sábado, abril 03, 2010

Os Rivais são os Brasileiros

Eu continuo achando que os principais rivais do Inter são os times Brasileiros nessa libertadores. Pra mim o Cruzeiro, Flamengo e Corinthians podem ser serios problemas. O San Pablo já não me assusta tanto, acho um time fraco.

No passado time Brasileiro nunca me assustava, no mano a mano sempre confiei no Inter tanto que em 2006 derrotamos o São Paulo que ainda estava no auge da forma e no meio de sua "Dinastia". Mas a Copa do Brasil de 2009 mudou tudo isso. Entrei pensando "Nunca que vamos perder para o Corinthians, ainda mais decidindo em casa". Mas nós fomos praticamente humilhados fora e dentro do Beira Rio (lembrando é claro que o Juiz deu uma ajudinha ao Corinthians nos dois jogos). Aquele Vice mostrou que esse grupo pode ser decente mas não necessariamente bom o suficiente para ser Campeão.

Então o que podemos fazer hoje para no caso de um confronto com um Brasileiro nas proximas etapas a gente estar preparado? Acho que a resposta é simples. Reforçar o time.

Eu tenho dificuldade em olhar esse time e pensar em "Time". Talvez pelo fato de que depois de tantos meses o "Time" ainda tá indefinido. Não sabemos que realmente são os zagueiros titulares (as vezes é sorondo..as vezes eller...as vezes Bolivar...)...não sabemos quem é o ataque titular. Só o meio campo tá escalado e passa pouquissima confiança. Guina por tudo que é tem seus defeitos. Sandro por mim já deveria ta na Europa, alem de jogar pouco na minha opinião tá com a cabeça em outro lugar, Giuliano parece ainda estar se achando em campo...e Dale continua sem seu Batman.

No atacante o Walter agora ganhou um aumento salarial. O que Walter tem feito pra merecer isso?

VEJA SÓ:

O proprio Site do Inter mostra que Waletr tem 26 jogos como Profissional na sua carreira e sabe quantos gols? 4. Miseros 4 gols. Isso não é numero para atacante isso é numero para Zagueiro que faz gol de cabeça de vez em quando! Acho que Pato por exemplo em 26 jogos já tinha uns 15 gols pelo Inter. Mesmo assim. Walter abandona o Inter. Pedi a saida do Tecnico. Desrespita o Clube e torcida e 2 semanas depois ganha aumento de 40 mil por mes e ainda vira titular. Ah e continua não fazendo gol. Aqulio contra o Cerro foi gol contra, uma bola que nunca teria entrado. E o passe pro Alecsandro contra o Emelec, tambem não foi la essas coisas. Aquilo foi tudo Andrezinho.

Não me entendam mal. Gosto do Walter. Acho que tem potencial...mas 4 gols em 26 jogos não promete. E o que ele fez e a reação do Inter só convida problemas parecidos no futuro.

Infelizmente meu sentimento atual é de pessimismo. Fico pensando na final da Copa do Brasil onde esse mesmo elenco foi sistematicamente destruido pelo Corinthians. A pergunta é como poderemos evitar isso na Libertadores?