quarta-feira, janeiro 02, 2008

15 Comendo pelas beiradas

Postado por Malafa

Legal, o time foi pra Dubai, nós temos o nosso próprio correspondente duplamente internacional na delegação (dale Nolci, aparecendo no globoesporte e tudo!), Guina disse que vai babando, Nilmar quer arrebentar, etc, etc.

Até aí pra mim tudo ótimo, e claro que vou torcer que nem louco na estréia sábado (alô Denílson, eu sigo em Floripa, e tu?), mas não tô muito esperançoso quanto a esse torneio. Por quê? Porque estamos sem preparação e porque acho que sem laterais não vamos a lugar algum. Quando o jogo ta difícil, tem que comer pelas beiradas.

Granja se foi – sinceramente não sei se fiquei contente ou não, Rubinho também, especula-se a contratação do Bustos, que se não foi bem no time da azenha, tenho certeza que na situação atual é melhor do que as opções.

Vejamos pelo grupo atual que o Abel levou pra Dubai. Dentre as duas dúzias de jogadores, apenas dois laterais propriamente ditos: Ramon e Chechel Jr. O Ramon eu acho que ainda pode render alguma coisa, apesar de que pra ser titular ainda falta muito. Já o Chechel Jr...

Aí vai na improvisação, Monteiro na direita. Alguém lembra uma, apenas uma, grande partida dele jogando deslocado? Na esquerda, eu gosto do Marcão, ainda que às vezes ele meta medo (na gente!) como zagueiro. Porém, ele apóia legal e cruza muito bem. Salva de palmas pro lançamento de 40m pro Fernandão marcar sem deixar cair.

Abel quer jogar no 3-5-2, como sempre, mas vai jogar no 4-4-2, por falta de alas. Zagueiro a gente tem de sobra e de qualidade. Na meia o Alex disse que vai voltar aos bons tempos, na frente é Fernandão e Nilmar, e finalmente o Renan vai ser titular. Tá quase tudo pronto. Mas sem lateral/ala não vai.

E não precisa ser o Sorin ou o Salgado. Só para lembrar, ganhamos o Mundial com Rubinho, Ceará, Granja e Hidalgo. Basta ser da posição e jogar sério. O que não dá é improvisação de meias por ali, meu presidente. O Jorge Wagner deu certo, mas porque o resto do time estava azeitado...

++++++++++

Em tempo:

- Trazer o Rincón de volta? Olha, se ele não era a última bolachinha do pacote antes, porque seria agora? Eu topo, mas não é solução pra nada. Pra mim seria mais uma boa opção de grupo.

- Já que hoje estamos falando em laterais, meus pêsames a família do Abigail (foto), que dominou o setor esquerdo no Rolo Compressor. Siga torcendo por nós lá de cima, campeão da regularidade.

- Mandaram o Christian embora: ueba! E junto uma curiosidade da língua portuguesa. Vocês sabiam que embora é contração de “em boa hora”?

- E o Jorge Luis também: parece que ele vai largar o futebol e virar garoto-propaganda do bradesco, o bancompleto. Uheauehauehauehaueah!

Com essa infâmia e com um sentimento de Zé Simão, me despeço por hoje. Antes que venham mais bobagens... =o)



15 Comentários:

Gonçalves disse...

Cara da foto ali tá até parecido com o Nolci hehehe...é bem verdade que estamos com o nariz torcido diante ao nada em termos de novidades aquisitivas...e até estranho, pois a nossa alegria se faz em termos da saida de jogadores "unha encravada"...quanto ao despreparo diante dos adversários afora a Inter de Milão não me preocupo muito não, já que em termos tâmo meio que nos fazendo de morto pra dar o bote quem sabe...os jogos do mundial foram prova de que o futebol também não tá assim fora de série diante das dificuldades encontradas por Milan e Boca...Malafa , só agora entendo teu sumiço e vejo que é por uma nobre causa...boas férias!!!

Guilherme Mallet disse...

Meu medo quanto à 2008 é a direção, principalmente a dupla LuPi.

Lembram o ano passado? Precisávamos urgentemente de um zaqueiro para substituir o Eller... E o tempo foi passando, passando... e o time afundando, afundando... "WILSÃO" é a palavra que resume tudo.

Um ano depois, precisamos urgentemente de um lateral direito. E o tempo está passando, passando...

Isso dá raiva. A grande maioria dos times está contratando quase que um time inteiro. E nós não conseguimos contratar um maldito lateral????

QUAL É O PROBLEMA?

A folha de pagamento está melhor com a saida, de Christian, Rubens, Granja.

QUAL É O PROBLEMA?

Precisamos de um lateral. Quantos deles não gostariam de integrar um elenco como o do Inter? Mostrar seu futebol na boa infra-estrutura do Inter? E, de quebra, MORAR NO RIO GRANDE! hahaha

Abraço à todos.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Algumas discordâncias;

Se o Rubinho for o Ruim Cardoso, estivemos sempra muito mal de lateral desde que o Ceará se aposentou em 2007, nem Ceará, R Cardoso, WMonteiro, Granja, Alex, Ramon são laterais para o Inter.

Com alguma ressalva o Marcão, desde que no lado direito tenha uma lateral mais jovem e agudo, pois o Marcão pela idade e característica primeiro deve marcar e depois apoiar, poucas vezes e com qualidade.

Quanto ao Alex voltar aos bons tempo, eu pergunto: - Quando isso aconteceu no Inter ? Não lembro, talvez os melhores tempos pro Inter foi o Alex no DM. Ele nunca teve boa temporada (Na LA com JWagner, Tinga e Eller por ali, ele não decepcionou, mas também pouco contribui - tá certo, ´aquele` gol contra o LDU, mas foi muito pouco. No Mundial´só ganhamos com o Vargas (não esqueçam disto !!!!)

Schroder-EUA disse...

Boa Malafa..tambem vi o Nolci no Globo Esporte!

Alex voltara aos bons tempos??? Que bons tempos? Essas sao palavras dele eu imagino ne? Ele sempre foi o mesmo jogador...de vez em quando um golzinho aqui e ali e deu. Mas eu nao chamaria isso de bons tempos!

Dele nao duvido nada, se ele teve coragem de falar em publico de seleçao como lateral...ele pode falar qualquer coisa!

Almilano disse...

Só quem não cai vai pra Dubai!!!

Tá, mas puramordedeus temos que contratar um lateral direito e um esquerdo e um articulador, no MÍNIMO!!!!

O Mallet disse tudo, o tempo tá passando, tá passando...

Bah essa do Jorge Luiz foi boa, me matei rindo auhauhauhaha

O "COMPLETO", tô loco, cada coisa que o cara tem que ouvir nessa vida!!!

Eber Prado disse...

Ao que parece contratamos o Bustos.

Pelo menos é o que diz a imprensa Azul. O Cucuta aceitou a proposta do Inter.

Eis o Link:

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&tab=00002&newsID=a1724236.htm&subTab=


Eber Prado

Gonçalves disse...

Até o Milan ta em Dubai...pelo jeito só campeões Mundias por lá hehehe

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Aeeeê Povo!

Vai sair o Churras na Praia?

Tão com medo? Acham que vai chover...?

Eu sei que não poderei oferecer as acomodações que merecem, mas a casa está lá...

Até agora, só eu confirmei presença 100%

Quem mais se habilita?

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Laterais!

Aqui no Brasil tem poucos...
Aliás o último bom mesmo foi o Cicinho que tá jogando um bolão no Roma.

Mas deve haver algum perdido pela América Latina... Seria Bustos?

O Bustos não tinha brigado com o Mano Menezes?

Não dá pros JR do Inter, o Genoma ou qualquer outra estrutura moldar um cara para lateral direita?

Parece que a redução dos jogadores se deve também a uma redução nas receitas...
Imaginava-se "x" e entrou 70% do previsto.
Mas as despesas aumentaram e alguns salários tiveram que ser riscados da folha.

Bom, parece que as peças que deveriam sair estão todas fora. Menos mal. Pelo menos não nos atrapalham.

O Lance do Atlético Mineiro na São Silvestre merece meu aplauso. Pagaram pro cara do Quênia levantar a bandeira do Galo. Assim muitos países viram a propaganda do Clube.
Se trás títulos é outro departamento...hehehe...

o Malafa falou no comentário muito mais do que o sala de redação tentava empurrar guela abaixo, com confusões e teorias do além.

O Famnoso: nhenhenhém...

Mandei lavar a casa pro Churrasco BV Dubai Cup 2008.

Quem for liga no 9998-2981 até dia 3 de janeiro!!!!

Caco e Su...... disse...

OOOOOOOO galera.. DUBAI No Sportv.... tá no site do glorioso..

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Vcs viram o LUXO do avião que levou o Inter a Dubai??? Como eu gostaria de achar um pocinho de petróleo...ahuahauhauahua

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Do Site o Clic RBS:

O presidente do Cúcuta, da Colômbia, Gregório Angarita, confirmou na noite desta quarta-feira que o lateral-direito Bustos defenderá o Inter em 2008.

– É praticamente definido que Bustos vá para o Inter – afirmou Angarita à Rádio Gaúcha.

A concretização do negócio depende, agora, da oficialização por parte do Inter. Segundo o presidente do Cúcuta, o Inter compraria os direitos de Bustos em definitivo.

O lateral se reapresenta nesta quinta-feira ao Cúcuta. O clube colombiano está aguardando o pagamento de US$ 750 mil (cerca de R$ 1,3 milhão) pelo jogador para esta quinta-feira. Por outro lado, a direção colorada adota cautela sobre a contratação.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Até onde meus parcos conhecimentos futebolísticos me declaram, este parece ser um lateral direito de origem.

Resta saber a parte disciplinar...

Na seleção do seu país jogou bem.

Anelise disse...

Este início de 2008, apesar da lentidão de nossos dirigentes, tá começando bem... Primeiro grande reforço: Christian na PORTUGUESA!!! (Que seja muuuiiito feliz por lá, assim não volta pra encerrar sua "gloriosa carreira sem títulos" pelas bandas do Gigante). Segundo grande reforço (se vier): BUSTOS - o único do time deles que eu cobiçava. Podem apostar que o negão vai jogar bem com a vermelhinha. É bom jogador (coisa que o "brother" Menenzes nunca gostou - ele gosta é de perebas como Herrera, Patrício, Ramón e outras porcarias). Então é isso, Marcão na esquerda, Bustos na direita, lá na frente é F9 e Nilmaravilha, e é nóis...

Anelise disse...

Ih, esqueci que falta o meia... (com o Alex dodói não dá ne?). Então lá vai: LUIGI, QUEREMOS UM MEIA!!! URGENTE!!!
Abraços a todos e todas...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]