quarta-feira, outubro 12, 2011

Michael Moore é Colorado

DETALHE NO BONÉ QUE ELE TA USANDO!



Conheci ele agora a pouco e ele já tá usando o bone do inter! Ele disse que nunca foi ao brasil mas recebe muitas mensagens de apoio de brasileiros.

Ele autografou seu novo livro "Here comes trouble" pra mim e o DVD Fahrenheit 9-11. Eu em troca dei pra ele o Boné do Inter que tinha feito uns tempos atras, cinza com o escudo antigo (anos 70) em vermelho (achei uma sacola do Inter aqui em casa e então pude dar o presente em estilo kkk). Ele gostou e pediu que tirassemos uma foto. Ele usa Boné direto todos os dias, podem ver em qualquer video ou foto, então tive essa ideia de dar um do Inter a ele. Não duvido que apareça em algum programa de TV qualquer dia desses pois ele ta envolvido na promoção do seu novo livro "Here comes trouble" e nos protestos de Wall Street então tá tendo bastante midia.

Expliquei pra ele que o Inter é Campeão do MUNDO 2006 e com MUNDO digo MUNDO mesmo e não como os times de Baseball que se dizem campeao do Mundo mas so jogam contra times dos EUA e Canada...ele disse "Ah sim o Mundo de verdade" e deu risada.

Michael Moore é Diretor e escritor, ganhou Oscar em 2003 pelo documentário Bowling For Columbine e o Palme D'or por Fahrenheit 9/11. Sua estreia com documentarios foi em 89 com Roger & Me que tratava de sua cidade natal, Flint no estado de Michigan onde a General Motors montava carros por decadas mas que tava abandonando a cidade (e o País) para abrir montadores onde trabalhadores ganhavam menos (Mexico por exemplo) deixando o povo local na mão e sem emprego. Ele avisou nesse filme em 89 que era só o começo e ele estava certo. Companias Americans continuaram fazendo isso e continuam fazendo ao ponto de hoje Fabricas fecharam ao milhares por ano (indo tudo pra China).

Quem talvez não conheça ele direito, ou viu algum filme dele, talvez pense que pelos seus filmes ele é anti-Americano, muito pelo contrario. Ele é anti-guerra, anti-corrupção e critica o governo Americano por isso, mas isso faz dele um patriota e não um anti-americano.


PS: Esse é o boné que tá com ele agora. Ele tá trabalhando no seu proximo documentario, nunca se sabe, vai que num dos dias de filmagem ele acaba usando esse boné! (ele não revela sobre o que se trata para que ele possa trabalhar sem as pessoas/politicos/companias se esconderem dele)


PPS: Tava cheio de segurança por ali por causa das ameaças de morte que ele recebe a uma decada dos loucos da extrema direita do partido republicano, que nunca leram nem viram os filmes dele.

PPS:

Ele autografou o livro a meu pedido para dizer "...um dos 99%" que reflete a situação atual nos protestos de Wall Street onde os 99% da população quer que o 1% rico pague impostos na mesma porcentagem que os 99%.