e Marcão até o fim da Sulamericana, ainda que o primeiro troque de lugar com Índio. Eu nem trocaria Edinho por Sandro. Gostem ou não, ele usa a braçadeira de capitão e mandá-lo à reserva forçaria uma decisão que não precisa ser tomada agora, quem seria o capitão? Sandro pode fazer companhia ao Danny, esse Brasileiro ainda pode render bons jogos, então, bota pra correr.

Andrezinho tremeu, mas não comprometeu. Os demais é isso, incontestáveis: Magrão, Guiñazu, D’Alessandro, Nilmar e Alex. Pô, se nos falta na lateral, sobra do meio pra frente. Também não sei por que essa equipe deslanchou tão tarde, mas quando jogam, dá gosto de ver. Foram dois golaços ontem e D’Alessandro nem em campo estava. Teve quase gol do Chivas, mas também uma na trave do teu amigo Delírios Tremens, outra do Magrão que passou por fora, pertinho e mais um gol do Nilmar, mal anulado.

Hoje revi a campanha de Alex, marcou muitas vezes no Gauchão. Prova de que não é perda de tempo o nosso campeonato, Alex tem 31 gols na temporada e alguns destes em cobranças iguais às do último confronto. O cidadão de Cornélio Procópio calibrou a canhotinha no estadual e a essas alturas gasta a bola.

Não vou comentar a declaração do Fernando Carvalho, não ouvi o contexto em que foi dita.

Abraço e até quarta.