
Lembram desse seriado da década de 70? Pois é, tenho chegado à conclusão de que em 2007 faltaram as sombras... Explico: em 2006 saíram muitos jogadores do time e não chegou praticamente ninguém. Com isso, no ano passado, ninguém estava muito ameaçado na sua posição, além do time estar sensivelmente mais fraco, fazendo com que a acomodação e uma certa falta de motivação resultasse no que todos já sabem. Porém, 2008 parece estar diferente. Muitas sombras!
Quase todos os jogadores estão, de alguma forma, disputando posições. E isto, além de salutar é altamente recomendável.
Senão vejamos:
Na zaga temos Sidnei, Marcão, Orozco, Sorondo, Índio e Danny Moraes. Todos de bom nível.
Volantes: Edinho, WM, Magrão, Maicon, Jonas(?), Derley. Está folgado pro Edinho e o Magrão.
Meias: Guinazu, Alex, Andrezinho, Tales, Fernandão(?), Roger(?). Aí está a maior concorrência...
Laterais: WM(?), Bustos, Jonas, Ramon, Marcão(prefiro como lateral, não sei o Abel...). Alternativas fracas mas de concorrência em aberto.
Atacantes: Nilmar, Fernandão, Iarley, Adriano, Gil, Guto e talvez o Valter. Apesar dos titulares indiscutíveis, há uma certa concorrência nas alternativas.
O próprio Renan sabe que tem que se superar todo o jogo...
Isso causa uma motivação, além de coletiva, particular de cada jogador.
Um bom exemplo disso tudo foi a atuação do Alex no domingo... só espero que o Abelão aprenda a mobilizar essa concorrência e pare de acomodar os bruxos , o que só prejudica, tanto o time quanto o próprio jogador.
Abelão tem que testar o Andrezinho, o Tales, o Jonas, o Guto e o Valter. E que esses saibam sempre aproveitar as oportunidades, deixando os ditos titulares na obrigação de se superar durante o ano.
Em 2008, quero no Inter muita guerra, sombra... e água fresca!