sexta-feira, junho 15, 2007

15 PATO NO MILAN...PATO NO CHELSEA..PATO NO BENFICA

Hoje aparece noticias que agora o PATO já é do Chelsea. Até parece piada e que o cara da Globo que escreveu isso (Renato Prado) quer brincar com nossas caras já que escrevemos sobre esse assunto a 2 dias (não que ele esteja lendo esse Blog). Não faz nem uma semana que a MESMA Globo falou que Pato tava indo para o INTER de MILÃO...e agora o Chelsea.

Em Maio era o BENFICA que tava levando o Pato!! Claro interesse todos tem, mas porque todos levam essas noticias como venda certa? Os fatos estão ai...eles erram a maioria das vezes!

Então tá na hora de relembrar um topico antigo. Jogadores vendidos pela midia. Essa é a lista que tenho feito nesses ultimos meses e olha que acho que deixei passar algumas. Eles acertaram algumas mas a maioria erraram feio. Se me esqueci de alguma "venda" me avisem aí especiamelnte se existe um link para a tal noticia.

Eu não acredito nessa venda do Pato para o Chelsea, ainda mais porque se for verdade acho quer seria uma grande burrise da diretoria vender o guri tão cedo. E mais, porque que o Chelsea iria pagar 25 Milhoes de Euros quando é só depositar 20 pra leva-lo? Não faz sentido. Sem falar que ontem eram 30 milhoes e hoje já baixou pra 25. Semana passada a noticia era que o Chelsea ia pagar 15 milhoes!! Quanta desinformação!!

Então veremos com tempo se isso é mais um "furo gone bad" de um jornalista querendo mostrar trabalho.

Acredito que o Inter não deveria vender ao primeiro que aparecer, tem que fazer tipo um leilão para se obter o melhor preço. Quando você tem algo valioso, você não vende ao primeiro que aparece!!


VENDIDOS PELA MIDIA:
Dia 19 de Dezembro: Fernandao no Mexico (debate Bola Record) - Nao Confirmada
Dia ?? de Dezembro: Wellington Monteiro Saindo do Inter (Nao confirmada)
Dia ?? de Janeiro 2007: Ceará no Betis - Nao Confirmado
Dia ?? de Janeiro 2007: Elder Granja no Betis - Nao Confirmado
Dia ?? de Janeiro 2007: Alex no CSKA - Nao Confirmado
Dia ?? de Janeiro 2007: Pato no Milan - Nao confirmado
Dia 30 de Janeiro 2007: Perdigao Vai para o Boca - Nao Confirmado
Dia 05 de fevereiro 2007: Abel na Seleçao olimpica - Nao Confirmado
Dia 06 de fevereiro 2007: Luiz Adriano vai para o lokomotiv da Russia - Nao Confirmado
Dia 07 de Fevereiro 2007: Hidalgo pode deixar o Inter (Terra)
Dia 07 de Fevereiro 2007: Chiquinho no Atletico MG, Corinthians e Goias (Final Sports) Dia 07 de Fevereiro 2007: Ricardo Jesus no CSKA (confirmado)
Dia 20 de Fevereiro: Mosoro e Leo para o Figueirense
Dia 24 de Fevereiro: Abel para Atletico de Madrid (Globo)
Dia 28 de Março 2007: Luiz Adriano vendido de novo pra Russia (RBS)
Dia ? de Abril 2007: Edinho para a França heheh BLOG VERMLEHO
Dia 12 de Abril 2007: Michel para o Japao (RBS)
Dia 14 de Abril 2007: Abel acertado com Corinthians (Record Debate Bola)
Dia 18 de Abril 2007: Ceará e Edinho para a Europa (Gaucha)
Dia 20 de Abril 2007: Michel para Juventude
Dia 22 de Abril 2007: Abel Para Olympique ou Betis (ZH)
Dia 23 de Abril 2007: Abel Para Arabia (RBS, Pedro Ernesto, Gaucha etc...)

Mossoro no Cruzeiro - Globo - 18/5/07
23 de maio Pato para o Benfica
7 de Junho- Globoesporte- Pato para a Inter de Milão
14 de Junho - Renato Prado (GLOBO) - Pato para o Chelsea 25 Milhoes de Euros


15 Comentários:

Thiago Alexi Freitas disse...

impressionante como ainda dão creditos a imprensa desse país...

nao tinha notado como a lista era tão grande dos "erros" cometidos pela imprensa nesse quesito

m.rodrigo.oliveira disse...

Não sei até que ponto são erros. É aquela história de onde tem fumaça tem fogo.
No ano passado não teve notícia do Inter contratando o Guinazu? O negócio saiu um ano depois.
É claro que tem uma ou outra notícia plantada, mas acho que na maioria é transação que foi negociada mas não teve acordo no final.
E esse tipo de notícia "plantada" normalmente tem como fonte algum conselheiro ou empresário.

Daniel - Sta. Maria disse...

Louis, embora diariamente leia teu blog (excelente, por sinal!), raramente me manifesto por aqui, mas vou me permitir te sugerir um comentário sobre o assunto.
Ainda dentro dessa questão da imprensa, acho que cada vez mais está escancardo o gremismo da RBS, e que de fato eles procuram sempre atender aos interesses do gaymio e prejudicar o Inter. Para aqueles que ainda acreditam que há paranóia nesse pensamento, leiam o texto abaixo, extraído de um blog que trata de jornalismo:

"Quinta, 14 de junho

Cláudio Brito está fora
Uma prosaica discussão entre Cyro Martins Filho, gerente de jornalismo da Rádio Gaúcha, e o apresentador Cláudio Brito, do programa Gaúcha 19 Horas, é o assunto do dia. O bate-boca foi em função da obrigatoriedade de todos os programas da emissora abrirem, na última terça, com notícias do Grêmio, que faria no dia seguinte o “jogo histórico” com o Boca Juniors. Brito avisou que não seguiria a ordem da chefia.

Cláudio Brito está fora 2
Brito abriu o programa como fazia todos os dias. Só que dedicou-se a debochar, com fina ironia, da própria produção e do que era obrigado a colocar no ar, todos os dias. Praticamente, demitiu-se do programa no ar. Antes de terminar. Antecipava o que faria.

Cláudio Brito está fora 3
Ninguém sabe quem vai apresentar hoje o programa Gaúcha 19 Horas. Na manhã de hoje apenas um dos chefões da RBS estava em Porto Alegre, o vice-presidente Afonso Mota, porque, por incrível que pareça, é Colorado. Os demais estão voltando de Buenos Aires, inclusive o gerente Cyro. Aí vão decidir, durante a tarde, quem ocupará o lugar de Cláudio Brito no programa.

Cláudio Brito está fora 4
Ainda não tinha visto um apresentador de programa se demitir. Ao vivo.
E mais: ao som de “As rosas não falam” ele anunciou a sua saída. Comovente."

O gremismo da RBS fez com que um de seus melhores profissionais, com anos na empresa, acabasse se demitindo no ar. Obrigaram ele abrir o programa com matéria sobre o gaymio e nem era o dia do jogo. Depois tem gente que não acredita quando reclamamos do tratamento desigual que nos dispensam.

O endereço, pra quem quiser conferir, é http://www.previdi.com.br/#estudio

Guilherme Mallet disse...

E veio o desmentido:

Eu torci para os meus colegas irem bem no jogo, não para o Grêmio ganhar – disse Pato ao programa Arena Sportv.

O Globoesporte.com publica uma notícia mau intencionada, logicamente pretendendo gerar polêmica. Talvez em favor de empresários interessados em indispor o jogador com o Inter.

Depois, em decorrente da manipulação, o jogador é coagido a desmentir a questão. Onde ele desmente? Na Sportv, da Globo, mesma proprietária do site Globoesporte!!!

E assim, eles ganham audiência e dinheiro duas vezes, quando mentem e quando desmentem. E quem é o palhaço na história? Nós.

Schroder-EUA disse...

exatamente guilherme!! Muito boa colocaçao!

é um ciclo criado para botar o publico na roda....

poe exemplo o Milton Neves tambem faz isso....todos fazem isso....

L a no Orkut ja tem gente se despedindo do Pato..heheh

Eber Prado disse...

A direção nega oficialmente a negociação segundo o portal UOL.

Eis o link:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/06/15/ult59u123320.jhtm

m.rodrigo.oliveira disse...

Daniel.
Não como foi esse caso. Mas tenho certeza que o Cláucio Brito não sairia por um fato isolado como este. Acho que tem mais coisa no meio. Mas concordo que isso possa ter sido uma "gota d´água".
Não estou acompanhando a cobertura da RBS agora, pois estou morando em Santa Catarina. E a RBS fala muito pouco da Libertadores aqui. De qualquer forma, o que eu vejo eles fazendo neste ano (posso estar enganado) é igual ao que foi realizado no ano passado quando o nosso Inter foi Campeão.
Essa da direção ir ao jogo, fretando avião pra levar torcedores, clientes e funcionários, eles fizeram no ano passado também.
Trabalhei na RBS por sete anos até novembro passado. E pelo que me lembro o pessoal das "antigas" vem perdendo espaço dentro da empresa. Isso, combinado com uma cobertura com a qual o profissional não concorda, aí sim resulta em um "pedido de demissão" ao vivo.
De qualquer forma não percebo um direcionamento de trabalho tão assintoso assim para um ou outro lado.
Pergunta pra um gremista como era a cobertura da RBS na Libertadores do ano passado. Ele certamente vai te falar que o pessoal da Gaúcha era todo Colorado.

Edgar Steffens disse...

Realmente, todos os gremistas também falam que a RBS é colorada. Acho que esse assunto não tem fim, alias não é só a RBS que faz esse tipo de sensacionalismo. O Milton Neves na minha opinião é o maior absurdo da TV esportiva do Brasil.
Mas eu sinceramente acho que o Pato não sai do Beira-Rio só por 20 milhões de euros, afinal isso seria só o preço da recisão de contrato. Quando um clube viesse com interesse, teria que pagar algo a mais para o Inter "aceitar" a recisão do contrato. E como o guri mesmo disse, ele quer ficar no inter.

m.rodrigo.oliveira disse...

Edgar. Se algum clube depositar os 20 milhões de euros na conta do Inter, leva. Ao Inter cabe só contar o dinheiro.
Mas neste caso o dinheiro é só do Inter. O comprador ainda teria que se acertar com o Pato.

tiago - colorado no canada disse...

Este Renato Maurício Prado é o típico carioca: prepotente, arrogante, olha só para o próprio umbigo e o que não for do Rio, mais especificamente do Flamengo (torcedor fanático), é lixo prá ele.
Por isso, na véspera do jogo contra o Inter, ele tá botando uma lenhasinha na fogueira.
Quando eu escuto qualquer chiado em sotaque na TV ou no rádio, eu IGNORO.

Daniel - Sta. Maria disse...

M. Rodrigo

Concordo que possa ter sido apenas a gota d´água o pedido de demissão do Cláudio Brito. O que me chamou a atenção nesse episódio, aliás, não foi o pedido de demissão no ar, mas a determinação para que todos os programas iniciassem com manchetes sobre o grêmio, ainda mais que não era o dia da decisão.
É isso que ilustra o gremismo da RBS. Esse gremismo, no entanto, não se demonstra de forma explícita, mas em um somatório de situações. Apenas para exemplificar, três FATOS: há 30 anos a RBS matém um espaço exclusivo para o grêmio no principal programa da emissora, o JA (os mais novos não lembram, mas nos anos 80 esse espaço era exclusivo mesmo, com o Paulo Santana sempre enaltecendo o grêmio e menosprezando o Colorado – hoje até que ele anda mais comedido, e fala de outros assuntos); quando o Inter perdeu as semifinais da LA de 89 pro Olímpia, imediatamente abriu-se na transmissão da RBS um link direto do olímpico para repercutir a nossa eliminação com os rivais (quando foi que aconteceu o mesmo em eliminação deles?); até há pouco tempo, sempre que havia grenais, na apresentação da edição local do Globo Esporte o símbolo do grêmio aparecia em primeiro plano, sobreposto ao do Inter, que mal dava para ver. Isso sem contar nas expressões sempre pejorativas quando o Inter perde (fiasco, vexame), enquanto que se o grêmio perde, "joga pelo regulamento", "a imortalidade vai entrar em campo", "a arbitragem prejudicou", dentre outras bobagens.

m.rodrigo.oliveira disse...

Daniel. Juntando todo esse passado, é essa a idéia que dá mesmo.
Não sei se hoje esse seria o caso.
Pelo que eu lembro, esse negócio de falar em todos os programas das rádios e também da TV aconteceu no ano passado também. Mas não vou afirmar com certeza, pois realmente não prestei atenção nesse detalhe na época.

Denilson M. (POA) disse...

mas que bahh... de repente essa do Claudio Brito era uma de se conseguir o áudio e colocar por aqui um resumo do ocorrido... ele ironizando o gfpa seria bonito de se ouvir...

tiago - colorado no canada disse...

Eu ouvi a despedida do Brito (não to conseguindo achar a fonte agora), e ele não falou nada direto ao assunto. Só disse que o programa tomou rumos que ele não concordava e que tava saindo fora.
Uma pena.

tiago - colorado no canada disse...

Achei: http://www.previdi.com.br/cultura/20070612SonoraClaudioBritoDespedida.mp3

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]