domingo, abril 11, 2010

15 Isso deveria ser "segredo"?

Li que o "Segredo" do Walter é que ele chuta 30 a 50 bolas ao gol DEPOIS dos treinamentos. Otimo pra ele, mas minha pergunta é o seguinte: Isso deveria ser "segredo" ou algo esperado, mandatorio de nossos atletas? Como vão ser bom em algo se não praticam?

O que to dizendo é o seguinte. Os caras treinam 2 horas no MAXIMO por dia e vão pra casa, pra ficar bom em algo TODOS eles deveriam chutar 50 bolas a gol TODOS OS DIAS!

Esses tempo eu peguei uma bola e fui aqui ao lado no parque colado a minha casa onde tem um campo e goleiras. Decidi bater faltas de fora da area. Nas primeiras tentativas os chutes foram pessimos...mas depois de umas 30 batidas a coisa começou a melhorar...peguei o jeito. Agora imagina se os caras fazem isso todos os dias? É pedir demais com o salario deles?

Pra mim isso não deveria ser Segredo...deveria ser parte da rotina diaria. Parabens ao Walter que fica mais tarde pra isso, mas como disse uma obviedade dessas deveria ser norma. Se Guinazu chutasse 50 por dia, será que não melhorava? As vezes ta faltando alguem no rebote como ele.

Porque jogador de futebol treina tão pouco?

15 Comentários:

Unknown disse...

Isso me lembrou uma reportagem que eu li em meados de 2005, que salvo engano, era sobre o Sóbis.

Na reportagem haviam questionado ele de que forma ele havia melhorado o rendimento em campo. Ele afirmou que ficava após os treinos praticando chutes a gol.

Eu sou totalmente a favor a fazerem treinos em dois turnos no BR. Com o valor que cada atleta recebe por mês deveria ser obrigação acordar de manhã para "trabalhar".
E sobre os jogadores praticarem chutes a gol ao final do treino, também concordo.
Com excessão dos goleiros, creio que todos deveriam praticar arremates à gol em todos os treinos, afinal o objetivo do time é vencer as partidas, e para isso precisam marcar gols.

Eduardo Colorado 85 disse...

Eu não só concordo com o Louis como acho um absurdo todo mundo achar incrível o fato dele chutar de 30 a 50 bolas depois do treino. Claro, é louvável a atitude, já que ninguém faz igual. Mas poxa, 50bolas? O cara chuta isso em quanto tempo? 15 minutos? Ele e o restante tinham que ficar pelo menos meia hora chutando no gol, treinando escanteio e etc. Pelo amor de Deus, não é pedir muito. Ainda mais pelos salários que ganham.

kla.jk disse...

No INTER qto maior o salario, menor eh o ritmo de treinos, chutes a gol etc, etc.

Que saudades do Minelli, do Enio Andrade, do Muricy Ramalho, esses treinadores se pudessem treinavam em 3 turnos todos os dias.

Mas com esta comissão técnica que esta de férias em POA, não esperem algo de diferente, treino que é treino, algo raro no GIGANTE.

Será que o L.Damião sumiu como o Walter !!!

Vai ver que ele é o nosso pior atacante, mais ruim que o aposentado do Kleber Pereira e do alecone juntos.

Acorda dIRECAO, ou vai afundar junto com esta comissão técnica, que em menos de 3 meses jah esta pensando em poupar jogadores.

Eh DOSE, pqp!!!

João Gabriel disse...

Acho essa história de poupar jogadores inoportuna.
A rotina não tem sido desgasatante.

E quando começar o Brasileiro? Vamos de time misto e reserva pra ficar nas últimas posições e ter que remar depois da LA?

Pelo amor de Deus. daqui a um mês não vai ter mais jogo nenhum. Um mês assistindo Copa do Mundo.

Não existe desgaste nesse ano.

É só planejar.

Quanto ao pós-treino.

Pelo que sei, Andrezinho e D'Alessandro ficam também um bom tempo treinando faltas depois do treino. Por isso que cobram bem.

Agora, será que o Guinazu alguma vez na vida treinou chute a gol??

O gringo já nos comprometeu esse ano. Se ele sabe chutar a gol como uma pessoa normal (sim, como eu e você) já estaríamos classificados na LA. Contra o Cerro ele teve 2 bolas na cara do gol.

Marco disse...

Li o Pelé contando, também, seu "segredo" de como tornou-se um jogador (quase) perfeito em todos os fundamentos.

Após os treinos, ficava treinando chutes, dribles e cabeçadas.

Aliás, o pai do Pelé, que também era jogador, insistiu muito com ele, desde menino, para sempre cabecear de olhos abertos.

O resultado é que o Pelé cabeceava não apenas com os olhos bem abertos, mas quase arregalados.

Com 17 anos, Pelé já havia se consagrado como o Rei do Futebol, após tornar-se Campeão do Mundo na Copa da Suécia 1958.

Mas, mesmo assim, treinava mais que todo mundo, horas e horas após os treinos do Santos e da Seleção.

As pessoas precisam entender que nunca estão boas o suficiente, sempre dá para melhorar.

E a única forma de melhorar sempre, e cada vez mais, é treinando.

Anônimo disse...

Ora, ficar chutando a gol é para jogador novo!!!

Jogadores consagrados não podem se expor a isso.

OFF-TOPIC: alguém tem o e-mail do responsável pelo sala de redação? É um absurdo um comentarista (Cacálo) ser tão chapa branca. O Grêmio perde pro Pelotas e ele se reserva ao direito de não comentar sobre isso. Que merda é essa?

Jonatammm disse...

Estão procurando pelo em ovo. O Walter está finalmente deslanchando, fez uma bela partida, e ao invés de comemorações, venho ler que o "segredo" deveria ser "obrigação".

É muita má vontade.

Quem afinal tratou isto como "segredo"? O jornalista ou o Walter?

O treino de arremate a gol é praxe em todos clubes. Pelo que o Walter falou, todos treinam, assim como ele.

Mas só ele e o Alecsandro botam pra dentro.

Damião merece sim mais chances, mas as ultimas partidas ele se fartou de perder gols fáceis.

Jardel Marchiori disse...

Quanta choradeira. Tudo agora é otivo pra criticas e cornetas. Até isso é motivo pra malhar os caras????? Por favor. Isso aqui ta parecendo mais inveja dos caras pelo salario que ganham do que qualquer outra coisa. O salario tem sido motivo de tudo pra criticas. Bla bla bla, pelo salario que ganham, e bla bla bla

Schroder-EUA disse...

Jardel tu deve ser empresario entao de jogadores. Se nao é deveria ser.

Claro que é motivo de critica! Quando um jogador treinando CHUTES A GOL é motivo de NOTICIA algo está errado!!!

Jogador de futebol é um dos atletas que menos treinam ou estudam o esporte da qual participam. É 2 horinhas por dia e deu...ate amanha.

m.rodrigo.oliveira disse...

Aqui em Santa Cruz do Sul nós tivemos por alguns anos um time muito forte disputando os campeonatos nacionais de Basquete. Esse clube se chama Corínthians (por esse era muito bom torcer), que chegou a ser campeão Brasileiro em 1994 e vice em 1996 e 1997.

Nos primeiros dois anos de Liga Nacional, o grande ídolo da equipe era o Marcel, campeão Pan-Americano com o Oscar, em 1987. Quem acompanha basquete conhece o Marcel.

Esse cara tinha um aproveitamento excelente da linha dos três pontos. A confiança dele no próprio arremesso era tanta, que quando puchava um contra-ataque, mesmo estando sem marcação a sua frente, ao invés de ir até embaixo da cesta e finalizar a jogada com uma "bandejinha", arriscava da linha dos três pontos.

O "segredo" dele? Além do talento, é claro, pelo menos 30 a 45 minutos a mais no treino, todos os dias, exercitando arremessos em diversas situações.

Esse era o mesmo segredo do Oscar, da Hortência e de tantos outros grandes pontuadores no basquete.

Por incrível que pareça, isso ainda é novidade pra muito atleta por aí.

Jonatammm disse...

Louis, me desculpa mas tu está errado.

O Walter nao pediu para fazerem esta materia do "segredo" (as aspas ficam por tua conta).

Tampouco creio que ele imagine que ele mereca ser ovacionado por este esforço adicional de ficar após os treinos para treinar conclusões.

Tu tá de beicinho pela cagada que o Walter fez, se sentiu desrespeitado pelo jogador, enquanto torcedor. Eu também senti isso à época.

Ocorre que eu percebi que se tratava de um guri de baixissimo nivel cultural, de limitado dicernimento das coisas. Ele, mais que qualquer jogador, mereceu a segunda chance, e merece o apoio da torcida colorada.

Tenho certeza que ele sabe o tamanho do erro que cometeu, e também estou certo que ele está tratando de repará-lo, e em campo, o que é mais importante para nós.

Perdoe o Walter Louis, acredita no guri!

Schroder-EUA disse...

Jonatam Minha critica NAO É AO WALTER! É a jogadores de futebol que sao atletas em geral vagabundos. Um maratonista ou atleta olimpico é INFINITAMENTE MAIS dedicado ao seu esporte que um jogador de futebol. Tanto que é "NOTICIA" um cara chutar a gol apos o treino. REPITO a critica nao é ao Walter, nao sei porque tu pensas que é.

Unknown disse...

Pergunta ao zico ou valdomiro quantas bolas eles chutavam depois dos treinos que não eram só 2 horas por dia

satel disse...

No Inter, tem assessor disso, assesssor daquilo, gerente disso e gerente daquilo, mas DIRIGENTE ou Diretor comprometido e fiscalizando e cobrando o futebol profissional NAO EXISTE.

Talvez isso explica o futebol que o time vem apresentando, que não convence NINGUÉM.

Qdo o FC era o Presidente, colocava o Piffero, acompanhando todos os treinos, segundo consta era o PRIMEIRO a chegar e o último a sair, sempre por perto, isso trazia respeito as normas, mas agora em final de gestão, tudo isso ficou um tanto quanto largado, o resultado é isso ai que estamos assistindo jogo após jogo.

Esta faltando cobrança e treinos em DOIS turnos com este GRUPO.

Espero que DIREÇÃO veja essas questões com URGENCIA.

Este desabafo eh porque quero ver o nosso INTER sempre triunfando.

Jonatammm disse...

Num ponto eu concordo com o Louis: acho que os treinos deveriam ser de manha sim, pra diminuir as noitadas, isso sim eh importante.

Quanto a carga de treinos, nao sei se eh tao baixa assim. tem q treinar moderadamente mesmo, jogando 2 partidas por semana.

Afinal de contas, os atacantes do Inter tem treinado conclusoes, entao, nao ha muito o que reclamar, a nao ser por terem chamado de segredo.

O problema eh que soh Alecsandro e Walter tem marcado. Taison pode estar se recuperando, mas seria bom dar chances ao Marquinhos, principalmente, e depois ao Damiao, ao Leo, nessa ordem. O Leo ja mostrou potencial nos titulares, mesmo com poucas chances.

Outra coisa que pode funcionar eh o Thiago H no lugar do Giuliano, ao inves do Dezinho. TH eh bem mais forte, e pode ser bem melhor tambem.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]