terça-feira, outubro 25, 2011

O Futuro é Vortex

Eu ia postar isso ontem mas não postei pois queria esperar minha vez sem atrapalhar o Davi ou o Pablo que eu sabia ia postar Terça cedo.

A situação entre o Inter e Andrade Gutierrez me parece extremamente perigoso para a vida do Inter ao longo prazo. Estamos quase numa situação de refem, onde a AG quer A, B e C e para o Inter ter a Copa o Inter tem que concordar com suas demandas. A AG sabe que o Inter está numa situação complicada de que se não fizer o que eles querem vão perder a Copa e pagarão um mico Nacional. AG é o sequestrador e a Copa do Mundo o sequestrado.

Mas é mico mesmo? Na minha opinião não. Primeiro porque não caio nesse Grenalismo de tudo que se tem por aí. Infelizmente nossos dirigentes foram incompetentes quando decidram fazer esse Grenal de "A Copa é Nossa". A copa não era nossa! A Copa era de PORTO ALEGRE! Do Brasil! Esse papo de a Copa é nossa é uma visão colonial! Provinciana! Fora do Brasil ninguem liga de quem é o estadio da Copa. Fora do Brasil a Copa é DO BRASIL, não de um time de futebol!!! Uma burrada enorme. Grenal se faz EM CAMPO não em disputa de Copa do Mundo.

O problema agora é que o "Grenal" deve contunar na mente dos dirigentes, não querem "perder" para o Grêmio e não querem passar a suposta vergonha que seria em perder a copa e então são capazes de assinar com a AG mesmo sabendo que isso seria um pessimo negocio ao clube. Isso é de um perigo imenso!

Tão com medo de passar vergonha? Esse caso se resolve bem simples. Se a AG não quiser assinar o contrato como é hoje, lava as mãos disso. Não vende o futuro do Clube apenas para o Sr. Luiggi não ter que passar vergonha por alguns dias. Antecipa a AG e dá de presente ao Grêmio a Copa. Chama uma coletiva, e com sorriso na cara dá a dor de cabeça para o Grêmio. Afinal Pai sempre dá aos Filhos presentes não? O Grêmio ser sede da Copa não muda em nada a grandeza dos clubes. O Inter já foi sede de Copa a 61 anos atras!!! BEEN THERE, DONE THAT! Como disse se for necessario, antecipa a AG, chama uma coletiva e com o maior bom humor passa a "tocha olimpica" simbolicamente ao Grêmio e depois faz um churrasco comemorativo para os Colorados no gramado do Beira Rio!

Explica que o Inter não vai apostar seu futuro por 5 jogos de Copa Do Mundo. A COPA NO BEIRA RIO TEM POUCA IMPORTÂNCIA, especialmente se o custo é o futuro do clube. Talvez vocês aí se preocupam com o que o vizinho gremista ou o colega Gremista vai falar...mas sabe eu não quero arriscar o futuro do Inter nem pra salvar cara do Sr. Luiggi e tambem só para que VOCÊ não tenha que ouvir piada do seu amigos Gremistas! É muito melhor pagar esse preço do que o Inter assinar um contrato perigoso que pode destruir seu futuro.

Mas e as reformas? Arranja outra empreiteira, faz aos poucos, sei lá. Só sei que não podemos jogar o futuro financeiro do clube no lixo por causa de Copa ou Grenalismo. A decisão que Luiggi e Cia tomam nos proximos dias pode ter longas ramificações para o futuro do Clube. Se ele conseguir um acordo BOM para nós da qual a AG tambem está satisfeita...OTIMO...aí sim assina, mas não assina algo perigoso só porque não quer perder a Copa. Ou faz o negocio funcionar para os dois ou cai fora.

PS:

Galera

Fiz minha parte e entreguei o Boné do Inter ao cineasta Micheal Moore. Ele ta na midia diariamente inclusive hoje 1 hr ao vivo no CNN. Mas agora preciso que vocês ajudem! Mandem um tweet a ele (podem copiar o de baixo) que "O Brasil" apoia ele e gostaria de vê-lo usar nosso Boné do Inter. Se o cara vê que tem numeros atras disso ele usará.

Ultimamente ele usa 2 ou 3 bones na TV direto. Ou o do Detroit Tigers um Laranja...ou um do Sundance Film Festival (bege). Tem um outro que não lembro.

Ele talvez pense que o Boné que dei a ele seja trote sei la..vai ele saber o que significa aquele SCI interlaçado, vai que eu seja um republicano! Mas se milhares Tweetarem ele acho que ai ele usará ou ao menos saberá que não é trote. E essa é a hora pois ele ta tendo muita midia..com seu novo livro e os protestos de wall street. Se ele ver que o boné significa algo mais do que um louco que deu pra ele o boné, as chances são muito maiores dele usar. Inclusive ele tá fazendo seu novo filme, imagina se ele usa e aparece na tela, eternizado pra sempre. É uma das raras chances de ver uma celebridade realmente usar algo do clube, já que o cara usa bonés isso faz parte do Visual dele. Não é como musico ou Presidente que recebe camisa de clubes, esses caras não usam camisas de futebol no seu dia dia, já esse cara usa Bonés sempre.

VAMO LA GALERA postem la no Twitter e Facebook e Orkut etc...

Podem mandar esse mesmo abaixo ou fazer um personalizado....

@MMFlint Brazil Supports you and would love to see you wear the SC Internacional soccer team cap we sent you via @blogvermelho