terça-feira, abril 13, 2010

32 Quarta e Domingo

A partir de agora, será assim: teremos jogo quarta e domingo. A começar por amanhã, contra o Emelec, e domingo, contra o Pelotas. Na semana que vem, na verdade o jogo será na quinta, contra o Deportivo Quito, no Beira-Rio. O fato é que vencendo o segundo turno do Gauchão (acho que agora vai), e nos classificando para as oitavas de final da Libertadores (só faltam 3 pontos), vamos iniciar uma série de dois jogos por semana, com clássicos pelo título regional e viagens pelo continente na Libertadores. Vejamos a grade:


14/04 (quarta) – Emelec x INTER (Guayaquil)

18/04 (domingo) – INTER x Pelotas (Beira-Rio)

22/04 (quinta) – INTER x Dep. Quito (Beira-Rio)

25/04 (domingo) – Final do Gauchão (ida)

28/04 (quarta) – Oitavas da Libertadores (ida)

02/05 (domingo) – Final do Gauchão (volta)

05/05 (quarta) – Oitavas da Libertadores (volta)

09/05 (domingo – INTER x Cruzeiro (Beira-Rio)


Os resultados de amanhã e do próximo domingo serão decisivos para determinar quando e onde jogaremos. Domingo é mais simples. Vencendo, teremos dois grenais, sendo o primeiro no Beira-Rio. Perdendo, teremos dois finais de semana de folga antes do início do Brasileirão. Não vou trabalhar com a hipótese de derrota para o Pelotas, pois, se acontecer, não haverá problemas com acúmulo de jogos, minha verdadeira preocupação no momento.

A questão para a qual quero chamar atenção é justamente para a importância do resultado de amanhã, no Equador. Fui num desses sites que oferecem simuladores de resultados na Libertadores e os correspondentes cruzamentos nas oitavas de final. Claro, estou trabalhando no campo das hipóteses, de resultados que ainda não ocorreram. No entanto, evidenciei uma grande chance de jogarmos no México, no dia 28/04, entre os dois jogos finais do Gauchão, caso o Inter empate, amanhã, com o Emelec.

Em caso de derrota, amanhã, vencendo o Deportivo Quito no Beira-Rio, estaremos muito provavelmente classificados em segundo, no grupo. Nesse caso, jogaríamos a primeira das oitavas da Libertadores em casa, mas possivelmente com outro time brasileiro ou até mesmo o Estudiantes.

Já em caso de vitória, serão fortes as chances de terminarmos entre os dois melhores campeões de grupos na primeira fase da competição continental, mas isso não significa que teremos um adversário fácil nas oitavas, nem mesmo uma viagem curta. É possível, até mesmo, que voltemos a jogar contra o Cerro, do Uruguai. Só não sei se daria tempo, nem se desta vez eles aceitariam jogar de novo em Rivera. Seria bom.

O que me parece incontestável é que as decisões do Gauchão não poderiam ser em pior hora. Contudo, também é fato que esse calendário foi assinado pelo clube no início da competição e é conhecido de longa data. Então, cabe aqui refletir e repetir: qual a prioridade?

Vai ter gente dizendo que o Gauchão não vale nada, que se joguem os grenais com os reservas ou o que sobrou do desmanche feito no Inter B. Juro que achei, no início do ano, que o Inter B seria o nosso paraquedas reserva, para o caso de uma necessidade, sendo mantido até o final do Gauchão. Não foi. Vários jogadores foram emprestados para times do nordeste e o grupo está sendo remontado.

Outros dirão que tem que ganhar tudo, entrar com titulares em todas as partidas, que não tem nada demais jogar quarta e domingo, viajar de avião e ficar hospedado em hotéis de luxo, ganhando bem, comendo bem, dormindo bem (será?).

O que sei é que nós, torcedores, não envolvidos com a administração do futebol colorado, podemos dizer o que quisermos, sem o peso da responsabilidade de decidir. Mas aqueles que lá estão, uma decisão ou outra, terão que tomar. Qual? É o que veremos, depois de quarta e domingo.


32 Comentários:

Klaus disse...

Só espero que a direlçao não se perca na pressão que fará a RBS para jogarmos tudo com os titulares...

m.rodrigo.oliveira disse...

No caso do Gauchão o problema não está na fórmula, mas no período destinado a sua disputa.

No Calendário da CBF, há um número de datas disponíveis para as competições estaduais. E a FGF aproveitou-as com esta fórmula.

O Paulista usa estas mesmas datas em um campeonato diferente, com 19 rodadas de classificação e mais quatro de semifinais e finais.

O que quero dizer é que, enquanto tivermos 23 ou 24 datas disponíveis para Estaduais no calendário da CBF, seremos obrigados a ver esse tipo de acúmulo de jogos para alguns times.

O Louis é mais radical do que eu nesse assunto.

Mas não vejo mesmo a necessidade de um Gauchão tão longo.

A fórmula que existia anteriormente me agradava muito mais. Se fizessem simplesmente turno e returno dentro dos grupos, com os quatro melhores de cada fazendo apenas uma fase de mata-matas com quartas, semis e finais em jogos de ida e volta, o Gauchão ocuparia apenas 20 datas. Em 2010, só para lembrar, chegaremos a 23.

Fabio - Arena Vermelha disse...

"dormindo bem (será?)."

auhuhauauha

enquanto estiver ganhando, pode até nao dormir bem...

mas se começa a perde, cai a casa..

e os boatos voltam de novo...

abraço...

ah,

o meu, dia 23 tem festiva aqui em guaiba.. da uma divulga ai no bv.. dpois de passo os dados certinho..

Gonçalves disse...

hehehe essse titulo me lembra o Muriçoca..."É jogo carta e domingu fiô!!!"

Pois é, vira e mexe e tâmo se coçando pra copiar o portoalegrense ano passado.

Marco disse...

Vou falar algo que vai eriçar muita gente, mas que seria o melhor para o Inter:

Joga com os reservas do time B e entrega a rapadura para o Pelotas.

Pronto, falei!

Aí, focamos no que realmente importa: LIbertadores e Brasileirão.

Teremos tempo para descansar as crianças, treinar e se preparar adequadamente, tanto para a LA quanto para o Brasileirão.

Marco disse...

Claro, moro a 1500km de POA e não tenho que aguentar a flauta das tricoletes, fora um mané que trabalha comigo.

Mas, friamente, é o melhor a fazer: bota os reserva do Inter B. Se ganharem, terão como prêmio a chance de disputar a final e escrever seus nomes da história Colorada.

Já pensou se vencem? Isto será contado como feito até daqui há 50 anos! Sem contar a valorização profissional e o reconhecimento da torcida.

Perdendo, ora, era apenas o reserva do Inter B. Qualé?

Marco disse...

Taí uma bola dentro da diretoria:

"Ex-goleiro Manga volta ao Inter

Bicampeão nacional será uma espécie de relações públicas do clube"
Fonte: GloboEsporte.com


Excelente iniciativa!

Querem ver Manga em ação pelo Inter:

http://www.youtube.com/results?search_query=defesa+manga+inter&aq=f

Saulo - Santa Maria/RS disse...

http://www.youtube.com/watch?v=4LKo03UFuvc

Estamos precisando desse treinador pro nosso colorado. Fiquei imaginando o 6 sentados ali: Alecone+Indio(com sua flecha ja desgastada)+Walter(doril)+Bolívar(entregador)+Edu(jogador europeu) 10zinho(coxa colada).

Com certeza...depois dessa disposição não iria faltar!!! hehe

abraço a todos

cjr-sp disse...

Gauchao é um campeonato que vai acabar em no maximo 5 anos. Regionais nao fazem sentido mais. GAME OVER.

*************************

AGORA INTER X CRUZEIRO NA FASE SEGUINTE SERÁ O FIM DA CAMINHADA COLORADA E AINDA CORREMOS O RISCO DE SERMOS HUMILHADOS NO MINEIRAO, COM O NOSSO SISTEMA DEFENSIVO MILENAR.

O INTER TEM QUE FAZER DE TUDO PARA EVITAR ESSE CONFRONTO, SENAO JÁ ERA. AS CHANCES DO INTER ELIMINAR O CRUZEIRO TENDEM A ZERO.

TÁ AVISADO.

***************

Sds Coloradas.
Fui.

Felipe disse...

O bom é que quase todos esses jogos serão em POA, menos o jogo de ida das 8ªs da LA.

E uma pergunta:

Onde tu viu que essas são as datas das oitavas?

No site da conmebol eu não vi.

E se não me engano devem ser 3 datas reservadas pras oitavas, então não quer dizer que serão essas duas aí.


Abraço.

m.rodrigo.oliveira disse...

CJR.

Defesa por defesa eu acho a do Cruzeiro até mais fraca que a do Inter. São mais novos mas entregam demais a rapadura. O goleiro deles é, sim, melhor que qualquer um dos nossos.

Do meio pra frente o Cruzeiro é realmente muito bom. E eles ainda têm o atacante brasileiro com mais "cara" de Libertadores, que é o Kleber.

Realmente, seria parada duríssima.

Mas algo me diz que o Cruzeiro ainda termina a primeira fase em primeiro lugar no seu grupo.

Acho que o mais provável é o Inter, se fizer a sua parte, pegar um mexicano na próxima fase.

Roberto Piccoli disse...

Acho que dá pra ganhar as duas restantes da fase de grupos da Liberta. Contra o Emelec lá nao vai ser facil, mas contra o Deportivo Quito no Gigante TEM QUE SER três pontos. E aí, almejar as primeiras posições entre os campeões de grupos.

Independente se o jogo das oitavas for no Brasil, no Uruguay ou no México... tem que lutar pelas primeiras posições. Isso pode nos trazer muitas vantagens mais pra frente. Em 2006 decidimos todos os jogos em casa, e todos conhecem a força do Caldeirão.

Se o Gauchão estiver no meio do caminho, paciencia... joga-se quarta, joga-se domingo, e vai ser um esforço imenso por uma boa (ótima) causa. Se a coisa apertar, é só colocar um time misto no grenal... assim nao se compromete a Libertadores e jogamos toda a responsabilidade da competição pros da Azenha. E, se assim mesmo ganharmos deles, temos flauta pro resto do ano :D

Abraços

Klaus disse...

Hehehe...

Éverton é a nova esperança da direção.SERÁ INSCRITO NA PRÓXIMA FASE DA LIBERTADORES!!!

Klaus disse...

Ah, essa é para o Cjr:

Derely volta no segundo semestre para jogar o Brasileiro.

Marco disse...

Kleber Gladiador sofreu estiramento muscular, ficará alguns dias fora.

Acho melhor pegar um time decente agora, para sabermos do que é feito nosso time. Cruzeiro já!

Mesmo porque, mais à frente, não só não terão reforçado o time, como venderão mais alguém. Cruzeiro já!




Dr. Paulnho:

Ontem você comentou que o Keirrisson estaria no futebol português, mas se não estou louco, poderia jurar que acabei de vê-lo fazer um gol pela Fiorentina, contra a Inter Milão (nosso freguês italiano).

Se aquele não é o K9, então sou Napoleão Bonaparte...

huahuahuauhahuahua

Marco disse...

Klaus

Sério esta do Everton?

cjr-sp disse...

Ainda bem que o DERLEI volta...será o substituto natural do SANDRO, sendo incluve superior ao proprio Sandro em todos os quesitos. Podem me cobrar depois.


*******************

Agora essa do Everton....quem é Everton???? Só podem estar gozando com a torcida colorada...


********************

E o LEANDRO DAMIAO ??? FOI QUEIMADO DE VEZ ???? E O MARQUINHOS???

ATÉ QUANDO TEREMOS QUE VER VETERANOS CANSADOS, RUINS E CAROS E SEM FUTEBOL COMO O CONE, O EDU, E O KP OCUPANDO O LUGAR DE JOVENS BEM MELHOR CAPACITADOS FUTEBOLISTACENTE FALANDO COMO O DAMIAO E O MARQUINHOS QUE ESTAO AÍ PARA SUAR A CAMISA E BUSCAR UM LUGAR AO SOL.

************************

Quanto ao CRUZEIRO...já era...o nosso sistema defensivo milenar NAO tem condiçoes de correr num gramado longo como o do mineirao. QUE A DIREÇAO ENTENDA ISSO E EVITE ESSE CONFRONTO PARA QUE A TORCIDA NAO PASSE A MAIOR VERGONHA DA HISTÓRIA COLORADA.

Anotem aí e me cobrem depois...

Sds.
Fui.

Klaus disse...

Sério... Infelizmente.

Klaus disse...

E também acho que com esse modelo de defesa (incluindo meio-campo), Tomamos uns 5 no mineirão.

Klaus disse...

Mais duas crises:

- Guina recebeu nova proposta, do SP (que também quer F9) e quer sair.

- Fossati quer treinar o Equador.


Quando o Inter estava mal, não tinha nada disso.

Agora que o Inter melhora, vem interesses de todos os lados.

E justo na véspera de um jogo decisivo. QUE COINCIDÊNCIA!!!

E viva a imprensa!!!

Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klaus disse...

http://blogdojuca.uol.com.br/2010/04/10-consequencias-da-derrota-da-cbf/


"10 consequências da derrota da CBF"

"1. O Morumbi deve ser definitivamente afastado da Copa de 2014;
..."

Já tem jornal noticiando isso hoje...


AGORA, PRESTEM ATENÇÃO!!!

"4. O Corinthians deverá ser bem tratado na Libertadores, assim como o Cruzeiro, além de, dependendo do que pensar o novo governador de São Paulo, Alberto Goldman, que é corintiano, poderá sonhar com um estádio para a Copa do Mundo no Brasil;"

Ike disse...

Acho que estamos certos ao cobrar reforços deprimeira linha pra jogar a LA, mas se formos avaliar bem, as "perdas" sandro e danilo também não foram apostas do Inter num passado bem próximo?

O que eu quero dizer é que o Inter deve trazer o everton, o paulinho, o não sei quem o são josé e dar oprtunidade pros cars mostrarem futebol (vale também pros que já estão no BR). O que o inter NÃO deveria fazer era trazer Eller, Edu, KP pra ficar nos mais recentes, ou qualquer outro em final de carreira pra barrar o lugar das novas promessas.

Mandar embora o mais breve possível Pato, Índio, Sorondo, Eller, Edu, Dalessandro (aqui vou arrumar confusão!), 10zinho, KP e outros menos cotados e trazer poucos reforços inquestináveis pra disputar a LA nos custaria mais barato e abriria lugar no grupo pros mais jovens.

E fecho com o CJR Derlei é bom jogador

Marco disse...

Carlos

É bem por aí, mas o rapaz do Caxias não pode chegar e ser "O Reforço" para nosso ataque da Libertadores.

Aí, é fazer troça com a torcida.

O D'Alessandro eu manteria, e tocaria fora o Alecsandro. O Dale será importante em jogos pegados, onde sua "marra" é importante.

Só não pode perder a cabeça, como contra o Cúrintia na CdB.

Daniel Chiodelli disse...

FELIPE:

"Onde tu viu que essas são as datas das oitavas?"

Revista do Inter. Acho que é na que tem o Abbondanzieri na Capa.

Felipe disse...

Acho que o pessoal não entendeu o jogo contra o Cruzeiro.

Não seria pela libertadores, mas sim a estréia do Brasileirão.

E como ele vão tar envolvidos na LA, também, vai ser tranquilo...

Felipe disse...

No wikipedia mostra essas datas mesmo.

Aliás as oitavas e quartas-de-final serão em 4 semanas seguidas.

vou ver se acho algo no site da conmebol...

Ike disse...

Marco, o Dale é bom jogador, mas ocupa o espaço (e o salário) do CARA. E aí ficamos sem o CARA.

O CARA poderia ser o Alex (Fenerbache), o Riquelme (esses sim, podem vir em final de carreira), o Ronaldinho Gaúcho (por que não?), O Zé Roberto...

Pega o $$$ do Daale some o $$$ do ìndio e do KP que tu traz qualquer um dos nomes aí de cima.

Felipe, tu quase matou o pessoal do coração com a história do cruzeiro huahuahuahuahua!

Se deus quiser o cruzeiro se mata pelo caminho (tenho "meda" também do curintias, pelo joga dentro e fora das 4 linhas)

Julio.Colorado em Sampa disse...

Que história é essa de medo do Cruzeiro, Corinthians e do escambau.

É O INTER PORRA!

Esse pessoal no dia 16/12/2006 tava tudo cagado sonhando com Rubens Cardoso, WM, Gabiru, Fabinho, Ediglê, Clemer entregando, Ceará humilhado por Ronaldinho, Édinho fazendo pênalti no Deco...

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Marco

Realmente o Keirrison foi de Barça> Benfica> Fiorentina.

Então mais um motivo pra decretar:

FC + VP = dormiram no ponto...

Podiam ter, ao menos, tentado antes dele ir ao 'falido' futebol italiano

Felipe disse...

PIPOQUEIRO!!!

O EDIGLÊ VAI QUEBRAR TUA PERNA!!!!!

geoband disse...

Contra esse ou aquele...
Com time A, B,... Z...

O INTER TEM QUE ENTRAR P/ DERRETER!

E SE PEGARMOS O CRUZEIRO, O PAU TERÁ QUE COMER LÁ E AQUI! Na verdade, qualquer adversário p/ Inter será O ADVERSÁRIO.
ENTÃO SEJA QUEM FOR, TEM QUE JOGAR À MORRER. TEM QUE SER ROQUENROU.

Excelente post Chiodelli!
Geoabraço

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]