segunda-feira, junho 18, 2007

19 Abre-se a semana do gre-NAL!!!!

Escrito por Ricardo A.

Enquanto nossos co-irmãos, do outro lado da Azenha, buscam forças para reverter o sinistro quadro que se criou, com a derrota magistralmente imposta pelo Boca Juniors, e preparam-se para “O JOGO” como muitos à ele se referem, a torcida colorada espera ansiosa para ver a montagem de time que nosso técnico Alexandre Galo, vai dar para o gre-NAL do final da semana.

O time possivelmente deverá ser o mesmo que jogou até os 30 minutos do fatídico jogo de sábado, 2 pontinhos desperdiçados, mas a afirmação que temos um cara novo na frente do time.

Clemer – Ceará – Índio – Sidnei – Marcão (pesadão) – WM – Edinho – Pinga – Alex – Iarley - Adriano. Christian deve ser banco

Ver esse Adriano se movimentando bem, fazendo gol, mostrando capacidade é um certo alívio à minha preocupação em ver quem vai ocupar o lugar do Pato.

Desculpem-me os mais emotivos e indignados com o que vou dizer, mas RESIGNEM-SE. Apesar de toda a nossa esperneação, de toda a nossa reclamação, da campanha que o Louis está dando início, do FICA PATO, o Chelsea vem com força e o problema para manter o guri não está no Inter e sim no Veloz e no próprio Pato. Sua adolescência não o permite discernir que quanto mais ficar por aqui, melhor para ele, e ao final de 2007, infelizmente, ele estará com seu passaporte carimbado e o Inter com seus 20/25 milhões de Euros no bolso.

Mas voltando à nossa semana, a partir de quarta-feira, teremos também a visão de qual recreativo enfrentaremos. Derrotado e buscando forças para se ressurgir da ressada da imortalidade decepada, ou vitorioso e achando que a coisa vai ser fácil contra nós. Teremos um jogo eletrizante no Beira-Rio, espero que em Paz, sem depredação, sem brigas e ameaças.

Hoje dão como certo Magrão para o meio campo. Este fortalecimento todo da equipe, no meio, também indica que o Edinho esteja vendido, ou em vias de, uma boa notícia para aqueles que o criticam muito, porém acho que uma perda considerável para o time, já que ele pode não ser o mais técnico, mas tem o espírito do Inter. Ainda bem que já falam em Vargas ficar. Um meio campo, com Magrão – Vargas – Pinga e Guñazu é de bater palmas ao Luigi. Palmas tardias. como disse o Portinho, colunista de outro blog... Mas antes tarde que mais tarde....

Ah, em tempo, com 20/25 milhões de euros mais timemania - Yokohama/2008. Aí vamos nós de novo !!!!


19 Comentários:

Schroder-EUA disse...

Olha Ricardo nao sei nao.

To lendo MUITA gente escrevendo "Ja que o Pato ja saiu"....bah...saiu nada. Ele nao saiu ate ser anunciado na pagina Oficial do INTER! O Resto é rumores!

Esse cara que largou essa noticia o tal Prado...largou 2 Noticias na mesma Coluna como CERTO....PATO no Chelsea e CUCA no AL Itahidad...TODA a imprensa Brasileira (tenho gravado) comecou a falar que o CUCA tava indo embora....mas a 2 dias CUCA CATEGORICAMENTE Falou QUE NAO VAI sair do Botafogo agora.

Ou seja ese PRADO tava ERRADO! Ou seja pode ta errado com o Pato tambem.

Eu so vou aceditar quando o Inter anunciar...os numeros comprovam que a maioria dos rumores nao sao verdades e se ele ja tivesse sido vendido o chelsea ja teria anunciado.

Caco e Su...... disse...

Louis. Eu também era um dos que não acreditava e queria ver preto no branco. Mas o Luiggi já disse que será difícil segurá-lo depois de 2007, valores começam a aparecer, A direção já fala que se ele for vendido, sem o consentimento da direção o clube fica com tudo.. Tem vários sinais de fumaça no ar.... Vamos esperar. tomara que tu estejas certo e eu errado.. Ah.. tens uma cidade em SC? Schoeroder heheheheh

Schroder-EUA disse...

ZERO HORA INFORMA:

MAGRAO sera anunciado hoje e Vargas FICA


RADIO GAUCHA INFORMA:

MAGRAO DIFICILMENTE VEM e Vargas tambem dificilmente fica.


QUE VARZEA DE IMPRENSA!!!! As duas sao da mesma compania e mandam noticias opostas!!

KRAEMER 1971 disse...

Não sei o vocês acham e gostaria de saber sobre greNAL com uma só torcida.

Eu sou sócio e como diz o R. Aragonez "dono" do clube e, de jeito maneira, quero ver cenas de vandalismo no Beira como as que ocorreram em 2006.

Na real, todos nós já sabemos de antemão que haverá problema no greNAL. Se no último queimaram banheiros químicos imagina o que não vão fazer com as cadeiras (de plástico).

A mídia, as autoridades e os clubes tem que se dar conta que uma linha foi ultrapassada por aqui e não há outra maneira a não ser segregar.

Eu quero ir ao jogo com a garantia de chegar e sair com segurança, sem vândalos.

Não importa o resiltado de quarta, acho que o clima será terrível de qualquer forma.

Na argentina os caras assumiram e fazem clássicos de uma só trocida. Pergunto por que aqui será diferente? Vão esperar morrer uma meia dúzia para tomar a decisão.

Louis vamos fazer uma encuesta?

Torcedor COLORADO você é a favor de jogo com uma só torcida?

Caco e Su...... disse...

Kraemer, eu não sou contra mas não sou totalmente a favor do grenal com duas torcidas. Uma acaba empurrando a outra. O momento bom de um time, faz uma levantar empurrando a outra a se pronunciar. Talvez com uma torcida só, se o time está mal a torcida murche.. Sei lá.

Mas mesmo assim me preocupo com nosso patrimônio. Até nisso somos diferentes do que os recreativenses... Enquanto vamos nós arrumar nosso estádio eles vão pegar grana em terceiros. Cada problema que dá nos jogos no Beira Rio, nós pagaresmos do nosso bolso, no dEles os Administradores do estádio. è como se uma visita viesse à minha casa e quebrasse um copo, e no deles, se eu fosse a um hotel e quebrasse um copo. Não que o deles seja melhor que o nosso, mas os prejuízos incorridos pela torcida alheia pesará muito em Nosso bolso.

Uma coisa, que acho importante, é o movimento de associação. Acho que os sócios de um clube cuidam mais o patrimonio do que os não sócios. Assim, podemos forçar que os torcedores de outras torcidas só serão aceitos se forem sócios. Assim a dor que se sente aqui se sente lá.

KRAEMER 1971 disse...

Ricardo, infelizmente, chegamos a um limite de civilidade aqui no estado. Os imitadores de argentinos imitam o que existe de melhor e pior, então, está no cardápio a depredação do patrimônio alheio. E tu sabes que nos nossos quadros não tem só santo, haverá revide. Alias num momento do país e do estado de extrema violência, às vezes gratuíta, para todo lado, por que o Futebol estaria imune?

Acho que não temos mais clima para aqueles velhos greNAIS. Lembro de ir a greNAL em cadeiras com torcida misturada do recreativo e do Inter. Infelizmente, hoje, fazer jogo de duas torcidas é IRRESPONSABILIDADE. Quando a polícia e justiça funcionar, inclusive para o FUTEBOL, talvez possamos ter jogos com duas torcidas...

Alguém sabe o que aconteceu com os caras que queimaram banheiros químicos no Beira? E aqueles que tentaram agredir o FC?

Fernanda disse...

Por favor: se voce fosse o Pato o que faria?

1- vou para a Europa e ganho uns $10milhoes só na transacao...?
ou
2- Fico para jogar o gauchao 2008, arriscando a quebrar uma perna e bye-bye $10conto e bye-bye minha carreira?

Para mim e' a mesma coisa que ter um bilhete da megasena premiado no bolso e ficar esperando para recolher a grana mais tarde, me arriscando a ser roubado nesse mei0-tempo.

m.rodrigo.oliveira disse...

A Fernanda falou tudo. É por isso que acho que nem o Inter e nem a torcida têm que ficar sofrendo além do necessário.
Se algum clube depositar a grana da multa recisória na conta, tem que desejar boa sorte pro guri e usar os recursos pra fortalecer o time.

Edgar Steffens disse...

Só espero que o Gallo não repita o que fez contra o Flamengo. Tirando um jogador de frente, e colocando o novo dodói do Beira-Rio.
Odeio esse tipo de troca, sempre me parece uma atitude covarde de quem se conforma facilmente com o jogo.
Quero o Inter pra cima, atacando o jogo inteiro!

Gonçalves disse...

Sim eu também concordo com o Kraemer 1971 quanto ao greNAL, ainda mais diante do fato da Brigada estar meio que se isentando de atitudes maiores, querendo reinvindicar uma grana pra trabalhar nos jogos me que inclusive os clubes já devem de longa data...vejo o Beira Rio longe ainda de ser um modelo de estádio, mas com melhorias vi´siveis e também não gostaria de ver nossa segunda casa depredada e melhorias estas feitas com recursos próprios inclusive com nossa contribuição de sócio...esses dias me perguntava se era realmente necessário a colocação de cadeiras naquele lugar destinado a torcida adversária....também acho que esse lance de uma torcida só no moento fosse a atitude mais sensata...Louis bota uma enquete ae pra gente saber o que o pessoal acha.

diana oliveira disse...

sou contra grenal de uma só torcida. isso é render-se a meia dúzia de inconseqüentes, não é por aí. existem muitos torcedores q cultuam a rivalidade de forma sadia. o q deveria ser feito, principalmente pela internet e conseqüentemente na mídia, são campanhas pelo comportamento pacífico das torcidas.
as emissoras poderiam fazer algo de realmente útil pelos clubes, ao invés de noticiar vendas incertas de jogadores, publicar em jornal e tv histórias de amigos, parentes, namorados q torcem para os dois times, ou seja, incentivar a boa relação entre as torcidas. fazendo isso de forma repetitiva, diária, tenho certeza q a rivalidade tomaria outro rumo.

vbello disse...

Várias assuntos sendo discutidos...

Vamos às minhas singelas considerações:

1- GRENAL com torcidas: Acho importante termos as duas torcidas, mas algumas restrições podem ser impostas. Por exemplo: Permitir apenas a entrada de SÓCIOS do time adversário. É uma forma de conter irresponsabilidades.

2- Questão PATO: Infelizmente, acho q ele vai embora no final do ano. Já estão aparecendo mtos times interessados e vai ser difícil segurar. Mas tem uma condição: Apenas pagando a multa. Por menos q isso, a ~diretoria não pode nem dar papo.

3- Trocas de Gallo: Me preocupam as substituições do Gallo qnd o time está ganhando.
O time faz um gol, ele retranca colocando o Maycon. Primeiro, o time, qnd está melhor, tem q continuar atacando. Segundo, o Maycon sempre se "esconde" do jogo. Não aparece, não marca bem, não passa, etc.

4- Reforços: Se forem confirmadas a permanência do Vargas e a contratação do Magrão, podemos vender o Edinho.
Fazer um caixa para cobrir essas novas contratações.

Desculpem o tamanho do texto.

Abraços!!!

VAMO VAMO INTER!!! SEMPRE!!!

cjr-sp disse...

Bah, tenho que concordar com a fernanda...

Campeoes do mundo jogando o gauchao...é gozaçao, isso nao existe, como nao existiu. Agora querer fazer o melhor jogador do mundo com um valor futuro trazido ao presente de um multimilionario é uma gozaçao maior ainda...

O GAUCHAO NAO EXISTE...É UMA PIADA..SE QUEREM MANTER A RIVALIDADE QUE FAÇAM UNS GRENAIS E PRONTO.

Afinal, fazem de tudo mesmo para a dupla chegar na final, desde a confecçao da tabela até tudo o mais. É outro campeonato maculado e viciado e ridiculo. Já foi importante, nao é mais, nao paga nada, nao dá para arriscar altos salarios em campos e estadios sem a menor estrutura. E outra, culmina que o jogador com salario astronomico nao se motiva para jogar uma espelunca dessas. É a real. O Inter nasceu para ser campeao do mundo, da america...o resto na verdade pouco me importa..alias até o brasileirao, acho-o um campeonato chato, sem finais, sem o matar e morrer, sem nada....só roubos declarados, mafias atuando no STJD, onde o presidente é ex presidente do corinthians. Nada é serio no futebol nacional. É uma grande esculhambaçao. E o gauchao entao, é brincadeira, é como sabiamente disse a FERNANDA aí acima, como fazer um PATO, um F9, querer disputar podendo ser aleijado a qq momento...Isso nao existe. Se querem manter acesa a rivalidade...que façam gauchoes com times "b", e façam dois grenais com time "a" para manter a rivalidade e pronto. É por aí, até pq do jeito que a coisa anda nem graça tem mesmo, pois times insiginificantes e sem torcidas conseguem chegar na frente da dupla grenal. Ou seja, as razoes estão aí expostas, riscos incompatíveis com altos salarios de jogadores multimilionarios, alem da clara falta de motivaçao para joga-lo.

E pior ainda, aí vem um tecnico, "ABEL" , o genio, e ainda deixa o garoto na reserva e faz um monte de grau com o guri que já sabe que vai ser o maior do mundo, já sabia ano passado, enfim, o guri nem os principais jogadores do Inter nao tem a menor motivaçao sequer para jogar um gauchao. Até pq nao nasceram no rio grande...muitas coisa evoluiram, é preciso crescer...GAUCHAO É RIDICULO. Só falta pararem para pensar e verem que nao faz mais sentido.

SDS.
CJR.

cjr-sp disse...

Já o grenal do brasileirao, esse sim desperta interesse nacional e vai ter muito jogador dando a vida no jogo, pois sabe que o grenal é sempre um divisor de aguas. No momento atual da situaçao e depois da derrocada na libertadores, a prudencia indicaria uma torcida só...o que acho que deveria ser sem torcida por uns tempos até as coisas evoluirem. Depois volta-se a ter as duas torcidas...mas por enquanto com o INTER massacrando o rival nao dá para receber os vandalos azuis...rsss.

No mais, sobre o Pato, pode ser que nao esteja vendido, mas as declaraçoes do veloz e do luigi essa semana deram pistas que levam a essa conclusao. Mas torceremos para que o guri fique, afinal o mundo nos espera em 2008.

Se deus quiser com o meio de campo com: vargas, magrao, guinazu e pinga.

SDS.
CJR.

Cleber_Tapes/RS disse...

Também concordo com alguns colorados aki, Pato fica só até final do ano, o guri joga muito e vai ser, se ja não é, o melhor atacante do mundo, acho que o inter tem é que aproveitar ele e ser campeão brasileiro esse ano, e também aproveitar a grande que ele vai dar pro inter, mas a estréia do Adriano me fez ver que vamos ter um novo ídulo no inter, o guri é muito esforçado, procura o jogo, e não tem medo de ir pra cima dos zagueiros, e no gol, mostro que sabe tratar bem a bola, e com esse meio campo que o inter ta formando vai ficar mais fácil de jogar, se tudo der certo e tivermos Magrão, Vargas, Guinazu, Pinga, Alex e Edinho que como falarão tem a alma colorada, e ao contrário de alguns críticos acho que ele não é armador mas sabe marcar bem e tem muita velocidade, jogo bem contra o flamengo, com esse meio campo o ataque com Iarley, Adriano, Pato e Fernandão, o brasileiro é nosso sem falar que na zada Indio o Sidnei e Marcão é uma baita zaga.
E DALE INTER

cjr-sp disse...

A seleçao sub-20 chama mais atençao por causa do PATO do que a principal. DUNGA ainda nao se tocou do ridiculo que é...convocar um tal de afonso no lugar do PATO. PATO JÁ É O TITULAR DA SELEÇAO NACIONAL NO IMAGINARIO DE QQ UM SER NORMAL.

As pessoas e todo mundo querem ve-lo jogar, pois só ele é capaz de jogadas diferentes...o resto é papo furado. Já é o maior do mundo. E o dunga burro, nao levou ele e quem vai se consagrar é o NELSON RODRIGUES e o DUNGA vai é perder o emprego por muita burrice na copa america.


Sobre o campeonato brasileiro, perdeu a graça, basta ver que o SP foi campeao numa partida ridicula contra o atletico paranaense em que recebeu uma taça de plastico, simbólica...sem a menor graça, tanto que nem os bambis comemoraram nada...

Fora isso, foi ofuscado pelo campeonato que interessa que é a libertadores e o mundial. Com 5 times brasileiros disputando a libertaodres, nunca mais o brasileirao vai ser a mesma coisa...o que interessa é a AMÉRICA...QUE É MAIOR QUE O BRASIL...E PARA CONQUISTA-LA TEM QUE GANHAR DE ARGENTINOS E OUTROS.
Por isso a taça da LIBERTADORES é a coisa mais cobiçada por qq time brasileiro que se considera grande. O brasileirao perdeu emoçao, motivaçao, e pior ainda virou um campeonato maculado, viciado, condicionado com péssimos juízes e todos sabem disso.

SDS.
CJR.

Anônimo disse...

É liquido e certo que Pato foi vendido, ou o clube estaria se jogando no abismo da dívida! Segundo a oposição é uma dívida de R$ 140.000.000,será que seriam loucos de aumentar essa fortuna contratando Marcão, Magrão, Magal, Adriano entre outros, sem ter o respaldo e a garantia da venda do Pato?

Anônimo disse...

O pior é que Chiqueiro não pega fogo,senão iriamos transformar o deles em Roma.

cjr-sp disse...

Eu acho que o magrao tá contratado sim, só nao querem anunciar na semana do grenal para nao desmotivar ninguem, se deram conta da cagada que iam fazer na semana do grenal e resolveram adiar o anuncio para semana que vem.

Até pq o Luigi deu de migue querendo dizer que o Herta Berlin tá atravessando o Inter, pois entrei no site deles em ingle que tem todas as "NEWS" do clube e tem tb todas as ultimas noticias noticiadas pela imprensa alema sobre o clube. E nao há nada sobre magrao. E mais ainda, os dois volantes deles sao mineiro pela direita e gilberto pela esquerda e os caras sao verdadeiros idolos lá...segue o link se alguem quiser ver...é um baita site.. com aquele estadio de berlin magnifico.

http://www.herthabsc.de/

SDS.
CJR.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]