segunda-feira, setembro 21, 2009

32 MATA-MATA: Round 1

Começa hoje os Mata Matas pra decidir quem será o novo Colunista do Blog Vermelho. Leia e depois vote no seu favorito entre Colunista #1 e #2. O vencedor passa pra proxima fase.

São 16 candidatos. Infelizmente recebi 17 e tive que eliminar 1 pessoa para que a Matematica desse certo. Mas se alguem cair fora e não entregar seu texto para a proxima rodada aí esse texto entrará. Todos os textos são bem interesantes, vai ser uma bela disputa!

Importante notar que os textos na maioria foram escritas entre 7 e 14 dias. Então lembrem disso caso algo escrito possa sentir um pouco "datado".

Vote apenas uma vez. Seu voto só sera contado se voce incluir seu nome. Candidatos por favor não revele seu nome até o fim do concurso e campanhas para amigos e familiares votarem é proibido. O Candidato PODE votar em si mesmo. Qualquer controversia será decidido por mim e pelos Bloguitas atuais do BV. Se der empate meu voto decide. Vamo lá então...boa leitura e deixem seus votos, opiniões e sugestões aos candidatos!
__________________

COLUNISTA #1

Das muitas coisas que penso

Penso, penso, e digo, não tenho opiniões, tenho impressões. E essas são tão volúveis como o vento que sopra no Beira-rio, mudam de lado o tempo todo. Eu era da turma dos defensores de tt, mudei, descobri que era contra ele quando este, acoado pelos motins internos, assédios de empresários, e incrivelmente com todos contra, inclusive eu, que estava naquele momento chutando um bêbado (o que não é do meu feitio, fui movido pela paixão extrema pelo internacional) queria sua saída. Achando eu que Muricy era o que foi quando Joel Santana assumiu o Inter, a solução. Mas não era, eis que por incrível que possa parecer, Fernando Carvalho estava certo. Manteve TT e hoje, estamos aí, jogando o melhor futebol disparado do Brasil, em segundo lugar prontos pra sermos campeões brasileiros.

Penso que os jogos que se seguem, se não houver manobras da CBF, devem consolidar-nos como lideres do brasileiro com folgas. Penso que contra o Avaí, não tivemos contratempos, fora os milagrinhos do Lauro, tudo transcorreu bem.

D’alessandro é craque, é diferente, Nelson 1954 e os três mosqueteiros, além do Cheiradona, não viram isso graças a Dios. Guina, o que dizer? Andrézinho é craque, desde que entre no meio da partida. Giuliano é melhor numero 1 (como dizia Zagallo sobre quem marca e ataca) muuuiito melhor que Tinga, que deve voltar pro Grêmio (caso ETs o conduzam para “AVAGA”) dizendo que sempre foi gremista. Alecsandro, Edu, Taison e Marquinhos acabaram com a tática que nos fazia perder jogos bobos, a “te vira Nilmar”.

Penso que tenho uma frase pra dizer a Fernandão, o lider, o carater, o maximo, o capitao, o dono do Inter nos momentos mais vencedores: “CALA A BOCA, SILENCIO, DEIXA ASSIM!!!!” Porque sabemos que não te quiseram, sabemos que tu queria vir, sabemos que o Fernando Carvalho não foi canalha, mas não foi....ortodoxo, digamos. Nós sabemos de tudo!!! O tempo dirá se essa “falha” do FC não foi o melhor pros dois, Inter e Fernandão.

Penso também que determinadas pessoas não podem dar opiniões sobre nada, como Jose Asmuz vai dar opinião sobre o Inter, se ele foi, junto com a família Zachia, responsável pelos anos medíocres no Inter. Venderam Falcão, enriqueceram, afundaram o Inter, por favor, fiquem longe. Penso também que Claudio Bier é um representante dessa facção, Junto com Mano (whitout brain) Changes, então afastem-se desse grupo. Por favor, chamem o Miranda pra fazer oposição. Se esses que citei acima conseguirem o poder, estamos ralados!

Aí, comentários sobre arbitragens, o lance da expulsão de Fernandão e quem aparece pra comentar na Globo.com? Marcio Rezende de Freitas. Logo ele, meu Deus (para os que acreditam) o “ajeitador” da CBF, podem deixar ele comentar arbitragens, mas não lances do Inter, por respeito, o que ele fez conosco, não se faz nem com cachorro puto. Bueno. Respira.

Aí quando penso que nada mais vai me surpreender, um jornalista dessa imprensa marrom que impera por aí vem dizer a seguinte frase: “Alan Kardec veio para o Inter e pretende fazer muitos gols espíritas” Nããããããããoooo! Sem trocadilhos baratos, por favor!

Penso que essas sao minhas impressões.

______________________

COLUNISTA #2

Colorado cada dia mais perto tetra


Do blog do jornalista Juca Kfouri, em maio deste ano:
“Este Inter pinta como autor, em seu centenário, da façanha da tríplice coroa”.

Bom, todos sabemos, infelizmente, o que aconteceu na final da Copa do Brasil deste ano. Há, ainda, uma quase unanimidade entre os colorados de que, não fossem os desfalques de Nilmar e Kléber para a Seleção e o apito desastrado de Héber Roberto Lopes no jogo de ida, no Pacaembu, o Inter teria levantado pela segunda vez a Copa do Brasil e galopava, confiante, em direção à tríplice coroa. Mas passado é passado e não queremos lamentar erros de arbitragem para não ficar com a pecha de bebê chorão. Vamos, então, a uma análise pontual sobre o que leva este humilde blogueiro a acreditar que o fim do ano nos presenteará com o tetracampeonato.

1. O Internacional tem um dos mais, senão o mais qualificado elenco do futebol brasileiro. Como a janela de agosto foi bem pouco sentida, o colorado tem peças de reposição à altura em qualquer uma das 11 posições do time. Quem pode se dar ao luxo de ter as opções de Sorondo, Fabiano Eller, Bolívar, Índio e Danny Moraes para a zaga? Sandro, Guiñazu, Magrão em grande fase, Giuliano, D'Alessandro, Andrezinho? E o que falar de Alecsandro, Edu, Taison, Marquinhos?

2. A preparação física da equipe é algo de cinema. Diferentemente do que aconteceu em 2007 e 2008, começamos o ano descansados, focados em 2009 e nas missões que teríamos em campo dali pra frente. Nas outras oportunidades, terminamos o ano disputando alguma coisa e comprometemos o primeiro e o segundo semestre. Contratações no meio do ano, aposta em treinadores novatos tiraram do Inter o embalo necessário para as conquistas. Agora, estamos no auge da preparação. Depois de um momento de instabilidade em que começávamos o jogo bem e cedíamos o empate ao adversário, agora sobre fôlego ao final de 90 minutos.

3. Os resultados estão aparecendo, e o que é melhor: estamos jogando bem. Os jogos diante de Atlético/MG, Goiás e Avaí são prova de que o Inter é superior aos adversários em campo. Contra o Palmeiras, nossa última derrota, depois que levamos o dois a zero fomos pra cima, dominamos o time do Parque Antarctica e só não empatamos porque o travessão protegeu São Marcos num chutaço do Andrezinho. Se a bola entra, estávamos na liderança dois pontos à frente deles e com DUAS vitórias a mais!!!

4. A defesa aprendeu a não tomar gols bobos com a chegada de Fabiano Eller e o ajuste feito pelo Tite com o 3-5-2. Além disso, o time evoluiu taticamente e consegue recuar para o 4-4-2 durante o jogo sem perder a consistência. Foi o que vimos duas vezes na semana passada, diante do Alético e no domingo contra o Avaí. O ataque (o melhor do campeonato em 2009) mostra sua força, mesmo quando os titulares não jogam. Prova de que o equilíbrio é uma das armas do técnico Tite.

5. O treinador Tite tem estrela, como já havia mostrado no co-irmão. Mesmo errando em algumas convicções e em subsitituições meio retranqueiras durante os jogos, tem sido iluminado. Bastante iluminado.

6. No ano do centenário, o Inter acerta a mão e é exemplo de gestão, administração e marketing. São 100 mil sócios e campanhas de dar inveja a qualquer clue europeu. Número fantástico e que daria saúde financeira ao clube para segurar no Beira-Rio alguns jogadores importantes ou, como remédio, repor algumas peças que saírem.

7. As estatísticas estão ao nosso lado. Com exceção de 2008, quando o time da Azenha venceu o primeiro turno e não levantou a taça - comemora A VAGA até hoje - todos os anos anteriores mostraram que o campeão do primeiro turno vence o campeonato. Mas o treinador azul em 2008 era o Roth e isso bom, já sabemos há muito tempo.

Bom, essas são algumas considerações que me fazem acreditar muito neste tetra. Só que dentro das quatro linhas, às vezes joga um tal de Sobrenatural de Almeida…

32 Comentários:

Davi disse...

Fico feliz Louis que os dois textos sejam claramente otimistas, tendo em vista que o momento é pessimista e isso poderia afetar claramente a decisão de qual o melhor texto, relegando a qualidade do mesmo em detrimento do contexto.

Inclusive, acho que o contexto influencia muito no voto, e se pudesse humildemente sugerir algo, iria propor que sempre que haja a escolha de um novo blogger, que os textos sejam desafasados no máximo um ou dois dias, para podermos ter um claro posicionamento da idéia de quem escreve. Funcionaria mais ou menos com uma pré-lista de 16 candidatos, e ai quando teria o mata-mata #1 por exemplo, os dois envolvidos teriam 1 ou 2 dias hábeis pra escreverem o texto, que assim seria atualizado e coerente com o momento. Apenas uma sugestão, de qualquer forma.

Gostei dos dois textos, que obviamente foram escritos após as 3 vitórias seguidas contra Goias, Atletico-Mg e Avai. E ai vieram duas derrotas, as estruturas abalaram novamente, e pelo visto fica a lição que nada nesse campeonato é definitivo.

Gostei muito de ambos os textos, e acho que independente de quem seja escolhido ambos tem visoes coerentes de futebol, apesar de verem uma qualidade no plantel e em alguns jogadores do clube que acho exageradas.

Li, considerei e reconsiderei, e não consegui achar um favorito, então vou votar em branco.

Abraços

alepauperio disse...

Louis,
Gostei dos dois textos.
Me identifiquei mais com a linguagem utilizada no segundo.
Meu voto é no 2.
Tomara que esse otimismo possa voltar. Depois de ir ao Barradão no sábado, fiquei com muitas dúvidas se o TTK, o FC e esse grupo tem DNA de campeão.

Marco disse...

Os dois textos estão muito bem escritos, embora discorde frontalmente de algumas opiniões emitidas.

Mas, o que conta é a qualidade do texto, então vamos lá:

Voto no #2.

Minhas discordâncias:

#1, Andrezinho é craque em balanças as tracinhas, e só. E, para mim, perdemos mais pelas nossas falhas que pela arbitragem, este fuzuê que FC (FG? Fernando Gabiru?) armou em cima da arbitragem só serviu para nos impedir de ver nossas fraquezas, e corrigí-las. E acho que F9 ficou puto muito mais pelo que eles combinaram quando este saiu, do que pelo que não combinaram quando não voltou. F9 saiu dizendo que voltaria para ser dirigente, lembram?

Quanto ao #2, pelamordeDeus, TTK é iluminado em falar e fazer bobagens, é o Sadim (Midas ao contrário).

Leia esta pérola: "Tite admite que ainda busca o melhor ajuste do sistema defensivo do Inter".

PQP! O energúmeno está enganando há mais de um ano!!!

A pergunta seguinte deveria ser: quantos séculos ele precisa para conseguir fazer este ajuste?

Mesmo assim, #2 leva meu voto, embora o texto do #1 esteja muito bem escrito, também.

cjr-sp disse...

O PRIMEIRO ESCREVEU ANDREZINHO CRACK???

O SEGUNDO ESCREVEU TTK TEM ESTRELA??? escreveu tb que a preparação fisica do MASSERIDJIAN é de cinema...aí é brabo. O time mal consegue caminhar em campo.



******************************

NOTA 1,4 PARA OS DOIS COMO PREMIO DE CONSOLAÇÃO.


VOTO NO PRIMEIRO POIS AO MENOS FALA EM MUDANÇAS. O SEGUNDO TÁ FECHADO COM FERNANDO GABIRU, TTKA E NAO ABRE...AÍ COMPLICA.


********************************


PARA 2010 LEANDRO MACHADO E PAIXAO DE VOLTA...É TUDO O QUE EU QUERO...

Klaus disse...

Voto no texto # 1.

Os dois estão bons, embora discorde de várias idéias.

Mas o primeiro está mais resumido, mais direto.

Alexandre R. disse...

voto no 2

Pablo Faria disse...

Sugiro a todos manterem o foco na análise dos textos, pra não ficar confuso...

Bem, vamos lá. Gostei dos dois textos, no geral, "tecnicamente" falando, o #2 talvez até um pouco melhor, mas com uma colocação inadimissível (com todo respeito):

"5. O treinador Tite tem estrela, como já havia mostrado no co-irmão. Mesmo errando em algumas convicções e em subsitituições meio retranqueiras durante os jogos, tem sido iluminado. Bastante iluminado."

Tá difícil de engolir tanta beatice... Credo. É preciso relembra o que esse indivíduo nos fez perder esse ano? Nem o momento de "escritura" dos textos justificaria tanta confiança, pela madrugada!

Então, para que eu não tenha que ler tanta beatice no dia-a-dia do blog, VOTO NO TEXTO #1.

Sugiro ao #2 que reflita sobre os acontecimentos e veja se tanta fé no TTKA se sustenta...

Schroder-EUA disse...

Copiei o debate do CJR e Klaus no topico fernandao e iraley esse topico é so pra debates sobre os textos. valeu

Gilberto Colorado do Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilberto Colorado do Brasil disse...

Não sei que campeonato esses caras estão assistindo...

Nem que Inter eles estão comentando...

Devem acreditar até no Sarney...

PQP!

De 0 a 5:

Nota 1 para o primeiro!

Nota 1,5 para o segundo, pela boa utilização do vernáculo pátrio.

Agora que vai ser uma loucura aguentar o conteúdo ufanista destes comentaristas, isso vai!

Deus nos livre!

cjr-sp disse...

Só para esclarecer a minha nota de 1,4...como premio de consolação foi na escala de 0 a 10 mesmo.

...é que o Gilberto aí acima, deu notas 1 e 1,5 para o segundo na escala de 0 a 5. Até que foi bem generoso o Gilberto.

Entao tive que esclarecer a minha escala...rsrs.

Guilherme L. disse...

voto no 2#

Unknown disse...

Voto no número 2.

Fabiano- POA-Germany disse...

Voto no primeiro. Mas não concordo com os textos.

Ike disse...

como corneteiro declarado do tite (não do INTER) não concordo com nenhumn dos 2 textos, mas democraticamente aceito e acho positivo posições contrárias às minhas nos textos.

voto no 2

Fernando Gonçalves disse...

Voto no #2.

col disse...

Voto no empate (aih o Louis joga uma moeda pro ar).

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Voto no mais velho, estes guris devem ter uns 14 anos...

Sacuga disse...

Qual quer que seja o resultado é mais uma beata colunista.
Estes dois ai devem ficar naquela parte da torcida que canta camisa vermelha até em goleada do adversário.
Sugiro "se é que posso" que confronte textos de pontos de vista diferentes.
Os cornetas estão precisando de reforços.

Voto em branco

aguardo o proximo.

Pedro H. disse...

Voto em branco, que os demais concorrentes salvem a barca.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Nem é questão de ser "corneta" ou não. O que se espera do novo bloguista (eu, pelo menos), é que o sujeita viva pelo menos com os pés nos chão. Estes dois aí devem ter tomado algum chá... certamente "do mesmo" que andam servindo lá pelos gabinetes do Beira Rio.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Dr_dixon, que não vota no CREMERS, no SIMERS, na UNIMED e muito menos nas Eleições Mun. Est. e Fed. (SOMENTE NULO), vota sempre que o assunto é S.C.Internacional...

Vai para... # 2

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Aliás:
Dr_Inter segue imaginando que uma boa 'quimioterapia'/cirurgia, ainda vai dar resultado pois esse 'câncer do encêfalo' (da Patoral do TETRA como um todo) tem, na verdade, ótimo prognóstico...

Vejamos:

Esse campeonato é tão fácil, mas tão facil... que nessa balada que vamos, mesmo quando faltarem 10 jogos para acabar o certeme ainda haverá boa chance pra ser campeão... SIMMM... apenas com as 10 vitórias que faltam!!! Mas hoje ainda tá FACÍLIMO... ainda temos 7 jogos no B.R. e 6 fora (vários contra quase rebaixados...), então O TÍTULO será nosso...!!!

43 pontos (atuais) + (quaisquer) 30 pontos = 73 pontos !!! TETRA...

FALTAM 1O VITÓRIAS !!!

P.S.: PERCEBERAM AGORA QUE O SANDRO NUNCA SERÁ 1o VOLANTE (CENTROMÉDIO) E PRECISA SER UM ARMADOR aplicado E AMBICIOSO, AGORA QUE TAMO SEM O MAGRÃO...(JÁ HAVIA FEITO POST E RE-POST SOBRE OS PORQUÊS DELE NÃO SERVIR LÁ ATRÁS. AVISEI, HEM...)

NO MAIS O TIME CAMPEÃO SERÁ O NOVÍSSIMO (mas CANCEROSO) 'O-QUE-SOBROU-DO-SUPER-GRUPO':

1-3-1-4-2:
LAURO ;
A 'RÉGUA' COM BOLIVAR E SORONDO E ELLER (OS 3 ZAGUEIROS NÃO ADMITIDOS...);
GUINA ;
TAISON, SANDRO, (10ZINHO) / (D'ALE), KLEBER ;
ALECSANDRO, EDU...

dÁ & $0bRA, NÉ... IC...!

Em resumo:

COMISSÃO PASTORAL DO TETRA E DEPTO DE FUT LOBOTOMIZADOS... dIRE$$ÃO GRAÇEjanTE... babaCONSELHO boquiaberto, sub-ASPONES em EXIbiCIOnismos sinceros... 100K de voZES dia 6/12/09 twitantes num BR lotadinho... e a TORCIDA esquiziofrenizada...

Vá Benne...

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Agora sério e sem meta linguagem.

O Parmera só tem o Múúúuúr, o Diego Souza (deve ficar mais de fora agora com Seleção, Cartões Vermelhose Lesões...) e o Marcão. Mais nada. Não tem café no bule...

O Goiabas, o Patétco-MG e o Vitórinha... bem esses nem há ou em 30 anos...

Os pijamas me procupam... só precisam de 11 vitórias em 13 jogos... devem ganhar uns 10...

Sobra o SamPa Tricampeão e nós Campeões-de-tudo... Nós andamos COPEIROS e eles CAMPEONATEIROS... só um dos dois leva... o resto só tem chace na J-League... e do campeão da J-League (Nabisco) já ganhamos esse ano... Perde quem tiver pior técnico dos 2 (... iiiihh!!!... diriamos nos colorados...).
Mas não !!!
O Campeão-de Tudo já foi campeão ineditamente com o Pastor... o SamPa nada com o Gomes...

Dr_Inter Brada Retumbante:

_ ÉÉÉÉEÉÉÉÉÉÉ´... VAI DÁ NÓS, MESMO !!! ( SÓ TENHO UMA DÚVIDA DERREPENTE VAI COM 8 VITÓRIAS E 2 EMPATES SÓ... 70tinha...)

Anônimo disse...

São dois textos otimistas, e isso é interessante para o parâmetro na hora do voto.

Voto no #2

Sandro Colorado

Saimon Nunes Cruz disse...

Bons textos.
Voto no número #1

jdawginc disse...

Parabens aos 2 candidatos. As 2 colunas foram muito boas mas meu voto fica para #1 ja que o #2 comecou chorando e arrumando desculpas/culpando arbitragem pela CB 2009.

Felipe Conti disse...

Voto no #2

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Voto no primeiro. Boa sorte.

A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Chiodelli disse...

Muito interessantes as considerações do Davi.

O #1, ao dizer que suas impressões são volúveis, me passou a impressão (sem nenhuma ironia) de que hoje, deve estar achando tudo ruim, já que perdemos os últimos dois jogos.

O #2, em contrapartida, elencou 7 itens pelos quais acredita no título Brasileiro. Se eu concordasse com todos os 7 itens, não apenas acreditaria no título, como teria certeza de que o conquistaríamos. Mas os últimos dois resultados, e algumas oscilações anteriores na temporada, me fazem crer que nem tudo está, assim, tão maravilhoso.

Então, embora os dois textos pareçam expressar a mesma ideia, percebi nas entrelinhas sensíveis diferenças entre ambos.

Mas se um se declara volúvel, o outro aparenta ter convicções exageradamente rígidas. E isso equilibrou demais a disputa.

De qualquer modo, escolhi aquele que me deixou mais curioso para saber quais as suas ideias no atual momento.

Por diferença mínima, voto no #2.

Parabéns aos participantes!

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

VOTO no 2

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]