quarta-feira, maio 23, 2007

13 Os mistérios do Beira-Rio

13
Escrito por Rafael Rodrigues

Ontem, pensando no tema da minha coluna de hoje, vieram várias idéias sobre o que escrever. Poderia falar do time que não vem jogando nada, que esta desorganizado taticamente, poderia também escrever sobre as contratações coloradas, ou a falta delas, ou questionar a necessidade das que estão sendo feitas. Mas não, resolvi que ia falar dos mistérios que ocorrem com o atual grupo de jogadores do Inter.

Na minha leitura matinal de sites e blogs li a coluna do Nelson Baron no VVI, a qual recomendo, e nela encontrei muitas das perguntas que tinha formulado sobre os mistérios do Beira-Rio. Algumas delas podem ser repetidas com as dele e talvez eu não atinja o grande número de questionamentos que ele impõe a direção colorada. Mas aqui vão elas.

1) Existe mesmo um racha no grupo colorado, ou uma guerra de vaidade?

2) Por que Fernandão, principal referência técnica e de liderança está com baixo rendimento? Crise técnica ou está fora de posição?

3) Por que não testar Hidalgo como zagueiro, já que tinha contrato, e se apresentasse boa resposta não investir nele?

4) Por que desprezar Vargas, jogador copeiro, guerreiro e com boa resposta, para contratar Magrão que além de confusões nunca conquistou nada na carreira?

5) E o Perdigão? Alguém sabe aonde ele anda? Por que o Maycon é titular e o Perdiga não pega nem banco?

6) Já que desprezaram os laterais esquerdos do grupo (Hidaldo e Rubens Cardodo) porque não dar uma chance pro Chiquinho? O Gallo sabe que ele existe?

7) O Granja ainda está no Inter? Como ele se machuca tanto se não joga faz quase um ano?

8) E o Alex? É sempre aquela expectativa e quando vai jogar se machuca também.

9) Por acaso, os meninos do junior ou do B não seriam melhores, ou pelo menos do mesmo nível, mas com melhor formação, do que Jean, Rafael Santos, Gum, Douglão entre outros?

10) Não sou economista, mas sou engenheiro e sei fazer contas, sendo que não precisa ser nada para faze-las, mas com os títulos e prêmios do ano passado, com a venda de jogadores (Sóbis, Tinga, Luiz Adriano), entrou muito dinheiro e eu não vi sair nada. O clube tem dinheiro para comprar jogadores? Ou o que fizeram com o dinheiro? Sou obrigado a suspeitar de má administração.

11) E para finalizar... Por que o Gallo? A direção conhecia o trabalho dele? É ele que escala o time? Quais são as idéias dele sobre futebol? Ele está a mais de 20 dias e o que ele apresenta é aquele futebol contra o Atlético-PR? Ele é capaz de fazer mais que aquilo?

Aos Srs. Vitório Píffero e Giovani Luigi: se o Srs. são colorados e têm amor ao Sport Club Internacional, venham à publico, peçam desculpas à torcida e anunciem que estão se desligando do clube, ou então tomem uma atitude e mudem está situação vexatória e ridícula que o clube se encontra.

Um abraço e até a próxima.