terça-feira, junho 26, 2007

18 ESTATISTICAS ATUALIZADAS

Finalmente estou em dia com as estatisticas dos jogadores do Inter e então acho que é hora de dar uma olhada nesses numeros, especialmente já que estamos exatamente no meio do ano. Os dados são acumulados pelo Blog Vermelho e estão completos na Coluna direita do Blog.

Alguns numeros são PREOCUPANTES.

- Vamos começar com o IARLEY. Em 2006 ele fez 14 Gols e teve 11 assistencias (39 BV Pontos). Metade de 2007 já passou e o Iarley tem apenas 3 Gols e 2 assistencias (8 BV Pontos) em 24 jogos. Ou seja o Iarley está rumo a um 2007 onde ele vai produzir só 40% do que produziu em 2006. Seria culpa dele ou da falta de meio campo? Correr ele corre mas algo está acontecendo com ele ou com o time para que os numeros deles sejam tão baixos.

- Fernandão então pior ainda. Em 2006 ele fez 18 Gols e teve 13 assistencias (49 BV Pontos) e em 2007 ele tem 2 Gols e 3 assistencias (7 BV Pontos) em 16 jogos.

- Já o nosso artilheiro em 2007, o PATO tem 8 Gols e 3 Assistencias (19 BV Pontos) em 20 Partidas. Esses numeros estão bem abaixo da produçao ofensiva do nosso artilheiro em 2006 o Fernandão. O Pato em media teria 38 Pontos no fim de 2007 enquanto o F9 fez 49 pontos ano passado. Ou seja por alguma razão F9 foi melhor em 2006 que Pato está sendo em 2007. O Pato de 2007 ficaraia em terceiro lugar em 2006 em produção ofensiva atras do F9 e Iarley.

- Até o odiado Michel fez 9 Gols e 3 assistencias (21 BV Pontos) em 2006. Nem Iarley , nem Fernandao parecem que vão ter um ano TÃO BOM quanto MICHEL teve em 2006. Incrivel né!
Ah, e não vamos esquecer do Renteria que fez 10 Gols e 7 assistencias (27 BV Pontos) em 2006. Tinhamos gols de sobra!

- Em 2006 tinhamos 13 jogadores com mais de 10 Blog Vermelho Pontos (2 Pontos por gol, 1 por assistencia). Em 2007 estamos em passo para ter apenas 5 jogadores com mais de 10 BV Pontos. Serio problema.

- Melhor aproveitamento de um jogador com mais de 10 Jogos (e ainda no Inter) em 2007?

Perdigão: 67% (13 jogos)
Clemer: 58% (19 Jogos)
R. Cardozo: 58% (16 Jogos)
Pato: 55% (20 Jogos)
Indio: 54% (21 Jogos)

- Pior Aproveitamento de um jogador com mais de 10 Jogos (e ainda no Inter) em 2007?

Renan 28% (14 Jogos)
Mossoro 31% (12 Jogos)
Christian 36% (14 Jogos)
Vargas 39% (11 Jogos)
Pinga 41% (17 Jogos)

- Jogador com mais de 10 Partidas que em Media menos tomou gol enquanto em Campo?

Perdigão: Inter só leva 1 Gol a cada 110 Minutos com ele em Campo
Christian: Inter só leva 1 Gol a cada 95 Minutos com ele em Campo
Alex: Inter só leva 1 Gol a cada 92 Minutos com ele em Campo
R. Cardozo: Inter só leva 1 Gol a cada 91 Minutos com ele em Campo
Clemer: Inter só leva 1 Gol a cada 90 Minutos com ele em Campo

- E quem toma mais gols por minutos em campo?

Mossoro: Inter leva 1 Gol a cada 45 Minutos com ele em Campo
Renan: Inter leva 1 Gol a cada 54 Minutos com ele em Campo
Pinga: Inter leva 1 Gol a cada 56 Minutos com ele em Campo
Fernandão: Inter leva 1 Gol a cada 62 Minutos com ele em Campo
Maycon: Inter leva 1 Gol a cada 63 Minutos com ele em Campo

Tirem suas proprias conclusões. E é até estranho como o Mossoro parece ser pé frio. Com ele em campo o Inter toma 1 gol em cada Tempo, a pior media de todos os jogadores do Inter. E ele tem tambem o segundo pior aproveitamento. Em parte esse numero do Mossoro é devido a participaçao dele no Gauchao e no Time B, mas isso já faz um tempo.

Mas fica evidente que o Perdigão ao menos merece uma oportunidade no time. Esses numeros são de MINUTOS JOGADOS e fica claro que o Inter é menos vazado quando ele tá em campo. Porque? Talvez retenção de bola, algo que o meio não tem sem ele. O espirito dele é otimo tambem. A cada gol ele é o cara que mais vibra, mesmo sentado no banco. isso você pode ver nos replays dos gols. Ele é sempre o primeiro a comemorar com o autor do gol.

Mas PARECE que por falta de opção o Perdigão finalmente vai ter sua chance. A não ser que o Gallo invente algum esquema só para evitar o perdigão. Veremos.

18 Comentários:

Unknown disse...

Louis, maravilha estas estatísticas. Pena que no futebol não se dá bola para isso.

Achei perfeito também a sua observação sobre como o Inter joga quando o Perdigão está em campo. É evidente que ele melhora a qualidade do nosso meio de campo, retendo a bola e fazendo o time jogar.

PERDIGÃO JÁ!!!!

cjr-sp disse...

Perdigão é o deco colorado. Grande jogador. Deveria ser titular sempre.

Só que botar ele sozinho na fogueira contra o galo mineiro nao tem graça. Tem é que dar umas 5 partidas de 90 minutos na sequencia e aí verão que com ele em campo tudo fica melhor e menos estressante.

No mais é o de sempre...GAME OVER para yarley, alex e clemer. Acabou o ciclo desses 3 no Inter. Agora é ladeira abaixo.

Indio, ceara e monteiro precisam de reservas para poderem experimentar o banco. Cade o Granja???? Banco é bom de vez em quando.

E quanto ao treinador???
Eu aposto em mais duas rodadas no maximo.

Atençao LUIGI, já começa a procurar, pois esse já era...deu de abel no grenal e empilhou atacantes e aí já sabemos o fim da historia né....Ele passou da fase maicon(burrici), muito rápido para a fase Abel, que é de emiplhar atacantes.

GALO, presta atençao...empilha meio campistas, isso pode te dar uma sobrevida caso contrario tu anda nao entendeu que vai para RUA.

sds.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Louis:

Observa que mesmo nesse ano de m...o Perdigão tem 63% de aproveitamento (vitórias), transporta isso para 2005 e 2006 e verás que o aproveitamento dele é superior à 75%. Ele coloca os F9 e Iarley na cara do gol.

O problema sempre foi o meio-campo, senão funciona os da frente não fazem milagres.

Com um meio-campo quebrador de bola (Edinho e Monteiro) e um meia/lateral/ 3o.volante (Alex), que é não satisfaz em nenhuma delas, pois é ´parado` como criar situações de gol para os atacantes ?
Com laterais sem qualquer aptidão para o apoio Ceará e R. Cardoso como criar situações para os atacantes ?
Quando estamos em desvantagem no marcador, tentam juntar-se ao ataque Edinho e Índio, é contra-ataque na certa.
Como fazer gols quando as raras chances de gols são bisonhamente desperdiçadas?
Iarley é o campeão, faz tres golaços por ano e perde 90% de gols fáceis..., erra todos os passes de tabelas, os passes certos são de recuo pro RCardoso = bola perdida, demora para churar, joga pela esquerda sem saber cruzar de esquerda, recua para o meio-campo sem saber marcar (acaba levando amarelos por faltas violentas), joga em espaços curtos sem qualque objetividade.
Esses últimos dois, Alex e Iarley são os porta-vozes do time, o Clemer nem quer falar, pois deve estar envergonhado de ainda ser titular do time.
Iarley espertamente disse: ´NÓS não jogamos bem`, faltou dizer: ´Este ano como titular só joguei bem contra o Pachuca, no restante dos jogos fui péssimo... e não mereço ser titular para não prejudicar o clube`...

NEM AS PANELAS SÃO IMORTAIS...os ´paneleiros` passam, o clube e nós torcedores ficamos.

Se eles querem reconhecimento futuro que larguem a bola, porque esta já está largando eles...

Eles ainda estão no Cassino, mas a maioria não consegue sair quando estão ganhando...depois ficam reclamando da sorte !

Podem contratar à vontade, se não for extirpado este ´cancer` logo, logo, ADEUS LA 2008 !

Rafael C Rodrigues disse...

Louis, eu como engenheiro, e logo amante dos números e das estatísticas fico feliz em ver estes números, mas não podemos simplesmente considerarmos como eles estão. Explico porque.

A comparação com o ano passado é injusta na minha opinião. Injusta porque no ano passado o time estava bem, e ganhando tudo. Claro, as estatísticas horríveis desse ano se deve exclusivamente aos jogadores, são eles que entram em campo, e foram eles que fizeram as estatísticas do ano passado, mas eu acho necessário considerar os dois momentos.

Schroder-EUA disse...

Sim Rafael, mas é exatamente essa ideia. Os numeros so confirmam o que tamos vendo em campo. Algo está errado.

Tiago Finkler disse...

Muito legal as estatisticas apresentadas dessa forma Louis. Realmente esses números falam muito.

O que me chamou a atenção analisando a tabela é que a maioria dos jogadores tem um aproveitamente entre 40-45%, que deve ser mais ou menos o aproveitamento do inter nessa temporada até agora. Um aproveitamento MUIUTO baixo, diga-se de passagem. Se destacam do bolão cinco jogadores que são: PERDIGÃO, RC, HIDALGO, PATO E CLEMER.

PERDIGÃO - Sem comentários. Eu nunca entendi porque o perdiga não tem vez no time titular... UH PERDIGÃO!!!

RUBENS CARDOZO - Ele está longe de ser um primor de jogador, mas acho que ele é esforçado e ajuda bastante o time. Enquanto não contratarem outro JW ele quebra um bom galho na lateral esquerda. Os números são claros. Quando ele joga o inter é melhor, tanto no ataque como na defesa.

HIDALGO - Esse me surpreendeu. Com ele em campo tivemos quase 60% de aproveitamento e lavamos pocos gols... Não consegui encotrar uma explicaçlão tática para isso, mas os números são claros. A propósito, o que é feitodo Hidalgo hoje? Alguém aqui sabe?

CLEMER - Ficou muito claro para mim que o Clemer é o dono ABSOLUTO da camisa 1 do colorado. Fala sério.... eu levo muita fé no Rennan, mas com ele em campo levamos quase o dobro de gols. Talvez ainda falte segurança para ele. Mas, de qualquer forma, o Rennan tem que ser preparado para substituir o Clemer, pois isso terá que acontecer mais cedo ou mais tarde.

PATO - Esse dispensa comentários.

Anônimo disse...

Boa estatística Louis, mas sobre o Perdigão o Gallo parece que já achou a solução "dele", parece que já vai escalar o bruxinho que ele trouxe do Sport contra o Atl-MG... É... e nós torcedores ficamos aqui sonhando com as soluções mais fáceis de serem aplicadas...

Schroder-EUA disse...

O Hidalgo foi embora..parece que o Cruzeiro vai levar ele.
É e ouvi a pouco na Gaucha que Gallo ta tentando evitar escalar o PERDIGAO...nem DECIMO reserva o cara é....é demais isso.

Tiago Finkler disse...

Rafael, eu também sou um engenheiro e apaixonado por números e estatísticas... hehehe. Se me permites, gostaria de faze uma complementação a respeito do teu comentário.

Concordo que é importante considerar os dois momentos na análise. Mas se fosse eu quem escalasse o time, eu o levaria MUITO mais em consideração os números RECENTES, pois eles refletem mais claramente a fase atual vivida por cada jogador e pela equipe.

Os números do ano passado nos mostramn o potencial de muitos jogadoes dentro de uma equipe "fechada". Mas, justamente como o Louis falou, os números deste ano mostram claramente que estamos MUITO abaixo de onde poderíamos estar. Algo está errado.

Tiago Finkler disse...

Pois é essa de não escalar o Perdiga nunca é pra matar. Eu ainda me lembro dqeuele jogo contra o Emelec no gigante. Ele gastou a bola e socamos tres a zero. Acho que a torcida deveria começar a ir nos jogos carregando centenas de faixas clamando pela titularidade do nosso ilustre Perdigão. Sugiro até um canto:

UHU!!! AHA!!!
PERDIGA TITULAR!!!

PS: Cruzeiro é... será que o dorival jr completou a tabelinha de estatistica antes da gente? hehehehe

Guilherme Bello disse...

Pra mim o maior problema do Inter de 2007, ou o Inter do Gallo, é que me parece que os jogadores estão com medo de arriscar, de chutar de primeira, de fora da área, da entrada da área, de dentro da área (qndo conseguem entrar).. parece que só querem chutar em certeza de gol..

Acho que temos bons meias para fazer essa função de arriscar da entrada da área, como Pinga, Perdigão, Alex (por pior que seja, sabe chutar) e até mesmo o Iarley.. mas não o fazem... por que isso??? Seria porque o Gallo quer trocar passes até a cara do gol???? se for, é MUITO amadorismo.. até uma criança sabe que o futebol hoje é muito do oportunismo.. tem que arriscar sempre que pode! (claro, sem esquecer a armação pelo meio)..
Ou vocês acham que a tática gaymista de viver de contra-ataques é pura sorte???

Oportunismo, tem muito a ver com velocidade de contra ataque também! Tem que quebrar menos a bola e ir mais em direção ao gol.. deixem 2 zagueiros recuados (indio/marcao e sidnei) e é correr pro gol, sem medo e com muita vontade!
Me parece que é isso que mais falta.. VONTADE!

Guilherme Bello disse...

Louis..
Duas idéias..

1 - Teria como separar (ou fazer um post) com as estatísticas somente do brasileirão? (já que muitos estão prejudicados pela péssima campanha do Inter B)

2 - Tive uma idéia ontem... pensei: "que fim levou o BV Debates??".. ai me veio uma idéia.. todos adoram os videos do Blog.. pq não fazer um Debate gravado também? onde cada "comentarista" se grava com webcam durante o debate e dps se monta um programa em 3 partes de 10min com as melhores parte do BV Debates???
Não pensei nos detalhes da viabilidade tecnologica disso, mas achei legal a ideia.. assim seria até mais fácil identificar que fala o que, pois os comentaristas teriam caras e não somente vozes... o que acha?

Schroder-EUA disse...

Guilherme.

Infelizmente nao. Eu nao tenho separado por Campeonato. Afinal..Inter B era Inter A no gauchao....

sobre o Debate pois é temos que fazer um uma hora dessas...sobre Video fica dificil mas eu tenho uma outra ideia parecida...seria assim.

Seria como no BVTV acima. Uma tela onde uma pessoa manda um video comentario...ai...qualquer outra pessoa ve o video e manda um video com resposta...e por ai vai...pode ser um video seuqncia que cada dia fica mais longo. Os videos estariam upados no Youtube...

Guilherme Bello disse...

essa idéia é boa! a dúvida que tenho é se o pessoal participaria.. não sei.. mas não custa tentar.. se o pessoal participar ia ser mto legal! ;)

abracos!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao G Bello:

O Alex sabe chutar bem, bem longe do gol, só chuta se o deixam chegar perto da área, se ninguém o pressionar e tentar fazer falta, em cinco anos de Inter fez tres gols de fora da área, Libertad, Náutico e Flamengo (de falta ano passado no Brasileirão 1x0)

O Iarley também deve ter feito uns 05 gols de fora da área, o que para um atacante anão é muito pouco, pois ele dentro da área é zero, a não ser que seja lançado em profundidade, mas isso é raro, pois os times jogam fechados e não tem quem o lance, a não ser o Perdigão (o injustiçado). A maioria dos poucos gols que ele faz são quase da pequena área, o que qualquer um faz, mas os perde em profusão, Grenal 02 gols, Velez 01 gol imperdível, Pachuca 02 gols dentro da pequena área, etc..

Esses dois porta-vozes mais o Clemer....no more!

Unknown disse...

mto bom...


mas, perdeu quanto tempo da sua vida com isso?

Anônimo disse...

O que realmente me preocupa não são os jogadores propriamente.

Ex: o Ceará foi lançado a estrela do Inter não porque é um craque de bola, mas porque dentro da engrenagem ele sabia desempenhar o seu papel e o fazia com vontade.

Porém, lendo o que tem sido escrito nenhum jogador (tirando o Pato) tem condições de ser titular do Inter. Todos não, dois seriam titulares absolutos: Perdigão e Chiquinho.

Ora, para mim, o que falta é comando e respeito. Do presidente até o treinador.

Ex: o FC mandava. O Abel tinha as suas equivocadas decisões (Michel, Gabiru, etc...), mas a direção de pulso firme bancava. Com o Muricy era assim também.

Agora, o que vemos são os postes mijando nos cachorros... Daqui uns dias até o massagista vai se rebelar contra alguém...

Desculpe aos que pensam o contrário, mas o Perdigão não vai resolver sozinho. Esqueçam!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ninguém disse que o Perdigão resolve sózinho, aliás niguém joga sózinho.

Jogam 11 e neste time atual o Perdigão é fundamental, agora se jogar sábado, vai ter que ser nota 10, caso contrário, vão dizer, criminosamente, viu queriam o cara e nada feito ! Quero para o Perdigão as mesmas chances que deram para os Maycons, Michel, Gabirús, Edinhos, Alexes e Monteiros, certamente com 03 partidas em sequencia ele nunca mais sairá do time, assim como o Chiquinho, não adianta ´fofocar` sobre estes dois jogadores, pois se não servirem, mandem embora...

Aposto que eles conseguem emprego na hora e à menos de 5 km de distância do Beira Rio...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]