Tá bom, dizem que o time começa pelo goleiro, mas vou me dar o direito de falar uma coisa que qualquer colorado que tenha visto meia dúzia de jogos nos últimos 6 meses já percebeu: Guiñazu é o destaque desse time e vai seguir sendo destaque durante 2008.
Nossas projeções e esperanças passam diretamente pelos pés do argentino. Se Nilmar é o craque da bola (e é), se Fernandão é o líder em campo (e é), se Edinho é o símbolo da raça colorada (e é), Guiña é a peça mais importante do time.
Pra mim, definitivamente achamos um substituto pro Tinga. Depois da contratação e da excelente resposta que o hermano tem dado, vale até um desconto pela cagada da direção em trazer o Pinga e gastar uma grana.
No meu time atual, é Guiña e +10. Acho que ele podia arriscar mais chutes e pra alegria da massa vermelha marcar um mais do que merecido gol, mas de resto não tem o que criticar. O cara corre o tempo inteiro, briga e se entrega de maneira surpreendente em um time que não é o dele de infância, em um país e principalmente em um estado onde temos tantas restrições com os vizinhos sul-americanos que pensam que são europeus.
Que sirva de exemplo aos demais jogadores – claro que a torcida quer um time ganhador, de qualidade, e, se der, ainda jogue bonito. Mas, acima de tudo, eu, como torcedor, quero um time que brigue e jogue com gana sempre – apesar do amistoso ter sido cancelado... =o)
Tudo isso pra dizer: Cholo, melhore em breve, o time precisa e muito de ti!
++++++++++
Em tempo:
- Da vitória segunda nem vou falar nada. E concordo com o Denílson, time tem, vamos ver o que o Abel vai fazer. Vale lembrar que tanto no Mundial quanto Dubai eram torneios curtos contra times tecnicamente melhores. Que a soberba não apareça de novo.
- Confirmaram o Bustos. Eu achei legal, e vocês?
- Alguém sabe alguma coisa do tal Andrezinho? Vou ver se me informo com os ex-colegas dos blogs lá da corporação tirana.
(foto: Alexandre Lops)