domingo, agosto 31, 2008

15 NÓS SABEMOS, MAS E ELES?

15 Comentários
GOLEIROS
Agenor
Clemer
Lauro
Luiz Carlos
Muriel
Ricardo

Que jogue o melhor ou se possível o menos piór...

ZAGUEIROS
Álvaro...mais um que vai demorar até quando a entrar em forma?
Bolívar...totalmente inseguro...desaprendeu a jogar bola.
Danilo Silva....quem?
Danny Morais...ainda prefiro ele do que alguns ae...
Índio...o único que tá se salvando
Marcão...até quando?
Orozco... não foi embora ainda?
Sorondo...pobre Sorondo

LATERAIS
Ângelo...onde tá?
Bustos...onde tá?
Gustavo Nery...quando entra em forma?
Jonas...tsc tsc tsc
Ramon...o único pela esquerda...não tem tu vai tu mesmo...
Ricardo Lopes...o que é isto?


VOLANTES
Derley....vi um jogo só...parecia ser um Edinho melhorado...
Edinho...obrigado por tudo Edinho, mas...
Guiñazu...pobre Guina..agradeço por tu ter ficado se não, nem imagino em que lugar da classificação estariamos
Ji-Paraná...mais um come e dorme..
Magrão...o mesmo espírito do Guina , mas sem a mesma possibilidade física pra aguentar mais que dois jogos, num mesmo ritmo
Maycon...mais um que não acrescenta em nada
Wellington Monteiro...quando não é lesão...o condicionamento ou a posição que não lhe convém.


MEIAS
Alex...tá com a cabeça voltada pra onde?
Andrezinho...nunca será titular.
D'Alessandro...precisa erder a timidez duma vez, ou será apenas mais um dentre tantos...
Daniel Carvalho....coloradaço, mas precisa ser mais profissional e entender o atual momento e o que pode fazer de melhor...
Rosinei...bota a joga na sua, não é a solução, mas parece ter condicionamento fíco melhor
Taison...ensinar o que é correr..e o que é jogar correndo.

ATACANTES
Adriano...já passou e muito de ser solução...
Guto...sem esquema de jogo morre de fome.
Luiz Carlos...sem esquema de jogo morre de fome.
Nilmar...não tem sombra a altura.
Rodrigo Paulista...piada de mau gosto.

TREINADOR

Tite...olha experimenta por o Clemer de atacante, põe o Bolivar no gol etc etc etc...FORA TITE!!!

Esse é o grupo que está no site do Inter...realmente o problema é o cansaço...o nosso cansaço de esperar o inesperado que olhando ae em cima a gente sabe que não vai acontecer...

REFORÇO O CORO...RAFAEL C RODRIGUES...

Atençao sócios, atençao oposição!!!

Teremos eleições no final do ano.

Nao vamos deixar este senhor cheio de empáfia mandar no nosso clube no ano do centenário.

P.S.: O que nos ainda resta é louvar o passado ainda que recente e que não se consegue entender bem o momento e a causa exata onde se perdeu...digo louvar que ainda com a demora já justificada do Louis, chegou já a mão de muitos o DVD SLPTM, dentro de alguma simplicidade e sem muito alarde, tentamos reunir um pequeno grupo de colorados para assistir junto o dvd, muitos já haviam visto, outros alguns pedaços e alguns ainda não tinham a oportunidade de ver, então no sábado conseguimos exibir para esse grupo, dentre eles o Nolci Presidente da Confraria Tambores de Yokohama, Fred, Daniel Chiodelli, Guilherme Mallet, Seu Josué, Dadinho , Luciano , Uma das candidatas a garota do Inter na Globo.com a Alessandra Pinho (que já teve suas fotos exibidas aqui no blog), Everton do Consulado de Gravataí...dentre outros que estiveram presentes...pena a claridade meio que prejudicou uma visualização melhor do filme, mas acho que todos entenderam bem o intuíto de tudo e a nossa intenção maior de mostrar e reunir amigos pra ver o filme...eu e o Alexandre agradecemos a presença dos que puderam prestigiar...e ao Criador maior do Blog o Louis por mais esta obra prima digna lembrança de uma conquista jamais será esquecida...valeu Gringo!!!


20 AGORA SIM: ACABOU A LIBERTADORES 2009

20 Comentários
É simples. Agora sim acabou o sonho do Centenario. Hoje o Inter provou de vez que NÃO EXISTE MAIS POSSIBILIDADE DE RECUPERAÇÃO.

Hoje perdi toda e QUALQUER esperança. Se era pra reagir o time já teria reagido. Nem D'Alessandro. Nem Daniel Carvalho. Nem Nilmar. Nem Rosinei. Nem Gustavo Nery farão diferença. Falta algo que não teremos em tempo para nos recuperar; FUTEBOL!

Agora estamos apenas completando tabela e fazendo pontinhos para não cair. Quem me conhece e quem lê o que escrevo a tempo sabe que em nenhum momento desisti. Mas hoje tá comprovado. Não temos um time pra competir. Nomes temos, mas é time recem formado 22 rodadas depois do começo do Brasileirão.

Acbou o sonho da Libertadores 2009. Esquecem, esse time não tem como se recuperar. Triste mas essa é a verdade.

sexta-feira, agosto 29, 2008

26 FRANKESTEAM by Tite

26 Comentários


Defesa
1 - 03 zagueiros, Bolívar é secretário do Marcão que por sua vez é secretário do G Nery que secretaria o meio-campo, resultando o Guina secretariando todos porque os acima não sabem sua real função e posição.
Resultado = 04 jogadores cuidando o lado esquerdo da defesa, que é o lado mais fraco..
Bolívar não sabe jogar pela esquerda, Marcão não tem agilidade para ser zagueiro nem preparo para ir ao apoio, cabecear bola defensiva ´nem pensar` . G Nery não tem qualidade de meio-campo, deveria quando muito apoiar pelo flanco, a perda de um gol ontem é reflexo da inabilidade ofensiva. Tabela ofensiva entre G Nery e Marcão é ´de chorar`. Marcação adiantada deles também é mortal (pra nós), pois levam ´horas` para voltar, e quando o super-guina não está lá, a coisa fica preta...
2 – Lado direito, R Lopes absolutamente sozinho e ainda cobram dele o apoio, com quem? Só se driblar meio time adversário. Índio guarda a posição, às vezes consegue dar cobertura para o LD, às vezes, errôneanente vai até o meio-campo tentar roubar a bola, se não consegue é furo certo no ´queijo suíço`.

Meio-Campo (ou Defesa II)
1 – Magrão joga sozinho, pois o Guina fica de secretário do pessoal da esquerda defensiva quando eles falham, ou seja, sempre tem que ficar de cão-de-guarda da defesa, se está o Edinho, ficam praticamente R Lopes, Edinho, Bolívar, G Nery, Marcão Índio e Guina secretariando o Clemer, ou seja, o meio-campo é só para proteger e não atacar. Vejam são 08 JOGADORES PARA DEFENDER. É só tomar um gol bobo, coisa que é especialidade do Clemer que eles quase todos perdem sua função dentro do jogo ! Daí precisa 03 / 04 substituições para arrumar a casa, coisa impossível pro nosso treinador gênio, que consegue criar este Frankestime, que já entra cansado e stressado em campo, pois a fórmula é monstruosa (alguns velhos + alguns ruins + todos desorientados).

Ataque
1- Nilmar secretrariado por Alex (que é secretariado pelo Taison) ou DC e D`Alessandro pé esquerdo pela direita já que a esquerda é dominada pelos Marcão e G Nery, às vezes o Índio salva a pátria colorada.

Estratégia Inter (Nacional)
Está cheia de secretários que não entendem do ofício, O GiLu que secretaria o ViPi que era secretário do FC (que está nitidamente desmemoriado ou desaprendendo), todos secretariam o General TT.
Onde mais o General coloca soldado é ali que fica sendo o lugar mais fraco do time.
A defesa tem 08 jogadores e vaza sempre, o lado esquerdo da defesa tem 03 jogadores e é o mais fraco. O meio-campo tem 03 jogadores Magrão, Guina e D`Alessandro que conseguem até jogar bem, mesmo quando em minoria (quase sempre) de jogadores em relação aos adversários. O ataque tem o solitário Nilmar que erra muito, é verdade, mas sempre está fazendo gols.

Solução final:
Tirem os ´velhacos` do time, deixem Índio, Bolívar, Magrão, Guina, Nilmar, DAle, Alex, Taison, e coloquem os melhores restantes de cada posição no 4.4.2 bem equilibrado, quando o GN se convencer que é (era) só um bom LE coloca no time...quando o DC voltar à forma ´enfia` ele no time, agora só no 2º tempo.

Vocês sabem de alguém que tem parente corredor (piloto) de corrida ? Fórmula 1, Fórmula 1000, Motocicleta ?
Eu não tenho, mas imagino quem tenha. Se meu filho resolvesse ser piloto eu não iria deixar e aconselharia até fazê-lo desistir, pois é esporte de alto risco, se ele ousasse competir eu sempre iria ficar com o coração na mão e até ´odiar` o esporte.

Eu estou me sentindo meio-que-parente do nosso goleiro (unanimidade nacional), ele parece disputar uma Fórmula 1....alto risco sempre, até em treinos!
Te aposenta logo meu filho !

Prá terminar....
Frase de agora há pouco do FC
“Certamente esse tipo de manifestação pública do jogador, em um ambiente conturbado como está o nosso agora, sem dúvida não é boa. Isso decorre do fato dele ter sido envolvido nos últimos dias nessa celeuma de sai não sai. Mas pela boa relação que temos com o Alex, vamos sentar e esclarecer isso para que isso não ocorra mais. Mas sempre na INTIMIDADE do clube”, destacou Carvalho, que também deu sua versão para os fatos citados pelo jogador.

Porra, FC !
Desde a época do fanfarrão todos os subordinados falam o que querem ou não querem publicamente, enquanto os chefes ficam na Intimidade do clube e não falam nada, todos sabem quem manda no clube desde 2007, são os que deveriam honrar e obedecer às normas do Clube.
Parece que os ratos tomaram conta do queijo !

37 Partida e Chegada

37 Comentários
Pensei que dividiria as sextas com os textos do Rafael, mas hoje fui surpreendido com a saida dele bem no dia da minha estréia. A vida é assim, partida e chegada. Como este é o meu primeiro texto por aqui, então é válida uma breve apresentação. Tenho 25 anos, sou de Porto Alegre e morei a maior parte da minha vida, e ainda moro, na Zona Sul. Hoje sou advogado trabalhista e trabalho em um escritório na Av. Praia de Belas. Por isso, pertenso a um seleto grupo de colorados privilegiados que dão "bom dia" e "boa noite" para o Beira-Rio.

Muitos já me conhecem por causa do meu Blog Beira-Rio 2014, no qual tenho postado algumas informações, evidentemente acompanhadas de críticas, sobre o Beira-Rio, sua realidade e seus projetos. No começo o Blog voltava-se contra as contradições entre o que era anunciado naquele texto "modernização do Beira-Rio", aquele com bandeirolas do Washington Fiúza(aqui) e a realidade. Eu clamava por um projeto que contemplasse todo o Complexo. O projeto veio, mas ficou por aí.

Graças ao Blog, fui convidado a participar do então Movimento INTERnet que havia surgido meses antes na Comunidade do Inter no Orkut. Sim, eu torço para um CLUBE, não para uma EMPRESA! E esse Clube não tem dono e eu, como sócio, tenho o direito de, no mínimo, encher o saco "deles". Sem dúvida, participar de um movimento político é a melhor forma de canalizar minhas críticas para algo mais concreto, mais construtivo. Agora durante esse ano de 2008 estou na honrosa condição de Coordenador do Movimento que hoje chama-se INTERnet/BV, atuando em conjunto com esse pessoal de alto nível do Blog Vermelho.

Acho importante deixar minha participação política bem clara para os leitores, pois por mais que eu saiba que isso não gerará críticas interesseiras, o leitor do Blog tem o direito de saber. Lá no país do Louis é comum jornais e revistas "abrirem o voto" e declarar apoio a esse ou àquele candidato. Aqui não, com raríssimas exceções. Eles gostam de vender uma imparcialidade que não existe e só prejudicam o julgamento que é exclusivo do leitor.

De qualquer forma, é através dessa participação política que podemos influenciar. Se alguém pergunta qual é o meu time, eu respondo que meu CLUBE é o Internacional. O time é reflexo da competência administrativa do Clube e de suas formas de financiamento, como, verbas de televisão, programa de sócios, gestão da marca(produtos licenciados) e do patrimônio, através da promoção dos jogos de futebol que é o assunto que pretendo aprofundar na próxima semana.

Clique aqui, para ler o Blog Beira-Rio 2014.

Clique aqui, para ler a página do Movimento INTERnet/BV.
---------------------

- Obrigado ao Louis pelo espaço e ao pessoal pelo apoio.

- Corneteiros, não vou gastar meus textos para falar do Iarley, nem do Abel, como vocês disseram no "post" abaixo. Prefiro debater como ter verba para pagar o salário desses caras e sobre políticas de futebol para que um time, mesmo livre do Abel e do Iarley, consiga títulos, ou pelo menos uma vaguinha na Libertadores... “Tem gente que passa a vida inteira / Travando a inútil luta com os galhos / Sem saber que é lá no tronco / Que está o coringa do baralho” (Raul Seixas).

- Ontem assistimos o SLPTM depois do Gre-nal. É do c....lho! Reuna a família, os amigos para reviver toda aquela epopéia.

- Curiosidade. Esse prédio com detalhes em azul é o nº 1025 da Av. João Pessoa, que segundo historiadores corresponde ao nº 141 da Av. Redenção, local da fundação do Inter.


quinta-feira, agosto 28, 2008

46 2 a 2 com gosto de derrota

46 Comentários
Faltando 20 escrevi quando tava 2 a 0 no Chat "Se eu conheço o Inter tomaremos um gol e ai levremos pressão". Não deu outra. Grande surpresa. É triste jogar fora uma vitoria em qualquer Grenal, pois cada um fica na historia como um V. Mas hoje deixamos ir pra coluna do meio. De graça. Mas nos classificamos, o que é bom né? Mesmo que a Sulamericana não leve a nada a não ser a Recopa. Espero que isso não acabe nos custando mais ainda no Brasileirão.

Assim que vi o Edinho entrar eu vi o resto do jogo antes de acontecer. Alo ABEL, leva o Edinho!!! E Tite para de se encolher apos cada Gol!!! Chega pra hoje.

Quem assistiu o SLPTMundo hoje deixe seu comentario no outro topico abaixo.

Deixe suas avaliações de cada jogador apos a partida de hoje:


15 Cuxxxta Quanto?!!

15 Comentários
Alex Raphael chegou no Inter em 2004, com 22 anos.

Surgido nas categorias de base do Guarani, avalizado pelo ex jogador Neto, entusiasta de seu futebol, Alex Raphel desembarcou no Beira-Rio como uma grande promessa do time paulista.

Confesso que pouco lembro das atuações do jogador nos anos de 2004 e 2005... minhas recordações sobre ele começam em 2006, mais precisamente, na fatídica Libertadores de 2006.

Naquele ano Alex perdeu o Raphael do nome... e foi um coadjuvante importante no lado esquerdo do time colorado, contando com o apoio do ala/lateral/cavalo J. Wagner.
Fez um gol muito importante naquele jogo truncado contra o Libertad no Gigante... e, que eu me lembre, não muito mais que isso ao longo da competição.

O Brasileirão seguiu, assim como seguiram as recorrentes lesões do jogador. Chegou o final do ano, o Mundial... Alex começou jogando e foi substituído no 2º tempo pelo colombiano Vargas, o que mudou a postura do time em campo, o qual passou a conseguir travar uma batalha mais parelha contra o meio campo do Barça.

No ano seguinte, ainda vivendo os louros do Mundial o time do Inter foi um fracasso... e Alex UM DOS principais culpados por isso. Apoiado pelo Grãn Fanfarrão das Arábias, o jogador acreditou que jogando como ala/lateral esquerdo poderia ter uma chance na seleção, recém orfã de Roberto Carlos...

O time não deu certo, Alex não deu certo... pois não sabia marcar, o que acarretava repetidas faltas próximas a área colorada... e tb não tinha pernas para cumprir com o mínimo de competência o papel de um ala... como pôde ser visto em diversos jogos ao longo do ano (por exemplo o jogo contra o Atlético MG no Mineirão).

Para nossa sorte, 2007 acabou!

Veio 2008. E Finalmente a promessa chegada do Guarani começou a mostrar em campo o porque de sua contratação.

Alternando altos e baixos, Alex é hoje o goleador do Inter no ano e foi escolhido como o destaque do futebol brasileiro no início da temporada. Nada que apague as eventuais tiradas de pé, ou pipocadas... mas, inegavelmente, o time hoje precisa dele.

E justamente por isso, quando um time mais precisa de um jogador, quando o jogador se torna destaque, lá vem as propostas...

Muito se falou sobre uma possível venda, mas a bendita proposta nunca chegava... pois bem, ela chegou.

Novamente, o coloradaço-aço das Arábias quer levar um jogador importante do seu "time do coração". Depois de tentar em vão levar o Monstro Guiñazu, a investida do time de Abel Bragra agora é sobre nosso porta-voz oficial e dublê de grilo-falante.

Especulações da imprensa das mais variadas cores informam que um representante do Al Jazira desembarca semana que vem em POA, com uma mala forrada de Pretodólares, pronto para levar o jogador... as mesmas fontes informam que Alex abriu mão dos 30% que teria para receber, o que viabilizou o negócio. Ou seja, Alex quer sair.

E que saia... que passe muito bem, e que deixe os prometidos U$ 8mi nos cofres do colorado... a temida janela foi prolongada até segunda feira, agora é esperar pra ver!

Ah... daqui a pouco tem greNAL!

___

ps.1: Descobriremos finalmente quem é o empresário de Alex?!

ps.2: Veremos nosso amigo pelado no Aeroporto?! Eu passo a minha vez...

ps.3: Parabéns à toda comunidade do BV, que fez com que chegássemos hj ao impressionante número de 2mi visitas!!

ps.4: E parabéns ao chefe... pelo lançamento oficial do SLPTM... tô loco pra ver!

editado: EXTRA!! ESQUEÇAM TUDO (quase tudo) QUE EU DISSE ACIMA... ACHO QUE ALEX NÃO VAI MAIS:

LINK AQUI


quarta-feira, agosto 27, 2008

12 Peão de obra

12 Comentários
“Não mostra os dentes em obra Diana”

Esse foi o primeiro conselho profissional que recebi do meu irmão mais velho, Eduardo, formado em engenharia e já com alguns pares de sapatos gastos em terra de canteiro. Tentava nesse momento fazer-me entender que peão de obra funciona assim, na pressão. Com pouca experiência acabei assimilando esta sábia frase a duras penas. Fui atropelada por diversas transgressões de obediência e convivi num clima de tortura diária na construção e seus personagens, sendo que os clientes acabavam por me dar o tiro de misericórdia.

Ficava super revoltada ao perceber que um pedreiro não me levava a sério. Eu que era a mandante, a mim que deveria prestar contas e agia como se eu simplesmente fosse um adereço montado num par de pernas, passeando por entre as alvenarias rebocadas. Um piso mal colocado permanecia do mesmo jeito por semanas, diante das minhas insistentes solicitações para que fosse refeito. Na cabeça dos bagres o pensamento era “essa aí não é de nada, vou fazer como eu sei”. Nesse caso, o sujeito da ação era um p.h.d. em água que passarinho não bebe e eu, o objeto graduado em arquitetura.

Depois de um tempo obviamente cansei dessa vida sofrida, mudei radicalmente e virei um general em campo de concentração. Falava ríspida e reagia com mínima tolerância a qualquer manifesto por parte dos subordinados. Claro que passei a me sentir mais segura, contudo, criava uma relação de inimizade com aqueles que erguem tijolos e fazem as mesmas instalações hidrossanitárias que viriam mais tarde a causar “inocentes” vazamentos na casa do cliente que, certamente, lembraria do meu nome completo e não o do Seu José. Eu tinha mudado demais, estava exagerando, me tornara antipática e assim não havia guerreiro que lutasse junto a mim. Ainda carecia de aprender a mandar, obter mais que respeito, reciprocidade. Afinal de contas, sendo eu a esclarecida, devo ter desenvoltura para tratar com pessoas de quem preciso e que, por sua vez, dependem de mim.

Com o tempo me especializei em projetos e a convivência na obra virou tarefa da minha sócia, Ana Paula, que é mestre nas relações profissionais, os manés tão indo ela já voltou há horas. Também evoluímos nos trabalhos e hoje tratamos com responsáveis que ministram as obras e eles é que falam diretamente com seus peões. Mesmo assim tenho que visitar periodicamente a construção, ver se está saindo conforme planejamos, debater com toda a equipe os problemas que vão surgindo no decorrer do percurso e conviver com momentos de diálogo multilíngue universal.

Chego na obra e conto piada dos gremistas para os mesmos, saúdo os colorados que me contam outras piadas dos gremistas. É engraçado que os gremistas quando contam alguma piada de colorado não o fazem diretamente a mim, postam-se ao meu lado e falam alto uns com os outros. Já eu, falo o quanto preciso, descontraio o necessário, não mostro os dentes em vão e, principalmente, cobro resultados com natural firmeza. Descobri que quando confiantes os serventes desenvolvem idéias criativas para problemas incomuns. Ajudam muito e sentem-se importantes, integrantes de uma equipe em missão especial. No entanto, jamais os deixo esquecerem que diante do trabalho mal feito eu “monto num porco!”. Enfim, depois de apanhar muito consegui enfiar no céLebro deles o seguinte: “faço bem feito porque gosto de trabalhar com essa galera, é de onde tiro meu sustento e porque se não ficar bom a guria vira um cão raivoso”.

Eu não tenho um super mega escritório. Não ministro palestras sobre gestão. Agora, não preciso fazer outra faculdade pra saber que jogador de futebol é igual a peão de obra. Se o Tite não tem habilidade para domá-los, contratem um empreiteiro como auxiliar técnico.

Tem que jogar a vida e temer a morte nesse grenal.

79 BV INFORMA

79 Comentários
Uma boa novidade para o Blog Vermelho. Convidei um velho participante do Blog que é conhecido em parte por sua dedicação em tudo que é assunto relacionado ao Estadio Beira Rio, para entrar no time de colunistas do Blog Vermelho. Meu convite foi aceito e a partir de agora o Guilherme Mallet é o mais novo integrante da equipe do Blog Vermelho. O dia de sua coluna ainda não foi definido mais provavelmente vai cair em um dos dias onde temos só um colunista.

Bem Vindo Mallet! Acredito que tu vai acresentar em muito ao Blog Vermelho!

7 Torneio Costa do Sol - 1983

7 Comentários

Há 25 anos atrás o Internacional conquistava uma das tradicionais competições de verão européias, o Torneio Costa do Sol.

O Internacional estreou na competição em 26 de agosto de 1983, contra o Zaragoza, que contava com dois grandes atacantes sul-americanos: o paraguaio Amarilla e o argentino Valdano.

A partida, na 1ª etapa, teve amplo domínio do time espanhol. Aos 15', o lateral-direito Senor abriu o marcador, cobrando pênalti. Ainda no 1º tempo, Herrera ampliou: 2x0. Na 2ª etapa, a situação continuava difícil. Aos 27', pênalti para o Zaragoza. Valdano cobra, mas Benítez defende. A partir de então, a situação muda. Dois minutos depois, novo pênalti, mas a favor do Internacional. Edevaldo cobra e marca. O lateral colorado seria um dos nomes da partida (ao lado de Benítez), pois aos 35', cobrando falta, empatou o jogo.

O empate levou a decisão de quem seria o finalista para os pênaltis. Na 1ª série de cobranças, convertaram para o Internacional Edevaldo, André Luís e Rúben Paz. Dunga chutou para fora e Vitalier defendeu o chute de Ademir. Para o Zaragoza, Garcia Cortez, Morgado e Senor converteram, enquanto Benítez defendeu as cobranças de Barbas e Amarilla. O empate em 3x3 obrigou a realização de uma 2ª série, com 4 batedores. Mauro Galvão, Geraldão e Tarcísio marcaram para o Internacional, enquanto Bereta chutou para fora. Benítez defendeu as cobranças de Casuco e Herrera, enquanto Salva marcou o gol. Final: Internacional 6x4, com Edevaldo marcando três gols e Benítez defendendo cinco pênaltis.

Equipe colorada: Benítez; Edevaldo, Mauro Pastor, Mauro Galvão e André Luís; Ademir, Renê (Dunga) e Rúben Paz; Sílvio, Geraldão e Silvinho (Tarcísio)

A final, no dia seguinte, seria contra o América do México, que havia eliminado o anfitrião Málaga. Um mês antes, o América havia goleado o Colorado, na Cidade do México, por 5x2. Os atletas rubros viam na partida uma possibilidade de revanche.

E o Internacional decide resolver a parada logo de cara. Pressionando o América desde o início, chegou ao gol aos 15' do 1º tempo, com Rúben Paz. Ainda no tempo inicial, Sílvio definiu o placar, aos 34'. Na 2ª etapa, o Internacional limitou-se a deixar o tempo passar, esperando a confirmação da vingança e do título. Quando o árbitro Garcia Carrion apitou o final de jogo, uma festa colorada tomou conta do gramado do estádio La Rosaleda.

Equipe colorada: Benítez; Edevaldo, Mauro Pastor, Mauro Galvão e André Luís; Ademir, Dunga (Renê) e Rúben Paz; Sílvio (Gérson), Geraldão e Silvinho

O técnico colorado nesta conquista foi Dino Sani. Este torneio fez parte de uma excursão do Internacional pela América do Norte e Europa. O Colorado disputou 11 partidas, vencendo 5, empatando e e perdendo 2. Marcou 18 gols e sofreu 13. Participando de 3 torneios, o Internacional foi campeão do Torneio Costa do Pacífico e Torneio Costa do Sol, e vice do Troféu Naranja.

terça-feira, agosto 26, 2008

24 …e pensar “pequeno” na hora de montar o time

24 Comentários
(Se você não entendeu o título, leia primeiro o excelente texto do Daniel Chiodelli logo abaixo)

Vou direto ao ponto. A minha opinião é que esses dois anos e os resultados que não chegaram em muito podem ser creditado em uma conta: a conta da avaliação incorreta do nosso plantel.

Não é de hoje que nossos dirigentes são assolados por ilusões de grandeza. Superavaliamos nossos jogadores. Achamos que a reconhecida qualidade de alguns iria compensar desentrosamento e desnivelamento físico de muitos.

Caímos na tentação de acreditar que bastaria reunir um punhado de bons jogadores, e “voilá”, tem-se uma equipe vencedora.

Não haveria problema em haver demasia de jogadores com mesmas características. Tudo e todos iriam sucumbir ao grupo campeão do mundo FIFA, ou em menor escala, a “um dos melhores plantéis do Brasil”.

Doce ilusão. As laterais são desertos de improdutividade. Não temos no grupo terceiros volantes de comprovada qualidade para substituir Guinazu.

A meia direita clama desde a saída do Tinga alguém capaz de articular e ajudar nas tarefas defensivas.

No ataque ainda não temos um substituto confiável para Nilmar (confio que o Walter possa vir a ser esse jogador), e pasmem, não temos nenhum jogador com características de centroavante, o dito camisa 9, aquele jogador de área que segura os zagueiros e que pode mudar a história de um jogo.

Tá na hora de pensar “pequeno”. Esse grupo não tem qualidade e alternativas suficientes. Precisamos laterais, meias e atacantes. Alguém duvida que o Nilmar vai embora até o final do ano? E ai, vamos deixar pra tentar contratar alguém na última hora?

Não podemos cair em tentação de errar achando que este grupo vai ter melhores resultados ano que vem. Já conheço essa história. Já vi esse filme. O final não é feliz, ao menos pra nós colorados.

Tá na hora de começar a planejar o futuro agora. Nunca vi futebol ser feito da noite pro dia.

As carências tão ai, e elas não vão acabar por si só.

E não quero mais ouvir essa história de desmanchar o time durante o ano e reconstruir o time em agosto. Aliás, encheu o saco.

Planejamento porra! Afinal, se o grupo é tão bom, por que os resultados não vêm? Se há tantas alternativas, porque a saída de jogador A ou treinador B põe em risco 1 ano de trabalho? Onde está o plano de contingência?

Será que os maus resultados são apenas circunstanciais? Não na minha opinião.

42 Pensar Grande na Hora do Técnico

42 Comentários
Se fizermos um exercício de memória e voltarmos no tempo uns três ou quatro anos, perceberemos o quão baixa estava a auto-estima e o nível de cobrança da torcida colorada em relação ao clube. Também pudera! Nos anos 80 e 90, afora alguns lampejos, vivemos no ostracismo. Mesmo quando ganhávamos alguma coisa, em seguida vinha uma derrota desmoralizante. Foi assim ao vencer o Gre-Nal do século e perder para o Bahia. Depois, eliminamos os nordestinos na Libertadores, mas, na seqüência, veio o fracasso contra o Olímpia. Assim foram aquelas décadas.

Contudo, após vários anos de obscuridade, especificamente nos anos de 2004 e 2005 o Inter voltou a dar sinais de grandeza, resgatando algo que, por certas vezes, achei que ficaria apenas na memória. O clube foi se estruturando, novos jogadores chegaram e os resultados começaram a aparecer. Voltamos às competições internacionais, travamos duelos de destaque contra o Boca Juniors. Depois, ganhamos mas não levamos o Brasileirão de 2005 e pintamos a América e o Mundo de vermelho em 2006.

No entanto, por mais que tenha havido um resgate na grandeza da instituição e, inegavelmente o grupo político que ainda está no Beira-Rio é o responsável por isso, penso que talvez os resquícios das décadas de fracassos ainda pesem um pouco sobre nossos dirigentes. Percebo isso quando observo a dificuldade que têm em pensar grande na hora de contratar um técnico.

Parece-me incontestável que uma direção que contrata Sorondo, Bolívar, Guiñazú, Magrão, D’Alessandro, Daniel Carvalho e Nilmar, todos esses nos últimos doze meses, está, no mínimo, tentando manter o nível de uma equipe que ganhou de tudo recentemente. E mesmo os grandes jogadores que saíram, ou foram contratados ou foram promovidos da base de 2002 pra cá, ou seja, na gestão de Fernando Carvalho. Mas a pergunta que não me sai da cabeça é a seguinte: por que diante de uma folha salarial tão alta, já há algum tempo, não se traz um técnico à altura?

Abel, amado e odiado, veio em 2006 e, numa linguagem bem boleira, deu liga. Permaneceu no início de 2007 mas, quando saiu, isso sim é que me espanta, o Inter trouxe nada mais nada menos que o inexpressivo Gallo, que chegou sem crista e saiu depenado. Resultado: o Abel voltou.

O interessante é que o mesmo filme, com personagens um pouquinho diferentes, está acontecendo em 2008. Mais uma vez o Inter começou com Abel, que saiu, e o trocou por um treinador sem a menor ascendência sobre seus comandados no vestiário. Chega a ser motivo de deboche dos jogadores, segundo especula-se na imprensa esportiva.

Aqui no blog, pedi Mano Menezes depois da Copa do Brasil. Semana passada, pedi Luxemburgo para 2009. Agora, depois dessa última partida, fico me perguntando se não poderíamos repatriar o Paulo Paixão, não só para que o time não se morra em campo no segundo tempo, mas também para que se tenha um grupo fechado de verdade no vestiário.

Não sei se são as cicatrizes do passado, que tanto abalou a auto-estima colorada, não sei se não existem investidores para contratar técnicos caros, não sei. Mas há algo que parece impedir nossos dirigentes de pensar realmente grande na hora de contratar um treinador.

Pensar grande é ter sempre uma lista tríplice na manga. É estar sempre pronto para entrar em contato com um grande técnico, aquele que, só de ter seu nome cogitado, já faz tremer de medo os adversários. Exemplos: Wanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Mano Menezes. Difícil? Impossível? Talvez, mas temos que ter ambição. O que não dá é pra ficar como estamos, só vendo a banda passar, ainda que o atual líder do campeonato seja um azarão. Azarão também ganha, mas não é a regra e, no futebol, eu cansei de ser a exceção.


segunda-feira, agosto 25, 2008

40 Calma te D'Alessandro!

40 Comentários
Eu tenho nada contra um jogador aguerrido que veste a camisa num dia e já no proximo tá lutando feito louco em campo como se fosse Colorado toda sua vida. Gosto disso.

Meu primeiro idolo Colorado nem foi o Falcão e sim o Batista por essa mesma razão. Quem tem idade sabe que Batista era o pulmão colorado e não levava desaforo de ninguem. Era muito raçudo e não tinha como não gostar do cara. Até hoje me lembro de um jogo meu no seundo grau no Godoi (perto da Farrapos) onde estudei no Brasil. Eu tava me achando um Batista e chegava forte em todos os lances e ficava reclamando de tudo ao professor/juiz. Finalmente o professor cansou e me expulsou da pelada! Ainda saí feliz de campo achando que fiz meu papel de jogador raçudo!

Mas com o D'Alessandro alguem TEM que falar com ele e treinar ele a conter parte dessa sua explosão emocional. Um pouquinho é até bom mas ontem ele tava pedindo pra ser expulso e isso não é bom para o time. Hoje a Globo já fez um video dos "momentos" do DALE e pode ter certeza que ele rapidamente ganhara fama com os arbitros do Brasil e aí na proxima eles já vão entrar com o Vermelho pronto.

Talvez tudo aquilo ontem foi mais frustração do proprio D'Alessandro com si mesmo e seu baixo rendimento. Dá pra ver que o cara tem talento e acho que o Inter é um otimo lugar para ele achar seu futebol novamente, mas parte disso vai ter que incluir ele ficando mais na bola e menos nas brigas em campo. Com certeza tem alguem no Inter que pode mostrar ao DALE o caminho certo.

domingo, agosto 24, 2008

25 Misturando Remédios...

25 Comentários
Coisas para fazer e mistério pra descobrir ainda em 2008
- Amanhã mesmo pegar o Guinazu e tirar o sangue dele e injetar no resto do grupo colorado...
- Compra um carnêzinho da APLUB (ainda existe isso?) e doar para o Clemer e ver se ele entende a mensagem...
- Contratar o Felipe do Náutico , tá meio vélinho mas a força e disposição deve dar de 10 x 0 em alguns jogadores do grupo colorado..
- Mudar a concentração do Inter daquele apart hotel e colocar num hotelzinho bem furréka da Av Farrapos...
- Tentar fazer um estudo e saber por que o goleiro reserva no aquecimento de goleiros (o Rcardo) sempre toma um golzinho em TODOS os pré jogos...
- Se o problema é preparo fisico, botar em forma o mesmo tiozinho que chuta essas bolas no aquecimento e colocar no ataque colorado urgentemente....
- Avisar o Nilmar que um golzinho por partida, não dá o direito de ele ficar dançando balé o resto do jogo...
- Descobrir porque a solução no desespero do ataque no segundo tempo é SEMPRE Adriano..e porque o mesmo não larga e não passa a PORRA DA BOLA!!!...
- Porque o Tite nas substituições chama o cara que ta aquecendo atrás do gol e fica HORAS dando instruções pro cara que vai entrar, sim que pelo treinamento e leitura do adversário que se irá enfrentar DEVE ter sido treinado durante a semana, então o cara já deve tá sabendo o que fazer...ou não?...
- Porque o Tite treina o time pra não tomar gol, acaba fazendo unzinho e depois toma um também e o time não sabe mais o que fazer pra achar outro gol ( essa é do Mallet lá no estádio...)
- Descobrir se quando a gente acha que Ramon é melhor do que o Gustavo Nery e o Marcão...isso é bom ou é ruim...

Ah quer saber?..Inter eu te amo, mas tu me dá uma dor de cabeça dos inferno....

P. S.: Alguém ae tem uma dica ou mistério a descobrir ainda em 2008?..Quem sabe a gente junta todos e manda lá pro BR pra saber se alguém nos responde...

2 SEGUNDO TEMPO SOFRIVEL

2 Comentários
Deixe suas avaliações de cada jogador apos a partida de hoje:



Hoje vimos 2 jogos completamente differentes. No primeiro tempo um Inter com um grande toque de bola totalmente dominando o Flamengo mas no segundo já sem o Alex o velho Inter de sempre, levando pressão de um time fraco.

- Parece que estão lendo o Blog pois tiraram o Edinho e WM. Mas falta tirar o MARCÃO que no gol do Flamengo ficou plantado no chão.

- Corre Forrest Corre. Foi assim o gol do Inter. Tivemos sorte pois o Bruno falhou ao melhor estilo Clemer. Mas depois Nilmar continuou a errar gols de tudo que é jeito. Poderiamos ter matado o jogo ainda no primeiro tempo.

- Adriano tem que fazer gol. Ele ja vem entrando a varios jogos e não me lembro do seu ultimo gol.

- Dallesandro está me deixando meio preocupado. Não ta conseguindo passar no mano a mano e ainda ta louco pra levar um cartão pois fica procurando briga. Ele vai ter que melhorar muito pra justificar o custo dele.

- Bla Bla Bla e o Inter toma MAIS UM GOL DE BOLA PARADA. PQP!!! Até quando???

Por enquanto é só.

sexta-feira, agosto 22, 2008

34 Edinho titular / Verdadeira Palhaçada

34 Comentários




Notícias verdadeiramente preocupantes dão conta da dificuldade que teria o Tite de deixar o Edinho na reserva, coisa que os últimos treinadores não conseguiram.


Explicações sem confirmação dizem ser ele um líder no grupo, o mais divertido e que diverte o grupo, em substituição ao impagável Perdigão. O divertido Perdigão nunca foi titular por sua alegria contagiante mesmo que tenha a maior média de vitórias no Inter dos últimos 10 anos, o porquê da diferença ?

O que nós aqui da arquibancada podemos perceber é que o Edinho só diverte os adversários, com suas atuações pífias e na maioria das vezes comprometedora, quer com a bola nos pés ou sem ela, visto que se transformou de jogador bom marcador (sua única e maior qualidade) num verdadeiro poste, onde os adversários um pouco mais habilidosos passam com a maior facilidade, bola alta nem pensar, compromete na defesa e pratica muitas faltas nas bolas paradas ofensivas.

Sem falar nos arroubos ofensivos com a bola nos pés. Também se diz que o Edinho é um dos melhores protetores de zaga, ora bolas, a zaga do Azenha só tomou 14 gols sem um brucutu na frente dela.

Por que a imprensa muitas vezes tão crítica, sarcástica e venenosa não questiona com profundidade este verdadeiro ´crime lesa-pátria colorada` praticado no mínimo há 02 anos que é a absurda escalação e preferência por Edinho em nome do ´não-sei-o-quê´, pois se o Edinho é excelente para o grupo está sendo péssimo para o time, o pelo que me consta o grupo tem como objetivo ser um time de futebol vencedor.

Com o equilíbrio de forças no atual futebol Brasileiro, jogar com um jogador de tão baixo rendimento e nível técnico é divertir a torcida adversária e desequilibrar em favor do adversário, nossos resultados demonstram isto.

Como fica a questão do grupo em ver este verdadeiro desatino ? O que deve estar passando pela cabeça dos jovens Danny Moraes, Jonas, Sandro e outros verem que são melhores do que este verdadeiro naba futebolístico e que não tem a mínima chance e confiança dos treinadores para mostrarem seu futebol, além disto o reserva preferencial da ´inteligentsia` colorada é nada menos do que o Maycon outra aberração como jogador de futebol.

Desculpem-me alguma dureza nas palavras, mas é duro ver que temos um potencial de estarmos muito melhores colocados em qualquer competição brasileira ao invés de divertirmos os adversários. (Certamente o Edmundo do Vaxxxco prorrogou em alguns meses sua carreira ao jogar contra o Inter dos líderes, Clemer, Edinho, WM e mais alguns nabas.

Pela primeira vez nos últimos anos tivemos na equipe contra o Palmeiras 05 bons jogadores de bola no meio-campo e ataque (Guina, Magrão, DALE, Alex (Taison) e Nilmar (Adriano), isto foi o diferencial, se mantida esta idéia a tendência é crescermos no campeonato

Simplifica, Tite.


quinta-feira, agosto 21, 2008

114 Do Azedume à Euforia...

114 Comentários
21h35 de ontem, após uma fuga estratégica da aula de prática penal, chego em casa, abro um gato negro e assumo a posição de espectador, torcedor, puto da cara e esperançoso por uma vitória.

Antes do 1º minuto de jogo, na primeira bola enfiada para a área colorada, a defesa faz uma burra e perigosa linha de impedimento, gol do Palmeiras... antes de desligar a TV e ir dormir, percebo que o bandeira marcou impedimento... ufa!
Não seríamos estúpidos o suficiente para, na situação que nos encontramos, tomar um gol logo no início do jogo, ou seríamos?!

Seríamos. Enquanto ainda me recupero do susto inicial, Clemer, sem a mínima necessidade, estica o braço e dá a chance que o ator palmeirense queria para cavar um pênalti inexistente... totalmente inexistente... completa e escandalosamente inexistente... reclamamos da arbitragem, muitas vezes com razão, mas também damos muita chance ao azar. Palmeiras 1x0... estamos perdendo mais uma, em casa, para o time do Jumar.

“O título do texto de amanhã será Azedume, dou descer a lenha nesses desgraçados” penso eu.
Enquanto sigo remoendo minha raiva, a zaga do Inter segue com um festival de lambanças, Bolívar, ou Bolívery, quase entrega de vez o jogo... o narrador fala... “os jogadores do palmeiras parecem não estar preparados para a sequência de erros do time do Inter”... dou risada de raiva, no momento, é o que me resta.

A esta altura do jogo, mesmo perdendo de 1x0, Guiñazu já é um Monstro em campo.
Porém, perto dos 20 minutos, o cenário começa a mudar. Alex, de volta ao time, cruza uma bola certeira, na feição para Índio, que, livre dentro da área, mete a cabeça na bola e iguala o placar.
Tento me animar, acreditar que ainda dá... enquanto isso, a torcida canta alto.
Menos de 3 minutos depois... CUXXXTO ALEXX!!! E que custo! Com um lindo chute de peito de pé, de fora da área, vira o jogo e incendeia o Gigante da Beira Rio.

(Reitero aqui meu "mea culpa" em relação ao Alex... ele é sim, no momento, muito importante ao Inter... mas esse cara que nos salvou ontem, num momento delicado, é o mesmo que, justamente contra o Palmeiras, no início do campeonato, no Palestra Itália, tirou o pé de uma dividida, no final do jogo, na cara da torcida... digamos então, que agora estamos empatados Alex!)

Kléber agride Guiñazu, a péssima arbitragem dá apenas o amarelo, o estádio quase vai abaixo. A torcida grita: “é esse, é esse”.
Só para reforçar, não vendam o Guiñazu, nem o Alex... cumpra-se o dito pelo F.C. essa semana... “não sai mais ninguém”.

O Inter cresce... D’alessandro recebe de Nilmar e, de primeira, coloca Alex na cara do gol... a bola vai mal, o goleiro pega, mas eu me animo... finalmente uma triangulação de ataque.
Batista, aos 35 minutos de jogo: dessa vez a arbitragem acertou”. Esse é o melhor resumo do juizinho de ontem.

O jogo esfria, o Inter ainda erra muito, a zaga principalmente, mas termina o 1º tempo.
Começa o 2º tempo. Antes do 10º segundo da segunda etapa, enquanto a transmissão da globo ainda mostra aquela “arte virtual” que sobrepõe os escudos dos times e o placar do jogo sobre o gramado, a bola é recuada para o Clemer... meu coração pára e começo a puxar de uma perna... tensão total... mas, dessa vez, nosso goleiro rebate... com muita força... toda que ele tem... a bola vai, vai, vai... e quase chega no meio campo.
Gustavo Nery está em campo?!

O jogo na segunda etapa fica menos “reclamado” e mais “jogado”. Sandro Silva dá um “vai lá na venda" em Guiñazu, lindo... mas isso não se faz com o Monstro da Meia Cancha.
Nilmar passa para Alex, ele levanta na área, a bola vai muito espichada para o D’ale, mas é a segunda triangulação de ataque. O quê?!! Fizemos duas triangulações em um jogo?!! Que fantástico!

Estamos chegando. Mas temos que abrir o olho... Clemer se espicha todo e faz uma linda defesa em chute de Martinez...
No contra ataque Nilmar tabela com D’ale, mas perde a bola... todavia, por mais que não tenham jogado tudo que sabem ontem, precisamos de caras como esses no grupo... jogadores que , a cada vez que pegam na bola temos a impressão que farão um lance diferenciado e ganharemos o jogo.
Alex sai muito aplaudido... Taison entra no seu lugar... um pouco afobado, errando passes... nesse momento o jogo é morno, a torcida não... enquanto ouço a massa cantando White Stripes, Índio sobe na área, livre mais uma vez, para, em outro testaço, fazer o 3º do Inter, o 2º dele no jogo... véio Índio de guerra... 3x1! Agora, finalmente, podemos respirar mais aliviados.
Enquanto isso, Cléber Machado, claramente contrariado com a derrota paulista, mal consegue narrar o gol. Eu grito por ele, É goooool ca@#$%&!!!

A arbitragem volta a mostrar a cara, sonega uma falta perigosa na entrada da área cometida em Rosinei, e, não satisfeita, ato contínuo anula erroneamente um gol legal nosso.
Mas o colorado segue em cima... Guiña, em linda jogada, obriga o grande goleiro Marcos a fazer uma linda defesa... que m#%¨8, El cholo meceria!

Aos 36 minutos do segundo tempo o jogo acaba, só falta o apito... porém, antes do término do tempo regulamentar, em mais uma ótima jogada de D'ale, após um lindo corte do peladeiro Adriano, Taison bota para dentro e perde oficialmente o cabaço como jogador do grupo profissional do Inter... 4x1, lavamos a alma.

Enquanto a torcida canta a música proibida na HD Farrapos durante o último BVFC, ainda vejo Adriano, que entrou muito bem no jogo, obrigar Marcos a fazer mais um milagre.
Que time é esse que vence o SPFC e perde para o Santos??! Que time é esse que toma um sacode do Vaxxxco e atropela o Palmeiras?!!

Inter, tu é f%4@ mas eu te amo!!
Assopra o tio, acaba o jogo, acaba o vinho... e eu vou, finalmente, dormir feliz com meu time... do Azedume à Euforia... em menos de 90 minutos. Que venha o Flamengo!!

Sds Coloradas!

___

ps.: "...E A GENTE VAI MUDAR ESTA SITUAÇÃO NA TABELA..." Taison, ao final do jogo... e eu, assino embaixo! É esse o espírito.

* fotos de Alexandre Lops


quarta-feira, agosto 20, 2008

9 É O CUSTO ALEX!!!!!

9 Comentários
Deixe suas avaliações de cada jogador apos a partida de hoje:


Inter 4 x 1 Palmeiras

É isso aí gente, Alex volta e Bla Bla Bla Vitória do Inter! Se rende Trio Corneta!! Vocês estavam errados na sua avaliação do Alex em 2008! Abro o espaço aqui no Blog para sua Carta de pedido de perdão ao Alex! Me manda em email que eu posto bem grande aqui na pagina principal do Blog. Desista dessa luta, Alex entrou já voltou a fazer assistencia de falta e ainda faz um golaço!

- Guinazu é um MONSTRO! Simplesmente um MONSTRO em campo. Não sei como ele não tá na seleção Argentina, pelo amor de Deus que jogador! Ele merecia aquele gol no fim, uma pena que não entrou.

- Agora notaram a diferença que é o time sem Edinho e sem Wellington Monteiro. A Era Edinho guerreiro TEM QUE ACABAR, é simples assim. É mata nosso meio campo antes mesmo de começar!

- Tenho um novo nome para o Nilmar; Forrest Gump. "Corre Forrest, Corre!" É nisso que penso quando vejo Nilmar correndo. Isso nem é critica é apenas uma lembrança que me dá quando vejo ele correndo atras de passes.

- Podem falar mal do Adriano, mas uma coisa que não falta nele é vontade. Sempre que ele entra ele tambem corre muito e hoje deu o chute no gol que acabou sobrando para o Taison
fazer. Depois perdeu 2 gols em milagres do Marcos., ma s amovimentação dele hoje foi bem melhor que a do Nilmar e isso que ele jogou poucos minutos.

- D'Alessandro aos poucos vai se achando em campo, acho que logo mais ele vai começar a rebder pra valer. Tambem tá faltando um golzinho e quando sair aí vai!

- Agora temos que jogar sempre assim, com garra , força e inteligencia, não podemos voltar a escalar Edinho e WM pra começar, aí é dar um passo pra tras. Agora é se preparar pra detonar o Flamengo no Domingo. Quem sabe o Flamengo ganha do Grêmio e depois vem a Porto Alegre pra perder pro Inter.

- Enquanto tudo isso acontece espero que o Daniel Carvalho esteja na esteira 24/7! The Clock is ticking! Não temos tempo a perder!

PS:

Alguem tem notado as narrações do Cleber Machado ultimamente? Ele tá PESSIMO, narrando sem a minima vontade (seja la que time for) com uns Goools narrado sem vontade quase conversando. Ou ele ta querendo ser demitido ou está com problemas de algum tipo. E pensar que ele é o #1 da Globo. Narradores de TV do Brasil em geral são pessimos. Quem dera ter um Jorge Ramos no Brasil.

PSS:

Grêmio Joga 5 das proximas 7 fpra de casa. É agora ou nunca pra esse timeco começar a cair na realidade!

63 ...

63 Comentários
...

Basicamente é tudo o que posso ou tenho vontade de dizer a respeito do Colorado nesse momento.

Desânimo, falta de tesão, indiferença, escolha sua preferência. Todas podem definir como me sinto ultimamente. Já passei a fase da revolta, da raiva e da indignação. Fico brabo, me estresso, me acalmo, crio esperança, acredito que no próximo jogo vai ser diferente.

Aí no domingo faço um almoço, er, de domingo, daqueles bons, onde o cara vai comer aí pelas 3 da tarde. Acabo de almoçar quase na hora do jogo, me sento confortavelmente no sofá, começa o jogo, a defesa não vai bem, mas a do adversário também não, penso: “olha, podemos ganhar tranqüilamente esse jogo”. Mas isso eu também já havia pensado outras tantas vezes.

Aí o Clemer dá o ar da sua graça. Ou gracinha, pra ser mais exato. E explica porque os torcedores do adversário, certamente com algumas memórias dos tempos em que ele jogava no flamengo, comemoraram ao saber que ele seria o titular. Entre um misto de Clemer vai tomate cru, de “vou morrer e não vou ver tudo” e “por que diabos eles insistem em atrasar bola pra esse energúmeno?”, acaba o 1º tempo e eu decido que o melhor que tenho a fazer depois desse papelão, de ser domingo, de estar chovendo e de eu ter almoçado bem, é tirar um chochilo.

Atitude deveras sábia, pois quando acordei aí pelos 30 minutos da etapa complementar, abri um olho e achei que os 3x0 que eu via no placar não era real. Devo estar com “as vista” embaçada. Sentei no sofá. Não estava. Bom, fui pro computador e acabei de jogar Assassin's Creed. Pra quem gosta do estilo, recomendo, os gráficos são matadores.

À noite me sentei junto à minha senhora, que torce pelas gazelas, e sem moral pra qualquer coisa, vimos um filme. Stardust, uma fábula adulta excelente, recomendo a todos. Divertida, bonita, inteligente. Acaba o filme e vejo que é baseada em um roteiro/hq do Neil Gaiman. Só podia. Pra quem não conhece, é o criador de umas das melhores HQs adultas já surgidas – Sandman.

Ah, e o Inter e o jogo de hoje à noite? Só posso dizer uma coisa: ...

Perdão pelo desabafo. Não é pessimismo, é desânimo mesmo. Se o time está sem rumo, eu também estou. E achei que seria uma boa terapia dividir essa angústia com gente que me entende perfeitamente.

PS: se eu começar a escrever sobre outras coisas eventualmente é porque enquanto o Marcão estiver no time, o Edinho for intocável, o Clemer quiser me matar de infarto a cada jogo e o Tite insistir no 3-5-2 com um grupo onde não temos alas, não tenho muito a declarar.



8 E Rúben Paz quase foi mandado embora...

8 Comentários


Rúben Paz, meia uruguaio, foi contratado por Frederico Arnaldo Ballvé, em fevereiro de 1982. O Internacional havia perdido Batista para o Grêmio, e a direção tratava de dar uma satisfação à torcida. O primeiro nome tentado foi o de Vitorino, carrasco colorado na Libertadores de 1980. Como não concretizou-se o negócio com o Nacional, Rúben Paz foi a alternativa.

Seu primeiro jogo oficial pelo Internacional foi em 10.02.1982, na vitória de 5x0 sobre o Goiás, pelo campeonato brasileiro. Seu primeiro gol seria contra seu ex-clube, no Torneio de Verão, em Montevidéu, no dia 16.02.1982.

No campeonato brasileiro e no Torneio dos Campeões não mostrou todo seu potencial, mas na excursão à Europa, em agosto de 1982, já começou a mostrar seu real valor, ajudando o clube a superar o Barcelona, em pleno Camp Nou, na estréia de Maradona. No final do ano, foi campeão gaúcho, fazendo uma exibição magnífica no Gre-Nal decisivo, vencido pelo Colorado por 2x0.

Rúben Paz seria o mais importante jogador alvi-rubro entre 1982 e 1986. Habilidoso e cerebral, foi o grande craque colorado em um período de vacas magras. Em 1983 foi eleito pelos técnicos dos clubes gaúchos o melhor jogador em atividade no Rio Grande do Sul. Conquistaria vários títulos com a camisa colorada. Mas quando estava completando um ano e meio de Beira-Rio, envolveu-se em uma polêmica com a direção que quase encurtou sua passagem por Porto Alegre. O Internacional excursionava pela América do Norte, e Rúben Paz cobrou do clube o pagamento de um valor que deveria ter recebido na transferência para o Internacional. Alguns dirigentes não gostaram, e Rúben Paz foi afastado do grupo, voltando à Porto Alegre, enquanto o time seguia para a Europa. Um dirigente chegou a dar entrevista dizendo que o uruguaio jamais usaria a camiseta colorada.

Na Europa, com um meio campo formado por Ademir, Muller e René, o Internacional estreou no Troféu Naranja apenas empatando em 1x1 com o Valencia. A partida seguinte era com o Peñarol. Sentindo a pressão da torcida, e recebendo um pedido do grupo de jogadores pela reintegração de Rúben Paz, a direção negocia com o “Charrua”, que embarca para a Europa.

Rúben Paz chegou a Valência apenas 5 horas antes da partida com o Peñarol, ficando no banco de reservas. Os uruguaios jogam melhor, e Villareal abre o marcador logo aos 11 minutos do 1º tempo. No intervalo, Dino Sani retirou o lateral-direito Bereta e colocou Rúben Paz. O jogo mudou completamente! Logo aos 3 minutos, Rúbez Paz empataria a partida. Comandado pelo uruguaio, o Internacional passou a pressionar o Peñarol, ameaçando virar o jogo a qualquer momento. Aos 27 minutos, Paulo Santos lesionou-se, e como o Internacional já havia feito as alterações possíveis, teve de ficar com 10 jogadores. Mesmo assim, nos 18 minutos restantes o Colorado esteve mais perto do gol da vitória do que o Peñarol.

No dia seguinte, o Valencia bateria o Peñarol por 1x0 (gol do argentino Kempes) e conquistaria o título do torneio triangular.

Em 1986 Rúben Paz seria negociado com o Racing Paris, iniciando uma carreira de cigano do futebol que prolongaria-se por quase vinte anos.

Pelo Internacional, Rúben Paz ganharia os seguintes títulos:

campeão estadual em 1982/83/84; campeão do Torneio Heleno Nunes em 1984; campeão da Taça Joan Gamper em 1982; campeão do Torneio Costa do Pacífico em 1983; campeão do Torneio Costa do Sol em 1983; campeão da Copa Kirin em 1984


terça-feira, agosto 19, 2008

26 Mudando de assunto

26 Comentários
Diário dela:

No domingo à noite ele estava estranho. Saímos e fomos até um bar para tomar uma cerveja. A conversa não estava muito animada, de maneira que pensei em irmos a um lugar mais íntimo. Fomos a um restaurante e ele ainda agindo de modo estranho. Perguntei o que era, e ele disse que nada, que não era eu. Mas não fiquei muito convencida. No caminho para casa, no carro, disse-lhe que o amava muito e de toda sua importância. Ele limitou-se a passar o braço por cima dos meus ombros. Finalmente chegamos em casa e eu já estava pensando se ele iria me deixar! Por isso tentei fazê-lo falar, mas sem me dar muita bola ligou a televisão, e sentou-se com um olhar distante que parecia estar me dizendo que estava tudo acabado entre nós. Por fim, embora relutante, disse que ia me deitar. Mais ou menos 10 minutos ele veio se deitar também e, para minha surpresa correspondeu aos meus avanços, fizemos amor... mas depois ele ainda parecia muito distraído e adormeceu. Comecei a chorar, chorei até adormecer. Já não sei o que fazer... tenho quase certeza que ele tem alguém e que a minha vida é um autêntico desastre.
.
.
.
Diário dele:

O meu time perdeu de novo. Fiquei chateado a noite toda. Pelo menos dei umazinha. Mas ainda tô chateado... Time de #$%#%!


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


É amigo Colorado, só com muito bom humor pra falar de futebol nesses últimos dias.

Saudações coloradas

11 Sele-Inter 1984 > Seleção Beijing 2008

11 Comentários
Mais uma Olimpiada sem o Ouro para o Futebol Brasileiro...ou melhor, Futebol MASCULINO, porque as Meninas do Brasil vão ganhar das Americanas que não são mais as mesmas da Epoca da Mia Hamm. Que ironia né, as meninas do Brasil vão ser as primeiras a trazer o Ouro para o Futebol Brasileira e a Globo fará a festa e depois varias delas continuarão sem clube e apoio pra jogar.

E Viva a Sele-Inter de 1984 que conquistou a Prata, a primeira Medalha para o Futebol do Brasil com 11 jogadores do Inter no time (inclusive um jovem Dunga).

SÓ AGORA O INTER TA PENSANDO EM TRABALHAR? SERA QUE ANDAM LENDO O BLOG?



41 Futurologia

41 Comentários

Finalmente é chegado o momento de fazer aquilo que a direção colorada vem fazendo desde o início do ano: pensar no ano que vem. Sei que é desagradável admitir, mas 2008 já acabou.

O Tite não vai ser demitido tão cedo, pois faz pouco que chegou o “seu” preparador físico e faz pouco que chegaram os reforços de peso, como Daniel Carvalho, que ainda vai levar um tempo para, justamente, perder peso.

Essas desculpas, somadas ao fato de que ainda restam 18 rodadas (quero ver quando restarem apenas 8), vão fazer, mais uma vez, com que as medidas drásticas, urgentes e necessárias, sejam adiadas por tempo indeterminado, enquanto o time segue, em campo, também com rumo indeterminado.

Não tenho dúvida de que o próximo treinador será contratado ainda este ano, mas não tão logo. Vai ser um bombeiro, que vai chegar daqui a mais ou menos um mês e ficará somente até dezembro. Então, já podemos pensar em 2009, começando pelo técnico.

Não é demais lembrar que haverá eleições presidenciais no clube, ainda este ano, e que os candidatos serão Vitório Píffero e Luiz Fernando Záchia. Sim, isso mesmo: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Trocando em miúdos, para que não se corra o risco de perder ao menos a presença de Fernando Carvalho às margens do Guaíba, seria interessante pensar, desde logo, num técnico para 2009. Daqui a pouco o Záchia promete trazer o Figueroa, o Falcão ou o Dunga, que se não ganhar o ouro não dura muito na seleção, e ganha as eleições. Daí, sai a Coroa de Píffero e volta o Império Turco-Otomano. Então, seria interessante Fernando Carvalho já ir alinhavando um pré-contrato com um técnico de respeito. Quem? Vanderlei Luxemburgo.

Primeiro porque impõe respeito só na cogitação do seu nome, embora não passe de um chinelão. Mas é um chinelão vencedor, que tá sempre chegando em decisões, onde quer que trabalhe. Além disso, não se diga que ele é caro. Não vejo nada mais caro que manter Guiñazú, Nilmar e Alex pelo que ganham, trazer Gustavo Nery, Daniel Carvalho e D’Alessandro, e entregar na mão de um Tite.

E além do mais, não se preocupem que o Palmeiras não vai ser campeão e o Luxa não vai renovar com eles. Ou alguém tem dúvida de que o Inter vai segurar o Porco, nesta quarta-feira, e ajudar ainda mais o (co)co-irmão? Aliás, nesse particular, desde já vou avisando: torçam para o Cruzeiro. Pode não adiantar nada para o Inter, mas pode nos render boas risadas ao final deste ano que, pensando bem, ainda não acabou pra nós não, hehehe...


segunda-feira, agosto 18, 2008

36 SERÁ?

36 Comentários
É nesses desespero Futebolistico que eu começo (ou me convenço) a acreditar que ainda dá, mas fica aí a pergunta:

Será que Michael Phelps ou Cesar Cielo treinam só 2 horas por dia e depois saiam em meio a uma competição para a Noite pra encher a cara? Não. Phelps até já foi pego bebado mas no "Off-season". O Pai de Cielo falou que agora o guri vai tirar uma folga para fazer festa algo que ele não faz a muito tempo por causa dos treinamentos.

O TRABALHO desses rapazes foram compensados, Phelps com 8 Medalhas de Ouro e Cielo como o nadador mais rapido do Mundo. Por isso sempre achei estranho ver futebol nas Olimpiadas pois as vezes é dificil de comparar um ATLETA "de verdade" e um jogador de futebol. Não que eles não são atletas mas quando eu penso em Olimpiadas penso no atleta obsecado em treinar dia apos dia para aperfeiçoar seu trabalho. No futebol acho que não é bem assim. Acredito que a maioria não gosta de treinar e já chega pensando onde vai fazer festa a noite.

Em parte é por isso que temos um time que cansa (exceto Guinazu que devia ir para as olimpiadas talvez no Decatlo), jogadores de futebol não parecem levar a serio sua Profissão. Se levassem saberiam cobrar um escanteio ou teriam uma jogadinha ensaiada de vez em quando. Se trabalhassem mesmo, não iriam levar gol de falta sempre da mesma maneira.

Pois é, será que Cielo e Phelps teriam suas medalhas se treinassem como o Inter? Acho que todos sabemos a resposta.

PS:

Pra quem não entendeu a mensagem desse Post ela incluí a solução para TODOS os problemas do Inter. TRABALHO!!!! QUEM TRABALHA COM MAIS FORÇA E MAIS VONTADE, GANHA!!! A Solução não é tirar Tecnico a solução é comecarem a TRABALHAR DE VERDADE!

Está nessa palavra a Libertadores 2009 e o titulo já perdido do Brasileirão. TRABALHO!!!

PSS:

E A MAMATA CONTINUA NO BEIRA RIO!! Treino que é bom so a partir das 15:30!! De manha AO MENOS PODERIAM ASSISTIR FILMES DE SUAS CAGADAS EM CAMPO!!!!

TREINOS:

Segunda (18/8)
15h30min - Treino

Terça (19/8)
15h30min - Treino e concentração

Quarta (20/8)
9h30min - Treino para não relacionados
16h - Treino para não relacionados
22h - Internacional x Palmeiras (21ª rodada/Brasileirão)

Quinta (21/8)
15h30min - Treino

Sexta (22/8)
15h30min - Treino

Sábado (23/8)
9h30min - Treino e concentração

Domingo (24/8)
16h - Internacional x Flamengo (22ª rodada/Brasileirão)

PSSS:

E Mais pensem bem. Como ganhamos a Libertadores e Mundial? Tinhamos um monte de NABAS naqueles times tambem! Mas a diferença foi....aquela palavra novamente...TRABALHO!!! Na libertadores e especialmente no Mundial os caras treinavam e trabalhavam PRA VALER como se tivessem indo nadar contra o Phelps...por isso que ganhamos!!! E só assim voltaremos a ganhar!

domingo, agosto 17, 2008

75 SOLUÇÕES

75 Comentários


OK demos nossa choradinha por um dia, mas agora o negocio é procurar soluções. Precisamos mudar algumas coisas immediatamente, porque por incrivel que pareça ainda dá para se recuperar pois temos 18 rodadas pela frente.

Por mais dificil que seja ter que encarar uma Segunda Feira dessas nos resta como Colorados não nos entregar. Precisamos cobrar da Direção e dos Jogadores vitorias já! A Ultima coisa que devemos fazer é nos entregar. Mas precisamos solucionar os problemas!

Quas são eles? Afinal a direção botou varios "craques" em campo. Por que o fiasco? Preparo? Custo "Alguns Nabas"? Entrosamento?

Minha solução immediata seria de eliminar os famosos nabas do time. Marcão, Wellington Monteiro, infelizmente Clemer e tambem Edinho deveriam tirar umas longas ferias do Beira Rio, com uma segunda lista não muito longe atras. Demitir o Tite não é a solução. Demitir Gallo nao foi a soluçao. Demitir Abel tambem não foi (parcialmente) e mandar o Tite embora hoje acho que tambem fará pouca diferença especialmente porque mais NABA que os jogadores são os tecnicos Brasileiros que são quase todos pessimos.

Vamos começar tirando os Nabas do time! Essa é a solução immediata!

AINDA HÁ TEMPO!

15 FALTA 5....

15 Comentários
Podem se unir também classificados do tipo Vende-se Nabas ou Procura-se Identidade Perdida.

P.S.: Seria hora de chamar o Claudião?

47 ISSO QUE DÁ....

47 Comentários
Tomamos 4 do Vasco, com o time do "Papel".

Isso que dá:

- Treinar boa parte do Ano só a partir das 3 da tarde!
- Não ter preparador fisico em meio ao Brasileirão.
- Deixar NABAS em Campo. NABAS que só o Inter não vê! (Marcão, Wellington Monteiro, Edinho, Clemer e outros...)
- Pensar em 2009 quando estamos em 2008.
- Pensar em 2009 enquanto tu vende a estrela mais promissora do Clube em 2007 com 17 anos de idade.
- Tentar começar teu ano em Agosto, todos os anos!
- Cantar alegremente na arquibancada enquanto teu time perde na sua frente.
- Recuar 10 bolas por jogo ao Goleiro, que você sabe não é qualificado com os pés.
- Achar que ta tudo bem, quando estamos mais perto do rebaixamento do que o G4.
- Isso que dá botar na geladeira um bom jovem lateral esquerdo (Chiquinho) por causa de rifas pessoais e usar no lugar dele Marcão, Ramon e Gustavo Neri.

É pelo jeito a unica maneira de esquecer essa droga que tamos vendo é viver do passado mesmo ... aproveitem o SLPTMundo para voltar para uma era mais feliz.

sexta-feira, agosto 15, 2008

11 Covardia + Obtusidade = Titibol

11 Comentários






Diz o ditado popular que a galinha do vizinho é sempre melhor.
Foi o que eu sempre achei vendo o Tite ter ganho uma Copa do Brasil com R. Cardoso & Cia, confesso que não acompanhei com detalhes a trajetória do dele no co-azenha, então pensei ser um treinador bem posicionado, criterioso e estudioso, certamente continua muito bem articulado em suas entrevistas, talvez aí tenha nos vendido um produto melhor do que a realidade, mas para mim é a maior decepção das contratações da era pós-abeliana.

Nesta atual realidade vermelha é preciso dizer que ele começou bem, mas caiu tanto que me permite dizer que dificilmente irá retomar sua carreira de modo satisfatório, o que não me preocupa, apesar de ser uma pessoa bastante inteligente e comunicativa. O que me preocupa é que ele treina o Inter.....

O seu trabalho começou muito bem, time bem postado, meio-campo muito bem montado, ganhando os jogos por ali, jogadores escalados em suas posições, reservas mais ou menos entrando nas posições dos titulares, superação (vide jogo contra o São Paulo), mas os ´pauzinhos` foram mexidos e começou a lambança.

Os 02 laterais direitos (R Lopes e Ângelo) de razoáveis e crescentes melhoria nas atuações foram afastados sumariamente em função da improvisação 171 chamada W Monteiro ludibriada por uma vitória escassa contra o Flu, o Marcão continuou sendo o mesmo ´furo` de sempre. Sem laterais de ofício, velocidade, passagem rápida para o ataque não se consegue surpreender o adversário, acrescente-se à isto um Edinho abaixo do c...do cachorro, ainda querendo apoiar o ataque, teremos 03 furos na saída de bola do time.
O Guina continua o mesmo, tentando fazer 03 funções quando na verdade é 2º volante ou no máximo um 3º volante pela esquerda. Pela superação consegue se sobressair, mas dificilmente define os jogos ao nosso favor, pois é um belo jogador complementar que ajuda o time a não-perder.
O Magrão de uma boa 1ª ou 2ª volância virou um ´péssimo` articulador (remember F9 que em 2006 era um excelente atacante virou um péssimo meio-campo), acabando lá em 2006 sua carreira no Inter, ninguém com quase 1,90 m consegue ser um articulador, se conseguir será o maior jogador do mundo. (lembro do J. Cruiff, que era articulador, goleador, defensor, cabeceador, passador de bola, capitão da equipe e se precisasse, baixava o `sarrafo` também, mas esse era semi-deus)
O Taison que é um projeto de atacante muito bom, virou uma m...de meio-campo, e como é muito esforçado e corre, ficou com a responsabilidade de ´motorizar` o time, afundou bonito...como era de se esperar, jovem, fora de posição e numa ´bagunça` tática, f...deu.
O Andrézinho virou preferência do Tite em detrimento do Magrão por sua característica mais ofensiva, é um critério justo, porém não fosse o Andrézinho uma verdadeira naba e perfeito para ser o articulador de timeco de 2ª divisão.
E o Nilmar continua sozinho....

S E G - N A L

Fomos ao SegNal, eu, meu filho Otávio Cornetinha e seu grande amigo V. Gordo, companheiro da épica LA2006 (hoje fazem 02 anos) e único colorado de uma família de nobres gremistas, com o exclusivo objetivo de chancelar a tão esperada estréia do D`Alessandro, mas eu particularmente não tinha qualquer esperança de vislumbrar uma atuação memorável dele ou do time, pois é improvável que um time com tantas novidades tenha uma atuação convincente. Diante da escalação reserva do Seg. acreditava numa vitória, apertada, mas vitória, cuja crença começou a desmoronar quando da divulgação da covarde escalação titiboliana.
3.5.2 sem alas é suicídio, sem um bom 1º volante é suicídio duplo ( sic...)
NINGUÉM LÁ NO BR AVISOU O TITE QUE O BOLÍVAR SÓ JOGA PELA DIREITA E NO 3.5.2 É PERFEITO COMO LÍBERO ?
Ficamos com 04 zagueiros embolados (03z + Edinho), 01 assistente privilegiado em campo (WM), meio campo de 03 jogadores de pé esquerdo separados por um exército azul (GN, Guina e Dale), DC e Adriano tentando jogar pelo meio e sozinhos contra no mínimo 02 adversários de cada vez, ficando sempre um deles na sobra. Jogada pela direita com a múmia WM nem pensar, quando deu uma vez foi com o Edinho, outra com o Indio, daí pergunto ? Por que não tirar um ou mais deles e colocar mais 01 meio-campo e/ou atacante de referência e baixar o DC ? R. covardia e obtusidade titibolianas.
Inacreditavelmente o Roth com a lesão de um zagueiro, abriu mão de seu esquema aprovado de 03 zagueiros e colocou um meio-campo demonstrando confiança e culhão, enquanto o Tite ao sair o Sorondo lesionado colocou o Marcão, demonstrando descritério pois o reserva da zaga (que deveria ser titular na vaga do Edinho) é o Danny e coloca o já velho e trôpego Marcão, também demonstrando covardia e obtusidade, pois o correto era colocar um companheiro pro Adriano (L Carlos) e baixar o DC, coisa que ele tentou fazer depois mas o DC já estava ´descontado` e o Grêmio é que pressionava. Uma substituição errada no intervalo custaram 02 substituições depois que se revelaram tardias quando realizadas. Sem falar nos inoperantes (desde 2006) Edinho e WM.
Dale foi razoável mesmo sem jogar há 40 dias, demonstrou ser um jogador extra-classe, mas tem que ter jogadores que andem no ritmo dele... DC precisa pegar forma mas este é nosso conhecido, bom jogador e mais experiente.
O Grêmio que ainda não sabe se quer passar de fase da S A , ainda cantou uma ´marrinha` pelo empate.

Se as cabeças coloradas pensar ainda pensam que se faz grandes times sómente com grandes nomes, como os que foram contratados, tirem o ´cavalinho` da chuva, relembrem o quadrado mágico do Parreira. O problema é TODOS pensam lá no BR que os operários do time de 2006 são os craques de 2008 ou que vão voltar a ser os mesmos operários de 2006, trágico engano, eles estão soberbos, aprenderão com a direção atual que ganhou de ´bandeja` um título Mundial, isto não vai mudar...

Agora vem o Tite dizer que Indio, Bolívar e Marcão jogaram bem e sabem jogar no 3.5.2, PELAMORDEDEUS ! Indio era reserva do Bolívar e devem ter jogados umas 03 meias-partidas no 3.5.2 e o Marcão desde que foi contratado sua resposta em QUALQUER esquema foi muito ruim, pior ainda no 3.5.2 onde pela sua lentidão não sabe se é zagueiro, fica na zaga ou cobre o lateral (vide Brasileirão 2007, onde ele e Alex por ali nos custaram a LA2008).

O maior problema desde que o Tite chegou foi dar companhia para o Nilmar, a defesa foi sempre o ponto forte, o meio-campo não encaixou, então a solução é colocar mais um zagueiro, ele É UM GÊNIO !

As entrevistas do Tite, a meu ver, estão enveredando rapidamente para um caminho não recomendável, que é o ´sutil` lado pessoal do sacrifício , sofrimento, largamente utilizado pelo fanfarrão anterior, que se intitulava colorado para tentar amenizar suas homéricas entregadas. O Tite diz agora não estar dormindo, pqp Tite, você está dormindo ´bonito` durante os jogos (aquela do Edinho pelo Maycon foi pesadelo) , e no grenal ficou desacordado durante 90 min.

Pelo menos penso estarmos livres do Tite se dizer colorado...

Uma das frases que eu sempre ouvia com atenção é quando o Tite falava que o time deveria ´fazer por merecer` os resultados.
Então Tite você diante deste descalabro voce está ´fazendo por merecer` a porta de saída do BR, a qual acho deve estar se abrindo muito mais prematuramente do que se pensava.......

Tite ! O teu bilhete azul já está sendo preenchido...


quinta-feira, agosto 14, 2008

59 E O CUSTO ALEX???

59 Comentários
Para o Pessoal que insistia que era o ALEX (lider em produção ofensiva no Inter disparado) tava enterrando o Time, mais uma vez os numeros não mentem!

Com certeza alguns vão falar o de sempre "Estatisticas não mostram toda a verdade". Mas só não ve quem não quer que com Alex no time em 2008 jogamos bem melhor ou ao menos ele faz seu papel fazendo gols e dando 15 assistencias (passes direto para alguem fazer gol) até agora nesse ano.

Desde que ALEX saiu machucado:

6 Jogos

1 Vitoria
3 Derrotas
2 Empates
Inter: 4 Gols

OS ULTIMOS 5 JOGOS DO ALEX:


4 Vitorias
1 Empate
Inter: 8 Gols

Acho que aqui acaba-se esse papo de Custo Alex. O Custo no momento é não te-lo no time.

31 Pelada

31 Comentários

Não, não estou falando de gurias, meninas, mulheres, musas e o escambau. Por mais que eu goste do produto, depois daquela atuação medíocre de ontem, minha preocupação hoje passa longe da inegável beleza do sexo feminino.

A pelada que me refiro foi a que rolou no Beira Rio.

O jogo de ontem me lembrou os saudosos futibas que jogava quando ainda morava em POA. Em uma quadra de futebol de 7, com piso de areia, cercada por telas nos 4 cantos e, justamente por isso, humildemente nomeada “Estádio da Arena”. A quadra está lá ainda, dentro da Redenção, ao lado do campo de 11, atrás do parquinho e do mercado do bom fim (vulgo, “scaler”). Três vezes por semana reuníamos os amigos para “formar uma barca e meter contra”... sem organização, entrosamento ou comprometimento... movidos somente pelo desejo de jogar uma bola e pela vontade de ganhar para continuar na quadra.

Talvez seja essa a única diferença entre o futebol que jogávamos e o futebol que o Inter de Tite vem apresentando. Vontade de ganhar. Isso, lá na redenção, nós tínhamos de sobra.

As semelhanças, por sua vez, são muitas... a falta de organização tática, de entrosamento, de preparo físico, e até, salvo uma ou outra exceção, de comprometimento. Inclusive, temos no Inter um perfeito exemplar de peladeiro, que me lembra em muito um cara que jogava comigo. Era um cara que destoava dos demais amadores, atacante, jogava melhor que todo mundo, concluía bem a gol... mas era fome, aliás, era muito fome. Futebol ele até tinha para se tornar um profissional, mas sua fome de bola e falta de visão de jogo o condenava a ser um eterno amador, ele era, por essência, um peladeiro.

No Inter, esse cara se chama Adriano... recém promovido a ídolo mor de parte da torcida, mas que a mim não engana. Não é um atacante ruim, tem razoável técnica e até tem estrela... mas joga um futebol de pelada. Que me desculpem os Adrianetes, mas não me serve!

Mas, sejamos justos, também não dá para tirar o Adriano para bode expiatório.

Seria injusto também atribuir toda culpa à Clemer, que, pela segunda vez em menos de 1 mês (lembram do Ipatinga?!), levou três dias para pular numa bola. O que me acalma é o fato de restarem ainda, até o final do ano do Centenário, uns 70 jogos... logo, com um pouco de sorte, ainda verei nosso goleiro fazer uma defesa difícil... não peço muito, não dá para cobrar tanto de jogadores que a beira dos 40 anos ainda estão em campo só no nome... por isso, apenas UMA defesa me satisfaz. Assim como apenas UMA cagada do Renan serviu para crucificá-lo.

Mas nem o peladeiro Adriano, nem o Campeão do Mundo (para quem ainda vive em 2006) Clemer, são os culpados pela nossa derrota de ontem.

Na real, nem sei quem é “O Culpado”, e tenho minhas dúvidas se descobrir e apontar o dedo para ele irá resolver nossos problemas.

Só sei que é inadmissível que um time com Daniel Carvalho, D’alessandro, Guiñazu, Sorondo e Índio, empate, EM CASA, com o time de Makelelê, Rudnei, Jean e Adílson, tomando um gol “a la” Pedro Júnior. É inadmissível que o Tite não consiga montar um time, com as peças que tem na mão, capaz de furar o ferrolho armado pelo Sexy Hot. É inadmissível que, um ano e nove meses após termos conquistado o maior título da nossa história estejamos em 10º colocado no Brasileirão, atrás de equipes segundinas como Coritiba, Vitória, Recreativo Humaitá...

Li e reli a semana inteira a ladainha de pseudo-entendidos afirmando que o 3-5-2 seria a solução... e confesso que estava aceitando o teste deste esquema, afinal, temos que arrumar um jeito de fazer este time do papel entrar em campo... seja o esquema que for.

Pois bem, o 3-5-2 foi o esquema de ontem... e, o que mudou?!

Nada, nada mudou... o time continua capenga, covarde, não triangula jogadas de ataque, não marca a saída de bola, não faz jogadas pelas pontas e segue, inexplicavelmente, com um acúmulo de nabas em campo. Já não sei mais o que se passa na cabeça de Tite, que, quando não troca 6 por 5, troca 6 por meia dúzia. Estando o time perdendo, ou precisando vencer, em meio ao jogo, nosso técnico já teve a brilhante idéia de trocar Edinho por Maycon, Marcão por Ramón, e ontem Sorondo por Marcão... se alguém tiver alguma explicação, que não seja a ridícula idéia de que ele faz isso porque é azul, que por favor me explique, pois eu já não sei mais de nada. Não entendo as idéias do nosso técnico e já perdi minha pouca paciência com ele.

Entretanto, é certo que os especialistas nos brindarão até o jogo contra o Vaxxxco com as mais novas e mirabolantes soluções... uma hora eles acertam (tomara)!!

Já eu, um simples analista de resultados, não tenho soluções, não entendo o que acontece com este time... só me restam dúvidas, indignação e uma única certeza, O FUTEBOL APRESENTADO PELO INTER NÃO É DIGNO DO GIGANTE DA BEIRA RIO...

Oremos!

ps.: Não li nada sobre esportes hoje, estou indignado, me escondendo, fugindo das notícias e agradecendo por estar bem longe de qualquer torcedor de pijama. Mas não reclamem se a notícia de capa, em letras garrafais, no jornal da imprensa cromática for BANGUZINHO AZUL PÁRA ESTRELAS VERMELHAS!!.... porque foi exatamente isso que aconteceu ontem.

ps.2: Momento Mãe Dinah... no caso de um resultado ruim final de semana, somado à desclassificação na SA, custará a cabeça de Tite.