terça-feira, janeiro 29, 2008

NÃO CHEGAMOS AQUI DE PARAQUEDAS!!

Quem reconhece essa frase? Alguns talvez estejam pensando "Hum, ouvi em algum lugar...mas não consigo lembrar". Bom , acabo de assistir, finalmente o filme GIGANTE, o filme oficial do Inter da conquista do Mundial e lá pelo meio do filme o Fernandão me larga essa frase sensacional momentos antes da final contra o Barcelona. Genial, perfeito e engraçado!

O filme é muito bom. Eu não sabia exatamente o que esperar pois não conheço muitos documentarios Brasileiros sobre futebol, na verdade não conheço muitos documentarios sobre futebol de qualquer país, ainda mais um documentario sobre 1 jogo. Até no cinema filmes sobre futebol não se destacam. Talvez porque Hollywood é Americana e futebol é o esporte numero 5 ou 6 por aqui. No cinema, Baseball é que é Rei com uma dezena de filmes classicos. Futebol, só lembro de "Victory" com Stalone e Pelé e talvez mais um ou dois.

Mas hoje recebi um pacote dos Produtores do filme (Gustavo Ioschpe da G7 Filmes) que contia um DVD Duplo e 2 livros. Como eu havia cedido varias fotos para o Filme e para o Livro eles me prometeram mandar os dois quando fossem lançados. E hoje eles chegaram.

O filme foi muito bem planejado. Gostei muito do fato que ele não era completamente linear já que em varios momentos o filme contem flashbacks para a libertadores e a viagem para o Japão. Aos poucos a tensão foi crescendo até chegar ao momento do gol e da vitória. Foi interesante tambem escutar todos os detalhes tacticos da boca dos jogadores e do Abel. Ficou claro que o Inter estudou o Barcelona e que o America do Mexico não se deu ao trabalho de fazer o mesmo. Ficou claro que o Barcelona tambem não se deu ao trabalho de estudar o Inter!

Lá pelo minuto 15 e depois pelo minuto 36 ou 38 aparece as fotos que eu e minha esposa tiramos no Japão. É estranho pensar que fomos até lá, tiramos fotos e agora elas fazem parte do filme do Inter. Lembro exatamente o momento de cada foto e nunca imaginava que aquele exato instante acabaria sendo registrado para sempre num filme Oficial do Colorado.

O Discurso final do Fernandão foi muito legal. Não sei se foi ele que escreveu ou se foi escrito pra ele, não importa. O Fato que eles lembraram jogadores do passado, varios deles que eu cresci vendo como Rubem Paz, Batista e Mauro Galvão foi uma bela homenagem! E fico muito feliz que não censuraram nomes como a do Batista e do Mauro Galvão por terem passagem pela Azenha. O Batista era meu idolo e quando saiu direto do Inter para o Gremio em 1982 eu fiquei PDC, muito chateado. Era como se o Fernandão hoje fosse para o Grêmio ou até pior. Batista era o Pulmão Colorado. Era Dunga e Edinho somados juntos! Mas o tempo passa e temos que "perdoar", mesmo porque Batista não teve toda culpa nessa ida para o rival, podemos agradecer ao Azmuz por isso por deixar seu passe cair nas mãos da Federação.

Mas voltando ao filme. Achei que já que usaram Dunga, Larry e outros ex-jogadores no filme faltou um tal de Paulo Roberto Falcão. Não sei se ele não foi convidado ou se ele não queria estar no filme, mas acho que teria sido interesante. Um pouco mais Gabiru tambem teria sido bom. Gostei da participação dos torcedores nas entrevistas, acho que isso foi muito justo pois o titulo é da torcida tambem. A Torcida tambem conquistou o titulo, não foi só os jogadores que entraram em campo (tanto que alguns jogadores nem jogaram e mesmo assim são campeões merecidamente com medalha no peito). Só não entendi aquela mulher torcedora que parece não ter assistido o jogo. Não sei se ela explicou a razão, mas nem sei se existiria uma razão para um Colorado não assistir a final! Mas em geral a participação dos torcedores foi legal, inclusive nosso amigo o FRED aparece no filme (é o cara com a camisa Branca do Mundial).

Ainda não assisti o DVD 2 com os extras mas só o filme em si tá otimo, realmente uma bela produção. Eles deveriam colocar legendas em Ingles, acho que até teria um mercado no exterior para esse filme. E com TV a cabo hoje em dia existem varios canais so de esporte e so de documentarios pelo mundo. E como futebol é o esporte mais popular do Mundo acho que até poderia passar pela Europa e até aqui nos EUA. Aqui existe um canal chamado The Documentary Channel que passa documentarios independentes e com legendas as chances aumentaria muito a chance de passarem na telinha.

Agora tenho que terminar o filme da versão Torcedor que foi ao Japão. Sei que tá demorando mas a espera vai valer a pena. Será um filme bem diferente desse do Inter pois é da perspectiva dos torcedores mas farei o possivel para não decepcionar!

Parabens a todo o pessoal que fez esse filme e a todos os Colorados que mereciam demais esse titulo. O filme fez eu relembrar aqueles grandes momentos novamente. E tambem serei eternamente grato a todos os jogadores que lá estiveram e lutaram por esse titulo!

PS:

Não faz 5 dias que escrevi.

"Nem saímos de Janeiro e já temos 3 titulares machucados: F9, Edinho e Guinazu."

Bom agora tem mais um, NILMAR. Fora até Março. É o que venho falando a um bom tempo, nosso grupo de jogadores não é o suficiente para aguentar um ano todo. É uma vitima por semana e vamos depender do banco demais, mas nosso banco não é mais o que era. Quando será que teremos um jogo esse ano com TODOS os titulares? Agora no mais cedo será Março e olhe lá. Para o Brasileirão um campeonato de 38 rodadas vamos precisar de reforços!

54 Comentários:

frederick disse...

blz louis...
pq será que as tuas fotos apareceram nesse filme, né??? hehehe

cara todos falam mal da adri(torcedora) mas eu acho que ela está no filme pra representar uma gama de colorados que exite, que não é fanática, que não sabe a escalação mas que torce pelo Inter...e tem muitos assim...

eram 16 torcedores e ela era 1 apenas(acho que ela não tem culpa)
e vi todo mundo metendo o pau nela no Orkut...não achei correto mas respeito a opinião de todos!!

Minha esposa nao era fanática, mas depois que foi no jogo do boca no BR ela enlouqueceu e foi até pra Sp comigo na final da Libertadores.
Cada um tem o seu jeito de torcer.

E tem mais... ficamos 4 horas gravando e teve gente que quase não abriu a boca!!! Ela falou e muito, tava na dela!!!

achei o filme muito bom e foi uma honra ter participado desse documento histórico do Inter!!

abs colorados

Schroder-EUA disse...

É Fred não é bem critica a ela ou a sua presença no filme...é mais por eu não entender como ela nao ligou a TV... Ela ta na dela e ela aproveitou e falou bastante.

As fotos, pois é acho que foi tu que mostrou o livro pra eles né! Depois eles me escreveram..valeu Fredão!

Deco disse...

O texto final lido pelo Fernandão é de autoria do Luis Augusto Fischer, grabde colorado, autor do Dicionário de Portoalegrês, grande estudioso de literatura e excelente escritor.
Um bom filme sobre futebol é O Milagre de Berna", sobre a vitória d Alemanha sobre a Hungria na copa de 54, período pós-Guerra em que a Alemanha estava com a auto-estima lá no chão, a HUngria tinha uma máuina de time e eles venceram. É impressionante como aquilo foi importante para eles.

Almighty disse...

Louis, a pouco tempo eu vi um filme de futebol chamado 'Gol' se não me engano, conta a historia de um americano de origem mexicana q vai pra inglaterra jogar no newcastle, gostei do filme, ate pq é dificil ver um filme bom sobre esse assunto. aparecem no filme: zidane, beckham e ronaldo e alan shearer.

Schroder-EUA disse...

é vi esse GOAL, bom mesmo e ja fizeram mais 1 ou 2...ele vai pro REAL MADRID no 2 e depois volta aos USA no 3...ainda quero ver. É um dos melhores produzidos filmes sobre futebol...e tem tambem o sobre a copa de 50 USA x Inglaterra, filme de 2 anos atras...botei trailer dos 2 ano passado aqui...

Anônimo disse...

É Louis, esse sobre a copa de 50 aqui no Brasil onde retrata a rivalidade entre EUA e Inglaterra é muito bom. Vi esse filme a mais ou menos um ano atrás e achei bem bom mesmo...
Retrata uma disputa tipo Inter X Barcelona, onde o mundo inteiro dava como ganho o jogo pra Inglaterra, porém os EUA vencem o jogo. DETALHE: Esse jogo foi disputado no estádio Independência, lá em Minas Gerais.

Sobre o file Gigante e a tal torcedora que não assistiu o jogo da final do Mundial, ela explica sim porque não assistiu, pois pelo que entendi ela estava trabalhando. Me pareceu que ela trabalha na ZH ou em algum outro jornal aqui de POA, pois fala que estava na redação ou algo do tipo!

Anônimo disse...

NOTÍCIAS RUINS:

NILMAR = de 40 a 50 dias parado
SORONDO = + 4 meses parado ainda
JI PARANÀ = idem ao anterior

NOTÍCIAS BOAS:

GUINAZU = volta a treinar semana que vem!!!

Almilano disse...

Louis, e tem mais um cara que esuqeceram de colocar que pra mim foi um grande equívoco, cahamdo PAULO CESAR CARPEGIANI!!!!

Espero que tenha sido só esquecimento, pois quem viu jogar diz que foi um dos melhores que passaram pelo Inter. E ele não é igual ao Falcão que se faz de "imparcial" quando o Inter joga, ele nunca perdeu a identificação com o Inter e merecia estar no filme, ou citado pelo Fernandão no final, ou dando entrevista!!!!

Anônimo disse...

+ 2 NOTÍCIAS BOAS:

FERNANDÃO = volta contra o Juventude
BUSTOS = pode estrear contra o Juventude.

+ 1 NOTÌCIA RUIM (ou boa pra alguns daqui):

ALEX = pode ficar fora do jogo contra o Juventude.

diana oliveira disse...

joão, o nilmar pára por trinta dias, o q me entristece demais... sério... tô mto triste. o denilson q assistiu comigo o jogo contra o veranópolis entende o qto eu tô chateada... q merda.

mas louis, ainda discordo de ti qto ao grupo e banco. bustos nem estreou ainda. andrezinho vai começar e atacante tá cheio, adriano e cia querendo mostrar serviço. zaga? dany moraes não entra em campo pq não há como, sidney tá mto bem.
repito q tem grupo. acho q vou falar disso com mais detalhes na quinta.

bjs

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

O Louis tá com a síndrome "2007-um ano NÃO colorado"!! ahauhauhauahuahuahua

Acho que devemos dar mais tempo pra esse grupo. Afinal, o Gauchão é pra isso, testar jogadores. Copa do Brasil é quase em Março só. E o primeiro jogo é uma baba, ou seja, valendo mesmo, só em Março. Esse grupo é melhor que o do ano passado. Problema maior é o técnico. Até o senhor Derrotório Píffio tá diferente em 2008...

Fabiano- POA-Germany disse...

Louis, o que acho a respeito dessas lesoes é que estao ocorrendo devido ao início de temporada. Acho que ao decorrer do ano nao teremos tantos problemas.

Anônimo disse...

Diana, ouvi no rádio hoje pela manhã dizendo que o Nilmar parará por 40/50 dias. Vale lembrar que ele terá que recuperar a lesão muscular e depois disso recuperar forma física e voltar aos treinos com bola. Acho que 30 dias é um período meio curto pra tudo isso!

diana oliveira disse...

ai joão, mas q coisa!!! mente pra mim então!!!!!!!!!!!!!!!!
não me conta uma coisa dessas... vai acabar com a minha semana!!!

...

não vou pular carnaval...

Eber Prado disse...

Também acho que o grupo não é tão fraco assim. Já havia dito isso uns Posts atrás.

Zagueiros temos de sobra.

Atacantes temos Adriano, Guto e ainda podemos promover o tal de Walter.

Conforme o esquema de jogo também temos um razoável meio de campo se Andrezinho emplacar teremos o meia de ligação embora este setor é o que carece mais de peças dentro do grupo.

Laterais temos Bustos e Jonas pela direita. e Marcão pela esquerda onde também é um ponto fraco se é que podemos chamar assim.

Acho que o grupo não é tão fraco assim não. Os reservas estão resolvendo a contento por enquanto.

Eber Prado

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Eu acho que o Inter deveria investir um pouco do dinheiro da venda de jogadores (não precisa ser dos que ja venderam, e sim das vendas fururas-isso não é pra hoje) e criar um centro de recuperação de jogadores como o Reffis do SP. O Santos já fez o mesmo (chama Cepraf) e o Palmeiras também (reza a lenda que o "Reffis" do Palmeiras é mais moderno e melhor que o do SP).

Por que? Porque atrai jogadores pra se tratar aqui (longe da imprensa paulista/carioca), porque quem sabe resolve o problema de lesão que vive incomodando o Inter e principalmente porque ajuda a diminuir o tempo de recuperação das lesões dos nossos jogadores.

Pra vocês terem uma idéia: aquele Pedrinho (ex-vasco, palmeiras) quando foi pro Santos, jogava uma semana e passava duas no DM nos seus times. Depois que foi pra lá e foi tratado no DM do Santos, se ele se machucou uma vez no ano foi muito (ele fez as mesmas cirurgias que o Nilmar) e não foram de cunho muscular.

Eu estou de s*** cheio de jogador do Inter ter lesão muscular, estiramento e coisas do gênero. Vocês tem notícia de jogador do São Paulo, nos últimos dois anos com lesão muscular? Que eu me lembre, de lesão séria (+15 dias de afastamento) só o Reasco (que quebrou a perna contra o Botafogo)o Fredson (cirurgia) e o Alex Silva (que rompeu o ligamento do tornozelo, parece-me).

Vocês lembram de algum jogador do Santos ano passado com lesão muscular? E olha que tinha um monte de velharia lá, como o Petkovic e o Pedrinho "Dodoi". Só agora que foi um pro DM, e ainda assim com torção de tornozelo. E vai voltar rápido.

Claro, tem que contratar profissionais especializados e de primeiro nível. Quem montou e mantém o Reffis é o DR. Luiz Rosan que é referência mundial em tratamento fisioterapêutico e o Cepraf era comandado pelo Nilton Petrone (apelido "Filé" que tratou o Ronaldo e recuperou o Pedrinho no Santos e agora, dizem (palavras do próprio Granja), recuperou o Elder Granja pra jogar no palmeiras) que agora foi pro Palmeiras pra montar um "Reffis" lá...

E pior, isso tudo não é caro, palavras do próprio Filé, em reportagem de quando ele foi contratado pelo Palmeiras, do começo de janeiro no site do Terra. (http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais2008/interna/0,,OI2195841-EI10799,00.html)

O Inter melhorou em muitos aspectos, as ultimas administrações deram passos largos para a profissionalização dos divesos setores do clube, chegou a hora de investir mais na estrutura. Já que vamos ter um estádio de primeiro mundo, que tenhamos também essa estrutura pra ajudar os nossos atletas...

Caco e Su...... disse...

LOUIS, sobre o texto que o F9 lê ao final. Ele foi escrito pelo Fischer, e o F9 o leu. O Fischer me comentou aqui em SP, na pré-estréia, que ele leu o texto de primeira e que ficou perfeito, parecendo um depoimento dele, sem a leitura do texto.

Sobre o final do teu Comment, das lesões., Antes de começar o gauchão eu disse.. GAUCHÃO, TÔ FORA..

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

OFF: o Ceará falou que o Inter sondou o Gallardo, ex-River, pra ser o meia de ligação pra temporada.

E o melhor que conseguiram pra substituir foi o Andrezinho?

cjr-sp disse...

É verdade, escutei ontem a noite que Nilmar só em fins de março...e até lá já iremos ter jogado varios jogos da copa do brasil. Baita PREJU.

Nessa copa do Brasil tem que ter muito cuidado com expulsoes, pois uma expulsao pode comprometer o mata mata. E como a CBF nao é seria, podem querer arrumar para o palmeiras/curintia da vida nos tirando do caminho deles com arbitragens nebulosas. Essa trafic pode ser a MSI desse ano....pagarem todo mundo, afinal nao vao querer ter prejuízos...

TEM QUE ABRIR O OLHO...


PS. Alguem tem avisar o Guina para pegar leve...hehehe. Alias, ouvi na Band outro dia que o TINGA tá acertado para o meio do ano e aí faremos o melhor meio de campo do mundo com guina e tinga movimentando o setor num vai e vem invrível...hehehehe e aí nao terá lugar para o Alex.

Rafael Severo disse...

"PS. Alguem tem avisar o Guina para pegar leve...hehehe. Alias, ouvi na Band outro dia que o TINGA tá acertado para o meio do ano e aí faremos o melhor meio de campo do mundo com guina e tinga movimentando o setor num vai e vem invrível...hehehehe e aí nao terá lugar para o Alex."

Sério que tu ouviu isso, CJR??? Seria a melhor notícia do ano, mas primeiro temos que ver pra crer...

cjr-sp disse...

Eu sinceramente nao levo fé no tal do Andrezinho...mas tudo pode acontecer né...

Agora o tal do gallardo...esse joga muito.


E sobre a medicina esportiva colorada...tb acho uma vergonha. Nenhum time do mundo tem tantos lesionados e problematicos como o Inter. Outro dia, ouvi uma explicaçao que pode ter uma interaçao com o clima....mas nem o da AZENHA tem tantos problemas. Sempre tiveram muito menos lesoes.
Alguem tem que explicar isso.


E mais, eu tb acho que falta investimento nessa area no INTER. Outro dia compraram uns equipamentos de musculaçao já ultrapassados.

Os modernos guardam numa memoria a serie de cada atleta desde a primeira vez que o atleta usou o equipamento. Até academias de ginastica em SP tem esse tipo de equipamento de ponta com identificaçao biométrica e tudo mais na hora de usar o equipamento...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

[Entremos no obscuro mundo das suposições]

Eu falei isso no chat do jogo contra o Veranópolis:

Reza a lenda (e corre na boca pequena) que existe um acordo verbal entre eles para que Tinga, DC e Sóbis voltassem ao Inter para jogar no Centenário do clube.

Muita gente acha impossível e que isso é maluquisse. Eu não.

*- O Tinga tem contrato até junho/2009 no Dortmund, não seria difícil sair em janeiro/2009 ou mesmo no meio desse ano (dependendo da situação lá).
*- O DC coincidentemente renovou com o CSKA até início de 2009 (quando acaba o campeonato russo...)
*- O Sóbis é difícil, por causa das Olimpíadas e a convocação pra Seleção, mas, temos que lembrar que ele é banco do Robinho e do Pato, se não se destacar, não é impossível ele vir pro Brasil "revitalizar" a carreira. Principalmente se o Betis cair esse ano (está a 3 pontos da zona de rebaixamento)...

Se acontecesse, como formar um ataque tendo a disposição F9, Nilmar, DC e Sóbis?

cjr-sp disse...

Sobre o tinga saiu publicado tb na mídia online...é real, ele teria ligado ao FC e acertado a sua volta para o meio do ano.

O Estevam, enciclopedia, pode confirmar isso aí, nao ???

SDS.

Almilano disse...

2009 nosos meio terá edinho, magrao, tinga e guina.

Inter x Manchester no Japão, podem anotar!!!!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Sim CJR, um blogueiro vazou a informação e o ClicRBS publicou essa notícia que o Tinga queria voltar e teria entrado em contato com o FC por telefone pra ver a possibilidade disso acontecer...

Só não sei o que o FC respondeu pra ele...rsrsrs

Precisodevcakis2 disse...

Essa do Tinga é quente!
Se tivéssemos Guina e Tinga no time poderíamos jogar com uma a menos e mesmo assim pensariam que temos 12 em campo!
Fernando Carvalho voltará para o centenário e ele já trabalha na formação do time de 2009.
Essa semana o col tava perguntando onde estava o dinheiro do Pato e de outras vendas. Bem, tenho uma teoria embasada em muitos fatos e algumas informações de que o Inter está com essa poítica de gastos e venda de atletas pois fez um palnejamento para em 2009 realizar grandes investimentos no futebol e marcar o ano do centenário como nenhum outro clube o fez até hoje.
É esperar para ver!

Marimas disse...

fiquei até com medo desse teu meio campo alemão... kkk

Ô Estevam, com nilmar, fernandão, sóbis e DC pro ataque é simples... coloca o nome de cada um num papelzinho, joga pra cima, pega dois e manda pro campo.. não tem erro...

Já ouvi essa do Tinga tb... mas é daquelas que só acredito vendo...

cjr-sp disse...

To dizendo...essa do Tinga é quente...hehehe.

SDS.
fui por hoje.

Marimas disse...

cultura inútil... há uns dois anos atrás eu andava viciado no tal do FM (footbal manager), e tinha um cara no meu time, um tal de Éderson, que veio do RS e pessou pelo Inter no mundo real... jogava muito no FM... agora acabei de ler no finalsports que o Lyon contratou o cara, que está se destacando no camp. francês pelo Nice e tão anunciando como o possível sucessor do Juninho pernambucano...

boa hora pro juninho vir pro Inter, já tem até o sucessor dele... hehe.. aí dava pra sacar o magrão desse meio campo retranqueiro do alemão e colocar o juninho...

Fernando Gonçalves disse...

Essas especulações parecem sonho e se forem, como diria L. F. Veríssimo : "NÃO ME ACORDEM !".

Já pensou um meio de campo com Tinga e Guiña ??

É DEMAIS !!! É DEMAIS !!!

Agora quanto ao ataque eu sei que vou passar por "azedo" mas acho que o Nilmar não fica para o centenário ...

Almilano disse...

Marimon,

Hahahahahah meio campo retranqueiro o escambal!!!

Edinho - Quebra tudo
Magrão - Marca e Joga
Tinga - Marca e Joga
Guina - Marca e Joga

Quer melhor que isso?

cjr-sp disse...

Esse Ederson aí jogava muita bola...foi lançado pelo RS do Carpegiani...nao sei pq no Inter nao deu certo...apareceu junto com o Naldo....eram do mesmo time do RS.

Uma vez em 2001 ou 2002 eu fui conhecer a estrutura do RS em Alvorada e vi os dois jogarem....e esse ederson só nao fez chover em campo. O resto ele fez.

Agora fui.

Almilano disse...

CJR,

O que falam é que ele SENTIU o peso da camisa, se apequenou, ficou tímido no Inter e não deslanchou.

Mas jogava muito mesmo.

Tomara que agora esteja jogando tudo que sabe.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

OFF- Bons tempos de FM, Marimon...eu jogava aquilo direto, mas enjoei pq não conseguia treinar outro time que não fosse o Inter...no FM2007 meu ataque era Pato e Nilmar.. 4x0 no Juventus/ITA na final do Mundial, três do Pato e um do Nilmar..... No dia seguinte proposta de US$60 mi pelo Pato e eu não quis...

ON - Eu tive medo esses dias quando ouvi que o jogador que o Grêmio queria pro meio campo era o Tinga, dizem que ofereceram US$ 80 mil por mês pra ele vir pra Azenha...Depois não fiquei sabendo de mais nada...

Anônimo disse...

Estevam, toda a semana o Grêmio contrata alguém de peso (segundo a mídia azul). Tanto é que esses anúncios/ especulações já tem até nome:

"PEGADINHA DO PELAIPE"

O Grêmio tá quebrado. Só não fechou as portas de vez, pois tem empresários com muita grana no bolso que mantém aquilo lá ainda: Gerdau, Renner, Sirotski (RBS), etc...
O problema vai ser o dia que esses mesmos empresários meterem o timinho da Azenha na justiça e cobrarem tudo que investiram com multa e juros. Parece que o Gerdau já tá fazendo isso, pelo menos saiu na imprensa...

col disse...

* Sugestao, Louis: meio dificil de fazer, mas se tu colocar nas tuas estatisticas o numero de bolas roubadas, a lista de top 5 do time muda completamente.


* Se o Tinga vier, o que fazer com o Alex?

a) Vira acessor de imprensa e porta-voz oficial do clube.

b) Poe na ala esquerda.

c)Vende (pra qual clube???).

c) Poe pra jogar no meio, caso contrario vira covardia contra os outros clubes.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Infelizmente não é bem assim João...

O Grêmio não tem dívida imediata e irremediável como muita gente pensa. Os gastos estão ligeiramente controlados e as dívidas com jogadores estão num condomínio de credores (que recebe somente quando jogadores são vendidos). Essa dívida com o Gerdau por exemplo, é relativa á participação nos direitos de um jogador que o Grêmio não pagou a ele. Mas, ele continua investindo no clube e, por sinal, essa dívida só foi pra justiça pra poder ser protelada (com o apoio do Gerdau) pois o prazo pra cobrança era em Janeiro e, entrando na justiça, a dívida não perde o valor e pode ser cobrada e paga parceladamente... E o valor é pequeno, R$ 4,4 mi.

Lembre que o Grêmio acabou de vender o Carlos Eduardo e o Lucas, e o dinheiro nem entrou ainda nos cofres (é pouco menos que a gente ganhou com o Pato)...Com a aprovação da timemania e a retirada das ações que bloqueam as contas do Grêmio, vc duvida que eles vão trazer pelo menos um ou dois grandes nomes pra jogar no time? Não duvide. Como não duvide que eles jogariam um caminhão de dinheiro na frente do Tinga só pelo prazer de tirar ele da gente... Você sinceramente acha que o Grêmio não está pensando no centenário do Inter tanto quanto o próprio Inter? O Centenário deles foi ridículo, além de quase cairem (não cairam por causa do Corinthians) ainda tiveram que aguentar nosso Bi no Gauchão (jogando a final contra o XV de Novembro novamente - 2002 e 2003)...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

OFF: uma vez gremista, sempre gremista...quem puder, entra na página principal da globo.com/esporte e veja o Ronaldinho e o Rijkaard abraçadinhos e com a mão na bunda do Ronaldinho. Que coisa meiga....meigaymista...

Desculpem desvirtuar o post..rsrsrsrs

Schroder-EUA disse...

Mas tinga 2 anos mais velho seria o mesmo tinga de 2005/2006?

col disse...

Pergunta interessante, Louis.

Por mais "motorzinho" que ele seja...

Anônimo disse...

Estevam:

É, com certeza o Gaymio deve estar mais preocupado com o centenário do Inter do que o próprio Inter. Só espero que a gente não monte um baita time (com Tinga, Nilmar, DC, etc...) e não ganhemos nada, como eles fizeram...

Louis:

O Tinga pode até estar 2 anos mais velhom, mas com um Guinazu ao seu lado no meio-campo, será mais fácil do que em 2005/2006. Não achas?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Eu acho que sim...

Lembrem-se que o Mineiro, do São Paulo tinha 31 quando enfrentou a gente na LA2006.

E o Tinga fez 30 dia 13/01 agora...Vai ter 31 ano que vem...

col disse...

O texto abaixo foi extraido de um e-mail do sr. Joseph Blater, em resposta a uma consulta do sr. Vitório Pífero, sobre a possibilidade de utilizar os jogadores Paulo César Tinga e Guiñazu, juntos, no mesmo time e na mesma partida. Achei melhor postá-lo traduzido para que todos possam entender.

Caro Vitório
Caso o sr. esteja realmente falando sério e pense em apelar para esse tipo de manobra, para a conquista, mais do que certa, de todos os títulos que o Inter venha a disputar. Lhe informo que o Inter pode escalá-los juntos , desde que concorde em respeitar uma das dez alterações na regra, listadas baixo:

1. Jogar com Tinga, Guiñazu e mais sete;
2. Jogar com Tinga, Guiñazu e mais oito, porém os dois não poderiam ocupar o mesmo lado do campo (ou seja, quando um estiver no campo de ataque o outro fica no de defesa);
3. Jogar com Tinga, Guiñazu e mais nove, porém entre os outros nove, devem estar Róger, Maycon, Titi, Michel e Gabirú. Como eles têm contrato com o Inter, devem ser reinterados ao clube para que possamos escalar A Dupla;
4. Jogar com Tinga e Guiñazu, mas sem goleiro;
5. Jogar com 3 goleiros. Um no gol, um na zaga e um no ataque;
6. O Inter só poderia fazer gols de dentro da pequena área;
7. Cada gol sofrido pelo Inter contará como dois no placar do jogo;
8. Cada falta marcada contra o Inter será cobrada dez metros a frente. A regra vale para penaltis também.
9. A goleira defendida pelo Inter será aumentada em 2m de largura e 0,5m de altura. Por outro lado, a do adversário será diminuida nas mesmas medidas;
10. Os dois teriam de jogar vendados.

Independente da alternativa escolhida, o adversário pode e deve utilizar 12 jogadores.
Além disso o Inter será penalizado com a perda de 10% dos pontos ganhos. Em caso de jogos eliminatórios, no sistema de ida e volta, o adversário começa a disputa com 1 ponto de bonificação, precisando de apenas 1 vitória para obter aclassificação.

Essa exigência visa apenas manter o equilíbrio das partidas.

Joseph Blater
Presidente da FIFA

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

OFF: Louis, não tem como tirar ou barrar dos Anúncios Google do BV o "Compre Camisa Gremio"?

Marimas disse...

muito boa col...

falando em meio campo e em pegadinhas do pelaipe, os pijamistas estão anunciando como quase certa a contratação do rochemback... espero que seja mais uma pegadinha, pois com o Eduardo Costa (bom volante) e o Rochemback que eu me lembro (outro bom volante) eles terão um meio campo chato de passar...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

OFF - Excluiram a comunidade Oficial do Inter no Orkut novamente...

Rafael Severo disse...

he, he Ótima essa, Col. Tu me autorizas a usá-la lá no Vamo Vamo Inter?

col disse...

Claro, Rafael.

O texto NAO eh de minha autoria. Recebi por email semana passada.

diana oliveira disse...

col
sensacional esse texto!

col disse...

Valeu, pessoal. Mas repito: o texto NAO eh meu.

tiago - colorado no canada disse...

1) sobre o filme e a torcedora que não assistiu, achei a participação dela uma das melhores, pelo simples motivo de que fica BEM CLARO que ela trabalha na RBS, que fuderam com ela lá (botando prá trabalhar na hora do jogo), e que no fim ela entrega todo mundo dizendo que "a tv é toda gremista"!!!
Parabéns prá ela por ter esta coragem. E tem mais, tá cheio de história de torcedor que se trancava no banheiro no fim do jogo, que saia do estádio e tal e coisa... besteira essa. Tem MIUTA gente que fecha os olhos na hora dum penalty ou coisa parecida... Cadum cadum...

2) A melhor cena do filme é quando os dois roupeiros (ou seriam massagistas), estão falando, e um deles bota a narração do gol no celular. O cara chorando não deu prá segurar a emoção. Esta foi a melhor parte do filme! Tu ve no cara mais humilde, a maior paixão de todos no filme: e isto resume bem a cara do torcedor colorado. Não tem cena melhor.

3) O discurso do Fernandão ficou ótimo também. Não entendo como tem gente cri-cri que conseguiu criticar dizendo "meio forçado" = Juca Kfuri.
Não me admiro que o Fernandão tenha feito e gravado o discurso de primeira...

4) hoje aqui em Edmonton, -36 graus. Um ótimo dia a todos!!!

Schroder-EUA disse...

Aqui essa propaganda Google do Gremio nao aparece........a google deve ter um sistema onde ve o que ta na tela e sua localizaçao e ai bota aquilo que bater...deve ser isso....

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

O Engraçado é que as duas primeiras são sempre as mesmas...só muda a última. Tem dias que é compre camisa inter, outros é compre camisa gremio e agora, Liga Retrô - Loja Online, hehe..sempre tem a ver com camisas...

Mas se fosse por região, não apareceria nem Gremio nem Inter pra mim pois estou fora do RS...

Almighty disse...

nossa agora desanimei, achei q o sorondo ja tava voltando, como demora pra passar o tempo, e ainda o nilmar fora 1 mês.
quanto ao tinga q falaram antes, as vezes eu acompanho a bundesliga e digo q ele é o principal jogador do borussia, domina o meio campo deles ainda.
PS: Louis ainda to procurando o Goal 2 pra aluga, nao achei ainda, só vi o trailer, e nem sabia q tinha o 3, O.O

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]