Eu tenho nada contra um jogador aguerrido que veste a camisa num dia e já no proximo tá lutando feito louco em campo como se fosse Colorado toda sua vida. Gosto disso.
Meu primeiro idolo Colorado nem foi o Falcão e sim o Batista por essa mesma razão. Quem tem idade sabe que Batista era o pulmão colorado e não levava desaforo de ninguem. Era muito raçudo e não tinha como não gostar do cara. Até hoje me lembro de um jogo meu no seundo grau no Godoi (perto da Farrapos) onde estudei no Brasil. Eu tava me achando um Batista e chegava forte em todos os lances e ficava reclamando de tudo ao professor/juiz. Finalmente o professor cansou e me expulsou da pelada! Ainda saí feliz de campo achando que fiz meu papel de jogador raçudo!
Mas com o D'Alessandro alguem TEM que falar com ele e treinar ele a conter parte dessa sua explosão emocional. Um pouquinho é até bom mas ontem ele tava pedindo pra ser expulso e isso não é bom para o time. Hoje a Globo já fez um video dos "momentos" do DALE e pode ter certeza que ele rapidamente ganhara fama com os arbitros do Brasil e aí na proxima eles já vão entrar com o Vermelho pronto.
Talvez tudo aquilo ontem foi mais frustração do proprio D'Alessandro com si mesmo e seu baixo rendimento. Dá pra ver que o cara tem talento e acho que o Inter é um otimo lugar para ele achar seu futebol novamente, mas parte disso vai ter que incluir ele ficando mais na bola e menos nas brigas em campo. Com certeza tem alguem no Inter que pode mostrar ao DALE o caminho certo.