
A bela imagem da Renata Fan diz muito a nós, colorados. E aqui quero fazer um mea culpa, visto que ano passado critiquei muito o entendimento dela de que o São Paulo merecia ser o campeão brasileiro. Ela inclusive falou abertamente ao Rogério Ceni que estaria torcendo por ele. O detalhe é que na época o Inter ainda estava no páreo com o clube paulista na briga pelo título. Aquilo me injuriou muito e cheguei a escrever inúmeras bobagens em alguns comentários aqui mesmo no Blog Vermelho. Hoje, refletindo sobre o post do Louis sobre ídolos do passado como o Falcão vi que fui tremendamente injusto à época com a musa colorada.
E explico: a gente se queixa da frieza e distanciamento de alguns antigos ídolos para com o clube e esquecemos que há muitos colorados que levantam o nome do clube, sempre que têm oportunidade, de forma irrestrita e apaixonada até. Pois é, e pensando no assunto cheguei à conclusão que hoje ninguém levanta mais e melhor a causa colorada do que a gaúcha apresentadora da Bandeirantes. Quando preciso, ela trava verdadeiros embates para defender o clube do coração, dela e do nosso.
É ela no meio do fogo cruzado da paulistada, desde os tempos de Record e Milton Neves. E posso garantir que ela manda muito bem, manja de futebol mais do que qualquer um dos colegas do programa e sempre que pode exalta o nome do Sport Club Internacional. Ela poderia simplesmente ficar na dela, imparcial, fazer o feijão com arroz como boa apresentadora que é... Mas, ao contrário, ela se expõe em nome do clube e hoje é conhecida como a apresentadora colorada da Bandeirantes nacional. Por isso, não tenho medo em afirmar que a linda Renata Fan, colorada e gaúcha, é a maior divulgadora do Colorado dentro das fronteiras do Brasil. E tenho orgulho desta guria!