quinta-feira, setembro 06, 2007

16 ele e Eu (a réplica da Bola)

Escrito por Diana Oliveira

Perna-de-pau, designação que carregas como penitência, mal sabes que meu fardo igualmente pesa. Sobre mim estão todos os olhares e anseios de posse, conquista, domínio. É raro, no entanto, quem me deseja ter por amor e não vaidade. Enjaulada estou, num círculo vicioso onde o único objetivo dos que me tocam é afirmar-se através de mim. Puseram-me à venda, a troco de notoriedade. Tenho peso do sucesso e medida do egoísmo, que se não me fere com caneladas, também não dorme sonhando comigo.

Não sou perfeita, cultivo meus caprichos. Teimo às vezes em não corresponder o mais sutil e inspirado toque, por revolta ao pseudo-carinho, sabendo que a magistral técnica deixou de ser devoção, para consagrar falsos donos de mim. Não me engano com estes que aí estão, pois deles terei nada mais que o efêmero. Tantos pérfidos, distraídos com seus egos fracos, deixo-os acreditarem que tudo sabem a meu respeito, para quando na apoteose, os castigue com malícia desobediente. Tiro fininho, projeto-me em curva, delicio-me com o desespero daquele que julga pretensiosamente superar-me.

Tu não. Tímido, contido e incrédulo de tua capacidade, não percebes que não te condeno, apenas reajo à dureza com que me tratas? Se és incorrigível, sou confusa, nunca tenho certeza pra que lado vou. Portanto, engana-te ao pensar que viemos de dimensões opostas. Não te vês como eu vejo. Há os gramados, palcos reluzentes, onde astros me fazem estrela, porém, com especial charme existe a calçada ou chão batido, por onde não lamento a ausência do desconcertante e sim, deleito-me na presença do desconstruído.

Não te quero por merecimento, é no sincero que eu, Bola, direciono minha verdadeira arte. Por isso não te constranja em desejar-me. Se a vocação não fez de ti o craque realizado, a vida fez de mim, no centro de todas as atenções, uma diva solitária. Contudo, não serei menos eu pra ser tua. Não abrirei mão de minha forma curva sedutora pra que te sintas digno de mim. Guardo apenas o momento único de nós dois e consciente da remota chance de outra vez por ti ser acariciada, posto-me entregue, imóvel e portanto indefesa, a esperar-te.

16 Comentários:

diana oliveira disse...

desculpe rafael, por me aproveitar da tua criatividade, mas é q sou torcedora incorrigível do edinho e não pude deixar de homenagear o perna-de-pau.

Marimas disse...

poética hoje dona moça?!!! eu tô amargo depois de onte... ótimo texto, para variar...

ô Diana... tu vai na reunião do greNAL?!! da nossa lista só falta teu e-mail...

tiago - colorado no canada disse...

Sobre a ligação do Willmutt pro Beira-Rio:
1) HAHAHAHAHAHAHAHAHAA
2) as recepcionistas no Beira-Rio comem com talher? Nunca vi tamanha grosseria com uma pessoa. O cara liga, pede um negócio e, OU as Neanderthal transferem a ligação sem falar nada, OU se fazem de loucas (rindo ao fundo) e também transferem a ligação sem dizer nada ou prá onde tão transferindo. Um absurdo...
3) Parabéns ao Adílson, que atendeu o cara (se suspeitando ou não de trote) com paciência (e muita) e principalmente EDUCAÇÃO. E o cara trabalha nas peneiras, quer dizer, deve ouvir essas histórias TODA vez. Mesmo assim, deu um show de educação.

vbello disse...

Mais um texto brilhante, poetisa Diana!

Será que o Edinho merece toda essa homenagem?!

VAMO VAMO INTER!!! SEMPRE!!!

tiago - colorado no canada disse...

ah sim, mais uma vez matou a pau diana, desculpa atrapalhar o post com um comment nada-a-ver com o tópico!

col disse...

Tiago - colorado no canada,

Foi tu que uma vez disse aqui que usa o slingbox para assistir os jogos do Inter. Estou pensando seriamente em comprar um. Funciona bem se tiver conexao boa???

Valeu

tiago - colorado no canada disse...

Não fui eu não cara, mas quem foi, POR FAVOR, aparece aqui, pq tá foda não assistir os jogos do Inter!!!!!
Eu assistia antes no sopcast, mas este ano não rolou mais...

Eber Prado disse...

Diana Valeu a réplica. Muito bom.

E ai pessoal, qual é a idéia para Sábado.
O pessoal do Blog vai se encontrar lá no BR.

Eber Prado
Porto Alegre/RS

col disse...

Entao, o lance desse slingbox eh o seguinte:

Produto: "Slingbox AV". Preco nos EUA: $129,00.

Site: http://us.slingmedia.com/page/slingboxav.html

Manual usuario:
http://us.slingmedia.com/object/KB-005168.html

Como funciona: conecta essa caixinha (slingbox) na saida da tv a cabo no Brasil. Conecta a caixinha na network da casa (basicamente coloca o sinal da tv disponivel na rede). Daih, se a velocidade de upload for boa (256+) usando uma senha e um software, pode-se assistir em qualquer local do mundo, atraves da internet, a qualquer canal (ou pacote, exemplo PFC) que esteja disponivel no cabo da pessoa no Brasil.

Gonçalves disse...

Bah ficou muito bom...na hora pensei que tinhas pegado o gancho com o texto do Severo...a bola em questão será bem tratada no dia 16 pelos pés dos bloguistas (cruzesssss!!!), já com o colorado estamos esperando não é de hoje...apesar de ser aparentemente boas as noticias vindas dos reporteres que o tal desconhecido Orozco ser bom jogador...a gente espera que tudo melhore o quanto antes...

isso mesmo Diana...cria um email ae pra gente te linkar lá no yahoo groups...e criamos o blog do evento também...queremos tua breve história na profissão da arbitragem assim que nem tem lá o perfil profisional dos atletas do BV...no blog

http://bvfutebolclube.blogspot.com/

Vinícius-BSB disse...

Rebaixamento. Li aqui, eu acho , alguém dizer que bastam que pontos em 14 rodadas para escaparmos do rebaixamento. Não é bem assim. Eu acho que todo mundo irá ter 3 pontos a mais por causa do América. Assim os 46 pontos deven virar 49. Eu acho que se entrarem o Gil (a CBF já o incluiu no BID) o Fernandão, o Sorondo, o Orozco, não é posível a este time ser rebaixado, com Abel ou não. Mas para garantir, acho que nos faltam 17 pontos, e não os 14 mencionados.

Vinícius-BSB disse...

Claro que eu quis dizer devem virar e não "deven" virar.

Schroder-EUA disse...

Pena eu nao estar ai pra jogar na pelada...era 3 gols certos meus...quem sabe em 2008...

Marcus Seattle disse...

Eu sou o cara do Slingbox. Tenho a mais de 1 ano (moro em Seattle). FUnciona perfeito. Meu irmao tem um upload de 600 (claro que quanto melhor o upload melhor a imagem. E' como se tivesse bvendo na TV). Me mandem um email se quiserem mais info (cunhamv@u.washington.edu)

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Tem um mandamento (não lembro o número) que deveria ser reescrito depois do texto da Diana.
"Amar à BOLA sobre todas as coisas".
Ao mesmo tempo que ela é dominadora, é submissa. Isso é muito sedutor...principalmente pra caras "fominha" como eu!! ahuahauhauahuahua

Bah Louis, inventa uma visita pra família daqui e dá um jeito! Tu ganha em dólar, pô! ahauhauahuahuahauhua

@Vinicius: pelos meus cálculos, o Inter chegará aos 60 pontos ainda...

Vinícius-BSB disse...

Caro Rodrigo, acho que tens razão. Eu tenho um pessimismo de curto prazo que ocorre com freqüência e regularidade após reultados ruins. Ele, normalmente, não dura mais do que 24 horas.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]