terça-feira, outubro 25, 2011

143 O Futuro é Vortex

Eu ia postar isso ontem mas não postei pois queria esperar minha vez sem atrapalhar o Davi ou o Pablo que eu sabia ia postar Terça cedo.

A situação entre o Inter e Andrade Gutierrez me parece extremamente perigoso para a vida do Inter ao longo prazo. Estamos quase numa situação de refem, onde a AG quer A, B e C e para o Inter ter a Copa o Inter tem que concordar com suas demandas. A AG sabe que o Inter está numa situação complicada de que se não fizer o que eles querem vão perder a Copa e pagarão um mico Nacional. AG é o sequestrador e a Copa do Mundo o sequestrado.

Mas é mico mesmo? Na minha opinião não. Primeiro porque não caio nesse Grenalismo de tudo que se tem por aí. Infelizmente nossos dirigentes foram incompetentes quando decidram fazer esse Grenal de "A Copa é Nossa". A copa não era nossa! A Copa era de PORTO ALEGRE! Do Brasil! Esse papo de a Copa é nossa é uma visão colonial! Provinciana! Fora do Brasil ninguem liga de quem é o estadio da Copa. Fora do Brasil a Copa é DO BRASIL, não de um time de futebol!!! Uma burrada enorme. Grenal se faz EM CAMPO não em disputa de Copa do Mundo.

O problema agora é que o "Grenal" deve contunar na mente dos dirigentes, não querem "perder" para o Grêmio e não querem passar a suposta vergonha que seria em perder a copa e então são capazes de assinar com a AG mesmo sabendo que isso seria um pessimo negocio ao clube. Isso é de um perigo imenso!

Tão com medo de passar vergonha? Esse caso se resolve bem simples. Se a AG não quiser assinar o contrato como é hoje, lava as mãos disso. Não vende o futuro do Clube apenas para o Sr. Luiggi não ter que passar vergonha por alguns dias. Antecipa a AG e dá de presente ao Grêmio a Copa. Chama uma coletiva, e com sorriso na cara dá a dor de cabeça para o Grêmio. Afinal Pai sempre dá aos Filhos presentes não? O Grêmio ser sede da Copa não muda em nada a grandeza dos clubes. O Inter já foi sede de Copa a 61 anos atras!!! BEEN THERE, DONE THAT! Como disse se for necessario, antecipa a AG, chama uma coletiva e com o maior bom humor passa a "tocha olimpica" simbolicamente ao Grêmio e depois faz um churrasco comemorativo para os Colorados no gramado do Beira Rio!

Explica que o Inter não vai apostar seu futuro por 5 jogos de Copa Do Mundo. A COPA NO BEIRA RIO TEM POUCA IMPORTÂNCIA, especialmente se o custo é o futuro do clube. Talvez vocês aí se preocupam com o que o vizinho gremista ou o colega Gremista vai falar...mas sabe eu não quero arriscar o futuro do Inter nem pra salvar cara do Sr. Luiggi e tambem só para que VOCÊ não tenha que ouvir piada do seu amigos Gremistas! É muito melhor pagar esse preço do que o Inter assinar um contrato perigoso que pode destruir seu futuro.

Mas e as reformas? Arranja outra empreiteira, faz aos poucos, sei lá. Só sei que não podemos jogar o futuro financeiro do clube no lixo por causa de Copa ou Grenalismo. A decisão que Luiggi e Cia tomam nos proximos dias pode ter longas ramificações para o futuro do Clube. Se ele conseguir um acordo BOM para nós da qual a AG tambem está satisfeita...OTIMO...aí sim assina, mas não assina algo perigoso só porque não quer perder a Copa. Ou faz o negocio funcionar para os dois ou cai fora.

PS:

Galera

Fiz minha parte e entreguei o Boné do Inter ao cineasta Micheal Moore. Ele ta na midia diariamente inclusive hoje 1 hr ao vivo no CNN. Mas agora preciso que vocês ajudem! Mandem um tweet a ele (podem copiar o de baixo) que "O Brasil" apoia ele e gostaria de vê-lo usar nosso Boné do Inter. Se o cara vê que tem numeros atras disso ele usará.

Ultimamente ele usa 2 ou 3 bones na TV direto. Ou o do Detroit Tigers um Laranja...ou um do Sundance Film Festival (bege). Tem um outro que não lembro.

Ele talvez pense que o Boné que dei a ele seja trote sei la..vai ele saber o que significa aquele SCI interlaçado, vai que eu seja um republicano! Mas se milhares Tweetarem ele acho que ai ele usará ou ao menos saberá que não é trote. E essa é a hora pois ele ta tendo muita midia..com seu novo livro e os protestos de wall street. Se ele ver que o boné significa algo mais do que um louco que deu pra ele o boné, as chances são muito maiores dele usar. Inclusive ele tá fazendo seu novo filme, imagina se ele usa e aparece na tela, eternizado pra sempre. É uma das raras chances de ver uma celebridade realmente usar algo do clube, já que o cara usa bonés isso faz parte do Visual dele. Não é como musico ou Presidente que recebe camisa de clubes, esses caras não usam camisas de futebol no seu dia dia, já esse cara usa Bonés sempre.

VAMO LA GALERA postem la no Twitter e Facebook e Orkut etc...

Podem mandar esse mesmo abaixo ou fazer um personalizado....

@MMFlint Brazil Supports you and would love to see you wear the SC Internacional soccer team cap we sent you via @blogvermelho


143 Comentários:

Ivan disse...

http://www.lancenet.com.br/internacional/Novela-Dagoberto-assina-pre-contrato-Inter_0_578942282.html

Dagoberto no Inter.

Pablo Faria disse...

Da minha parte, não sei o que pensar, pois não sabemos dos bastidores exatamente. A tal comissão de obras do CD parece ter servido pra nada, com todo respeito.

De fato, não ligo pra Copa, pois nem queria ela aqui no Brasil. Mas simplesmente jogar pro ar a remodelação do estádio E DO ENTORNO, sem mais nem menos, também não me parece bom. É preciso ter uma visão clara dos dois caminhos (com e sem parceria) para poder decidir o que fazer.

---

Por curiosidade, fiz uns cálculos aqui: se o custo total da obra for 300 milhões e supondo 100 mil sócios, teríamos uma cota de 3 mil para cada sócio. Se dividíssemos por 5 anos, mensalmente, daria 50 reais ao mês para cada sócio.

Agora pergunto: será que com um plano bem feito e estudado, contando tanto com apoio dos sócios, quanto com a injeção de grana do futebol (pouco, claro, pra não comprometer), não seria possível? Já fizemos isso uma vez, com tijolos, cimento, etc. Será que não faríamos de novo? Claro que eu só apoiaria tal plano se a transparência fosse completa, total, 100%. Mas fica aí a dica.

Se tivermos um plano deste tipo bem elaborado, bem detalhado, teríamos uma carta na manga para negociar com a AG e mandá-los às favas, se necessário.

Schroder-EUA disse...

O Maior problema Pablo é o Tempo.

Em qualquer negociação assim isso é um enorme problema, especialmente para o Inter. É um pega ratão, porque se o Inter nao aceitar as condicoes da AG o Inter perde a Copa, mas se o Inter aceitar as NOVAS demandas da AG isso pode ser um preço caro demais so para continuar com a copa.

Que eu saiba a proposta original da AG era até boa pro Inter. O Problema são as novas demandas. Como disse me parece um sequestro.

Pablo Faria disse...

Sim, Louis, mas se esquecermos da Copa, minha dúvida é: um plano de rateio entre sócios é viável?

Poderia contar, por exemplo, com algum tipo de benefício futuro, como ingressos ou descontos em ingressos, etc. Dá pra pensar em muita coisa que incentivasse os sócios a contribuir. Mas como eu disse, teria que ser transparência TOTAL.

Rubens Borges disse...

Criticar é bem mais fácil do que ajudar, né?

Se o Inter desistir da Copa perde encargos e todas as facilidades que aparecem pro estádio que for anfitrião.

Recursos próprios??? Aos poucos???? Sério Louis?

Recursos próprios e o time em campo ficará enfraquecido. Aos poucos e, quando terminar, o começo já precisará de reformas.

Pelo que li até aqui (posso até estar um pouco desinformado) não parece ser um negócio tão ruim quanto o do grêmio, por exemplo.

Dar % de estacionamento, algumas áreas. Não vejo problemas.

Shows? Quantos grandes artistas vem pra POA por ano? QUe precisam de um estádio?

Ao que tudo indica, se o Inter largar a Copa, se arruma a inferior e fica nisso...

Eu não tô nem aí pra Cope per se. Mas quero poder chegar no estádio sem barro, sem colocar o joelho na orelha do cara da frente...

Jonatammm disse...

Louis, concordo contigo em teoria.

Já perguntei aqui e revirei as noticias sobre a parceria com a AG e o resumo do contrato já definido é o seguinte:

- AG contrui o BR e em troca explora areas NOVAS, que a propria construtora irá bancar.

- O Gonçalves falou que alem das areas NOVAS (Camarotes e cadeiras VIPs), teriam direito sobre as rendas dos camarotes existentes (ou da maiorira deles). Não sou contador do Inter, mas aposto que essa renda é irrisória comparada com o total do quadro de sócios.

- Além disso, construiriam e explorariam um edificio garagem. Provavelmente o Inter perde alguma receita com a concorrencia do novo estacionamento. De novo aposto que a perda de receita é muito pequena.

- A renda atual com sócios continua do Inter, e esta é a maior fonde de receitas disparado, junto com direitos de TVs e venda de jogadore.

ME MOSTRE ONDE IREMOS "COMPROMETER O FUTURO DO CLUBE".

ISSO É A MAIOR BALELA.

Fazer a obra devagar com recursos próprios certamente impactaria muito mais no balanço do Inter do que a perda de alguns camarotes e a concorrencia de um estacionamento novo dentro do complexo Beira-rio.

Praticamente poucos colorados realmente se importam com a Copa. O que importa é o Beira-rio.

Só que Copa = Beira-rio moderno.

O cavalo não irá passar encilhado novamente.

Certamente a AG está "chantageando" com essa enrolação para assinar o contrato.

Duvido que o Inter esteja correndo esse risco enorme porque ainda tenha algum ponto no contrato que vá "comprometer o futuro do clube".

A ultima noticia que circulou falava em 3 pontos que emperravam o contrato (a fonte é blog Dupla Explosiva, mas enfim, em outros veículos se fala nos mesmo entraves, como no blog do Hiltor, por exemplo):

- O foro de discussão do contrato: se SP ou RS.


1. Foro de eleição
É o local onde será discutida uma possível divergência entre Inter e Andrade Gutierrez no futuro: Justiça paulista, gaúcha ou arbitragem (quando uma pessoa ou banca advocatícia é contratada para solucionar conflitos evitando-se o poder judiciário).

2. Direito de superfície
Quem fica detentor das novas áreas a serem erguidas pela AG, como suítes, sky boxes, cadeiras gold, estacionamentos e lojas. A AG quer ser a proprietária destas áreas durante os 20 anos da parceria. Depois, ela repassará estas áreas para o Inter. Estes novos espaços do estádio responderão por aproximadamente 20% do Beira-Rio.
3. Bilheteria
Como clubes de futebol têm dívidas (neste caso, futuras), especialmente trabalhistas e fiscais, a AG teme ver a sua parte da bilheteria (os ingressos para os setores novos a serem criados) penhorados. Para evitar que isso aconteça deverá ser criado um novo mecanismo, como uma conta específica para a bilheteria, possivelmente em nome da Sociedade de Propósito Específico), que é a empresa a ser fundada para gerenciar a parceria.


De novo pergunto, ONDE É QUE IREMOS COMPROMETER O FUTURO DO INTER. É justíssimo que a AG queira se proteger de ações judicias contra o Inter. Os pontos 2 e 3 tratam disso.

Diria que a AG deveria ceder no ponto 1 e o Inter no 2 e 3.

Como alguém já escreveu, o negócio tem que ser bom pros dois.

Rubens Borges disse...

Jonatammm, é o que sempre disse: como é comprometer o futuro do Inter entregar áreas que não existem, nem vão existir, sem a AG?

Adriano disse...

pois é, mas alguém já viu o que tem nesse contrato?

sem ver o contrato fica difícil dar uma opinião.

se a ag quer mesmo se aproveitar da situação então manda tomate cru e segue a vida.

sou da opinião de que o povo colorado é que devia fazer essas reformas.

é meio utopia? que é é, mas hj em dia quem pode faz a força.

Schroder-EUA disse...

Alo Rubens

Cara nao interessa se tem BENEFICIOS FISCAIS se a AG derepente começa a pedir mais e mais sabendo que o Inter ta desesperado. Tu nao entendeu essa parte?

Inclusive essas vantagens fiscais so atrapalha nesse aspecto ainda mais..tipo "Voces vao perder a copa e os Beneficios fiscais se NAO ASSINAR AQUI OH"...ta entendendo o que to dizendo cara?

Adriano disse...

reza a lenda de que é a ag que não quer assinar entes de terem parceiros.

Rubens Borges disse...

Louis, entendi, mas quem disse que tão pedindo mais e mais?

Só tô dizendo, se o Inter largar a COpa, esquece reformas.

E o "fácil criticar" não foi só pra ti. Leu alguma solução minha. Nem ideia do que fazer sobre isso.

Schroder-EUA disse...

Rubens mas porque tu acha que nao ta assinado o contrato ainda. Algo que tava acertado nao ta mais. Segundo varios jornalistas o problema é que a AG é que mudou algumas demandas.

Eu nao to dizendo que nao quero estadio reformado..que nao quero copa... o que eu nao quero é o Inter assinar na ultima hora porque acabou o tempo e se sente forçado a assinar.

dr Maia disse...

Todas as isençoes fiscais foram estendidas ao Gremio, com a desculpa que a Arena servirá como estádio de apoio à Copa. Entonces, passa o abacaxi pro gremio e toca a Obra da melhor maneira e com isenções fiscais.

dr Maia disse...

Todas as isençoes fiscais foram estendidas ao Gremio, com a desculpa que a Arena servirá como estádio de apoio à Copa. Entonces, passa o abacaxi pro gremio e toca a Obra da melhor maneira e com isenções fiscais.

dr Maia disse...

Todas as isençoes fiscais foram estendidas ao Gremio, com a desculpa que a Arena servirá como estádio de apoio à Copa. Entonces, passa o abacaxi pro gremio e toca a Obra da melhor maneira e com isenções fiscais.

Rubens Borges disse...

Louis, pelo que dizem são os tais parceiros e as 3 cláusulas, não?

Se for só pra dar a parte que não existe hj (estacionamento, etc)manda bala.

Maia, não tem como, por retaliação, tirarem as isenções?

Pablo Faria disse...

Pois é, até onde sei é como Dr Maia faloul. A isenção também está valendo pro Grêmio. Então, se for possível, também prefiro ficar com as isenções e a Copa que vá pro Grêmio.

Deixa eles se fartarem com ela e continuemos a ganhar títulos.

Adriano disse...

bolenga domingo... haaaaa tomatecru!!!!

Adriano disse...

mas as isenções dos pijamas são só estaduais.

as do beira são estaduais e federais.

Adriano disse...

falando nessa birosca de copa vcs viram a reportagem de zh dominical afirmando que poa perderá u$225 milões por conta da copa das confederações.

que gente sem escurpulos mesmo!!

até o mario marcos fez um post sobre esse absurdo.

eu queria que a copa fosse no beira só pra dar nos dedos desses filhas do capeta da rbosta.

Jonatammm disse...

EXATAMENTE ADRIANDO.

Só PIS E COFINS dá uns 10%.

Jonatammm disse...

*ADRIANO

Rubens Borges disse...

Adriano, eu li o posto do MM e a galera tentando justificar. Esquecendo das diferenças econômicas entre Brasil/Uruguai/Argentina.

Esquecendo que não é Copa do Mundo.

Ri alto!

Adriano disse...

pois é Rubens, essa falta de ética da rbosta é que me indigna.

que falta de respeito com um clube que ajuda eles a ganhar muito.

se não é o Inter essa bosta de estado nem seria sede de copa.

iriam escolher outro estado e duvido que conseguissem mudar com a tal de arena depois.


bando de oportunista dos diabos!!!

Henrique Marks disse...

até semana passada, a copa era prejuízo certo, roubalheira em obras, dinheiro mal investido, bla bla bla.

Bastou nao vir a copa das confederações, que tudo mudou: prejuizos enormes, uma perda pro RS, o inter nos traiu, etc.

Falta absoluta de convicção. Eu sempre fui TOTALMENTE a favor da COPA. Ela impulsiona obras, por impoe um prazo e um objetivo. Por exemplo, a obra do metro, com certeza, tem a mao da copa ali. A ampliação do salgado filho e a remoção de vilas, com a construção de casas. Agora, quero ver o Brt, alem de algumas rodovias duplicadas, e o aumento da BR116, consequencia da copa.

Ou seja, eu sou a favor, por isso nunca fui burro de criticar a copa. Ao contrário da imprensa azul, que agora publica números sem pé nem cabeça, apenas para constar.

E minha percepção é que caiu a casa. CAIU A CASA. Alguém chama o Píffero IMBECIL para nos dizer o que fazer agora com o estádio. Vamos la, dar uma arrumadinha na inferior e ta pronto, fodam-se os colorados.

É uma grande CAGADA mesmo, e anunciada a meses.

Henrique Marks disse...

Me expressei mal no post. Não quis dizer que quem critica a copa é burro, quis dizer que é burrice oscilar sua opinião conforme a semana do ano.

é ruim na hora de investir, mas na hora de ganhar é uma beleza

Cristian disse...

Eu concordo com o que o Louis postou sobre a reforma. Com um porém: acho que esnobar as isenções fiscais é muito delicado, isso representa muito, a obra se feita de maneira "quase honesta" sai por pouco mais de 1/3 do valor final com tributos.

As benfeitorias com certeza vão trazer retorno financeiro ao Inter por dar maior valor a experiência de ir ao estádio, mesmo sem ser dono, se saber aproveitar as oportunidades é uma mina de ouro. Vai ter gente indo no estádio sem estar envolvida com jogo.

Fica muito ruim e sem fundamento opinar sem saber do conteúdo do contrato. Fica tudo no achismo.

Se envolver a alienação de áreas que não existem e de uma área menor (gigantinho) como colateral em caso de falência do clube, até é de se pensar.

Essa administração da chapa Fernando Carvalho consegue ser o antônimo perfeito da administração do patrono. Que merda! Que fiasco!

Anthony Joaquim disse...

gente, esse negocio de largar o pepino pro gremio nao condiz com o INTERNACIONAL. A coisa ta feia? ta. Mas pular fora do barco e covardia, somos a parte boa do Rio Grande e temos que matar no peito e mostrar quem e o SPORT CLUB INTERNACIONAL.

Anthony Joaquim disse...

Onde esta a Presidenta, pra usar de sua influencia e arrumar parcerias pro nosso Clube?

O Lula nao arrumou estadio de 1 milhao pro clube dele?

Anthony Joaquim disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2011/10/juvenal-da-ultimato-se-nao-houver-melhora-vou-trocar-o-time-inteiro.html



Quero esse cara pra presidente do Colorado heheheh

PEPINO disse...

todos aqui sabem que eu nunca dei opíniao quanta a reforma do estádio,sabem pq.,pq. eu nunca lí contrato nenhum,e nem se eu tivesse ele aqui comigo agora eu iria ler,além de ser meio sem paciência eu tambem nao vou ganhar nada com isso,entao nao me interessa!mas como tem experts no assunto aqui enhô,pois nunca sequer leram o contrato e sempre tem as melhores soluçoes.kkk

Anônimo disse...

Não pepino, tu ainda não deu opinião pq ainda não te disseram o que achar. Opinião é algo que tu não tem.

--

Reunião para contratação do Dagoberto. Segundo o Infos Inter estariam presentes:

Infos_Inter Info Internacional ✔
Na Reunião estava 3 pessoas ligadas ao Inter, que por Infos seriam: Fernando Carvalho, Cuca Lima, e Anapio Gomes e o empresário do atleta
3 hours ago Favorite Retweet Reply

Anônimo disse...

Mas toda entrevista que eu vejo desse cara ele sempre diz que está afastado e no máximo dá conselhos quando questionado pelo presidente.

Qual é o interesse dele de mentir descaradamente sobre isso?

O que ele ganha com isso?

Instituições e Política disse...

Alguém viu o quarto gol tomado pelo Botafogo? Fiasco! O jogador é Roberts, se não me engano! Deu um toque no jogador do Bota que ficou deitado e queimou de 30 m uma buxa que o bom goleiro do Bota nem viu por onde passou.

Anônimo disse...

E pra descontrair, quem curte System, eis o System of a Dilma:

http://www.youtube.com/watch?v=OS3Lh6vc1ts

Schroder-EUA disse...

ANTHONY , desculpa mas discordo, inclusive acho esse teu pensamento problematico e exatamente aquilo da qual to preocupado "Sou colorado...fico nesse negocio ate ficar quebrado mas Gremista não vai gozar da minha cara"

Rubens Borges disse...

Putz,agora o Carvalho tá no meio da contratação do Dagoberto. ELe não serve mais.


HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHA

PEPINO disse...

o cerco voltou,kkk quem sou eu para discutir com alguem com tamanha sabedoria,e dai cerco,como o louis falou queremos saber qual a sua idade,enfim,quem é esse ser magnífico que se autodenomina simplismente cerco?pena que eu nao tenho opiniao né cerco,mas conta aí,aquele churras com o louis ainda está de pé ou nao!kkkkkkkkkk

PEPINO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PEPINO disse...

e como eu faço para falar com a sua mao,mas duro vai ser quando ela responder né cerco!kkk

Anônimo disse...

Que bom que tu sabe que tu não tem estatura pra se meter comigo, pepino.

No mais, pode ficar repetindo tuas piadinhas sem graça e soltando notícia velha, aí.

E, se tu não sabe, minha mão tá falando contigo nesse momento.

PEPINO disse...

qual a tua estatura cerco?

Anônimo disse...

[tão previsível...]

Vossa excelência não tem estatura moral para se dirigir dessa forma à minha pessoa!

ahahaha, que engraçado.

te larguei, pepino.

como eu disse: lê o que eu escrevi antes...

PEPINO disse...

qual a sua idade cerco?

Anônimo disse...

Uma última frasezinha pra ti, pepininho:

STOP FAILING THE TURING TEST!!!!

PEPINO disse...

nossa cerco como vc é mau,chamou o louis de luisinho e agora me chamou de pepininho!estou arrasado.mas diga aí cerco,é uma pergunta tao simples qual é a tua idade vivente?

Anônimo disse...

Ehehehe. Muito mal programado...

Me diz aí, qual teu nome e idade, pepino?

PEPINO disse...

luis,40 anos e vc cerco?

Anônimo disse...

luizinho!

mazáááá

luis do que?

PEPINO disse...

agora é a sua vez de responder cerco,ou está com vergonha de algo?

Anônimo disse...

auhhauhauhuahuahuha

cara, esse papo aqui tá muito hilário. Fico imaginando o pessoal amanhã lendo isso.

Mas, fale mais sobre você luis.

Você é um empresário do ramo de aperitivos em brasília, correto?

Tem um xis, ou bar, por aí, lembro que tu comentou.

E tu é cônsul do Inter ou alguma coisa assim?

Como tu conheceu o pessoal do Inter?

Casado? Tem filhos?

Qual a renda familiar mensal?

Dependentes idosos?

--

Depois que tu responder eu respondo a tua dúvida eterna sobre minha idade (o que na verdade pode ser uma pergunta inválida, pois tu nem sabe se eu tenho idade).

PEPINO disse...

que decepçao cerco,até outro dia vc queria marcar churrasco para brigar com os outros,mas agora o machao de internet nao consegue nem responder o seu nome nem a sua idade!kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E não esquece do teu sobrenome. É de suma importância para eu diferenciar os luizinhos.

PEPINO disse...

vou dormir,nao falo mais com cagao e anonimos! boa noite

Anônimo disse...

Ora, tu não é capaz de colocar teu nome completo aqui e quer me julgar?

Olha pro teu umbigo luizinho. Depois te preocupa com o umbigo dos outros...

Anônimo disse...

eheheh.

cagão.

Eu ia escrever que tu é um covarde ou um cagalhão, mas resolvi segurar o palavreado.

luizinho, pesquisou o que é turing test, pesquisou?

achou que tinha muito texto e desistiu de ler, foi?

boa noite, luizinho. sonhe com os anjos

Anônimo disse...

pepino, eu vou te dar uma colher de chá:

tu lembra que da primeira vez que tu me perguntou isso no início de um novo tópico e o luis apagou tudo pq não era jeito de começar os comentários?

lá eu falei qual era a minha lembrança mais antiga do Inter.

Aí calcula qual idade as crianças começam a acompanhar futebol e torcer pra um time.

E tu vai ter uma boa idéia da minha idade.

Se tu não lembra do que eu falei, aí tu toma um ginkgo biloba pra ver se aguça a memória.

Abraço, luizinho.

Anthony Joaquim disse...

Fala Schroder, excelente blog, parabens...por mante-lo.

do commentrio acima: Sempre existe saidas para crises, chutar o balde logo de cara nao e attitude seria para um clube grande. Claro que ninguem de nos quer que o Inter entregue as cuecas pra AG.
Sabemos que a AG tbm tem muito interesse nessa obra, entao temos (Diretoria,conselheiros) que achar SOLUCOES com negociacao, conversas. E impor prazos. mostrar que nao estamos muito dependente deles. Uma boa sao noticias assim pra precionar eles tambem.


http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2011/10/25/o-minimo-necessario/?topo=13,1,1,,,13

Anthony Joaquim disse...

Tambem sou contra gremalzinho burro em tudo o que o Inter esta envolvido, ate porque o gremio anda apequenado ha 15 anos. e se comparar e eles so diminui as nossas pretensoes.
Quem cria essas equiparacoes e a midia, ate porque do outro lado nada de muito novo acontece.

MAS NAO PODEMOS FUGIR DO NOSSO DESTINO, SEDIAR A COPA DO MUNDO.

SOMOS HOMENS OU MENINOS?

Marco disse...

Concordo com Rubens (8:37pm) e Jonatamm (8:39pm), e isto é raro.

Quanto ao Dagoberto, foi Fernandão quem o convenceu, o próprio Dagol já falou isto.

E aí já estou discordando novamente kkkk

Gonçalves disse...

Em caso de revés da não assinatura do contrato o Inter só perde as isenções federais e não as estaduais que são maiores em percentuais.

dr Maia disse...

Só a comissão da AG já deve ser umas quatro vezes o valor das isenções. Então, grana por grana, não há prejuízo. Aliás, se eu fizesse parte da comissão de Obras (bananinhas) estaria à procura da Engevix. Restabeleceria a competição, uma vez que a AG não cumpriu com as suas obrigações.

ps: Bananão (Luiggi) Bananinhas (todos que fizeram parte da comissão de obras).

nando lb disse...

se o Inter desistir da obra FC,PIFERO LUIGGI e outros podem trocar de cidade e de estado porque politicamente nunca mais se elegerão nem para porteiro de boate da voluntários

Por mim ano que vem eles darão adeus ao BR

Adriano disse...

tô contigo Nando lb, não se brinca desse jeito com uma instituição como o Sport Club Internacional.

o mentor dessa reforma com "recursos própios" bate na mesa pra dizer que tem como fazer por conta.

mas não mostra da onde vai sair o dinheiro.

isso é ate surreal!!!


e o que mais me admira é que o conselho foi na onda e aprovou tais bravatas inuteis!

então hj temos banana+comissão de obras+conselho tentando desatar esse nó.

que Deus nos ajude!!!!

jdawginc disse...

Schroder, com todo respeito. Sei que sua ideia de "promover" o Inter com o Michael Moore e' bem intencionada, mas acho uma eterna pequenez da sua parte isso. Voce querer compensar o marketing do Inter e tentar promover por conta propria a marca Inter atraves dessa forma e' foda. Na realidade eu nao ententendo esse pensamento dos brasileiro em relacao a isso. Parece que estao sempre preocupados em ser reconhecidos internacionalmente e ter exposicao. E' so ver que qualquer cantor, ator ou politico internacional famoso que vai pro Brasil, ja correm para dar a camisa do Flamerda para eles. A gente nao ve Barcelona, Milan, Manchester United recorrer a essa frequente mostra de desespero do marketing improvisado. Alias, parece ser so no Brasil, que a midia publica a repercursao internacional de tudo que acontece no Brasil. Vai ver se Americano ou Europeu se preocupam o que os jornais brasileiros estao dizendo sobre os Yankees, Manchester United e Barcelona. Acho que so seremos realmente grande quando esse tipo de pensamento nao for mais importante e esse complexo de inferioridade que lembra uma criancianca tentando chamar atencao dos pais.

jdawginc disse...

Em tempo, concordo plenamente com tudo que voce disse sobre o Inter e a Copa do Mundo. Nao devemos nada a ninguem e nao deveriamos ficar refem de empresa ou entidade alguma.

Marco disse...

Pelo que li aqui, lá e acolá, o juirídico terceirizado está sendo bastante criterioso, e este é o motivo da demora na finalização do contrato.

E é normal esta angústia do torcedor, bem como a excitação da mídia e afins, em torno de assunto tão importante e, por isto mesmo, tão sigiloso.

O problema é que ninguém confia no banana Lu, nem o patrono da "Chapa Fernando Carvalho".

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Foi o próprio Inter que se enterrou... enquanto o vizinho tirava todo o proveito possível (isenções, melhorias para o entorno, etc...)

Porém, deveria ter dito NÃO lá no começo, como fez o SP.

Jardel Marchiori disse...

Concordo Louis. Bem por ai. entrega essa naba na mao do Gremixo e ainda solta foguetes pra comemorar. Que baita besteira fez o Piffero.
Mas fica uma perguta: todo mundo cobra resultado do inter na reforma. Mas o que o Governo do Estado do RS e a Prefeitrua de Porto alegre stao fazendo pra ajudar o inter??????/
garanto que se fosse pra dar asilo a mais um terrorista assasino o Genro faria de tudo pra conseguir.
Façamos a campanha: entregue a copa (pepino) pro Gremio. dai quero ver. k k k k k

Jonatammm disse...

O São Paulo NÃO DISSE NÃO.

O São Paulo foi sacaneado pelo Andres e pelo Teixeira. Estavam louquinhos para receber a Copa.

Saulo - Santa Maria/RS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonatammm disse...

Entrevista do Jerome Valcke, o mais poderoso na FIFA depois do Blatter (no que se refere a Copa) de ontem: Ele está mais preocupado com as obras do entorno dos estádios, a maioria nem começou, inclusive em POA, do que os estádios.

Segundo ele, todos os estádios ficarão prontos (vários estão bem mais atrasados que o Beira-rio).

dma disse...

O pior de tudo é saber que esse Bananão tá fazendo de tudo para termos um outro fiasco Mazêmbico e no final do ano que vem sai impune. Nada vai acontecer a ele.
Caso não dê com a AG, quer fazer a copa com o requisitos mínimos necessários?? Estádio sem cobertura, no ano de 2014? Os últimos estádios sem cobertura que vi em copa foi em 94.
Quem vai ir assitir Dinamarca x Suíça no inverno gaúcho abaixo de chuva???

Rubens Borges disse...

Marco, o comentário sobre o Dagoberto foi pq teve gente, o troll de sempre, que já tava reclamando pq ouviu dizer que talvez que sabe o FC esteve envolvido. Daí não serve mais. ;)

cjr-sp disse...

Engraçado...

Eu vejo muita gente comentando que o SP largou de mao a copa...

Portanto vamos reestabelecer as verdades:

1) PURA BOBAGEM...O SP BRIGOU ATE O ULTIMO MINUTO PELA COPA. SANCHES E RT SACANEARAM O SP.

2) SE O SP PODE FAZER SOZINHO, O INTER TB PODE, VAMOS FAZER IGUAL AO SP, LARGA TUDO E VAMOS FAZER POR CONTRA PROPRIA.

OUTRA BOBAGEM SEM TAMANHO...

O SP TEM INVESTIDORES QUERENDO E BOTANDO DE FATO DINHEIRO GROSSO, COMO A VISA, E VARIOS OUTROS PARCEIROS.

NAO SE PODE COMPARAR A VONTADE DE UMA MASSA DE TORCEDORES IGUAL A DO SP COM ALTO PODER AQUISITIVO NUMA CIDADE COMO SP, COM OS PÉS RALADOS, EMPRESARIOS DO RIO GRANDE...QUE ATÉ AGORA SEQUER COMPRARAM AS SUITES. QUE DIRÁ REFORMAR SETORES DO ESTÁDIO.

O ANEL INFERIOR TODINHO DO MORUMBI TÁ SENDO CUSTEADO COM DINHEIRO DE EMPRESARIOS. É REDE DE ACADEMIA DE GINASTICA, SAO VARIADOS BARES TEMATICOS, É ESPAÇO VISA, ESPAÇO ISSO E ESPAÇO AQUILO, E BLA BLA BLA.

PORTANTO O MORUMBI TÁ INDO COM O MINIMO DE DINHEIRO DO SP EM SI.
AGORA MESMO ACABOU DE FRANQUEAR UM ESPAÇO PARA A CONSTRUÇAO DE 3 HOTÉIS...VEJAM BEM SAO 3 HOTEIS DA REDE ACCCOR FRANCESA...UM SOFITEL, UM IBIS E UM MERCURE.

***************************

Resumindo...o INTER tem que fechar com a AG caso contrario corre risco de sumir do mapa de relevancia num futuro nao muito longe.

E outra já debatemos tanto os motivos disso que nao vou me dar o trabalho de fazer de novo...

Gonçalves disse...

Não se trata de tirar o CD sa reta, mas as decisões sempre foram com a faca no pescoço..aqui é uma das maiores criticas ao modelo Piffero..lembro de uma reunião onde foi no dia 7 e se teria de dar uma resposta ao LOC no dia 10..com a pressão de se não aprovassemos a antecipação de receitas do modelo pré venda de camarotes, poderiamos perder a Copa..

Sem entrar no mérito do recursos próprios , nunca foi dado o poder da dúvida, porque mesmo perguntado sobre isso a gestão piffero, não incitou esse pode não pode,disse haver um estudo de viabilidade de intereessados(mas nunca apresentou o mesmo), não houve plano de marketing para a venda dos camnarotes, não houve incitação de envolvimento com o torcedor...não houve transparência necessária, pra transmitir a confiança nisso tudo.

Ao meu ver o CD não atrapalhou em nenhum momento a gestão em atingir o que dizia ela, de posse de maiores informações de onde dizia ser capaz de fazer e de também do modelo ser aceito pelo LOC / FIFA, mesmo que de parte do CD hopuvesse toda aquela duvida que se confirmou na pratica.

Passado ao racha politico e troca de modelo, mais uma vez o CD não atrapalhou o processo..embora ao menos do grupo a que pertenço...foi proposto a tal transparência que faltara anteriormente, além de se exigir que se fizesse tudo as claras, com novo edital de concorrência, como deveria ser qualquer ação onde envolvesse tamanho envolvimento de patrimonio no negócio.

Até mesmo, de como estavamos indo para a conclusão do negócio, com o modelo prato feito, sem que ao menos o atual Presidente pudesse terum endosso de poder barganhar algo, acabou tendo nas exigências do CD um escudo protetor na mesa de negociação..olha, vocês querem isso, mas o pessoal lá só aceitase for assim.

A atual situação de negocio empacado, dá pra sentir que ao menos espero eu, os interesses do Clube tenham sido muito bem negociados. Se a construtora recuar o problema será nosso também, mas em parte se algo nos prejudicasse no futuro, só pra satisfazer o bel prazer de sediar uma copa, sem direcionar o sentimento no meu/nosso Clube, a coipa que tome outro rumo que desejar.

Quanto a comissão de obras...ela por palavras de um proprio integrante, tem sido somente opinativa..o presidente é que acata ou não as sugestões, ao meu ver essa é prerrogativa que lhe cabe, mas é um ato de responsabilidade da gestão, qualquer decisão a ser tomada.

Schroder-EUA disse...

Jd

Entendo o que tu queiras dizer e concordo 100%. Inclusive acho engracado quando vejo alhuma coisa como um temporal no brasil e ai o jn mosta a repercucao dela no mundo. O que que o nytimes galou etc etc.

O problema eh que tu ta confundindo as coisas. Minha intencao nao eh Promiver Brasil. To cagando e andando pro brasil. Inclusive nao sou do tipo pra ficar falando pro pessoal aqui do brasil a cada 5 segundos como muito brasileiros. Meu negocio eh o inter nao o brasil e nao ah vergonha alguma em promover o clube especialmente sabendo se por acaso na rara possibibildade do escudo acabar aparendo num filme do cara eu sei quenisso seria algo que faria todos colorados felizes inclusive os que tao dizendo q eh bobabgem. As chances sao remotas mas pkdem acontecer. E ai queria ver a reacao depois se ia continuar achando bobabgem. Acho que para o inter nao custa muito mandar um tweet.

Mateus Filipe disse...

Pergunta: Se vcs dizem que tem grenal pela copa hoje, se o inter desistir da parceria e da Copa, em 2012 todos os colorados vao estar satisfeitos em ter o beira rio do jeito que esta hoje com algumas melhorias e ver o novo estadio do gremio?

Nao vai ter grenal depois de 2012 pelo melhor estádio??

Qual time vai crescer mais? Aquele com o estadio novo ou o que vai ter o estadio sabe-se lá em que condicoes? (Acho que até teve um post sobre estadios novos e os crescimentos de seus respectivos times)

cjr-sp disse...

Muito bem colocado Mateus...

Imagina as crianças...

Vamos torcer para o remendo com grama crescendo nos vincos ou vamos torcer para aquele que vai ter ate shopping, novinho em folha ?

O Inter nao pode se dar ao luxo de nao reformar o estadio e permanecer como um dos poucos grandes clubes do Brasil sem estadio reformado. SERIA O FIM DA LINHA PARA O INTER.

**********************
Sds Coloradas...
Fui por hoje...

Gonçalves disse...

Sim isso pode acontecer Mateus, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

No fim de semanas um grupo de colorados que estavam junto comigo naquele bate papo informal sobre tudo, comentavamos sobre os estadios da dupla e o comparativo que há entre os dois modelos.

Chegamos a conclusão que o modelo de um não pode ser comparado ao do outro, por conta de que um atende as expectativas e a necessidade de um enquanto o outro o de outro.

No caso do Olimpico, há a necessidade de um novo estadio e um novo local, quem já foi lá ou escuta falar a mobilidade urbana estaciuonamento e acesso é um caos. Pode parecer piada, hoje se fala em data pra imlodir o Olimpico, mas não sei se antes disso ele não cai por si só ou alguem tem duvidas do porque o telão não foi parar na superior e sim acabou na inferior. O estadio está condenado o que deixa o gremio a mercê de um negocio como esse, arrotado como bom, mas na verdade é um risco tremendo com um contrato bem amarrado em prol da construtora.

Esses tempos li de que apesar do estadio novo, as gestões que passarem tem de torcer pra que o publico não vá ao estadio...logo pensei, que porra é essa.

Aí fui saber, que o gremio se obriga a pagar metade do ingresso dos socios, por conta do estadio ser em parceria com a OAS. Além disso a gremio empreendimentos certo que tem interesse de pessoas fisicas que vão levar algum fiorin no negocio.

No caso do Inter, a idéia que se tem em caso de assinatura de contrató se comparou com a estoria da vaquinha que dava leite e sustentava a familia o que fazia a familia se acomodar por conta disso, com um acidente e morte dela, a familia teve de inventar outras fontes de receita.

É o caso do Inter, vejo que certamente teremos de criar novas fontes de receitas e aqui vem a reboque a necessidade de um modelo profissional do negocio, com alternativas criadas e metas a serem alcançadas e cobradas (além de manter o resultado de campo de forma satisfatoria)...já escutei falar de algumas coisas em termos de ideias muito boas, não sei se funcionarão na pratica, torço que sim, mas ao menos se há a certeza que todos os futuros gestores tenham em mente criar e criar fontes novas de receitas, pra suprir o que se deixara de rentabilizar com as reformas.

Em caso de não sair, vida que segue, se o Clube não tiver a melhor solução, não vai acabar por conta disso e certamente novas soluções haverão de serem criadas.

O que não dá é pra não se ter a certeza de um bom negócio e simplesmente ir na onda da pressãoexterna, primeiro o Clube o resto é o resto.

Por isso essa analise que vem comparativa de titulos e sequencia vencedora aliada a estadios novos...não podem ser comparadas com a atualidade onde existem parcerias interessadas externas aos Clubes, isso é algo novo a se contabilizar no processo.

cjr-sp disse...

LEIAM O BLOG DOS 3 MENINOS LÁ DO CORREIO DO POVO...ONDE ELES FALAM QUE NAO HÁ PLANO B NENHUM...

E FALAM QUE A AG SE DEU POR CONTA QUE NEM O ESTACIONAMENTO É LUCRATIVO NESSES MOLDES...E NAO É MESMO...POIS O GIGANTE NAO TERÁ PUBLICO TODOS OS DIAS...

O PACOTE DO GIGANTE PARA SER ATRATIVO PARA CONSTRUTORAS TERIA QUE SER BEM MAIS ABRANGENTE...REALMENTE TRAZENDO PUBLICO PARA O COMPLEXO.

MAS NAO É O CASO...

**********************

LÁ E MARÇO QUANDO O AOD FALOU ASSINA LOGO...ERA PARA TER ASSINADO, POIS O NEGÓCIO ERA DA CHINA...AGORA OS CARAS, AG, PERCEBERAM O ABACAXI QUE TEM NA MAO. E TAO DIZENDO QUE ESTAO A PROCURA DE INVESTIDORES.

*********************

RESUMINDO...SÓA DILMA PEDINDO DE JOELHOS PARA A AG E PROMETENDO UM EXTRA EM OUTRA PONTA PARA A AG FAZER ESSA OBRA DEFICITARIA PARA ELA.

SE É DEFICITARIA PARA ELA...IMAGINA SE O INTER FOSSE FAZER SOZINHO ???? SÓ RINDO MESMO....E MUITO.

LEIAM LÁ OS 3 MENINOS DO CORREIO DO POVO...QUE ATE QUE ENFIM ESCREVERAM ALGO UTIL. TAO MELHORANDO ESSES MENINOS...VAO MAIS LONGE QUE O HILTOR...KKKKKK.

jdawginc disse...

Schroder, Em momento nenhum eu disse que voce estava promovendo o Brasil. Eu so deu o exemplo de do Brasil para ilustrar o pensamento comum entre brasileiros e o complexo de inferioridade. Eu nao estou confundindo nada, eu falei diretamente do que voce fez com o bone. Nenhum torcedor deveria ter que assumir o papel de marketing do clube. Acho que fazer o que voce fez assina o atestado de pequenez, que fica feliz com essas pequenas coisas que nao leva a nada. Reconhecimento internacional e' so pra ego, nao bota titulos na sala de trofeu, etc.

Mateus Filipe disse...

É gonçalves eu entendo o que dizes. Estou acompanhando, pelo forum skyscrapercity as obras de todos os estadios para a copa e até os que nao vao participar da copa e tambem as discussoes em volta deles.

Espero que caso a parceria nao aconteça, quando a hora chegar o pessoal no Beira-rio tenha essa racionalidade toda que voce almeja.

Nao sou de POA nem do RS e na minha opiniao a paixao pelos times e a inveja, que causa até mortes ai, tem chances muito maiores de provocar uma parceria pós-copa mto pior do que a que teria agora, só para se equiparar com o estadio rival.

Saudacoes coloradas.

Adriano disse...

no fim essas demoras se fazem nescessarias.

perdemos tempo foi indo atrás das lorotas do pifero.

para verem como é que são as coisas vamos no espelhar nos da azenha.

a tempos atrás os caras estavam a anos luz a nossa frente, ganhado caneco e tudo.

mas bastou um erro de um presidente e o império desmoronou.

tenho minhas duvidas em relação as intenções do pifero, mas que ele errou feio nessa não resta duvidas.

Schroder-EUA disse...

Sobre o estadio a verdade seja dita:

NUNCA deveriamos ter REMENDADO o Beira Rio. Deveriamos ter construido um NOVO ali colado ao Beira Rio e ai quando o novo tava pronto derrubariamos o velho.

Gonçalvez falou na superior do Olimpico ta condenado...e a do Beira Rio? Vai continuar sendo o mesmo concreto não? Ele não vao refazer a superior ou vão? Se não, vai ser aquela estrutura de 40+ anos por mais uns 30 anos...isso pode ser um problema.

O Gremio fez o certo, vai te um estadio novo em folha...pra nos teria sido mais facil pois poderiamos ter construido ao lado como fazem em muitos lugares (aqui em NY e NJ fizeram assim com os novos estadios).

Rubens Borges disse...

Louis, a superior TEM que ser reformada. Do jeito que tá, com cadeiras, não passa na inspeção da FIFA. Não tem espaço pra ter cadeiras lá.

Honestamente, se for pensar em o que deveria ser feito, acho que deveriam ter demolido os dois estádios, construir um em conjunto ou um público...

Um em conjunto: a parte boa seria o fim da quebradeira em cada gre-nal.

Um público: os dois times poderiam se concentrar em bons CTs...

Schroder-EUA disse...

JD vou ter que discordar contigo. Eu vejo como uma jogada de baixo custo (um boné e alguns tweets) que pode render bem.

Mesmo que seja um dia algum carioca ou paulista ou mesmo gremista que nunca ouviu falar em BV e dessa historia e ai um dia liga a TV e ve o MM usando um boné do Inter no seu filme. Já varleria a pena so pra ver a cara de perplexo desse unico torcedor.

Pode ser pequenez se tu quizer chamar assim, mas seria divertido se acontecesse. Nada demais. Ninguem se machucou no processo.

Como dizem aqui It's all good. E como dizem ai...relaxa e goze! Não leva tudo tão a serio!

Mateus Filipe disse...

Louis, concordo que nao deveriam ter começado as reformas. Desde 2007 já falei no blog beira-rio2014 do mallet que deveriam construir um novo. Aí me xingaram pq disseram q o beira-rio tinha o concreto sagrado e nao poderia ser derrubado e bla,bla,bla

Sobre a superior do beira-rio no projeto GS a superior nao vai ser refeita mas o concreto das arquibancadas vai ser feita uma nova camada por cima.

O gremio vai ter um estadio novo em 2012 e quanto ao Beira-rio acho que a briga vai ser feia se nao sair a parceria agora e depois de 2012 vai ser + feia ainda.

nando lb disse...

QUE FALTA de um cascudo ricaço como o DONO DO CHIVAS QUE CONTRUIU o estadio com o dinheiro do bolso dele

Se o Inter não fizer as reformas de acordo com o video divulgado então estará condenado a estagnação e decepção total do torcida

Inconcebivel o nivel do conforto do estadio para os dias atuais e sabendo que em 2014 teremos uns dos piores estadios do brasil

Sem cobertura também seria uma decepção total
COBERTURA - PROPAGANDA DO PIFERO E DO DINHEIRO DO PATO

Schroder-EUA disse...

A Culpa pela qual HOJE nao temos um novo estadio sendo construido é EXCLUSIVAMENTE de CADA COLORADO que falou "O Beira Rio é sacrado, não pode ser demolido".

Procurem ai no BV , sugeri isso a ANOS...mas o pessoal esqueceu que os Eucaliptos era sagrado tambem e se foi para vir o Beira Rio.

Voces são tão loucos que NEM O NOME BEIRA RIO voces querem tocar pro naming rights! Imagina o estadio. Que atraso.

Bom é voces vao ter que aturar passar por um Arena novinho, moderno, bonito.

Rubens Borges disse...

Claro Louis, pq se a galera do blog ou a torcida falasse que era pra derrubar o Beira-Rio a diretoria teria trocado de planos.

Anônimo disse...

Luizinho evoluindo a passos largos pra ser Baldasso.

Schroder-EUA disse...

Rubens

Isso mesmo

La por 2003..ou 2004 tinha um plano para um novo Beira Rio, saiu ate na ZH mas ai Kenny Bragas da vida e os torcedores boa parte falaram isso AH NAO O BEIRA RIO É SAGRADO e desistiram da ideia...tu nao lembras disso?

jdawginc disse...

Falou Schroder, we can agree to disagree. Entendo seu ponto, algo inofensivo. :)

Anônimo disse...

Pelo menos a culpa não é do Dalessandro...

Anônimo disse...

O curioso é que à época em que foi decidido reformar o estádio havia um presidente que consagrou o bordão "torcedor torce, dirigente dirige, conselheiro aconselha".

Adriano disse...

hj em dia ta parecendo aquela vez da tal isl...

conforme se dizia ha epoca poderiamos fechar as portas pois nunca mais iriamos ganhar nada.

hj vão ter o melhor estadio do mundo! a pika das glaxias mano!!!

em se tratando de arena e bla...

e nos nada!!! so remendo...

humm...

ja conheço o final dessas história.

Adriano disse...

mas esse papo de provincianismo é real e verdadeiro mesmo...

eita povo atrazado!!!!

dia desses sapeando pelos canais de esporte dei de cara com uma matéria sobre um time alemão que esta fazendo um novo estadio onde a cobertura é toda projetada pra usar o sistema de energia solar.

detalhe: alem de ficar maravilhosa, moderna e tudo a cobertura ainda vai gerar toda a energia que o estadio utilizará e ainda sobrou pra venderem pra 500 casas ao redor do complexo eletrcidade.

sem comentarios!!!

somos atrazados mesmo.

Flávio - em Brasília disse...

Tô vindo comentar direto:

Nesse caso, penso o mesmo que tu: não se pode comprometer o futuro do clube com medo de gozação, que sempre será feita de parte a parte, por um motivo ou outro.

E acho que o Luigi, por mais defeitos que tenha, pensa o mesmo. Senão, já teria oficializado o contrato.

A demora, pra mim, é por ele estar sendo cuidadoso com o clube, já que as exigências da AG estariam sendo exorbitantes e comprometedoras.

Nessa situação, a tão afamada lerdeza dele pode funcionar a nosso favor.

Jonatammm disse...

Pois eu respeitosamente acho que a opinião do Gonçalves acima não tem nada de racional. Pura divagação, com todo respeito ao educadíssimo e solicito Gonçalves.

Racional é listar de forma objetiva quais as receitas que o Louis, o Gonçalves ou qualquer outro sabem que o Inter ira perder. Em outro post já perguntei e o Gonçalves respondeu. Listei-as acima, mas repito, resumidamente:

- parte dos camarotes existentes.
- parte da arena de estacionamentos.
- bares (?).

Se for só isso, o medo de comprometer o futuro do clube, é totalmente infundado.

Esta perda acima é troco perto do que o Inter fatura com TV, com o plano de sócios e com a venda de jogadores. É um preço bastante pequeno a se pagar para termos um estádio novo.

Notem que estadio novo e coberto = mais publico = mais receita para o Inter. A AG não teria participação na renda com venda de ingressos para cadeiras, superior, social e inferior. Somente camarotes (a maioria ainda nem existe) e cadeiras VIPs (ainda não existem).

Em troca a AG irá explorar, além dos 3 items acima:

- novos camarotes.
- cadeiras VIPs e Super VIPs.
- bares (?).

Aparentemente o CJR tem razão, estas receitas apenas talvez sejam insuficientes para pagar o investimento da AG.

E o hotel previsto no projeto? Que repassem para a AG construir e vender ou arrendar para viabilizar logo essa porra. De novo, nenhum prejuízo: hoje a receita do Inter com hotel é zero, ao contrário, é uma despesa bastante alta.

Jonatammm disse...

Alguém consegue objetivamente dizer o que no contrato a ser assinado irá comprometer o futuro do Inter?

Uma dúzia de camarotes e uma área pra a AG construir o estacionamento e, talvez um hotel?

ALGO MAIS? ALGUÉM??

TÃO COM MEDINHO DE QUE AFINAL? DE QUE?

Por favor, sejamos objetivos. Ficar olhando pras merdas que o Piffero fez não leva a nada, por exemplo. Situação atual posta, o que fazer.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Pq a idéia de ir pro grêmio parece tao normal, simples e natural e pro inter parece uma péssima idéia q irá prejudicar de uma maneira descomunal?

99% dos outros times nao estao fazendo da mesma forma do gremio? E pq nao tao se matando de desespero com as contas??E pq nós estamos??Se todos esses times vao se afundar depois entao nao vai ter mais times pra jogar um brasileirao confere??rsrs Pq o inter nao optou pela mesma forma q esses times optaram e terao seus estadios novinhos e nao tao se importando tanto qto nós???

São minhas duvidas.

Rubens Borges disse...

Louis, eu lembro.Só não concordo que a torcida reclamando em casa, em blogs, em bares mudou ideia dos dirigentes.

Uma parte da diretoria partilhava da mesma opinião. Se não concordasse, tinham colocado o Beira-Rio abaixo mesmo com reclamações de uma parcela da torcida.

Rubens Borges disse...

Jonatamm, pq não tem .

E, na boa? Não duvido que boa parte das reclamações contra o acordo com a AG não tenha fundo político da turma da CC pra ganhar força de qq maneira...

Mateus Filipe disse...

Pessoal vamos ver o cenário brasileiro em relação times/estadios em 2014-2016:

Flamengo, Fluminense - Novo Maracanã
Botafogo - Engenhao reformado olimpiadas.
Vasco - Sao Januário reformado Olimpíadas.
Palmeiras - Arena WTorre
Corinthians - Arena Odebrecht
Nautico - Arena da Copa Recife
Bahia - Arena Fonte Nova
Atl. Paranaense - Arena Baixada Copa
Coritiba - Arena OAS
Gremio - Arena OAS
Sport - Arena WTorre
Atl. Mineiro, Cruzeiro - Novo Mineirao
America Mineiro - Novo Independencia
Ceará - Novo Castelao

E o inter?? vcs escolhem: parceria antes da copa ou depois da copa: de qualquer forma o beira-rio reformado aos poucos como vinha sendo nao vai servir.

Agora a matemática:
parceria pra copa2014: 300 milhoes
Parceria pós copa: min. 500 milhoes.
Qualquer valor abaixo de 500 milhoes é pra estadio pobre.

Jonatammm disse...

É EVIDENTE que se melar a Copa no BR a oposição sai fortalecida. Certamente a torcida irá se dar conta se houver sabotagem politica.

Mateus Filipe disse...

Caso alguem quiser citar o Sao Paulo e o morumbi aqui vai uma pergunta:

Quanto tempo a torcida do Sao Paulo vai aguentar o Morumbi com seus puxadinhos depois de estarem prontos os novos estádios do Palmeiras e do Corinthians??

Hoje Gremistas e colorados e o pessoal de sao paulo está discutindo sobre parcerias, se é vantagem ou nao e isso é certo. Mas depois que os estadios em construçao estiverem prontos quem nao vai ter estadio novo vai querer ter um.
Se quando o vizinho compra um carro novo o outro vai correndo comprar um carro tambem pra nao ficar atras, com os estadios do time do coracao vai ser diferente??

Mateus Filipe disse...

Muita gente hoje mete o pau no Pifero ou no Luigi, eles fizeram cagadas sim.

O interessante é que muitos desses que dizem que a culpa é desse ou de outro sao os mesmos que antes apoiavam e que nao queriam parceria, depois queriam, agora querem, amanha nao querem +

Saudaçoes coloradas

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Rubens POA/HTX disse...
"E, na boa? Não duvido que boa parte das reclamações contra o acordo com a AG não tenha fundo político da turma da CC pra ganhar força de qq maneira..."[2]

e repito:

Pq a idéia de ir pro grêmio parece tao normal, simples e natural e pro inter parece uma péssima idéia q irá prejudicar de uma maneira descomunal?

99% dos outros times nao estao fazendo da mesma forma do gremio? E pq nao tao se matando de desespero com as contas??E pq nós estamos??Se todos esses times vao se afundar depois entao nao vai ter mais times pra jogar um brasileirao confere??rsrs Pq o inter nao optou pela mesma forma q esses times optaram e terao seus estadios novinhos e nao tao se importando tanto qto nós???

São minhas duvidas.

Gonçalves disse...

Não é só isso Jonatamm , fosse só isso beleza até...ao meu ver a AG até tomará um tufo com as tais 5 mil cadeiras vips, mas o que não dará aceitar é os caras quiserem alguma parte do patrimonio do Clube como derrepente garantia do seu não retorno de investimento ou nos deixar amarrado em termos de futuramenmte a nós enquanto Clube pretendermos criar uma outra determinada fonte de receita e não se poder fazer por conta de alguma clausula contratual implicita ou explicita no contrato.

jdawginc disse...

E' tudo politica, no caso da sede em Sao Paulo, todos as exigencias dos cadernos de encargos foram exigidos do Sao Paulo mas ignorado pelo Corinthians. Por example, nao havia garantias financeiras finalizadas e negaram arquibancadas temporarias para o Sao Paulo. O Corinthians, nao tinha nem garantias financeiras ou contratos assinados com a construtora e eles vao utilizar arquibancadas temporarias. O presidente do Sao Paulo, Juvenal fez uma parceira politica com o Fabio Koff e acabou irritando o Don Ricardo Teixeira na eleicao do Clube dos 13. O Lula e Andres Sanchez (Presidente do Corinthians) aproveitou esse novo desafeto e mexeram os pauzinhos para rouber a cena. Vai ver o Piffero, ou Carvalho,etc nao usou a cor de cueca preferida do Don Ricardo Teixeira que agora esta no lado errado da equacao. Nao existe parametros ou coerencia nas decisoes tomas, somente um show de interesses politicos e muita grana do governo a ser distribuida entre empreitares com rabo prezo. Como diz aquele velho ditado: Aos amigos do rei, tudo. Aos demais, a lei.

Mateus Filipe disse...

qual oposicao Jonatammm??
A politica fora do BR, Gremio x Inter? ou a interna no Inter??

Todos os lados tem culpa em ambos os contextos. Na politica a briga interx gremio tem causado estragos pra POA como cidade candidata.
Na briga interna do Inter tambem todos os lados tem culpa por assim dizer. O piffero e o emidio diziam uma semana que o beira-rio estava pronto pra copa e que nem precisava cobertura, na outra semana diziam que tudo seria feito como no projeto GS e com dinheiro proprio. O luigi assume e diz que nao tem dinheiro pra nada e o melhor é parceria. Depois deixa pra torcida a cada semana um comunicado dizendo que teve uma reuniao com a AG e foram feitos avanços significativos. Há + de 2 meses estamos em avanços significativos.
O que quero dizer é que sempre a torcida fica sendo jogada de um lado pro outro sem saber nada de nada. Nao tem nem como escolher um lado e defender pra dizer que é o certo.

Gonçalves disse...

Rubens esquece isso, eu pertenço ao CC,não tem nada de lance politico no negocio..até te digo que não será decisão em bloco, vejo muita gente dividida, uns a favor e outros contra, apesar de que sem saber como ficará o contrato dificil dizer pra que lado pender...eu mesmo parei momentaneamente de fundir a cuca sobre algo que ainda não está definido.

Mateus Filipe disse...

jdawginc vc tem razao em Sao Paulo os acordos Políticos foram determinantes para enterrar de vez a candidatura do morumbi.
Já em relacao a comparaçao dos projetos dos estadios te digo com conviccao: O estadio do corinthians é muito melhor do que o projeto que o sao paulo queria empurrar pra FIFA.
O Sao Paulo fez um projeto para reformar o morumbi de acordo com o que a FIFA pediu e passou de 600 milhoes. Como o juvenal nao queria parcerias, e quando ele nao quer nao tem jeito, ele brigou pra passar um projeto de 250 milhoes para a FIFA, o que aliado a oposicao politica do Teixeira acabou com qualquer chance para o morumbi

Gonçalves disse...

reforçando o que o jdawginc fala hoje saiu essa materia que corrobora comm muita coisa pelos bastidoresdo efeito copa...

http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1185084&tit=Politica-potencializa-falhas-da-Copa

Rubens Borges disse...

Saulo, não tenho respostas. Até pq, se eu tivesse lá pra dar sugestões eu diria pros dois times construírem um estádio juntos.

Mas isso nunca vai acontecer por causa dessa rivalidade idiota em tudo...

Daniel Luis Costa disse...

OFF - Ache a caneca do Inter:
http://www.smashingmagazine.com/2011/10/26/the-smashing-coffee-mug-photo-contest-best-entries/

Jonatammm disse...

Gonçalves, a AG tem total direito a ser resguardar quanto ao um eventual penhor das receitas da bilheteria.

Se o Inter for mal administrado, quem deve pagar a conta é tão somente o Inter, e não a Andrade Gutierres em forma de penhor da bilheteria. A parte da arrecadação que lhe caberá tem que ser garantida.

Ivan disse...

Uma pergunta: a isenção atinge também a contribuição previdenciária sobre a obra (não estou falando de PIS e cofins aqui)... porque se abrangir a obra vai custar absurdamente mais se não tiver a isenção fiscal.

SE.

Mateus Filipe disse...

Ivan, sobre isso nao sei te dizer.
Pra comparar as isencões do estadio do Corinthians, que vai custar mesmo assim 850 milhoes, sao da ordem de +- 420 milhoes.
No BR se nao me engano as isencoes seriam de +- 60 milhoes pelo custo da obra hoje de 300 milhoes.

dr Maia disse...

Pela lógica, o INSS é contribuição federal, então o Inter teria que recolher. Ou... deixa passar 5 anos pra averbar a obra.
kkkkkkkkk!

Mateus Filipe disse...

Ivan aki vai:
"De acordo com o texto aprovado pelos deputados, a compra e importação de materiais de construção, máquinas, aparelhos, instrumentos e equipamentos para a realização das obras não terão cobrança de PIS/Pasep, Cofins, IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e Imposto de Importação."
e mais esse: "O desconto em impostos federais (IPI, PIS/Cofins e impostos de importação), estaduais (ICMS) e municipais (ISSQN) para a compra de material de construção deverá gerar uma redução de até 27% no custo da reforma."

Klaus disse...

Baita verdade!

Que o trancinha e os outros mascarados que lotam o vestiário leiam e sintam vergonha.

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/10/ontem-andrezinho-deve-ter-sentido.html

Douglas 'dugaa' disse...

Até onde eu sei o INTER entregou o contrato REDONDO para AG e eles não assinaram.

Isso é politicagem... Sabemos disso

Zooworld disse...

Poo o Rubens volto tumultuando ja, foi varrido com suas ideias esdruxolas de ter que dar tempo para os jogadores que as cobrancas eram exageradas e que estamos sempre ganahando !!! E agora ??? agora volta com essa lenga lenga da construtora, e culpando os adversariso politicos, e dito por ele mesmo que votou no luigi lerdo, O que devemos pensar e em prol do clube !!! Nao podemos endividar o clube por 20 anos pra ter 5 jogos da copa.

Zooworld disse...

MICO nao e perder a copa, paga MICO e perder no mundial 2 x 0 pro mazembe com 6 mil colorados apoiando !!!

Pablo Faria disse...

E o Vasco metendo 8 x 3, com time titular, depois de jogar o fim de semana.

Quanto será a folha do Vasco?

Anônimo disse...

Ex-jogadores do gfpa disputarão partida de futvolei contra Eri Johnson na novela das 8. Odone comemora o tricampeonato

Adriano disse...

os vascainos jogam vocados, assisti eles contra o atletico na baixada.

buscaram um 2x0 contra e quase viraram.

Adriano disse...

focados

Instituições e Política disse...

Louis, fecho com tua argumentação mais ainda que alguns aqui neste blog tem dito e repetido que essa "grenalice" é uma roubada, só nos bota pra baixo. A história dos dois clubes atesta que essa disputa local é quase nada. Serve como zoada, aqui e ali, mas no fim das contas queremos é afirmação do Inter com títulos e expressão pralém do Mampituba.
Ainda bem que tá acabando essa bobagem de copa. Um ano só se ouve isso. Quero um time forte e vencedor.

Rubens Borges disse...

Zoo, não fui varrido, parei de participar exatamente por cabecinhas fechadas como a sua e a do cerco, entre outros. Resolvi voltar por parece ter gente que pensa mais longe.

Aprende a ler: eu falei que, se o Inter só compromete coisas que não existem ainda (estacionamento, shopping.. que, aliás, o CJR já mostrou que vários estudos indicam que levam + ou - 20 anos pra dar lucro) ou coisas que não dão lucro (camarotes, bares...) não tem pq não assinar..

Burrice pensar que o Inter vai perder receita do estacionamento, por exemplo, que não vai existir sem a AG..

Anônimo disse...

Fico feliz de saber que eu fiz um bem ao BV. Pena que durou tão pouco.

Teve gente que ficou que nem pinto no lixo quando viu minha discussão com o Luis. Não se conteve.

Henrique Marks disse...

Uma atitude saudável neste momento seria retomar as obras paradas, investindo o dinheiro que está parado para terminar aquela parte da inferior do Beira-Rio (ou pelo menos a arquibancada, creio que depois ainda viriam as cadeiras e os Bares na parte mais baixa).

E deduzir o investimento do contrato com a AG. Assim aumenta a "segurança".

E desta vez, sem "EDITAIS". Contrata uma empresa para fazer, e ponto final. Mas acho que decisão não combina com o perfil do Luiggi.

Zooworld disse...

Rubens, foi brincadeira o " varrido" so que como vc sabe discordamos drasticamente de algumas situacoes, e essa da Parceira e uma. Primeiro ninguem sabe realmente nada do contrato, so especulacoes, tudo o que tu disse e especulacao, de fato mesmo as unicas reformas ate agora foram feitas pelo proprio clube sem onus nenhum, e essa linha que eu apoio indepentende de parceria ou nao ( parceria e quando e bom para ambos , nao so para a Empreiteira que por sinal, nem tem a grana pra construi , sabia ??) E espero que o conselho pense no clube na hora de votar a parceria, e nao me venham com essa de mico. ( mico e cai pra segunda divisao )

Schroder-EUA disse...

Pode o Vasco ser Campeao da Copa do Brasil, Brasileirão e Sulamericana????

O time deles nem é la essas coisas meu deus como é facil ganhar hoje em dia...o Inter com esses elencos deveria ter ganho muito mais! FALTOU VONTADE! OLHO DE TIGRE. Vide Mazembe.

Zooworld disse...

A oposicao sai fortalecida mas nao tem so a haver com COPA ou sem a COPA, mas com a pessima admistracao do clube alem desse luigi lerdo e do todo poderoso Carvalho ( teve grande importancia para o clube, mas ultimamente tem muito mais feito mal )
-renovacoes com joagdores veteranos e do roth antes do mundial, indicacoes constrangedoras mathias e jo, apoio ao luigi na eleicao e depois deixou o clube o usando como testa de ferro )

Rubens Borges disse...

Zoo, eu só posso trabalhar com as informações que tenho. E o que a gente tem até agora é isso.

Se isso for real, tem que assinar logo.

Agora, com grana do clube, aos poucos, não vai sair NUNCA. E a grana ainda vai ser tirada do futebol

Gonçalves disse...

Henrique a analise que se faz é que esse talvez tenha sido o maior erro do Luiggi , em ceder ao pedido da Construtora em parar a obra..tivesse continuado com o dinheiro ainda em caixa, certamente até a copa das confederações pudesse se fazer algumtipo depressão e realmente assim poder se ter a real definição se foi algo politico ou técnico mesmo.

jdawginc disse...

Mateus Felipe, concordo que o estadio do Corinthians é um estadio melhor mas entre um estadio de 1 Bilhao de reais com o dinheiro publico e um particular nao tao bom com recursos proprios adivinha qual eu prefiro? Alem do mais o Corinthians vai ganhar um estadio de mao beijada as custas da grana dos impostos e desse jeito é nojento. É revoltante. Eu moro fora do Brasil desde dos meus 14 anos e nunca paguei 1 centavo de impostos no Brasil e me sinto roubado. Imagina o contribuinte brasileiro deveria se sentir igual um palhaço mas minha impressao é que muitos nem se importam. 

Leandro Eloy disse...

Da coluna do Hiltor Mombach

Luigi viajaria para São Paulo para dar xeque-mate na Andrade Gutierrez. O Inter suspeitaria que Ricardo Teixeira teria pedido ao dono da Andrade Gutierrez, seu amigo, para ir enrolando o clube. Motivo: retaliação. A presidente Dilma escanteou Teixeira e, por ser colorada (é mineira de nascimento e gaúcha de adoção), teria manifestado na Fifa seu desejo de ver o Beira-Rio como sede. Se, sempre se, e por favor leiam o se, o condicional, se tal suspeita é verdadeira, o Inter está perdendo tempo precioso e, quando resolver agir, não fará a reforma do Beira-Rio a tempo de sediar a Copa do Mundo nem tendo outra construtora como parceira. Se, sempre se, se Luigi der um xeque-mate e a construtora assinar, estará sinalizando de que estava enrolando.

Mateus Filipe disse...

jdawginc tenho a mesma opiniao que a sua, é uma palhaçada o estadio de itaquera.
A maioria do pessoal reclama na hora vai dormir e no outro dia já esqueceu quase tudo. O Brasileiro é um povo bem crítico, critica tudo e nao passa disso. Poucos poe a mao na massa.
No inter mesmo tem o exemplo: quando da demissao do F5 um monte de gente meteu o pau no Luigi nos blogs, sites, Radios, e no dia que o Falcao sai tinha mais gente recebendo o Fernandao do que protestando em prol do Falcao.
O pessoal reclama em casa, no bar e agora na net e raramente passa disso.

Zooworld disse...

Matheus filipe, nao passa disso porque faltam liderancas, pessoas que encabecem e sigam suas ideias, ninguem acredita que vai mudar as coisas sozinho.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]