sexta-feira, janeiro 04, 2008

5 DIARIO DE DUBAI: Vôo com as estrelas (Post #1)

5
ESCRITO POR NOLCI SANTOS DIRETO DE DUBAI

Não bastasse estarmos no mesmo vôo da delegação do Colorado, estavam conosco os jogadores brasileiros da Inter de Milão. Além deles, ainda estavam as estrelas do Milan, que no próprio aeroporto ficamos sabendo que fariam um jogo treino nos Emirados Árabes. Com isto encontramos o Kaka, Ronaldo Nazário, Cafu, Emerson (babaca vingador da Azenha), Dida, o goleiro da Inter Júlio César e outros menos votados. Mas como dissemos e fizemos, não demos muita trela para eles e focamos os nossos campeões mundiais.

A viagem foi muito cansativa. Foram 14 horas, direto para Dubai. A expectativa era grande para saber como os jogadores se portariam em relação à nossa presença. E posso adiantar que de surpresa apenas a gentileza do Abel, o qual esperava muita soberba. Foi gentiil. Atendeu a todos com sorriso. Deu autógrafos sem fazer cara feia.... Fernandão, como sempre, um líder. Tem um enorme respeito para com todos os que se aproximam. Edinho, Índio e Renan pareciam mais tímidos mas quando nos aproximamos para cumprimentá-los, demonstraram seu coloradismo e uma enorme vontade de voltar campeão deste torneio. Magrão me pareceu meio distante. Muitos corintianos se aproximavam pedindo para ele voltar e ele ria, como se dissesse: " sai fora segundona!", Nilmar, com sua cara e porte de adolescente, também demonstrou que respeita os torcedores colorados.

Não havia nenhum cartola, exceto o Newton "chumbinho" Drummond. Como não conseguiram vôo no mesmo dia, deram preferência para os atletas. Não houve muito contato com os atletas durante o vôo. Até porque fomos na ala dos pobres, enquanto eles estavam divididos entra e primeira classe e a executiva.



Dubai é uma cidade fantástica. Todos que jé estiveram lá, com os quais fizemos contato no vôo, diziam que ela cresce 24 h por dia. Ou seja, trabalham 3 turnos, gerando muito emprego. A riqueza é estampada em cada esquina. São prédios gigantescos, de primeira geração. Os carros são, na sua maioria, os top de linha. A limpeza da cidade, considerando ter sido construída num deserto e ainda ter muita areia na volta, é de uma limpeza exemplar.
Ah...sobre o Inter não tivemos muita notícia. O hotel não permitiu nossa entrada ainda. Os jornais não deram muito enfoque. Alguns torcedores locais nos confundem com a Inter de Milão. Mas o que estamos preparando para o jogo marcará nossa presença.
Penso que este será o jogo do Centenário. Sim, do Centenário. Se começarmos mal, haverá um questionamento muito grande sobre a posição de nossa Diretoria, que considera este time como a base para 2008 e 2009. Se ganharmos, poderemos avançar com a nossa programação de sermos Bi Campeões Mundiais no ano do nosso Centenário.
Amanhã trago notícias novas.

Nolci Santos
Presidente da Confraria TAMBORES DE YOKOHAMA - Direto de Dubai