sexta-feira, agosto 15, 2008

11 Covardia + Obtusidade = Titibol

11






Diz o ditado popular que a galinha do vizinho é sempre melhor.
Foi o que eu sempre achei vendo o Tite ter ganho uma Copa do Brasil com R. Cardoso & Cia, confesso que não acompanhei com detalhes a trajetória do dele no co-azenha, então pensei ser um treinador bem posicionado, criterioso e estudioso, certamente continua muito bem articulado em suas entrevistas, talvez aí tenha nos vendido um produto melhor do que a realidade, mas para mim é a maior decepção das contratações da era pós-abeliana.

Nesta atual realidade vermelha é preciso dizer que ele começou bem, mas caiu tanto que me permite dizer que dificilmente irá retomar sua carreira de modo satisfatório, o que não me preocupa, apesar de ser uma pessoa bastante inteligente e comunicativa. O que me preocupa é que ele treina o Inter.....

O seu trabalho começou muito bem, time bem postado, meio-campo muito bem montado, ganhando os jogos por ali, jogadores escalados em suas posições, reservas mais ou menos entrando nas posições dos titulares, superação (vide jogo contra o São Paulo), mas os ´pauzinhos` foram mexidos e começou a lambança.

Os 02 laterais direitos (R Lopes e Ângelo) de razoáveis e crescentes melhoria nas atuações foram afastados sumariamente em função da improvisação 171 chamada W Monteiro ludibriada por uma vitória escassa contra o Flu, o Marcão continuou sendo o mesmo ´furo` de sempre. Sem laterais de ofício, velocidade, passagem rápida para o ataque não se consegue surpreender o adversário, acrescente-se à isto um Edinho abaixo do c...do cachorro, ainda querendo apoiar o ataque, teremos 03 furos na saída de bola do time.
O Guina continua o mesmo, tentando fazer 03 funções quando na verdade é 2º volante ou no máximo um 3º volante pela esquerda. Pela superação consegue se sobressair, mas dificilmente define os jogos ao nosso favor, pois é um belo jogador complementar que ajuda o time a não-perder.
O Magrão de uma boa 1ª ou 2ª volância virou um ´péssimo` articulador (remember F9 que em 2006 era um excelente atacante virou um péssimo meio-campo), acabando lá em 2006 sua carreira no Inter, ninguém com quase 1,90 m consegue ser um articulador, se conseguir será o maior jogador do mundo. (lembro do J. Cruiff, que era articulador, goleador, defensor, cabeceador, passador de bola, capitão da equipe e se precisasse, baixava o `sarrafo` também, mas esse era semi-deus)
O Taison que é um projeto de atacante muito bom, virou uma m...de meio-campo, e como é muito esforçado e corre, ficou com a responsabilidade de ´motorizar` o time, afundou bonito...como era de se esperar, jovem, fora de posição e numa ´bagunça` tática, f...deu.
O Andrézinho virou preferência do Tite em detrimento do Magrão por sua característica mais ofensiva, é um critério justo, porém não fosse o Andrézinho uma verdadeira naba e perfeito para ser o articulador de timeco de 2ª divisão.
E o Nilmar continua sozinho....

S E G - N A L

Fomos ao SegNal, eu, meu filho Otávio Cornetinha e seu grande amigo V. Gordo, companheiro da épica LA2006 (hoje fazem 02 anos) e único colorado de uma família de nobres gremistas, com o exclusivo objetivo de chancelar a tão esperada estréia do D`Alessandro, mas eu particularmente não tinha qualquer esperança de vislumbrar uma atuação memorável dele ou do time, pois é improvável que um time com tantas novidades tenha uma atuação convincente. Diante da escalação reserva do Seg. acreditava numa vitória, apertada, mas vitória, cuja crença começou a desmoronar quando da divulgação da covarde escalação titiboliana.
3.5.2 sem alas é suicídio, sem um bom 1º volante é suicídio duplo ( sic...)
NINGUÉM LÁ NO BR AVISOU O TITE QUE O BOLÍVAR SÓ JOGA PELA DIREITA E NO 3.5.2 É PERFEITO COMO LÍBERO ?
Ficamos com 04 zagueiros embolados (03z + Edinho), 01 assistente privilegiado em campo (WM), meio campo de 03 jogadores de pé esquerdo separados por um exército azul (GN, Guina e Dale), DC e Adriano tentando jogar pelo meio e sozinhos contra no mínimo 02 adversários de cada vez, ficando sempre um deles na sobra. Jogada pela direita com a múmia WM nem pensar, quando deu uma vez foi com o Edinho, outra com o Indio, daí pergunto ? Por que não tirar um ou mais deles e colocar mais 01 meio-campo e/ou atacante de referência e baixar o DC ? R. covardia e obtusidade titibolianas.
Inacreditavelmente o Roth com a lesão de um zagueiro, abriu mão de seu esquema aprovado de 03 zagueiros e colocou um meio-campo demonstrando confiança e culhão, enquanto o Tite ao sair o Sorondo lesionado colocou o Marcão, demonstrando descritério pois o reserva da zaga (que deveria ser titular na vaga do Edinho) é o Danny e coloca o já velho e trôpego Marcão, também demonstrando covardia e obtusidade, pois o correto era colocar um companheiro pro Adriano (L Carlos) e baixar o DC, coisa que ele tentou fazer depois mas o DC já estava ´descontado` e o Grêmio é que pressionava. Uma substituição errada no intervalo custaram 02 substituições depois que se revelaram tardias quando realizadas. Sem falar nos inoperantes (desde 2006) Edinho e WM.
Dale foi razoável mesmo sem jogar há 40 dias, demonstrou ser um jogador extra-classe, mas tem que ter jogadores que andem no ritmo dele... DC precisa pegar forma mas este é nosso conhecido, bom jogador e mais experiente.
O Grêmio que ainda não sabe se quer passar de fase da S A , ainda cantou uma ´marrinha` pelo empate.

Se as cabeças coloradas pensar ainda pensam que se faz grandes times sómente com grandes nomes, como os que foram contratados, tirem o ´cavalinho` da chuva, relembrem o quadrado mágico do Parreira. O problema é TODOS pensam lá no BR que os operários do time de 2006 são os craques de 2008 ou que vão voltar a ser os mesmos operários de 2006, trágico engano, eles estão soberbos, aprenderão com a direção atual que ganhou de ´bandeja` um título Mundial, isto não vai mudar...

Agora vem o Tite dizer que Indio, Bolívar e Marcão jogaram bem e sabem jogar no 3.5.2, PELAMORDEDEUS ! Indio era reserva do Bolívar e devem ter jogados umas 03 meias-partidas no 3.5.2 e o Marcão desde que foi contratado sua resposta em QUALQUER esquema foi muito ruim, pior ainda no 3.5.2 onde pela sua lentidão não sabe se é zagueiro, fica na zaga ou cobre o lateral (vide Brasileirão 2007, onde ele e Alex por ali nos custaram a LA2008).

O maior problema desde que o Tite chegou foi dar companhia para o Nilmar, a defesa foi sempre o ponto forte, o meio-campo não encaixou, então a solução é colocar mais um zagueiro, ele É UM GÊNIO !

As entrevistas do Tite, a meu ver, estão enveredando rapidamente para um caminho não recomendável, que é o ´sutil` lado pessoal do sacrifício , sofrimento, largamente utilizado pelo fanfarrão anterior, que se intitulava colorado para tentar amenizar suas homéricas entregadas. O Tite diz agora não estar dormindo, pqp Tite, você está dormindo ´bonito` durante os jogos (aquela do Edinho pelo Maycon foi pesadelo) , e no grenal ficou desacordado durante 90 min.

Pelo menos penso estarmos livres do Tite se dizer colorado...

Uma das frases que eu sempre ouvia com atenção é quando o Tite falava que o time deveria ´fazer por merecer` os resultados.
Então Tite você diante deste descalabro voce está ´fazendo por merecer` a porta de saída do BR, a qual acho deve estar se abrindo muito mais prematuramente do que se pensava.......

Tite ! O teu bilhete azul já está sendo preenchido...