quarta-feira, janeiro 09, 2008

33 RAUL NO CORREIO E NA RADIO BAND


Acho que vale a pena criar um topico so para avisar que o Raul Pons aqui do Blog Vermelho acaba de ser entrevistado pelo correio do povo e amanhã vai estar nas paginas do Jornal. Parabens Raul e parabens ao Correio do Povo que está dando espaço a esse grande Colorado. Comprem o Jornal amanhã para agradecer ou ao menos mande um email ao pessoal do correio. O topico da entrevista será esse assunto da origem do nome do Inter.

EDIT:

Já tá no ar inclusive com essa foto ai. E olha o Blog Vermelho ao fundo!

EDIT:

RAUL estara na Radio BAND as 1130 da manhã. Liguem os Radios! Eles entraram em contato comigo e passei a informação ao Raul.

EDIT:

O Colorado Rudnei gravou a entrevista do Raul com uma Camera de Video e enviou para nos. Valeu Rudnei, muitos de nos não conseguimos ouvir a entrevista! Está aí:






33 Comentários:

tela disse...

Bem certinho.
Vou chegar cedo e roubar a pagina do jornal do serviço.HAHHAHA.
Tenho aqui a sequencia das ZH da conquista do Mundial. Vou organizar tudo num arquivo...

Gonçalves disse...

Boa...com certeza irei prestigiar nosso PRATA DA CASA hehehe...e legal que tenhamos outros camaradas aqui do blog também interessados em saber a história colorada que nem o Guilherme Mallet e o Tiago Vaz...inclusive correndo por conta própria atrás de maiores informações...se souberem de algo concreto e coerente, não deixem de compartilhar com a gente, falô?...é isso ae galera valeu mesmo.

Valter Aczel disse...

Eu li, saiu na coluna "De Primeira" do Hiltor Mombach.
Ficou bacana e ainda por cima o Hiltor citou como fonte o nosso Blog Vermelho.
Aliás, tenho ficado positivamente surpreso com as diferentes formas que colorados estão encontrando para juntarem forças com apenas um único propósito: "Levar a plagas distantes seus feitos relevantes..."
Parabéns pra toda a família Blog Vermelho por este espaço cada vez mais colorado.
...
Outra reunião de colorados que tem feito um bonito trabalho também é a Confraria Tambores de Yokohama. Estavam em peso em Dubai.

Rumo ao Bi mundial no ano do centenário!!!
Dalhe colorado...

Abraços,

Valter.

Claudio / movimento internet BV disse...

Faz um tempinho que não leio o correio do povo , vou comprar amanhã sim , abraços gurizada e DÁ-LHE COLORADOOO

Guilherme Mallet disse...

Agora só falta uma coisa:

ESCREVE UM LIVRO, RAUL!!!

Alô, editoras!

Caco e Su...... disse...

quem tiver acesso ao Correio online... cola aqui a matéria... Os de Fora de POA ficarão alijados desta matéria rsssss

Fernando Gonçalves disse...

Parabéns ao Raul !

Incrível como este blog tomou uma proporção que sinceramente eu não imaginava.

Mais uma vez parabéns ao Louis e a todos os colaboradores.

OFF : Louis, te mandei um e-mail solicitando o "Pacotão do BV", ou seja o livro (capa dura), o DVD SLPTA remastered, o DVD SLPTM (quando sair) e os 10 cards lançados até agora.
Estou no aguardo de tua resposta.

Almilano disse...

Ae Prof. Raul Pons meus parabéns.

Ae Louis, meus parabéns também, concordo com o Fernando, o BV tomou proporções incríveis!!!

Eu, em sendo um frequentador assíduo por aqui, enviei um e-mail ao Hiltor agradecendo a matéria e o crédito dado a vocês do BV!!!!

Schroder-EUA disse...

Raul..se tu ta lendo isso a Randio Bandeirantes quer te entrevistar as 1130 essa manha...entra em contato comigo pra mim te passar as informaçoes...vou precisar contratar um acessor de imprnsa pro Raul..hehehe

Anônimo disse...

eu sempre achei que esse tal de Raul fosse um véio, mas é um garoto. parabéns Raul!

Anônimo disse...

só há um jeito de saber a verdade! entrevistar a neta do filho de um pos poppe que mora no Rio.

Anônimo disse...

CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 10 DE JANEIRO DE 2008

Inter: historiador comenta a origem do nome

Tamara Hauck
O historiador Raul Pons surpreendeu-se com a repercussão de seu artigo 'A origem do nome', publicado na última terça-feira no Blog Vermelho. A afirmação de que o Internacional homenageou um time paulista e não a poderosa Inter, de Milão, rendeu mais de 50 comentários: 'A Inter ainda era um clube pequeno e não havia como os brasileiros saberem sobre ela, uma vez que o repasse de informaçãoes era muito lento na época' explica Pons, torcedor colorado de 37 anos.
Como não existe a ata e demais documentos de fundação do Internacional, não é possível comprovar o dado levantado por Pons. Porém, relatos e matérias de jornais datados a partir dos anos 20 apontam, segundo ele, para o Sport Clube Internacional de São Paulo – criado pelo mesmo Henrique Poppe, em 1898. Diante da divergência, o Internacional decidiu retirar do site oficial a versão que apontava o xará italiano como sendo a origem do seu nome. Agora, procura a verdade faltando um ano para o seu centenário.

Anônimo disse...

HILTOR MOMBACH CHICOTEANDO OS PODRES DA RBS! KKKKKKKKKKK


INTER I

Coloque no google 'Sport Club Internacional, São Paulo'. A Wikipédia traz que o Inter gaúcho adotou o nome do xará paulista. O site colorado falava que a origem era uma homenagem à Inter de Milão. Já retirou a informação do site.

INTER II

A informação só foi retirada depois que o artigo de Raul Pons foi publicado no Blog Vermelho (bolavermelho.blogspot.com). Raul motivou a polêmica e a consulta à Wikipédia. A Raul e ao blog o que é de Raul e do blog, o justo crédito.

Anônimo disse...

o kenny braga ja sabia! leiam a coluna dele http://www.clicrbs.com.br/jornais/diariogaucho/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&edition=9106&template=&start=1§ion=Jogo+Total&source=Busca%2Ca1731578.xml&channel=65&id=&titanterior=&content=&menu=173&themeid=§ionid=&suppid=&fromdate=&todate=&modovisual=

Gonçalves disse...

Caramba muito legai isso ae...alemão qual endereço de email que tu falou com os caras pra agradecer, quero fazer o mesmo...e vou ficar ligado na band...vamo colocar o link ae tambem...denilson tu que é fã dos caras ae manda ver...

Almilano disse...

Gonça,

hiltor@correiodopovo.com.br

Porra eu tô desde ontem tentando conseguir com o Dreyer e cia o fone do Prof. Raul mas o cidadão é "inachável" auhauha

Schroder-EUA disse...

Herbario...pelo jeito o kenny quer os creditos!

Schroder-EUA disse...

A BAD nao ta entrando a Net...alguem grava direto da radio por favor.

Anelise disse...

Também acabo de enviar um e-mail para o Hiltor parabenizando-o pela postura ética e dando a minha "chineleada" naquela besta do David "Farsa" Coimbra. Segue abaixo:

Prezado Hiltor:

Na condição de leitora assídua de sua coluna e participante do Blog Vermelho, venho te parabenizar pela postura ética diante da matéria envolvendo a origem do nome do Sport Club Internacional. São jornalistas como você que enaltecem a profissão, diferentes de "outros" que se dizem "escritores" e não sentem a mínima vergonha de "plagiar" descaradamente os artigos alheios. Como dizia o grande poeta Mário Quintana, se gostamos de uma idéia é porque ela - de alguma forma - já nos pertence. Ele só esqueceu de salientar aos "hipócritas" que é preciso citar a fonte da "inspiração".

Um forte abraço e continue assim.

Anelise Lopes

Gonçalves disse...

Aqui ta fucinando bem Louis..só não tenho como gravar...ta rodando no windows media...valeu Alemon...vo passar um mail pro cara também.

Schroder-EUA disse...

se tu tem Mic no PC usa Windows recorder pra gravar...aqui entra mas logo cai... :(

Caio - Mov. INTERnet/BV disse...

Não consegui gravar, mas ouvi aos pedaços a entrevista, pq cortava. No fim o Raul deu o endereço do BV para os ouvintes saberem mais.

Dá-lhe BV!

Anônimo disse...

nao deu pra ouvir 3 frases sem cair.

Schroder-EUA disse...

aqui tambem nao deu...mas talvez alguem tenha gravado...

Almilano disse...

Eu GRAVEI...












NA MEMÓRIA DO MEU CÉREBRO heheheheheheheh

Tá podem me xingar agora, fui por hj!!!!!

Gonçalves disse...

Pô eu também não consegui gravar e tive de escutar num radinho de pilha, pois tava travando, mas foi bem rapido...e ele conseguiu falra o principal que era a explicação coerente e tambem dar um destaque ao blog e as suas pesqusias, já tá bom demais.

GOTHE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GOTHE disse...

Grande Raul ! Ainda rola o futmesa ? Mas essa de não ter origem, nem pai e nem mãe, nem certidão de nascimento (ata de fundação), essa coisa assim meio bastarda eu não sabia do glorioso colorado.

Um abração,
Gothe.

Anônimo disse...

gremistalha detected!!!

Gonçalves disse...

Pô ficou boa a gravação, valeu ao colorado Rudnei!!!..

hai hai hai eles não largam do nosso pé...se bem que estar no chão é bem caracteristico das gazelas.

Unknown disse...

Parabens Raul.

Gonçalves obrigado, o tecnico de som foi o Louis por e-mail
abraços e + uma vez parabens pelo blog.

frederick disse...

HEHE
MUITO BOM...

Valeu ao rudnei que gravou o filme com a capa do Meu DVD....hahaha

O Raul é fera!!!

Raul Pons disse...

He, he, he

Ricardo, atualmente tenho jogado raramente, mas o glorioso Internacional está concentrado, esperando novas oportunidades de ir a campo (ou à mesa). Mas como o time principal está se especializando em bater europeus, de repente eu aceito um desafio do Bayern.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]