sábado, abril 17, 2010

Ele quer o Alex??

Jorge Fossati é um homem de convicção, de certezas sobre o que pensa e sobre o que faz. Outra pessoa que conheço e que tem características parecidas é o Nelson 1954. O primeiro é o atual técnico do Inter, homem de palavras ásperas e curtas, além de ter uma super cara de assustado. O segundo - Nelson 1954 - é um homem polido e que em raras oportunidades muda de opinião sobre os seus conceitos de futebol, o que faz dele o "Rei da corneta".

A cerca de dez dias atrás, antes de uma reunião com alguns amigos colorados, batíamos um papo sobre como está o time, sobre o futuro na Libertadores e sobre as finais do Gauchão. Chegou até o extremo de um dos participantes - Alemão Milano - falar que o Cone Alecsandro será o artilheiro da LA.
Mas quero chegar no momento em que olhei para o Nelson e para incomodá-lo perguntei:

- Nelson, o Alex tá fazendo falta nesse time, né?

Eis que a resposta do "corneta" criou o maior silêncio da noite:

-SIM, o Alex faz falta. Falta um jogador que possa decidir a partida em um chute. O Alex faz falta no Inter.

Talvez ele tenha se arrependido de ter falado o que falou, mas quem conhece o Nelson, sabe que ele é corneta mas não é burro, longe disso. Sendo assim ele sente falta do ALEX. Mas que sabe ele pode se contentar com o Andrezinho não???


---

Hoje tem a final da Taça Fabio Koff, vamos pra cima do Pelotas e tentar reencontrar o bom futebol. Perder será um desastre e vencer é obrigação.


Guilherme Arruda - CB