sábado, junho 09, 2007

17 O FIM DAS INVASÕES DE CAMPO

Aqui nos USA era assim tambem. Invasões de campo era algo muito comum nos anos 30, 40, 50, 60 e 70. Quando um time ganhava campeonato o campo ficava cheio de torcedores, seja lá qual o esporte. Em 1974 quando o jogador de babseball quebrou o Recorde de Home Runs do Babe Ruth varios torcedores invadiram o campo e aquela imagem hoje é até historica de ver um torcedor abraçando o Aaron.

Mas hoje em dia isso quase nunca mais acontece. Nos anos 80 a coisa começou a mudar. Os organizadores de eventos cansaram de pagar indenizações por causa do tumulto repetido e tambem não queriam botar a risco seus atletas que custavam Milhoes por ano.

O fim mesmo começou aos poucos nos anos 70. Primeiro em 1974 na noite promovida pelo Texas rangers como "A NOITE DA CERVEJA de 10 Centavos!" , é isso mesmo, haha, o clube patrocinou uma noite em que cerveja era 10 centavos a noite toda! E olha que baseball dura no minimo 3 horas. Imagina. Foi uma loucura e confusão generalizada e a culpa foi obvio, dos organizadores do evento.

Nesse video uma invasão leve, mas que deixou uma imagem marcante especialmente porque o Aaron tinha medo por sua propria vida nesses dias.



Depois em 1979 na era do DISCO o time do Chicago White Sox, uma droga de time em 79, promoveu a Noite de DEMOLIÇÃO DO DISCO MUSIC onde torcedores eram pra trazer disco de bandas DISCO e iria queimar os Discos no intervalo do jogo. Sim, naquela epoca os Rockers tavam PDC com DICO Music. Foi um sucesso, o estadio lotou, mas quando o intervalo começou a confusão tambem. Veja o Video:



Quem foi culpado no DISCO DEMOLITION NIGHT? De novo os geniais organizadores!

Mesma coisa no Beira Rio, a culpa fica por parte dos organizadores que tem que aprender a tratar os jogos como espetaculos e proteger o evento, o publico e os protagonistas. Um dia isso vai acontecer só espero que não seja apos alguem perder a vida pisoteado ou algo assim.

17 Comentários:

Anônimo disse...

huahuahuahuahu,
cada estoria engraçada! huahuauhahu

cjr-sp disse...

SOBRE INVASOES: É RUIM PARA TODOS, SÓ É BOM PARA QUEM INVADE E ACABA COM A FESTA QUE PODERIA SER MUITO MAIOR E MUITO MAIS INESQUECÍVEL.

MAS ENQUANTO FORMOS UM PAÍS POBRE, NAO TEM JEITO..TEM QUE TER FOSSO PROFUNDO E LARGO MESMO, OU GRADES DE CIRCO IGUAIS AS DA BOMBONERA..RSSSS. FALANDO NISSO ACHO QUE AQUELAS GRADES VAO ARREBENTAR QUANDO O BOCA FIZER UNS 3 A ZERO NA SUA PEQUENA FILIAL GAUCHA E AS GAZELAS VAO FICAR SEM SABER PARA ONDE CORRER.


SEGUE O MEU TIME PARA COLOCAÇAO DE TODAS AS FAIXAS NO PEITO EM DISPUTA ATÉ O FIM DE 2008.

RENAN,

CEARA, INDIO, MARCAO, E A CONTRATAR(ALEX NA RESERVA).

MONTEIRO, PERDIGAO, GUINAZU(PARECE QUE TÁ BEM PERTO DE SER CONTRATADO) E PINGA.

F9 E PATO.

OBS: COMO PERDIGAO NAO TEM CHANCE MESMO(DEVIDO A ESTONTEANTE BURRICE INSTALADA NO BEIRA-RIO)...ENTAO VAMOS DE VARGAS COMO SEGUNDO VOLANTE PELO LADO ESQUERDO QUE É MUITO BOM JOGADOR TB.

AÍ FICARIA:

MONTEIRO, VARGAS, GUINAZU E PINGA.

DE QQ FORMA É MEIO CAMPO PARA POR AS FAIXAS...

DISPENSAS: RUBENS CARDOSO.

VENDAS: EDINHO E JI-PARANA AGORA COM ELE NA SELEÇAO PODERIAM FAZER UM CASH COM ELE TB.

NAO SEI O QUE FAZER COM ELE: GRANJA.

CONTRATAÇOES: GUINAZU E UM ALA ESQUERDO QUALIFICADO E MAIS UM ZAGUEIRO MEIA IDADE-NAO JOVEM, RAPIDO, ALTO E LEVE, TIPO O BOLIVAR.

E AÍ É SÓ CORRER PARA O ABRAÇO E LEVANTAR TODAS AS TAÇAS QUE ESTIVEREM NA MESA....

SDS.
CJR.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

BOCA JUNIORS
x
GARGANTONES FALASTRONES PROFISSIONALES ASSOCIADOS (GFPA)


1) Maradona es mejor que Pelé.
2) Tcheco es mejor que Riquelme.
3) Lucas es mas belo que Palacios.
4) Tuta es mas palerma que Palermo.
5) La Bananera Monumental es mayor que La Bombonera.
6) Tambiem tenemos la Triplice Corona, Fernandão gol 1000, Romário gol 1001 e Romário gol 1002.
7) Ruralito es mejor que RECOPA.
8) Somos más imortales que Boca pois veniemos de La Segundona, enquanto Boca nunca habitó-la.
Nota 1: O campeonato Argentino tem 02 torneios, o Abertura e o Clausura(= fechamento), La Segundona lá se chama Picadura – não me entendam mal, por favor, vem do portunhol picadinho, ou seja, o GFPA já esteve lá, originando daí o vício chamado de Síndrome de Avalanche, com o jeitinho tricolor de ser, íntimidade total entre time e torcida.
9) Todo para nosotros es muy dificil.
Nota 2: É mais difícil, pois eles querem ganhar na ´marra` sem montar um bom time misturando Ipatinga e XV de Novembro e outros veteranos.
10)Nada pode ser maior, entonces, la madre no puede ? Nem lo dios Maradona ? A empáfia, a arrogância, a prepotência é muito grande.
Es la tradicional humildad argentina....
Nota 3 – Maradona é considerado pelos argentinos o maior jogador do Mundo e o 2º. melhor da Argentina.
11) Nuestra alma es más castellana.

Conclusão: A LA 2007 vai ser decidida entre dois hermanos, um argentino e outro paraguaio.

Não torça pelo falsificado, prefira sempre o original.

Sds coloradas
Nelson Baron

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Time B empata com o Santo Angelo no Beira Rio, adivinhem qual o esquema !

Lisca, 3.5.2 nãaaaaaaooooo!

Eber Prado disse...

Louis proponho uma sugestão.
Bota ai uma pesquisa a respeito da invasão de campo, tipo vc condena o ato da invasão de campo na final da RECOPA . Sim ou Não?, já que tivemos vários comentários a favor da invasão, o que eu acho uma burrice.

Realmente estragaram parte da festa, e uma parte importante, pois mais de 60% da torcida presente ao estádio não pose ver a entrega da taça devido aos painéis dos patrocinadores.

A unica chance de ver a taça na mão dos nosso jogadores seria a volta olimpica o que infelizmente não aconteceu.

Porque temos que copiar as coisas erradas que acontecem no centro do país.

E muitos entraram para fazer vandalismo sim, seguranças sairam machucados, o episódio do câmera que o Rodrigo relatou aconteceu, também teve o episódio do relógio do Gallo que tentaram arrancar de seu braço e embora tenham conseguido arrebentar a pulseira o gallo ainda ficou com ele na mão.

Nada justifica uma barbaridade destas.

E se o Inter for punido quem é que paga esta conta, alias acho que tinha que ser punido para a própria torcida tomar consciência.

Desculpe ter me excedo mas a torcida tem que ser inteligente nestas horas, assim como os 95% que não invadiram o campo de jogo e o palco da festa.

Unknown disse...

Eu invadi, mas foi só pra colocar o pé dentro do gramado mesmo, é uma pena que as discrimanilazao ao resto da torcida façam jus com uma coisa dessas, eu vi gente robando até mudinha de flor.
Meu irmao foi tirar uma foto e levaram o V3 dele.

Eu na hora nao pensei em nada, pq meu sonho, era pisar naquele gramado, e eu estava a menos de 50 metros dali, acredito que foi algo inevitavel.

E outra, se o clube tiver que pagar indenizaçao, vai ser a primeira vez do ano que vo ver que meu dinheiro de socio nao esta sendo usado pra limpar a bunda da diretoria.

Guilherme Mallet disse...

Sobre organização de evento, realmente é nula. E deveria ter uma atenção especial. Tanto é que não há um diretor responsável por isso. Assim, surgem os corredores tortos, os cavalos e os carros estacionados onde deveria ser só para circulação.

O amigo aí de cima, disse que deveriamos ter fossos gigantes, arame farpado, atiradores de elite, blindados, etc. para conter invasões. pelo contrário, essa invasão, na minha opinião, demostra que aquele monte de arame-farpado atrapalhando a visão de milhares de torcedores é inútil. É como ter uma prisão com os portões abertos.

Guilherme Mallet disse...

Aliás, quero registrar uma sugestão. Que nos próximos jogos, a taça seja exibida em uma "volta olímpica", conduzida por ex-jogadores, colorados ilustres, ou jogadores que não estejam jogando, como, ele mesmo, o Fernandão.

cjr-sp disse...

E tem gente ai acima que vive no mundo da lua totalmente, pois ser contra barreiras de invasao seja quaisquer que sejam num país pobre como o nosso, é pedir para que invadam como sempre fazem e fizeram no ultimo jogo...e o sujeito ainda quer volta olimpica, com ex-jogadores ainda por cima...rsss, sem fossos, sem grades, sem nada...deve achar que já vive nos EUA, ou na europa...dá pena da falta de capacidade de entendimento dessa pessoa do mundo real do seu país, e da sua cidade em especial, e do estadio do seu time que vive de brigas entre os proprios torcedores, que teve um incendio de proporçoes nacionais causado pelo adversario, que a pouco tempo atras a torcida do seu time brigou na despedida para o Japao, imagina senao tivesse uma grade naquele dia..tinham ido na ASA DO AVIAO PARA PARA O JAPAO, rssssss, só rindo muito mesmo da total incapacidade dessa pessoa enteder o mundo em que vive...já tá vivendo o projeto do beira-rio para 2014, sem fosso, sem arame farpado, só com aquele vidrinho a meia altura...
ACORDA QUE ESTAMOS EM 2007...QUEM SABE EM 2014 CONFORME O LOUIS TEM DITO, O PAÍS ESTEJA MELHOR CULTURALMENTE PARA PODER ABSORVER UM GRAMADO COM VISÃO LIVRE.

ENQUANTO ISSO, ATRAS DO ARAME FARPADO AINDA É UM BOM LUGAR PARA ALGUMAS PESSOAS VEREM O JOGO, QUEM SABE ASSIM ACORDAM PARA A REALIDADE.

diana oliveira disse...

hahahahaha nelson, adorei! vou torcer pro original!!!!!! e esse nome q se dá à segundona, muito engraçado!
quanto às invasões... acho q ontem eu escrevi meu primeiro texto polêmico...

diana oliveira disse...

eber, eu não sabia disso de relógio e tal, nunca incentivaria algo assim e o bem acaba pagando pelo mal, pois é devido a estas atitudes q as invasões não podem ocorrer. eu não teria qquer crítica a fazer se todos tivessem se espalhado pelo campo, curtido o momento e deixado os jogadores protagonizarem a festa. muitos fizeram isso, mas como tem sempre uns q não sabem se comportar, deve ser proibido. no meu texto eu quis defender o pessoal q não estragou a festa, a imagem destes eu gostei e não nego mesmo.
agora tu mencionaste algo q acho ridículo, aquele painel atrás do tablado, pq não deixar o palco aberto, para q todos os presentes possam ver o momento de levantar a taça? essa atitude da cerimônia é, pra mim, tão egoísta qto os torcedores idiotas q subiram no palco...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Diana como é bom ser estilingue, mas no fundo somos todos vidraças, também...eheh.

Só temos um jeito de não polemizar concordar com todos e não ter qualquer opinião sobre nada, impossível, né ?

Ao Guilherme Mallet, eu também tenho esse sonho, mas para hoje no Brasil não vai dar.
Eu já fui a muitos Grenais no Beira Rio com meus amigos gaymistas ( a grande maioria deles é g...infelizmente) nos separávamos sómente na entrada, eu ia para as sociais eles iam para a torcida azul, na saída nos encontrávamos no portão 1 do Gigantinho e íamos todos misturados às duas torcidas, sem qualquer arraca-rabo. Hoje as torcidas tem que ser barbaramente separadas, pois tem ´maluco solto por aí às pencas`, é apenas um jogo de futebol dentro do campo, não é para ser guerra, mas...

Estive em fev 2005 em Londres, entre outros programas, assisti a um jogo do Chelsea, uma semana antes da decisão contra o Barça, que ganhou e nós ´papamos`. Gente o estádio deles é bem velhusco, mas é uma tetéia para assistir futebol, lugar marcado, comprei o ingresso mais barato, destinado às famílias, não tem frescura, tem que sentar no lugar, sentei a umas dez filas do gramado, perto do Banco do Chelsea, caras, a torcida fica a dois metros do Banco e a distancia entre a primeira fila e a linha lateral do campo é de 04 metros em todo o perímetro do gramado (SEM QUALQUER OBSTÁCULO ENTRE TORCIDA E GRAMADO. Os jogadores quando fazem gol, de vez em quando pulam em cima da torcida SEM QUALQUER PROBLEMA.

Agora, experimenta um torcedor, cuspir, atirar qualquer objeto ou colocar o pézinho no gramado ! É cadeia, processo (normalmente o caa fica seis meses se apresentando na hora do jog em uma delegacia) e uma multinha de aproximadamente 2.000 libras (R$ 7.000,00), ou seja, pisou no gramado, está fudido...só isso, mas lá funciona.
Detalhe: Não tem policiamento dentro do estádio e a segurança é do clube ao final do jogo (meia duzia de gordinhos ingleses com um jaleco identificando, sem armas, cachorro, etc...)

Sou contra arame farpado nos campo, mas só devem tirar quando os prédios do Brasil não mais precisarem de grades e sistemas de segurança....(mas, por favor Guilherme, isto é impossível)

Sds

cjr-sp disse...

Muito bem dito Nelson..acrescento que há cidades no brasil e por incrivel que pareça, Sao Paulo é uma delas, que liberam torcedores de dentro da cadeia para ir ao jogo e depois voltar para a cadeia...Em SP tem a pavilhao 9, torcida organizada do corinthians que é liberada para os jogos, então por aí se tem uma ideia da situaçao. É obvio que o arame farpado é muito feio, mas sabe pq ele é colocado na maioria dos estadios?..para evitar mortes de individuos bebados que caem nos fossos, ou despencam das superiores...e os fossos vem na sequencia que é para nao deixar o torcedor invadir...ou seja o arame inibe e o fosso nao deixa, é por aí...caso contrario é como tu disse...imagina a torcida do corinthians ou do palmeiras livres para adentrar o campo....rssss.
Talvez em 2020, quem sabe???
SDS.
CJR.

Guilherme Mallet disse...

Crj., não entendo pra que tanta grosseria. Volta pra realidade e para de discutir num Blog.

É evidente que não podemos tirar todos os arames, infelizmente. O que não pode ocorrer é insistir nisso como o único meio para conter invasões.

A invasão da Recopa foi por um portão e a solução apontada pelo "crj." foi aumentar o fosso! Isso que eu achei absurdo. Não posso?

E como a invasão foi pelo portão (falha humana), aproveito para comentar como é deficitário a prestação de serviços ao torcedor.

Aliás, hj o jogo contra o Santos foi um atentado aos direitos do torcedor. O juiz deixou para confirmar se haveria jogo na hora marcada. Aí pensei, ou eu vou, gasto com estacionamento, me molho e não tem jogo, ou eu fico em casa e perco o jogo (opção da maioria). Alguém no clube manifestou preocupação com isso? Eis mais uma evidencia do descaso com o torcedor.

Nem tudo é concreto, arame, polícia, etc. O público nos estádios seria bem maior se aprendessem a valorizar o torcedor.

cjr-sp disse...

Mallet,
Nao é de hoje que nao sei porque tu tentas me alfinetar, ou de repente escolhe as palavras erradas, sei lá...aí eu te respondo só isso...Inclusive já recebi varios emails de pessoas que perceberam isso, alguns postados em blogs colorados até e nao do NELSON..rss, enfim varios perceberam essa tua, sei lá, vou chamar de dissonancia total comigo.

Mas proponho para a gente acabar de vez com isto, visto que somos colorados e todos queremos o bem do clube embora talvez de formas diferentes...enfim proponho que tu nao se dirija mais a mim e eu nao precisarei te responder mais, pode ser? Se aceitar, diga só OK, para nao levarmos mais isso adiante, ok? ...diga só OK e pronto tá resolvido o problema.

diana oliveira disse...

é verdade nelson, eu sabia q traria a polêmica qdo escrevi o texto, mas no fim das contas acho isso válido, é a melhor forma de evolução, argumentar. quem não gosta de debater sofre resquícios de ditadura.
por outro lado, guilherme e cjr, larguem as facas...

Guilherme Mallet disse...

OK

;)

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]