segunda-feira, agosto 04, 2008

80 Complexos e inferioridade.

Oi pessoal! Acabo de chegar em Madrid, depois de estar em cinco cidades durante quinze dias: Paris, Amesterdam, Berlin, Budapest e Praga. Estou cansada, mas não poderia deixar de passar por aqui para dar e receber notícias.

Quero lhes contar um pequeno "incidente" que me ocorreu e lhes deixar uma mensagem. Eu quis conhecer Budapest por memórias de um livro do Chico Buarque de mesmo nome da cidade. No romance ele conta as aventuras de um escritor na capital húngara tentando aprender o idioma que é super complexo. A maneira como Chico descreve a cidade me encantou e sempre quis conhecer esse lugar.

Pois bem, aqui estou em solo europeu e não perdi a oportunidade. Heis que chego na cidade e fui logo percebendo um aspecto meio decadente dos prédios. Quando se olha de longe, edificações como o parlamento que figura pomposa às margens do rio, parecem palácios de uma riqueza inestimável, resquícios do Império Austro-Húngaro. Bem dito, resquícios, vestígios. Pois de perto estão super mal cuidados e nos detalhes parecem mais ruínas.

Não que isso minorasse o charme de uma cidade, ao menos para mim, umas das que torceu o nariz quando viu sumir o concreto no Beira Rio, dando lugar às cadeiras que hoje usufruo com prazer. O problema real foi deparar-me com pessoas que não sorriem, não fazem questão de te receber, deixar-te à vontade em sua cidade.

A Hungria foi incorporada à Comunidade Européia há pouco tempo, por isso estão numa fase de adaptação, ainda não usam o euro como moeda corrente e a deles é super desvalorizada. Os preços, todavia, se equivalem no consumo e a tentativa é, o tempo todo, de arrancar dinheiro dos turistas e por vezes de maneira ardilosa.

Os bilhetes de metrô são conferidos por fiscais que estão nas saídas de cada estação. Às vezes controlam e outras não, mas se te pegam sem bilhete tens que pagar uma multa de 24 euros, o bilhete custa um euro e poucos. Estava deixando a cidade e me dirigia à estação de trem, onde pegaria um até Praga. No metrô fui comprar meu bilhete no guichê, porque não tinha moedas e a máquina não aceita notas. Pedi um bilhete até meu destino e notei que a moça me observou demais, até ali tudo bem, de louco todo mundo tem um pouco.

Quando cheguei na estação de destino havia um senhor com cara de poucos amigos que me parou e pediu o bilhete, mostrei o dito e ele me disse que estava errado e que eu deveria pagar 24 euros. Expliquei que havia comprado na outra estação e que deveria haver algum engano. Este me interrompia, com meu bilhete nas mãos e repetia em tom agressivo, 24 euros!

Eu, que pra conformada não sirvo, pedi meu bilhete de volta e disse que queria falar com seu superior. Ele se negava e me devolver o bilhete e em determinado momento botou no bolso de sua camisa e não me deixava passar. Nessas horas a gente tira o que tem de mais forte, como instinto de sobrevivência na lei da selva. Quem me acompanha por aqui sabe que não aceito uma coisa dessas pacificamente e a essas alturas eu estava super irritada. Não pensei duas vezes, meti a mão no bolso da camisa do grandalhão (era mesmo, maior que eu) e gritei em português: me dá isso aqui!

Saí bufando de raiva, procurei alguma "otoridade" e por ali todos ficam cegos, surdos e mudos. é a máfia do bilhete em Budapest. Concluí que (com perdão pela expressão, mas estou desabafando) a vagabunda do guichê me deu o bilhete trocado de propósito, era eu a presa perfeita porque não comprei na máquina. Ela me passa o falso, chama o filho de uma égua pelo rádio e avisa que vou desembarcar com o famigerado papel inválido. E eu, inocente, ainda disse meu destino pra essa (de novo) vagabunda quando comprei a porcaria do bilhete.

*Hehehe, apesar dos elogios eu agora dou risada do episódio. Os adjetivos aqui estão pra efeitos de entendimento do contexto.

No Brasil temos muitas injustiças, profissionais corrompidos e tudo mais. Não venho aqui dizer que estas coisas não ocorrem no nosso país. Apenas quero que saibam que por aqui também acontece. E que temos costas largas para as mazelas, tomamos tudo que não funciona como algo nosso. Não é assim. Todo lugar onde há problemas sócio econômicos acontecem coisas desse tipo. E no velho mundo não é diferente.

Se no Brasil há crianças pedindo dinheiro na rua, em Budapest, onde a taxa de natalidade é controlada, está cheio de velhinhos miseráveis, largados, pedindo qualquer coisa, nem que seja atenção.

E se pararmos pra pensar, somos geograficamente gigantes, para nós é até mais difícil controlar esses problemas. Os países aqui têm o tamanho de nossos estados e quem dera termos uma Comunidade Européia de respaldo a nossos desfalques econômicos. Somos nós quem apoiamos vizinhos em crise, como por exemplo o Haiti, que depende de nossas tropas para manter o mínimo da ordem, há anos na beira do caos.

Por isso queridos amigos, um clube como o Internacional montar uma equipe do nível desta que se está formando é mais do que motivo de orgulho, é a constatação de que a realidade está aí para ser vivida, trabalhando, ralando e sem baixar a cabeça pra uma camisa que leva o símbolo da UNICEF.

Saudades do Beira... Beijos e boa semana.

80 Comentários:

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

ótimo post como sempre diana!!!

saudades!

bjos!

Schroder-EUA disse...

Po Diana...ou tu acertou na Loteca ou é filha do Silvio Santos!! Kkkkkkkk

E eu achando que minha unica viagem a Europa por 10 dias foi grande coisa a 4 anos ;)

Schroder-EUA disse...

Pois é Diana malandro tem em todo parte. Mas o cara deixou tu ir embora tranquilo?

Marimas disse...

Li esse livro tb, achei muito bom, e a imagem que ele passa de Budapeste é de que a cidade é maravilhosa.

Fora a conversa sobre o Haiti, o texto tá show de bola...

Esse papo sobre outros países manterem a ordem alheia nunca me cheirou bem. Não conheço os pormenores da missão brasileira no Haiti, mas geralmente tem um interesse por trás, geralmente petróleo, o que, creio eu, não é o caso do Haiti.

Fora isso, aproveita bastante aí guria... e abre o olho.

diana oliveira disse...

ah louis, se ele nao me deixasse apanhava!!! hehehehe, saí e o cara não fez nada.

eu não sou filha do silvio santos!!! hahahaha
eu planejei essa viagem por 4 anos, os dois últimos anos com mais intensidade.

tô q nem o pato qdo chegou no milan: realizando um sonho!
hehehe


dadinho mi iho, saudades tbm!!!!!

bjs

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Tá ganhando salário, Diana ?


hauauauaa


Beleza guria, belo post !

Então Budapest não é mais a mesma, tipo o Chico (joguei bola com ele e o MPB4, lá por volta ´dus anus` 1975).

É Chico !

Quem te viu, quem te vê.......apesar de voce.. lararará...

Gonçalves disse...

kkkk...essa é a Diana que eu conheço ( me lembrei daquele episódio que tu sumiu), mete bronca com os cara ae!!!

Guilherme CB disse...

O diana, e o lance das Suecas??

Fabiano- POA-Germany disse...

O Di, é isso mesmo!! Nao vamos se mixar para este FDP´s aí!! O pessoal do leste europeu é bem FDP mesmo. Nao gosto de generalizar, mas os poloneses e russos sao muito FDP, pelo menos os que conheci. É um povo extremamente racista, mal educado, nao se misturam ao resto da populacao do país que eles estao residindo (Na Alemanha existem bairros russos onde é muito perigoso pros alemaes, eles quebram o pau mesmo). Fizeste muito bem, nao se mixa, mas, pelamordedeus, se cuida, pois os "europeus" de certos lugares espancam mesmo as mulheres, existem vários vídeos na internet. Aproveita bastante aí e toma umas Santa Cruz por mim aí!!
Um beijao

diana oliveira disse...

fabiano querido!

não respondi teu comentário aquele dia sobre berlin pq não deu tempo.
eu fui num parque pequeno q agora não me lembro o nome... tiergarten, pode ser?

pode deixar q eu me cuido!!!
agora tô em madrid e aqui tô em casa, tudo tranquilo.

bjs e deixa pra mim q ceva é comigo mesma, hehehe.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Fabiano:

Em qualquer lugar do Mundo existem bairros ´fechados`, quer religiosa, racial ou comercialmente, onde ´estranhos no ninho` não são benvindos.

Experimenta entrar ali na Vila Cruzeiro.....ehehehe ou no chiqueiro azul !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Diana:

Imagina o Edinho partindo prá cima do ´mafioso das passagens` ...


hauauaua

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Di!! É nesse parque que acontecia a Loveparade, uma festa pela paz que chegou a reunir 2 milhoes de pessoas. O que achaste do Siegessäule (coluna da vitória)?!! Aquele monumento é uma homenagem a vitória das tropas alemas sobre as tropas napoleonicas (se nao me mentiram). Enfim, é um megaparque mesmo.
Nérso, eu sei, mas fico louco da vida mesmo assim. Estava em um trem com a patroa na madruga quando vem um bando desses russo FDP e senta junto no banco (para dois) que a gente tava, pedi para o cornoff sair e quase apanhei!! Olha os depoimentos do Jo jogando lá na Russia, as pessoas jogam agua nele na rua, disse que algumas velhinhas atravessam a rua fazendo o sinal da cruz quando ele passa, tá certo que ele é feio, mas nem tanto. Hehehe, e tive alguns amigos alemaes que apanharam dos russos nas ruas da sua própria cidade.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

qualquer coisa me chama diana que eu levo os meus amigos edinho e guina...

ahuuhauhauhauha

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

querida diana!!!

tu sabia que temos bloguistas que náo sáo sócios do inter...

mas que a cada venda ou compra de jogadores sáo os primeiros a tocar o pau na direção???

eu acho que esses sáo os torcedores piratas...

todos somos torcedores, temos o direito de torcer, mas acho que para cobrar algo, temos que dar exemplo...

no meu entender, vc só pode cobrar de alguém se vc mantiver algum tipo de relaçào com essa pessoa, seja econômica, afetiva ou social...

eu sou sócio do inter, pago a mensalidade dos jogadores, funcionários e demais agentes do clube, assim, tenho o direito de cobrar qualquer coisa de qualquer um deles...

agora, senáo sou sócio, náo posso gritar em frente a tv: `corre mais alex, tu ganha 100 mil por mês`...

quem vai ao estádio, até se habilita a esse direito, pelo menos naquele jogo...

agora, quem compra um produto do inter, náo acho que adquira esse direito, pois no máximo pode reclamar do produto que adquiriu, por eventual defeito, etc... Mas náo querer dizer que pode reclamar da gestáo do fabricante do produto...

nunca vi ninguém xingando o presidente da coca-cola, ou da nike...

ou alguém xingando a opus produçòes pq acho o show do zeca pagodinho no gigantinho ruim...

eu sei, eh futebol, mas ao mesmo tempo eh um clube, e clube tem sócios...

meu pai vivi xingando os jogadores do inter na tv...

corre desgraçado...

toca essa bola doente...

e assim por diante...

um dia eu disse pra ele, tu eh sócio do inter...

e ele disse não, náo vou me associar para dar dinheiro pra esses nabas...

e eu disse, então que direito tu tem de reclamar dos caras?

e o assunto morreu ali

essa eh a minha modestíssima opiniào...

o que tu acha diana?

Schroder-EUA disse...

Oh Dado tu não vai explicar da onde vem teu nome Dado?

Tu quer que eu fale pra ti se sou socio, mas nem teu nome verdadeiro a gente sabe!

Explica ai da onde vem Dado? Tu nasceu em Casino? Tu foi uma aposta?

(Se eu fosse sacana até diria que talvez Dado é derivado de retardado...mas não vou falar isso...KKkkkkkk)

Marco disse...

Belo post, como sempre!

Estas mafiazinhas localizadas é resquício do predomínio do Estado sobre o povo.

O burocratazinho daqui e dali acabam "donos" das funções e/ou repartições, e criam este e outros tipos de problemas. Terão, agora, que aprender a ser mais civilizados, com certeza, agora que estão "entrando" na Europa (na verdade, no Mercado Comum Europeu).

Quanto ao Inter, comentei que este estaria tentando Liedson, não sei se para jogar junto ou no lugar de Nilmar.

col disse...

que vida dura essa da diana...hehe


legal essa cronica sobre o Guina:

http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/inter.php

col disse...

Dadinho,

Nao sou socio. Apenas contribuo com o clube aqui nesse espaco. Algumas vezes tento evitar que o nivel dos comentarios nao descole demais da realidade....hehe

A frase abaixo nao eh critica, eh fato:

"10 pontos atras do lider com 17 rodadas jogadas."

Piffio, pede o boneh e vaza...

Fabiano- POA-Germany disse...

Louis, Dado de Leonardo, no orkut ele usa o nome dele... E parem de brigar criancas, senao nao tem Toddy!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Po Col, imagino o que tu nao deve ter dito no primeiro ano do Fernando Carvalho, pois ele quase caiu para segundona... Tem que dar tempo pras pessoas, imagino que nao é fácil pegar um clube campeao do mundo e mantê-lo no topo.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Valeu Fabiano...

O nível do blog está baixando...

Quando as pessoas se sentem ameaçadas, por náo terem argumentos para contrapor em uma discusão sadia...

As agressões começam...

Isso demonstra o caráter de alguns...

INTER RUMO AOS 1OO MIL SÓCIOS!!!

ps. quem tem condições de ser.


COL... E quanto aqueles que têm condições de ser sócio e náo é, esses sim deveriam Vazar...

Marimas disse...

Dadinho, é comovente tua preocupação com a grana alheia... dormirei na pia essa noite.

col disse...

Fabiano, o FC pegou um clube quase-falido, certo?

O que o Piffio fez em 2007? O futebol nao foi apenas ruim, foi vexatorio...veja o que o Sao Paulo fez apos ganhar Libertadores e Toquio...faz quanto tempo que o Sao Paulo nao joga uma LA?

E o Inter de 2008? 10 pontos do lider, 5 pontos do G4, precisamos tirar 5 pontos do Sao Paulo...estao de sacanagem com o torcedor.

Que bom que os reforcos chegaram. Mas acho que muito tarde, missao bem dificil reverter essa situacao.

Se perder na quinta aih jogo a toalha de vez. Titulo nem pensar.

Isso sem falar que esse belo time(no papel) deve sofrer um desmanche jah na virada do ano.

col disse...

Po Dadinho, deixa eu reclamar cacete! hehe

Guilherme CB disse...

BOA FABIANO, ESSES DOIS PARECEM DUAS CRIANÇAS..

SE VCS SE GOSTAM TANTO VÃO PRO MOTEL E DEU PRO LOCO!! HUAHUA


IMPRESSÃO MINHA OU O ALEMÃO E O CJR NÃO APARECERAM HJ??!?!
Sera que o cjr é um codinome do alemão?

m.rodrigo.oliveira disse...

Te mete com a Diana!!!!

Tô até vendo a cena. Se o cara tenta segurar, já vinha aquele mãosão atravessado na orelha.

E Dadinho. Calma meu velho.

Direito a opinião (a favor ou contra) todo mundo tem. Cada um dá a sua contribuição da maneira que for possível.

Quando alguém compra uma camiseta oficial, ou faz um cartão de crédito no Banrisul com a bandeira do Inter, ele está gerando receita pro clube.

E mesmo que não contribua com qualquer valor. O simples fato de incentivar um filho a torcer praquele time já dá todo o direito ao cidadão de cobrar.

E tem outra. Eu tenho certeza que aquela cobrança de falta do Ronaldinho depois dos 40 do segundo tempo em Yokohama não entrou no gol porque eu fiquei assoprando a TV na hora que o dentuço bateu na bola.

Então eu também tenho direito de cobrar!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Os caras fizeram uns cálculos interessantes no orkut. Que com 16 vitórias teríamos possibilidade de ser campeoes. Se pensar a cada jogo que nao pode perder, acho que nao é impossível...

Fabiano- POA-Germany disse...

Copiado direto do orkut na íntegra:
-----*-----*-------*--------*-----

Vamos lá - Otimismo
Pessoal, pra tentar dar uma esperança a mais pra torcida, vamos analisar o campeonato. Pra sermos campeões, com certeza, precisamos de 76 pontos.

Mas esse campeonato está muito equilibrado. Acredito que ninguém vai disparar, então é bastante provável que o campeão tenha aproveitamento de aproximadamente 64% ou 65%.

Sendo assim, vamos imaginar o campeão com 73 pontos!!!

Já temos 25, então precisaríamos de 48 pontos em 21 jogos, ou seja:

16 vitórias!!!

Campanha para o título:

16V - 0E - 5D
15V - 3E - 3D
14V - 6E - 1D

Vamo Inter!! Com Daniel Carvalho, D´Alessandro, Nilmar, Guinazu, Alex, Índio, Sorondo, Bolívar, Gustavo Nery e todo o elenco, é possível!!!

-----*-----*-------*--------*-----
Particularmente acho que é um cálculo bastante simplista. Mas tendo em vista os reforcos que o Inter tem para entrar, acho que podemos considerar que nosso time entrará numa fase melhor, basta segurar a peteca mais um pouco. 10 pontos a gente tinha na época contra o curintia que era um cano e buscamos, ficamos a 3 deles. Vamos ver no que vai dar, só nao pode dar rateada nesses jogos de 6 pontos como contra o Cruzeiro.

Guilherme CB disse...

IMPOSSÍVEL!

Joceli disse...

Desculpem voltar ao assunto levantado anteriormente de que só sócio tem direito a dar opinião sobre o clube. Afinal o Sport Club Internacional é o Clube do Povo e sendo assim o povo que torce pelo clube tem todo o direito de opinar, sendo ou não sócio ou alguém aqui no blog acha que o Beira-Rio foi construído só com o dinheiro dos sócios do Internacional? Sou colorado desde criança e me orgulho disto, nasci no interior do RS, hoje moro em SC e nem por isso sou menos colorado do que aqueles que nasceram ou moram em PoA. Esta é a minha opinião e acredito que a de muita gente aqui no blog.

Marimas disse...

Fabiano.. tô fazendo essas contas já tb.

E o pior é que cada conta dessas que a gente faz, mas 2008 se parece com 2007, terminei o ano fazendo conta... e no início de 2008 lá estávamos nós contra o Nacional... de Patos/PB.

Tô torcendo, mas tá foda.

Marimas disse...

Joceli, é a tua opiniçao e de 99% do blog pelo que parece.

Na real, deve ser a opinião até do Dadinho, o problema é que o Capitão gosta de confete...

Muda o nick aí Dado, bota:

"El loko - filma eu Galvão"

Abraço, mala!

Fabiano- POA-Germany disse...

Col, fico me quastionando até que ponto a culpa é da direcao. O Píffero contratou caras melhores que o FC, sem dúvida. Vide Guina, Magrao, Nilmar, Daniel Carvalho, Sorondo, etc... O cara elevou o número de sócios dos 20 mil para 80mil. É óbvio que estas coisas todas tem a mao do próprio FC as vezes. Mas o Píffero tem culpa até que ponto??? O que tu acha que ele fez de tao errado assim?? Se puderes fazer uma lista como eu fiz seria uma boa!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Nao pode falar no Galvao que dá outra polêmica, hehehe!! Marimas, mas tem uma trupe de OUTRO nível pra entrar,mas tens razao... Ano passado faltou aqueles pontinhos entregues nos minutos finais em uns tres ou quatro jogos. Haja coracao!!

Fabiano- POA-Germany disse...

O Nélson deve ter chilique ao entrar na página do colorado no orkut, tem uma comunidade relacionada "Alex- o maestro colorado" HUAHUAHUHAU!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Fabiano.

O São Paulo foi campeão no ano passado com 77 pontos e 67,5% de aproveitamento. O Segundo colocado (Santos), fez 62 pontos (54,4%), com 19 vitórias.

Não vejo como um time com apenas 16 vitórias conseguiria chegar ao título. O Inter teve 15 vitórias no Brasileiro do ano passado.

Pra chegar na Libertadores, teríamos que alcançar pelo menos os mesmos 62 pontos do Santos no ano passado. Sendo assim, estão nos faltando ainda 37 pontos pra chegar na Libertadores.

Fabiano- POA-Germany disse...

Márcio, nao entendeste!! FALTAM 16 vitórias, ou seja, teríamos no total os atuais 25 pontos, mais 48 pontos. Campeoes com 73 pontos. Mas o cara fez uma média de pontos dos pontos obtidos pelos campeoes durante os CBs de pontos corridos...

Guilherme CB disse...

Pra sermos campeoes só tem um jeito:

um jeito fabiano..

16V - 0E - 5D
15V - 3E - 3D
14V - 6E - 1D

OU SEJA> 88% DE APROVEITAMENTO!! Eu jogo a toalha. Só que não pode desistir é o Marimon:

"sou brasileiro e nuca desisto"

hehehe, humor do dadinho!

Fabiano- POA-Germany disse...

De qualquer forma, é interessante mostrar isso pros jogadores, que matematicamente dá para ser campeao, basta jogar bola e enfileirar 8 vitórias seguidas...

Fabiano- POA-Germany disse...

Guilherme, ganhando tres seguidas, para quanto baixa esse percentual necessário, é muito relativo!! O Flamengo, se pensares assim, já era campeao brasileiro!!

Almilano disse...

Diana, belo post, e isso aí, se "se bobearem" enfia o sarrafo nesses gringo ae hahahahahahahah

Louis, ainda sobre o teu post VAZA NILMAR, tu querer dizer que nós aparentemente não o entendemos é no mínimo duvidar da nossa inteligência!!!!!

Eu disse aquele dia: VAZA NILMAR nada, FIQUEM OS DOIS, D'ALESSANDRO E NILMAR!!!!

E graças a Deus se confirmou isso!!!

Deixa de ser "birrento" Louis, e aprende que às vezes iremos discordar de ti.

E eu sou Nilmarete, já tu é Galvonete (essa do Marimon me mijei rindo hauhauihauiha)

VAZA NILMAR asdhuidhuiadshuidhsa

Tô loco...

Sobre o jogo de quinta, acho muito difícil de ganharmos, afinal o nosso "GOLHADOR" Nilmar vai estar em campo e ele é muito pior que os que tem no elenco kkkkkkkkkkkkkk

Se empatarmos lá pra mim já tá bom, pois sempre temos enormes dificuldades quando enfrentamos Cruzeiro e Atlético-MG lá.

Espero que o time não PARE no segundo tempo, mas se temos alguma chance de ganhar lá, PASMEM CORNETEIROS, ESSA CHANCE PASSA PELO NILMAR!!!!!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Ok Fabiano. Agora entendi.

Só que ganhar 16 em 22 é campanha pra entrar pra história.

E pra isso acontecer, tem que começar contra o Cruzeiro e continuar contra o Figueirense. Depois, na abertura do segundo turno, tem Vasco fora e Flamengo e Palmeiras em casa.

Será que dá pra enfileirar cinco vitórias na seqüência?

Fabiano- POA-Germany disse...

Tomara Márcio, se der uma sequencia boa, aí imagino que embala. Mas pode ver que pra libertadores o caminho é bem menos árduo, seria já uma consolacao. Nao compartilho com o pessimismo de alguns de que o Inter já tá fora da disputa de qualquer coisa. Será que os pijamas vao com time reserva contra o colorado, aí é muita arrogancia...

Almilano disse...

Guilherme, eu codinome do CJR???

Pronto, era SÓ o que me faltava...

ahauhaushdiahduadhdiuadhaidu

col disse...

Fabiano, lembre-se que Guina e Magrao chegaram bem tarde em 2007, algo parecido com o que estah acontecendo agora.

Acho que a campanha de socios eh consequencia natural dos titulos de 2006. Nao vejo muito merito nisso.

Nilmar provavelmente seja um acerto. DC soh veio porque ele quis sair temporariamente da Europa e eh coloradaco.

A lista de cagadas eh homerica. Quase tudo que aconteceu em 2007 eh cagada.

Insistencia no Abelao foi outra cagada historica.

Das mais recentes cito a ausencia de preparador fisico por mais de 1 mes.

Isso sem falar na falta de visao de futebol. Apostas ateh pouco tempo atras no Ji-Parana e outras perebas eh o fim da picada. Outras bizarrices como Edinho e seus amigos tambem entram na conta...

Guilherme CB disse...

QUASE 2.000.000 DE VISITAS

Marimas disse...

Acho que a direção cagou um mnte tb...

Mas uma ressalva ao Ji-Paraná...

Ele saiu do MSI como futura promessa, capitão das seleções de base e o pessoal aqui em SP ficou puto por terem deixado o guri sair...

É aquela coisa, tem jogador que passa a vida inteira sendo promessa.

O bizarro aquele do Rafael Santos, era craque na Ponte Preta... e deu no que deu no Inter.

O Miranda, zagueiro desconhecido, quando toda a torcida esperava uma baita contratação pro lugar do Eller, todo mundo puto da cara porqu eiam trazer um tal de "Mirinda" depois de terem trazido o Pinga... O SP atravessou a negociação e levou o cara, deu no que deu, pra mim o melhor zagueiro ano passado no Brasileiro.

Esse André Lima, o Estevam fez baita comercial do cara, lembro do CJR dizendo que era fria, que o cara seria ruim... ontem, jogo de estréia, SPFC 4x0 Vaxxxco, dois gols do perna dce pau do André Lima... que a direção ia trazer pra cá.

Isso se chama futebol...

Fui!

Guilherme CB disse...

Que planejamento bizonho esse da semana do Inter.

Estavamos no Rio, valtamos a POA e vamos a BH terça.

Não valia ficar no Rio e treinar la?

Schroder-EUA disse...

Esse ultimo comentario do Dadinho é comedia total:

"O nível do blog está baixando...

Quando as pessoas se sentem ameaçadas, por náo terem argumentos para contrapor em uma discusão sadia...

As agressões começam..."

Cara espero que tu estejas brincando porque se não tu realmente precisa de ajuda profissional!

Eber Prado disse...

Diana,

Belo Post,como sempre.

E é isso ai . não da moleza prá esses gringos.


Quanto ao Inter,

O negócio é ter como 1º objetivo a classifição entre o G4.

Se mantendo dentro deste grupo, estamos no pareo.

Schroder-EUA disse...

NO ADIANTA ficar fazendo calculos de quantas vitorias precisamos, na verdade isso é a PIOR COISA que pode chegar aos ouvidos dos jogadores...o negocio é fazer CADA jogo uma final....esquece que tem ainda 19 ou 20 rodadas....so tem 1 rodada e é contra o Cruzeiro e temos que ganha-la...o resto é pra depois.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Vou repetir o que comentei no outro post.

O segundo turno nos favorece no confronto contra os primeiros colocados. Vamos enfrentar o Cruzeiro, o Palmeiras e os da azenha em casa. Dos que estão no G4 hoje o único que enfrentaremos fora será o São Paulo.

Já para o atual lider, a situação é absolutamente inversa. Eles terão que jogar contra nós, Cruzeiro e Palmeiras fora.

Todavia, entretanto, porém, também acho que devemos nos preocupar a cada jogo.

Julio.Colorado em Sampa disse...

O Campeão de 2008 fará menos pontos que o Campeão de 2007.

Em 2007 o Botafogo perdeu a liderança do campeonato na 17ª rodada. Vejam qual foi a colocação final deles.

Fabiano- POA-Germany disse...

Falou e disse Julio!! Botafogo nem LA pegou!!!
Col, discordo de ti em algumas críticas, acho que eles pegaram uma situacao inusitada. O FC nao pegou o Inter em falencia, pois o Fernando Miranda já havia inciado a política de saneamento das dívidas. Esta de preparador físico foi foda, acho que apostaram que trariam o Paixao, mas deu guru. Acho né...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

luis

meu nome é leonardo, e eu to lah nos teus 'amigos' do orkut.

é leonardo, náo leonard.

até pq náo quero ser o que náo sou, nem me tornar um 'americano' imperialista.

outra,

tu náo eh sócio, assim como náo discuto com gremista rebaixado, náo discuto sobre gestáo do inter com quem náo é sócio do clube.

CHEGA DE HIPOCRISIA!

INTER RUMO AOS 100 MIL SÓCIOS!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

baaa

poderiamos discutir futebol...

o que acham?

sobre o time do Inter

quem deveria entrar, quem deveria sair?

essas coisas

Cleber_Tapes/RS disse...

a

e a diana realmente é uma Jamper

cjr-sp disse...

Eu gosto do meio campo que jogará em Minas com excessao do edinho...

Mas magrao e guina na frente de terceiro e quarto é perfeito tb. Pois significará um sufoco nunca visto na defesa do cruzeiro com adriano e nilmar na frente.

E mais atras o Edinho(deveria ser o dani) e o Rosinei que vai fazer a articulaçao por tras...vai ser assim.

Acredito numa vitória contra o cruzeiro pq gosto muito do magrao e com magrao e guina em campo, o meio de campo é nosso.

E gosto muito do ADRIANO tb. Ele e nilmar fazem uma baita dupla de movimentaçao que tem tudo para dar certo.

Se vier dalhessandro melhor...

Entretanto me agrada ver magrao e guina adiantados no meio campo colorado. E me agrada ver o Adriano começar uma partida sossegada ao lado do nilmar.

VAI DAR INTER. PODEM ESCREVER.


ps.

Isso se o TITE nao se encolher e deixar o magrao e guina atras...aí nao dá Inter.

Agora se ele adiantar os dois perdigueiros(guina e magrao) em cima da defesa do cruzeiro, enconstando no adriano e no nilmar...aí a defesa do cruzeiro faz agua.

No mais, temos que ter um cara rápido marcando o WAGNER do cruzeiro que é o nilmar deles.

**********************


NO MAIS...EL CHOLO LOCO É O CARA....GRANDE GUINAZU...QUE JOGADOR ESSE.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Não é jAmper, é jUmper.

Sensacional Dianita! Gritemos todos bem alto agora: VIVA O BRASIL! (apesar de tudo...hehehe)

O Inter está montando um time a la Europa. Pelo menos os dirigentes estão pensando que, se pecarem, será por excesso, que é muito melhor que pecar por omissão. =)
O foda é que tudo vai por água abaixo se não classificar pra Libertadores...

Diego Vargas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Vargas disse...

Boa Noite!
Faz muito tempo que não comento, porém sempre acompanho o blog.

Fabiano: o FC pegou o Inter com meia dúzia de jogadores. Ele assumiu em janeiro e quase todos contratos terminavam em dezembro, ou seja, teve que contratar um time inteiro.
Dadinho: Sou sócio do Inter desde que nasci, ou melhor, meu pai só conseguiu me associar no dia posterior ao meu nascimento. Concordo contigo que todos torcedores, se possível for, contribuam pelo menos com aqueles 20 reais/mês. Porém todos tem o mesmo direito de manifestação acerca da situação do clube, seja gestão, escalação,etc...
CJR: Se adiantarmos a marcação ganhamos o jogo quinta, contra mais um técnico azul.
Diana: ótimo post... parabéns

Enquanto houverem chances matemáticas eu acredito no título. Moro em Itapema/sc e estarei semana que vem em poa e, com certeza, assistirei o Gay-nal, o pessoal do blog se reune em algum local específico?

Fabiano- POA-Germany disse...

Diego, vou sempre de inferior. Próximo a camisa 12. Dá um toque se quiser ir por lá. O caso que disse sobre FC e Píffero é que nao concordo de tudo de bom é de um, e tudo de errado é do outro. Tem que saber que presidir clube nao é jogar banco imobiliário. Mas tudo bem, faz parte de estar na mídia, e o Píffero adora estar na mídia, grande erro dele na minha opiniao.
Saudacoes

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Olá Diana, bem vinda! O blog continuou firme e forte na tua "ausência" mas não era a mesma coisa ehehehe.
Uma amiga minha foi pra Amsterdam e a primeira coisa que ela disse qdo voltou foi "Alberto, o chão é tão limpo que dá vontade de lamber" ahuahauhaauhaua. Que ótima impressão!

"Fabiano- Geesthacht- POA" - cara, não quero te contradizer quanto aos russos, mas fui super bem tratado quando fui pra lá. Conheci uma guria no ICQ (sim, há alguns anos), e ela me convidou para conhecer a cidade dela, UFA (encostadinha nos Montes Urais). Uma cidade de 2 milhões de habitantes.
Quando a gente saía e ela me apresentava os amigos eu, no maior orgulho, respondia as perguntas do pessoal tri curioso sobre o Brasil. É bom pra quebrar estereótipos!

Levei fotos do nosso inverno gaúcho e os caras - e gurias, muito lindas hummm - simplesmente não acreditavam que aquilo fosse no Brasil. Hilário. Mostrei fotos de um super churrasco e eles achavam o máximo.

Ah, e eles queriam saber mais sobre o Paulo Coelho. Respondi que eles sabiam mais do que eu sobre o "mago". Argghhhh.

Diego Vargas disse...

Bah! Adriano de titular é dose!
Qualquer outro me serve...

Fabiano- POA-Germany disse...

Pois é Alberto, nao fui para Russia, mas fui para Polonia e para o leste alemao. E lá o povo era foda mesmo. Agora, conheci dois russos muito gente boa que trabalharam comigo na Alemanha, mas os que foram para Alemanha para viver apenas, e nao estudar, um povo muito nojento. O que coloquei acima também foram alguns depoimentos do Jô e do Vagner Love, que sofreram com o racismo por lá, é fato. Existe o clube de futebol Zenit que proibiu jogadores negros devido ao racismo por parte da torcida. Me desculpe, mas um governo que permite isso nao é sério na minha opiniao.
Valeu
PS: As russas sao lindas mesmo.

Schroder-EUA disse...

Uma das vantagens de morar aqui nos EUA é que com o tempo a gente conhece pessoas de todas as partes do Mundo. Aqui perto em New York City tu pode achar pessoas de literalmente todos os Paises do mundo numa região menor que Porto Alegre (Manhattan).

Aqui na minha Rua por exemplo meu vizinho do outro lado da Rua é da India. Meu vizinho do lado é do Paquistão e por ai vai. Brasileiro gosta de pintar Americano com uma imagen estereotipica, mas a verdade é que Americano é tudo gente de tu que é canto do mundo, seja primeira, segunda ou terceira geração.

Quanto a mulheres já conheci varias aqui por exemplo da Polonia, Suecia, Inglaterra, Alemanha, Asia, Italia e por aí vai....

Marimas disse...

Sempre gostei da Holanda.

Conheci um holandes que trabalhou com meu pai e já conversei com algumas pessoas que conhecem Amsterdã, e essa foi a 1ª vez que vi alguém falçando que o chão é limpo e coisa e tal... sempre me disseram que tem cheiro de mijo, auhaiahia..

Marimas disse...

Não é só brasileiro não Louis...

Aqui em SP, claro que em menos proporção que em Manhattan, se conhece pessoas de vários cantos do mundo tb, principalmente na USP (ingleses, franceses, holandeses, africanoe e japoneses é claro, muitos japoneses...

Tenho uma amiga em Albany fazendo DOC em meteoro contabdo os dias para sair e puta da cara porque teve a oprtunidade e não escolheu a Espanha e conheci uns estrangeiros por aqui em função do IPT...

Esses dias estáva,ps conversando com uma francesa, Claire, e na boa, sem ofensas e generalizações, mas pelo grupo de pessoas que eu conheci de fora do Brasil (90% estudantes em intercâmbio), eu concluo que o esteriótipo que eu tenho é pouquíssimo diferente do deles...

Marimas disse...

*menor

Schroder-EUA disse...

Pois é Marimon, mas eu to aqui pra te afirmar que esterotipos de qualquer povo é errado e afirmo que "Americano" não se enquadra em 1 tipo especialmente porque "Americano" é o povo mais MISTURADO do planeta, nenhum outro Pais chega perto da mistura que é o povo Americano. Os EUA é um pais feito de immigrantes, O Brasil tambem mas em proporçoes muito menores.

Vejamos meu primos por exemplo. Pai e Mae Brasileiros, mas os 2 nasceram nos EUA, São Americanos filhos de Brasileiros. Nunca moraram no Brasil e tem pouca ligação com o Brasil. Eu quase a mesma coisa so que vim pra ca com 1 ano e depois morei 6 anos no Brasil. Boa parte da populaçao Americana é assim, especialmente em regioes urbanas.

Entao quando um guri no Orkut que nunca conheceu um Americano fala "Americano é tudo arrogante" ele tá falando de Brasileiro, Italiano, Africano, Polaco, Russo, Alemão, Indiano etc....porque TODOS os Americanos vem disso ai...

Eu acho uma pena isso. As pessoas gostam de falar mal dos outros (nao estou falando de ninguem aqui e mais referendo ao que leio no Orkut) sem entender como realmente são as coisas. Tem Americano arrogante? CLARO, mas nas mesmas proporçoes que tem Brasileiro Arrogante ou Argentino ou seja la o que. Não há diferença. Já conheci pessoas arrogantes nos EUA e tambem MUITOS no Brasil...e daí? Como fica as teorias?

Dadinho gosta de chamar os EUA de imperialista...tudo bem, fala o que quiser, é facil criticar o País que politicamente é uma das maiores forças dos ultimos 200 anos....agora paramos para imaginar se o Brasil tivesse todo esse poder, sera que seriam uns anjinhos? Não são nem anjinhos agora!

A diferença é que a gurizada no Brasil parece adorar espalhar essas falsidades sobre o carater do tao odiado "Americano" enquanto isso nunca um Americano chegou pra mim pra falar que Brasileiro é assim ou assado. Na verdade o unico povo que os Americanos gostam de pegar no pé, e mais num tom comico, é dos Franceses que eles generalizam como desagradaveis e cagões (referencia a 2 Guerra Mundial).

Tem gente que vem pra disnelandia uma vez na vida e é mal tratado por um guri de 16 anos que não tava a fim de trabalhar naquele dia em alguma loja qualquer e ai volta ao Brasil falando que Americano é tudo arrogante...

Todo mundo é humano...todo mundo caga e mija, seja na Russia, EUA ou Brasil. vamos parar com esses papo de eu sou melhor que aquele! Sonho meu ne? No Brasil isso acontece ate internamente com Gauchos falando "Eu sou gaucho nao Brasileiro.." ou "Carioca é tudo isso...e Paulista é tudo aquilo"....e vice versa....

Temos que parar de se achar o tal...

e pra quem nao entendeu...resumo...American, Brasileiro, Europeu etc...é tudo a mesma coisa...seja Bosta ou Beleza.

Fabiano- POA-Germany disse...

Louis, esse pensamento anti-EUA nao é exclusividade de brasileiro. Em diversos países existem jovens mal informados que veem atitudes como a do Bush e generalizam. Lá na Alemanha o povo é extremamente puxa-saco dos Estados Uniidos, irritantemente até. Imagino que no leste seja diferente o pensamento. Mas, se tu ficar discutindo com a gurizada do orkut que briga até por repetir um tópico, bom, vais perder muito tem,po da tua vida. Agora eu acho o Brasil mais misturado que os EUA, será que nao é??? Tanto que o passaporte brasileiro é um dos mais procurados pelas quadrilhas de falsificadores, pois pode colocar um terrorista, por exemplo, com qualquer cara que serve para brasileiro. Aliás, qual a populacao atual dos EUA??

Anônimo disse...

grande post!

ja percebeu que o chico jamais esteve em budapeste? eu parei de ler o livro na 1a frase, quando ele fala que foi dar em budapeste.

um abraço

Schroder-EUA disse...

Fabiano

Nem de perto. Como falei so em NYC tu pode encontrar pessoas de literalmente todos os paises do mundo.

O Brasil tem uma boa mistura de Portugues, Africano, Italiano e Alemão e em SP Japones, com outras nacionalidades em tamanho menor como Russo, Polaco etc... mas todos esses tem aqui nos EUA em numeros imenssos mais milhoes de Cuba, China, India, Paquistão, Israel e todos os paises da Europa , Africa etc...como falei tem colonias de todos os paises aqui e não so meia duzia. O Brasil tem uma boa mistura mas não chega nem perto da mistura que é o Americano (ou EUA).

Fabiano- POA-Germany disse...

É esse o x da questao. Aí tm diversidade, mas nao tem mistura. Tanto que existe o bairro negro, o bairro chines, etc. Concordo contigo, acho que o Brasil tem uma miscigenacao que nao tem igual no mundo. Minha namorada e descendente alema, quando ela diz que é brasileira ninguém acredita, isso porque a imagem do brasileiro é aquela mistura. E a populacao nos EUA, qual é a total??
Falou

Schroder-EUA disse...

A Populaçao dos EUA é 300 Milhoes mais sabe la quantos milhoes de residentes illegais.

Mas discordo novamente em que voce disse que aqui tem diversidade mas nao mistura. Sim tem bairoo chinese ate Brasileiro aqui...mas isso nao significa que nao ha mistura...ha muito mistura.

E pensa bem...voce fala que aqui tem Bairros X ou Y...mas no Brasil é a mesma coisa mas num panoramico maior...existem CIDADES no Brasil que sao Alemao (Novo Hamurgo etc..)...ou Italiano (Caxias etc..)...ou Africano (Salvador etc...) Ou seja o Brasil tambem tem seus "Bairros", não é so nos EUA que isso acontece.

E a mistura é grande. Te dou exemplos...quase todos que coneheço vem de uma mistura ou estão "misturando".

Minha esposa é parte Italiana, parte Irlandes, mas nascida nos EUA. Meu Primo Americano filhos de Brasileiros casou com filipina. Um amigo Brasileiro (que nasceu nos EUA mas morou toda vida no Brasil ate pouco tempo) casou com uma de Serbia-Montenegro. Um Amigo Americano de origem Sueca casou com uma guria de Puerto Rico ano passado, inclusive fui no casamento la em Puerto Rico.

Entao nao pense que nao ha mistura aqui...há e muito.

Infelizmente existem muitos mitos por ai que não sao verdadeiros sobre os EUA e seu povo. Como falei ha muita pouca diferença entre o Brasileiro e o Americano...algumas coisas culturais mas no resto é tudo a mesma coisa...quem quer se achar melhor seja la de que Pais tu é...na minha opiniao é um ego trip.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Louis, sei que tem muitos imigrantes aí, mas mesmo assim, não sou chegado nos Norte-Americanos Sulistas (ah! Agora excluí uma galera... ou tem indianos morando lá?)

Brincadeira. Agora, me diz uma coisa, há negros morando no Texas ou só nos clubes de tiro ao alvo?

Sobre os russos: eles são racistas, sim. Tive conversas animadoras com minha amiga russa tipo "socialismo x capitalismo, guantânamo x gulag e por aí vai. Ah, e os russos são preconceituosos mesmo. Está na cultura deles.

Schroder-EUA disse...

Pois é Alberto é dificil comentar...não conheço muitos Alemeas nato, nascidos na Alemnaha...mas ja ouvi falar que eles são bem racistas tambem e não muito chegados a Latinos...agora não tenho provas concretas disso apenas o que me falaram...tipo a mesma coisa que acontece com muitos Brasileiros em relação a Americanos da qual pensam que Americano nao gosta de Brasileiro, o que é muito pelo contrario, pois nunca vi um Americano falar mal de Brasileiro.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Louis, o único caso que uma pessoa conhecida minha foi mal tratada foi na Austrália. Apanhou feio de uns marombados de lá. E, pelo que eu conheço, foi de graça, pque o cara é gente boa.

Fabiano- POA-Germany disse...

Na Austrália eles detestam o jeito dos brasileiros né!! Acho que é porque vai muito brasileiro para lá. Trabalhava com um australiano muito camarada. Mas Alberto, esse lance de preconceito acontece em todo o leste europeu. Louis, na Alemanha existem estados em que o problema é mais grave, porém, lá isso é repreendido com forca pelo governo. A suástica é proibida no país, dá prisao. Olha, eu nao tenho absolutamente nada contra os EUA, aparte essa mania bélica do Bush e essas interferências em outros países. Mas contra americanos, aí tem gente babaca assim como tem aqui, na Espanha, Itália, Alemanha, etc...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]