quarta-feira, janeiro 02, 2008

15 Comendo pelas beiradas

15
Postado por Malafa

Legal, o time foi pra Dubai, nós temos o nosso próprio correspondente duplamente internacional na delegação (dale Nolci, aparecendo no globoesporte e tudo!), Guina disse que vai babando, Nilmar quer arrebentar, etc, etc.

Até aí pra mim tudo ótimo, e claro que vou torcer que nem louco na estréia sábado (alô Denílson, eu sigo em Floripa, e tu?), mas não tô muito esperançoso quanto a esse torneio. Por quê? Porque estamos sem preparação e porque acho que sem laterais não vamos a lugar algum. Quando o jogo ta difícil, tem que comer pelas beiradas.

Granja se foi – sinceramente não sei se fiquei contente ou não, Rubinho também, especula-se a contratação do Bustos, que se não foi bem no time da azenha, tenho certeza que na situação atual é melhor do que as opções.

Vejamos pelo grupo atual que o Abel levou pra Dubai. Dentre as duas dúzias de jogadores, apenas dois laterais propriamente ditos: Ramon e Chechel Jr. O Ramon eu acho que ainda pode render alguma coisa, apesar de que pra ser titular ainda falta muito. Já o Chechel Jr...

Aí vai na improvisação, Monteiro na direita. Alguém lembra uma, apenas uma, grande partida dele jogando deslocado? Na esquerda, eu gosto do Marcão, ainda que às vezes ele meta medo (na gente!) como zagueiro. Porém, ele apóia legal e cruza muito bem. Salva de palmas pro lançamento de 40m pro Fernandão marcar sem deixar cair.

Abel quer jogar no 3-5-2, como sempre, mas vai jogar no 4-4-2, por falta de alas. Zagueiro a gente tem de sobra e de qualidade. Na meia o Alex disse que vai voltar aos bons tempos, na frente é Fernandão e Nilmar, e finalmente o Renan vai ser titular. Tá quase tudo pronto. Mas sem lateral/ala não vai.

E não precisa ser o Sorin ou o Salgado. Só para lembrar, ganhamos o Mundial com Rubinho, Ceará, Granja e Hidalgo. Basta ser da posição e jogar sério. O que não dá é improvisação de meias por ali, meu presidente. O Jorge Wagner deu certo, mas porque o resto do time estava azeitado...

++++++++++

Em tempo:

- Trazer o Rincón de volta? Olha, se ele não era a última bolachinha do pacote antes, porque seria agora? Eu topo, mas não é solução pra nada. Pra mim seria mais uma boa opção de grupo.

- Já que hoje estamos falando em laterais, meus pêsames a família do Abigail (foto), que dominou o setor esquerdo no Rolo Compressor. Siga torcendo por nós lá de cima, campeão da regularidade.

- Mandaram o Christian embora: ueba! E junto uma curiosidade da língua portuguesa. Vocês sabiam que embora é contração de “em boa hora”?

- E o Jorge Luis também: parece que ele vai largar o futebol e virar garoto-propaganda do bradesco, o bancompleto. Uheauehauehauehaueah!

Com essa infâmia e com um sentimento de Zé Simão, me despeço por hoje. Antes que venham mais bobagens... =o)