sexta-feira, agosto 15, 2008

11 Covardia + Obtusidade = Titibol







Diz o ditado popular que a galinha do vizinho é sempre melhor.
Foi o que eu sempre achei vendo o Tite ter ganho uma Copa do Brasil com R. Cardoso & Cia, confesso que não acompanhei com detalhes a trajetória do dele no co-azenha, então pensei ser um treinador bem posicionado, criterioso e estudioso, certamente continua muito bem articulado em suas entrevistas, talvez aí tenha nos vendido um produto melhor do que a realidade, mas para mim é a maior decepção das contratações da era pós-abeliana.

Nesta atual realidade vermelha é preciso dizer que ele começou bem, mas caiu tanto que me permite dizer que dificilmente irá retomar sua carreira de modo satisfatório, o que não me preocupa, apesar de ser uma pessoa bastante inteligente e comunicativa. O que me preocupa é que ele treina o Inter.....

O seu trabalho começou muito bem, time bem postado, meio-campo muito bem montado, ganhando os jogos por ali, jogadores escalados em suas posições, reservas mais ou menos entrando nas posições dos titulares, superação (vide jogo contra o São Paulo), mas os ´pauzinhos` foram mexidos e começou a lambança.

Os 02 laterais direitos (R Lopes e Ângelo) de razoáveis e crescentes melhoria nas atuações foram afastados sumariamente em função da improvisação 171 chamada W Monteiro ludibriada por uma vitória escassa contra o Flu, o Marcão continuou sendo o mesmo ´furo` de sempre. Sem laterais de ofício, velocidade, passagem rápida para o ataque não se consegue surpreender o adversário, acrescente-se à isto um Edinho abaixo do c...do cachorro, ainda querendo apoiar o ataque, teremos 03 furos na saída de bola do time.
O Guina continua o mesmo, tentando fazer 03 funções quando na verdade é 2º volante ou no máximo um 3º volante pela esquerda. Pela superação consegue se sobressair, mas dificilmente define os jogos ao nosso favor, pois é um belo jogador complementar que ajuda o time a não-perder.
O Magrão de uma boa 1ª ou 2ª volância virou um ´péssimo` articulador (remember F9 que em 2006 era um excelente atacante virou um péssimo meio-campo), acabando lá em 2006 sua carreira no Inter, ninguém com quase 1,90 m consegue ser um articulador, se conseguir será o maior jogador do mundo. (lembro do J. Cruiff, que era articulador, goleador, defensor, cabeceador, passador de bola, capitão da equipe e se precisasse, baixava o `sarrafo` também, mas esse era semi-deus)
O Taison que é um projeto de atacante muito bom, virou uma m...de meio-campo, e como é muito esforçado e corre, ficou com a responsabilidade de ´motorizar` o time, afundou bonito...como era de se esperar, jovem, fora de posição e numa ´bagunça` tática, f...deu.
O Andrézinho virou preferência do Tite em detrimento do Magrão por sua característica mais ofensiva, é um critério justo, porém não fosse o Andrézinho uma verdadeira naba e perfeito para ser o articulador de timeco de 2ª divisão.
E o Nilmar continua sozinho....

S E G - N A L

Fomos ao SegNal, eu, meu filho Otávio Cornetinha e seu grande amigo V. Gordo, companheiro da épica LA2006 (hoje fazem 02 anos) e único colorado de uma família de nobres gremistas, com o exclusivo objetivo de chancelar a tão esperada estréia do D`Alessandro, mas eu particularmente não tinha qualquer esperança de vislumbrar uma atuação memorável dele ou do time, pois é improvável que um time com tantas novidades tenha uma atuação convincente. Diante da escalação reserva do Seg. acreditava numa vitória, apertada, mas vitória, cuja crença começou a desmoronar quando da divulgação da covarde escalação titiboliana.
3.5.2 sem alas é suicídio, sem um bom 1º volante é suicídio duplo ( sic...)
NINGUÉM LÁ NO BR AVISOU O TITE QUE O BOLÍVAR SÓ JOGA PELA DIREITA E NO 3.5.2 É PERFEITO COMO LÍBERO ?
Ficamos com 04 zagueiros embolados (03z + Edinho), 01 assistente privilegiado em campo (WM), meio campo de 03 jogadores de pé esquerdo separados por um exército azul (GN, Guina e Dale), DC e Adriano tentando jogar pelo meio e sozinhos contra no mínimo 02 adversários de cada vez, ficando sempre um deles na sobra. Jogada pela direita com a múmia WM nem pensar, quando deu uma vez foi com o Edinho, outra com o Indio, daí pergunto ? Por que não tirar um ou mais deles e colocar mais 01 meio-campo e/ou atacante de referência e baixar o DC ? R. covardia e obtusidade titibolianas.
Inacreditavelmente o Roth com a lesão de um zagueiro, abriu mão de seu esquema aprovado de 03 zagueiros e colocou um meio-campo demonstrando confiança e culhão, enquanto o Tite ao sair o Sorondo lesionado colocou o Marcão, demonstrando descritério pois o reserva da zaga (que deveria ser titular na vaga do Edinho) é o Danny e coloca o já velho e trôpego Marcão, também demonstrando covardia e obtusidade, pois o correto era colocar um companheiro pro Adriano (L Carlos) e baixar o DC, coisa que ele tentou fazer depois mas o DC já estava ´descontado` e o Grêmio é que pressionava. Uma substituição errada no intervalo custaram 02 substituições depois que se revelaram tardias quando realizadas. Sem falar nos inoperantes (desde 2006) Edinho e WM.
Dale foi razoável mesmo sem jogar há 40 dias, demonstrou ser um jogador extra-classe, mas tem que ter jogadores que andem no ritmo dele... DC precisa pegar forma mas este é nosso conhecido, bom jogador e mais experiente.
O Grêmio que ainda não sabe se quer passar de fase da S A , ainda cantou uma ´marrinha` pelo empate.

Se as cabeças coloradas pensar ainda pensam que se faz grandes times sómente com grandes nomes, como os que foram contratados, tirem o ´cavalinho` da chuva, relembrem o quadrado mágico do Parreira. O problema é TODOS pensam lá no BR que os operários do time de 2006 são os craques de 2008 ou que vão voltar a ser os mesmos operários de 2006, trágico engano, eles estão soberbos, aprenderão com a direção atual que ganhou de ´bandeja` um título Mundial, isto não vai mudar...

Agora vem o Tite dizer que Indio, Bolívar e Marcão jogaram bem e sabem jogar no 3.5.2, PELAMORDEDEUS ! Indio era reserva do Bolívar e devem ter jogados umas 03 meias-partidas no 3.5.2 e o Marcão desde que foi contratado sua resposta em QUALQUER esquema foi muito ruim, pior ainda no 3.5.2 onde pela sua lentidão não sabe se é zagueiro, fica na zaga ou cobre o lateral (vide Brasileirão 2007, onde ele e Alex por ali nos custaram a LA2008).

O maior problema desde que o Tite chegou foi dar companhia para o Nilmar, a defesa foi sempre o ponto forte, o meio-campo não encaixou, então a solução é colocar mais um zagueiro, ele É UM GÊNIO !

As entrevistas do Tite, a meu ver, estão enveredando rapidamente para um caminho não recomendável, que é o ´sutil` lado pessoal do sacrifício , sofrimento, largamente utilizado pelo fanfarrão anterior, que se intitulava colorado para tentar amenizar suas homéricas entregadas. O Tite diz agora não estar dormindo, pqp Tite, você está dormindo ´bonito` durante os jogos (aquela do Edinho pelo Maycon foi pesadelo) , e no grenal ficou desacordado durante 90 min.

Pelo menos penso estarmos livres do Tite se dizer colorado...

Uma das frases que eu sempre ouvia com atenção é quando o Tite falava que o time deveria ´fazer por merecer` os resultados.
Então Tite você diante deste descalabro voce está ´fazendo por merecer` a porta de saída do BR, a qual acho deve estar se abrindo muito mais prematuramente do que se pensava.......

Tite ! O teu bilhete azul já está sendo preenchido...


11 Comentários:

col disse...

Muito boa a tua analise Nelson.

Eu acho que Piffio, Edinho,Marcao e WM(poderia ir mais adiante) ainda podem custar a honra colorada.

Oremos e vamos ver se pelo menos contra o Nabaxxco a gente consegue faturar 3 pontinhos, seja de bola parada ou gol de chiripa do Nilmar.

Alexandre R. disse...

Vamos fazer o que? Os nabas se escalam no nome la pelas banda da beira rio. No nome ou por ordem de alguem....

Marco disse...

CJR

Taison, bom atacante que não sabe passar nem chutar a gol?

Fala sério, ô.

Volte aos júniores para treinar fundamentos.

Vinícius-BSB disse...

O Nelson continua na posição fácil de apontar os erros, sem a menor responsabilidadade. A certeza que ele tinha que o "problema" era o Abel, depois a panela, depois o Iarley, o Fernandão e, finalmente, o Alex, cuja saída iria, por mágica, transformar o time em uma máquina vencedora, vem sendo derrubada jogo após jogo, mostrando que, a par de todas as análises superficiais, montar uma equipe que vença é algo mais complexo. Agora ele escolheu o Tite como o "culpado" da vez. Se tirarem o Tite, quem será o teu próximo alvo, Nelson?

tela disse...

Heheh.

Seu Nelson, gostei da analise.
Ontem escutando o radio uma entrevista com o TT ao final de um treinamento pensei: Se esse cara não vier com a balela de PONTO DE EQUILIBRIO e CONSISTÊNCIA, se ele abandonar essas palavras na entrevista, nós vamos ganhar.
O cara até tava indo bem, mas no final escorregou e falou no EQUILIBRIO (não citou o ponto) acho que vamos empatar então. heheh.

Bom que os Deuses escutem e leiam o texto, pois tudo que o Sr. criticou até agora, se provou o contrário e apesar de continuar achando também o TT um tremendo CAGÃO torço para que ele se supere, mas tudo em PROL DE ALGO MAIOR. Tudo em prol do INTER.

Guilherme CB disse...

TAISON PODE APARECER NA ALA DIREITA DOMINGO. ACHO QUE SERIA BOM

Cleber_Tapes/RS disse...

temos que achar um lugar pro Taison
onde ele ta jogando não ta dando certo

o que ele tem de bom é velocidade
não sabe chutar a gol, tem que treinar isso

quando aprender a chutar e com a velocidade dele
vai ser uma opção boa pro ataque....

viram o gol do Sobis?

volocidade, calma e chute certeiro

esse é o cara

col disse...

Tite em daclaracao `a ZH:

Sem quadrado mágico

"Ainda não pensei em como utilizar o Alex na equipe (recuperado, volta na próxima rodada). Ele é atacante ou meia de ligação avançado. Na verdade, acho improvável contar com Alex, D'Alessandro, Daniel e Nilmar ao mesmo tempo. Com jogos às quartas e aos domingos, um deles sempre estará fora, devido a lesões."

Cleber_Tapes/RS disse...

o Tite se escapou em col.....hehehe

cjr-sp disse...

Perfeita a analise do Nelson. Estamos na Era do TITIBOL = FUTEBOL DE LOUCOS, VELHOS, CAMPEOES DO MUNDO SEM BOLA E ESQUEMAS DEFASADADOS, COM SUBSTITUIÇOES DOENTIAS QUE ME CAUSA NAUSEAS. TUDO ISSO SOMADO A FALTA DE PREPARO FÍSICO JÁ DE DOIS ANOS PARA CÁ...E A FALTA DE COMANDO NO VESTIARIO COM A MOCINHA DO LUIGI E O AGORA MUITO POLIDO FC NO COMANDO DO VESTIÁRIO DÁ ESSA MERDA QUE ESTAMOS VENDO.


**************

EU ME ENGANEI COM O TITE. MAS NA TERCEIRA OU QUARTA PARTIDA DELE PERCEBI QUE ELE ERA MAIS UMA NABA DA MINHA LISTA DE NABAS JÁ CONHECIDA POR TODOS QUE AQUI FREQUENTAM. BOTA NABA NISSO. ELE E TODA A SUA COMISSAO TECNICA QUE NADA ENTENDEM DE FUTEBOL.

APENAS PARA CONSTAR...SE O TIME COMEÇAR A GANHAR SERÁ POR CAUSA DOS JOGADORES QUE DE REPENTE SE UNEM E RESOLVEM FAZER O BARCO ANDAR, E NAO PELO TITE QUE É UM BOSTA.

***************

Respondendo ao nobre colega MARCO aí acima....

Marco, eu tb acho que o TAISON ainda tá inacabado, mas diante da pasmaceira e do time atras que no TITIBOL fica, e diante dos toquinhos laterais de laterais que nao sabem jogar bola e diante de um volante BISONHO e diante de um time todo que praticamente toca de lado e para tras sempre, tanto que é só reparar que o CLEMER é o campeao de receber bolas atrasadas, entao diante disso tudo, o TAISON pelo menos corre para frente...e com velocidade...tirando a bola do nosso campo ao menos. É por isso que gosto dele. Mas que eu concordo contigo que ele precisa de acabamento. O alex tb era assim ano passado e de tanto eu criticar ele aqui ele ao menos botou o pe na forma...pois varios gandulas pediram demissao no BR quando o alex treinava pois o cara só batia de peito de pé para cima isolando bolas nas superiores. Esse ano ele aprendeu a chutar. O mesmo ocorre com o TAISON, que chuta para o alto pq sempre chuta de peito de pé e como nao temos ninguem que sabe ensinar alguem chutar no BR...pq praticamente sao todos incompetentes lá...o guri ainda chuta todas, 100% das bolas errado. Mas ainda nao desisti dele...pelo menos vai para cima, nao tem medo do pau e e leva o jogo para frente....nao podemos esquecer o TITIBOL sempre poe o guri no lugar errado tb. Enfim, tomara que o TAISON para o bem dele leia isso aqui e comece a treinar umas 2 horas extras por dia de chutes a gol sem chutar com peito de pé que qq um sabe que a bola sobe. E tb alguem tem que passar a ele que ele tem que soltar a bola rapido.
E antes de tirar o TAISON ainda tem outras NABAS, tipo o rosinei, andrezinho, que nao jogam merda nenhuma e estao lá...

Abço Marco.

************************

Parabens pelo post Nelson...ESTAMOS NA ERA DO TITIBOL...heheheheheheheh

Abraço.

tiago schaeffer -CXS disse...

tbmacho que o taison é um jogador inacabado!
devido à pressa de lançá-lo não observaram se tinha todos os fundamentos!

mas isso é coisa que pode-se melhorar ,afinal oalex está à 5 anos no BR e só este ano pos o pé na forma ,nos outros anos ele apenas isolava a bola!

e antes que alguém cite o jogo contra o libertá ,quero dizafiar a citar mais 3 gols dele de fora da área!!

naquele dia ele mesmo citou que não conseguia acetar o gol!
depois melhorou!

criticar umjovem ,sem experiencia é fácil ,mas quero que a torcida tenha coragem de cobrar dos medalhões!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]