sábado, junho 30, 2007

20 A conversa

Escrito por Diana Oliveira

Caso algum dos nobres leitores não entenda do que se trata o assunto de hoje, leia o post escrito ontem, por Rafael Severo, intitulado Blog vermelho no poder.

Após ser empossada como vice-presidenta de futebol do Sport Club Internacional, fui à cata do novo treinador e, de fato, não poderia ser outro, Nelson Baron. Venho aqui contar-lhes um pouco de como foi nossas 15 horas de conversa rápida.
O local não poderia ser mais apropriado, o Tudo Pelo Social, restaurante popular, tudo a ver com o clube do povo. O prato, bife à parmeggiana, serviu pra mim e pro Nelson um terço, o restante foi pro Perdigão. Na mesa ao lado, para nossa surpresa, estava o Abel, acenando com ar de esperança aos novos comandantes do clube e curioso pelo novo técnico. Clima pacífico, papo vai papo vem, cerveja pro Perdigão vai... e fica.

E assim eu começo:
- O Perdigão fica. Mas é o seguinte neguinho, vamos tirar teu coro e essa cervejinha vai acabar, aproveita bem teus últimos goles que de agora em diante tu vai te submeter à disciplina da saúde, certo?
- Claro Dona Diana. Um brinde a minha nova chance!

Ah êeeee!!!!! Tim-tim.

- Bom Nelson, além do Perdigão, o Chiquinho volta ao time, não tenho dados concretos e convincentes do real motivo de seu afastamento, sendo assim, o Chico é nosso ala esquerdo, até que ele me prove o contrário.

- Estamos indo bem.

E o Perdigão:
- Um brinde ao Chiquinho!

Ah êeeee!!!!! Tim-tim.

- Bom, eu quero o melhor pro Inter e as minhas vontades não estão acima disso, portanto, aviso-te que estou vendendo o Edinho, apesar de toda a admiração que tenho por esse jogador. Acho que é o melhor pra ele e pro clube, vai jogar na Europa, ganhar em euro e penso que aqui o ciclo dele se fechou.

- Que ótima notícia.

- Sabia que tu ias gostar, mas é o seguinte, eu quero um novo Edinho, se for o João Guilherme, beleza, se a técnica desse novo Edinho for mais qualificada (o que, reconheço, não é difícil), melhor ainda, mas eu quero um jogador de força e garra nesse time. Se me aparecer um volante boleiro, porém cagão, tu vais responder por isso. Não quero alguém que fuja da responsabilidade em jogos decisivos, isso o Edinho nunca fez e por isso gosto desse jogador. Preciso de alguém assim no time, então me inventa um Edinho.

- Vou fazer um Edinho muito melhorado.

- É o que eu espero.

E o Perdigão:
- Um brinde ao novo Edinho!

Ah êeeee!!!!! Tim-tim.

- Outra coisa, o Índio não vai pro banco. Tenho informações, não do próprio jogador, mas de fontes seguras que ele se desmotivou após a eliminação do Gauchão, naquele jogo em Veranópolis. Jogaram ovo no Índio, poucos meses após o título do Mundial, o jogador que ficou em campo com o nariz quebrado na partida mais importante da história do Inter, leva ovo na cabeça... Vou conversar com o atleta e resolverei isso na diplomacia, portanto, a zaga é Índio e Marcão. Algum problema?

- Nenhum, desde que ele volte a correr, senão vai pro banco!

E o Perdigão, mais o Abel, que a essa hora já estava sentado junto à mesa:
- Um brinde ao Índio!

Ah êeeee!!!!! Tim-tim.

- Bom, agora vem a parte delicada, Nelson, o Iarley e o Alex permanecerão no grupo...
- Nãaaa...
- Sim! São reservas de luxo, os dois. O Alex é reserva do Pinga e o Iarley, do Pato. Sempre que esses titulares não puderem jogar, por qualquer motivo, esses são os nomes indicados. Claro, o Adriano tá chegando com autoridade, não imponho a utilização do baixinho, o Roger também pode desbancar o Alex, mas irei cobrar de ti algum tipo de perseguição, como a que sofreu Perdigão e Chiquinho. Veja bem Nelson, os jogadores são patrimônio do Clube, tu não.
- Mas Diana, eu já vi mais de seiscentos jogos do Inter e....
Daí pra frente foram as 14:30 horas restantes de conversa, Perdigão ofereceu mais uns cinqüenta brindes, Abel observava com olhos lacrimejantes até o momento em que interrompeu o novo técnico dizendo:

- Nelson, estou admirado com teu conhecimento. Eu, como técnico campeão Mundial, te desejo toda sorte do mundo! Tenho certeza de que irás fazer um excelente trabalho no Inter e.... posso ser teu amigo?

Nelson por um momento tentou escapar discretamente, mas não conseguiu fugir do abraço de urso que ganhou do Abelão, tão pouco pôde disfarçar seu sorriso amarelo ao agradecer pela força. E nessa hora, eu e Perdigão; Guilherme Mallet e Tiago F; o Colorado que veio à cavalo de Bagé; Felipe, soltando rojões; o Louis, pela web cam; o Ricardo, direto da terra da garoa; o Rafael, Denilson e Gonçalves que apareceram pra tomar café da manhã; o Darlan, filmando tudo; o Raul Pons, que registrou o momento para história:

- Um brinde aos amigos, Nelson e Abelão!!!!!

Na saída o novo técnico ainda me perguntou:
- E o CJR?

- Falo com ele outro dia, encarar vocês dois juntos não dá. É muita coisa.

20 Comentários:

diana oliveira disse...

bom pessoal, o presidente, chefia, louis, ofereceu uma troca de dia pra minha coluna, de sábado para dia de semana. pra mim ficaria bom na quarta-feira. o q vcs acham, preferem quarta ou sábado?

abrçs e boa sorte pro colorado hoje!

e gargamel, não poderia deixar de fazer essa brincadeirinha, o rafael deixou picando, não pude resisitir, hihi...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Foram tantos brindes que eu não lembro de termos conversado sobre o Alex e o Iarley.

Será que o Iarley não era aquele garçonzinho ´arretado` que só servia a ´loira quente` pro Abelão ?

Pô Diana decidi parar de beber, eu pensei que o cara que me abraçou fosse o Gonçalves....rsss

Abraço e tomara que continuemos rindo todo o dia de hoje.

Schroder-EUA disse...

Muito bom Diana...a criatividade tá solta no Blog :)

Um Brinde a Diana!

Ah êeeee!!!!! Tim-tim.

col disse...

Belo texto, mas Chiquinhoinhoinho e Indio como titulares eh sacanagem.

COLLE ROUPAS TRADICIONALISTAS disse...

ALGUEM SABE COMO COMPRAR UMA BANDEIRA DO INTER? NO SITE DO INTER NUNCA TEM!

Guilherme Mallet disse...

Legal, Diana!

Só acho difícil toda essa cordialidade entre o Nelson e o Abel, hehehe.

E pode deixar que na condição de Vice-Presidente de Patrimônio, o Beira-Rio nunca terá menos que 40 mil colorados. E da-lhe pressão nos adversários.

Abraço.

Darlan Gustavo disse...

mateus...compra nas ruas proximas ao beira rio em dia de jogop..vale a pena...as oficiais do inter sao muito cara..

Diana...belo texto! bah...muito afude!!!!! blog vermelho no PODER!

Unknown disse...

Gostei!!

Um brinde!!! Aeeeeee!!!

Guilherme Bello disse...

É isso ai Diana! Não dá chance pro Nelson inventar demais.. sabemos do conhecimento dele, mas tem q ficar com a rédia curta! hehehehe..

Quanta criatividade em tão pouco tempo! hehehe.. espero que o Gallo esteja tão criativo como a Diana e o Rafael e escale um time vencedor hoje.. hehe..

É isso ai! VAMO VAMO INTER!!

Um brinde a nova direção!!!

Ah êeeee!!! Ti... EI! O Perdigão roubou meu copo! Volta aquiii!!!!

cjr-sp disse...

Eu sou o aspone do Nelson...rsss, só quero os meus sessentinha/mes e tamos conversados...rssss. No mais se o Nelson querer inventar demais com um time muito tecnico, sem garra, eu corto ele pelo radinho lá dos suítes...rsss, afinal tenho que agradar a diretora né....rsss.

Marimas disse...

mateus, tu tá em poa? tem uma fábrica de bandeiras no bairro são geraldo, eu naum tô mais na terrinha, mas o pessoal sabe te dizer onde é, próximo a farrapos, tem um monte de bandeira lá...

SAUDAÇÕES COLORADAS...

Rafael Severo disse...

Pô, Diana, vendeste o Edinho? Eu ia começar o post da semana que vem contigo dizendo a seguinte frase pro Professor Nelson: "Nelson, é o seguinte, o time é Edinho e mais dez!"
Mas tudo bem, o Nelson vai ter de ir com o Magal mesmo... Afinal, ele é muito bem pago pra isso, não é mesmo? eh, eh, eh
Diana, um brinde pra ti!
Ah êeeeee!!!! Tim-tim.

Colorado de Bagé disse...

Ba quando mas quando eu li isso não consegui mais parar de rir. Muito bom mesmo.

Respondendo à pergunta... pra mim na quarta é até melhor.

Abraço!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Futebol é simples, bola no chão e no pé com pegada e aproximação
Goleiro, dois laterais que marquem e saibam apoiar, um de cada vez, dois zagueiros altos de boa impulsão, um técnico e outro mais forte e veloz, um bom primeiro que saiba sair jogando e faça boa cobertura aos laterais, um 2o. volante que marque bem e saiba sair jogando principalmente pelos lados, se tiver passe longo é excelente, tem que ter muito bom controle de bola e movimentação, jogar de primeira. Terceiro volante que saiba, marcar, criar e ir para o ataque, tem que ser bom condutor de bola, um articulador que corra muito e faça o time jogar, tem que ser passador de bola, tabelar, chutar de fora da área, jogar de intermediária a intermediária, 02 atacantes um mais aberto, outro mais postado dentro da área, bons de chute e cabeçadas.

Muito marcação pelo meio e ataque pelas laterais indo ao fundo do campo.

Esquema 4.4.2

É simples, mas o Inter hoje é muito ataque pelo meio e deixa o contra-ataque para os adversários pelo lado, com nossa defesa totalmente fora de posição. Ontem o Marcão tomou o drible na posição do Indio e na posição dele estava o Ramon, onde estavam Indio, Edinho e Ceará ? Atacando sem qualquer habilidade e eficácia.

Gonçalves disse...

Muito bom Diana...se o futebol fosse levado dessa forma inteligente e sagaz, talvez não existisse tanta mediocridade da qual somos obrigados à ver...ontem não consegui postar no meu dia e o que vi lá no sábado talvez até fizesse já o que muitos fizeram por aqui reclamar, espraguejar, espernear e tudo mais com extrema razão...só que tudo que a gente vê...ainda no final tem o endosso do Pink e Cérebro (...de tartaruga), tão se tornando dois Pinóquios querendo enganar não sei à quem...nas declarações finais, até o pobre Guinazu foi taxado de ser o culpado pelos resultados por ainda não poder ter estreiado...ora convenhamos...melhor eles ficarem de boca fechada ao final da partida ao dizerem tanta bobagem...

p.s.: ô Nelson!!!...pensar ter abraçado à mim ao invés do Abel...credooooo!!!...tô em fim de carreira, ser comparado àquele narigão de bebedor de wisky e aquele barrigão de jogar pife, canastra, truco...etc etc etc...hehehe

Guilherme CB disse...

Da pra diretoria pensar em mandar embora o Fernandão e contratar alguem mais motivado e mais rapido que ele?? E o ceara que ainda não jogou esse ano??? Valeu

Tiago Finkler disse...

Que é isso Gonça... hehehe

Os Nelson te confundiu com o Professor Abel não por esses atributos mas sim pelo atributo CAMPEÃO DO MUNDO!!!

Gonçalves disse...

Ah bom Tiago...não me concentrei nesse detalhe se for assim tudo bem..rsrs

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Valeu Tiago F.

Gonça, foi por isso mesmo (ic..ic)

Abraço

Claudio / movimento internet BV disse...

Perdigão no Rio de Janeiro sem beber sua cervejinha , essa é boa , é como acreditar no coelho 4 a zero no Boca rsrsrsrsrsrsrsrs ;-)

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]