sexta-feira, agosto 29, 2008

37 Partida e Chegada

37
Pensei que dividiria as sextas com os textos do Rafael, mas hoje fui surpreendido com a saida dele bem no dia da minha estréia. A vida é assim, partida e chegada. Como este é o meu primeiro texto por aqui, então é válida uma breve apresentação. Tenho 25 anos, sou de Porto Alegre e morei a maior parte da minha vida, e ainda moro, na Zona Sul. Hoje sou advogado trabalhista e trabalho em um escritório na Av. Praia de Belas. Por isso, pertenso a um seleto grupo de colorados privilegiados que dão "bom dia" e "boa noite" para o Beira-Rio.

Muitos já me conhecem por causa do meu Blog Beira-Rio 2014, no qual tenho postado algumas informações, evidentemente acompanhadas de críticas, sobre o Beira-Rio, sua realidade e seus projetos. No começo o Blog voltava-se contra as contradições entre o que era anunciado naquele texto "modernização do Beira-Rio", aquele com bandeirolas do Washington Fiúza(aqui) e a realidade. Eu clamava por um projeto que contemplasse todo o Complexo. O projeto veio, mas ficou por aí.

Graças ao Blog, fui convidado a participar do então Movimento INTERnet que havia surgido meses antes na Comunidade do Inter no Orkut. Sim, eu torço para um CLUBE, não para uma EMPRESA! E esse Clube não tem dono e eu, como sócio, tenho o direito de, no mínimo, encher o saco "deles". Sem dúvida, participar de um movimento político é a melhor forma de canalizar minhas críticas para algo mais concreto, mais construtivo. Agora durante esse ano de 2008 estou na honrosa condição de Coordenador do Movimento que hoje chama-se INTERnet/BV, atuando em conjunto com esse pessoal de alto nível do Blog Vermelho.

Acho importante deixar minha participação política bem clara para os leitores, pois por mais que eu saiba que isso não gerará críticas interesseiras, o leitor do Blog tem o direito de saber. Lá no país do Louis é comum jornais e revistas "abrirem o voto" e declarar apoio a esse ou àquele candidato. Aqui não, com raríssimas exceções. Eles gostam de vender uma imparcialidade que não existe e só prejudicam o julgamento que é exclusivo do leitor.

De qualquer forma, é através dessa participação política que podemos influenciar. Se alguém pergunta qual é o meu time, eu respondo que meu CLUBE é o Internacional. O time é reflexo da competência administrativa do Clube e de suas formas de financiamento, como, verbas de televisão, programa de sócios, gestão da marca(produtos licenciados) e do patrimônio, através da promoção dos jogos de futebol que é o assunto que pretendo aprofundar na próxima semana.

Clique aqui, para ler o Blog Beira-Rio 2014.

Clique aqui, para ler a página do Movimento INTERnet/BV.
---------------------

- Obrigado ao Louis pelo espaço e ao pessoal pelo apoio.

- Corneteiros, não vou gastar meus textos para falar do Iarley, nem do Abel, como vocês disseram no "post" abaixo. Prefiro debater como ter verba para pagar o salário desses caras e sobre políticas de futebol para que um time, mesmo livre do Abel e do Iarley, consiga títulos, ou pelo menos uma vaguinha na Libertadores... “Tem gente que passa a vida inteira / Travando a inútil luta com os galhos / Sem saber que é lá no tronco / Que está o coringa do baralho” (Raul Seixas).

- Ontem assistimos o SLPTM depois do Gre-nal. É do c....lho! Reuna a família, os amigos para reviver toda aquela epopéia.

- Curiosidade. Esse prédio com detalhes em azul é o nº 1025 da Av. João Pessoa, que segundo historiadores corresponde ao nº 141 da Av. Redenção, local da fundação do Inter.