sexta-feira, novembro 03, 2006

23 Distâncias...

ESCRITO POR RAFAEL SEVERO

Ontem foi feriado por aqui. Hoje trabalho, tudo bem... O detalhe é que na quarta-feira pensei em pedir liberação pro meu chefe e estender meu feriado até domingo. Queria fazer um “feriadão” e pegar a estrada rumo ao meu sítio, isolado em meio aos campos de cima da serra, provavelmente a região mais linda do Rio Grande do Sul, como mostra a imagem acima. A distância até o meu sítio é de 250 km, aproximadamente.
Pois bem, o assunto do tópico fala justamente sobre as distâncias e seus dilemas...
Qual a distância até o Japão? Qual a distância entre Tóquio e Yokohama? Qual a distância entre felicidade e frustração?
Qual a distância entre o Beiria-rio e o Olímpico? Essa eu respondo: 10.000, 15.000 pessoas a mais!!! O que diferencia a Guarda Popular da Geral do grEMO?
E qual distância é maior: do Internacional para o Sfaxien ou do Barcelona para o Internacional? Qual a distância pode ser buscada com maior facilidade: os 5 pontos do líder Pablito pro vice Colorado ou os 4 pontos do Colorado pro quarto colocado grEMO? Ou ainda, se falarmos em vaga pra Libertadores 2007 e título desse Brasileirão, qual os cinco pontos mais distantes, os do líder pro vice, ou os cinco pontos que separam o grEMO do Paraná na disputa pela última vaga direta na Libertadores? E que distância o Internacional pode percorrer vencendo todos os seus jogos e sem levar gols? E domingo, quem estará mais distante da derrota ou da vitória no greNAL?
Qual distância separa o time campeão da Libertadores para o que irá disputar o Mundial no Japão? Qual a distância do Jorge Wagner pro Hidalgo? E entre Tinga e seu provável substituto, que ainda não foi definido, qual será a distância? E a distância entre meu xará Sóbis e Iarley, será a mesma que diferencia gols decisivos de gols bonitos? Renan e Clemer? Índio e Bolívar? Quais serão essas distâncias, meu Deus?
Distâncias são apenas distâncias e estão aí para serem percorridas ou para se ficar pelo caminho mesmo, dependendo das inúmeras histórias de sucesso e fracasso que possam narrar seus protagonistas...
Enfim, distâncias são as questões de hoje, e estão aí para serem respondidas...

Um abraço a todos e bom feriadão pra quem conseguiu esticar e aos que não conseguiram como eu, um ótimo greNAL...


23 Comentários:

Anônimo disse...

POis eh, essa distancia ainda nao esta tao clara para nos colorados... mas, vamos seguindo, quem sabe a distancia entre o bera-rio e o trofeu do mundial esteja mais perto do ki imaginamos???

Denilson M. (POA) disse...

bahhh....Quantas perguntas Rafael... rsss
Distâncias sempre são relativas. Pra isso façamos o uso da imaginação: se desenharmos num papel uma reta de 1 a 2. Eu pergunto: quantos números existem de 1 a 2? A resposta certa seria: infinitos. Porém, sempre conseguimos ir de 1 a 2. Isto quer dizer que não há distâncias intrasnponíveis mesmo que pareçam longas. A estrela do Inter tá brilhando de novo! Cuidado! ó grêmiooo....

O COLORADO TÁ CHEGANDO PORRAAAAAA!!!

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Beleza de Post Rafael! Não é só tu que tem o privilégio de estar trabalhando hoje, hehe. Acho que a distância mais fácil de ser buscada no momento é os 5 pontos do líder. O COLORADO está vivo e isto é fato, domingo o pablito enfrenta o Santo, hahaha, se perder já era. As outras só o tempo vai nos mostrar se são difíceis ou fáceis de percorrer.

Quero ver o Lestat por aqui, hehe.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Louis, é o seguinte velho, como tu já sabe eu e um colega de trabalho transformamos teu filme SLPTA em DVD, pois é, este DVD vai parar nas mãos do Clemer e do Fernandão hoje, através da COLORADA Lenne do Blog Lifelines. Então, os caras lá vão querer saber um pouco sobre tua vida, quanto tempo tu está por aí, como resolveu fazer o filme, como surgiu a idéia, etc. O link do Blog dela é esse: http://www.lifelines.blogger.com.br/

Bah Rafael, desculpe usar teu post para tentar falar com o Louis, mas já que não tem outra forma... rsrsrs.

Denilson M. (POA) disse...

eu tb quero esse DVD!!!! Como eu faço???
Meu email: dmmontenegro@gmail.com

Darlan Gustavo disse...

bah...que texto tri rafael! muito bom mesmo cara!!!

faz a gente refletir muitas coisas!

abraços!

Anônimo disse...

Com certeza o divisor de águas serão os dois clássicos do fim de semana e se bem me lembro o último em termos de confronto direto dos da ponta da tabela...ontem logo após ao término dos dois jogos recebi um torpedo via celular de um amigo também coloradaço que reflete bem o que é a nossa espectativa no tocante ao brasileiro..."Dálhe Inter o bicho vai pegá no grenal, tâmo com sorte de campeão de novo...dálhe melhor da América"...realmente ele tem razão, a sorte tá aparecendo pro nosso lado...espero que continue assim!!!

Denilson M. (POA) disse...

Só pra constar...
Assim como é dito no vaticano:

HABEMUS GOLEIRUS...


SALVE SÃO RENAN!!!

Anônimo disse...

EM TEMPO: O Patrício me lembrou o Leandro Guerreiro aquela vez contra o cruzeiro...hehehe...só que dessa vez foi bom demais ver aquela kgada...hehehe

Rafael Severo disse...

Rodrigo, não tem problema algum, o post não é meu, é de todos!!! Credo, parece slogan do Lula: Brasil, um país de todos! ah, ah, ah Blog Vermelho: um Blog de todos... os colorados!!! eh, eh
Quer dizer que o Soy Loco vai chegar às mãos do Clemer e do Fernandão? Só tem que cuidar pro Clemer não largar... eh, eh É só brincadeira, viu Lenne?!
Ah, valeu, Darlan!
Vou fazer côro ao Denilson:
O Colorado tá chegando, porra!!!

Rafael Severo disse...

Ah, Gonçalves, a cagada do Leandro Guerreiro é uma das maiores da história do futebol... Não tem perdão. Apesar da cagada do Patrício ter sido grande, ela não chegou nem aos pés da do Leandro Guerreiro. Aliás, a do LG não vou uma simples cagada, foi uma senhora diarréia!!! eh, eh

Schroder-EUA disse...

Ai Rafael belo topico refletivo!

Como e' que vai chegar nas maos do Fernandao e Clemer? Alguem conhece eles?

Anônimo disse...

Sensacionau o blog vai fica conhecido do pessoal do INTER! Finalmente vão poder saber o que nós falamos!

Como eu disse em outros comments: RENAN tem que ser titular!

Vamos matar os gremista de inveja! Libertadores, Brasileirão e Mundial 2006!!! heheee \o/

Darlan Gustavo disse...

O blog vermelho já é conhecido como melhor blog colorado que existe...

falo

Anônimo disse...

Eu que pergunto a vocês, colaboradores e visitantes do blog vermelho: qual a distância entre a casinha de vocês e o nosso glorioso estádio gigante da beira-rio?? tá na hora de parar com essa cornetagem em cima do abel, clemer, ceará, michel, adriano, renata fan e companhia.
Abel por mais cabeça dura q seja, nos deu a libertadores, sendo ofensivo e retranqueiro nas horas necessarias. Por mim o técnico seria outro, mas tiro o chapeu para o Abel. Tb fico indignado com as cornetagens em cima da renata fan, maior defensora do inter fora do nosso estado. Concordo com a opiniao dela, pois o rogerio ceni é o maior goleiro do brasil, um cara com um ótimo caráter e merece sim ser campeao brasileiro ( se nao fosse nosso colorado na cola deles.
Enfim, sou fã desse blog, acompanho diariamente os comentarioos, as noticias, e os videos, e tive que me manifestar acerca de algumas injustiças que vem sendo cometidas.
Antes de criticar o abel, michel, adriano, rubens cardoso, e cia., compareçam no gigante, acompanhem diariamente o trabalho de cada um, o esforço, as lesoes, os erros, os acertos.. grite um pouco o nome de nosso clube para que eles ouçam...
Não será virtualmente que as manifestações terão êxito.
Por fim, peço que parem com essa cornetagem pra cima da renata, clemer e principalmente o abel.

Schroder-EUA disse...

Colorado Real

Nao e' Cornetagem na Renata Fan..e' DOCUMENTACAO do que ela falou.

ELA FALOU nao e'?? Entao...vamo fazer o que, abafar que nem a cambada do Sala de Redacao com a mentira do Santana?

Ela merece a critica, nao devia ter falado o que falou!

Anônimo disse...

Caro Louis,
Eu assisti ao video da Renata Fan, aqui mesmo no seu blog, e na minha modesta opiniao, ela agiu corretamente, como profissional.. apenas deu uma opiniao a respeito do caráter do Ceni, levando em conta a sua posição de jornalista e pessoa publica. Tenho certeza que a vontade dela era mandar o Ceni pra bem longe e sair gritando: "vamo vamo meu inteeeer, eu ti quero eu ti preciso... ". Esta situação da Fan é bem diferente desta do Sala de redação. Cada vez que escuto o Santana falar, mais cresce o meu descrédito com relação a ele, a RBS e a propria mídia futebolistica, todos lunáticos, como a torcida gremista, que entoa em seu estadio gritos como: "chora macaco imundo, q nunca ganhou de ninguem".
Simplesmente um absurdo, uma coisa sem nexo.
A renata apenas disse que o ceni, como jogador, como pessoa e como profissional, por nao possuir o brasileirao em sua sala de trofeus, mereceria ser.
Por fim, parabéns ao Blog, um sucesso entre os colorados, tanto que eu, desde a primeira vez que visitei, tenho acompanhado-o todos os dias, inclusive indicando-o a outros colorados tão fanáticos quanto eu.
Abração e parabens a você e ao Blog!

Schroder-EUA disse...

Valeu CR

A Unica coisa e' que ela foi longe dmais...tudo bem, falar bem do Ceni nao faz mal, mas ela foi longe demais quando falou "Eu como Colorada quero que o San Pablo seja Campeao". Foi desnecesario na minha opiniao.

Valeu!

Anônimo disse...

Mas Louis...
Vamos dar um desconto pra Renata..
Pois ela é gaucha, colorada, inteligente.. e acima de tudo: gata e gostosa pra caramba.. heheh
Abração!

Rafael Severo disse...

Caro CR:
Pq te auto intitulas "Colorado Real"? Por acaso aqui só tem gaymistas fingindo ser colorados? Ou pra exercer a prática da coloradagem é vedada a crítica a colorados ilustres ou até mesmo componentes do time? Ah, a distância da minha casinha pro Beira-rio é extamente 4,5 km, que é o trajeto que faço no ônibus da Carris T5 até Gigante em cada jogo. E só não vou de carro pq não comprei um ainda e mesmo se o tivesse iria de ônibus mesmo, pois implica menos incomodação com flanelinhas, vagas, etc. Me associei um dia após a perda do título do Gauchão e se não freqüento o Gigante permanentemente é pq além do trabalho tenho outras coisas pra fazer e a minha presença em dias de jogos apoiando o time já é mais do que suficiente, o resto eu acompanho via internet, jornais, rádio, etc. E não me considero menos colorado que ninguém pq critico a Renata Fan, Michel ou quem quer que seja aqui. Isso daqui é um espaço livre pra manifestações, quer alguns gostem ou não. E cornetagem por cornetagem é melhor que seja por aqui, não achas? Ah, "Real Red", fico puto da cara com cornetagem também, mas com aquela cornetagem de quem vai ao estádio pra vaiar esse ou aquele jogador ou até mesmo o técnico, cornetagem de quem ameaça com "olha o mijo!" cada vez que alguém se levanta pra acompanhar o time... Isso sim é cornetagem covarde. E se tu queres saber, odeio o futebol do "Mitchell", mas me recuso a vaiá-lo, como qualquer jogador que veste a camisa do Inter. Queres saber se já vaiei no estádio? Sim, e muito, mas sempre os adversários do glorioso Colorado! Agora, aqui eu me considero livre pra manifestar minhas opiniões, quer os colorados reais ou falsos me corneteiem depois ou não...
De qualquer forma tua corneta é válida, assim como não nego teu coloradismo, mas não posso aceitar que diminuam o meu coloradismo e o de qualquer outro colega que por acaso manisfeste sua opinião aqui.
Um abraço de colorado pra colorado!
E não esquece nosso lema, afinal "O Colorado tgá chegando, porra!!!

Rafael Severo disse...

Ah, "Real Red" não sei se tu vais ler esse tópico novamente, mas colorado de verdade não se esconde atrás de posts anônimos!!! Mostra a cara aí!

Anônimo disse...

Rafael,
Nao sou anonimo cara, trabalho no Foro Central, sou estudante de direito da PUC, me formo ano que vem, vou sempre aos jogos do inter (sócio desde dez/04), fui em todos da libertadores.. quer me achar? procura um loirinho todo tatuado sem camisa pulando e berrando feito louco apoiando o colorado ( com um baseado na boca )
Ah, meu nome é Alexandre
Meu primeiro jogo foi Inter x Cruzeiro nas quartas de final de 1988, o segundo foi o grenal do seculo e o terceiro, infelizmente, foi aquela tragedia contra o Olimpia (Tenho 27 anos no momento)
E nem por isso me julgo mais ou menos colorado que alguem, quem levantou essa idéia foi você.
Apenas sigo à risca o regramento da popular, que é jamais, em hipotese alguma, xingar, vaiar algum jogador que está vestindo as cores do nosso clube. E isso eu nao deixo apenas dentro do estádio, levo para fora tambem. Confesso pra ti que nao gosto do mitchellll, rubens cardoso e mais outros nomes, mas respeito o trabalho deles, o esforço, o suor de cada dia.
Acho que é isso..
Não quero arrumar inimigos, muito pelo contrário, gosto do blog e tambem dos posts e comentarios que aqui são realizados.
E..
dá-lhe coloraaaadoo, e dá-lhe coloraaaaadooo, e dá-lhe coloraaaaadooooooooo!!!!
Um abração pra voce Rafael, pro Louis e pro resto da massa que acompanha esse blog!!!

Rafael Severo disse...

Agora disseste tudo, Alexandre Colorado!!! Não vou colocar o Real pois somos todos Colorados Reais!!!
Não vou negar que fiquei meio puto com tua manifestação inicial lá no meio do tópico, mas em contrapartida fiquei muito satisfeito que respondeste. E é assim que nós Colorados devemos agir, com divergências de opiniões mas, acima de tudo, mantendo a cordialidade e o apoio incondicional ao nosso clube.
Um abração pra ti também!!
Ah, e não esquece o lema: O COLORADO TÁ CHEGANDO, PORRA!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]