quinta-feira, abril 01, 2010

41 Alívio imediato....porém !


Enfim, foi um jogo bastante complicado por todas as circunstancias atuais acrescidos pelo fato do Cerro ser um time ´uruguaio´, bastante chato de jogar, marcação estilo ´carrapato` .
Para minha agradável surpresa, eu que cheguei no estádio às 21;50 hs, jogamos por ´decreto` de não sei quem...no 4.4.2, o que já me deu alguma esperança de pelo menos ver um jogo de futebol e não o futivolei do 3.5.2.

Nosso time esteve bastante tenso e a bola que teimou em não entrar nos últimos jogos, caprichosamente nos acarinhou ontem...eu que fico pt da vida de tomar uns gol de chiripa...gostei de ter pelo menos um gol de chiripa, coisa que há tempos não fazíamos.

Começamos o jogo com bastante, embora nervosa, movimentação, era perceptível no gramado a influencia (ontem positiva) da torcida no ânimo dos jogadores, mas como o time ´recém` está começando a temporada, o entrosamento era baseado na vontade de acertar.

Na medida que o jogo foi se desenvolvendo os nervos dos jogadores foi aumentando, isto foi bastante claro em 02 jogadores cuja qualidade técnica é das melhores, Dale e Kleber que erraram vários passes simples, coisa digna de um Edinho...Isto foi fruto entre o descompasso entre tocar a bola com calma e ao mesmo tempo acelerar o jogo, visto que o Cerro ficou lá atrás fechado quase todo o jogo...mesmo depois do 1x0.

Assisti o jogo quase ao lado da torcida do Cerro...social é claro, mas sem amendoim (não gosto...) ou corneta (esta só uso na Internet).

Pato - goleiro meio-porra-loca...às vezes é ótimo, mas não é um temperamento muito condizente com a função...
Nei - Porra-louca, tem uma baita energia na maioria das vezes desperdiçada por sobra de energia e falta de calma / técnica, mas incomoda os adversários, tem uma coisa que me agrada, muita coragem / empenho e vai prá cima dos adversários. É o melhor LD pós-2006. Quando pegava a bola no campo adversário sempre tinha 02 a marcá-lo, isto demonstra sua importancia...asta la vista B. Silva !
Indio e Bolívar - Não mudei de local no 2º tempo e vi de perto a ´dupla`, horríveis, se tivermos adversários com bons atacantes, já era...não sabem / podem tirar a bola ser fazer faltas, são caminhões sem freios, decidem ir prum lado, não voltam...JUAN JÁ ! Bolivar pela Direita (até vir outro ONTEM) e Juan...
Kleber - Muito ruim ontem, a motivação Copa do Mundo não faz mais parte do projeto dele, na marcação é deficiente, dá distancia pro atacante e está lento. É jogador de ir ao fundo poucas vezes no jogo, sua boa virtude que é o cruzamento, são prá ninguém ( entenda-se Alec)...mas é jogador útil, ontem trocou de posição com o Guina em determinados períodos e foi boa providencia.
Sandro - Monstro, melhor jogador do time, ganhou todas, errou somente uma jogada, praticamente não faz faltas e tem a qualidade de saber sair jogando, acho que na 1ª função do meio-campo é um desperdício, poderia jogar na 2ª ou até a 3ª volancia. Afirmou seu caráter, vai pro Tot, mas dar o máximo enquanto aqui estiver....demaaaissss, tapando bocas de muitos.
Guina - Mais discreto...o que tem de ser, marcação e deu...não pode ser o nosso ´messi`
Giuliano - Mesmo não tão bom, se mexe muito, marca, procura o jogo, jogador imprescindível, prá mim, o mais titular do time...
Dale - Muito nervoso, pouco produtivo, mas sempre preocupa o adversário, ficou pt da vida com a substituição, eu também ficaria, ainda mais entrando o péssimo 10zinho... Condição física deficiente, teria que se criar uma estratégia de colocá-lo somente no segundo tempo...
Walter - Não pode ser reserva do time, quando a bola chega nele, existe alguma esperança de boa jogada...ainda é jovem e tem potencial.
Alec - Não pode NEM SER RESERVA do time, quando a bola chega nele, passa por ele e vai pro adversário...não é mais jovem e não aprende mais nada...tem força que não usa e razoável técnica que usa como se fosse craque...Agora está utilizando-se da sua melhor qualidade para se destacar, o microfone...quando o jogador precisa do microfone (vide o 10zinho da era ttiana) para se justificar ou dar palpites sobre colegas é porque a bola já foi...Se julgam inteligentes (na verdade são mais inteligentes do que seus colegs de clube, pelo menos quando que se expressam verbalmente), mas fiquei de cara ano passado quando disse estar surpreso com a quantidade de gols feitos...isto prum atacante é tiro no pé....DAMIÃO JÁ !

Time pro futuro
Pato
Nei, Bolivar (outro urgente), Juan e Kleber
Mathias (Dale no 2º tempo) Sandro, Guina e Giuliano
Walter e Damião (Marquinhos e TH como opção...)

Tem de contratar 03 jogadores se quisermos ir adiante na LA (ir adiante = ganhar)
01 zagueiro relativamente experiente mas enérgico... (ex: Sidnei / Luisao - ambos Benfica)
01 meia ou 3º volante (que chute de longe) - (ex: Ramires - Benfica)
01 atacante de lado (ex: Dagoberto) ou de área (ex: F9)

Rezemos que a tabela da LA nos favoreça...o 4.42 com este grupo é deficiente, pois o time fica muito leve (ano passado com Magrão funcionava melhor...) mas o 3.5.2 com essa zaga centenária é pior, furamos atrás, sem ninguém na frente e estoura no meio...

Vamo Inter

41 Comentários:

Roberto disse...

Tu e o Wianey Carlet não viram o mesmo jogo que eu!
O Bolivar é MUITO ruim. Sempre foi. Ele só funciona no 3-5-2 (com outro cobrindo as cagadas dele).

No primeiro lance do jogo, saiu barato. Deveria ter tomado um amarelo ao ERRAR EM BOLA e CHUTAR o atacante do Cerro quase no peito.

Num dos primeiros lances do segundo tempo, num lançamento do Cerro ele saiu 4 metros A FRENTE do atacante, se enrolou no pique da bola e deixou o jogador do cerro sair com a bola, cara a cara com o Pato.

Chega a ser ridículo.

Indio, apesar de "velho", "fora de forma" e outros defeitos que todos os corneteiros insistem em destacar, ontem teve a atuação mais segura de um zagueiro nos últimos jogos. Muito superior a Bolivar, sem comprometer uma única vez.


E tá na hora da torcida entender uma coisa: Juan não entra nesse time. Sabem porque? Porque os jogadores estão tomando conta da escalação, aos poucos. Os zagueiros (leia-se: Sorondo, Bolivar, Indio e Eller) querem o 3-5-2 para poder ter mais chances de jogar. Imagina se eles CONSIDERAREM a POSSIBILIDADE do Juan ainda concorrer? Aí eles derrubam o Fossati a força!

Falta pulso nesse vestiário.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Exatamente Roberto...confirma o que escrevi...

Bolivar só até vir o próximo, Juan é nosso melhor zagueiro...

Esquema 3.5.2 é o preferidos dos velhos da zaga...

Klaus disse...

Como a classificação está encaminhada, agora devemos pressionar a direção por contratações!

PELO MENOS: u

- um zagueiro
- um atacante (na verdade precisaria de 2, um centro-avante e um segundo, mas...)

Não me venham com essa de que o Alecsandro faz gol.

Ontem ele perdeu uns dois absurdos!

PRECISAMOS URGENTE DE UM ZAGUEIRO RÁPIDO!



PRESSÃO NA DIREÇÃO!!!

Klaus disse...

Bah...

Eu acho que o Juan tem futuro. Mas a atuação dele no Equador foi complicada!



E venho dizendo: A direção deveria se reaproximar do Lúcio e começar conversas para o trazer ano que vem.

Sempre disse que deseja voltar e encerrar a carreira aqui. ESTÁ NA HORA!

Então, a direção negocia esse monte de zagueiro veterano (agradecendo a todos por tudo) e o Slowrondo e traz um líder identificado com o Colorado.

Eduardo Colorado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Colorado disse...

Sei não, botar essa gurizada em La, eu não gosto muito não.
Acho que LA é prá jogador experiente.
Precisamos de dois atacantes,nenhum que temos corresponde . O jogo de ontem, foi muito tenso pela necessidade de vitória, daí muitos erros de passes.A tendencia é melhorar.
Se Deus quizer vai dar gay-Nal.

Anônimo disse...

Fora Indio bebum e bolivar dono do vestiario.
E o alecssandro que nao faz nada e ainda atrapalha o time. Sem ele estariamos ganhando no primeiro tempo.

ricardo disse...

O time têm jogadores que estão mal e outros que são ruins mesmo.
Por exemplo o cleber está mal porque ele joga bem como ala e não como lateral, o Andrezinho precisa de uma sequência de jogos e a zaga do Inter (Indio, Bolivar, Sorondo, Eller e Ronaldo)está toda sem ritmo de jogo por voltarem de lesão. Além disso eles não são grande coisa mesmo. O Bolivar esteve ridiculo ontem e o Indio só faz faltas ao lado da área. O Ney e o Bruno silva não estão à altura do Inter, deveriam sair. E o Alecsandro não joga nada mesmo. Um centroavante que não sabe chutar a gol pode? Então tem que sair.
Mas ontem o time entrou com os nervos a flor da pele e jogar nessas condições é difícil. Quem acompanhou pela RBSTV
viu que o narrador e o comentarista passaram o jogo inteiro corneteando e passando uma angústia pra quem assistia.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

10zinho com sequencia de jogos ? Ele não tem bola nem preparo prá sequencia de jogos...ontem ele fugiu de qualquer dividida e quando chegavam perto dele ele enfiava um balão pro alto...

Esqueçam 10zinho, tempos Marquinhos e TH melhores do que ele...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Não adianta. Essa "Direção Vendedora" não aprende nunca:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL1553483-9869,00.html

"- Domingo, temos um jogo em casa, e temos que vencer para classificar. Queremos ganhar o Gauchão – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho."

Não adianta. Tem que dar com um gato morto na cabeça mesmo. Não dá para priorizar 2 competições ao mesmo tempo. Coloquem reservas. O time B. C. Qualquer merda. Mas não arrisquem perder jogadores em jogo de Gauchão. Por favor!

Eric Menezes disse...

Só uma coisa, você quer que o time jogue com TRÊS volantes? Sério?

Por pior que jogue ainda sou mais o D'Ale que o "Espetacular" Mathias

E se fosse pra tirar o D'Ale, sou mais dar uma chance pro TH (ele sempre entra bem, tem que ver como titular), ou até mesmo uma 2ª chance pro Edu (ele é um lixo no ataque, mas ele mesmo sempre disse que era meia e não atacante)

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Alberto !

Em jogos pontuais (ou no jogo de ontem após o 2º gol)tem que resguardar, mas sempre com meio-campos e não amontoando zagueiros.

Ontem seria mais lógico e eficiente colocar o Mathias ao invés do 10zinho...e pós 1x0, colocar o Taison no lugar do Alec.

As substituições, prá variar, nada acrescentaram...sorte que o jogo estava quase ganho depois do 1x0 e ganho de pois do 2x0

Um bom 4.5.1 seria:
Pato
Nei, ?, Juan e Kleber
Mathias, Sandro, Guina e Dale
Giuliano e Walter

m.rodrigo.oliveira disse...

Parem as máquinas!!!!!!!

O Nelson pediu o D'Ale no banco!!!!!!!

Hehehe

Mas falando sério, tenho mais ou menos a mesma leitura que o Nelson.

Como foi somente a segunda ou terceira partida no 442, com o Fossati, o certo é dar seqüência. Nada de time misto nos próximos jogos. Tem que jogar, pra ganhar conjunto.

Bill Correia - Floripa disse...

Nelson e cia.
Esqueçam, não vamos agregar nada colocando moleques sem experiência nenhuma em jogos importantes para praticamente " estrear" na Libertadores.
ACORDEM!!
O Bolívar é um baita zagueiro, seguro, joga simples e identificado com o clube. Sorondo e Eller tambem são muito bons. na minha opinião o Ìndio esta sendo um pouco perseguido pela torcida e imprensa, mas ontem já mostrou que tem lugar no time; Quando quer.

Estamos bem de zagueiros, podem acreditar senhores.
E se temos alguns problemas JOGANDO FÓRA DE CASA, é porque o nosso esquema de jogo traz o adversário todo para dentro do nosso campo de defesa.

Trazer Dagoberto, Ramirez?? Para quê? Para honerar ainda mais a folha de pagamento?

Prefiro então Renteria ou Tinga que devem custar a metade sem falar qe viriam com GOSTO para o Beira- Rio, enão só pelo dinheiro.

A Corneta tá muito forte aqui. Nada tá bom. A malhação é igual quando perde de 0x3 ou ganha de 2x0. è só conferir

Felipe disse...

Nem pensar em 3 volantes.

O Sandro faaz um baita jogo como 1º volante. Foi um monstro e daí tu quer mudar ele de posição? Não faz sentido...

Guiliano é Titular certo.

E D'Ale tbm.

O meio campo é o de ontem e deu.

O Juan é um bom zagueiro. Técnico. Mas não sei se ele tem experiência pra encarar uma libertadores assim. Vi ele fazer alguns erros bobos no gauchão. Típicos de inexperiência. Mas acho que é uma boa idéia ir colocando ele aos poucos no time.

E Índio e Bolívar estão voltando de lesão. Acho que podemos dar um tempinho pra ver se não melhoram.

Mas o que falta mesmo é o centroavante. Se Kléber Pereira não der resposta essa é a posição URGENTE pra segunda fase da LA...

Ivan disse...

Pues é... mas pra mim teria que dar uma mexida geral na equipe.

Zagueiros mais jovens.

Substituir Guiñazu, que é um BAITA guerreiro, mas me agrada mais alguém que consiga criar um pouco e finalizar às vezes...

Um atacante de verdade.

Roberto disse...

OBs: Alguém aqui mais percebeu que NENHUM titular (exceto Giuliano) comemorou o gol do Walter na hora?

Que quando Alecsandro fez o seu, praticamente TODOS os jogadores de frente foram lá abraçar ele?

Com certeza o clima no vestiário, com esse retorno de walter, não está nada bom...

Unknown disse...

esse mathias, o eller e o indio sao os bebunns q estao atrapalhando o vestiario

blogdoguego disse...

D'Ale não foi bem ontem, mas nos jogos anteriores foi um dos poucos que jogou.

Andrezinho consegue sempre piorar o time, pois está sempre acelerado, e tem horas que tem que cadenciar...

Alecsandro: Meu Deus, outro Luis Claudio, sempre se esconde, nunca aparece. Quando esteve entre dois zagueiros fez o gol, mas sempre já tendo perdido umas três oportunidades. Falta um NOVE(CAPS LOCK) MESMO!!!!!

Adriano disse...

Precisamos de ATACANTES de verdade! o resto tá no nivel dos outros e no 442 vai engrenar. os laterais tem q caprichar mais nos cruzamentos, o nei tem explosão mas não tem pontaria o kleber nem chega na linha de fundo pra cruzar, dai fica dificil.

geoband disse...

Excelente análise Mr. Nelson.

"Caminhão sem freio" foi perfeito.

Valter Aczel disse...

Eu concordo com quase tudo, Nelson.
Normalmente eu acho que tu exageras na corneta, mas atualmente, o que tu colocou é a realidade, infelizmente.
Ontem, o Indio não ganhou nenhuma bola e só parava os lances com falta. "Caminhão sem freio" (3), definição perfeita. O Bolivar na esquerda é um desperdício. Com o que temos, tb acho que a zaga titular seria Bolivar e Juan, um experiente e um jovem com velocidade e qualidade. O Kleber eu não sei mais o que pensar dele. Alguns dizem que ele jogou muito, mas na minha opinião não. Só passe lateral ou lançamento para ninguém (ou para o cone, o que dá no mesmo). Não sabe marcar, nem cercar, não faz jogadas de linha de fundo. Talvez jogando de meia, possa produzir mais, pois qualidade ele já mostrou que tem, mas de lateral não tem contribuido em nada.
O Giuliano tá devendo. No ano passado jogou bem mais do que ele apresentou até agora em 2010. Agora o motivo eu não sei. Será o esquema? Já jogou 352 e 442 e não notei diferença significativa. Na segunda formação ainda precisam entrosar, por isso acho que podemos dar mais um crédito.
O D'Ale é um caso a parte. Na minha opinião, do meio pra frente, o time jogou melhor no jogo contra o Caxias, só que lá atrás, o time errou muito (o WM foi o grande furo do time, tanto contra o zequinha, como contra o Caxias. Parecia um poste, a bola batia nele e ricocheteava...). Contra o Caxias, o D'Ale jogou muito, sendo dos pés dele que nasceram a maioria das jogadas ofensivas do time. Já ontem não repetiu a boa atuação, mas também não foi nenhum desastre. Pode ter sentido também a pressão do jogo, como o Nelson colocou.
Acho que o jogo contra o Universidade vai poder nos dizer mais do que esperar desse time, pois já teremos uma sequência de jogos no 442, e sem aquela pressão de sequência de resultados negativos, a pesar da necessidade de vitória para classificar para a próxima fase do ruralito.

Aguardemos os próximos capítulos.

Gustavo disse...

na boa

Dalessandro reserva pra mim eh piada
há varios jogos o unico cara q vai pra cima, inclusive ontem a jogada do 2 gol eh dele...

precisamos um atacante de lado urgente, bom, indiscutivel, centroavante aipim jah tah cheio no BR nao precisa mais...

e outra, nessa rodada vi os jogos de Estudiantes, Inter e MSI. Todos péssimos. Temos chance sim, e muita chance de levantar esse caneco. Mas tem q acabar com a corneta e contratar urgentemente atacantes indiscutiveis, e um zagueiro bom pela esquerda.

Mas de acordo com o q andei vendo na LA dá pra levar sim.

saudações coloradas

nando lb disse...

BILL CORREIA DE FLORIANOPILIS, CONVIDA O BOLIVAR E LEVE PASSEAR POR LA E PELO AMOR DE DEUS DEIXE ELE FICAR LA.
BAITA ZAGUEIRO QUE COM DOIS MINUTOS DE JOGO FEZ UMA JOGADA BIZONHA E QUE NÃO FOI EXPULSO PORQUE O JUIZ TAVA CONOSCO. O MESMO BOLIVAR QUE A UM MES ATRA FEZ UM GOL CONTRA DE CABEÇA. INDIO COM UM PÉ AMARRADO NAS COSTAS JOGA MAIS QUE O TROGLODITA BOLIVAR

kla.jk disse...

NELSON1954, acertou na MOSCA. Necessitamos URGENTEMENTE de um ZAGUEIRO este seria o KARA BRENO.

E um atacante, pra serve o F9 para ser o LIDER do GRUPO, pois hoje não temos este jogador.

Para mim, o DAMIAO seria o TITULAR, o MARQUINHOS e o TH deveriam ser INSCRITOS.

Em relação ao WALTER, posso estar enganado, mas jah pegou a manha de se esconder durante o JOGO, nao gosto de JOGADOR assim, AINDA mais com este BREVE historico e NAO muito favorável ao Walter.

Olhando a tabela da LA, se vier 2, repito somente DUAS contratações pontuais da para LEVANTAR o BI, espero que a DIREÇÃO começe a trabalhar nesse GRANDE DETALHE.

VAMO VAMO INTER

porra.!!!

kla.jk disse...

Esclarecendo, o TH e Marquinhos nao foram inscritos na LA, para esta primeira fase.

Ramon Dongo disse...

Isso que dá passar a mão na cabeça do Walter, agora já tá o Taison fazendo beicinho e ameaçando sair do Inter.

Renato Rolim disse...

Taison, por mim já devia ter ido ontem... Que jogue bem pelos lados do parmeiras e que tenha um bom lucro para o Inter... Tem jovens pedido passagem logo, logo.

Marco disse...

Matemática colorada:

T7 + A9 = 0

Se T7 = 0
Então A9 = 0

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Bill o Bolivar é profissional, identificado com o Inter é a torcida...experimenta atrasar salários...

Tem muita gente lá dentro ´sem noção` e não identificado com o Inter...

Os nomes citados foram só como exemplo de função de jogador...

Não coloquei o Dale no banco, só em casos pontuais como preservação dele e para o bem do time, entraria no 2º tempo prá mudar a partida (isto ele consegue fazer)

O Mario Sérgio quando jogava no Inter em jogos no Interior do RS vera caçado em campo e comumente era expulso...

Então só colocaria o Dale em jogos em PoA...ou seja, faria com mele o que se faz na Europa, jogaria em plenas condições físicas em jogos mais importantes...

Sei que ele é boa pessoa, mas não se opde enrolar como fez o TT, que perdeu o vestiário qdo começou a sacanear ele e o Magrão, visto que preferia Giuliano e 10zinho...

Sacanear é diferente de falar olho no olho, ninguém gosta de ser enganado...

Carina Regina Silva Colorada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klaus disse...

Já que o Tyson quer sair, que a direção proponha uma troca pelo volante Pierre.

Baita jogador, que suprirá a saída do Sandro.


E o Tyson que acorde para a vida.

Reclama da marcação, da torcida, do time... Só não reclama dele.

O PROBLEMA É ELE, NÃO O RESTO!

Gustavo disse...

putz

essa entrevista do Tyson foi piada, o q ele fez pra se achar tanto??

outro q tem q sair da lista da LA, se essa direção tiver o mínimo de percepção, contratem um ATACANTE de verdade de uma vez!

Ramon Dongo disse...

A questão não é nem se o Taison serve ou não para o Inter, a questão é ele ficar mandando recado via imprensa. Continuo achando que a diretoria tá perdida, tá nas mãos do vestiário quando deveria ser o contrário.
Como diz minha vó, poste mijando em cachorro não dá.

Marco disse...

Walter fez o gol e abraçou Fossati.
Alecone fez o gol, abraçou alguém no banco, e passou reto por Fossati, de nariz erguido.

Algo há, sim senhor!

blogdoguego disse...

Bons tempos que jogador do INter reclamava e era punido na hora.

Hoje Walter faz o que fez e não acontece nada. Taison vem na imprensa e se vende até para o médio time do Palmeiras.

Falta patrão neste CTG...

Erros da direção para este ano. Deixou zegueiros velhos no elenco. O INdio nos dois jogos contra o Cerro não ganhou uma, repito, não ganhou uma do centroavante no coropo-a-corpo... Muito mento,Bolivar não pode jogar na esquerda.

Ainda acredito que o Taison pode voltar a jogar no INter, mas tem que tirar o tranca trânsito Alecsandro...

blogdoguego disse...

Corrigindo:corpo-a-corpo...

Muito lento,Bolivar....

Ivan disse...

O Vidarte tá dizendo que o Inter tá contratando um goleiro chamado Rodolfo, e pegando Lucas Severo e Alex Sandro que eram da baba azul.

Alguém sabe de algo?

CLic tá falando em Palermo no Inter.

Renato Rolim disse...

Se Palermo vier.... Pelo menos saberemos que ele não será o cobrador oficial de penaltis.

Sinceramente, acho uma furada. Bons tempos, quando tinhamos jogadores mais joves... Salários menores e mais amor a camisa.

Sou a favor de contratar um ou dois jogadores experientes, mas meia dúzia, daí fecha as porteiras do CTG.

cjr-sp disse...

Ivan...

A julgar pelo que eles gostam de um veinho...se aposentando no BR..

Ta vindo aí RODOLFO RODRIGUEZ....hehehehehe.

Essa direçao é patetica, amadora ao extremo e VAI DEIXAR UM ROMBO para as proximas direçoes que nao vai ser facil de administrar.

ANOTEM AÍ...E ME COBREM DEPOIS.

Ramon Dongo disse...

Walti, depois de premiado com a titularidade, ainda passou a ganhar cinquentinha.

O Tayson foi só o primeiro beiço, vai começar a choradeira.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]