segunda-feira, setembro 28, 2009

A ULTIMA ESPERANÇA

A ultima esperança para nós Colorados se chama Matemática. Já que nosso tecnico parece não ter nenhum truque escondido em suas mangas e o discurso parece ser o mesmo na diretoria e com jogadores a Matemática é a nossa ultima chance.

Mas a Matemática não veste a camisa de ninguem. No momento ela diz que o Palmeiras será Campeão. Mas ela tambem diz que faltam 12 jogos e matemáticamente o Inter pode tirar a diferença em apenas 2 rodadas. Sim é a nossa velha amiga de fim de ano. Em 2005 e em 2006 usamos ela bastante mas no fim não deu. Ano passado tambem usamos a Matemática para tentar achar um jeito ao titulo e deu em nada.

Então 2009 é mais um ano. Mais um ano em que pedimos a ela para nos dar alguma esperança, achar um caminho, fazer um milagre.

Com esse objetivo coloco lado as partidas do Inter e Palmeiras e deixo o Coloradismo de lado e tambem as zebras e vejo se usando logica ainda dá pra ser campeão.

Jogos do Palmeiras e Inter lado a Lado e pontos possivelmente tirados (sem coloradismo e sem o fator zebra).

1 Santos fora / Coritiba Fora : Sem Vantagem um é classico e o outro Inter voltando do Chile (0 Pontos tirados - Diferença 6)

2 Avai / Nautico : Sem vantagem Vitoria aos 2 mesmo o Avai sendo melhor que Nautico (0 Pontos tirados - Dif 6)

3 Nautico Fora / Atletico PR : Vantagem INTER (2 pontos tirados - Diferença 4)

4 Flamengo / Flu Fora : Leve vantagem ao Inter mas não o suficiente pra me convencer que tiraremos pontos (0 pontos tirados - Dif 4)

5 S Andre Fora / Grenal : Leve vantagem ao Palmeiras joga no seu Estado enquanto nos em classico (0 pontos tirados - Dif 4)

6 Goias / San Pablo Fora : Vantagem ao Palmeiras que joga em casa e Inter que não tem ido bem contra SP lá (2 Pontos dados - Dif 6)

7 Corinthians / Botafogo: Vantagem Inter pega um morto enquanto Palmeiras joga classico (2 pontos tirados - Dif 4)

8 Flu Fora / Barueri Fora: Igual nenhum ponto tirado (0 tirado - Dif 4)

9 Sport / Santos : Vantagem ao Palmeiras que joga contra morto (2 pontos dados - Dif 6)

10 Gremio Fora / Galo fora : Sem vantagem. Vai ser barra pesada aos 2. (0 tirados - diferença 6)

11 Galo / Sport Fora : Leve vantagem ao Inter pegando um time provavelmente rebaixado (2 tirados - Diferença 4)

12 Botafogo Fora / Santo André : Leve vantagem do Inter mas depende da situação desses times (0 tirados - Diferença 4)

Ou seja pelo meu calculo "racional"...sem coloradismo e tambem sem zebras o Inter acaba 4 pontos atras do Palmeiras. Isso sem calcular Goias e São Paulo da qual continuo não acreditando.

Então enquanto a Matématica ainda dá esperança a LOGICA não. A logica diz que o Inter ficará uns 4 pontos atras do Palmeiras. Mas ainda existe a ZEBRA. Sabemos que não se passa 12 rodadas só com resultados logicos. Sabemos que vai ter uma zebrinha aqui e ali. A esperança é que a zebra aconteça mas por lá do que aqui. O maior problema com isso é que o tecnico deles é Mega-Campeão Brasileiro e acho dificil ele entregar essa.

Como qualquer Colorado estarei torcendo até o fim. Quem sabe a minha logica tenha algumas surpresas. Mas uma coisa é certa, sem uma mudança de atitude dos jogadores, da diretoria e do tecnico nem a zebra vai nos ajudar.