domingo, outubro 09, 2011

INTER x Vasco

Chegou aquela parte do campeonato em que a gente escreve "Hoje temos que ganhar ou podemos esquecer a libertadores ou o titulo". Na verdade tem gente que já escreveu isso na quinta rodada do Campeonato. As vezes exageramos.

A verdade é que mesmo com empate ou derrota hoje, esse papo continuará até a eliminação Matematica que é realmente o momento certo de se falar tal coisa. Apesar dos pesares, apesar de literalemnte jogar varios ponto pela janela, literalmente entragando de presente ao adversario, apesar de tudo isso estamos só a 10 pontos do lider. Num campeonato onde o Lider é bom mesmo, o lider estaria a 20 pontos ou mais do oitavo ou decimo colocado. Essa monte de times emplihados na tabela só mostra que todos estão perdendo muitos pontos.

Nesse campeonato 4 vitórias seguidas muda tudo. Por isso o portoalegrense tava embalado até perder ontem para o Coritiba. E se tivesse ganho do Coritiba teria sido a quarta consecutiva e teria passado o Inter e entrado na luta.

Ou seja, ainda está nas nossas mãos. Não só a libertadores como o titulo. Mas a mentalidade perdedora de "Já era" já deve ter contagiado o grupo.

Uma vitória hoje sobre o Lider nos colocará a apenas 7 pontos DO LIDER. 8 se o Corinthians ganhar do Atletico-GO (que vem muito bem).

Mas porra, temos que ganhar uma! Temos que ganhar como time de Macho e parar com a mesma angustia de sempre e depois as mesmas desculpas de sempre (Juiz, jogamos melhor mas, azar, tivemos o 2 tempo melhor bla bla bla).

O problema é olhando a escalação e vendo que nosso unico atacante é Jô. Quantas vezes ele pisará na Bola hoje? E O D'Alessandro, vem jogando bem, mas não tá DECIDINDO. Nosso numero 10 precisa DECIDIR e isso as vezes significa mais do que uma boa assistência. Levo fé na entrada do Ilsinho, mesmo que seja no lugar do Oscar. A defesa hoje sem Bolivar já é um plus.

Bah será que podemos ter um Dominguinho feliz hoje, com uma vitória "tranquila"? Nos colocando de vez na luta de um campeonato que já deveria ser nosso.

PS: E se perdermos com gol do Alecsandro, vocês não serão poupados! kkkk

PPS: Pra Lembrar alguns duelos entre Inter e Vasco.
1979 Final do Brasileirão. MUITO BOM O VIDEO com narração dos melhores momentos pelo Celestino Valenzuela. Bah mas um meio campo de Batista, Jair, Falcão e Mario Sergio é brincadeira.



1985 Brasileirão. Jogo muito emocionante no Beira Rio, tambem com narração do Valenzuela.