Eu não consigo entender as loucuras da Midia.
Com 3 dias de atraso a GLOBO sai com essa "noticia" quente HOJE.
VEJA AQUI.
O Problema é que a cada dia a Globo e RBS que são afiliadas falam o contrario. ONTEM mesmo escutamos o Gilmar Veloz ESCLARECER o Caso Pato claramente na Radio Gaúcha. Ele falou em plena voz que sim, tem conversa mas que NADA está definido e ainda vão conversar com outros clubes. Hoje a Globo coloca no ar essa "noticia" velha que o Pato ta certo no Chelsea e ainda usa o Veloz como prova! Um absurdo.
Pior ainda é que nessa "niticia" a Globo escreve que o valor da Multa recisoria é $20 Milhões de DOLLARS quando acredito que todos as outras noticias dizem que é EUROS....essa diferença é enorme já que o Euro vale bem mais.
Porque que a Globo demorou 3 dias pra lançar essa noticia velha que já tinha rodado inclusive aqui e que a fonte original é um jornal Britanico com pouco credito.
E veja essa:
Piffero deixou claro que o Inter estava ciente de que US$ 20 milhões (ou seja $15 em Euros)era um valor baixo pelo jogador. Ele gostaria de estipular uma multa superior, mas este foi o teto acordado depois de uma longa discussão, em 2006, com Gilmar Veloz e o pai do menino, que exigia a metade do valor, segundo o dirigente.
O que? Então é Dollars mesmo? Que absurdo!! E o Piffero concordou com esse valor na hora do contrato?
A imprensa não tem servido em nada a não ser confundir o publico mais ainda. Essa coluna indica que o Inter só ficará com metade enquanto em outras colunas tá escrito que o Inter ficaria com 100%. Até o veloz falou ontem na Gaucha que o Inter é dono de 100%....então qual é?
Vão me desculpar, mas é VARZEA essa imprensa. Depois da entrevista do Veloz era pra encerrar esse assunto até Janeiro...mas eles não desistem.
18 Comentários:
nao esquece louis de atualizar a lista de vendidos pela midia...nao esquece de colocar o perdigão no vasco...q eh um absurdo isso!!!!
sinceramente, não me preocupo muito com a mídia...
só pra comentar uma coisa... TODOS os comentaristas de TODAS as rádios parecem terem lido meu post... pois cmeçam a questionar por que não chamam o Chiquinho? Mesmo que o Luigi tenha dado entrevistas em março, onde foi enfático sobre a não utilização desse jogador, o futebol dá voltas e nada deve ser definitivo... por isso, vai aqui meu apelo de novo: lotem os blogs dos comentaristas de pedidos por esse jogador... vamos sensibilizar essa direção! Já subiram o Ramon, que não acrescenta quase nada... precisamos fazer uma pressãozinha básica...
Louis,
Sou frequentador deste blog faz tempo mas ainda não tinha feito nenhum comentário, parabéns pelo blog!
A questão do Pato, pelo que entendi, é que se ele for vendido pelo valor da multa rescisória seria uma rescisão unilateral de contrato e o Inter teria direito ao valor integral. No entanto, o Pato e seu procurador não aceitariam pois se for rescisão amigável ele terá direito a 50% do valor.
Entendo que a "briga" esteja neste ponto. Por este motivo se fala em valores acima de 20 milhões.
Abraço,
Fabricio
Fabrício tá certo. Os "direitos federativos" (novo nome bonito pra "passe") são 50% do Inter e 50% do empresário. Se o Pato sair por acordo (venda do passe) é metade pra cada. Mas se ele quiser sair por decisão unilateral, então o jogador vai ter que pagar 20 milhões ao Inter pela quebra de contrato (claro que, nesse caso, quem pagaria seria o clube comprador, nunca o próprio Pato).
Os 20 milhões da multa são de dólares mesmo. A notícia que saiu antes era que o Chelsea pagaria 26 milhões de EUROS pelo passe (metade Inter, metade Veloz), o que não deve ter sido aceito pela direção pq 13 milhões de euros (parte do Inter) são mais ou menos 17 ou 18 milhões de dólares... Ainda menos que a multa de 20M de U$.
Como sempre digo: Não quero defender o Piffero dizendo que ele é o melhor presidente do mundo, mas acho que muita gente (e infelizmente esse blog) insistem em querer colocar nas costas dele a culpa de tudo!! Não é bem assim!
A renovação do contrato do Pato foi feita em NOVEMBRO DE 2006, ou seja, quando o CARVALHO era o presidente. E em segundo lugar, eles já conseguiram uma vitória ao assinar por 20, pois o empresário queria só 10. Não lembram o parto que foi até sair a renovação? Foi justamente por causa dessa diferença na multa recisória.
Sempre gostei daqui pq se fazia apenas crítica. Ultimamente tenho visto que a crítica tá virando perseguição, o que é muito triste. Vamos lembrar dos fatos antes de sair reclamando na base da metralhadora giratória, senão daqui a pouco esse blog vai estar do nível da RBS.
Tiago Rodrigues
Beleza esse comentário do Tiago Rodrigues hein, tudo muito bem explicado, obrigado.
E sobre o Perdigão: só existe um motivo para ele não jogar agora. O interesse de algum clube contratá-lo para o campeonato brasileiro. Se ele jogar algumas partidas (seis, me parece) não poderá jogar por outros clubes.
Como existe um boato que ele vai ser vendido, e como ele não vai jogar contra o Atlético (o que é absurdo), então acho que tem interesse mesmo.
Agora, uma pergunta: se der inter 0 x 1 atlético, com o inter terminando o jogo com 5 atacantes, o gallo vai embora ? se sim, buenas, vou torcer pelo inter, mas qq resultado é bom.
Mas a Globo perdeu o respeito mesmo. Eu não acreditei que eles escreveram isso:
"E um detalhe curioso: no Orkut, o menino já usa o Reino Unido como país
em sua página pessoal, que ele mantém guardada a sete chaves, reservada
a amigos."
Meu deus do céu!!! Que carinha de pau... hehehehehe
Gente, ta na cara que o pato ta vendido, senao da onde o intere estaria tirando grana pra manter e comprar gente (guinazu, por exemplo). Sem receitas de libertadores no 1o semestre nao tem como aguentar. Acho que a estrategia que tao usando e': esperar pra anunciar a venda quando o inter estiver numa fase melhor pois se anunciam agora tem rebeliao.
Outra coisa, nao da pra manter jogador no Brasil. Alias a torcida normalmente gosta de reclamar mas muita gente nao quer colocar a mao no bolso pra colaborar com o clube (tipo compra camiseta e bandeira falsificada nas esquinas. Ta certo que as coisas da loja do inter sao caras, mas o inter e' uma griffe com griffe:)).Imagina se cada torcedor do inter contribuisse com 1 ou 2 reais por mes? Dava uns 7-15 milhoes por mes. Ta certo que tbem e' incompetencia do marketing do inter por nao arrecadar mais grana com acoes inteligentes (eu, como o Louis, moro aqui nos USA e na realidade fiz doutorado e sou professor universitario de marketing e vejo tudo que se faz em termos de marketingt esportivo e estamos ha muitos anos luz atras ai no Brasil).
Olha Marcus, talvez nao seja bem assim como tu estás pensando, pois até acho que devido a situaçao economica do país, e especialmente no caso do Inter que tem o maior quadro social do país para um clube de futebol, até que a torcida tem feito a sua parte e comprando muita coisa sim em termos de produtos licenciados. Quem nao tem feito a sua parte é o clube nao só em planejamento como em MKT tb, mas muita coisa que se vê nos EUA nao se aplicam no Brasil por causa das diferenças burocraticas e legislativas do esporte em si. Por isso em termos de MKT nem tudo pode ser feito pq há direitos de imagem que pertencem a interesses empresariais fortes que proíbem muita coisa que poderia ser realizada com o MKT esportivo. Alem do que, campanhas de contribuiçao simplistas para segurar determinada coisa na cultura brasileira já se provou nao muito satisfatória. Lembro até hoje do fracasso da campanha FICA JARDEL do gremio que foi um fracasso rotundo. No mais, tu tens razão quando diz que é dificil segurar o jogador...entretanto há casos e casos...alguns ficam um pouco mais e lucram mais...Lucas do gremio foi um exemplo, saiu rico muito bem vendido e esperou um tempo maior para ser bem vendido. Robinho do Santos foi outo caso semelhante. E pato se for inteligente fica mais um tempo tb até ganhar mais maturidade e força física, mas como tu, eu acho que nesse caso a coruja tá pelada como se diz por aqui...tá vendido mesmo, pq é daí que o Inter tirou uma grana para fazer essas contrataçoes até agora e que para mim ainda são insuficientes para se ganhar o campeonato.
Sds.
cjr,
eu tbem concordo que contribuicoes de doar dinheiro nao funcionam, o clube tem de entregar algum valor em troca do dinheiro. O que eu estou falando e' que com um pouco de criatividade da pra levantar muito mais grana (claro que os torcedores tbem tem de se conscientizar em nao comprar coisas piratas, mas sei que a realidade economica ai e' diferente). Mas e' claro que e' muito mais facil vender jogadores, da menos trabalho. Mas os dirigentes devem pensar que mantendo bons jogadores fica mais facil de arrecadar grana da torcida.Concordo tbem que tem uma boa parte da torcida que colabora bastante mas tbem tem muita gente que compra tudo pirata (tbem uma falha do clube em nao criar diversas categorias de qualidade e precos reconhecendo os diferentes segmentos do mercado). So' pra te dar um exemplo. Um ano atras eu escrevi pra ouvidoria do inter perguntando se tinha alguma modalidade que eu pudesse contribuir com o clube, nao muito, pois moro aqui nos USA e faz muitos anos que nao posso ir ao beira-rio. A resposta? que eu me associasse com socio do interior e pagasse quase 200 reais por ano. Eu nao me importaria de contribuir uns 50 por ano so' pra ajudar o clube e nao ter nada em troca mas 200 e' demais. Resultado, ao invez do clube aumentar sua receita em 50 reais aumentou em zero. E' este tipo de mentalidade que tem de mudar, tem de ter discriminacao de precos e criar oportunidades pra extrair dinheiro, mesmo que seja R$1, sempre que tiver interesse.
Ja notei que muitos aqui tem excelentes ideia em MKT.
Como o Inter nao as tem, seria audacia tentar propor algo?
Uma ideia para ser "incrementada" pelos colegas:
- Poderiamos pegar 10 ideia de MKT dos comentaristas e colegas mais criativos deste BLOG e colocarmos em votacao. Isso jah funcionaria como um tipo de pesquisa de mercado.
- Teriam de ser, inicialmente, ideias simples e com retorno razoavel, para facilitar de convencer o MKT colorado
- As 2 ou 3 ideias mais votados (e com isso com mais chence de dar certo), seriam apresentadas ao MKT do inter, junto com uma lista do pessoal que votou, com nome e RG e o numero de socio para que for socio do inter, para dar respaldo a proposta.
Acredito que com boas ideias e um numero expressivo de "assinaturas", seria possivel colocar ideia de torcedor pra dar dinheiro ao Inter.
Que acham? Viajei na maionese?
Abracos.
Sim Louis, concordaram com este valor da multa... 20mi em doletas... exigência do pai mercenário que tem um filho mercenário.. qual seria tua solução?! não renovar o contrato e deixar levarem ele por 5mi que era a multa anterior?!! Na boa.. o pato joga muita bola, mas, como qlq outro jogador de futebol, marceneiro, pedreiro, comerciante.. quer $$$, não nos enganemos... O pessoal reclama, reclama, mas naum vejo ngn aqui dar uma solução... Em tempo.. o Pífio, que eu tb acho uma bosta de dirigente não concordou com nada.. foi o FC Eterno...
TMarion
Eu nao to reclamando da venda do Pato nesse post, eu to reclamando DA MIDIA que todos os dias se contradizem no assunto.
Quanto a soluçoes eu dei sim a soluçao para segurar o Pato mais um ano...a soluçao de ABREIR A MAO e Pagar o Guri uma boa grana pra ficar mais um tempo. Renova, aumenta a multa e da uma grana pra ele ficar. Um Milhao de Dollars talvez ajude a fazer ele ficar mais um tempo. Ninguem ta sugerido que ele fique ate o fim do contrato e saia de graça.
Marcus,
Isso que tu falou de criatividade no MKT colorado, concordo plenamente contigo, falta muita coisa, eu mesmo já cansei de enviar mil ideias para a ouvidoria e outras tantas tenho escrevido em blogs colorados por aí afora e muitas dessas ideias, até já tive o prazer de ver pequenas partes realizadas. A primeira coisa realmente a ser feita é formar um depto específico com profissioais realmente capacitados para isso, o que parece agora eles estão criando de certa forma, mas ainda incipiente, pois pensam só em licensiamentos e nao tem a menor ideia de como capitalizar a marca "INTER". Te dou um exemplo que chega a ser irritante cada vez que vejo na mídia..e te digo isso pois tb tenho formaçao em MKT nao por acaso aí nos EUA tendo concluído meu MBA na Northwestern e tendo trabalhado em multis nos EUA. Mas enfim, um ex. de dinheiro jogado fora pelo Inter, talvez o mais gritante de todos, a olhos nus..veja vc, os jogos hoje sao passados praticamente mundialmente e aqueles importantes entao tem uma audiencia internacional muito grande até pq envolve 2 times...e hoje se ve no uniforme do Inter, patrocínio do Banrisul, da unimed e da tramontina, enfim empresas regionais com exposiçao internacional, ou seja, nao faz o menor sentido jogar fora todo um patrocínio que poderia ser muito maior de empresa multinacionais que teriam a sua marca vistas mundo afora e no entanto essas empresas de carater estritamente regional sendo o banrisul entao, a pior delas pois é estritamente gaucha e sem qq possibilidade de retorno financeiro fora do RS, ou seja temos patrocinadores locais sendo expostos numa mídia internacional, ou até nacional em que nao se capitaliza o potencial maximo do patrocínio e da marca Inter. Outro dia deram uma desculpa de a dupla grenal estar longe do eixo, etc...mas o Cruzeiro de Minas já teve Siemens, já teve Xerox, e é um clube que nao tem a metade da exposiçao internacional que o Inter vem tendo. Finalizando, concordo com tudo o que tu falaste, menos na parte da colaboraçao da torcida, mas tb nao te culpo, pois de longe é a imagem do país, entretanto no RS tem-se uma cultura muito forte voltada aos clubes e muita gente tem-se esforçado alem do seu limite seja na forma de aquisiçao de produtos legais ou na forma de associçao ao clube, enfim a colaboraçao é grande e só tem aumentado. Quanto aqueles que compram o produto pirata, é pq realmente nao tem a condiçao mesmo de comprar um produto oficial, ou as vezes por incompetencia do MKT se ve produtos piratas na rua mais interessantes e diferentes do que os do clube. Mas no RS a pirataria nao é o cerne da questão. Pois é um povo mais consciente e quando se trata do futebol entao, o pessoal gasta nas lojas do clube o que nao tem até pela paixao...
Já se tu me perguntar sobre Sao Paulo aonde moro, aí entao tu tens 100% de razao, é o centro da pirataria e os clubes daqui perdem muito dinheiro com isso, mas como a densidade populacional e a concentraçao de renda no país é absurda, ainda tem muita gente devido ao alto poder de consumo do estado que compram o produto verdadeiro, fazendo a coisa meio que ficar mascarada. Mas enfim, é de gente como tu que o Inter precisa, mande sempre as tuas sugestoes para a ouvidoria com o teu CV embaixo que com certeza ao menos, lerão. Inclusive sei que o responsável pelo MKT colorado hoje é um médico por incrível que pareça, mas que tem uma formaçao em MKT sendo inclusive professor da matéria numa escola, a ESPM, conhecida por ser formadora de profissionais na area de MKT, Brasil afora.
SDS.
Concordo com voces, mas sugestoes isoladas na ouvidoria surtem pouco efeito.
Acho melhor usarmos as mesmas ideias, mas organizadas e eleitas por votação (pesquisa de mercado) e com respaldo dos votantes (RG ou numero de socio do inter).
Tenho certeza que as mesmas boas ideias levadas isoladamente seriam melhor aceitas se propostas com 1000 ou 5000 assinaturas.
Sem querer comparar, mas lembrar do caso da camiseta preta do port-alegrense? Vendeu feito agua...
Acho que podemos fazer muito melhor que isso!
Cristiano.
CJR,
esta historia do patrocinio tbem blows my mind. Eu nao entendo. Os caras tem jogos internacionais na libertadores e no mundial de interclubes e tem propaganda de empresa local ou regional. Mas acho que e' tbem parte consequencia dos desmandos de anos no inter em que o clube se endividou e ai vende a alma por qualquer real. Parece que o negocio do Banrisul e' que os caras trocaram patrocinio por dividas antigas. E' um absurdo. Aposto que os caras nem tem um esquema escalonado de pagamentos (o Banrisul paga mais quando maior for a exposure que derem pra marca deles). Uma solucao mais optimized pro banrisul seria ter a marca deles em jogos nacionais e mas ceder o espaco pra jogos ingternacionais (a nao ser que eles queiram expandir internacionalmente). Mas isto e' resultado dos caras nao entenderem muito de brand management misturado com estar com a corda no pescoco com dividas. Imagina, tu que morastes aqui, se uma empresa ia entregar uma marca forte como a do inter que tem 7-8 milhoes de clientes dos mais fieis (ninguem vai trocar de marca)de graca assim ou pra empresas locais e regionais quando teria exposicao internacional? na minha opiniao o dept de mktg do inter precisa de alguem que entenda de brand management pra ver a coisa de forma mais macro. Mas acho que se o pessoal do inter fosse smart monitonaria estes blogs e pegarias umas das ideias que estamos discutindo aqui (mas tbem sei que esta coisa de clube e' meio que teta em que tem um monte de gente mais tentando mamar e ganhar status do que qualquer outra coisa)
O patrocinio do Banrisul pros 2 clubes foi uma medida tomada há alguns anos (acho que 2001 ou 2002), pois ambos deviam um caminhão de dinheiro pro governo estadual (assim como devem pro federal).
Como o estado sabia que nunca veria a cor dessa grana, decidiu "receber" em quotas de patrocínio. Era isso ou levar o calote. Que eu saiba, a multa para quebra desse contrato é alta, e o Banrisul fez isso justamente pq sabia que, se não o fizesse, os clubes largariam o banco no primeiro tempo de vacas gordas para ir atrás de patrocínios melhores.
Outro "atentado" é que as lojinhas de gremio e Inter têm OS MESMOS DONOS!!! Ou seja: Se inventarmos um produto super legal, o dono simplesmente vai adorar a idéia e vai produzir dois lotes: um em vermelho e branco pra gente, e outro em azul e preto pra eles... Grande Bos.... A maioria dos produtos já é assim, igualzinho lá e cá, pois foi encomendada pelo mesmo lojista no mesmo fabricante (exceto é claro as roupas, onde cada clube tem sua empresa, RBK e puma).
De todas as bobagens do marketing, essa de permitir que a lojinha de ambos clubes sejam administradas pelas mesmas pessoas é a pior. Chegaram ao absurdo de, no shopping Iguatemi, ambas as lojunhas ocuparem o mesmo "stand", rachado meio a meio. Nos outros locais (Bourbon Country ou Bourbon Ipiranga), a coisa é levemente menos escancarada: Duas lojinhas exatamente iguais, lado a lado, mas ainda com uma separação física de uns 3 metros...
Resumindo: O MKT do Inter é uma M, assim como o do gremio. E permitir lojinhas quase iguais é uma flagrante prova disso. Cúmulo da imbecilidade.
Tiago Rodrigues
É marcus, é por aí mesmo, ainda tem muitas tetas mamando por todos os lados, mas mesmo assim nao justifica um melhor trabalho na area apesar das várias restriçoes que os detentores dos direitos de imagem impoem aos clubes do Brasil.
Um dos problemas é que tudo é decorrente do fato que a presidencia a diretoria são todos cargos nao remunerados, ficando dificil para se cobrar, pois nao há profissionalismo de verdade.
São todos cargos politicos por enquanto...
Ainda assim é muito amadorismo mesmo, os caras nao tem a menor noçao de brand management como tu disse e pior nao acredito que tenham um planejamento estratégico feito por profissionais realmente capacitados.
Essa que o tiago falou das lojinhas compartilhadas eu nao sabia, mas embora seja uma reduçao de custos, e de repente uma consequente viabilidade do negócio em shoppings por ex, os clubes no entanto deveriam exigir pelo menos itens diferenciados, até para poderem criar...mas exigir criaçao desse pessoal, talvez seja muito de nós torcedores...rsss.
Abraço.
o preço é 27 milhões de libras esterlina, por Alexandre Pato.
Fonte Gazeta dello sport do fim de semana.
Postar um comentário
Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________
Para colocar LINK faça assim
Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:
[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]