segunda-feira, janeiro 14, 2008

9 E elas assaram um churrasco

Escrito por Diana Oliveira

Domingo de sol, passeio até Itapuã, curtindo um banho de rio, ou estuário, ou lago, ou laguna Guaíba, como queiram. Ótimo programa no final de semana, fugindo brevemente do calor na capital gaúcha. E lá se vão três amigas, um saco de carvão e um bom pedaço de vazio.

A tradição gaudéria determina que o “bagual” asse a carne e a prenda confeccione os acompanhamentos. Mas como tabu existe para ser quebrado, as moças aventuraram-se diante da churrasqueira. É bem verdade que o vento forte colaborou pra que o fogo ateasse rápido e consistente. Dado o primeiro e mais delicado passo, o restante ocorreu naturalmente, vazio no espeto, salsichões e pão na grelha, cervejinha gelada abastecendo o isopor (sim, cooler é frescura) e era isso.

A churrasqueira, de chão, com caixa alta, fez a carne assar “devagarito”, de maneira que no ponto certo saiu do fogo macia e suculenta. Uma delícia! No mais perfeito ritual que envolve tudo que se chama churrasco, a melhor parte fica para o bate papo entre amigas, saboreando vagarosamente os pedaços prontos e a merecida cerveja, pois o brinde é justo.

O evento aconteceu às margens de água doce, mas não é história de pescador. Foram de fato Daniela, Diana e Sara - eu e minhas grandes amigas - as protagonistas do evento mais Clube da Luluzinha que poderia ocorrer em terras gaúchas. Deixamos claro que rapazes podem e até devem ser convidados numa próxima oportunidade. No entanto, diante da competência com que executamos tal função, avisamos que os machos, no nosso churrasco, ficam encarregados da salada de batata. E não pode ser do Zaffari!

Por fim, como não poderia deixar de ser, tenho mais duas grandes amigas que se ausentaram, por dois motivos: o primeiro é que são loiras e além da pouca desenvoltura em atividades lendariamente estabelecidas como masculinas, não combinam com tal cenário onde vovós sentam com suas cadeiras na beirinha onde a água bate nas canelas e crianças correm afobadas pela areia. Elas têm pavor disso. O clima delas é praia do Rosa... A segunda razão é que, coincidência ou não a personalidade e cor dos cabelos, são gremistas. Desculpem-nos Cristina e Fernanda, mas o churrasco era de moças COLORADAS.

Anelise, na próxima te chamo, vai ter costela, gostas?

9 Comentários:

Schroder-EUA disse...

Eu quero é saber sobre o que que essas moças Coloradas conversaram durante esse churrasco quando nao tem Homi por perto! Hehehe

Anelise disse...

MAS BAH, TCHÊ!!! Tô dentro Diana. E sei fazer uma caipa "que é um negócio"... Já tive a oportunidade de comer um churras assado por uma amiga, por sinal, a única que conhecia até agora que se habilite com os espetos. Ela também é colorada, bahiana, mas colorada. Então pode compor o time...
Abração,
Anelise

Caco e Su...... disse...

Bueno Diana... como falaste o próximo será aberto aos homens.. infelizmente não estou aí.. se não levava a salada de batata à la ricardo.. com direito a cenoura e salsinha picada.. heheheheh
Sobre o Churrasco deu até água na boca rssss

m.rodrigo.oliveira disse...

Que beleza! Tenho que dar uma fugida pra POA uma hora dessas e te acompanhar nesse churras. Já tá quase na hora de botar o Marcel pra nadar de bóia no rio.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pô Diana !

Foi cruel ! Matou a gente de tanto salivar ao pensar na suculenta e nas geladas

Agora, Diana, convida as amigas pro próximo Futibas, voce leva a salada, uma serve a bebida, outra serve a carne e a última lava a louça !

Perfeito !

Huauauauauau, brincadeira de um cara que um dia acreditou no machismo e que pensou que meu falecido pai fosse diferente, mas a verdade nua e crua é até em Bagé o machismo é da boca prá fora, pois elas é que sabem das coisas !

Vou parar por aqui que tenho várias lides domésticas pela frente !

Sério, convida as gurias !

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Pô aee, sacanagem...

Tá me tirando o valor agregado...

Assim eu não vou ser mais convidado pros churras do BV!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Fábio ! Quem mandou chegar atrasado ? Dançou ! Com a diretora do BV é assim, faltou treino, ou não tá jogando nada, banquinho !

Com a Diana não tem essa de ´amigos´ o que interessa é a produção, se chegar um assador estilo Edinho e começar a deixar cair o espeto no carvão, carne no chão ou passar mal a carne, ela põe o cara no seu devido lugar.

Amarelo prá ti Fábio !

huaaaaaa

diana oliveira disse...

hahahaha, o nelson acordou hoje com o melhor do seu bom humor!!!

Gonçalves disse...

Caramba...privilegiado serão os maridos dessas muié!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]