quinta-feira, agosto 14, 2008

31 Pelada

Não, não estou falando de gurias, meninas, mulheres, musas e o escambau. Por mais que eu goste do produto, depois daquela atuação medíocre de ontem, minha preocupação hoje passa longe da inegável beleza do sexo feminino.

A pelada que me refiro foi a que rolou no Beira Rio.

O jogo de ontem me lembrou os saudosos futibas que jogava quando ainda morava em POA. Em uma quadra de futebol de 7, com piso de areia, cercada por telas nos 4 cantos e, justamente por isso, humildemente nomeada “Estádio da Arena”. A quadra está lá ainda, dentro da Redenção, ao lado do campo de 11, atrás do parquinho e do mercado do bom fim (vulgo, “scaler”). Três vezes por semana reuníamos os amigos para “formar uma barca e meter contra”... sem organização, entrosamento ou comprometimento... movidos somente pelo desejo de jogar uma bola e pela vontade de ganhar para continuar na quadra.

Talvez seja essa a única diferença entre o futebol que jogávamos e o futebol que o Inter de Tite vem apresentando. Vontade de ganhar. Isso, lá na redenção, nós tínhamos de sobra.

As semelhanças, por sua vez, são muitas... a falta de organização tática, de entrosamento, de preparo físico, e até, salvo uma ou outra exceção, de comprometimento. Inclusive, temos no Inter um perfeito exemplar de peladeiro, que me lembra em muito um cara que jogava comigo. Era um cara que destoava dos demais amadores, atacante, jogava melhor que todo mundo, concluía bem a gol... mas era fome, aliás, era muito fome. Futebol ele até tinha para se tornar um profissional, mas sua fome de bola e falta de visão de jogo o condenava a ser um eterno amador, ele era, por essência, um peladeiro.

No Inter, esse cara se chama Adriano... recém promovido a ídolo mor de parte da torcida, mas que a mim não engana. Não é um atacante ruim, tem razoável técnica e até tem estrela... mas joga um futebol de pelada. Que me desculpem os Adrianetes, mas não me serve!

Mas, sejamos justos, também não dá para tirar o Adriano para bode expiatório.

Seria injusto também atribuir toda culpa à Clemer, que, pela segunda vez em menos de 1 mês (lembram do Ipatinga?!), levou três dias para pular numa bola. O que me acalma é o fato de restarem ainda, até o final do ano do Centenário, uns 70 jogos... logo, com um pouco de sorte, ainda verei nosso goleiro fazer uma defesa difícil... não peço muito, não dá para cobrar tanto de jogadores que a beira dos 40 anos ainda estão em campo só no nome... por isso, apenas UMA defesa me satisfaz. Assim como apenas UMA cagada do Renan serviu para crucificá-lo.

Mas nem o peladeiro Adriano, nem o Campeão do Mundo (para quem ainda vive em 2006) Clemer, são os culpados pela nossa derrota de ontem.

Na real, nem sei quem é “O Culpado”, e tenho minhas dúvidas se descobrir e apontar o dedo para ele irá resolver nossos problemas.

Só sei que é inadmissível que um time com Daniel Carvalho, D’alessandro, Guiñazu, Sorondo e Índio, empate, EM CASA, com o time de Makelelê, Rudnei, Jean e Adílson, tomando um gol “a la” Pedro Júnior. É inadmissível que o Tite não consiga montar um time, com as peças que tem na mão, capaz de furar o ferrolho armado pelo Sexy Hot. É inadmissível que, um ano e nove meses após termos conquistado o maior título da nossa história estejamos em 10º colocado no Brasileirão, atrás de equipes segundinas como Coritiba, Vitória, Recreativo Humaitá...

Li e reli a semana inteira a ladainha de pseudo-entendidos afirmando que o 3-5-2 seria a solução... e confesso que estava aceitando o teste deste esquema, afinal, temos que arrumar um jeito de fazer este time do papel entrar em campo... seja o esquema que for.

Pois bem, o 3-5-2 foi o esquema de ontem... e, o que mudou?!

Nada, nada mudou... o time continua capenga, covarde, não triangula jogadas de ataque, não marca a saída de bola, não faz jogadas pelas pontas e segue, inexplicavelmente, com um acúmulo de nabas em campo. Já não sei mais o que se passa na cabeça de Tite, que, quando não troca 6 por 5, troca 6 por meia dúzia. Estando o time perdendo, ou precisando vencer, em meio ao jogo, nosso técnico já teve a brilhante idéia de trocar Edinho por Maycon, Marcão por Ramón, e ontem Sorondo por Marcão... se alguém tiver alguma explicação, que não seja a ridícula idéia de que ele faz isso porque é azul, que por favor me explique, pois eu já não sei mais de nada. Não entendo as idéias do nosso técnico e já perdi minha pouca paciência com ele.

Entretanto, é certo que os especialistas nos brindarão até o jogo contra o Vaxxxco com as mais novas e mirabolantes soluções... uma hora eles acertam (tomara)!!

Já eu, um simples analista de resultados, não tenho soluções, não entendo o que acontece com este time... só me restam dúvidas, indignação e uma única certeza, O FUTEBOL APRESENTADO PELO INTER NÃO É DIGNO DO GIGANTE DA BEIRA RIO...

Oremos!

ps.: Não li nada sobre esportes hoje, estou indignado, me escondendo, fugindo das notícias e agradecendo por estar bem longe de qualquer torcedor de pijama. Mas não reclamem se a notícia de capa, em letras garrafais, no jornal da imprensa cromática for BANGUZINHO AZUL PÁRA ESTRELAS VERMELHAS!!.... porque foi exatamente isso que aconteceu ontem.

ps.2: Momento Mãe Dinah... no caso de um resultado ruim final de semana, somado à desclassificação na SA, custará a cabeça de Tite.



31 Comentários:

Vitório disse...

Eu já tinha alertado o Giovani sobre as qualidades do Tite. Paguei o preço da flexibilidade.

Discordo do prezado colunista. Ontem amassamos o adversário. O árbitro também nos prejudicou ao não marcar um pênalti claro do Daniel.

Uma boa noticia ao torcedor colorado: estamos quase fechados com um goleiro. Nossa opção foi a der procurar um goleiro com características semelhantes a do Clemer no momento de sua contratação pelo Inter.

Vitório disse...

Peço desculpas ao Giovanni, pois sempre escrevo o nome dele de maneira incorreta.

Unknown disse...

lamentavel o jogo de ontem, acredito que time tem, falta introsamento, o que pode acontecer até o proximo jogo no dia 28, boto fé, muita calma nessa hora, vai dar colorado no jogo e volta pode crê!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sempre que eu desisto do Inter, ele começa a se recuperar. Então, desistooo.

Caramba! Guiñazú o nome do jogo, e uma das melhores coisa que o Inter fez, não tê-lo vendido.
Guiña eterno!

Índio jogou bem, Gustavo, não apareceu muito, mas acho que têm bastante a nos acrescentar.
D'ale falou demais, e não apresentou tanto futebol. Edinho fez bons lances. Daniel precisa de ritmo de jogo, mas foi bem.
Adriano. Pois bem, conversei com algumas pessoas hoje, e elas disseram que gostaram do futebol dele, pela vontade de jogar e tudo mais.
Pra mim, fominha demais. Aquele lance, onde, pelo menos daquele ângulo, Adriano estava pela direita, e vinham dois na frente dele, Dale estava sozinho no meio de campo, e um pouco mais a esquerda guiña sozinho também.. o que ele fez? foi pra marcação! Perdeu, óbvio!
Caramba, guiña e D'ale ali, era só passar a bola... Depois desse lance peguei implicância.

Ah, pára! Cansei de tentar entender e sempre acreditar que 'vai dar, vai dar' mas, poxa, vai dar quando? As oportunidades estão passando, o tempo está passando, e os erros iguais - senão piores.
Isso é... olha, não tem nem palavra pra isso.
Isso é no mínimo, ridículo, um absurdo, inadmissível, enfim. Hoje não posso nem dizer que estou triste, pois, ainda não acredito no que ví ontem.
Tô incrédula, pasma, estupefata.

romulo disse...

"O FUTEBOL APRESENTADO PELO INTER NÃO É DIGNO DO GIGANTE DA BEIRA RIO..."

onde assino?

é uma triste verdade..

col disse...

Tenho pena de vc's aih em Poa.

Tb acho que o TT vai ficar em maus lencois caso ocorra uma derrota contra o grande Vaxxco.

Julio.Colorado em Sampa disse...

O Clemer sempre vai merecer meu respeito por tudo que ele conquistou no Inter.

Quem não merece respeito são os diretores que o mantem no elenco e ainda pensam em renovar por mais um ano.

Almilano disse...

Marimas, perfeito.

Futebol de PELADA mesmo, tá loco. Sobre o Adriano, bom, deixa pra lá, já disse o que eu penso dele.

Respondendo ao CJR, eu acho sim que o Clemer já deu oq ue tinha que dar, só não aceito faltarem com respeito com ele. Acho que eu ou qualquer outro colorado que vê um jogador seu ser desrespeitado, ainda mais por um comentarista que se diz "sério", deve sim ficar indignado. O Clemer ganhou tudo pelo Inter, que outro goleiro fez isso?

Chachota nele por ele estar velho? Ah pára. Achar ele ruim tecnicamente, isso ou aquilo faz parte, mas faltar com o respeito em relação ao MAIOR goleiro da história do Inter eu jamais admitirei. Pena que uns aqui acham que vale a pena fazer "graça" com o Clemer.

Acho que o Clemer tinha que ter largado em 2006, após o Mundial, já disse isso. Ele é reservad o Inter atualmente, mas com a venda do Renan não sei o que vai ocorrer, espero que tragam um goleiro NO MÍNIMO do mesmo nível do Renan.

Só que eu ainda consigo separar as coisas, uma coisa é o jogador Clemer, e outra é a história dele dentro do Inter. Por isso defenderei ele sempre quando faltarem com o devido respeito.

Sobre o futuro, meu time seria esse:

Clemer (por enquanto até achar outro), Índio, Bolívar e Sorondo (Aqui bota o Álvaro pois o Sorondo nunca joga duas seguidas); Bustos ou Ângelo (todos falavam que eles eram ALAS. Porra, se o Tite mudou o esquema, dá chance pros cara então), Magrão, Guinazu, D'Alessandro e Gustavo Nery; Daniel Carvalho e Nilmar.

Como Ângelo e Bustos tão fora, põe o Rosinei então, pois ontem durante o tempo em que jogou PRODUZIU MAIS que o Wellington Monteiro, e ao menos tem velocidade.

Ou ainda, como vamo pro 352, daria pra tirar o Magrão e botar o Alex, ficando Guina, D'Ale e Alex.

Aí já seria a variação da variação e etc., mas o Tite tem que TESTAR esses caras.

E ontem, ao sair o Sorondo, EU TERIA COLOCADO O LUIS CARLOS, recuava o Daniel Carvalho mais um pouco pra jogar ao lado do D'Ale e ficava com Adriano e Luis Carlos.

Tchê, 0 x 0 em casa, contra os RESERVAS do Grêmio, TINHA QUE FORÇAR PRA GANHAR!!!!!

Acorda Tite!!!!!!

Satisfeita CJR???

adjaoisdjoidioajsd

Unknown disse...

Pois é...
Mas sabe qual a minha sorte, Col?
Aqui no meu serviço, só eu sou colorada.
Imaginem que agradável...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Pelas substituições de ontem está claro que Tite já criou o seu rebanho.

Unknown disse...

Alemão, boa tua colocação sobre o Rosinei. Concordo.

cjr-sp disse...

AGORA SIM, PERFEITO JULIO.


"O Clemer sempre vai merecer meu respeito por tudo que ele conquistou no Inter."

"Quem não merece respeito são os diretores que o mantem no elenco e ainda pensam em renovar por mais um ano."

AGORA SIM...FAÇAM A ESTATUA DELE E ERA ISSO. POE ELE PARA TREINAR GOLEIROS, DIRIGENTE, FAÇAM O QUE QUISEREM COM ELE. GOSTO DELE. MAS DE GOLEIRO TITULAR DO COLORADO NAO DÁ MAIS.....NAO FAÇAM ISSO COM A HISTÓRIA DO CLEMER...

sds.


***********************

Alemao tá achando que dá para colocar um quarteto/quinteto mágico...acorda rapaz...isso nao é seleçao...alguem tem que marcar...nao viste os gaymistas ontem marcando e dando pontapé ????

Alguem tem que fazer o trabalho sujo...desde que nao seja o edinho eterno...

SEGUE O TIME CERTO:

CONE,

CONE,
BOLIVAR OU INDIO.
CONE OU ALVARO.
GN.

MAGRAO, GUINA,
TAISON, DALESSANDRO.
DC E NILMAR.


Fui.

Marco disse...

Clemer não é o MAIOR goleiro do Inter de todos os tempos. Nunca foi nem nunca será, nem que daqui a oito encarnações ele volte no corpo do Manga e na mente do Tafarel.

Afirmar que ele é o MAIOR só porque ganhou os títulos, é o mesmo que dizer que ZAGALO é o MAIOR FUTEBOLISTA DE TODOS OS TEMPOS. Claro, ninguém foi pentacampeão mundial como ele...

Ah, e Gabiru é nosso MAIOR artilheiro de todos os tempos!

E assim por diante...

O cara está velho para ser profissional, para pegar os chutes do Zeca Cervejão, da várzea aqui de Maringá, ele está bom, mas jogar com profissionais é outra coisa. Não dá mais.

Por isto, ao invés de uma estátua, Clemer merece um sarcófago, pois múmia ele já é.

Quem tem mais de 40 anos, como eu, sentiu a diferença que foi passar dos 30 anos, depois dos 35 anos e, depois ainda, chegar aos 40. O corpo muda, a mente muda, fica tudo mais lento.

Aquele gol de ontem, fosse um goleiro mais ligado e elástico, pegaria.

Almilano disse...

É Marco,

Bom mesmo é o Taffarel que nunca GANHOU NADA PELO INTER.

O Clemer ganhou o que NENHUM OUTRO GANHOU.

Mas claro, ele não presta. VOLTA TAFFA!!!!!

Marco disse...

Louis

na sua cruzada anti-Nilmar você está confundindo algumas coisas.

1) Nilmar não jogou contra o Santos, só se esteve em campo o seu ectoplasma;

2) Nilmar faz e perde gols, mas não pode evitá-los.

3) Com Nilmar em campo, sempre são perdidos gols, pois as chances são criadas. Ontem tivemos quantas chances de gol? E contra o Santos?


Ao invés de culpar pelo fracasso quem faz alguma coisa, procure olhar para as feridas: Clemer, WM, Marcão na lateral, Edinho, Rosinei, Adriano...ADRIANO SIM, MANGABA, FERIDA, CANCRO, CÂNCER, NABA, PELADEIRO...

Quem fala que Adriano, Chiquinho e Roger são bons jogadores não poderia querer dar aulas de futebol, nem ao TItica....

Unknown disse...

Marco, até concordo com alguns argumentos, teus, mas, nossa...

Ingratidão é pouco, perto das tuas palavras.

Marco disse...

É, Alemão.

E o Zagallo é o maior futebolista de todos os tempos.

Marco disse...

Dabila

sou grato, msa não podemos eternizá-lo no nosso gol.

Já disse várias vezes que seu comportamento no caso Renan foi exemplar, se Iarley tivesse tido o mesmo comportamente não sairia pela porta dos fundos.

Acho até que ele deveria integrar nossa comissão técnica.

Mas vê-lo no nosso gol dá calafrios.


Gratidão... mas não são profissionais? Já não tiveram um ano de férias pagos pelo Inter? Não ganharam bicho gordo pelas conquistas?

Comece a atrasar os salários desta negada e vai ver como eles são gratos ao Inter...

Almilano disse...

COM CERTEZA.

Assim como o Pelé é o MAIOR JOGADOR. aliás, MAIOR E MELHOR.

E o Jordan é no basquete. E o Tiger Woods no golf.

E o Fernandão no Inter...

Unknown disse...

Marco

Também me dá medo! Também acho que já passou do tempo e coisa e tal,
agora, ele foi o maior goleiro sim!

Aaaaaaaaaaaaah, por favor, marco. E daí que são profissionais? Só por isso não merecem respeito?

E quanto a questão salarial, péssimo, marco.
Quero ver tua reação se começarem a atrasar teu salário...

hum, tenho que ir agora, mas depois volto.

Beijos

Klaus disse...

Estou nesse time que acha o CLEMER o maior de todos!!!

Também acho que o tempo dele já passou.

Agora, é absurdo querer colocar a culpa nele.

Se o time estivesse amassando os adversários, com esquema definindo, jogadas trabalhadas, triangulações, fazendo gols, e mesmo assim perdendo ou empatando, aí sim oncordaria com esse debate.

Ontem era obrigação ter goleado aquele bando de mortos!

O BURACO É MAIS EMBAIXO! O TEMA É BEM MAIS PROFUNDO!

ACORDEM!!!

Anônimo disse...

o juiz prejudicou o inter ao nao expulsar edinho.

agora para no 2o grenal teremos o edinho para entregar tudo pq ele será marcado!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Gurizada:

Fui ontem naquela m....de jogo, aliás já previsto antes de começar, pela escalação titiboliana.
O gaymio veio prá perder de pouco, pois eles nitidamente não querem jogar a SA, só que puderam cantar uma ´marrinha` e agora estão na dúvida se jogam para passar de fase ou não...

Aconteceu algo inacreditável ontem, o Roth substituiu um zagueiro lesionado por um meio-campo, isto revela um super-confiança no time e culhão, enquanto que o titibolista substituiu o Sorondo (lesionado), pelo Marcão, isto revela uma covardia e obtusidade, o cara está IRREMEDIAVELMENTE PERDIDO, O PIOR É QUE DIZ QUE IRÁ TESTAR ESTE ESQUEMA POR UNS 05 / 06 JOGOS PARA TENTAR EQUILIBRAR.

Não vai funcionar um esquema com Edinho, Guina e Dale no meio-campo, porque os 02 alas (????) ficam na lateral do campo e não se somam aos homens do meio-campo, e incrivelmente com estes alas na lateral do campo, não conseguimos atacar pelos lados e tomamos contra-ataques por ali, ontem os articuladores foram Indio e Edinho...é MUITO PH...DA.

Estou tão pt da vida que não tenho o ´minimo saco` para escrever sobre o Inter, mas meu post de sábado já tem título:

Covardia + Obtusidade = Titibol

Vai fedê.....FORA TITE

Fabiano- POA-Germany disse...

Nérso!!
Qual seria a tua escalacao , só por curiosidade, quero ver se é igual a minha???

Joao disse...

Thiago, é impressão minha ou estão tesourando o teu post, e ainda com um assunto que já cansou.
Viu o que dá falar bem do Nilmar?

Almilano disse...

João,

Bom, deixa quieto, nem não vou falar nada, só que concordo contigo.

Schroder-EUA disse...

Meu DEUS que paranoia! Kkkkk

Ve o que acontece quando o time ta mal, chegam a achar que tamo "tesourando" Posts!!

Para os Paranoicos: Fiz o topico ALEX a umas Horas atras e programei ela a aparecer as 4:30 horario de Brasilia...se eu quisesse cortar o Marimon eu teria ja postado o topico Alex na hora que escrevi ele...

Paranoia geral no Blog Vermelho...obrigado Piffero!!

Caio de Santi disse...

Tenho visto todos os jogos do colorado.
Ontem houveram tentativas de triangulações. Inclusive o Guina e o Edinho andaram perto da área de ataque, bem diferente dos jogos anteriores no esquema Vai Nilmar.
Mas é claro que elas não iriam funcionar, pois temos um time totalmente novo e com jogadores sem ritmo de jogo.
Só um louco para pensar que era só os caras entrarem em campo e o time estaria feito.
Sou mais otimista que pessimista, porém, estamos no meio do campeonato, montando um novo time. Vai funcionar, mas o campeonato acaba logo ali e daí venderemos mais alguns jogadores e montaremos outro time por mais 6 meses e no meio do campeonato do ano que vem, montaremos outro time e assim vamos, no ritmo do calendário europeu....

frederick disse...

Marimon
se tu quiser a foto com a taça
manda teu email p mim
fredcolorado@terra.com.br

n tenho teu email

Cleber_Tapes/RS disse...

bateu a paranóia mesmo

quando o Yarlei foi embora e muitos aki vibraram
eu ainda falei

ta foda a coisa

e vai piorar em agosto...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]