
Gritos da Social
ESCRITO POR NELSON BARON
Não lembro da última vez que deixei de ver um jogão de bola do Inter, indo ao campo ou pela TV, mas quis o destino me privar de ver o 2º. Tempo do jogo contra a Internazionale, o que fiz ao ver o VT no SPORT TV naquela mesma noite de 2ª. feira e que me proporcionou uma experiência pessoal bem interessante, pois de sangue-doce e muito feliz pelo grande resultado, deixei a corneta guardada e me detive sem qualquer emoção na atuação do time.
Confesso que após acompanhar futebol desde 1969, nunca vi uma atuação tão espetacular como a do Guinazu. Normalmente um jogador tem uma atuação de qualidade ajudado pelo conjunto do time, mas neste jogo o 1 KGU jogou praticamente sozinho em todo o campo, fazendo com que o futebol dele ajudasse o resto do time, que teve apenas uma razoável atuação sem grandes destaques individuais, carregou 02 pesos-mortos (Alex e WM).
Como o WM decaiu, parece um jogador de 35 anos ! Junto com ele o Alex Seleção (ele tem este apelido pois seleciona onde vai se “esconder” durante os jogos e qual bola parada ele irá bater e em que posição vai jogar – embora nada jogue), enquanto isso Guinazu, F9 e Magrão que se explodam no meio- campo ficando o Marcão com um deserto para jogar no lado esquerdo, ainda tendo que ajudar ao Orozco Molusco Lento.
Mas o impressionante é a determinação do Guinazu, ele sempre chega no lance, e não reduz a velocidade, inclusive na lesão que sofreu. A Internazionale-MI sempre cerca o adversário com 02 marcadores, um faz que bate e o outro chega forte no pé de apoio. Neste lance do Guinazu o Maycon da Inter ameaçou bater na perna esquerda que estava com a bola e o tal de Pelé, criminosamente, já chegou caindo de carrinho com as duas pernas encolhidas (eles são espertos, não dão o carinho com o pé e sim com a perna e joelho, atingindo o jogador mais acima do tornozelo), e com toda a força do seu joelho foi “direto” na perna direita (entre tornozelo e joelho externo do Guinazu que ainda rodopiou para se proteger (se fosse o Alex, 2008 já era...pois os pedaços iriam parar na arquibancada, aliás o Alex só bate nos adversários quando eles estão de costas, de frente ele nem chega perto, reparem nisto).

É difícil um time ter 11 Guinazus, mas independente da bola jogada a “atitude” em campo é fundamental.
Comecei a pensar sobre a “ atitude” de cada jogador do Inter focando a unidade KGU e cheguei à seguinte pontuação (lembrando que a atitude também depende da parte física do atleta, além do temperamento pessoal e capacidade de indignação ):
Guinazu ......................... 1,0 KGU
Edinho ........................... 0,9 KGU
Marcão .......................... 0,8 KGU
Sorondo.......................... 0,8 KGU
Orozco ........................... 0,4 KGU
Fernandão....................... 0,7 KGU
Nilmar . .......................... 0,8 KGU
Monteiro......................... 0,2 KGU
Alex...... ......................... 0,1 KGU
Índio..... ......................... 0,5 KGU
Sidney............................ 0,7 KGU
Jonas ... ......................... 0,6 KGU
Maycon ........................ 0,5 KGU
Magrão ......................... 0,8 KGU
Adriano ........................ 0,8 KGU
Roger ........................... 0,8 KGU
Iarley..............................0,3 KGU
Para os goleiros isso não vale, pois o goleiro tem que ser frio e calculista !
Conclusão:
No time temos que ter no mínimo 7,0 KGU.
No meio campo onde se ganha os jogos temos que ter no mínimo 2,8 KGU !
A defesa WM, Sidney, Orozco e Marcão = 1,9 KGU
O meio-campo para o próximo jogo terá Maycon, Magrão, Alex e F9 = 2,1 KGU (com o Guinazu no lugar do Alex fica 3,0)
Ataque com Nilmar e Iarley = 1,1 KGU
Total = 5,1 KGU, contra o Al Jazeera dá, mas não dá contra o Veranópolis !
O total de KGU em uma equipe tem que ser acrescida de qualidade, uma sem a outra não funciona pois diz aquele velho ditado: Um talento sem esforço nada vale !
(Texto escrito por Nelson e postado pelo Louis pois Nelson está viajando)