sexta-feira, abril 16, 2010

2006 contra 2010

Alguem me responde essa pergunta:

Porque que em 2006 com Gabiru, Michel, Granja, Fabinho, Edinho etc... nos estavamos confiantes até ao ponto de eu e muitos viajarem ao Japão pra ver o Inter jogar contra a seleção do Barcelona e agora em 2010 essa confiança não existe? Se a Libertadores acabasse hoje e o Inter fosse Campeão eu pensaria duas...três...quatro...cinco vezes antes de comprar uma passagem pra Abu Dabi. Não tem Abelão que faça com que esse grupo/time ganhe do Barcelona 2010 ou até a Inter Milão.

Sei lá, é um time que não passa emoção, não passa confiança...até a garra do Guinazu acaba não sendo fator. O time modesto de 2006 era modesto mas tinha algumas diferenças importantes como:

- Um Capitão de verdade, o Fernandão. Nada contra o Guinazu, mas acho que ele não tem sido o Capitão que o time precisa. Talvez não seja o papel dele. Só não confundem isso como critica ao Guina, acho que o Guina com parceiros certos no meio campo destruiria.

- Um ataque em sintonia. Fernandão e Rafael Sobis. F9 no auge e Sobis no ponto (que tambem estava no seu auge e nem sabia...e por falar nisso poxa Sobis tu deveria ter ficado mais tempo..desde 2006 tua carreira aos poucos desandou). Em comparação em 2010 temos o Alecsandro, contestado por todos mesmo que ele faça seus gols e um rodizio entre Edu, Taison e Walter. Ah sem falar que em 2006 tinhamos um coringa...o Saci Renteria. Entrava e fazia gols.

- A defesa que temos em 2010 é a mesma de 2006 só que mais velha, mais rica, mais gorda, mais conformada, mais lenta. Preciso dizer mais?

- Nas laterais demoramos 4 anos pra achar um lateral direito e mesmo assim não sabemos que é o Lateral Direito hoje. Desde a saida do Ceara em 2007 ou 2008 que não temos alguem certo. Na lateral esquerda o Kleber só de vez em quando faz o que Jorge Wagner fazia. Raramente.

- Se tudo isso já não fosse o suficiente o nosso atual "cerebro" o homem da camisa 10 de 2010 é mais grife do que futebol. Acreditem, eu torço pro DALE, quero acreditar que ele é jogador de seleção...mas veja, nem a Argentina acredita nisso. Dale simplesmente repetindo pela milesima vez, Não carrega um time como o Inter! Um drible (La Boba) não é o suficiente! Os passes deles não são nada demais, o chute dele é quase sempre fraco, as cobranças de falta raramente vão ao gol e ele é lento! Abram os olhos....o fracasso do nosso ataque começa com a falta de um craque no time. E tem gente que se atreve a comparar ele com ALEX de 2008. Em 2006 tambem não tinhamos um 10 cerebral (Alex não era o Alex de 2008 ainda) mas o resto do time e banco conseguia eliminar esse problema.

- Alem disso temos um Sandro desinteresado (e nem acho ele grandes coisas) e um Giuliano afobado e perdido. Ainda tenho esperança pelo Giuliano mas acho que com os companheiros atuais fica dificil.

E esse é o maior problema do Inter, a quimica desse grupo não existe. Quando tu manda uma nave espacial para Marte tu tem que ter um time que trabalha bem junto. Um time onde cada um tem uma função importante. O Inter de 2006 tinha isso. Tinha O CAPITÃO....tinha os SUPER SUBS que entravam e resolviam (Renteria, Gabiru, Michel até Ceara veio do banco), tinha o Destruidor (Edinho), tinha o Raçudo (Tinga), tinha a jovem promessa (Sobis), tinha uma defesa com vontade de mostrar trabalho....em 2010 temos algumas peças mas que não combinam com as outras.

Vou torcer como sempre mas do jeito que tá, acho muito dificil o Inter conquistar essa Libertadores.

PS: E notem nem falei no tecnico, pra mim o problema começa nos jogadores não no tecnico. Tu pode trazer o Fantasma do Enio Andrade que os problemas serão os mesmos.

PSS: Em 2006 aquela bola do Andrezinho na trave entra....em 2010 aquele golaço do Renteria em Montevideu (a do chapeu e chute de perna esquerda) bateria na trave.

PSSS: Pior a janela dos Brasileirões faceis já passou. Os ultimos 2 Brasileirões foram uma piada de facil e conseguimos jogar fora. Sem um reforma no time não sei o que vai ser do Brasileirão esse ano...meio da tabela no maximo.