sábado, setembro 29, 2007

43 INTER é ZORRA TOTAL


GRITO DA SOCIAL =
ESCRITO POR NELSON 1954

Imaginem vocês em uma empresa, em que seu chefe muda suas tarefas freqüentemente, um dia você vai de terno e gravata, pois irá atender um cliente importante.
Noutro dia sua agenda externa está vazia e o chefe lhe dá uma vassoura e pano de chão para fazer uma faxina, na metade do expediente, você que está de macacão tem que ficar no lugar da secretaria ´gostosa` e ´dengosa` que está gripada e o chefe foi levá-la em casa, enquanto a faxineira ´titular` chamada às pressas fica sentada na sua mesa para fazer ´figuração`, pois nem sabe atender ao telefone. Neste meio tempo um importante cliente seu liga e estranha você atendendo ao telefone, você dá uma desculpa qualquer, ele aceita e informa que em 30 minutos estará no seu escritório, pois quer definir um assunto importante em reunião com você e seu chefe. Você lembra que está de macacão para fazer a faxina e deixou o terno e gravata em casa, ao mesmo tempo sua faxineira desesperada e despreparada está ali sentada na sua mesa.e não tem as mínimas condições de substituir a secretaria. Você liga pro celular do seu Chefe, mas ele esqueceu o celular no escritório, daí pra frente a coisa vai pro saco...
No outro dia o chefe e a secretaria chegam numa ´boa` e a empresa está um caos, aquele contrato foi perdido, e dizem que a culpa é sua !

Alex – Neste exato momento quer ser lateral para ir à Seleção, diz que é muito bom meia, mas acha que rende mais de ala. Fraco e sem velocidade / força. Não marca nem rouba bola. Precisa de auxiliar para poder jogar (um 3º. Zagueiro, ou um líbero pela esquerda – Edinho), entorta e compromete gravemente o time, mas não sai do time....não sei o porquê !
Granja – Juntamente com o Alex, força e velocidade do futebol dos anos 60, técnica dos anos 2000.
Marcão – Veio contratado para ser lateral, mas prefere jogar de 3o. zagueiro e o esquecido 3.5.2, vira a solução, para o Marcão.
Monteiro – É 1o ou 2º. volante – joga de armador, ala direita, rendimento péssimo neste ano.
Edinho – É 1o. volante – joga de 2o. volante, zagueiro, líbero, lateral esquerdo e vai ao ataque, rendimento péssimo em quase todas as posições.
Magrão – É 2o.volante, é escalado de 1o. volante ou armador, sem movimentação e velocidade para a função. Ainda não pegou ritmo de jogo.
Iarley – É 2o. atacante pela direita , jogou no meio-campo, foi 2º. atacante pela esquerda, sem pé esquerdo e também joga de 1o. atacante de costas para o gol, tentando fazer parede, mal consegue fazer o rodapé. Sem condições físicas e técnicas para a prática do futebol. Nitidamente a bola está lhe dando adeus, pelo menos no Inter !
Fernandão – É atacante – joga no meio-campo e tenta ser articulador. Acaba por não ser nenhuma coisa e se ´arrebenta´ fisicamente.
Roger – É armador ou meia-atacante pelo miolo do campo, joga de atacante solitário na direita de costas pro gol, às vezes na esquerda e jogou até na ala esquerda no Flu 4 x 1 Inter.
Guinazu – É 2o. volante, joga de armador e ajudante de lateral.
Magal – É 1º. Volante, joga de lateral, ala , 2º. volante e se projeta ao ataque, fica de armador junto com o Edinho.
Pinga – É 2º. ou 3º. volante pela esquerda, joga na maioria das vezes pela direita, vinha bem, mas perdeu a sequencia, nem sabe mais onde joga.
Jonas – É 1º. volante ou lateral, teve as melhores atuações na lateral direita, por causa do jogo contra o Santos que levou amarelo no 1º. tempo foi substituído, perdemos e agora está fora dos planos.
Sorondo – Não estreou no GreNal por falta de entrosamento, mas foi colocado na estréia junto com o Orozco contra o Atl – MG, duas estréias no mesmo setor e mudança de esquema, deu no que deu...
Adriano – É goleador do time – atacante de lado, bom chute, primeiro era reserva do Iarley (o goleador sem gols), agora é reserva do Gil que não é atacante.
Clemer – Quer agora uma estátua, fosse ao final do ano passado, ganharia merecidamente uma estátua e se aposentaria. Neste ano trocou sua estátua por dinheiro (salário). Então que pague do próprio bolso e a coloque em casa. Estátua não se pede, se conquista....é a soberba e arrogância ! O Verdadeiro Ídolo sabe a hora de entrar para a História, senão vira lorota....
Abel – Vale o mesmo texto acima do Clemer, e, como brilhantemente escreveu um colorado (não lembro o nome), Deus já lhe concedeu um supremo milagre chamado Gabiru, não abuse da sorte e não peça mais milagres, Abel ! Fale menos, vá trabalhar mais e com bastante humildade, EM OUTRO CLUBE ! Como você mesmo disse, és um Vencedor da Vida e não precisa provar nada para ninguém, deixe o Inter para quem ainda precisa vencer na vida ! Se você for o colorado que diz que é, Abel ! Ajude o Inter e SAIA JÁ !

O time não tem esquema definido, ninguém sabe onde, quando e como irá jogar. O cozinheiro já está aqui há dois anos, conhece todos os ingredientes, e afirma serem melhores do que o ano passado, mas não sabe dizer como faz suas receitas, nem explicá-las. Nós já não entendemos as explicações, imaginem os jogadores.
Tem ingredientes imutáveis no cardápio, mesmo que grudem na panela e comprometam a receita.
Aliás, o Gran Chef de Cuisine parece ainda não conhecer a cozinha, pelo jeito só entende de panelas.


43 Comentários:

col disse...

O Nelson colocou muito bem no ultimo paragrafo uma das facetas do desastre colorado em 2007.

A unica coisa que todos no BRio SABEM eh que alguns tem lugar cativo entre os onze.

Imagino o que passa na cabeca de caras como Renan, Roger, Pinga, Adriano eentre outros. Os caras sabem que soh vao entrar no "improviso".

Falta joquei, comando do depto. de futebol e afastamento de alguns parasitas.

Nao adianta nos iludirmos. Sem mudancas, 2008 serah longo novamente.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Nélson,

Concordo em grandeparte com o que escreveste.

Com relação ao Iarley, eu acho que pelo menos ele se esforçava. Vi muitos jogos ele se multiplicando em campo e correndo até o final.
A técnica não é a mesma dos anos de Boca Juniors, mas pra quem tem Magal no time... Por favor...Dá pro gasto.

Mas essa Ferrari com Rubinho no volante nos dá enjôo. E o enjôo é de tanta raiva por erros grotescos.

E bueno, nos acostumamos desde 2004,2005, 2006 e 2007 (recopa), com exibições fantásticas do glorioso, com jogos sem muito futebol que nos davam vitórias, e com os títulos que vimos serem construídos jogo a jogo.

Assim estamos mal acostumados, exigentes, intransigentes e anciosos...

E esta ância é por ver que apesar da tríplice coroa, 2007 não surgiu para nós como queríamos.

Nos resta a Sulamericana 2008 (será?) e secar os pijamas na Libertadores, esperar que desabroche as "florzinhas" do Beira-Rio, e os pijamas percam tudo.Para que em 2009, volte nosso amigo polido , de fala pausada e consistente, que faz mais do que fala, onde comandará a festa do centenário.

Hasta la vitoria siempre !

Domingo estaremos lá de plantão !

col disse...

Alguem reclamou por aqui que o Inter nao tem time titular definido.

Tem sim, no momento temos pelo menos um time quase titular: Clemer, Indio, Sorondo, Alex, Edinho, WM, Guinazu, Magrao, F9, Gil(Nilmar).

Ou seja, 10 jogadores. Uns escalados por merito, jah outros...

Alias, quando o Iarley e o Cearah voltarem vai ser um problema enorme. WM nao poderah mais ser enxertado na LR, e o lider paraibinha vai arrumar briga no vestiario para estar entre os onze.

Enquanto isso, vamo vamo inter, soh nao sei pra onde!!!!!

cjr-sp disse...

ESSE É O POST QUE RESUME A ERA PÓS GALLO COM ABEL...MUITO BEM ESCRITO E COM CONTEÚDO VERÍDICO DE ACONTECIMENTOS MEDÍOCRES QUE TEMOS PRESENCIADOS...

ALGUEM TINHA QUE DAR EM MAOS A OUVIDORIA DO CLUBE ESSE TRATADO QUE O NELSON BRILIANTEMENTE FEZ AÍ.

SDS.

cjr-sp disse...

pegando um pedaço do comentario do COL que tb é perfeito, reproduzo aí abaixo e acrescento um detalhe...

"Falta joquei, comando do depto. de futebol e afastamento de alguns parasitas."

Eu diria que para ficar perfeita a frase do COL, FALTA TB ALEM DE COMANDO NO VESTIÁRIO, FALTA TB ALGUEM QUE ENTENDA DE FUTEBOL PARA PODER COBRAR...

ENTAO É ISSO:

FALTA JOQUEI, FALTA COMANDANTE DE VESTIARIO QUE ENTENDA DE FUTEBOL, E FALTA O AFASTAMENTO DE ALGUNS PARASITAS.

SDS.

Marimas disse...

Muito bom o texto ô corneteiro... o melhor teu que já li aqui no BV, parabéns!!!

col_us, o Ceará nun vorta não...

cjr-sp disse...

Seguindo na mesma linha do raciocinio dos colegas e acrescentando o que penso...

Penso que falta ao Inter retoques como bem disse o ramiro no finalsports outro dia....

E que retoques são esses?

FALTA UM ALA DIREITO, POIS GRANJA AINDA É INCOGNITA...LEO MOIRA DO FLAMENGO É UM BAITA JOGADO...

E FALTA PRINCIPALMENTE UM GRANDE ALA ESQUERDA...E QUEM SABE UM MEIA QUE SAIBA FAZER GOLS...COISA RARA NO BEIRA-RIO. JADILSON PODE SER UM OPÇAO TB...

AH E POR ULTIMO FALTA UM RETOQUE IMPORTANTÍSSIMO QUE É UM BATEDOR PARA A BOLA PARADA...UM TIME NAO PODE SOBREVIVER SEM ISSO.

CHEGA DO PE TORTO ALEX E DO MONTEIRO QUE NAO SABEM BATER NA BOL FICAREM BATENDO FALTAS.

AGORA VEM A RESSALVA FINAL....SEM TROCAR O TREINADOR DE NADA ADIANTARÁ ESSE RETOQUES...JÁ QUE COMO O NELSON DISEE ELE É CAPAZ DE INVERTER OS ALAS...SÓ TÁ FALTANDO ISSO AO ABEL, O RESTO ELE JÁ FEZ...

SDS.

cjr-sp disse...

E para terminar já que peço imediatamente a cabeça do ABEL, andei ouvindo lamurios em favor do CUCA---, cuca é ruim, é 3-5-2 convicto, é bundao e nao tem comando. A primeira coisa que fez foi se demitir apos a derrota para o river...coisa de tecnico sem comando e bunda mole. NAO TEM ASCENDENCIA...É PARA OS GOIAS E PARANAS DA VIDA...

Mais ainda, gostaria de acrescentar que um dos defeitos graves do abel é que ele tá rachando o grupo, é de fazer panelas, amizades contam mais, e aí desmotiva completamente o resto do grupo como disse o col aí acima...alem de ele nao entender nada de tatica e nem de meio de campo...é muito burro pois nao aprende nada com o futebol.

Nao ve o futebol europeu...nao viu a copa do mundo, nao viu como jogaram frança e italia..com meios de campo recheados e somente um atacante, henry pela frança e o italiano que nao lembro o nome agora...

Nunca deve ter visto uma partida do arsenal ou do chelsea que joga com DROGBA isolado na frente...

E pelo jeito nao ve as partidas do time bem perto da vida dele...pelo jeito nao sabe nem pq ele perdeu o grenal, afinal saiu dizendo que o primeiro tempo foi igual e que o empata era o resultado mais justo. Nao entende de mei ode campo, sempre dá um jeito de tirar jogadores desse setor...ao inves de aumentar o numero de meio campistas, ele tira...esquece que todo o jogo passa por ali...nao chece o conceito de meias se prejetando em direçao ao gol sem serem atacantes...E por fim, treina muito pouco. Nao é chegado a treianar o time...pois nunca se viu uma jogada ensaiada, uma bola parada preparada, nada,....ora isso é falta de trabalho e de suar a camisa.

É ISSO.

sds.

cjr-sp disse...

Apenas um dado...em todas as pesquisas entre o renan e o clemer, tanto no globoesporte como no orkut, dá 76% em favor do renan assumir já a posiçao. Isso é fato. Isso é real. RENAN JÁ...

sds.

cjr-sp disse...

E para finalizar...LUXA tá se oferecendo pois nao quer continuar no SANTOS....o flamengo já sondou ele...e pelo que se sabe ele quer o Inter para um grande projeto de levar o Inter ao BI MUNDIAL.

NAO CUSTARIA CARO...A TORCIDA E OS TITULOS PAGARIAM...E O AUMENTO IMEDIATO NO QUADRO SOCIAL ENTAO PAGARIA TODA A TRUPE DE LUXA E AÍ SIM PODERÍAMOS SONHAR COM UM 2009 SENDO BICAMPEOES MUNDIAIS COM LUXA NO COMANDO.....

É ISSO AÍ....

LUXA JÁ NO COMANDO DO INTER...ELE QUERIA O NILMAR...POIS BEM, O NILMAR TAÍ...AÍ ELE TRAZ O KLEBER PARA A ALA ESQUERDA E PRONTO...TÁ PRONTO O TIME...

PORTANTO TÁ LANÇADO O MOVIMENTO LUXA JÁ...ELE NAO TEM OUTRA OPÇAO...O SANTOS NAO O QUER, TÁ QUEBRADO. OS OUTROS TIME JÁ ESTAO DEFINIDOS....É O INTER QUE ELE QUER...SÓ FALTA SE VER LIVRE DO ABEL E TRAZER O LUXA GALERA...TAÍ DANDO SOPA...TÁ NA HORA DE A DIREÇAO ARQUITETAR ISSO POR BAIXO DOS PANOS...É O GRANDE SONHO COLORADO.....UM GRANDE TREINADOR DE VERDADE.

LUXA JÁ...

LUXA JÁ...

LUXA JÁ...


SDS.

cjr-sp disse...

Sugiro ao Louis soltar uma pesquisa para ver qual seria o indice de aprovaçao da contrataçao do LUXA para o colorado. E até um post com as vantagens de trazer luxa para o beira-rio...

sds.

Anônimo disse...

CUCA NELES!

Gonçalves disse...

Sim é verdade o que me preocupa mesmo é esse lance dos dois alas são muito mais apoiadores do que marcadores, sem falar na fragilidade em termos físicos já que a posição exige muita força e velocidade também...acho que por isso o nosso meio campo se mata correndo as vezes desvairadamente...quanto ao Edinho (Só dizer pra ele... Edinho marca, desarma e larga para o primeiro armador do colorado que encontre na sua frente) e Iarlei (lembro do Iarlei por diversas vezes disputando a bola nos balões que lhe eram lançados ao ataque e ele ao menos tentava pular em todas, enquanto o Cristian quando estava por lá, só fazia de conta) concordo que tenham jogado mal mesmo, mas muito mais por culpa do esquema de jogo e funções que lhe são dadas....quanto ao Abel ou sua saída caho que não é o momento, embora concorde diante do fato do "em boca fechada não entra mosquito", maos para que esperar isto, se temos em nosso Presidente uma maior falastrão ainda.

Marimas disse...

eu tenho restrições à pessoa dele, pelo menos a que ele aparente ser...

mas o trabalho do cara é indiscutível na minha opinião... é o cara para fazer a limpa e peitar os jogadores que se julgam donos do vestiário...

Marimas disse...

tô falando do Luxa...

col disse...

eh verdade marimon, nao sei de onde tirei o Ceara.

Rafael C Rodrigues disse...

Grande Nelson, mandou bem no texto hoje. As comparações são perfeitas.

É isso mesmo, o Inter é só improvisação, ninguém joga na sua, a não ser o Clemer, que não joga nada.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

É tanto improviso que nem os torcedores sabem mais qual a sua posição...ahauhauhauahaua

LUXA JÁ!

LUXA JÁ!

LUXA JÁ!

Se o Nilmar não foi atrás dele, ele que venha atrás do Nilmar...auahuahaua

diana oliveira disse...

nelson,

não acho q o pinga vinha bem, teve muitas oportunidades no meio campo e jogou bastante de meia esquerda, não concordo com a hipótese de perseguição com esse jogador.

o jonas é uma ótima opção pra lateral direita, no entanto, acredito q ele não perdeu lugar por si, mas por falta de alguém convincente na lat./zaga esquerda. o problema nesse setor acabou forçando magal e monteiro na direita, pra conter um dos lados do campo, já q o outro tá sempe aberto. nem tô falando só do alex, o rubens cardoso abre o mesmo buraco e ninguém na zaga faz uma saída/cobertura por ali. gostei do sorondo e acredito q estejamos no caminho pra resolver um problema q existe desde a saída do eller.

granja, eu gosto dele. apesar da palhaçada do jogo contra o atlet. min. o granja foi bem taticamente, bem posicionado, por ali não se viu contra-ataques.

o roger sim, concordo em gênero, número e grau. é um jogador com potencial pra destruir e o abel tá fritando o guri. é público e notório. chega a me dar raiva.

não vejo como o abel deixar a equipe agora. mais uma troca de técnico no ano... pra mim seria um absurdo completo. gostaria de uma nova cara pro ano q vem.

por fim, tenho uma perguntinha pra te fazer caro nelson. conforme tua recomendação, assisti spfc e boca, 352 & 442 e... deu muricy. outro detalhe q me chamou atenção foi quem marcou o gol do san pablo, o aloísio, jogador por quem não tens mto apreço. já eu certamente o contrataria, é um touro de forte, mas não é pesado, tem velocidade e tem técnica, usou todas essas virtudes, disputou a bola no corpo contra os dois zagueiros, girou rápido e na cara do gol chutou de esquerda, no canto oposto ao goleiro. ah... a perguntinha, o q achaste do jogo?

acordei falante hoje... hehe

cjr-sp disse...

Sim mas para ter cara nova ano que vem, tem que arquitetar agora...é mais ou menos como um edifício, se planeja ele agora, para ele ficar pronto 2 anos depois.

Com jogadores e treinadores é a mesma coisa...o flamengo já contratou o kleberson para atuar a partir de janeiro assim como o MILAN fez com o PATO....

Assim como Inter deveria ter o seu planejamento para o ano que vem sendo encaminhado nos bastidores...e o nome certo para o nos levar ao bi mundial e conduzir o centenario é LUXA...ou alguem sonha com o ABEL nos levando ao JAPAO novamente???

Pois se tiver alguem sonhando com Abel nos levando ao Japao novamente, ACORDEM, NAO VAI ACONTECER...

O NEGOCIO É IR TRATANDO COM O LUXA NOS BASTIDORES E IR SECANDO O SANTOS NO BRASILEIRAO...

E RUA COM ESSE EMBUSTE CHAMADO ABEL BRAGA.

cjr-sp disse...

O negócio é trazer o luxa para ganharmos tudo o que vier pela frente nos proximos dois anos...

VAI SER SÓ ALEGRIA...

LUXA PARA 2008...

Nao podemos perder essa chance, já que ele nao tem para onde ir...TÁ LOUQUINHO PARA VIR PARA O INTER...E FAZER UM GRANDE PROJETO DE DOIS ANOS COM O GGIGANTE REFORMADO E BI MUNDIAL...

SDS.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Diana:

Eu gosto muito do Aloísio, inclusive ele jogou junto com o F9 no Goiás e deu muito certo.

Acontece que no futebol Brasileiro há muito tempo não se jogar com um atacante de referência (centro-avante), em função deste cara ser grandão e fácilmente marcável, mas pra este tipo de jogador jogar, tem que ter muitas jogadas de linha de fundo, o que é dificil em função deste esquema (prá mim) burro que é o 3.5.2, onde os alas tem uma free-way para cobrir e não conseguem chegar ao fundo para assistir o centro avante.

Veja o Santos que é um time muito comum, só começou a melhorar no Brasileirão quando contratou o Kleber Pereira (centro-avante), daí coms as jogadas do fundo, principalmente lado esquerdo com Kleber seleção o time cresceu e faz uma campanha melhor do que se esperava do time (que pedeu seu craque Zé Roberto).

Também o centro-avante é muito importante para quem usa muito a bola parada, como o Grêmio, cuja campanha é muito superior ao time, mas aí tem treinador com no Santos.

Em relação ao SP x Boca, o SP tem um time muito melhor do que o Boca, mas somente fez um gol de chutão do Ceni,e foi só. O Boca amarrou o meio-campo do SP, que até colocou o André Dias com os outros tres zagueiros dentro da área, o SP ganhou mas não jogou nada. O Boca ganhou todos os rebotes defensivos e ofensivos, pois o meio campo do SP era só o Hernanes. Aliás o Aloísio é reserva no SP, o ataque é Borges e Dagoberto.

Parece que o Abel vai colocar 03 jogadores canhotos Pinga, Guinazu e Gil para proteger o lado do Dodói. Se é para proteger o ladio esquerdo que pega o Souza-SP por ali eu fechava aquele lado com o Sidnei e liberava o lado esquerdo do meio-campo para criar, o mesmo eu faria com o lado direito com o Jonas. Isto permitiria adiantar a marcação sem deixar espaço para o contra-ataque do SP, também seria um time mais propício à bola alta.

Meu time seria:
Clemer (argghhh!)
Jonas, Indio, Sorondo e Sidnei
Edinho, Magrão, Roger e Guinazu,
F9 e Adriano

Seria um 4.4.2 com defesa bem postada, gente de marcação e movimentação no meio-campo e chegada ao ataque, podendo ir até um ousado 4.3.3 com Roger no centro da intermediária, não no lado do campo, Fernandão mais à frente no miolo do campo e Adriano bem pela lateral em cima do fraco marcador J Wagner.

Vejam que no time acima não teríamos jogadores lentos ou fracos na marcação.

Sds

Abraço

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Quando eu falo em Abel FORA JÁ, é porque eu não vejo solução com ele, que como colorado que se diz, poderia aliviar e dizer que não ficará em 2008 (e cumprir sua palavra).

Isto seria para dar um injeção de ânimo nos jogadores, pois como a Diana mesmo falou, imaginem o Roger e outros ´inimigos` sabendo que o Abel irá ficar, e imaginem a ´festa dos amigos`ambém tendo a certeza que ele ficará, só isto desmotiva TODOS, pois quem é amigo, TERÁ SEU LUGAR, quem é ´inimigo` sabe que nada adiantará fazer FORÇA ESTE FINAL DE ANO !

É que com o Abel AS CARTAS JÁ ESTÃO MARCADAS !

Como falou oCJR, se perder o Gáuchão (coisa que o Abel em 04 vez aquim nunca ganhou) teremos que remontar o time em abril / maio e a história se REPETIRÁ !

Então, mesmo que ele não saia agora, é bom começar a campanha FORA JÁ ABEL! Pois AINDA PODERÁ PIORAR !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Sou eu de novo, tenho que ´encher` meu post com bastante comentários, senão perco o emprego (huauauaua).

Também tenho algumas restrições quanto à pessoa do Luxa (embora sem conhecê-lo pessoalmente, aliás, não conheço nenhum treinador de renome pessoalmente),mas que é um baita treinador É, acho que vindo para o Inter, iria mesclar sua preferencia de futebol bem jogado com jogadores técnicos à cultura do futebol gaucho, com GRANDE PEGADA, pois mesmo sendo o Santos o time que é, a exigência e pressão da torcida colorada e imprensa gaucha seria muito maior, o que certamente é de conhecimento do Luxa e favoreceria a ele uma maior experiencia e maturidade em termos de LA.

O Luxa foi muito Luxa no Real Madrid e dançou, aqui no Inter ele teria que ser um pouco menos Luxa e bem mais Felipão, acho que daria MUITO CERTO !

Quem sabe....

cjr-sp disse...

O planejamento do Inter nao existe é esperar o que vai dar que nem foi no caso fabiano eller ano passado e depois pensar no que fazer...e aí fica chupando dedo, pois a capacidade de raciocínio do PIFIO e DO GIOVANTA é inexistente.

É COMO EU JÁ TINHA DITO E O NELSON REAFIRMOU AGORA...

É só qq um de nós paramos 3 minutos para pensarmos que Abel tá queimado e nao é o certo continuar com ele. Pois se perder o gauchao ano que vem, QUEM CONTRATAREMOS PARA TECNICO NO MEIO DA TEMPORADA????????????????????

ENTAO SRS E SRAS, PENSEM, USEM SEUS NEURONIOS, E ENTREM NA LUTA....FORA ABEL PARA UM INTER GIGANTE...E BI-MUNDIAL.

SDS.

LUXA PARA 2008 E O CENTENARIO COLORADO COM O BI-MUNDIAL....

E MAIS, TODA A IMPRENSA VAI ESTAR A FAVOR DELE, POIS O EIXO TEM PENA DELE NUNCA TER GANHO UMA LIBERTADORES...ENTAO É O INTER QUE VAI PROPORCIONAR ISSO A ELE...


ALO PIFIO E GIOVANTA...LUXA NELES.

Daniel D disse...

eu gostava mais desse blog quando tinha posts sobre o colorado, falando de varias coisas. Agora 2 post a cada 3 soh esculacham o time. Tudo bem reclamar e cornetear, faz parte, mas falar soh disso nao da. Quem sabe se pensar positivo ajuda, em vez de soh reclamar. Sempre lembro do jogo inter x libertad, em q tinha um povo xigando o alex o tempo todo. o carinha foi la e abriu o placar e garantiu o inter na final. as vezes eh mais facil desacreditar e reclamar do q ir e apoiar o time

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois é, cara eu também lembro do Sérgio Galocha em 1973 deu um chapéu no Pelé e o Inter ganhou do Santos de 3 x 0, foi a única coisa que lembro da carreira do Sérgio Galocha, isto que ele era um bom jogador (em potencial), mas nunca confirmou.

Eu quando lembrar do Alex, vou lembrar desse gol, que é mais festejado do que o gol do Tinga na final da LA, lembram ? Mas o futebol do super-Tinga não precisa deste gol para ser lembrado, pois ele joga muito em todos os jogos.

Voce também quer o Gabirú no time ? Ele fez o gol do Mundial e foi muito mais importante que o Alex na LA2006.

O que voce encontra este ano no Inter para elogiar ? Só a RECOPA, já foi merecidamente festejada, nem por isso o Gallo ficou, voce quer o Gallo de volta ?

Quer elogiar o Píffero, o Abel, o Alex, o Gabirú, o Jean, o Michel, a camiseta nova, o letreiro, a biblioteca, tudo bem, fica a vontade...

Neste ano temos que elogiar o Fantástico Livro de Fotos Mundial by Louis, estamos todos aqui loucos para que ele fotografe OUTROS GRANDES MOMENTOS COLORADOS...

Viu, Louis a culpa é tua que não fotografa mais o Inter !

A gente só pensa positivo, tanto é que estamos dando boas idéias para 2008 / 2009.

Pensar positivo é planejar com antecedência...

col disse...

Vamos pensar positivo entao (respondendo ao fut&ceva acima): se o Luxo nao pedir um salario astronomico, esse eh o cara!!

Ele (Luxa) deve ter prestado atencao nas contratacoes do Inter. Temos as pecas, falta um treinador que arrume a casa e escale jogadores com base nos desempenhos individuais recentes (e nao do passado).

cjr-sp disse...

Pois é...enquanto o colega de blog aí acima lembra do jogao contra o libertad ano passado eu lembro a ele o jogao que o Inter vai fazer contra o ASA DE ARAPIRACA e o PAULISTA de jundiaí em Jundiaí, ano que vem....

Bom, queria eu que esse blog fosse movido somente a vitorias coloradas ou que ao menos suassem a camisa em campo, mas nem isso a gente ve...entao como vamos elogiar um time que faz o que o botafogo fez...só que lá o tecnico ruim diga-se de passagem, teve vergonha na cara e se mandou...aqui o nosso entrega 3 na sequencia, timbu, santos, e galo e ainda fica dizendo que vai duelar contra o SP...com monteiro na ala, alex na ala e o seu SUPER ZAG. INDIO, ULTRA RAPIDO, correndo atras do Borges e do dagol..hehehe.

Eu quero ver o zagueirao rapido do abel(indio), amanha correr atras do borges e do dagoberto, já que para nosso azar o ALOISIO nao vai jogar, e que seria bem mais facil para o Indio....agora vamos ver como vai se sair a ultra-rapida defesa colorada com indio e sorondo contra borges e dagoberto...

Mas enfim, já na no terra, no uol, em todos os sites...o SANTOS já tá negociando a volta do LEAO, para fazer um trabalho de base igual ele fez com os meninos da vila, POIS TÁ QUEBRADO, NAO PAGOU NEM O BASEL DA SUIÇA PELO PASSE DO KLEBER QUE VIRIA JUNTO COM O LUXA...


ACORDA DIREÇAO COLORADA...É SÓ PENSAREM 5 MINUTOS PARA PERCEBEREM QUE ABEL JÁ TÁ QUEIMADO. NAO TEM FUTURO NO INTER. VAMOS FECHAR LOGO COM O LUXA E ENCAMINHAR O BI MUNDIAL...IMAGINA O QUADOR DE SÓCIOS COMO FICARIA INCHADO...HEHEHE


SDS.

Mas eu continuo achando que o LUXA bem conversado, vem barato...o cara já tá milionario...o que ele quer agora é fama...é a libertadores e o mundial...e isso só o Inter pode proporcionar isso a ele....é só as partes sentarem e chegarem a um acordo...COLORADO BI CAMPEAO MUNDIAL COM LUXA NO COMANDO...AÍ NAO VAI TER MAIS ESSA FARSA NO VESTIÁRIO...VÃO JOGAR OS MELHORES...

Anônimo disse...

LUXA.

Essa é nova pra mim, onde tu viu isso CJR? De ele não querer mais ficar no Santos e tar querendo vir pro Inter?

O problema é o contrato do Abel, Se não me engano o Abel tem contrato até o final de 2008, certo? Como se daria a recisão?

Outra, alguém sabe como foi a recisão quando o Abel saiu esse ano? O Inter pagou? O Abel pagou? Existia alguma clausula quanto a proposta do exterior? Foi um acordo de amigos e ninguém pagou nada? Como foi???

cjr-sp disse...

CHEFE, SEGUE LINKS SOBRE O LUXA SAINDO DO SANTOS...

E SOBRE JOGAR NO INTER É SÓ PENSAR:
SP EM 2008: MURICI. GAYMIO: MANO, FLU: GAYNATO, CRUZEIRO: DORIVAL JR.
PORTANTO SOBRA O INTER PARA ELE PODER REALIZAR O GRANDE SONHO DELE NUM PROJETO AMBICIOSO QUE NOS LEVARÁ AO BI-MUNDIAL. LUXA TÁ BRIGADO COM A DIREÇAO SANTISTA QUE LHE NEGOU KLEBERSON, NILMAR E NAO PAGOU AINDA POR KLEBER AO BASEL E TÁ QUEBRADO. ELES QUEREM LEAO PARA PROMOVER UMA NOVA GERAÇAO DE MENINOS DA VILA E LUXANAO SE ENCAIXA NESSE PERFIL...SÓ SE ENCAIXA NO DO INTER. É UMA COISA OBVIA...É SÓ O INTER IR LÁ E FECHAR...NAO DURA MEIA HORA A CONVERSA PARA ACERTAR LUXA NO INTER EM 2008.


http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2007/interna/0,,OI1950267-EI8817,00.html


http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2007/interna/0,,OI1945729-EI8817,00.html

VIDEO ONDE LUXA CULPA DIRETORIA DO SANTOS POR PERDER KLEBERSON:
http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=2578&contentid=182172


LUXA EM NEGOCIAÇOES COM O FLAMENGO....
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL138975-4276,00.html



SDS.

cjr-sp disse...

Abel sempre disse que os contratos dele nao tem multa recisória...se o clube pedir ele sai e se ele nao estiver gostando ele sai tb...

Mas francamente CHEFE, tu tá preocupado com o Abel ou a multa dele se houver??? VAMOS PENSAR GRANDE CHEFE...VAMOS PENSAR NO BI MUNDIAL, e nao no Abel, que nao merece que queimemos neuronios com ele mais...ele que arrume clube para jogar...nao é o gostosao? o bonzao???...entao que a europa o chame dessa vez..hehehehehe.

No dia que o INTER anunciar LUXA...o QUADRO SOCIAL INCHARÁ EM 15% DE RECEITAS...

TEMOS QUE TER TREINADOR PARA O CENTENARIO CHEFE...OU TU VAIS QUERER PASSAR O CENTENARIO OLHANDO O ABEL FAZER TODAS ESSAS MERDAS QUE O NELSON LISTOU AÍ ACIMA???????

LUXA PARA 2008/2009 NO INTER...VAMOS ABRAÇAR ESSA IDEIA JÁ...


SDS.

Jonatammm disse...

Hehhehe a "Patrulha da corneta" é implacavel! O cara chega, posta um comentário, e já vem os 3 mosqueteiros caindo em cima. Como disse outro colorado dia destes, é por isso que muitos, como eu, postam pouco. O scorneteiros ganham no cansaço.

Que coisa chata mesmo essa perseguição ao Alex. Ele não é craque, relamente. Agora, comparar com Gabiru e Michel é dose. Se ele é tão ruim, como pode ser um dos líderes, senão o lider em assistencias no time do Inter? Sem falar nos gols...

O único problema dele, é esta história de querer jogar de lateral, já que realmente não sabe marcar. Mas aí a culpa real é do Abel e do Luigi, por falta de comando. O jogador tem todo direito de pedir pra jogar ode quiser.

Corneteiros, entendam que panelas existem em qualquer grupo, empresa, etc. O problema é quando não há comando e aí, a panela mais forte se sobessai (no caso do Inter, não por acaso, a panela mais antiga).

cjr-sp disse...

Todos sabem CHEFE e até o NILMAR já falou que quando o luxa pediu o dinheiro para bancar ele, recebeu um nao de resposta do teixeira e quebrou o celular no chao...taí o nilmar para confirmar isso...isso é fato, nao é especulaçao.

sds.

cjr-sp disse...

Caro colorado FREDERICO...

De acordo com o que tu disse no teu comentario, panelas existem em qq empresa e o problema existe quando nao há comando, certo???

Entao te pergunto, o que tu faria se a empresa fosse tua e existisse essa antiga panela que tu mesmo citaste e que vem sugando o potencial da tua empresa????

sds.

E APAREÇA MAIS..GOSTEI DO TEU COMENTARIO. MUITO BOM. DETONOU LEGAL A DIREÇAO. É EXATAMENTE ISSO QUE FAZEMOS AQUI...DETONAR A FALTA DE COMANDO ABSOLUTO DA DIREÇAO COLORADA QUE NOS COLOCOU NESSA SITUAÇAO VEXATÓRIA....PORTANTO VOLTE A COMENTAR MAIS, OK...

Abço.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Frederico:

Assim como o Alex tem o direito de pedir para jogar onde quiser, os outros também tem, veja o goleador do Inter no Brasileirão, levou um amarelo, não jogou contra o Atl-MG e agora virou reserva ! Ele também ode exigir a titularidade !

As panelas existem, mas não podem ser tão escancaradas a ponto de prejudicar o resultado da empresa, senão a empresa fale, como o Inter neste ano, faliu em quase todos os projetos !

7o. no Gauchão
Fora da La na 1a. fase.
Fora da LA2008 (voce acredita ainda?)

O Inter 2006 apesar de ganhar quase tudo, tinha falhas. Saíram os melhores e ficaram os nabas daquele time (execeção F9), voce acha que os nabas de ontem poderão ser os craques de hoje ? Nunca, se os craques de 2006 não foram substituídos à altura, será que os nabas de 2006 poderão substituí-los ? Claro que não, acontece que os nabas remanescentes pioraram, pois os melhores não foram devidamente substituídos.

Imaginem se o Gremio mantivesse o mesmo time Campeão da SEGUNDONA até hoje, estaria hoje onde está ? É claro que não.

Como é dificil perceber OS GRANDES SENHORES DO INTER e outros PERCEBEREM ESTA GRITANTE OBVIEDADE !

O M Menezes disse isto outro dia em relação ao Inter !

col disse...

Frederico,

O nelson jah respondeu sobre a teoria da formacao da panela.

Mas eu nao entendo o que tu quer que ler por aqui nesses tempos nebulosos. Tu quer bater palma para esse circo todo montado? Estamos chegando ao final do ano e que tu consegue ver de bom? Tu tah gostando do ano de 2007?

Alguns por aqui tambem estao cansados de descer o pau, apontar sugestoes e ver que tudo continua no mesma situacao. Sem perspectiva alguma.

Querem banir os chamados corneteiros? Nao vejo problema nisso, caso a maioria ou o chefe achar adequado.

Edgar Steffens disse...

Assim como o Zorra total o Inter tá virado numa piada TOTALMENTE SEM GRAÇA.
E que venha o San Pablo passear nos pampas...

Jonatammm disse...

Não col_us, não estou gostando de 2007. Apenas não acho que a perseguição desenfreada ao Alex, Edinho, Clemer e outros irá ajudar alguma coisa. Sou muito grato ao que eles fizeram ao Inter até hoje, e acho que eles ainda podem ser muito úteis, desde que o time como um todo volte a jogar bem.

Me irrita profundamente tal perseguição a jogadores bons (SIM), identificados com o Inter. Acho que temos que ter paciência e entender melhor os motivos da atual situação do Colorado.

Como disse, o problema é de comando. A responsabilidade vem de cima para baixo. Em primeiro lugar o Pifio, que praticamente nada fez de útil este ano. Em segundo lugar, o Luigi, que até contratou bons jogadores, mas esqueceu das laterais e de um meia-atacante. Depois o Abel, que realmente andou inventando este ano, e acha que virou um Mourinho ou um Luxemburgo, mas ainda é bom treinador.

Porém, não aceito que a torcida (ou a facção corneteira) se comporte como se o Inter estivesse numa M. total, como se os jogares citados fossem pernas de pau, mau-caráter, que só querem se dar bem em cima do Inter e que o Abel seja uma anta que nao sabe somar 2+2. Menos, bem menos.

Temos que ter em mente que é normal que depois do ápice venha uma queda, uma ressaca. Claro que a queda foi bem maior que o esperado. Todavia estou confiante para 2008, com Abel ou Luxa. Estamos com um bom grupo, temos uma boa estrutura. Basta apenas aparar algumas arestas e azeitar a maquina de novo.

Com a saída do Paixão e do Carvalho, perdeu-se o controle do vestiário. O Abel com não poderia de uma ora para outra bancar o durão. Esse papel caberia ao Luigi, que não tem este perfil (ao contrário - é um bundão). Deveria ter saído junto com o Abel depois da LA, quando ele mesmo admitiu que não mandava nada (e continua não mandando).

Para mim a saída do Luigi seria de muito mais valia que a saída do Abel. MUITO mais. Pena que a saída do Pifio seja praticamente impossível.

Deem menos ouvido ao Wianey e ao Cabral. Estes dois tiveram que engolir seco os titulos do Abel, pois sempre disputaram beleza com ele, se achando bem mais espertos. Botem eles de treinador do Inter para ver o que acontece. Estão exultantes com os insucessos do Inter este ano, pois assim se enchem de razão. Torcedor do Inter não pode agir da mesma forma.

Abraços

Anônimo disse...

Ae galera,

Dá uma olhada nesse vídeo top-secret dos bastidores do beira-rio:

http://www.jibjab.com/starring_you/receipt/1043907

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Bota o Clemer na reserva e vai ver se ele se identifica com o Inter, aliás, ele já demonstrou isso... Ele é amigo do Renan, desde que o Renan seja seu reserva...

Eles até tem carinho com o Inter, mas são profissionais, o que realmente devem ser.

Mas ´que não querem largar fácil esta rapadura boa` ! Não querem mesmo!

Identificados com o Inter, Frederico, somos nós torcedores, que nada ganhamos, já os jogadores, treinadores e até ´certos` dirigentes são identificados pelos U$ .

Experimenta atrasar salários ou o Clube ter dívidas, ninguém irá querer jogar ou assumir...

Estava olhando o jogo do Bayer Munich x Bayer Leverkusen, o B Muncih é um dos melhores times da Europa neste ano. ´Lesionou-se o Klose e entrou em seu lugar o Schweinsteiger, queridinho da torcida alemã, titular da Seleção Alemã e um dos grandes jogadores da última Copa, o cara é reserva, qual o problema ? Lá, nenhum.

É que no Inter o Clemer, Alex, Edinho e Iarley (criminosamente titular ao invés do Adriano) não querem, não vão e não irão largar a ´rapadura` para os mais jovens, porque voce mesmo disse, o vestiário é um ´descalabro`, ninguém manda, então tem a tal de hierarquia.

O Dunga está tentando fazer isto na Seleção, ao colocar Kaká e R Gaúcho eventualmente na reserva, e o mundo não acaba !

Aqui no Inter o Alex diz onde vai jogar e JOGA ! Mesmo nada jogando...há horas.

É por isso que existe alguns inconformados e muito identificados com o Inter, muito mais que Alex, Clemer,Iarley, Edinho e outras nabas ...

cjr-sp disse...

Nao adianta Frederico, o mundo do futebol é muito rapido...roger aquele da msi que todos sabemos era a cabeça pensante da MSI, tava chorando no treino do flamengo ontem...Nery, outro deles, tb tá mal, hugo do sp, nunca mais foi o mesmo, os destaques DISPUTADOS A TAPA PELOS GRANDES DO FIGUEIRENSE, CICERO E SOARES E O GATO, NENHUM DOS 3 É TITULAR HOJE..

Futebol é momento..no SP tem Junior e jadilson na reserva, andre dias, hugo, e outros...

Agora no Inter ninguem pode ir para o Banco...entao amanha para acomodar os amigos alex e WM, granja e rubens cardoso que sao do oficio nao jogarão.

Enfim é por aí...mas que alguem olhe por nós e que tudo num passe de magica passe a dar liga, como gosta de dizer o abel e que seja hoje domingo contra os bambis e que a liga seja forte....

sds.

col disse...

Frederico,

Valeu pelas tuas explicacoes.

Bom, acho que uma de nossas desavencas eh a postura com relacao a Clemer, Edinho e Alex, entre outros.

Eu gostaria de ter esses jogadores no grupo, mas nao como titulares. Repito: sao jogadores de grupo, nao sao jogadores titulares.

Sim, eles participaram do grupo campeao. Mas nao podem virar idolos e referencia no time. E tambem nao podem barrar outros jogadores, como estamos vendo em 2007.

Essa do WM entrar na LD eh um absurdo. E o Alex na LR eh uma piada de mal gosto. Os caras estao barrando os outros...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]