quinta-feira, abril 01, 2010

Alívio imediato....porém !


Enfim, foi um jogo bastante complicado por todas as circunstancias atuais acrescidos pelo fato do Cerro ser um time ´uruguaio´, bastante chato de jogar, marcação estilo ´carrapato` .
Para minha agradável surpresa, eu que cheguei no estádio às 21;50 hs, jogamos por ´decreto` de não sei quem...no 4.4.2, o que já me deu alguma esperança de pelo menos ver um jogo de futebol e não o futivolei do 3.5.2.

Nosso time esteve bastante tenso e a bola que teimou em não entrar nos últimos jogos, caprichosamente nos acarinhou ontem...eu que fico pt da vida de tomar uns gol de chiripa...gostei de ter pelo menos um gol de chiripa, coisa que há tempos não fazíamos.

Começamos o jogo com bastante, embora nervosa, movimentação, era perceptível no gramado a influencia (ontem positiva) da torcida no ânimo dos jogadores, mas como o time ´recém` está começando a temporada, o entrosamento era baseado na vontade de acertar.

Na medida que o jogo foi se desenvolvendo os nervos dos jogadores foi aumentando, isto foi bastante claro em 02 jogadores cuja qualidade técnica é das melhores, Dale e Kleber que erraram vários passes simples, coisa digna de um Edinho...Isto foi fruto entre o descompasso entre tocar a bola com calma e ao mesmo tempo acelerar o jogo, visto que o Cerro ficou lá atrás fechado quase todo o jogo...mesmo depois do 1x0.

Assisti o jogo quase ao lado da torcida do Cerro...social é claro, mas sem amendoim (não gosto...) ou corneta (esta só uso na Internet).

Pato - goleiro meio-porra-loca...às vezes é ótimo, mas não é um temperamento muito condizente com a função...
Nei - Porra-louca, tem uma baita energia na maioria das vezes desperdiçada por sobra de energia e falta de calma / técnica, mas incomoda os adversários, tem uma coisa que me agrada, muita coragem / empenho e vai prá cima dos adversários. É o melhor LD pós-2006. Quando pegava a bola no campo adversário sempre tinha 02 a marcá-lo, isto demonstra sua importancia...asta la vista B. Silva !
Indio e Bolívar - Não mudei de local no 2º tempo e vi de perto a ´dupla`, horríveis, se tivermos adversários com bons atacantes, já era...não sabem / podem tirar a bola ser fazer faltas, são caminhões sem freios, decidem ir prum lado, não voltam...JUAN JÁ ! Bolivar pela Direita (até vir outro ONTEM) e Juan...
Kleber - Muito ruim ontem, a motivação Copa do Mundo não faz mais parte do projeto dele, na marcação é deficiente, dá distancia pro atacante e está lento. É jogador de ir ao fundo poucas vezes no jogo, sua boa virtude que é o cruzamento, são prá ninguém ( entenda-se Alec)...mas é jogador útil, ontem trocou de posição com o Guina em determinados períodos e foi boa providencia.
Sandro - Monstro, melhor jogador do time, ganhou todas, errou somente uma jogada, praticamente não faz faltas e tem a qualidade de saber sair jogando, acho que na 1ª função do meio-campo é um desperdício, poderia jogar na 2ª ou até a 3ª volancia. Afirmou seu caráter, vai pro Tot, mas dar o máximo enquanto aqui estiver....demaaaissss, tapando bocas de muitos.
Guina - Mais discreto...o que tem de ser, marcação e deu...não pode ser o nosso ´messi`
Giuliano - Mesmo não tão bom, se mexe muito, marca, procura o jogo, jogador imprescindível, prá mim, o mais titular do time...
Dale - Muito nervoso, pouco produtivo, mas sempre preocupa o adversário, ficou pt da vida com a substituição, eu também ficaria, ainda mais entrando o péssimo 10zinho... Condição física deficiente, teria que se criar uma estratégia de colocá-lo somente no segundo tempo...
Walter - Não pode ser reserva do time, quando a bola chega nele, existe alguma esperança de boa jogada...ainda é jovem e tem potencial.
Alec - Não pode NEM SER RESERVA do time, quando a bola chega nele, passa por ele e vai pro adversário...não é mais jovem e não aprende mais nada...tem força que não usa e razoável técnica que usa como se fosse craque...Agora está utilizando-se da sua melhor qualidade para se destacar, o microfone...quando o jogador precisa do microfone (vide o 10zinho da era ttiana) para se justificar ou dar palpites sobre colegas é porque a bola já foi...Se julgam inteligentes (na verdade são mais inteligentes do que seus colegs de clube, pelo menos quando que se expressam verbalmente), mas fiquei de cara ano passado quando disse estar surpreso com a quantidade de gols feitos...isto prum atacante é tiro no pé....DAMIÃO JÁ !

Time pro futuro
Pato
Nei, Bolivar (outro urgente), Juan e Kleber
Mathias (Dale no 2º tempo) Sandro, Guina e Giuliano
Walter e Damião (Marquinhos e TH como opção...)

Tem de contratar 03 jogadores se quisermos ir adiante na LA (ir adiante = ganhar)
01 zagueiro relativamente experiente mas enérgico... (ex: Sidnei / Luisao - ambos Benfica)
01 meia ou 3º volante (que chute de longe) - (ex: Ramires - Benfica)
01 atacante de lado (ex: Dagoberto) ou de área (ex: F9)

Rezemos que a tabela da LA nos favoreça...o 4.42 com este grupo é deficiente, pois o time fica muito leve (ano passado com Magrão funcionava melhor...) mas o 3.5.2 com essa zaga centenária é pior, furamos atrás, sem ninguém na frente e estoura no meio...

Vamo Inter