terça-feira, setembro 15, 2009

43 Muitas Lembranças, Um Único Desejo!

Eu já nasci colorado. Digo isso por duas razões. A primeira é porque a intensidade com que me emociono com o Inter é tanta que nem mesmo influências familiares ou vitórias em campo justificariam. Quando vejo documentários sobre a história do clube, imagens da década 40, coisas assim, me emociono com uma facilidade assustadora. A segunda razão são as minhas lembranças de infância, minhas lembranças de ser colorado.

Em 1981, lembro de ter assistido à final do Campeonato Brasileiro entre São Paulo e Grêmio. E me lembro de ter vibrado com a agressão do centro-avante Serginho Chulapa no goleiro Leão. Talvez essa seja a minha primeira lembrança consciente de ser colorado. Sei que ela não tem nada de politicamente correto, mas não me venham exigir isso de uma criança de 5 anos de idade! Não foi um sentimento bonito. A agressão é algo que hoje eu reprovo com veemência. Mas foi um sentimento infantil, puro (acreditem), e foi uma expressão do meu coloradismo. Não por acaso, no ano seguinte, durante a Copa do Mundo, na hora de jogar bola com os amigos, eu “era” o Serginho Chulapa.

Naquela época, meus pais, assim como os do Louis (conforme o emocionante relato que ele postou aqui ontem), também haviam deixado sua terra natal para tentar a vida em outros pagos. Só não foram tão longe. Eu morava em Cascavel/PR. Quase dá para dizer que é um posto avançado do Rio Grande do Sul no oeste do Paraná. Mas o fato é que, naquela época, não havia celular, TV a cabo nem internet. Então, torcer para o Inter, pra mim, era aguardar os Gols do Fantástico no domingo à noite.

Lembro que o Inter jogou duas vezes em Cascavel durante a década de 80. Nas duas, eu fui ao estádio com o meu pai. Na primeira, Cascavel 0 x 2 Inter, amistoso. Não sei ao certo em que ano foi, nem quem jogava, muito menos que fez os gols. Alguns anos mais tarde, assisti a um Inter 1 x 1 Palmeiras, válido por algum torneio nacional. Desse jogo, só me lembro que o goleiro era o Leão, o mesmo que tomara um pisão do Chulapa em 81.

Com o passar dos anos, a evolução dos meios de comunicação e o retorno ao Rio Grande do Sul, passei acompanhar o Inter bem mais de perto. Mas era cada vez mais difícil acompanhar o Inter! Ao contrário do Louis, que desembarcou em Porto Alegre em 1979, para ver o Inter Campeão Brasileiro Invicto, minhas lembranças de infância são de um Inter guerreiro, brigador, mas não de um time vencedor. Fui forjado nas derrotas!

Em 1987, Copa União. Inter x Flamengo. Não deu. Então, no Campeonato do ano seguinte, terminado nos primeiros meses de 1989, venceríamos o grenal do século para perder a final contra o Bahia. Mas ainda teríamos a Libertadores e quando, tudo indicava que seríamos Campeões: Olímpia!

Em 1992, um prêmio de consolação: a Copa do Brasil! A Copa do Brasil é igual a prêmio de Miss Simpatia em concurso de Beleza. Sai com faixa, todo mundo aplaude, “como ela é querida”, mas não tem nada mais sem graça. Ah, mas dá vaga na Libertadores! É, pois é. Também me lembro bem da Libertadores de 93.

Pois a década de 90 foi o auge da pindaíba. 1995, nos faltou 1 gol para passar às semifinais. Quem passou foi o Fluminense, que perdeu para o Santos que perdeu para o Botafogo, numa partida em que o melhor em campo foi Márcio Resende de Freitas. Voltaremos a comentar esse nome ainda no texto de hoje.

O ano de 1996 foi de mais uma pérola na última rodada. Jogamos contra o Bragantino, já rebaixado. Repórteres da época relatavam que os jogadores do time paulista nem concentraram, chegaram em seus carros particulares para o jogo. Perdemos um pênalti e o jogo por 1 x 0. O ano acabou mais cedo. Naquela época, quem não ficava entre os 8 primeiros encerrava as atividades antes. Daí não tinha bilheteria, cota de TV, muito menos plano de sócios que se sustentasse. Ficamos em 9º, assistindo pela TV a 8ª colocada, Portuguesa, chegar à final e entregar o título na Azenha.

Em 1997, ficamos em 2º na primeira fase, para pegar um grupo semifinal com Santos, Atlético/MG e Palmeiras. Cada ano era uma fórmula diferente, tá louco! Só sei que não chegamos, de novo!

Em 1999, o clube priorizou a Copa do Brasil. Montou um time caro, repatriou Dunga, elaborou um audacioso plano de sócios. Mas um inexplicável 4 x 0 contra o Juventude em pleno Beira-Rio fez o Inter se desmantelar ao longo do ano, para acabar salvo do rebaixamento pelo topete do Dunga! Há dez anos, uma lição que parece ainda não ter sido completamente compreendida no Beira-Rio: quando não se está na Libertdores, não se prioriza o primeiro semestre.

Só que 2001 seria o ano de mais um golpe dolorido na torcida colorada. O clube assumira a postura de primo pobre. Fotos de cofre vazio na capa do jornal, promessa de título só depois de uns 5 ou 6 anos, mas o time de garotos comandados pelo caricato Zá Mário, correspondia em campo. Só que, como eu disse, era um time de garotos. E o guri Diogo Rincón me perde um golo na cara do golo. E o Leandro Guerreiro se fresqueou na lateral e, bueno... mai um ano na fila.

Segue o martírio em 2003. Mais um time de guris. Diego, Diogo, Daniel Carvalho e Nilmar, agora sob a batuta do incipiente Muricy Ramalho. Última rodada, São Caetano. Bastava o empate. Lembram do Bragantino em 96? Fichinha! O São Caetano tinha o pior ataque do campeonato e nos fez 5 x 0 no Anacleto Campanella. Eita!

Mas o mais doloroso de todos, e pra mim foi mais doloroso que a derrota contra o Olímpia em 89, foi o Brasileirão de 2005. Perder para o Olímpia foi um golpe duro, fatal, inesperado. Mas o Brasileiro de 2005 foi morrer aos poucos, maltratado, torturado, de todas as formas. Luiz Szweiter, Kia Jorabchian, Márcio Resende de Freitas.

Agora, em 2009, depois de tantos anos de sofrimento, mas também depois de ver o clube se reestruturar e ganhar o mundo, literalmente, enlouqueço quando vejo o Inter apontado como favorito para ganhar o título de modo quase unânime pela imprensa nacional e vacilar tanto ao longo do ano.

Já se passaram 30 anos! É muito tempo! Pra quem se criou colorado como eu, na época das vacas magras, agüentando a gozação dos rivais com base naquele título de 79, não dá mais pra esperar! Novos tempos vieram, novos títulos também, mas eu tenho três décadas de sofrimento entaladas na goela que estão loucas para se converterem num grito, a cada rodada do Brasileirão!

Não sei a quem faço este apelo passional e desesperado! A jogadores, Comissão Técnica, Dirigentes, torcedores ou a qualquer ente abstrato que atenda às preces direcionadas aos “Deuses do Futebol”. Resumo meu sentimento num verso do canto da torcida que diz: “E vamos Inter só te peço este Campeonato!” Não agüento mais esperar para gritar a plenos pulmões, ao lado do meu pai e do meu filho colorados: “INTER, CAMPEÃO BRASILEIRO!”

43 Comentários:

kla.jk disse...

Daniel, belo post, de arrepiar o final.
Entao Vc passou pela cobra mais venenosa do Brasil, onde futebol pra mim e para maioria de colorados que vivem por aqui se chama S.C.INTERNACIONAL.
Valeu, abs.

alepauperio disse...

Daniel,
Fui vivendo cada um dos momentos novamente com o seu relato.
Depois de tanta dificuldade, realmente é um desperdício jogar tantas chances fora, mesmo com esse nível de investimentos realizados.
Fico louco com a perda de jogos que deveriam ser encarados como finais, a exemplo do último. Ainda mais contra um time recheado de ex-gaymistas.
Precisamos encontrar o rumo certo.
Perder novamente o título para o Pablito (SPFC) seria horrível.
Será que esse grupo tem atitude para ser campeão brasileiro?
Será que tem comando para isso?
Torcida, estrutura, salários em dia e condições de treinamento não faltam.
Falta liderança!
Não quero culpar o Tite apenas.
Quem é o líder desse time?
Tem que ser um titular indiscutível. Um Lúcio! Não pode ser o Bolívar sempre questionado. O Guina aloprado? O Magrão questionado? O Dale destemperado?
Um mudo?
Quem comanda esse time, para ganhar?

Luiz Felipe disse...

Ganhamos dois Brasileiros com MINELLI e outro com ENIO ANDRADE. Preciso dizer mais alguma coisa????

Marco disse...

Lindo texto, como sempre!

Revivi cada momento, novamente e, acredite: torci para que os finais tristes fossem modificados!


Luiz Felipe,

Você nem está coberto de razão, você está soterrado por ela, por toda razão do mundo.

E, lembre-se de Antonio Lopes, campeão em 1992, que se não era grande técnico, capim não se criava no vestiário, não.

Se precisasse, dava na cara de jogador paneleiro ou de juiz ladrão. Lembro até uma vez que invadiu o campo e, invocando sua (suposta) qualidade de delegado, ordenou ao PM que prendesse o juiz ladrão.

Engraçadíssimo!

Ike disse...

Quem como eu passou no colégio/faculdade (e no RS) os anos 80 e 90, tendo que ir à aula depois de cada um dos fiascos do COLORADO, não tem como não se identificar com o post do Daniel.

Ike disse...

Quanto ao nosso INTER de hoje, não posso dizaer que fui surpreendido com a derrota de domingo.

Nós vamos perder pontos em casa e fora de casa, pra adversários minimamente qualificados, basta que possuam treinadores de inteligência mediana,

Alguém pode me explicar como se joga com 3 volantes em casa e tomar 3 gols do adversário?

Marco disse...

Carlos

TTK produziu um vídeo bastante didático.

Ali, ele mostra "todo" seu conhecimento futebolístico: NADA! ZERO!

Se não servir para responder a perguntas (pertinentes) como a sua, pelo menos servirá para os adversários estudarem a forma como o Inter joga.

Só não vai servir para TTK entender (ou fazer-nos entender) que 4-4-2 é diferente de 3-5-2, que Bolivar é zagueiro e não lateral e, por fim, que volantes e meias são funções diferentes, que requerem talentos e habilidades tão similares quanto um pêssego e um taco de golfe.

Ike disse...

"Com uma iniciativa incomum, técnico preparou DVD para explicar a forma como o Inter joga"

o "professor" vai mostrar pros burros da imprensa e da torcida como arma sua equipe com base no jogo contra o 'poderoso' sport.

porque não usa o jogo de domingo como exemplo?

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Marco, foi o mesmo safado que junto no esquema nos faturou o título de 2005. Dani, nota 10!!!
Só uma ressalva pra mostrar como as estatísticas do Nélson são tendenciosas, longe de mim achar que o Andrezinho é titular absoluto, mas olhem o que o "mestre" Wianey colocou na coluna dele. O D'ale tem sero desarmes, ZERO faltas no jogo contra o Cruzeiro. Me pergunto, cadê o meia marcador que organiza o meio de campo??? Se os atacantes erraram gol, o D'ale nessa partida magistral dele além de não marcar ninguém deu dois peidos em direção ao gol. Nessa eu tô com o Luis, o D'ale só quis fazer la boba no meio de campo que não resultou em nada... Nosso time tá muito oscilante para levar o caneco, temos que apostar em um padrão de jogo, não importa qual. Na minha opinião temos que manter o 3-5-2, pois esse bando de volante não adianta contra times fortes, já sabem marcar o único articulador que é o D'alessandro...

Marco disse...

Fabiana

(Sacanagem mode on)

Mas TTK já deu entrevistas dizendo que não mudou nada!

Que o time sempre jogou no 3-5-2!

E fez até um DVD para prová-lo!

(créc! Interruptor travou no Sacanagem mode on)

Ike disse...

Aproveitando a idéia alguem podia produzir e mandar pro tite o "Beabá do futebol, módulo 1 - iniciantes retardados"

Ou melhor: "1001 coisas melhores pra fazer do que treinar o Inter"

Marco disse...

hehehehehe

Carlos

Seria um kama sutra futebolístico?

"1001 posições para foder o centenário de um time de futebol"

Fabiano- POA-Germany disse...

Marco, é aquilo, 3-5-2 com Bolívar de ala é tinhoso. Assim como 4-4-2 com Danilo de lateral. Cara, tô numas que se vier o título, será apesar das peripécias da comissão treinadora do Inter. E minha opinião quanto ao D'ale, é que ele não jogou porra nenhuma ainda no Inter. Por isso não tenho nem coragem de reclamar do Andrezinho, que era pra ser um bom reserva (de apenas uma posição, diga-se de passagem). O Tite é um bosta...Hehehe!!
E chegou a me doer no peito estasd lembranças aí do texto, eu estive participante nas piores possíveis, como todos eu imagino, cheguei a achar que a culpa era minha de ter nascido...

Ike disse...

putz marco, esse ele lança no final do ano, depois da obra feita eheheheh

quanto ao Dalessandro eu tenho a impressão que rende mais com uma "sombra" por perto.

10zinho coitado não faz sombra nem pra ele mesmo,

então devia entrar o marquinhos, se o cara tá "desligado" no jogo, o guri já vai pegando experiência e se preparando pra assumir a camisa titular do Inter e o argentino não se acomoda.

mas pra isso tem que colocar o "tio carvalho" no banco senão o argentino se envareta.

Cleber_Tapes/RS disse...

O Inter renovo com o Andrezinho pra ser reserva do Dale
o problema que o Dale não consegue se firmar, ele jogo uma partida boa (contra time fraco) e outras ruins
Até agora não ajudo em nada o Inter
e provavelmente o maior titulo dele no BR vai ser uma Sula e um Gauchão
e zéfini

Ike disse...

Diferença entre andrezinho e dalessandro

Jogo ruim INTER mal, entra dalessandro (Atlético MG no beira rio) - ganhamos

Jogo ruim inter mal, entra 10zinho (Cruzeiro no beira rio) - perdemos

não to nem defendendo a (pouca) bola que o argentino tem jogado, mas comparar os 2 não dá. Se o Dale tá mal quem tem que entrar é o marquinhos, mas junior no Inter só entra se a diretoria obrigar.

cjr-sp disse...

É o seguinte gurizada...

Amanha tem curintia na TV para todo o Brasil via ditadura global e se o curintia ganhar amanha....se preparem que o bixo vai pegar...

No mais, senao ganharmos do VIC no findi, esqueçam qq coisa e se consolem com os DVDS do FC e TTKA e o show da IVETE que vem aí para alegria de vcs...hehehehehe.

E parem de reclamar do TTKA que é certo que daqui uns dias para dar segurança ao TTKA, FC irá renovar com ele o seu contrato por mais 3 anos.

(fez isso com bolivar estraga prazeres, lauro mao de alface, e vai comprar o dezinho por uma fortuna) ...e tá se opondo a pagar um pouco a mais para uns guris que dizem ser um novo pato e um novo batista.

Ou seja, para 2010, TTKA estará aí firme e forte. ISSO SIM É FUEDA..

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Comparar Dale ´bom de briga` com o 10zinho ´tira-perninha` é f...

Fabiano- POA-Germany disse...

Carlos:
Inter x Flamengo
Andrezinho entra faltando 10 minutos e faz um gol de falta aos 43 do segundo tempo. Foi o jogo mais ducaralho do ano no Gigante!! Acho que não é por aí!! Por isso ressaltei aqui o que falou o babaca do Wianey, O D'ale tem seus defeitos, e não são poucos.

Fabiano- POA-Germany disse...

Nélson, tu entendes da maneira que quiseres. Mas lê a estatística do blog do Wianey. O cara marcador, que arma jogada, não fez nenhuma falta, nenhuma roubada de bola e nenhuma assistência pra gol. E mesmo assim vocês acham que ele jogou pra caralho. Essa la boba não me tira pra bobo mais, só dá certo contra Náutico, Guarani e esses times de 2a divisão. Se tu queres falar do Andrezinho podemos falar, mas minha crítica foi ao D'alessandro...

cjr-sp disse...

10ZINHO É UMA PIADA DO FC e TTKA. PQP.

O CLUBE PRATICAMENTE ABDICOU DO CANECO QUANDO NAO INSISTIU FORTEMENTE COM O CLEBER SANTANA.

QUANDO LÁ ATRAS NAO DEU UM JEITO DE TRAZER O IBSON.


NAO TROUXERAM MEIO CAMPISTAS...NAO CONFIAM NOS GURIS...E AGORA PERDEM GIULANO PARA A SUB-20 QUE TINHA ARRUMADO O TIME CONFORME OS CORNETEIROS AQUI INSISTIAM NO GURI.

AGORA GUENTA O TRANCO...


***********************

SÓ QUE 10ZINHO ENCERADEIRA NAO GUENTA O PESO DAS SUAS TRANCINHAS. MAS JÁ TÁ ESCALADO PARA ENCERAR O BARRADAO CONTRA O VIC. É BOM DE MICROFONE ESSE 10ZINHO, PQP.

LÁ...SE O INTER ENTRAR COM 10ZINHO, E NAO MARCAR E CORRER A MORRER, QUANDO ACORDARMOS VAI ESTAR 2 A 0 PARA O VIC DO MANCINI.

DEPOIS NAO DIGAM QUE NAO AVISAMOS...

BARRADAO É TIPICO JOGO BOM PARA COMEÇAR COM GURIS QUE QUEIRAM CORRER A MORRER...E NAO COXA COLADA...PQP.

cjr-sp disse...

Peguei os numeros do WIANEY...

-------------------------

SANDRO : 0 desarmes - 0 faltas. Jogou 59 minutos.

MAGRÃO : 2 desarmes - 3 faltas. Jogou 90 minutos

D'ALESSANDRO : 1 desarme - 1 falta. Jogou 90 minutos

GUIÑAZU: 4 desarmes - 5 faltas. Jogou 82 minutos.

---------------------------


Sim, Guina desarmou mais, fez mais faltas, e dale nao desarmou nada...mas jogou bem e o Guina da estatistica do Wianey foi um dos piores...

Mas o DALE joga faz bola correr e o guina corre atras da bola...
DALE É SELEÇAO ARGENTINA.


Já o 10zinho, a bola corre dele...hehehee.


Sds coloradas.
Fui.

Fabiano- POA-Germany disse...

Notoriamente Sandro e Magrão não participaram do jogo. O Sandro achava que era meia, e o Magrão nem sabia o que era. Tamo fu!!

JoyDivision disse...

Duas coisas de enlouquecer no inter:
- Sempre levanta os mortos do campeonato.
- Na hora de assumir a ponta... perde!

Assim teremos mais 30 anos de fila.
Uma pena.

Marco disse...

CJR

Mas no outro domingo o Cúrintia vai pegar os bambis, isto poderá nos ajudar.

Aí, nós temos que nos ajudar também. Começar a ganhar de cachorro grande, ficar batendo em chiuaua, pequinês e pintcher é fácil.

Eu, se mandasse algo no Inter, aproveitava esta do DVD TTK-niano e mandava o cara de volta pro sofá!

Que fiadaputice é esta, de fazer dvd para mostrar como o Inter joga? Alguém já viu isto na vida?

Voltando ao Cúrintia, o Coxa vai dar a vida neste jogo, contarão com Marcelinho Paraíba, é no Couto Pereira e eles, vencendo, passarão o rival Patético-PR.

Falando em Patético, o mineiro acaba de contratar Ricardinho. Podem falar o que quiser, que é traíra e tal, e é mesmo, mas arruma um meio-campo como poucos.

Ike disse...

Fato: o discurso cada jogo é uma decisão pro INTER não funciona

A torcida se inflama, enche o estádio e o time entra em parafuso

Foi assim contra os estudiantes, foi assim na CdoB, e agora contra o cruzeiro de novo.

Em vez dos jogadores saírem do túnel pro campo em clima de decisão entram pro jogo cagados. Pra ser campeão brasileiro é preciso mais que DVD pra imprensa...

Marco disse...

Rapaz

Não vou entrar nesta de comparar 10zinho com Dale.

Para mim, uma coisa está clara:

Quando todos jogam bem, mérito do treinador.

Quando todos jogam mal, culpa do treinador.


O quê este merda ficou fazendo a semana toda que teve para treinar o time? DVDzinho de jogo contra Sport.

É treinador segundino, mesmo, volta prá Azenha ser tri-rebaixado! Lá fizeram DVD de jogo contra Náutico, aqui ele faz de jogo contra Sport.

Me poupem de mais este vexame, pelamordeDeus!

Fabiano- POA-Germany disse...

Bom, podemos ver o lado bom da coisa. Estamos a um ponto do líder, e faltam 14 rodadas. Podemos contar com a ajuda do grêmio, que é bom pra nós que se mantenha vivo até os confrontos contra São Paulo e Palmeiras. Olhando assim é óbvio que não é impossível, mas temos que melhorar muito, perdeu em casa, te fode, vai ganhar duas fora agora. Tem que ser mais ou menos assim.
Vamo Inter!!!

Jonatammm disse...

VAMOS GANHAR ESSA PORRA!!!!

Jonatammm disse...

Sobre os comentários da galera, só digo uma coisa: o D'Ale jogou muito bem contra o Cruzeiro, e se considerarmos o que jogou o time como um todo, vemos a proeza que conseguiu o D'Ale.

Andrezinho não acrescentou nada, a não ser o belo gol de falta, qualidade indiscutível dele, o melhor batedor do Inter, de longe.

Escreve aqui quem sempre procura defender o Dezinho, e sempre criticou o D'Ale. Estou notando o gringo bem mais participativo e concentrado. O vi voltando para marcar muito mais vezes.

o Dezinho nas ultimas 5 partidas que jogou foi mal com a bola rolando.

O que me irritava nele, e me irrita no time do Inter como um todo, é que várias vezes vemos os 2 atacantes caminhando, antigamente o D'Ale também caminhando, como se não tivessem nada a ver com o jogo.

Contra o Cruzeiro, algumas vezes se batia um lateral, uma falta, tiro de meta, e ninguém se apresentando para receber, muitos até de costas para o lance, completamente desligados.

O time tem que morder mais. O Inter do Muricy e do Abel sempre foi pegador. O do Tite as vezes parece um time carioca jogando.

Pablo Faria disse...

Belo texto, Daniel. Me incluo nessa turma aí... Sofrimento que parecia sem fim, mas que tem tido um final feliz, falta apenas a cereja do bolo, o BR!

Oh, Inter, não decepciona a gente não...

cjr-sp disse...

É por aí Marco...

E se o INTER nao se aprumar, nem LA pega mais...

Pois o patetico mineiro tá se arrumando e o RICARDINHO joga bola que junto com TARDELLI(Joga bem mais que o taison e alecsandro ou alguem duvida) e eder luiz vai dar samba...e tao subindo na tabela...

O INTER que se cuide que o pelotao debaixo tá chegando....

É como se fosse um falso segundo lugar aonde estamos...fiquem exxxpertos que a coisa nao é tao facil assim...


**********************************

Alguem da imprensa deveria apertar o TTKA com o pq da divulgaçao do DVD. Ah se eu fosse reporter....eu espremeria o TTKA até sair caldo...

Klaus disse...

Baita texto!

Coloquei algumas dessas coisas em uma discussão aqui...

QUEM NASCEU EM MEADOS DE 80, ADOTOU E CONTINUOU TORCENDO PARA O INTER, COM TUDO O QUE ACONTECEU, NÃO PODE NUNCA TER SEU "COLORADISMO" POSTO EM QUESTÃO.

Não que sejamos mais do que os outros, mas é que foi realmente complicado viver essa fase.

Quanto ao Inter, o que esperar de um treinador que não sabe porque ganha? E que muda esquema para acomodar medalhão?

Notaram que, com a volta do FAMIGERADO LOSANGO, o Kleber VOLTOU A NÃO APOIAR?

A ANTA ACABOU COM A NOSSA MELHOR JOGADA!

Para mim, Sandro e Magrão disputam uma vaga.

Até penso, que o Sandro poderia ser adiantado para a segunda ou terceira função do meio. NÃO VEJO ESSE PODER TODO DE MARCAÇÃO NELE, MAS VEJO UM DESARME MUITO QUALIFICADO, ASSIM COMO O PASSE.

Ainda defendo que um meia-atacante faça as vezes de Ala Direito, com um volante mais postado para cobertura.

Essa carência, embora sem cruzamentos, estava sendo sanada pelo Giuliano.

E agora, por quem?

Klaus disse...

E também acho que falta um CAPITÃO!

Quem sabe Magrão ou Índio... É o que temos.

Schroder-EUA disse...

Nota 10 Daniel!

Jonatammm disse...

Tem uma corneta que eu concordo totalmente (como muitas cornetas anti-tite): Ele não sabe por que perde. Depois do jogo, disse que foi por falta de efetividade. Agora está programando treindo de finalizações. PQP! O melhor ataque do campeonato, que fez 2 gols contra o Cruzeiro, é culpado por tomarmos 3?

Taison e Alecsandro, assim como Adrezinho, Magrão, Kleber enquanto apoiou, todos criaram boas jogadas, se movimentaram, tentaram, conseguiram vantagens contra os marcadores, etc. Não foram brilhantes, erraram uma ou outra conclusão, nada fora do normal. Fizemos 2.

Já a marcação... E o Tite falando em efetividade. É foda.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Dr_Inter, dá o plano cirurgico para o jogo contra o Vitória (e algumas CAUTERIZADAS' a mais...)

Sábado é jogo para o Bolivar (com o ÍNDIO, espero) ficar bem postadinho atrás porque assim a 'regua' (como nós, alguns Colorados, convencionamos) ficar presa a partir da direita; o Eller e o Guina tomam conta do Apodi na esquerda, claro junto ao Kleber mas ai este poderá vir a ser um ótimo desafogo em contra-ataques. A outra vantagem que podemos tirar é alinhar o Sandro (mais a frente), Dezinho, D'Ale e Taison segurando o jogo compactados no meio com os 2 últimos saindo e juntado ao Alecsandro nos erros deles... Assim é melhor que 'ir pra cima delexxxxx' como a impressa vai sugerir... É um 4-1-4-1, capice!!!

Outra: já não vejo o Sandro como 'centromédio' há muito tempo. Definitivamente um furo defensivo do time. Vide: aquela sequência de gols iguais sofridos, de junho-julho (aqueles gols famosos da linha de fundo recuadas pro meio da área...), os 3 do Botafogo no Rio, vários rebotes do Lauro na área que ele não chega (Gaymio, Corinthias, Cruzeiro), as perdidas pro Diego Souza na intermediária, as bolas altas de área que ele tambem não auxilia (Pôrra! O Edinho espanava essa M... toda) e ontem tambem numa sequência de lances do 1o(origem do lance do penalti) e 2o tempo, que os caras chegavam na cara do Lauro.
Acho que esse é um ponto (Sandro na proteção) que ainda não foi devidamente detectado pela crítica especializada, pela 'Comissão Pastoral do Tetra' e nem pelo TIME DA CORNETA do BV.
Aliás, esses não identificaram exatamente o porquê, mas tem razão ao dizer que 'CONTRA OS GRANDES A GENTE NÃO GANHA'... Na verdade, agente não se protege mais como antigamente, CLASSICAMENTE A MARCA DO INTER, contra esses. Os cornetas são viuvas do Edinho e não sabem... mas deixa assim...
E como os técnicos (os melhores times tem os melhores tecnicos..) já manjaram e botam pressão nesse furo recorrente, TEM LEVADO MUITA VANTAGEM COM ISTO...
Hoje o Inter é o melhor ataque (e por isso VAI SER TETRA) e o sistema de defesa é que peca...
Mas o Vitória, apesar de ter um bom técnico, vai ter que se expor e elas não tem todo esse cacife... se não der MANDRAQUE nem 'a Comissão Pastoaral do Tetra' aprontar...
3 pontinhos MUUUUUUUUUUITO bem compensados (sempre melhor 1 derrota e 1 vitória que 2 empates)...

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Dr_Inter, após insight, INTERPRETA E VATICINA:

HOJE, 15 DE SETEMBRO DE 2009, TRINTA ANOS DEPOIS E NOVAMENTE PARTINDO PARA UMA SÉRIE INVICTA (DE 14 JOGOS) ENTRAMOS EM CONTAGEM REGRESSIVA:

FALTAM 10 VITÓRIAS PARA O TETRA !!!

P.S.: COM A 'COMISSÃO PASTORAL DO TETRA' E TUDO...

P.S2.: INTERNACIONAL TEM 13 LETRAS

P.S3.: JÁ TEM ATÉ TÓPICO DE CONTAGEM REGRESSIVA NO FORUM...

...SEGUE TUA SENDA DE VITÓRIAS...
COLORADO DAS GLÓRIAS...

SEM MEDO DE SER FELIZ !!!

Ike disse...

Caro Dr Inter, defesa depende de conjunto, que depende de treino, e aí se fodemos

um bom zagueiro/volante/lateral, SOZINHO, sem cobertura, sem posicionamento correto não adianta

jo disse...

A DIREÇÃO DEIXOU O MELHOR DO TIME IR PRA SELEÇÃO...COLOCA O TALES NO LUGAR DO GIULIANO!!

Unknown disse...

Este post me fez lembrar algo que eu havia esquecido a muiito tempo. Algo que estava guardado no fundo do baú da minha memória.

As minhas primeiras lembranças de torcedor colorado datam de 1979, mais especificamente de um golaço do Falcão no jogo Palmeiras 2x3 Inter em SP. Porém, a minha primeira lembrança de secação data de 1981. Lembro-me de secar o Grêmio quando ele disputava um quadrangular no Brasileirão (segunda fase) e o post me fez lembrar (obrigado, Daniel) que também vibrei com o pisão que o Serginho Chulapa deu no Leão...hehe.

Felipe Conti disse...

Dae Daniel, beleza?

Em primeiro lugar parabéns pelo texto, e pelos textos aqui no BV!

Não sei se o Gonça lá do Arena chegou a te avisar, mas fiz umas fotos em Floripa (no jogo contra o Avaí) e tu aparece em algumas! Tu tava do lado do meu pai na arquibancada! O Fabio colocou uma foto tua lá no Arena e te reconheci!

Aqui tá o link da foto:

http://4.bp.blogspot.com/_s4U4Io2F0x8/SqbzYoyJiZI/AAAAAAAAArQ/g9i9Mrh4ZKM/s1600-h/blog+9.JPG

E aqui o link do post sobre o jogo:

http://grenalzito.blogspot.com/2009/09/primeira-gente-nunca-esquece.html

Abraço e Vamo Vamo Inter!

Daniel Chiodelli disse...

Aê, Felipe! O Gonça me falou!
Vi as fotos, ficaram belíssimas!
Aquele pôr do sol antes do jogo e da chuva que continuou depois, ficou muito bonito!
Baita abraço!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]