sábado, maio 19, 2007

26 O primeiro dia...

ESCRITO POR DIANA #8

A responsabilidade com as palavras dá um friozinho na barriga diante da estréia, pensei tanto a respeito que resolvi abrir os trabalhos falando disso:
verdades & mentiras, justiça & covardia

O papel dos veículos de comunicação deveria ser informar com idoneidade acima de tudo, deixando ao espectador o livre arbítrio de julgar o conteúdo transmitido. Digo deveria ser informar porque na história do jornalismo brasileiro e mundial há vários registros de quando a imprensa publicou notícias de forma tendenciosa, com o objetivo maior de vender informação, seja qual for a veracidade desta.
Eu não sei se o Clemer disse ou não umas besteiras, não estava lá. Do que tenho certeza é que tanto a Globo, como sua afiliada RBS, não têm algo contra o Inter especificamente, agem sim a favor de seus interesses comerciais, contando a sua verdade quando para eles se faz necessário. É tudo se não causa, conseqüência da audiência que elas têm. A Globo privilegia os times do eixo Rio-São Paulo porque é onde rende mais lucro e a RBS oscila entre Inter e Grêmio, quem está bem é exaltado, quem está mau é tripudiado. Não sou do protesto imprensa azul, acredito mais em fins lucrativos.

Desde o início desta temporada, quando as falhas do time colorado passaram a repercutir nos resultados das competições, a imprensa insiste em procurar informações de conflitos, pois na má fase o que vende jornal é a resposta pro caos. Alguém tem que pagar pela transmissão e venda de anúncios que eles deixam de fazer, quem mandou não vencer? Porque ninguém entrevistava o Iarley durante a Libertadores do ano passado? Era reserva do Sóbis.

Através do site oficial o Inter rebate e cada um que escolha sua verdade, ou mentira. O que segue atuante é a postura da imprensa, pela condição de intocáveis que estas emissoras conquistaram e a única maneira de lidar com isso é ouvir mais do que falar, pra deixar que o peixe grande morra pela boca. Alguém já fez isso e eu trago aqui um fato que envolve um político, por isso explico desde já que não tenho intensão de defender siglas partidárias, é o feito particular que vou mostrar.
Em 1994 a rede Globo travou uma batalha contra um governante, noticiou tudo que pudesse ser ruim do seu governo, não sei se era improcedente, repito que não estou aqui para defender vida pública de ninguém, mas num determinado momento a emissora perdeu-se na arrogância e ofendeu o caráter pessoal do cidadão que, amparado por uma liminar, adquiriu direito de resposta e como um bom gaudério, o castigo veio à cavalo.

Melhor do que ele, em pessoa, apresentando a réplica, foi ver o maior porta-voz da Globo, Cid Moreira, lendo suas palavras em horário nobre. Mesmo que não tenha sido o suficiente para mudar o rumo da ética no jornalismo e muito menos ameaçar a hegemonia da emissora, eternizou a noite em que a justiça marcou um gol na covardia.
O homem em questão era colorado (corrijam-me os seguidores fiéis se estiver errada) faleceu em 2004 sem ver seu time sofrer pela desonestidade em 2005 e triunfar dignamente como campeão da Libertadores e Mundial em 2006. Deixou a vida como o único brasileiro que conseguiu dar o troco à altura da poderosa rede Globo.
Abaixo o vídeo do momento histórico e o homem de quem falo é autor da frase:
Cavalo de raça morre na pista




26 Comentários:

KRAEMER 1971 disse...

Ótima estréia! Bom texto, sensato e inteligente. Só discordo da inexistencia da imprensa azul.

Parabéns

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Começou muito bem!
Parabéns Diana! Meus sinceros parabéns!

Este tipo de homem que este país sente falta e sempre se fez ausente.
Sempre tive um grande respeito pelo "tio Briza" como sempre o chamamos aqui em casa.
Essa deveria ser a postura de muitos e perante o império da Globo.

Também não sei quem disse ou como disse o que aconteceu com o Clemer e o repórter, mas não é de hoje essa retratação que a RBS e seu grupo fazem com o mau momento de um clube de futebol. A Zero Hora já fez isso com o Grêmio, com o Inter, Caxias e Juventude. Contra ou a favor.
A RBS TV já extrapolou os limites do ridículo com o Sport Club Internacional, se aproveitou do orgulho de milhões de torcedores, debochou e humilhou perante muitos ou todos. Não vou defender causa gremista aqui, mas apenas citar que semelhante, mesmo assim inferior, já aconteceu do outro lado também. Mas é como disse a Srta Diana e Leonel Brizola: Tendenciosa e manipuladora.
E sinceramente.. Me arrepia ver esse video.

Burn

cjr-sp disse...

Muito bom texto da diana...boa estréia...e acredito como ela, que os fatores economicos é que norteiam as coisas...e esse papo de imprensa azul é besteira na minha opiniao.

E quanto ao caso do clemer especificamente...trata-se de pessoa dificil, lembram quando acusou o Inter de nao ter pago o seguro da sua mercedes roubada???

Por essas e outras que nesse caso especificamente, acredito no reporter...e o Inter tá se metendo numa fria tremenda querendo afrontar a imprensa..papel de timinho...falta presidente nessa espelunca que virou o beira-rio, sem ordem, sem comando. O presidente era para vir a publico e se manifestar e jamais se esconder...ir contra a imprensa é a coisa mais ridícula que já vi e infantil, e normalmente nao irá acabar bem. Gallo já tá marcado na paleta pela imprensa...e mais duas derrotas, quero ver alguem segurar ele o clemer...mas tá faltando comando, presidente, o cara que na hora da crise, mostra a cara e acalma as coisas e poe no prumo novamente, mas nao, o nosso se esconde, nao aparece, achando que tudo está a mil maravilhas...

É LAMENTÁVEL A FALTA DE COMANDO E PRESIDENTE NO INTERNACIONAL.

Rafael Severo disse...

Diana, infelizmente a mídia tem a força... E o pior é que somos nós quem fomentamos essa força toda. O "terceiro poder"tem um poder de destruição terrível, ainda que às vezes eles caiam do cavalo. Eu lembro desse epsódio. Foi muito prazeiroso ver o "Bugio Branco" (apelido que o Brizola deu ao Cid Moreira) lendo com cara de bunda a resposta do velho Briza. Quanto ao time que ele torcia, acho que ele não tinha time, mas colorado eu acho que ele não sera. Sei lá...
Parabéns pela estréia, Diana.

Rafael C Rodrigues disse...

Bem vinda Diana, parabéns pela estréia. Acredito que a melhor maneira para se combater este tipo de atitude da imprensa seja ignorando-a. Trocando a estação do rádio, comprando outro jornal, pois como você mesma escreveu, o interesse deles é comercial, e nada vende mais, infelizmente, que um bom barraco.

Unknown disse...

Rafael, a mídia tem força, mas não é mais a mesmo, desde que a internet amadureceu. Hoje temos espaços para ver a outra versão dos fatos, como o blog vermelho por exemplo. A força da internet não tem limites. Hoje temos a possibilidade de ler a versão do Inter no seu site. De ver a versão dos jogadores em seus espaços,como no caso do Fernandão. Esse repórter da RBS não é a primeira vez que tenta tumultuar o ambiente do Inter...teve o que mereceu. E se você entrar no clicesportes e ver as colunas do Zine Pires e do Nando Gross e os comentários verá que 99% dos leitores não embarcaram nessa da Imprensa e fez seu próprio julgamento da questão. Vale a pena dar uma espiada.
PS: Digo que foi a coisa mais lamentável e rídicula que eu escutei foi a defesa da profissão feita por Wianey Carlet no Sala de Redação da última sexta...pobres e honestos jornalistas....

diana oliveira disse...

rafael severo, eu soube através de um senhor do pdt q o tio briza era colorado, mas tbm, como não foi o próprio saudoso quem me contou, não dou certeza.
qdo lembrei desse episódio, de imediato imaginei postar o video aqui no blog e sabe o q mais me choca, é a parte em que ele ressalta o q a globo fez contra a sapucaí, hoje, 20 anos depois, a emissora é dona do carnaval, ganha rios de dinheiro na passarela q o brizola idealizou e q eles tanto tentaram boicotar.
a globo é dona do gol mil do romário, da copa do mundo, das eleições, do papa... só não manda no bv, hehe.

diana oliveira disse...

obrigada pelos comentários no meu primeiro dia meninos, a ansiedade agora passou!
vou indo pra um bar na esquina da minha casa assistir o colorado, tomara q o sábado termine como começou, repleto de bons comentários.
vamo inter
grde abraço!

Guilherme Mallet disse...

Diana, meus parabéns pelo "post". Fui eu quem escreveu aquele texto "Jornalismo Sem Ética" na primeira rodada do concurso. Ali está clara minha opinião sobre a mídia.

Além dos interesses editoriais, esses repórteres que trabalham diariamente no Beira-Rio, embora de empresas diferentes, são praticamente colegas de trabalho, por isso eles formam uma panelinha em torno de determinadas opiniões. Por que as rádios nunca informam opiniões diferentes e deixam ao ouvite formar a sua?

Enfim, eles são uma "panelinha", por isso todos estão em defesa do Leandro Bens, da ZH, o qual teria distorcido as palavras do Clemer. E nesse conflito, entre Clemer e Leandro, Inter e ZH, pelo amos dos meus filhinhos, EU JURO QUE O CLEMER TEM RAZÃO!!! Quanto ao repórter, adoto a opinião do Clemer: "não vale as cuecas que veste".

Para finalizar, achei a tua postagem genial, pq tu conseguiste usar o futebol para comentar questões muito maiores. Continue assim.

Conheço pessoalmente o Sereno Chaise, que foi cumpadre do Brizola e o acompanhou desde a juventude na política no velho PTB, prometo que vou perguntar sobre o time do Brizola. Independentemente disso, lembrem que o Prefeito que deu o terreno (ainda que submerso) do Beira-Rio foi ele, Leonel Brizola, a pedido de Eprahim Pinheiro Cabral (que era líder do PTB na Câmara de Vereadores)...

Mais uma ves, parabéns, Diana.

Um abraço,
Guilherme

beirario2014.blogspot.com

cjr-sp disse...

É como eu venho dizendo...nao temos presidente/direçao...nao temos time...e agora nao temos treinador(assumo, me enganei com o gallo, achei que fosse alguem promissor, mas é para time pequeno)...bom, faz tempo que nao temos...

temos um clemer e um yarley e um edinho que já tinham que ter saído, o primeiro pq é mentiroso e deveria já estar aposentado(leiam o blog do nando e vejam o que ele diz sobre o mentiroso clemer), o segundo pq já tá falando besteiras e nao consegue fazer gols, alem de de desde o começo do ano só falar besteiras. E o terceiro só quebra a bola e ainda fora de posiçao é gozaçao...


Sobre o clemer, ele mentiu, pq falou mesmo, mas falou a verdade, pois o luigi deve estar interferindo negativamente, pois pouco entende de futebol.

Magrao se vier, é para o lugar do edinho e rosinei se vier tb para o de vargas...que como todos esses compromissos mesmo com a seleçao colombiana já começo a questionar se vale a pena investir nele ou qq jogador de seleçao da america latina.
Enfim, 3-5-2, parecendo um 5-3-2 com quebradores de bola deu nisso e com direito a expulsao...responsabilidade do galo, pois maicon se jogar será expulso uma vez a cada duas partidas...enquanto isso o perdigao nem viajou...

é rumo a segundona mesmo...non-stop flight...
...e tem gente que acha que o a rbs inventou e o clemer nao falou nada daquilo...

A dupla galo/luigi para nao perder tentaram armar uma retranca e acabaram perdendo...

TUDO MISTURADO DÁ A EXPLICAÇAO PARA A MEDIOCRIDADE DO INTERNACIONAL.

Unknown disse...

a cara do cid moreira..ahuahauahua
mto bom!

Guilherme Mallet disse...

Palavra contra palavra:

Clemer - Inter
Vs.
Leandro Behs - Zero Hora/RBS

O cara fica do lado de quem?

Mais que isso, tem certeza da versão do jornalista, afinal o Nando Gross falou(!). Ignora os diversos fatos ocorridos na semana: boicote ao projeto, barrigada furado do Roque, falta de humildade em admitir seu erro(e culpou o Inter pela notícia furada), depois a história do Clemer.

Não é preciso mais que dois neurônios para perceber, ou pelo monos ficar na dúvida, de que a barrigada do Roque e a posterior nota de repudio do Inter tem vínculo direto com a reportagem do Leandro Behs, a qual visa atacar ao Luigi.

Não adianta, tem gente que nasceu para ser programado e a muito tempo atrofiou o cérebro, sobstituindo-o por uma antena receptora de opiniões formadas.

Schroder-EUA disse...

Sensacional ver a Globo ter que ler aquilo contra a propria vontade..valeu Diana boa estreia, eu nao sabia disso.

Ps: So umas dicas, semre começa sua Coluna com ESCRITO POR DIANA #8 e tambem cuidado com os paragrafos, faz a separação para não ficar dificil de ler...valeu!

cjr-sp disse...

Sobre o projeto..culpa da acessoria de comunicaçao do Inter que nao soube promove-lo adequadamente como deveria ser. Cade a governadora? Cade os representantes do executivo gaucho, nacional? Cade a propaganda? NADA VEZES NADA...Portanto é papo furado isso sobre descaso da imprensa.

Eu nem gosto do Nando Gross, alias acho-o péssimo e quem me conhece do finalsports sabe que sempre critiquei-o lá. No entanto, sei que é um cara correto nas suas posiçoes e nao inventa nada. Tá no blog do Zini tb...muita gente viu, inclusive os jogadores que estavam por perto...as fontes chegam por todos os lados, e é bem o estilo do clemer mesmo que reclamou certa vez que o Inter nao tinha pago o seguro da sua mercedes roubada...ele tá louco, inconformado com a reserva e com a atuaçao do renan hoje...

Deveria ter fechado a carreira com chave de ouro ano passado, mas hoje a realidade é que ele nao tem forças para lançar um contra-ataque com as maos e nem com os pés. Independente disso, o Sr. Piffero deveria ter aparecido, e como presidente colocar ordem na coisa e depois resolver o conflito internamente. Mas falta direçao, fazer o que?...E Sobre o Abel era consenso de grande parte da torcida menos aqueles que tem alguns neuronios faltando e que mesmo após a saida dele noticiada pela imprensa, teimavam em entender que ele tinha saído por incapacidade de compreender que ele estava fora, continuavam achando que era invençao da imprensa assim como ainda acham que o clemer nao falou nada...é de rir. Alias custa a alguns entenderem que o poderio economico norteia as coisas, e que só interessa ao bem do Inter e Gremio, pois o ganho com anunciantes, veiculos, é bem maior com a dupla de bem com a vida e a desgraça de um nao dá lucro para a imprensa...no maximo vende um pouco de jornal a mais em determinado dia, mas a continuidade da desgraça só traz prejuízo a imprensa...e se faltam neuronios para alguns entenderem isso, paciencia.

RESUMINDO,VAO ARRUMAR OUTRO CULPADO PARA A DESGRAÇA DO COLORADO. DEFITIVAMENTE NAO É A IMPRENSA. É SIM O QUERIDINHO DE UMA PARTE DA TORCIDA QUE QUERIA ABEL E ELE NOS AFUNDOU ESSE ANO E ISSO É FATO, ALEM DE OUTRAS OBVIEDADES É CLARO.

Guilherme Mallet disse...

Cadê a Governadora? Ora, estava lá prestigiando o discurso de seus aliado político Paulo Odone, juntamente com o Prefeito. Jogatina política que a imprensa não publica. Só exercem seu papel contra adversários políticos. Negam-se a fiscalizar seus aliados.

Nesses casos passam por cima de seus interesses econômicos. Quantos colorados não comprariam o jornal só para ver fotos e informações do projeto "Gigante Para Sempre"? Pois é. E nada foi publicado. Para não atrapalhar os planos do aliado Paulo Odone.

Entre o sim e o não, podemos no máximo ter DÚVIDA. Se o Nando Gross apoia o Leandro, o Fernandão apoia o Clemer. E daí? Agora ter certeza só sendo corporativista e defensor da panelinha de jornalistas arrogantes e sem ética que querem mandar no Beira-Rio.

Se o Nando Gross não inventa nada, seus colegas inventam. O Finalsports repercutiu como verdade a contratação do Roque, então deveria repensar seus conceitos sobre aquela turma.

Claudio / movimento internet BV disse...

Diana , parabéns pelos teus méritos ser escolhida como bloguista do BV ;-)
Sobre essa polêmica toda sobre o Clemer , só tenho uma pergunta : Quem de voces viu na quinta feira o tvcom esporte com o jáder e o Saraiva?
No final da linha quente ligou um "colorado" dizendo que Clemer não tem caráter e tudo o mais e que a direção já devia te-lo mandado embora. Agora olha o poder da mídia em colocar um "colorado" comentar o episódio contra a instituição e não colocar um outro contra ponto . Vão me dizer que não teve um colorado mesmo leg´timo para colocar panos quentes nesse assunto entre o repórter e o funcionário do clube que erradamente fez um juízo de si equivocadamente ?
SAUDAÇÕES COLORADAS !!!!

cjr-sp disse...

Ei Mallet, demos azar a governadora é gremista..rsss. Mas enfim nao sou nem contra o clemer, nem conta a imprensa, nem conta o Inter, só a favor do Inter...e acho que a imprensa vem sendo maltratada em geral pelos clubes gauchos e brasileiros tb, pois estão restringindo cada vez mais os espaços para a imprensa com horarios fixados e restritos e quem perde com isso é o clube que deixa de ter a sua marca ampliada e repercutida, etc...eu sou a favor de se refazer a sala de imprensa do beira-rio que é apertada...e de se privilegiar as relaçoes com os orgaos de comunicaçao, sejam elas as vezes defeituosas ou nao...pois vai-se lá quando se tem presidente e se apruma as coisas, mas nao se foge e nao se deixa deteriorar as relaçoes, pois um nao vive sem o outro.
E para finalizar de vez sobre o clemer...nao sou contra ele, sou a favor de um bem melhor que ele e que é de seleçao e que já deveria estar de titular faz algum tempo. Só isso...e ao clemer, desejo as melhores na vida dele, afinal sempre foi um profissional correto, desde que titular...quando foi para a reserva do julio cezar no flamengo, fez a mesma coisa, nao aguentou o tranco...e agora fez o mesmo no inter...mas até aí..é um problema menor desde que se administrado com maestria pela direçao, que nao soube fazer isso...pelo contrario...deixou a palavra de um jogador representar a instituiçao e irem contra a imprensa...ora com certeza independente do que foi dito, haveria outras maneiras de ter isso resolvido sem comprar um briga desnecessaria...ou tu achou legal o GALLO recem-chegado ter sido confrontado pelo reporter daquela maneira acintosa e errada que nem está no proprio video que tu mandaste...nao né...acho que concordamos que o reporter nao poderia ser acintoso daquele jeito e muito menos o gallo ter sido deixado largado a imprensa, pois a direçao resolveu defender a causa do clemer, e acabou metendo o galo no meio disso sem querer. É por aí...e respeio a tua opiniao, só nao precisa dizer que eu tenho neuronios a menos, coisa que não é verdade. De resto, a democracia deve prevalecer e cada um tem o direito de pensar do jeito que quizer...
SDS.

Guilherme Mallet disse...

Cjr., não acho que a imprensa seja tão vítima assim. Considerando, claro, a minha visão de quem está de fora. Outro dia, antes de um jogo do Flamengo, a Globo mostrou um vídeo em que os jogadores daquele time estavam preparando-se para entrar em campo, calçando as chuteiras, etc. e o vestiário esta cheio de repórteres. Quando acabou o vídeo, o narrador falou que naquele tempo é que era bom, que a imprensa podia trabalhar... Absurdo. Falta de profissionalismo. Imagina, o cara concentrando-se e um reporter ao estilo Leandrão fazendo perguntas sem fundamento pro jogador...

E mais que isso. Na Europa quando um time é campeão, vemos as fotos do time. Aqui nós vemos aquele monte de repórter e fotógrafos invadindo o gramado e atrapalhando o trabalho um do outro. Quando acaba um jogo da Bundesliga os jogadores reunem-se no meio do campo e saudam o torcedor. Aqui não é possível, pq a imprensa invade o gramado e acaba forçando os jogadores a fugir. Mas, claro, lá o jogo é um espetáculo de futebol e os jogadores são os artistas. Aqui é diferente e a imprensa (que adora julgar-se a vanguarda da modernidade) preocupa-se apenas com fofocas e intrigas.

Na saida de campo em Yokohama, os jogadores que estivessem afim davam entrevista, caso contrário passavam reto, pois havia um corredor delimitado para a imprensa. Isso é civilidade, é organização. Entretanto, o Alex do Inter passou reto, optou por razões que só interessam a ele não dar nenhum depoimento, mas isso não evitou uma notícia no Globoesporte sobre o caso, dizendo que o Alex estava "mais preocupado em ofender os gremistas, do que em comemorar o título", que ele passou reto dizendo palavrões (uau!) contra os gremistas...

E aquela zona para entrevistar o Romário antes dos jogos do Gol 1000? Quinta categoria. O que mostra que a imprensa mais atrapalha do que contribui para o espetáculo e a falta de organização atrapalha a vocês mesmos.

A imprensa deve estar a postos para informar e, quando necessário, comentar alguma opinião, sempre considerando todos os aspectos cabíveis. Entretanto, optam pela perseguição, pela obviedade da idiotice alheia e passam a falar como se fossem o próprio técnico do time ou dirigente.

E, mais uma vez, tu afirma a tua certeza que o mentiroso da história é o Clemer. Só tenho a lamentar. Quer fundamentar tua opinião com atitudes de 10 anos atrás do jogador, tudo bem. Mas pra mim, isso é preconceito. Vamos investigar o passado do Leandro Behs. Duvido que ele não tenha outras barrigadas em seu currículo.

E falas que a direção "comprou" a versão do Clemer e passou a atacar a coitadinha da imprensa. Ora, meu amigo, quem foi atacado foi o Luigi e o Gallo (q deixa o diretor escalar o time...). Por isso não entendo quando tu fala que "a direção resolveu defender a causa de clemer".

Também respeito a tua opinião. Blog é para isso, debater. Realmente passei da conta com a questão dos neurônios, mas fico com a opinião do Fernandão: "Vocês jornalistas vão acreditar na versão do colega de vocês, eu vou acreditar na do meu". E por aí...

Ah, mas BOICOTARAM o projeto do Inter. Isso é fato. Não é opinião.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Diana, parabens pela estréia, muito bom mesmo seu post foi muito além da bola.

Eu estive meio desconectado estes dias (problemas de rede), mas veementemente quero afirmar:

O tio Briza é mais velho do que eu !!!

Sds

cjr-sp disse...

Mallet...tb concordo contigo que a imprensa muitas vezes passa do limite do razoavel, e na verdade tu tens muito mais informaçoes do que eu, pois estás aí em POA e eu acompanho aquilo que dá...por aqui...mas enfim o nosso problema é mais embaixo, tem coisas estranhas acontecendo no colorado que ninguem sabe direito...
é como disse o Louis...

perdigao nao viajou...

maicon jogou...tomou amarelo e nao foi substituído...baita erro esse do galo...

vargas no banco...

F9 E PATO substituídos, parecendo que é para mostrar autoridade...

esquema errado, sem meio de campo marcador que é a história da vida do Inter...foi assim que me tornei colorado...quando via falcao, batista, caçapava, jair, marcando em cima, revolucionando o futebol, pois nenhum time tinha feito aquele tipo de marcaçao até hoje...e aí vejo novos tecnicos chegando ao Inter e querendo fugir das nossas raízes...fico brabo..
Quando trouxeram o galo imaginei que iriam passar toda a memoria que funcionou ano passado para ele e que a partir daí começaríamos um time novo...mas nao..jogaram fora o Hard Disk...e esqueceram completamente como ganhamos os titulos ano passado...esquema, marcaçao, tudo...foi tudo jogado no lixo...e aí chega o gallo e ninguem passa as informaçoes para ele???...simplesmente deixam ele fazer esses absurdos..é demais...
Acho que nao souberam entrevistar o cara direito...ou tem coisa que nao sabemos..o cara chega, monta um time no 4-4-2, treina, e depois bota outro time totalmente diferente a cada jogo...e num esquema suicida, e sem o maestro do meio campo colorado(perdigão)..que muitos podem na concordar, mas é o cara que sabe meter uma bola, que desarma sem muitas faltas, que bota a bola de pe em pe...agora a nossa escalaçao de ontem...só quebradores de bola no sistema defensivo, sem ninguem que sabe dar sequencia numa jogada...aí fica dificil...

A direçao que nao se mexe...nem para respirar pelo jeito...

Abraço.

cjr-sp disse...

Sobre o projeto, ouvi o Afatato na gaucha hoje contra o Antonini...e pelo que vi...o primeiro round tá ganho, pois o estado tem que indicar um no momento para concorrer...e neste caso deu beira-rio...nao que nao possa mudar...mas acredito que no final das contas em 2014, dá inter independente de o do gremio ser novo, pois nao estão levando em conta uma coisa muito importante...a localizaçao..a do Inter é nobre, com visual do rio..é turistica..e isso conta muito na hora de decidir entre projetos parelhos...acredito eu que na hora H, se o Inter tiver com tudo cumprido mesmo, dá Inter, pois pelo que foi dito, nao será para semifinais e nem finais...entao a importancia de ser novo fica reduzida...
Vai importar o que o rio grande do sul vai querer mostrar ao mundo...um estadio lindo, cartao postal, com um rio atras e uma vista maravilhosa com por do sol indescritivel ou o aeroporto de fundo...acho que dá Inter desde que realmente cumpram com todos os encargos da fifa.

Tiago Finkler disse...

Ótimo post. Parabéns pela estréia. Esse vídeo é realmente uma vitória do povo gaúcho. Muito bem lembrado.

Só para constar, minha opinião sobre a mprensa brasileira é a de que ela é totalmente podre. Nesse caso sim eu sou plenamente a favor de explodir tudo e começar do zero novamente.

Tiago Finkler disse...

Quanto ao Clemer, ele fez exatamente o que eu eserava dele. Se manifestou publicamente apresentou a sua versão à nação colorada. Não tenho motivo algum para duvidar dele.

Agora, APENAS PARA PENSAR EM CONSIDERAR alguma coisa que o Leandro Behs escreveu, eu pediria um reconhecimento de firma em cartório. Mesmo assim, ainda daria muiro mais crédito para a palavra do Clemer. E tenho dito.

Unknown disse...

Parabéns pelo comentário de estréia! Sorte prá ti e pro nosso Colorado!

diana oliveira disse...

hahaha nelson, o tio briza era muuuuito mais velho q tu, com certeza.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]