quarta-feira, outubro 12, 2011

San Pablo x INTER

Chega a ser clichê mas não deixa de ser verdade, hoje é o jogo do ano ou ao menos até semana que vem! Isso mostra o quanto o passado é rapidamente se não totalmente esquecido. Aquela partida no Mexico (que acabou com o Roth), os desastrosos 5 minutos contra o Penharol, o GreNal dos Idolos já são tudo passado, eram importantes mas hoje o jogo do ano é em São Paulo contra o San Pablo.

É uma daquelas partidas chatas em que mesmo a gente ganhando a classificação não mudará muito pois encostaremos no proximo pelotão mas será impossivel passar. Mas mesmo assim é de extrema importância. Precisamos da Vitória, não do empate. Não temos mais tempo pra perder com empates. Falam tanto em "recuperar pontos perdidos" (como os 2 perdidos contra o Santos em casa quando tava 3 a 0), não sou de acreditar nisso, mas hoje seria o dia perfeito pra ganhar pontos da qual normalmente estariamos relativamente satisfeito com um empate. Ou seja, uma vitória hoje até dá pra dizer que seria em recuperação a perda daqueles 2 pontos contra o Santos.

Faltam só dez partidas e empate já não serve. Enquanto um empate não elimina o Inter Matematicamente, complica de vez. Especialmente se o pelotão de frente disparar. São eles que podem empatar, não nós. Nós precisamos da vitória!

O que não tô entendendo é a manutenção do Andrezinho no time. Faz 10 partidas que ele anda apatico e talvez a primeira vez que ele tem jogados tantas seguidas de titular. Tudo isso depois daquela briga. Cada uma dessas 9 ou 10 partidas eles tem jogado exatamente igual com pouquissima inspiração. Eu iria com João Paulo no lugar dele. Mas quem sabe de tanto insistir.....

No ataque vamos novamente de 1 atacante apenas, Dellatorre. É a grande chance e hora da verdade pro Dellatorre. Até agora tem mostrado pouco mais do que velocidade e problemas com finalizações. Na ultima partida tivemos gols de um Zagueiro um volante e um jogador que entrou no 2 tempo. Saudades dos dias de 3 atacantes no futebol. Agora estamos reduzidos a 1. E quem sabe logo mais jogamos com 6 no meio sem atacante?

O Inter provavelmente vai de Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, D’Alessandro e Ilsinho; Dellatorre.

Uma vitória nos colocaria em otima situação com a proxima em casa contra o Avaí e depois novamente em casa contra o atual lider Corinthians. Duas bem ganháveis! REPITO VITÓRIA É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA!

PS:

Video do dia é de 20 anos atras dum artista favorito meu que finalmente vou ver dia 5 de Novembro. É um daqueles roqueiros Americanos que não ganham muita midia no Brasil (como Springsteen, Tom Petty e varios outros) mas que são grandes nomes do Rock, o John Mellencamp (originalmente conhecido como John Cougar). Baita musica com letras relevantes 20 anos depois. Esse é apenas uma de talvez 20 ou mais hits na carreira dele. Essa é de 91.

Love and Happiness para todos vocês.