quarta-feira, agosto 13, 2008

73 Pára olimpíadas

73
Pra quem não aguenta mais especular se o João Derly realmente rolou no tatame com a namorada do português, se o Phelps vai ganhar 8 medalhas de ouro ou se a Jade Barbosa vai chorar depois de uma prova de ginástica olímpica, boas notícias: hoje tem xxx-NAL.

Sinceramente? O jogo não vale nada, assim como o torneio – a não ser mais uma grana nos cofres pelo televisionamento. Mas como a gente sabe, seja em cuspe à distância ou arremesso de bituca de cigarro, se é contra as bibas, é jogo a morrer.

De onde volto ao assunto que tenho abordado nas últimas duas semanas: quero resultados, superação e sangue vertendo pelos poros dos meus jogadores. Ganhando a baba que ganham, é o mínimo que podem fazer.

Técnico e dirigentes são muito coniventes. Se alguém viu a ginástica olímpica ontem à noite, vai concordar comigo. Oleg Ostapenko como “motivador” do Inter já! O cara não admite erros bobos, afinal as meninas treinam a mesma coisa, todos os dias, pelo menos 6 horas ao dia.

Ora, o Nery entrou e fez bons cruzamentos. Grande coisa, não é mais do que sua obrigação. Porra, o cara é lateral, quem joga nessa posição tem que treinar cruzamentos pelo menos 1 hora por dia. E tem que tomar tapão na orelha cada vez que cruzar direto pela linha de fundo ou der balão que passa por cima da área e vai parar na lateral.

E jogador tem psicólogo à disposição, fisioterapeuta, equipe multi-disciplinar e o escambau. Eu trabalho como redator publicitário. Sabem o que acontece se eu escrever “redaSSão” ou “eCelente”? É justa causa!

Então não quero nem saber se o D'Alessandro está sem entrosamento ou se o Renan foi vendido. Pra cima dessas gazelas hoje, patrolar e acabar com esse ki-suco. Ou é Oleg e vara de bambu dando treinamento assim que voltar da China. Vamo vamo Inter!