domingo, janeiro 20, 2008

16 INTER-SM x INTER: Antes, Durante e Depois

Hoje realmente começa o teste para nosso time. Esqueci Dubai, esse joguinho em Santa mMaria é onde realmente começamos a ver se temos um Inter novo, ou se uma continuação de 2007. Infelizmente sem Guinazu.

- Marcão Furão. Gol do Inter de SM.
- Qual o perfil do torcedor do Inter SM? Como podem ser torcedor deles sem ser Colorado? E depois vibrar quando tomamos gols.
- Bela reaçao! Wellington e Iarley....quem sera que vai ganhar os cards?
- Intervalo 2x2. Nilmar sem participação, vamos ver se voltam pro 2 Tempo mais espertos. A defesa bobeou demais no primeiro tempo. Quando sera que teremos todos os titulares (sorondo, guinazu...) em condiçoes fisicas. Sempre tem alguem machucado e o ano recem começou.

Terminou 2 a 2. Vamos ter paciencia e torcer que as coisas nao acontecam como em 2007.

16 Comentários:

Hugo Godinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo Godinho disse...

Olha pra mim este jogo, em análises rápidas:

Fernandão foi muito bem como meia, tem muita quaidade nos passes e lançamentos.

Marcão não pode ser zagueiro, parece q joga assustado. Ele não pode ficar em uma posição em que o time dependa muito dele. Espero que na lateral ele melhore.

O Iarley pra ter mais efetividade tem q ficar muito adiantado, já que ele dá muito tempo para a marcação chegar nele.

O time em geral tem que esquecer q o torneio é "Fácil", e se entregar em campo para fazer gol, como fez com a Inter, principalmente esse pessoal novo. Jogando "mole" como ele jogou hoje, não vai longe, não dá para esperar o gol cair do céu.

Almighty disse...

é impressionante como o time muda de cara e atitude sem o guinazu, alex na esquerda não da tambem! e fernandão no ataque ja! tinha horas q ele parecia volante...

Precisodevcakis2 disse...

Eu não achei de tod ruim. O lance do penalty foi mal marcado, não foi penalty. Quanto ao time, algumas observações. Iarley foi o melhor do Inter, em um dia em que Nilmar não apareceu ele jogou sozinho no ataque. Marcão está comprometendo, ou entra em forma ou vai pro banco pra entrada do Danny Moraes já!
WM até que pra ele jogou bem, fez um gol e quando foi pra sua posição melhorou o meio campo colorado.
Magrão não está jogando o futebol do final de 2007. F
ernandão jogou bem, mas está recuando demais, acho que pela ausência do Guina.
Alex foi razoável, não comprometeu.
Ramom e Jonas entraram bem. Precisam amadurecer, o Ramom perdeu um gol por ser afoito, mas isso são coisas da idade.
Roger foi lamentável, entrou faltando 10 minutos pro final do jogo e não acertou um passe sequer. O que está acontecendo com esse menino?? Ele pintou tão bem e agora simplesmente não acerta um passe!
Renan parece estar assumindo um papel de liderança, tem cobrado da defesa e acho que logo logo será do grupo de F9, Iarley, Marcão. O que ele não pode é dar sopa pro azar e catar borboleta como no chute da primeita etapa. Se ele leva aquele gol já era!
Sidnei novamente jogou muito bem, tem presença ofensiva e muita força física.
Orozco tem jogado bem, mas tendo que cobrir o Marcão fica complicado!
Maycon foi mal no primeiro tempo.
Acho que era isso! Se alguém discorda, está aberta a discussão!

Mauricio Machado disse...

Novamente 3-5-2 !!! O Abel não aprendeu com o ano passado. Mesmo com 3 zagueiros, a defesa foi o setor mais fraco do time. Era impossível para o Sidnei salvar a zaga tendo o Marcão (que as vezes pensa que é o Gamarra) e o lento Orozco ao lado. WM fez o gol mas não é ala, além da cobertura dos volantes não estar funcionando. Aliás, o único 1º volante que tivemos durante todo o jogo foi o Maycon no 1º tempo. Ele é limitado demais, mas foi sobrecarregado pois o Magrão sai mais para o jogo (o que sabe fazer bem). Do meio pra frente, acho que com a sequencia de jogos, a coisa vai se ajeitar. Mas o grande furo do Abel, o grande erro que tenho medo se repita até o fim do ano, se chama Alex. São preciso 3 jogadores estarem em campo somente em função dele. Ele tem o mesmo tratamento que jogadores do tipo Pato, Ronaldinho Pipoqueiro e Romário tem. O time jogar em função dele. Mas ele é tão somente o Alex. Lento, pouco participativo e pretencioso. Nem bola parada tá acertando. E o pior que a moral dele com o Abel é gigantesca. Não há esperança que ele saia do time, a não ser por lesão. Nem isso ele tem tido mais. Acho que vamos deixar de ganhar muitos jogos devido a esse titular "incontestável" do Abel.

Denilson M. (POA) disse...

Concordo em várias coisas aí! Primeiro, que não foi de todo ruim... e por fim que o Alex prejudicou o time todo (já esperava), principalmente o Marcão, que teve de jogar como lateral e terceiro zagueiro ao mesmo tempo. Jonas jogou melhor que WM na ala (apesar do gol), pois com esta ultimo fica uma avenida por ali.
No mais, o Guinazu-cachorro-louco faz uma baita falta e pra acomodar o amigos, Abelão mexe demais sem ele.
Quinta estarei de volta ao templo colorado!

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Esta é a várzea do Gauchão...

Hoje falam de equilíbrio, de 11 contra 11, etc... E eu me lembro do grande futebol do interior , as coisas eram levadas mais a sério,... Daí veio uma participação mais efetiva dos clebes da capital no resto do Brasil e o gauchão virou isso... Uma várzea...
Que futebolzinho de araque esse Interzinho, assim ninguém joga mesmo...
Bom, a arbitragem foi medíocre, abaixo da crítica... Acho que o trio apita no areião do Mallet lá em Santa Maria, quem conhece a cidadesabe o que estou falando....

Mas um time não pode depender da arbitragem, tem que jogar tão bem que alguns erros da arbitragem não prejudiquem o time...

Agora, inventar penaltis? PQP! Tudo bem o Colorado deveria ter aplicado 4 , mas ficou no 2, pois depois do segundo gol,os de Santa Maria meteram 11 na área e seja o que Deus quiser...

Incansável Iarley , deu vários passes na cara do gol para os colegas, inclusive um mamãozinho com açucar para o Nilmar, que seestava doente, deveria ter dado lugar pro Adriano...

Pessoal, não dá pro Marcão ser um lateral marcador, liberando a zaga de cobrí-lo?

Roger afobado, despretencioso, molenga, e meio trombador, atropelando bola, um escandalo no time, bagunçou tudo...

Acho que deveria ser avisado que não tem mais Inter B, e que fora do banco é rua!

Botaram águia no meu chopp!

San Tell d'Euskadi disse...

O problema em ter Guiñazu é construir o time sem ele. Ninguém faz a mesma função. Isso já acontecera quando o Tinga saiu. A solução pensada pelo Abel foi dividir as tarefas do Guiñazu entre Alex (na ala esquerda) e Fernandão (a aproximação pelo meio e terceiro volante). Não deu muito certo. Primeiro, porque o Alex não conseguiu se acertar com o Marcão no lado esquerdo. Segundo, porque o Alex quando não está na dele (de 10) não rende nada. Terceiro, porque o Fernandão doa a vida, mas não agüenta o tranco; acaba rendendo menos que quando joga de centro-avante. Por mais que o Iarlei tenha sido participativo e jogado relativamente bem, o time - como time - não foi nada bem. Só passou a dominar quando acabaram as pernas do Coloradinho. Acho que o Abel terá que pensar outra forma de ajuste quando o argentino está fora.

San Tell d'Euskadi disse...

Outra, pode não ter sido pênalti (apesar do joelho do Orozco tocar na coxa do A. Menezes), mas pareceu! Bah, na hora, até os colorados que estavam comigo acharam que foi. Não se pode condenar o árbitro assim.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Louis:

Apesar de ainda não ter ido à Disney (só vou em fev) já fiz minha ´patetada` e não consegui te enviar o post, mas sábado que vem tem corneta, bem afiada.

O Esquema ontem foi o 3.2.3 com o time jogando assim

Renan
Orozco, Sidney e Marcão
Maycon, Magrão
Iarley, F9 e Nilmar

WM - Avenida Expressa
Orozco - o que nunca chega na bola, pois sempre tem um atacante entre ele e a bola, então ele ´chuta` o que estiver por ali
Sidnei - passa o tempo todo cobrindo a Aven. WM e não fica no miolo da zaga.
Marcão - não sabe qual o esquema que está sendo empregado nos vários momentos do jogo, pois o esquema muda a cada minuto (o Alex seleção é quem ´muda` o esquema, pois ele decide onde ´não` quer jogar e desaparece da posição), daí o Marcão não sabe se é ala, lateral ou zagueiro, mas o adversário não espera para ele descobrir.
Alex - É o famoso torcedor uniformizado, só torce e incentiva os companheiros e olhe lá, pois assiste o jogo, na bola parada ele aparece na ´telinha`. Assiste os jogos de dentro do campo e é o homem de confiança do Abel que somente assiste o jogo fora de campo.
Maycon - não existe
Magrão - perdeu o melhor companheiro e aumentou o deserto do meio-campo colorado.
Iarley - um boa partida ontem (última foi contra o Pachuca), a diferença é que ele jogando bem, pouco ajuda ao time - o gol não foi dele - foi contra)
F9 - N U N C A irá jogar bem com tres atacantes, ainda mais tendo o alex no meio-campo), pois o F9, como responsável que é, que tenta ajudar o time e correr todo o campo, mas ele tem que jogar perto da área (e só) - Seu equivalente é o Edinho que quer ajudar o time no ataque, daí acaba não fazendo nem a sua função).
Nilmar - N U N C A irá jogar bem ´afixado` na área, ele vem de trás ou recebe a bola através de lançamento, como o Iarley nunca entra na área e o F9 tem que buscar a bola na zaga, não irá produzir.

ABEL - não tem jeito, colocar Ramon para criar é um sintoma de suas ´crenças` totalmente fora da realidade.

O meio-campo, mesmo com Guinazu é um deserto no 3.5.2, com a saída dele fica impraticável, mesmo contra o Inter Varzeano. Mas como é Rei das Palavras sempre encontrará um lado positivo (e sempre tem mesmo) nas ´cagadas` .

Segundo ele:
-! ´Agora foi bom para tirar o favoritismo` - estamos felizes

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O San Tell tem razão, ao tirar um Guinazu do time tem que ter uma opção bem próxima ou uma estratégia que supra a várias funções exercidas p/ Guinazu.

Ao Alex não adianta dar qualquer função, pois ele não tem condições de ser titular no Inter, ele é quem precisa de muletas (jogadores que joguem por ele - 2006 J Wagner, Tinga e Eller - 2007 - Guinazu)

F9 tem que jogar perto do gol, longe do gol ele´vira jogador comum...e inoperante, NÃO É JOGADOR DE MEIO-CAMPO !

Daí saiu o Guinazu e o Abel coloca Iarley, prá que esquema ? Escala qualquer um que não vai funcionar mesmo !

col disse...

Nao vi o jogo, mas NAO me surpreende:

* Alex e WM (jogando na ala) jogarem mal.

* F9 virar jogador comum na meia.

* Na falta do Guina, o time ficar totalmente desequilibrado.

Jah falei e repito: esse time sem o Guina E Nilmar vira um time mediano. Se o tecnico nao fosse o Abel, a estoria poderia ser um pouco diferente.

Abel NAO sabe armar um time bom com jogadores medianos.

San Tell d'Euskadi disse...

Louis,

Meu pai, em Uruguaiana, torcia para o alvi-rubro Ferro Carril; em Porto Alegre, ele é Grêmio.

O Darci Filho, da Bandeirantes, é Colorado em Porto Alegre e Rio-Grandense em Santa Maria.

Não te duvido que haja gremista santa-mariense apaixonado pelo Coloradinho...

San Tell d'Euskadi disse...

O problema do Abel que para colocar o Iarlei - e parece que o Abel PRECISA colocá-lo em campo - o Inter muda o posicionamento dos outros três jogadores da frente: Nilmar, Fernandão e Alex. Sempre acho que na hora de substituir alguém, o quanto menos mexer no time, melhor. Do que adianta o Iarlei jogar bem, se, por causa dele, Alex, Nilmar e Fernandão pioram?!

O Abel parece querer entregar o TERCEIRO GAUCHÃO CONSECUTIVO.

Se isso ocorrer, eu, humildemente, agradeço...

col disse...

Eh San Tell, tu entende bem o que acontece lah dentro do BRio. Algumas leis universais existentes lah dentro podem colocar todo um investimento no lixo.

A culpa eh da direcao!! O Abel faz a bagunca que quer e os patetas nao falam nada.


PS: A mulher do FC eh (era dona do passe do Michel). Por todo o misterio que ronda o nome do dono do passe do Alex, parece que o FC tem dinheiro proprio no passe do cara. Por aih parece que estah a explicacao do prestigio desse jogadorzinho dentro do BRio.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Precisa um gremista (sempre no bom sentido, San Tell), para em meia frase dizer das ´cagadas` táticas do Abel.

O futebol é simples, na maioria das vezes ganha o melhor time (entende-se melhores jogadores escalados em suas funções, sem superposição das funções).

Mas o Abel não é um treinador, é um ENTREGADOR DE CAMISAS! É um emo-treinador, Paizão dos amigos ! Carrasco dos jovens (principalmente) !

É dificil o Abel mudar ! Foi abençoado uma vez na vida e acha que sempre irá ser assim !

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]